O AMÉRICA É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C.

O América bateu o Asa de Arapiraca por 1 X 0 no Independência e conquistou o título da série C do campeonato brasileiro.
Apesar do sufoco aplicado pelo Asa, que precisava de uma vitória com 3 gols de diferença para ser o campeão, o América conseguiu cozinhar o jogo durante a maior parte do tempo.
Atacou pouco, defendeu muito e acabou premiado com um gol achado no finalzinho do segundo tempo, quando Bruno Mineiro movimentou pela única vez o placar.
Em 2010, o América estará novamente disputando a série B e vai lutar pelo acesso à série A, a divisão de elite do futebol brasileiro.
Assisti ao jogo e torci muito pelo América. O Coelho não é meu segundo time (como é para muitos) porque eu não tenho espaço para segundo time.
Já me basta o Galo e é só por ele que eu torço de forma ensandecida.
Mas quem poderá dizer que não torceu para o América hoje? Afinal, será mais um time de Minas nas principais divisões do futebol.
O Coelho ficou tempo demais no limbo. Estava mais do que na hora de retomar o caminho de glórias, o que já se iniciou hoje.
Parabéns, campeão!!
4 comentários sobre “O AMÉRICA É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C.

  1. QUE VENHAM O FLUMINENSE, BOTAFOGO, BAHIA E QUEM MAIS QUISER DISPUTAR A SÉRIE B DE 2010, POIS O COELHÃO VEM AÍ PRÁ ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO … DÁ-LHE COELHO !!!!!!!

  2. Roberto C. Filho, bom dia. Passei a segui-lo no Twitter depois que li, bastante atrasada, um texto lindíssimo seu no Terreiro do Galo, narrando sua agonia diante do ensurdecedor silêncio metropolitano no dia da final de 71. Chorei ao ler o texto e enviei para uma pá de amigos. E passei a seguir você no Twitter. Eu ontem fui ao Independência acompanhar meu pai, "Coelhista" de longas décadas. Ele mora no interior e havia muuuitos e muuuitos anos que não vinha ver seu time jogar, só acompanhava pelo rádio. Foi emocionante ver um senhor de 68 anos chorar. Eu também não sei se posso dizer que o América-MG é meu segundo time, porque meu nível de Atleticanice atinge níveis insanos, chega a ser patética esta minha paixão pouco correspondida. Mas eu me emocionei no Independência. Talvez mais pelo meu pai que pelo time verde e preto. Foi bonita a festa. E depois eu o fiz me acompanhar ao Assa Cabrasa para vermos o Galo… Saí de lá triste, com a sensação de que com este técnico retranqueiro não temos muitas chances de almejar outra estrela amarela. Quando mais precisamos de apimentar o ataque, ele joga balde d'água. Concordo com seu post sobre o jogo de ontem. Assino em baixo, com muita tristeza.Agora, apesar de os próximos jogos serem em casa, são equipes mais bem organizadas e que nos darão muuito trabalho!Mas vamos que vamos. Ainda dá tempo!Um abraço e prazer em conhecê-lo.AnaCrisGontijo:o)

  3. Beto, eu só espero que seja o cruzeiro o time que dispute com o América o acesso à série A em 2010!! Ana,fiquei muito feliz ao ler os seus elogios à minha crônica sobre o título de 71. Nela, descrevi exatamente a verdade. Foi tal e qual o descrito. Toda vez que releio, eu me emociono muito tbm, pois me leva aos bons anos 70, tempos que não voltam mais e nunca serão igualados.Vc, ao ir ao Independência ontem, com seu pai, esteve ao lado do meu irmão (comentário acima), que tbm é americano, infelizmente. Tanto quanto seu pai. Mas, sinceramente, gostei muito que o América tenha ganhado.Voltem sempre. Abraços a todos.

  4. Roberto, boa tarde.Eu não torci para o America, pois só torço para o Galo.Além do mais, este time do America, está me cheirando a lavagem de dinheiro. TODOS os jogos do america este ano, deram prejuizo. (Tirando claro , estes 2 ultimos jogos).Vá até o site da federaçao mineira e veja os jogos do campeonato mineiro.Como manter uma folha de 400 mil reais ?? Com o dinheiro publico de mais uma reforma do Estadio Independência?? Não se esqueça do o independencia era do sete de setembro , foi reformado e entregue ao América.Ainda mais com este diretor , deputado, ligado ao jogo do bicho.TÕ FORA !!!

Os comentários estão desativados.