PARA NÃO DIZER QUE SÓ FALEI DE FLORES…

Para não dizer que só falei de flores no post sobre o jogo, não quero deixar sem comentários a atuação do trio de arbitragem no sábado.

Heber Roberto Lopes e seus auxiliares tiveram, durante todo o transcorrer do jogo, o comportamento sutil e silencioso de um lobo assaltando um cercado de ovelhas.

O juiz vestiu uma pele de cordeiro natalino e, escondido neste disfarce, foi minando o time atleticano aos pouquinhos, em doses homeopáticas.

Um empurrão de Miranda sobre Éder Luis na ponta-direita, há menos de 1 metro do bandeirinha, obteve deste apenas um olhar irônico. Para ele, não foi falta.

Uma entrada violenta de Renato Silva sobre Feltri na entrada da área, além de não produzir nem um cartão amarelo (ou vermelho), sequer foi marcada a infração.

Umas 2 ou 3 faltas claras sobre Márcio Araujo, quando os são-paulinos empurraram e passaram rasteiras no alvinegro, foram solenemente ignoradas.

E outras tantas mais, das quais a vitória me fez esquecer.

Mas não esqueci que este juiz foi extremamente ardiloso. Ele tinha um plano desde o início do jogo e o colocou em ação disfarçadamente.

As mesmas faltas que não marcou para o Galo, marcou a favor do São Paulo.

Os mesmos cartões que não aplicou aos jogadores do São Paulo, aplicou aos atletas do Atlético. Foram seis, inclusive, retirando 3 peças importantes (Éder Luis, Carlos Alberto e Correa) do próximo jogo contra o Vitória.

Mostrou apenas 1 cartão para o São Paulo, um time que bateu o quanto quis durante todo o jogo. Mas estavam amparados pela “lei”, com licença para matar. Assim como os antigos filmes de Clint Eastwood.

Alguém pode questionar sobre o penalti que ele não marcou (Werley sobre Dagoberto Cai-Cai). Eu diria que, em primeiro lugar, não foi penalti, pois Dagoberto deixou a perna para ser derrubado.

Em segundo, não estava nos planos de Héber Roberto Lopes suscitar polêmicas através da marcação de um penalti duvidoso.

Como eu disse antes, a estratégia adotada era minar o time mineiro com faltas inexistentes, profusão de cartões amarelos (este, um castigo a longo prazo), inversão de infrações, etc.

Inventar um penalti? Nem pensar.

Ele sabe que o nosso presidente é bravo. Hoje em dia, as coisas são feitas na calada da noite, de forma muito mais dissimulada que antes, quando não tínhamos ninguém a defender a nossa bandeira e o nosso escudo.

E por isso mesmo, há de se tomar cuidado na reta final deste campeonato tão difícil, quando, além de enfrentar bons times, temos também de sofrer nas mãos (ou apitos) de árbitros mal-intencionados.

Héber Roberto Lopes só não contava que, mesmo com as suas artimanhas, o Galo venceria o jogo. Isto sim, não fazia parte de seu planejamento pérfido.

Na foto acima (colhida na criatividade inesgotável do blog Cam1sa Do2e), o juiz em questão está com o crânio um tanto inchado. Certamente não é por conta de um cérebro bem dotado, do nível de um Einstein.

Talvez outras matérias tenham ocupado espaço por ali, matérias estas que, ao invés de descer, subiram. Isso já acontece com o camarão.

Ou estou sendo reclamão demais até nas vitórias?


Anúncios

12 comentários sobre “PARA NÃO DIZER QUE SÓ FALEI DE FLORES…

  1. Perfeito Roberto. É assim que vão operar daqui para frente. Veja bem, há muito interesse em que o framengo fique no G4. Juntando-se a curintia que já está na LA, parmera e sumpaulo. Ficaria perfeito para o eixo do mal. Assim sobraria uma vaga para Galo e inter. Vai ser uma batalha desigual, preparem-se!!! Ainda vamos passar muita raiva, teremos que jogar para superar obstáculos além da simples disputa esportiva. Não existe ninguém bonzinho nesse meio. Tem muita grana e interesses inconfessáveis a favor dos clubes preferidinhos…Mas vamo lá Galo, contra tudo e contra todos. Nossa vitória terá um sabor ainda melhor…

  2. Claro que não meu amigo, você ainda esqueceu, que deram uma entrada no Cazalberto, pelo lado o dagoberto, que para mim é maldoso, falso desleal, e esta falta o apitador de latinha, deu contra o Galo e ainda deu o cartão a eder luis, teve a falta no correa, que seria de cartão e ele nem falta deu, Bandeira e juiz não são mal, não, são bem intencionados, já entraram com este fim, bem intencionado para o spaulo, e tão logo acabou o jogo, passei e-mail para atletico, primeiro, para avisar sôbre estes problemas, depois para dar os parabens, mas na euforia da vitoria, poderia esquecer dêstes detalhes, e taí local bom de reclamar caros torcedores atleticanos http://www.cbf.com.br/arbitros.pdf xingar não amigos, mas denunciar,mostrar os erros, mostrar que estamos de olho, encher a caixa de mensagens da cbf assim verão a força de nossa torcida.

  3. Esse time do GALO tem que precionar mais o JUIZ, pois eles sofrem a falta e ficam todos calados ,tem que peitar esses babacas,Esse DAGOBERTO é um CAI-CAI danado ASS: André Santos-SP

  4. Antes do jogo eu comentei aqui sobre o dono do apito e não fiquei surpreso com a péssima atuação desse Heber. E fiquei esperando pela expulsão de um jogador nosso no segundo tempo. Ele sempre apita mal contra o Galo galera e não é de ontem.

  5. Não, Roberto, vc não é reclamão, não. É inteligente e sabe ver as coisas. O juiz tentou enervar nossos jogadores, explusar 1 ou 2 e facilitar as coisas pro SP. Mas, nossos guerreiros não cairam na armação, tinham convicção que venceriam de qquer jeito. Qto. aos defalques para os próximos jogos, não farão falta pq além de termos elenco qualificado, temos um elenco que está fechado com o título. Nem vou assustar se o R. Oliveira entrar numa dessas partidas e correr mais que o Shownilson…rs…Jota Paraná, eles podem até colocar o "framengo" lá, mas não vai ser no lugar do Galão. Não tenho dúvida de que meu ídolo Kalil, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, está atento a tudo isso.Guerra, vou seguir sua sujestão, já copiei o link e vou disparar e-mails. Esses cariosas tem que saber que nem cara de bobos nós mineiros temos mais.E assim vai ser daqui pra frente, um por todos e todos pelo Bi_CAMpeonato: 1 – kalil atento a tudo e fazendo as preleções;2 – nossos guerreiros jogando e correndo com coração alvinegro;3 – a torcida disparando e-mails, cobrando, incentivando o time;4 – Roth: escalando certo.

  6. Roberto, Guerra, Ana Cris, Stela, Jota , Renata e demais amigos, sexta palmeira Sábado? Vamos lotar e dar aquela força pro nosso galo, não vão ser os sopradores de apito que vão tirar nossa alegria esse ano, como disse a Stela , agora temos presidente ! Um abraço a todos!

  7. Roberto, mesmo nas vitorias, nós temos que, mostrar, os êrros,as coisas ruins, e os HERROS UMANOS (doCabrito) assim vão pelo menos pensar antes de fazer uma besteira grande, contra o Galo, o Juiz, entrou para prejudicar, mas não fazendo coisa grande e sim, de falta em falta, de cartão a cartão.Amigo André(santos) meu caro os jogadores do Galo foram, muito inteligentes, em não cair na do juiz, se tivessem reclamado, levariam mais cartões e talvêz até expulsão, que ele tava com a mão coçando, prá isto acontecer, e tem mais, sou juiz, formado,mas só apitei amador, nunca na minha vida, ví um juiz voltar atraz por reclamações, apenas uma vêz na copa das confederações, mesmo assim não foi por reclamação e sim informação do bandeira e do quarto juiz, que defendeu o gol do brasil com a mão, assim ele marcou penalidade. então acho que não adianta reclamar, quem tem que reclamar somos nós, em todo lugar, que pudermos, até lá no vaticano, e o kalil, ficar de plantão lá na cbf tôda hora falando na orelha do sergio correia e do Ricardo teixeira, enfim tem que bater a barraca lá e nós montarmos uma brigada contra roubo e tentativas lá na cbf

  8. Amigo Décio, estaremos lá, e contamos com você, se vira, Lavras tem que tá representada por você e sua turma, Stela, tá na hora de aparecer lá tbm.Gotardo já tá marcado.Roberto, e a Bandeira, que as meninas falaram, vai sair.

  9. Roberto, fazia tempo que não aparecia por aqui… Talvez ainda era ressaca após a vitória do seu Galo sobre o meu tricolor.. Sobre o post, me desculpe, Roberto, não acho que você foi reclamão, mas acho o seguinte, quem me acompanha no blog, sabe também quantas vezes o São Paulo foi prejudicado, no clássico jogo contra o Inter, onde sofreu dois gols iguais e irregulares e como em algumas vezes foi beneficiado como no jogo do Corinthians, onde ganhou um ponto.. Não vi nada demais neste jogo, ambos os times foram prejudicados em diversos lances… De qualquer forma, como sempre disse no blog, acredito muito no título do Galo esse ano, que para mim sempre possuiu o melhor time e hoje possui um grande elenco, além da torcida que é um caso a parte..Saudações.. Cade Meu Camisa 10?

  10. Bom dia, Roberto e Galera,O texto expressa tudo que pudemos ver na atuação do árbitro.A "missão" era prejudicar o Galo para as próximas rodadas. E se houvesse reclamação, haveria expulsão, sem grande alarde.Mérito para os jogadores que não reclamaram.É o time atual do Galo amadurecendo e ficando pronto para as conquistas históricas, no feitio que sempre foram as vitórias do Galo Forte VingadorE dá-lhe, galo!

  11. Jota, é isso mesmo. Concordo.Guerra, a CBF sabe que o Galo tem a torcida mais apaixonada do país. E nós não podemos deixa-la esquecer isso.André, isso se deve a falta de um capitão de verdade. Márcio Araujo e só de fachada. Ricardinho é que deve assumir. Mas Roth não deve fazê-lo.André Alexandro, vc foi um dos inspiradores deste post. Alguns comentaram mesmo que o Heber viria para botar o Galo pra baixo.Stela, por favor, hehehehe, não me fale de R. Oliveira. Tenho de cuidar da minha urticária.hahahaha.Décio, estaremos todos lá na sexta palmeira. Inclusive o Guerra… não é, Guerra???Thiago Rafael, respeito muito a sua opinião de sãopaulino. Mas nós, como atleticanos, cansados de levar na cabeça por causa de arbitragem, aprendemos a ler nas entrelinhas, meu amigo. Desta vez, foi em doses homeopáticas. Vicente, concordo contigo.Abraços a todos.

  12. Por favor , que nosso Presidente verifique a escalação dos próximos jogos, pois o eixo quer nos tirar o TÍTULO.

Os comentários estão desativados.