O TANQUE VOLTOU A TREINAR. VOLTA A JOGAR?

Welton Felipe, o “Tanque”, voltou a treinar nesta terça-feira. O seu último jogo foi em 30 de agosto, ou desgosto, como alguns preferem dizer, diante das intempéries que desabaram sobre as nossas cabeças naquele mês fatídico e perfeitamente esquecível em nossas mentes parcialistas.

O retorno de Welton Felipe aos treinos, em tempos bem recentes, seria comemorado com fogos de artifício, dada a sua antiga condição de titular absoluto.

Contudo, na atual conjuntura, com o plantel reforçado em todos os setores, talvez a sua volta seja analisada de uma forma mais fria, mais serena, sem aquele entusiasmo febril que caracteriza a paixão alvinegra.

O time está muito bem com Jorge Luis, que emparedou a grande área como só um bom mestre de obras conseguiria.

Continua firme com Werley, a quem a companhia de Jorge Luis fez muito bem, fazendo surgir um zagueiro de mais recursos.

Mas Welton Felipe também tem várias virtudes. É bom no jogo pelo alto, é raçudo e o seu atemorizante porte físico impõe respeito ali atrás.

No entanto, numa primeira análise, não há como encaixá-lo na defesa, por mais incrível que isso possa parecer.

Seria um sinal dos novos tempos da era Kalil?

Nesta verdadeira batalha campal, podemos prescindir de um “Tanque” em nossa estratégia de combate?
Anúncios

17 comentários sobre “O TANQUE VOLTOU A TREINAR. VOLTA A JOGAR?

  1. Reserva do Werley!E ainda tem o Benitez que ja esta na fila. Acho que vai ser assim por enquanto, pois esse cara joga muito. E ele quando entrar acho que não sai mais. Weltão é prata da casa e é de Belô tem que valorizar. O Leandro Almeida joga menos que ele e ja esta la na Rússia. O Tanque é seleção num futuro proximo, não duvidem…Galo sempre!Alexandre.

  2. È mas o welton felipe, tem que melhorar e muito, principalmente, tem que rever as suas subidas, ao ataque e que deixa desguanecida a defesa, e dá os contra ataques, e também as suas saidas de bola, os seus dribles dentro da área, zagueiro para mim, tem que ser zagueiro e nada mais, defender, defender e quando encontrar algum cachorro morto, chutar, mas prejudicar o time e o clube, não nunca mais, prefiro jorge luis, porque para mim werley tem cadeira cativa, ainda mais agora com Carini, instruindo ele alí atraz e o Shownilson na frente dele, amaciando todas as bolas, o home vai subir de produção e muito.

  3. O banco não fará nenhum mal para o Tanque.É bom para ele melhorar suas deficiências. Creio que a defesa está bem postada (excetuando o apagão do gol do Santos).E o Tanque vai compreender que o grupo tá forte e ele é mais um componente para agregar.

  4. Na minha opnião agora não devemos mudar nada no time, nem Welton Felipe e nem Evandro.O time de domingo jogou afinado, entrosado e focado na vitória, não devendo ser mudado em nada, para não atrapalhar o esquema armado pelo Roth. O Welton é um bom jogador, porém estava oscilando muito nas partidas, sendo responsável por alguns gols tomados. Que seja um bom reforço para o "SUPER BANCO" do Galo.Agora no retorno do Serginho, vamos quebrar cabeça juntos depois

  5. Eu também acho que o Weltão é banco. E quero ver o paraguaio jogando,pagar sem mostrar serviço ? Welton estava caindo de produção qdo se machucou e o banco fará bem para ele repensar nas besteiras que fez e não se achar o craque que ele pensa que é.Zagueiro tem que jogar simples até pq se ele se achar o ZAGUEIRO pode comprometer a defesa.

  6. ANDRÉ, Santos – SPO WELTON é bem melhor que o Werlei, não gosto deste xagueiro, apesar de jogar seri, ele só sabe dar chutão ,já o Welton sabe sair jogando por isso acho ele bem firme com o Jorge Luis, ABS!

  7. Acho que todos sabem minha opinião sobre o Verão Verão (cheio de pernas, gosta de aparecer, meio estabanado). Ele me faz lembrar o Júnior Baiano (Flamengo). No domingo, o Fabão (Santos), me fez lembrar o Welton Felipe, não sei o porquê … Em agosto quando o Galo atravessou aquela fase ruim, ele foi o jogador que mais me matou de raiva. Quase tinha um enfarto quando ele achava que era craque e saía jogando. Quando isso acontecia sempre saía gol do adversário. Parece-me que lhe falta inteligência, coisa que apesar de suas limitações, sobra no Werley.Ainda assim, consigo enxergar alguma coisa boa nele, por exemplo: muita raça, como todo jogador do galo deve ser; ótimo roubador de bola, talvez pelo seu físico; bola pelo alto na área do Galo, que já grande coisa, pois não me lembro dele ter feito gol de cabeça para nós. Como apaixonada pelo galo, e como disse o Guerra, torço que ele melhore e muito, que seja eleito o melhor zagueiro do brasileirão, que vá para seleção, que seja vendido para o Barca ou Real Madri ou Inter de Milão, etc. Que me faça morder a língua.Verdade, verdadeira? Não sei se fiquei feliz com sua volta aos treinos, não.

  8. Vai ser uma boa briga entre esses 4 zagueiros, com direito a professor paraguaio, temos tudo pra ter uma excelente defesa ano que vem.

  9. Stela, gosto dele jogando, mas é aquela, não quero morrer agora, só depois dos 100 anos, assim ele tem que corrigir, mas tem muita gente que gosta, taí nosso colega André(Santos), gosta de ver as saidas dele jogando, para o ataque……. e quando perde a bola, quem fica atraz, para sofrer, e ter o nome xingado, vaiado, e como não tem como fazer, tem que dar um chutão pra fora, ou então levar gol, e o werley meus amigos, está se corrigindo, pela sua entrevista, tem noção de suas limitações, e como fazer, para ir melhorando, isto é muito bom, sabe que não é nenhum craque e tem a humildade de perguntar e pedir a seus companheiros mais velhos para lhe ensinar, pode anotar aí, vaí longe, vai muito longe este rapaz.

  10. ANDRÈ Santos SPFala Guerra, olha nóis aí de novo,STELA qual foi o jogadorque mereceu aplausos no ês de Agosto?Na maioria das opinião NENHUM!Até o TARDELLI sumiu nesse mês de desgosto para nós ATLETICANOS, Temos que somar, pois sua Volta(WERLEI) mesmo que seja Banco vai ajudar muito, agora o ALEX BRUNO esse pode ir embora, ABS a TODOS!

  11. Roberto, quando começei a ler o texto falando do desgosto, quase parei de ler. Aí, vc pediu para conter meu entusiasmo febril. Aí, cá com meus botões, não tem jeito não! Só continuei a ler, pois o texto era de sua autoria, sabia que vinha coisa boa por aí! Rs!Bom, concordo com o André Santos, (raridade, viu?! Hehe), no desgosto nada de bom aconteceu!Entendo que os jogadores da base do Galo são avaliados de forma muito dicotômica. Eu adoro o Tanque, mas o meu companheiro fiel de jogo odeia! Rs! Sei que as últimas partidas dele não foram boas e que o Werley tá brilhando, mas gosto do jeitão sem noção do Tanque!Eu tô aqui só para torcer e cornetar, deixo as escolhas para o Roth eu cornetar! KKKK! André Santos mode [on] kkkk Sério agora, Werley e Jorge Luis estão bem, então merecem a titularidade. Depois, cabe ao Roth nos treinamentos avaliar! Beijos para todos!

  12. Errata:"Eu só estou aqui para torcer e comentar, o resto eu deixo para o Roth eu cornetar"

  13. ANDRÈ Santos-SPCAMILA- seu fiel companheiro de jogo tem uma opnião, eu tenho outra, você tambem tem as suasMais o que vale acima dessas nossas opniões , e de ser ATLETICANO ,Um abraço a Você , e que um dia aos contrarios de nossa opniões sobre o WELTON FELIPE eles possam ver lá na frente ele na SELEçÃO….rsrsrs SÉRIO.

  14. Amigos, vejo que as opiniões divergentes estão sendo discutidas de uma forma muito bacana. Muito legal. Em cada cabeça uma sentença, nénão? Acredito que o Welton Felipe já esteve melhor. Suas últimas partidas não foram lá uma Brastemp. Mas tem muito potencial e se corrigir algumas coisas, pode ir longe. Mas agora, NA MINHA OPINIÃO, é melhor deixar outros jogarem.Abraços a todos e muito obrigado por fazerem deste blog uma mesa redonda para discutir assuntos do nosso Galo.

  15. Complemento ao comentário anterior:"Deixar os outros jogarem NESTE MOMENTO".

Os comentários estão desativados.