DISSECANDO O PLANTEL DO GALO PARTE II. O MEIO.

Continuando a análise do grupo do Atlético:

No meio-de-campo:

Renan – Tem uma enorme dificuldade em sair jogando. Bom na destruição e impreciso no passe. É lento e estabanado, mas é produtivo na cabeça de área. Bom pelo alto. Regular por baixo.

Jonilson – Um verdadeiro achado da diretoria atleticana. Bom na marcação, rápido no combate e bom no passe. Taticamente é perfeito. Um carrapato. É bom antecipar a renovação de seu contrato. Estava esquecido antes. Não está mais.

Márcio Araujo – Por enquanto, o jogador mais importante da campanha deste ano. Foi a ausência mais sentida no agosto (ou desgosto) passado, quando ensejamos uma série de jogos sem vitórias. Agilidade, onipresença em campo e uma boa ligação entre defesa e ataque são as suas maiores virtudes.

Correa – Preciso no combate, tem bom passe, municia com categoria o ataque e ainda bate faltas muito bem. Uma das melhores contratações do Galo este ano.

Carlos Alberto – É o jogador com mais quilômetros corridos por partida. Tem um fôlego invejável. Peca por uma certa falta de técnica, mas sua dedicação à camisa compensa com sobras. É um excelente reserva, capaz de mudar o ritmo do time no decorrer de uma partida.

Tchô – Depois de anos sendo prestigiado, ainda não saiu do terreno das promessas. Mas, ultimamente, vem demonstrando uma raça que não mostrava antes.

Renan Oliveira – Ainda uma promessa. Sem gana de vencer, não divide bola, não produz para o time, se ausenta do jogo em apagões inexplicáveis e por fim, corre pouco para um jogador de quem se espera tanto. De vez em quando, marca um gol importante para se manter treinando no profissional. E perde outros tantos, que é pra se manter no extenso vocabulário de palavrões da torcida.

Serginho – Seu destino: seleção brasileira. Um volante que sai pro jogo, dribla para frente e tem uma excelente visão de jogo. É o fator surpresa que o time possui. Sem ele, o Galo é muito previsível. Além disso, é muito bom defensivamente. No meu time, Serginho é titular absoluto.

Junior – Começou muito bem e foi se apagando até sumir. Ressurgiu muito bem contra o Goiás e merece a chance de ser o primeiro reserva de Ricardinho. Seus lançamentos são milimétricos. Não se pode abrir mão deles.

Evandro – É um jogador que se especializou, como armador (?), em dar passes curtos para as laterais, para trás, para tudo quanto é lugar, menos em partir em jogadas agudas para dentro do gol. Tal qual alguns fenômenos estranhos que a natureza nos apresenta vez por outra, Evandro é titular, em detrimento de Junior.

Ricardinho – Pode representar o advento deste time. Parte para dentro da defesa adversária, é mestre em enfiar bolas nas costas dos zagueiros, “amacia” a bola, dá cadência e ritmo à equipe. E se preocupa taticamente em compactar o meio. Afora isso, ainda bate faltas e penaltis precisos. Um senhor armador. Se eu fosse Roth, daria a ele a função de capitão, por sua experiência e liderança. É bom valorizar os que têm espírito de vencedores. E Ricardinho não veio aqui para perder, tenham a certeza disso.

Como repararam, são 11 jogadores para 4 vagas. Cada um com seu estilo. Características diferentes que podem servir como variantes de jogo e esquemas táticos. Estamos bem servidos no meio.
No próximo post, a dissecação do ataque.

Au revoir.
Anúncios

7 comentários sobre “DISSECANDO O PLANTEL DO GALO PARTE II. O MEIO.

  1. Então agora é a meiúsca, o motor, o cérebro, a alma do time. Então vai lá:Volantes: Renan índio só para compor o time, só destrói, mas serve. Cazalberto meio doido, estabanado: reserva de lateral, reserva de reserva como volante. Massaraújo melhorou seu futebol este ano, deve ficar no grupo. Serginho o melhor dos volantes titularíssimo. Correa bom de bola lança bem compõe bem o meio marca bem. Meias Tchô deveria ser emprestado o mais rápido possível, precisa ralar num time série B. Renan Oliveira precisa servir o exército no Afeganistão para ver que está jogando a vida fora tem talento e não aproveita, preguiçoso precisa crescer e se tornar adulto. Junior boa gente, joga bem mas o tempo passa fazer o quê? Evandro fraco se não se espertar ano que vem tchau. Ricardinho ainda não jogou mas já fez muito no futebol, craque se estiver bem e quiser jogar no Galo será O craque do time. Esqueci alguém?

  2. Roberto, esqueceu de uns,mas como sabemos quem é vaí lá, C,Alberto ficará na reserva tanto lateral como segundo volante, Correa, deve ser titular como segundo por enquanto, Shownilson (colega do terreirão quem disse) volantão, mas sem ser faltoso, só pega, de leve, na maciota,nos tornozelos Marcio Araujo, ufa, como gastei meus dedos escrevendo lá para o atletico, pedindo para eles consertarem corrigirem o Marcio, mas acho que valeu, porque ví meus pedidos sendo corrigidos devagar, o Cassio chegou até passar e-mail para mim, quase dizendo, você é um chato hehehe, Ricardinho para mim, vai ser o maestro, na reserva vão ficar junior o Paulinho da base, e o evandro, sendo que tchô e renan oliveira devem ser emprestados, e o renan indio na reserva também, Serginho para mim, é uma mistura de Cerezo,Paulo Isidoro,angelo,Paulista,Chicão,para mim titular mas tem que corrigir, chutes a gol, e melhorar o passe e para de pegar no adversário, aí será titular também na Amarelinha breve

  3. Continuando o time…Carini, Welton Felipe, Jorge Luís e Feltri.Agora no meio…Serginho, Correa, Marcio Araujo e Ricardinho.Com todos os jogadores a disposiçao é o melhor time do Brasil. Otimos jogadores que podem render muito. Serginho é craque, tomara que fique bastante tempo no Galo. Renan(indio) – ir embora AGORA, nao aguento mais ver ele jogando.Jonilson – muito bom, traria uma qualidade excelente e seria o reserva para dar segurança ao time. Carlos Alberto – reserva que entraria pra mudar a cara do meio, com toda a velocidade e confusao q pode arrumar no jogo.Marcio Araujo – melhor meia do Galo na temporada, cresceu muito.Correa – capacidade de lançar invejavel e boa marcaçao.Tcho e Renan Oliveira – precisam ser emprestados pra ganhar experiencia, pois qualidade tem muita.Junior – apesar da idade, pode render bons frutos ainda.Evandro – inhaca! Precisa mostrar que tem qualidade para ser jogador do Galo.Ricardinho – tem muita qualidade e espirito de vencedor. Vai conduzir o meio do GALO há muitos titulos.

  4. Tô finkado 12A.1-Carini3-Benitiz4-Jorge Luis2-Saci6-Coelho5-Marcio Araujo8-Corrêa7-Jonilson9-Tardelli10-Ricardinho11-Éder LuisTime ideal é perfeito, e rápido, tem boa marcação, as laterais funcionam bem ofensivamente, e os dois volantes marcam bem, zaga bem postada (Benitiz?????),meio criativo e ofensivo (toque refinado) time eficiente no ataque pela postura rápida, o Volante deles é o Emerson cansa rápido.Pra cima deles Galo!!!!!!!!1Roberto, vou chegar por volta da 14h00min onde encontro a turma do Terreirão?(Responde ai)Mineirão eu LOTTO!

  5. Ei, Jota. Não esqueceu ninguém, meu camarada. Boa análise.Guerra, tinha esquecido mesmo, mas corrigi no post.Cklarve, análise bacana. Concordo.Lacerdino, 6ª palmeira a partir do posto da Abraão Caran, do lado de um bar. Ao lado deste, uma grade marrom.Abraços a todos.

  6. Como o Jota Paraná, concordo com relação a Tchô e Renan Oliveira, sobre este, inclusive, teci comentário semelhante após o 2º jogo contra o Goiás. – Evandro é típico jogador de time médio/pequeno. Nesses times costumam ser o craque do time.- Renan, cerca bem, tem ótimo posicionamento, dificulta a jogada do adversário, mas não toma a bola. Qdo tem a bola nos pés não produz mt. coisa. – Carlos Alberto serve para compor o grupo.- Jonilson deve ser o titular até o Serginho voltar. Concordo que o Kalil deve renovar com ele logo.- Júnior, torço por ele. – Serginho, Correa, Márcio Araújo, deverão ser os titulares.- Ricardinho é o cara.- Roberto C. Filho: precisa deixar seus posts mais tempos para comentários …rs….

  7. Stela, às vezes deixo os post's mais tempo, às vezes não. O blog tem tido visitantes de todos os cantos do globo (pra vc ter uma idéia, até da Arábia Saudita, imagine!) e em número bastante grande. Mas, infelizmente, poucos são os que, como vc e outros amigos, deixam seus comentários. Mas, pouco a pouco, vou pegando o jeito em relação aos post's. Obrigado pela colaboração e por sugestões, viu!Beijos, Stela.

Os comentários estão desativados.