UMA REUNIÃO NO GALO… E UMA NOVA ATITUDE!

Reunião no Galo.

O grupo de jogadores se encontra no auditório, esperando a chegada de Celso Roth, que ligou avisando que se atrasará devido a um engarrafamento na Pedro I. Alguém sugere que eles mesmos, os jogadores, façam a reunião. Todos concordam.

Na sequência, Ricardinho fala: _ A Libertadores está à nossa porta, moçada. Temos de tomar uma atitude, senão perderemos a chance.

Márcio Araújo: _ O time tá devagar demais. Um não está cobrindo o espaço do outro, estamos sem pegada, jogando separados…

Jonilson: _ Tá tudo caindo em cima de mim no meio. Quando penso que não, já têm 3 ou 4 adversários trocando passes por ali. Fico que nem joão bobo…

Tardelli: _ … e eu tenho de voltar pra buscar as bolas no meio. Tô jogando longe demais do gol, gente. Desse jeito, como vou marcar os gols que o time precisa?

Carini (num portunhol claudicante): _ Los defensores estão a bater las cabeças. Estoy a sair en las pelotas a toda hora por non confiar…

Carlos Alberto o interrompe: _ É… preciso treinar mais cruzamentos…

Feltri: _ E eu preciso treinar TODOS os fundamentos.

Werley: _ Eu…

Éder Luis se antecipa: _ Eu preciso de lançamentos, cambada. Sou um cara rápido e não recebo nem uma bola nas costas dos zagueiros!

Correa: _ No jogo passado, eu tive de correr dobrado e não adiantou nada. Ninguém abria pra receber. Corri a toa…

Werley: _ Eu…

Benitez: _ Tive que hazer una falta contra nosostros por causa de un lateral mal batido. Cosa de principiante, muchachos.

Ricardinho: _ Temos de conversar, trocar idéias, nos unir dentro do campo, jogarmos mais agrupados, mais compactados ali no meio. Vibrar mais…

Marques o interrompe: _ Mais vergonha na cara…

Ricardinho balança a cabeça, concordando. E continua: _ Eu não vim pra cá para disputar Sulamericana, moçada. Contra o Internacional, temos de dar a vida… vai ser um vexame horroroso ficar fora da Libertadores.

Tardelli: _ E eu dependo de gols para disputar a Copa. Preciso receber lançamentos e não passar o jogo desarmando e lançando.

Werley: _ Eu…

Ricardinho: _ Temos de jogar por nós. Temos de ter a atitude de entrar em campo e passar por cima do Internacional. Agora vamos acertar o posicionamento de cada um…

E a reunião prossegue com os jogadores estabelecendo as mudanças que a equipe necessita em todos os setores. Quando consideram que tudo está ajustado e que cada um assimilou o novo espírito, Celso Roth entra na sala.

Celso Roth: _ Desculpem o atraso, rapaziada. O trânsito está infernal, tchê! Mas vamos à reunião.

E fala uns 40 minutos diante de uma platéia sonolenta e bocejante, pois tudo já tinha sido dito.

Acaba o evento. No corredor, já do lado de fora, Celso Roth se encontra com Kalil. Este lhe pergunta: _ Foi boa a reunião?

E Celso responde: _ Excelente, presidente. O grupo está, cada vez mais, na minha mão. Até identifiquei sinais de que vamos ser campeões.

Kalil olha dentro de seus olhos, nada comenta e se afasta, com ar preocupado e o cenho franzido.

(Esta reunião não aconteceu da forma como está descrita. Trata-se puramente de um exercício ficcional. Se algo no texto se aproxima da realidade, deverá ser considerado apenas como uma mera coincidência).

Anúncios

13 comentários sobre “UMA REUNIÃO NO GALO… E UMA NOVA ATITUDE!

  1. Caro Roberto, as falas de Thiago Feltri, Carlos Alberto e Werley, com certeza são reais.

  2. É isso aí Roberto! Dependemos dos jogadores, porque o "professor" está precisando rever seus conceitos, romper com seus paradigmas, e esses papos. Mas, ô "professor". Vai se reciclar bem longe do meu GALO!

  3. Sonhei um pouco diferente de você Roberto…rs…..rs..No meu sonho, ouvi o assim: CARINE: – sou um baita goleiro, mas preciso deixar de SAIR CATANDO BORBOLETAS nas bolas cruzadas na área. C. ALBERTO: – sou um valoroso quebra-galho da lateral direita, sendo assim, saio para a entrada do Coelho. Este pode fazer cruzamentos acertados, criar jogada de ataque, chutar para gol, etc. M. ARAÚJO: – é isso mesmo, o Coelho entra, eu, Jonilson e Correa cobrimos suas subidas. WERLEY: – caro W. Felipe, somos limitados “véio”, vamos jogar simples e sério, sem inventar nada. Ok? Nos 2 últimos jogos, vamos disputar na “purrinha” quem joga ao lado do Benitez. WELTON FELIPE: combinado, Werley. Sei que NÃO SOU CRAQUE, por esse motivo NÃO SAIREI JOGANDO. FELTRI: vou jogar a bola de “grila” na área, como fiz contra o Flamengo que resultou no gol do Ricardinho. Nas férias treino 500 cruzamentos por dia. JONILSON: ouvi o mesmo que o Roberto ouviu. CORREA: idemRICARDINHO: – vou fazer o que der na telha, o que sempre fiz, nada de cumprir as determinações do BurRoth.EDER: – é isso aí Ricardinho, conto com você para receber bolas redondinhas nas costas dos zagueiros. TARDELLI: – que notícia boa, Ricardinho! Ufa!! Agora volto a sonhar com a artilharia. Jogue o futebol que te consagrou em todos os clubes pelos quais passou.KALIL: – vamos proporcionar uma HECATOMBE no Inter, no Palmeiras e Corinthians. ROTHINHO BARRICHELLO: – com bastante equilíbrio.

  4. Roberto Coincidencia ou não, é o que todo atleticano sonha, com uma lavagem de roupa suja e para mim ainda tem algumas falas trucos e retrucos:Carini, pessoal,marque mais lá na frente assim a bola não vem nos zagueiros, Cazalberto, gritem comigo na hora certa de cruzar e na hora de chutar para o gol, sou bem obedecido, Feltri, colegas se não conseguir nem defender e nem cruzar o saci vai me pegar, Benitez não vou mais dar carrinho é criminoso Werley não vou importar mais de levar cartão assim vou entrar mais firme mas na bola e não deixar atacante nenhum girar em cima de mim, giro tbm e trobo com ele, Jonilson vou parar de dar entrevistas, tou jogando bulufas depois que começaram a me entrevistar Correa, corro corro canso, mas prometo nunca mais prender bolas e nem dar as bolas para traz igual caranguejo, Massaraujo PELO AMÕR DE DEUS PEDEM AO TECNICO PARA NÃO ME COLOCAR MARCANDO PELO LADO ESQUERDO, lá não é meu lugar, por isto que caiu meu futebol, Ricardinho, vou dormir melhor, trocar meu travesseiro, talvez seja ele que não tá me dando equilibrio para acertar os passes e vou dar mais velocidade ao ataque, igual antigamente, assim a dupla eder e diego voltem ao futebol veloz e insinuante, Eder luis vou procurar soltar mais a bola correr mas aprender a tabelar, Tardelli, não estou twitando mais, assim minha cabeça está só nos gol e na casinha, prometo marcar gol de bunda canela bico mas marcar gols enfeitar só mesmo no Natal a minha arvore, colocar nela várias notas de 100 dos bichos que vou ganhar e agora quanto ao tecnico, atrasado, o Kalil deixou ele de castigo, vai ficar no vestiario rezando de joelho nos bagos de mio braços aberto e com a cara pra parede durante o jôgo todo, depois do jôgo entrar no campo dar a volta olimpica para receber o aplauso da maravilhosa torcida do Galo hahahahah

  5. Santos_SPCELSO ROTHi chega atrassado e diz:"Não liguem para o que a TORCIDA estão falando de vocês , pois eles não convive conosco o tempo inteiro,Agora o que tenho a dizer pra vocês é o seguinte, a TORCIDA deste CLUBE não é boba, Então teremos que ganhar do INTER de qualquer jeito,para irmos para S.P jogar pelo empate,ou vocês preferem o mais dificil, empatar com o INTER e ter que vencer o Palmeiras no PALESTRA,Prefiro eu vencer o INTER para jogarmos contra o Palmeiras bem tranquilo, resumindo ,pelo empate"Sei que as palavras do seu TEXTO Roberto,foi uma SIMULAÇÃO , pois acredito EU que cada jogador se não falou sso, pelo menos eles tem em pensamento, prefiro o JOGADOR que fale MENOS e jOGUE mais, EX; o que o KALIL, JONILSON e Eder Luis tem falado ultimamente na imprensa , são coisas que são pra falar internamente .

  6. Eu acho que este sonho poderia ser realidade e deixar o time por conta do Ricardinho treinar. Confio mais, rsrsrsrsrsPelo sonho se vê o desencontro dos jogadores, "tem que treinar(conversar) mais".KALIL É 1000 ROTH É 1000 AO CONTRÁRIO.

  7. Ficção ou realidade?Tanto faz, o importante é que dê Galo na cabeça e na libertadores!Galo sempre!!!Alexandre.

  8. Faltou o Correa e o Márcio Araújo falarem: – Esta inversao de posicoes da gente que o professor arrumou nao está dando certo. Em campo, a gente faz do nosso jeito, que estava funcionando.Márcio:- Pois é, nunca fui volante de marcacao. Meu negócio é sair rápido da defesa pro ataque.Correa:- Nao sou rápido pra puxar contra-ataque. meu forte é fazer lancamentos. Mas tem que ter o Tardelli e o Éder na área pra receber.Ricardinho:- Nao sou veloz, faco a bola correr. Só que estou indo na intermediária buscar bola pro Tardelli e ele vindo no meio de campo pra pegar. Aí nao dá!Todos:- Jogamos por nós e por esta torcida. Libertadores, depois de tanto tempo no G4 é obrigacao. Sao 3 rodadas pra separar os homens dos garotos.

  9. Colegas, entre no blog camisa doze, verão um belo texto, O Fael mandou bem sôbre Kalil e patrocinio, temos que dar os parabens, já viu Roberto, valeu mesmo.

  10. Kalil é 1000 Roth é 0001.Tá vendo Kalil nem precisa doRoth, ninguém entende pq insiste.Óbvio q a gente reconhece o trabalho do Kalil, inquestionável, mas o q ofusca o seu trabalho éa insistência com este treinadorpé-de-chinelo, que pelo texto, nem os jogadores precisam dele, quanto mais nós torcedores que sempre queremos o melhor para o Galo!!!Ah! Levei o texto do Roberto para os meus colegas atleticanos lá do Fórum, onde eu trabalho, levarei tb o da Camisa Doze.Abs.

  11. E o Palmeiras, heim? Nem Libertadores….rs…Como diz um amigo meu "vamos sapecar o Palmeiras lá sem Sampa".

  12. Infelizmente estou desanimado e descrente…Já são muitos os anos que vejo nosso GALO deixar escapulir quase todas as grandes chances que tem de decidir no Mineirão.Já estou pensando em 2010 com um time mais forte,talvez… porém torço para que nosso time me desminta ,ganhe do Inter e vá em frente com melhores possibilidades!!!

Os comentários estão desativados.