AS DECLARAÇÕES PESSIMISTAS DE ROTH AFETAM OS JOGADORES?

Eu não sei se é Celso Roth que desanima o time ou se é o time que desanima o Celso Roth.

Digo isso porque naquela fase em que estávamos com 6 ou 7 partidas sem derrotas _ e que a euforia tomou conta da torcida _ o Roth começou a falar que “olha, não vamos ganhar todas” ou “este time ainda vai ter altos e baixos e vamos perder”.

O que aconteceu? Lembram-se? Logo após essas declarações, o time levou uma traulitada mesmo, do Barueri. E, pela primeira vez, jogou mal pra caramba.

Pode ser coincidência, é obvio, mas e se não for?

Eu tenho a impressão de que estas opiniões funestas que o Roth externa, entram nas cabeças dos jogadores mais ou menos assim:

“Ah, se a gente pode perder a qualquer hora, então não precisamos nos matar em campo por um vitória”;

Ou “Se ele já avisou que podemos perder ou oscilar, é que ele não confia na equipe e eu não vou lutar por um cara que não confia em mim”.

Não sei se essas elocubrações que faço têm algum sentido na prática. Deixo a cargo de um psicólogo o esclarecimento do certo e do errado.

Continuando: De lá para cá, as suas declarações públicas têm sido sempre no sentido inverso ao de um time vencedor. Umas coisas assim meio pra baixo, cheirando a derrotismo.

Como, por exemplo, a última: “Ainda vamos ter uma semana tumultuada!”

Eu pergunto ao ilustre visitante deste blog: _Se você fosse jogador do Galo, como processaria essa declaração do seu chefe, já que é você que vai botar a canela na dividida? E ainda mais com reforços chegando que podem lhe tomar o lugar!!

Hein? Me explique como se eu fosse uma criancinha de 3 anos de idade!!!

Antes do jogo, só de ver a cara do Celso Roth, a gente pensa: Ih, vai perder!! E na maioria das vezes, perde mesmo.

Se alguém discordar, pode me xingar. Posso estar exagerando e cometendo uma injustiça com o Roth, pois eu sei que o material humano oferecido a ele depois dos desfalques foi de dar dó!!

Todavia, essas declarações medrosas se iniciaram ainda com o time completo e jogando uma bola redondinha.

Justo no momento que a equipe necessitava de mais força moral para acreditar em si mesma e partir pras cabeças.

Não sou de ficar responsabilizando técnicos de futebol pela fome na Etiópia, porque já estive dentro do campo e sei que os atletas de futebol são mais espertos do que sonha a nossa vã filosofia.

Mas gostaria que o Celso Roth calasse a boca. Simples assim. Tem mosquitos demais neste calor.
6 comentários sobre “AS DECLARAÇÕES PESSIMISTAS DE ROTH AFETAM OS JOGADORES?

  1. acho que só de olhar pro banco e ver o roth j´afeta os jogadores..e a imprensa tmbm gostaaa de um inferninho … ajuda ainda mais…

  2. Se o Roth fez milagre com o time do Gremio, pq nnao faria com o time muito superior do Galo que ta pra entrar em campo.Agora, seria bom mesmo ele ficar calado, já basta a zica tatuada no nome Clube Atlético Mineiro.

  3. Concordo plenamente com você Roberto, inclusive eu já tinha colocado em outro comentário que o pessimismo do Roth me matava de raiva, é a mesma coisa que você sair de casa pra trabalhar animado e chegar na empresa e pegar o chefe com cara de bunda esbanjando coisas negativas,aí não a motivação que aguente.Um abraço!

  4. Fael, quero vc como amigo…hehehehehehe.Marcelo, eu fui lá e gostei muito. Até deixei um recado.Gabriel (ou Athos?), em boca fechada não entra mosquito. O Roth é gaucho, não deve saber desse ditado… ou sabe? Se souber, também é burro!É isso aí, Décio.Abraços a todos.

  5. Roberto, eu também não sou de colocar culpa em treinador, mas fico puto demais quando o erros é primario, simples, impossível de errar, ou seja colocar agua na pereira, não dá meu amigo, mas não vou mais defender o celso roth, mas vai aí, algumas colocações. Roberto no seu trabalho, faria alguma coisa errada para te prejudicar?Na sua casa faria uma sujeira feia,sabendo que é você que vai limpar?Sabendo que o erro colocaria seu emprego em risco, você iria continuar errando?Então amigo, o que está acontecendo é simples, acreditamos em jogadores que não são aquilo que acreditamos, e achamos que eles seriam a nossa salvação de uma sede nossa, de anos e anos atraz, que é título!Não acredito que aja corpo mole, é ruindade mesmo, apenas no inicio houve superação e agora o gas acabou, antes ele estava com um time, depois teve nas mãos um hospital pronto socorro, só entra mutilados e não clínica de beleza, onde ficar na porta é a melhor coisa para nós caro Roberto, ver entrar e sair beldades, hahaha tenho dó dele, elenco ele não tinha, lembra-se quando leão não tinha dois times para dar coletivo, faltava até quantidade, e depois machuca um punhado,suspensões e ruindade o que quer que o cara faça.Agora alguns reclamam das palavras dele, ele não queria entregar de bandeja o kalil que é amigo dele, falando que não tinha elenco, depois dos machucados, ele ficou mais machucado ainda, perneta,maneta, com o pé e mão amarrada, teve que lançar mão dos junior, mas por enquanto dos junior para serem usados somente, werley welton felipe(mesmo assim puxando a orelha dele) eder luis porque o resto teria que entrar com o time ganhando até a torcida acostumar e ter paciencia com os erros, que sempre acontece, mas não vou defender ele mais, que até tirem ele do cargo, mas gostaria que no Galo tivesse uma ouvidoria, para termos a certeza que nossas críticas fossem até os jogadores, aí muitos erros, tenho certeza, seriam corrigidos. rá

Os comentários estão desativados.