PREVISÕES MATEMÁTICAS VERSUS IMPREVISIBILIDADES DO FUTEBOL.

Quais as suas chances de conquistar aquela mulher linda, cheirosa, charmosa e, ainda por cima, inteligente?

Por acaso, você já contratou uma matemático para medir as suas possibilidades?

E se contratou e ele concluiu que as suas chances são de apenas 6,6%, você desistiu dela sem maiores questionamentos? Você não parou para pensar que cada mulher é uma pessoa diferente?

Tem mulheres lindas que gostam de homens feios como eu e você, sabia? É a tal da valorização da beleza interior (rs)! E como um matemático consegue definir o peso da beleza interior (!) e outras nuances das personalidades se , na verdade, são impossíveis de mensurar?

Se ele der qualquer veredicto, não passa de um grande mentiroso.

Claro que as questões acima, além de absurdamente surrealistas, são somente para ilustrar o assunto principal, que são as previsões matemáticas que apontam o Galo só com 6,609% de chances de ser campeão.

Considerando a imensidão de fatores que cercam o futebol e cada um de seus jogos, diferentes entre si e até com performances distintas da mesma equipe de um jogo para o outro, é possível diagnosticar tal percentual faltando ainda 12 rodadas?

A este respeito, excelentes são as palavras de Celso Roth: “Se o futebol fosse matemático não teria graça. Ele é puramente emotivo. O que fazer? Continuar fazendo as coisas jogo a jogo e esquecer o Palmeiras ou que está junto ou vem atrás ou está do lado”.

A vida do matemático que se mete a pesar as possibilidades de cada equipe é extremamente confortável. Na medida em que as suas previsões vão indo pro ralo, ele vai alterando os percentuais de acordo com os resultados dos jogos e a classificação na tabela. Simples assim. E não é punido pelos erros. É fácil demais, não é não?

Então eu, indignado com essa moleza, proponho que:

A cada erro matemático, o dono do palpite seja multado em 10 salários mínimos ou, se preferirem, que o seu IR seja aumentado na mesma proporção de seu erro. E se sonegar, que seja preso sem direito a sursis.

Feito? Aí esses caras vão sentir no próprio cangote a mesma pressão que eles colocam sobre as equipes que definem com a pecha de “poucas chances”. Duvido que, depois disso, nós vejamos um matemático atrás de fama. Desaparecerão!

Tem cara que lê essas previsões e leva a sério, duvidam? E se esse cara joga no Galo… tamos ferrados.

Abaixo os matemáticos! Como sugere a foto acima, não queremos nem sentir seu cheiro, viu?
Anúncios

18 comentários sobre “PREVISÕES MATEMÁTICAS VERSUS IMPREVISIBILIDADES DO FUTEBOL.

  1. pra mim a matemática funciona assim: foram vendidos quse 14 mil porcento do Galo ser campeão hoje.No dia dee rolar uns 50 mil por cento do Galo ser campeão…Tendeu/?srsrsabração fiote. tava sumido daqui… mas voltando… e vou lá pra baixo ouvir um elvis.

  2. Roberto, vim aqui "pessoalmente" agradecer o post lá no terreirão, sobre o Zé. Alguns me perguntaram se a história é verídica.É uns 85% verídica. Há mesmo uma família mineira vivendo seu desterro na gélida Curitiba, Paraná. Pai, Mãe e seis filhos. Todo jogo do Galo é a mesma coisa… Frequentemente conquistamos alguns amigos paranaenses para o “nosso lado”.Abração do Zé Mine… ops,, quer dizer do Jota Paraná (quase revelo minha “identidade secreta”) He,he, he…

  3. ANDRÈ Santos-SPNão precisa fazer matematicaÉ só olhar os jogos do GALO fora de casa e ver as invensões que o CELSO ROTHI faz,Que Atitude é aquela do RICARDO GOMES, com Dois a menos ainda vez o São Paulo vencer esse time RIDUCULO do NAÚTICODepois dessa ,acabei de crer se o CELSO não tiver ambição pra vencer partidas fora de casa ,não vamos nem pra libertadores, Pra vencer o BR 2010tem que ter coragem, Ambição, se não…….. Até mais…

  4. 'E, Roberto! Concordo com voce! Futebol e matematica nao combinam muito quando se fala de previsao!!Precisamos fazer nosso trabalho bem feito pra somar os nossos 3 pontinhos, sempre, e a'i sim, ver a matematica funcionar a nosso favor – mas apenas pelo nosso esfor'co, nao 'e mesmo?!!!!Pra frente sempre, GALOOOO!!!!!

  5. Sábado estarei firme no mineirão dando uma força pra matemática do galo, vamos quietinhos na nossa mineirice e vamos ver no final qual matemática vai prevalecer.Eu ainda to negão, tenho 34 anos de paixão pelo galo e nunca dei bola pra matemática ou pra imprensa do eixo do mal , como diz o camisa 12 , teremos cinquenta mil por cento de chance de ser campeão, um abraço e até sábado.

  6. P-Q-P viu!! Além de termos contra nós os adversários, algumas arbitragens tendenciosas, a bicharada, o “eixo do mal”, como disse o Déciolavras, temos esses matemáticos a nos encher o saco.Jogam dados numa planilha do Excel e com o resultado “adivinham” o futuro. Eles podem entender muito de planilhas, de números, mais não entendem nada de futebol.Pra mim futebol é resultado, entre outras coisas, de competência; comando; planejamento; organização; trabalho; condição técnica, física e psicológica de cada jogador. E principalmente sinergia entre torcida e time, o que temos de sobra. Esses dados, os matemáticos não conseguem computar. – André Santos, o Ricardo Gomes deu um nó no Geninho. No intervalo ele “matou” o time do Náutico, mesmo jogando com 1 e depois com 2 jogadores a menos. Alguém está lembrando que o Geninho era o técnico de confiança do ex-presidente Ziza? Seria melhor nem lembrar, né? ….Ah! cam1sado2e, num entindi nadica de nada da sua matemática..rs…

  7. Errata: "…planilhas, de números, MAS não entendem nada de futebol."

  8. Amigo Roberto, a matemática é uma ciência exata???? Alguns acham que sim, como 2+2 são 3…………Acredito que no futebol a matemática não se enquadra 100%, uma vez que existem forças sobrenaturais($$$$$$$) que influenciam em resultados no decorrer da competição, jogando fora estatísticas, números, bolas de cristal e achismo no lixo…….Portanto a matemática no futebol na minha opnião não é 100% exata!………..Com relação as minas bonitas gostarem dos feios(igual a mim e vc…rsrsr), não é exato, pois veja o caso do Ronaldo Gorducho!…..kkkk!!!……Exato mesmo é só qdo vc tem muito poder e cacau($)Abs e Parabéns pelo se blog.

  9. Foi no site infobola dum tal de tristão não sei do quê. Matemática ou matemágica? Nada a ver, as chances do parmera não pode ser acima de 50%, não tem lógica nenhuma. Está a apenas dois pontos do segundo, cinco do terceiro e seis do quarto e quinto. Ainda há 36 pontos a disputar. Quem fez essas contas?Não tem lógica… Dá vontade de rir. Abraço aos não-matemáticosVamo lá Galo.

  10. Caro, André(Santos), o Ricardo, não fez nada de mais, quem errou foi o geguinho que tirou um defensor, e depois acabou tendo um defensor expulso, e na hora de regularizar seu sistema defensivo, colocou tuta de 36 anos no jogo, o Ricardo Gomes, fez o certo, colocou o Rodrigo para compor sua defesa e deu muita sorte, só isto, sendo que a defesa do naútico, ficou justamente com um grandalhão na zaga e lento, aí não dá, e acabou tendo o michel expulso, porque foi cobrir o zagueiro lento e volante cançado na direita o geguinho barrigudo, desmantelou seu time, tenho dó é dos esforçados carlinhos bala e bruno mineiro, correram demais e o tecnico entregou o ouro, e para mim 90% dos cartões foram certos, o juiz apitou ok, e o spaulo deu mais uma sorte como no jogo contra o sport quando marcou aos 48 minutos, nós temos que apoiar o Celso Roth, agora porcausa da derrota do naútico, cornetar o nosso tecnico, e contra o santo andré nós ganhamos e o spaulo, mesmo trocando local de jogo, somente empatou, nos temos 12 jogos a ser disputado, SE NÃO APOIARMOS O CLUBE ATLETICO MINEIRO NOSSO GALO, e os jogadores e o tecnico celso roth, é o clube agora até o final, é melhor não torcermos, porque senão estaremos contra nosso GALO, e já tem muita gente contra inclusive este triste coitado, matemático, além da mídia do eixo, os juizes e os times não podemos ter atleticano contra, estou certo colega ou estou errado, pense bem, vamos fazer uma corrente pra frente e deixa o celso roth para Dezembro, aí vamos juntar as pedra para jogar nele, ok.

  11. Matemática de futebol pra mim só funciona depois do jogo, é simples, vitória vale 3 pontos, empate 1 e derrota nada.Já fizeram cálculo que até levariam o fluminense a ser campeão ( na rodada passada ), adredita? O pior é que matematicamente a façanha era possível, e pode ter certeza que teve gente torcendo. Estes estão mais que certos, enquanto ouver matematicamente pontos pra se somar e chegar, todos estão na briga, nem que tenha que ganhar todos os jogos e esperar que todos os adversários empatem entre si ( caso do Fluminense ) . Esperança, pra Atleticano principalmente é a última que morre. Sabe que até cheguei a acreditar quando o ZIZA disse que iriamos pra Tókio?

  12. Guerra, concordo com td que disse, vc descreveu o que aconteceu no jogo, mas dizer que foi sorte do SP, acho que não foi não. Segundo tempo só deu SP. O R. Gomes mexeu certo (competência) X mexida errada do incompetente “Geguinho” ..kkkk …. (gostei do apelido). Colocou o bloco na rua: time pra frente, sem medo, partiu pra cima em busca da vitória. Jogo contra o Stº André: lembra quando e quem foi o responsável pela virada do jogo? Pois é, meu amigo … foi o Eder Luis depois que entrou. Acho que o SP às vezes tb. joga mal, e tem sido ajudado pelas arbitragens, vide o gol contra o Corinthians. Mas que ontem jogou como um time que pretende ser campeão, isso ele jogou. Quero que o Galo jogue nestas 12 próximas rodadas jogando como fez contra o SAntos e como o SP jogou ontem.

  13. COMPETÊNCIA pra fazer gols!Disso que precisamos pra sermos campeôes e isso não esta nos faltando.Manda a matematica e quem mais quizer ir junto tudo la pro paraguai e vamô que vamô pra cima dos paulistas barueristas que nossos objetivos são três pontos e agente tem que deixar muita gente de boca aberta ainda.Éssa é a matemática!Galo sempre!!!Alexandre Coelho.

  14. Fael, Jota, André, Renata, Décio, Stela, Gotardo, Guerra, Gabriel e Alexandre, amigos sempre presentes. Muito obrigado por comentarem e discutirem entre si os vários tópicos deste blog. Leio cada comentário e prezo muito cada um, independente se é a favor ou contra a minha opinião no post. Respeito todos os pontos de vista. Abraços a todos.

  15. Estou diariamente acessando o site e a única coisa que eu não concordo é com o slogan do Gotardo 'torcedor racional'… rsrsrs o cara é muito doido !!Um abraço a todos.José eustaquio

  16. Amigo José Eustáquio, é por isto mesmo que assina racional, veja alguns torcedores, principalmente lá no terreiro, só porque o spaulo ganhou do naútico, já querem que o celso roth seja mandado embora, se não coloca, um ou outro jogador para treinar (ninguem sabe porque) mas alguns já começa a detonar o tecnico, e assim por diante, então amigo, Vem o nosso Gotardo, e mistura tudo, nós rimos a valer, ficamos mais novos, acaba as rugas, diminui o stress e não é que acabamos viajando junto com ele, hahahaha ele é gente bôa demais e você tbm meu caro José Eustáquio, abraços a todos e até sábado, Roberto vou levar uma placa para mostrar onde vai reunir a turma, é o único jeito lá nos coqueiros(palmeira não) na grade marron, e Stela, tá convidada também, acho que agora a Camila, vai poder chegar junto, assim espero.

  17. Vlw amigão GUERRA!!!….Somos todos GALO assim mesmo!!!!…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!Abraçao aos amigos Guerra e ao José Eustáquio

Os comentários estão desativados.