ES UNA PENA, PERO… HASTA LA VISTA, MUCHACHO!!!

Quando Renteria chegou, eu vibrei com a sua contratação.

Já o tinha visto jogar pelo Internacional e o que vi me encheu os olhos. Era um jogador serelepe, daqueles encardidos, habilidoso, perigosíssimo dentro da área…

Virava a vida de qualquer zagueiro de cabeça para baixo.

Hoje eu tenho a impressão de ter sonhado tudo isso e transformado um simples devaneio em realidade. É a única explicação que encontro.

No Galo, Renteria joga (quando joga) meio travado, engessado, sem domínio de bola, sem noção de colocação dentro da área (o que compromete seu senso de oportunismo), não consegue concatenar nem uma tabela, nem uma jogada sequer…

Enfim, Renteria não conseguiu ser para o Galo o que foi para o Internacional.

Não é por aqui nem sombra do ídolo que foi por lá. E nem será.

Não tem mais tempo para isso, pois seu contrato está vencendo e duvido que seja renovado, dado o custo X benefício em vermelho.

E eu, que botava uma fé monstruosa no neguinho, tenho de reconhecer: Renteria, infelizmente, foi frustrante.

Cheguei a pensar que, com a chegada de Ricardinho, ele fosse melhorar, pois Ricardinho mete as bolas entre os zagueiros como poucos neste país. E em sua carreira, Renteria já marcou muitos gols nesse tipo de jogada.

Mas não adiantou. Renteria costuma correr muito atrás dos zagueiros quando estes têm a posse da bola. Mas, curiosamente, corre pouco para se deslocar. E quem se desloca tem preferência, de acordo com o velho ditado.

E aí, nem o melhor meia-armador do mundo conseguiria achá-lo.

Sinceramente, sinto uma pena danada por ver um jogador de seu nível (pois é de bom nível, só não o foi por aqui), passar pelo Galo como um bruxulear fugaz de uma chama de vela.

Não sei o que foi determinante para tão baixa produtividade. Se foi mal aproveitado no esquema ou se ele não conseguiu entrar em excelente forma.

Nem tampouco _ e não creio nisso _ se ele próprio não se esforçou o suficiente para dignificar o manto.

Só sei que Renteria foi uma decepção completa para os que tinham uma alta expectativa em seu futebol, como eu.

As montanhas de Minas e um belo horizonte não foram capazes de lhe proporcionarem tanto bem quanto os pampas gaúchos.

Então, Renteria, só resta despedirmo-nos.

Hasta la vista, muchacho, em outras plagas.

Anúncios

9 comentários sobre “ES UNA PENA, PERO… HASTA LA VISTA, MUCHACHO!!!

  1. É esse já vai tarde. Não vingou não. Melhor tentar a sorte em outro lugar. Sei lá o que deu no cara, mas nem parece ser jogador. Ruim demais, vixe!

  2. Infelizmente o "Renta" não conseguiu mostrar seu futebol, amarrando as jogadas e até atrapalhando o time em alguns jogos que entrou.Eu acho que estaremos sujeitos a esse tipo de acontecimento, uma vez que ocorreu não só com o Renteria, mais como Pedro Oldoni e Alessandro, neste ano.O Kalil tem que tomar muito cuidado nestas contratações, pois, no lugar do Renteria, Pedro Oldoni e Alessandro, poderia ter vindo um outro atacante de peso no futebol. Pq não mandar embora os três e tentar um "Obina" ou até mesmo outro jogador que se destacou neste ano.Temos que entender que nesta nova etapa da vida do galo não podemos trazer jogadores de nível mediano novamente.Orçamento duplicado para ano que vem, tem que trazer jogadores do nível do Tardeli e Éder Luis.Vamos pra cima deles GalÔoooooo

  3. Concordo plenamente! Uma pena! Aquele jogador leve, astuto, oportunista e veloz que vimos no Inter, definitivamente, não é esse que está no Galo! Pelo custo/benefício pode juntar as trouxas e xispar daqui! parabéns pelo Blog!

  4. Sabe o q é isto… é olho gordo do anão de jardim… putz, ficou tão nervosa q jogou praga, e o homem não jogou nada. Fazer o q né, esperamos demais deste Jogador, e recebemos apenas aquela dancinha muito estranha. Mas bola pra frente. Entre os erros e acertos kalil tá com saldo positivo…rsrsrsrVamo q vamo Galo….

  5. Roberto, como postei anteriormente, não entendo o cara, ele escorrega demais, fica rodando entorno dos adversários e não rende, não sai do lugar, se enrola com a bola, e acaba perdendo, não solta a bola e não desmarca para receber, até que garra ele tem, quando perde a bola sai em busca dela, ganha mas não faz nada, não tabela e dificilmente dá um passe certo, foi uma pena, porque tbm gostava dele quando jogava no inter. Gotardo, isto vai acontecer tanto no Galo como em outro clube, um jogador ser bom aquí e péssimo em outro lugar, não sei porquê, mas olha aí o Pet no fla, é um dos melhores hoje, e assim por diante, Gotardo gotava do Alessandro, mas agora não quero nem ver, pô o cara é um cai cai disgramado, gostaria de ver o alessandro dos tempos de america e do Ipatinga ano passado que foi artilheiro, bola no pe´ele guardava na casinha, agora coitado, dá dó mesmo de ver o cara,mas acho que tem que ir tentando um ou outro até achar mais um, veja que no Galo não deu nada, mas tá na artilharia da série B o Marcelo Nicácio, que ainda é do Galo, tá emprestado para o fortaleza, mas seus gols não tá conseguindo tirar o time lá de baixo, mas vai dar lucro para o Galo, ou moeda de troca ou venda ou até mesmo aproveitamento, melhor que os que aquí está ele é.

  6. Caros amigos,Também concordo que tanto Alessandro quanto Renteria e, principalmente o Oldoni, não fizeram nada no galo esse ano. Aliás, pelo contrário, até nos mataram de raiva. Contudo, não acredito que jogador desaprende de jogar da noite para o dia. Jogar bem em qualquer clube que seja é do interesse deles. Portanto, diferentemente do que a maioria está defendendo nesse momento, nesse blog, penso que, exceto o Oldoni que não me passou a menor confiança, os outros dois parecem carecer de uma maior sequencia de jogo. De qualquer forma, não tenho dúvidas que necessitamos da contratação de outro atacante de peso mas Gotardo, com todo o respeito que tenho pela sua opinião, não acredito que esse jogador seja o Obina. Vamos esperar para ver.Um abraço para todos e galo sempre.

  7. O Kalil convocou uma coletiva hoje para falar o nome dos patrocinadores do Galo para 2010 são eles.BMGRicardo EletroAlpargatas que deve ser de material esportivo com a Topper.Mas não falou os valores dos patrocinios.

  8. Grande Roberto, cá estou de volta, trabalho em uma grande empresa do varejo também e sabemos o quanto a Ricardo Eletro está forte no mercado, com certeza se o patrocínio se concretizar trará um excelente dinheiro aos cofres do Galo..Grande abraço,Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

  9. Pra mim a culpa é do treinador. Vejamos:- ano passado, no Goiás, o Feltri, jogou um bolão. Não acredito que ele esqueceu de jogar futebol. Se ele for para outro clube e lhe derem liberdade como outros laterais têm, como o Flamengo, o Goiás, o próprio Cruzeiro, etc, o Feltri volta a jogar bola.- W. felipe e Alessandro, este na Copa do Brasil, estavam numa crescente com o Leão. O Júnior jogava bem, hj nem se ouve mais falar no nome dele. – do Ricardinho, nem precisa falar, ele é craque. Aqui, está sendo QUESTIONADO. É mole? 2 jogadores se deram bem no esquema do Roth: o Eder e o Tardelli, pq jogam na velocidade. Mesmo assim qdo. enfrentam adversários retrancados, que encurtam seus espaços encontram enorme dificuldades, especialmente o Eder. Estes dois são os únicos que praticamente tem a unanimidade da torcida. Dessa forma não adianta o Kalil trazer os melhores jogadores. O BurRoth além de desvalorizar individualmente os jogadores, desvaloriza o elenco, pois não ganha títulos.

Os comentários estão desativados.