COMO TE TRATARAM MAL, MEU GALO QUERIDO!

Li no portal Uai uma declaração de Celso Roth, transcrita a seguir, que me colocou em um acalorado debate com os meus botões. 
Diga aí, caro Roth, com as suas próprias palavras:
“São sinais nossos, coisas internas, mas vou tentar dizer para vocês. É aquele sentimento que eu digo: a gente vem para cá, tem um estado de espírito bom, todo mundo gosta de estar aqui, todos gostam de trabalhar juntos, todo mundo trabalha e trabalha bem. Estamos mantendo uma rotina, que os jogadores se adaptaram muito bem. Independente de escolha de jogadores, o grupo funciona muito bem, com objetivo muito claro. Os jogadores que chegaram se integraram rapidamente ao nosso espírito. Sentimos muito quando as coisas não funcionam, como foi contra o Fluminense. Reagimos muito bem contra o Goiás. Esses são os sinais, de trabalho, de estarmos felizes, de sabermos que o clube vem cumprindo com os seus deveres”. 
Essa declaração foi concedida no contexto de que o Celso percebe, no dia a dia, alguns sinais que dão ao Galo a condição de chegar efetivamente ao título. Bem, só pra destrinchar o que ele disse e comentar sobre o assunto: 
1 – Até este exato instante, não se ouviu nenhum boato ou subiu qualquer fumaça quanto a desentendimentos entre os jogadores do plantel, a não ser aquela discursão natural no campo de jogo entre Correa e Jorge Luis, contra o Fluminense. 
O bom ambiente é fator essencial para todo e qualquer empreendimento, seja ele no campo esportivo ou social.  O convívio agradável entre pessoas sempre aumenta a produtividade e, por consequência, as metas são alcançadas de forma mais consistente.
Em linha inversa, um ambiente ruim desgasta fisicamente o plantel, mina as suas energias mentais e estraçalha as suas expectativas.
Se o Galo está redondo neste aspecto, eu considero que estamos fortes para a dura jornada que temos pela frente. 
2 – Quando ele fala sobre o cumprimento dos deveres do clube, eu nunca consigo, ao ouvir algo parecido, deixar de lembrar das administrações anteriores, que tanto mal fizeram ao Atlético. Algumas perguntas surgem e confesso que não consigo respondê-las com a profundidade que eu gostaria. 
Por exemplo:A folha de pagamentos do plantel do time hoje é muito maior do que era antes. Fato. Mesmo assim, é quitada em dia. A folha anterior (apesar de muito menor) não o era. Todos se lembram que, no ano passado, os jogadores ficaram quase 3 meses sem receber. A pergunta é: Como se explica tal contraste de situações?
O nosso presidente Kalil, que, para mim, deveria dar um golpe de estado no Atlético e virar presidente vitalício (pois não temos substituto para ele), assumiu o clube, mandou um monte de aspones embora, enxugou a máquina, renegociou as dívidas, inseriu qualidade ao grupo de jogadores, contratou e descontratou muita gente. 
Com as medidas, se fortaleceu financeiramente e estabilizou o Galo. Hoje, não só o plantel, mas também todos os fornecedores e funcionários são pagos religiosamente em dia.
Eu pergunto: Se a solução era o enxugamento (que, convenhamos, não é uma solução tão mágica assim), porque os outros não a tomaram há muitos anos atrás? Eu não consigo eliminar a sensação de que perdemos um tempo enorme sendo chacota do Brasil inteiro da forma mais gratuita do mundo. Assim como se fosse por prazer ou por termos alma de palhaço.
 
Não nos esqueçamos que, há pouco mais de um ano atrás, nós assistimos, infinitamente constrangidos, um fraquíssimo presidente do Galo se derramar em lágrimas em plena entrevista coletiva. Por puro desespero. Desespero de um anti-atleticano miserável, que nos encheu de vergonha.
O contraste: Em menos de um ano, com Kalil, estamos com a nossa auto-estima revigorada, pujante, lá no alto, como sempre deveria ter sido.
Que perda de tempo, meus amigos e minhas amigas. Que vazio dá na gente imaginar que poderíamos ter conquistado tantas coisas nestes anos todos… e não conquistamos por uma incompetência fenomenal.
  
Como te trataram mal, meu Galo querido!
 
11 comentários sobre “COMO TE TRATARAM MAL, MEU GALO QUERIDO!

  1. Perfeito, caro Roberto! Foi muito difícil para nós, que vivemos estas últimas décadas, assistir a um verdadeiro desmanche que fizeram com o nosso GALO! Moro no Paraná há nove anos e alguns dão risada quando falo que sou torcedor do GALO! Não os culpo, a culpa estava lá em Lourdes. Mas o que ocorreu foi que tanto sofrimento fidelizou mais ainda a Massa atleticana. Meus filhos são Galo, são fanáticos sem nunca ter visto nada de bom do nosso clube. As duas últimas finas do mineiro, e 2005 doeu muito neles, mas se tornaram ainda mais Galo! Somos uma paixão há muito represada. Kalil irá abrir as comportas. Segura o Tsunami agora…Tiraremos um grande bem de todo esse mal. Aguardem…

  2. Vc é foda Roberto!Texto mais esclarecido que este não vejo em lugar algum.Como deixaram o atlético sangrar tanto? Como puderam fazer nada e ainda roubar? Que gente mais @%$#¨%$&¨%&*¨%¨&$&$%#!!!Nem vou falar o nome dos ladrões que saquearam e sacanearam com agente no passado. Mas vou exaltar o nome do Kallil que ta fazendo tudo pelo Galo e com muito amor e comprometimento.Aquele tempo ruim não volta mais, não com o kallil na presidencia.Galo sempre!!!Alexandre Coelho.

  3. KALIL, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL!!!Quanto ao passado, Roberto, você tem razão, mas vamos esquecê-lo. Ele não volta mais.

  4. Um símbolo do antigo Galo era o time de futsal q gastava-se 500.000por ano, msm quantia q o Minas ko o time deles mas eles disputavam a liga nacional e nos só o regional…nada contra o futsal do Galo mas eh apenas um exemplo entre tantos das péssimas administracoes do Galo…. parabéns kalil o Galo naum eh cabide de empregos e empresários.

  5. Não sou fã do Kalil e acho que ele fez muitas coisas erradas no passado mas agora ele está corrigindo e com mais vivência ele está mais sensato nas suas declarações.Vc lembrou bem do presidente chorão que nos fez passar uma vergonha nacional no último ano e espero que tipos como aquele que passou não volte nunca mais. Mas a vaidade dos grupinhos que temos no nosso conselho deve ter alguém de dentro secando o trabalho do Kalil e eles se dizem atleticanos,hein.. Fala sério a inveja é uma merda e vaidade é coisa de Scarlett.

  6. Roberto, meu caro amigo, poderia te falar, só, pessoalmente, mas para nossos visitantes, não ficarem com dúvidas, vou destrinchar uma carne podre, só não abro a porta, porque pode feder, e eu posso, ter problemas de respiração, Tempos do Afonso Paulino, foi quando o Galo mais viajou para o exterior, fazia amistosos, barato, bom né amigo, mídia para o nosso galo, mas lembre-se, o minhoca (afonso) é dono de minas de pedras preciosas em Nova Era, e eu aposto com ele quem tem coragem de andar a pé na rua principal de lá, do inicio ao fim, garanto que eu chego VIVO, mas não vou andar perto dele. Tempos do Paulo Cury, ele quebrou como empresario, e agora, como está, tem fazenda, chacaras Lagoa Santa (mansão) e continua vivendo sem trabalhar, é duro né, vocês não conseguem esta mágica, Ricardo Guimarães, este colocou dinheiro no clube e o Galo deve um mundão de dinheiro prá ele, mas quem gastou este dinheiro, foi ele mesmo, é só olhar os balanços, o Nélio Brant é pau mandado, empregado, do RG e da BMG por aí tá falado, o Ziza, é pau mandado tbm do RG deu bobeira, o cara, se fosse honesto, teria, eu disse isto para ele e para o filho, teria elegido o filho para prefeito de BH, mas as tramoias com o RG acho que falou mais alto, e o nosso Galo virou um cabide de emprego, só o diretor de marketing ganhava 120 mil por mês o que ele fêz várias festas e camisa do Galo para corredor São Silvestre, e tem muita gente que briga com Kalil, ….Cadê o Marketing…. e eles acham que os caras tavam se importando com o Galo, ganhando rios de dinheiro, já era o suficiente, muitos acharam ruim, porque o Kalil mandou muita gente embora, quem trabalha mesmo continua lá, e ele gosta muito deles, até paga em dia e antecipado para eles, coisa que era impossível lá no Galo, mas ainda vai aparecer muita coisa, podem esperar.

  7. Diretos tinha mais que setores…. e o presidente de 2008 foi um dos mais hipócritas que já vi em toda minha vida..faelou bem.. o Galo merece toda felicidade do mundo daqui pra frente pra compensar o tanto q maltrataram nosso Galo….*PS. aspone era meu apelido qndo era jovem

  8. Hoje ouvi a mesma coisa quando estava com a mina camisa do GALO… Me perguntaram a quanto tempo o GALO não figurava bem assim, respondi que a ultima vez foi em 1999. É muito tempo para uma torcida apaixonada e aficcionada como a do GALO! Ainda lembro do inico de ano que começamos com desconfiança e é possivel notar evolução rápida que tivemos em todos os quesitos: dentro e fora de campo! O que mais me agrada e que teremos um otimo para o proximo ano, claro com o CAMPEONATO BRASILEIRO NAS MÃOS DE QUEM É MERECEDOR: GAAAAALOOOOOO!!!

  9. Hoje ouvi a mesma coisa quando estava com a mina camisa do GALO… Me perguntaram a quanto tempo o GALO não figurava bem assim, respondi que a ultima vez foi em 1999. É muito tempo para uma torcida apaixonada e aficcionada como a do GALO! Ainda lembro do inico de ano que começamos com desconfiança e é possivel notar evolução rápida que tivemos em todos os quesitos: dentro e fora de campo! O que mais me agrada e que teremos um otimo para o proximo ano, claro com o CAMPEONATO BRASILEIRO NAS MÃOS DE QUEM É MERECEDOR: GAAAAALOOOOOO!!!

  10. Amigos, tem uma música, que nunca esquecemos, sempre tá na nossa lembrança……. O que passou, passou, prá mim não volta mais…… e prá mim se voltasse, gostaria de meus 25 a 30 anos, mas com a experiencia de hoje, Roberto, amigo, nos dias de hoje acho que tava perdido, ou então muito achado, Kalil, fiquei chateado com ele quando tivemos uns problemas de dívidas, com veloso ramon menezes e outros por sua intempestade, atitudes que prejudicaram, mas agora foi tudo esquecido, mais velho, mais responsável,mais calmo, agora só falta ele contar até 10 antes de falar alguma coisa, assim será o nosso comandante por vários anos.

  11. Maycon RamosÉ a primeira evz q visito este blog e gostei mto deste post!Realmente trataram mto mal o nosso Galo durante td esse tempo! Fomos motivo de piada e humilhação grtuita, mas estamos nos revigorando e com a auto-estima em alta! Se ganharmos este título, reestabeleceremos o respeito a q temos direito!

Os comentários estão desativados.