PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO. A NOSSA ALMA NÃO ESTÁ NO CAMPO, ESTÁ NAS ARQUIBANCADAS.

Para um blogueiro que escreve sobre o Atlético, não existe nada pior que um dia como o de hoje.

Neste momento, usar a caneta virtual é como reabrir a ferida no coração.

As chances se foram como as águas de uma cascata. As esperanças estão prostradas ao chão no silêncio congelado da morte.

Foi um final de campeonato frustrante. Quando mais se esperava que o Galo encarasse a reta derradeira de uma maneira vigorosa e forte, a coisa desandou de uma tal maneira que chegamos ao cúmulo de ganhar apenas 3 pontos nos 18 últimos disputados. O fôlego se foi muito antes da batida. O medo de ser feliz superou, por vários corpos, a determinação incansável dos vencedores.

Ao iniciar o jogo de ontem, eu pensava com os meus botões: o Palmeiras penou para empatar com o Sport e Atlético Paranaense e suou sangue para ganhar do Coritiba e outros mais. Então não existem motivos para ganhar do Galo facilmente. Isso era o que eu pensava.

Pois antes que o primeiro minuto desse a volta completa no relógio, o Palmeiras já fazia o primeiro gol.

Nós conseguimos nos superar na repetição do que vem ocorrendo com constância. Tenho a impressão que isso é exaustivamente treinado na Cidade do Galo.

Um atraso de bola irresponsável de Éder Luis provocou o segundo, um gol com características de paranormalidade. Um espírito de porco levou aquela bola para dentro do nosso gol, quando as probabilidades daquele chute dar certo são de uma em um milhão.

E levamos o terceiro quando tínhamos um certo domínio e vínhamos ameaçando perigosamente o gol de Marcos.

Então só posso deduzir que não foi um jogo em que o Palmeiras tenha penado para ganhar, como penou para ganhar ou empatar com times que estão fugindo da segunda divisão.

Para eles foi uma final. Um jogo de vida ou morte. Para nossos jogadores, foi apenas mais uma partida… e apenas mais uma derrota.

Para os jogadores profissionais, vida que segue sem maiores problemas.

Para nós, torcedores, mais uma dolorosa lança cravada no peito.

E Celso Roth novamente meteu os pés pelas mãos. A entrada de Evandro foi crucial para que o meio campo organizasse o jogo como uma barata tonta organiza seu ninho.

A entrada de Renan idem. Trava tudo, nada tem saída fácil e fluente. Impõe ao time uma coleira de ferro e uma respiração asmática.

Por tudo isso, obrigado, mister Celso Roth, por atrapalhar quando o time mais precisava de ajuda. Obrigado por, com as suas invenções de cientista maluco, nos trazer “tanta alegria”.

E agradecimentos antecipados, se você entender ser o momento de se retirar com o rabo entre as pernas. Tenha a certeza de que seria um presente de Natal que muito nos honraria, viu?

Mas não sobrou nada de bom neste ano? Claro que sim. Kalil, Carini, Benitez, Correa, Tardelli, as contas pagas em dia, os compromissos cumpridos, o respeito resgatado entre os pares e a mídia… mas nada disso foi suficiente para nos dar sequer uma vaguinha na Libertadores. Foi mesmo uma pena.

Nós, torcedores do Galo, somos como aquela figura da bíblia chamada Jó, um antigo recordista mundial da paciência. Nós exercitamos diariamente esta virtude. Temos uma paciência do tamanho do mundo.

Por exemplo, agora vamos esperar que em 2010 as coisas sejam diferentes. Mais uma vez estaremos torcendo, comparecendo, apoiando, gritando e botando a alma pela boca por essa camisa amada.

Alguém duvida? Claro que não. Seremos os mesmos fanáticos, com a mais absoluta certeza. Apesar das decepções. Apesar da tristeza imensa que se apoderou de nós e embotou a nossa mente.

Paciência. Uma virtude divina. No Guiness Book, Jó não é mais o recordista. Agora o recorde pertence a uma nação sofrida que torce para o Clube Atlético Mineiro, um clube que tem um coração gigantesco pulsando fora de campo, mas que não é capaz de levá-lo para dentro das quatro linhas.

É o mesmo que se ter a alma fora do corpo… desgraçadamente.


Anúncios

24 comentários sobre “PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO. A NOSSA ALMA NÃO ESTÁ NO CAMPO, ESTÁ NAS ARQUIBANCADAS.

  1. Caríssimo amigo Roberto. Bom ler-lhe. Ajuda-me a colocar as idéias no lugar. Agora é aprender com os erros. Se formos pensar bem essa equipe do Galo com um meio campo Jonilson,Renan,Araujo,Evandro é ridícula. No banco o multifracassado professor Roth. Ficar lá pelo sexto lugar é até uma vitória.Claro que timinhos acima de nós na colocação são beneficiados pela sorte que nunca nos acompanha. Fazer o quê? Dois gols mais improváveis no campeonato foram contra quem? Galo.Eder Luísa me atrasa aquela bola. Carini sai espetacularmente do gol fora da área e desarma o atacante. A bola sobra nos pés do D Souza que de sem pulo acerta um gol que Pelé nunca fez… Dá licença… Pet véio não fez nada no Galo. Acerta aquele gol olímpico!…Tá na hora da gente contratar um pouco de sorte tbém. Tá doido!Tchau 2009 ingrato! Venha 2010, mas se for para nos fazer sofrer, eu passo…

  2. André Santos-SP Deste time só quem joga bola é o CARINI e o TARDELLIJOGADORES de 2 DIVISÃOWERLEIALEX BRUNOBENITIZC.ALBERTOFELTRIJONILSONEVANDROMARCIO ARAUJORENAN SILVACom esses jogadores no GALo em 2010 não vamos nem conquistar o Cam. mineiro, mais um ano CEM ter NADAADEUS CELSO ROTHI, AH Cadê os queridinhos do ROTHI, SUMIU?

  3. Roberto, transcrevo meu post pq pensei que vc nem fosse postar hoje. Mais uma vez vc. escreveu um texto lindíssimo. PARABÉNS!!!É Roberto… e amigos do Galo. Não tem jeito, não. O Kalil é ditador de mais para ouvir a torcida e aceitar a opinião da imprensa. Ele só ouve o seu queridinho. Ficamos mais uma vez na fila e sem perspectiva para o ano que vem. O queridinho do Kalil disse após a partida que cabeças vão rolar. A cabeça dele está bem salva para o ano que vem. E de jogadores que poderiam ser nossos ídolos vão pra outros clubes render o que sabem.Além da tristeza que o Roth proporcionou à torcida, e digo isto com os olhos cheios de lágrimas, deu PREJUÍZO AOS COFRES DO CLUBE. Não sei os valores, se alguém souber e puder informar, agradeço desde já. Vejam: 1 – Priorizou o campeonato brasileiro e abandonou a Sul-americana. O resultado foi que o clube perdeu dinheiro, na medida em que cada fase que fosse passando receberia mais grana. 2 – Libertadores: o clube perdeu a grana da Libertadores. 3 – Campeonato Brasileiro: os 4 primeiros recebem (do Clube dos 13) uma grana considerável. Existe uma excelente premiação que vai decrescendo do 1º ao 4º colocado. O 5º em diante também recebe (O Galo vai receber este valor), mas o valor é bem abaixo. Só não recebem os 4 rebaixados. 4 – Perde uma super renda do próximo jogo contra o Corinthians. Acho que não vai ninguém neste jogo. Nem se o Kalil doar ingressos para a torcida como o Ziza Valadares fazia. E quem vai pagar a conta, SEU KALIL???Domingo somente vou torcer pra o TARDELLI fazer gols e ser o artilheiro. Nada mais me importa.

  4. Qdo o time precisou do técnico ele sumiu. Não temos um técnico motivacional e nem estrategista. Ele é um enganador e qts vezes vimos o Galo jogar mal nesse campeonato ? nunca tivemos um padrão de jogo e o time de uma jogada só,Tardelli. Bola nele que ele pode resolver,mas e qdo não pode ?Kalil pelo amor de Deus não fique com esse fracassado e enganador para 2010. Tenho até medo do time que esse merda vai montar para o ano que vem.FORA ROTH !!!

  5. BELEZA, o sonho acabou, nos enganamos, nos iludimos, afinal quanto tempo sofremos, é um alento igual ao que ocorreu este ano, é mais do que aceitavel que nos empolgassemos, mas agora vem as lições: 1) Jogadores vindos de "Graça" não resolveram e nunca resolverão nossos problemas 2) Tecnico que tem medo de perder, nunca "Ganha" nada 3) Por mais que lotemos o mineirão, torcida não Ganha jogo.KALIL dispensa urgente Carlos Alberto, Renan Silva, Celso Roth, com estes "craques" nunca chegaremos a lugar nenhum.

  6. Até agora a diretoria não fez nenhum pronunciamento sobre as possíveis cabeças que devem rolar!Esse timeco tem que ser desmanchado

  7. VAVÁO Desmanche tem que começar pelo Celso Roth e depois os "craques" que tem que jogar na segundona.

  8. Stela, a libertadores dizem que dá em média 15 milhões a sulamericana o premio para o campeão é na faixa de 2 milhões mas aí tem a disputa com o campeão da libertadores e a copa do japão que dá mais uns 2 milhões isto sem falar nas rendas que é dos mandantes, no caso do Galo sempre dá uma média de 300 mil por partida é o que o Galo vai perder contra o Corintians uns 500 mil já dava para ajudar no natal da turma lá na cidade Galo mas a decepção é demais, para nós torcida, alguns jogadores me surpreendeu neste final, não esperava deles algumas atitudes, mas tenho que enaltecer o coitado do Tardelli, sozinho, buscava bola, dava combate, tentava alguem para passar a bola e não achava, ajudava a defesa e nas laterais ajudava no meio até sofrer caimbras mais do esforço, parabens para ele.Só o Galo mesmo para tomar gols deste jeito é demais, ou URUCUBACA DANADA temos que levar na sede vila olimpica nos escritorios nas esquinas próximas na cidade do Galo, levar urgente 1 pastor 1 oadre 1 pai de santo 1 rezadeira forte 1 psicologo para trabalhar lá urgente e um Treinador

  9. Se o Kalil não tomar uma atitude de presidente de TIME GRANDE que não aceita este festival de horrores em que se transformou o time do GALO e não mandar o Roth para a C.D.C. e não dispensar um monte de merdas que estão "jogando" lá,êle corre o risco de perder o apoio quase "incondicional" que hoje tem da MASSA.

  10. Ari – UberlândiaO Vasco tá querendo o Roth.Vamos lançar a campanha "libera Kalil".Se ele perder esta oportunidade, pode morrer abraçado com este mega fracassado projeto de treinador.E que vá pro quinto dos infernos com ele!Se fosse uma meia dúzia de corneteiros, tudo bem, mas acho que 95% da Massa não querem esta mula no comando do time em 2010.Fora Roth – Libera, Kalil!

  11. Time que se diz postulante ao título brasileiro,ou a uma vaga na Libertadores não pode ter jogadores como os que vou citar agora:"cazalberto"= esforçado mas perna de pau — Werley= esforçado mas moleirão e cintura dura — Tiago Feltri=esforçado mas dono do pior cruzamento do mundo — Renan Indio,alessandro,Oldoni,Alex Bruno,Bruno (goleiro)e Tchô por razões óbvias , alem de Éder Luis e Márcio Araújo por serem "PERDEDORES NATOS".

  12. É, esses jogadores nem imaginam o que é vestir o manto sagrado. Fui ao Palestra Itália ontem e deu pra ver o ânimo desses jogadores bem de perto. Esses sangue-suga têm que pedir pra sair! Kalil, vira pro Roth, enfia a mão na cara dele e grita: 'PEDE PRA SAIR! VOCÊ É MOLEQUE! TEM QUE SER HOMEM PRA VESTIR A FARDA ALVI-NEGRA!'. Isso não pro Juarez, mas também pros seguinte jogadores:Thiago 'chuta-bola-na-bunda'FeltriMárcio AraújoÉder LuizWerleiRenan SilvaCarlos AlbertoErrandroRenteriaTchôAlessandroSaciAlex BrunoPedro OldoniMarcos RochaEsses pra mim é igual Bosta! Cambada de filho da puta! vão pra puta que te pariu! Jogares de Merda!Agora, o senhor Celso Roth, VÁ TREINAR ABC DE NATAL, SANTO ANDRÉ, BRASIL DE PELOTAS! O SENHOR É TREINADOR DE TIMECO! SOME DO MEU GALO DESGRAÇADO! FILHO DE UMA RAPARIGA!Deseculpem os palavrões, ainda estou revoltado.

  13. Nelson – Brasília (Diretamente da Capital do Mensalão da Meia e do panetonne)Se o Celso Roth continuar no Galo ano que vem, será minha primeira decepção na Era Kalil (juntando pai e filho). Será a morte, prematura, da minha última esperança em ver o Galo ressurgir como um time grande e campeão.É sério! Não estou brincando. Quem estará brincando com o coração do Atleticano será o Sr. Presidente, se continuar a apostar nesse fulano. Eu já disse aqui que esse negócio de continuísmo de técnico é a maior bobagem que existe – taí o Flamengo, com o seu técnico INTERINO, que só não será campeão se o mundo acabar no sábado, pra comprovar minha certeza.Minha gente, eu não sei se vcs concordam comigo, mas o problema do Galo não está no meio de campo. Como vimos nos últimos quatro jogos, tanto faz se temos Jonilson ou Renan, Marcio Araújo ou Renan, Correia ou Renan, Evandro ou Renan, Ricardinho ou Renan. Qualquer que seja a formação, estamos – e continuaremos – tomando gols. Precisamos melhorar esse setor? Sim! Mas, o grande defeito do time está nas laterais, nos flancos. Não temos força ofensiva nenhuma por ali. Quando o jogo tá amarrado pelo meio, tem que jogar pelas pontas, não é? Esse é o óbvio ululante do futebol. Isso é mais antigo e conhecido que andar pra frente. Só o nosso imbecil, que chamamos de técnico, é que desconhece. Ele teve quatro jogos pra mudar essa deficiência escalando o Coelho e o Júnior, nem que fosse num segundo tempo, pra mudar o estilo do nosso jogo. Mas não, o “professor” só opera mudanças no meio, no meio, no MEEEEIO!!!!Não é possível que ele não enxergue a ruindade do Carlos Alberto e do Thiago Feltri em cruzar bolas, em tabelar, em finalizar. Aliás, sendo justo, ele até chegou a enxergar algumas vezes, e até trocou essas peças. Mas aí ele não tinha gente da posição, porque ele formou um banco com gente de meio campo, e então teve que improvisar. Resultado: fiascos.Querer manter alguém competente que está numa fase ruim é uma coisa. Agora, insistir numa pessoa que está demonstrando – CATEGORICAMENTE – que não tem competência pra modificar resultados é outra.Kalil, sabemos que você é teimoso que nem uma mula. Mas, pelo amor de Deus, fique só na comparação. Não seja a mula! Morrer abraçado a convicções fracassadas não é demonstração de personalidade ou poder; é BURRICE mesmo!!!Nelson Leite Jr – Brasilia

  14. Roberto, o Terreirão quer fazer o encontro dia 5 mas o jôgo foi antecipado para dia 5 sábado, será que empata, sair de lá e ir pro jogo ou vamos aderir público zero.Fael meua amigo, você disse que o quero-quero deu umas canetas no atleta do inter, já pensou se tiver ninho de pica-pau e os estes passaros cruzarem, como vai ficar os filhotinho deles eiiiim fala pra mim fael, ou você vai mandar eles lá pra toca das fresquinhas de Minas hehehe

  15. GaleraMandei uma msg para a assessoria de imprensa do Galo para dar uma luz ao nosso presidente e mandar esse fracassado do Roth embora.Peço que os companheiros tb façam isso pq se for milhares de msg eles vão passar para o presidente que não terá como sustentar a permanencia do Roth no comando do time.

  16. Nelson do DF. Você quase sempre consegue descrever meus pensamentos. Concordo em parte que o problema do Galo está nas laterais. E concordo que o Roth SOMENTE trocou peças no meio. Mas, qualquer um que ele colocasse o resultado seria o mesmo, o problema está no Roth e não nos jogadores. A produção desse grupo veio caindo partida a partida. Se não foi o preparo físico, só pode ter sido pq perdeu a confiança no comandante.Acontece que o Rothinho Barrichelo (perdedor nato) tem o dom de DESAPARECER JOGADORES ou com o FUTEBOL DOS JOGADOROES. Ele gosta de jogadores de nível médio pra baixo. Tipo segundona, terceirona. Pra ter desculpas depois das derrotas, tipo: "mais uma vez perdemos pra nós mesmos", "o time adversário aprendeu como nós jogamos e nos marcou", "levar um gol numa decisão desestrutura qualquer equipe". Ele não deve ter visto a final da Libertadores em que o Estudientes levou 1º gol e jogava fora de casa. Ou mesmo a final da Copa das Confederações em que o Brasil levou 2 gols. Pra citar apenas estes 2 jogos. Claro que enxergoou o tempo todo que Casalberto e Feltri são fracos. Mas, ele implicou com o Jr. e com o Coelho. Não sei o porquê.O Jr. foi o melhor jogador no jogo contra o Goiás (Sulamericana). Depois disso DESAPARECEU. Ele andando em campo e com uma perna só, joga mais que o Feltri. o Feltri TINHA a seu favor uma razoável marcação. Com o Roth esta sua característica DESAPARECEU. Tenho pra mim, que no jogo contra o Vitória, somente saímos vencedores por causa do Coelho. Lembra da sua jogada para o gol do Tardelli??Foi o último jogo que o Galo jogou bem. Cadê o Coelho? DESAPARECEU.E ainda tinha o Sheslon que APARECEU bem no jogo contra o Goiás e tb. DESAPARECEUO futebol do Ricardinho – DESAPARECEU. O Correa chegou cheio de gás, mostrando um futebol de encher os olhos. Cadê seu futebol? DESAPARECEU. Para o bem do Tardelli e do Galo, seria bom que fosse vendido logo, caso contrário com a permanência do Roth seu futebool tende a DESAPARECER. Será mais um prejuízo que esse treinador vai dar pro Kalil.Cego só tem uma pessoa nesta história toda – O SENHOR KALIL.Disse bem sobre a permanência de técnico. Acho que permanece quem tem competência. O Roth já provou ser incompetente e perdedor por onde passou. Nunca ganhou NADA. Todos os times que estão brigando pelo título trocarem de técnico no meio da competição. Olha, no últimos anos tem passado pelo Galo treinadores e jogadores que me fizeram mt. raiva. Mas, o Rothinho Barrichelo superou tudo. Este teve um bom plantel nas mãos, salários em dia, estrutura, apoio do presidente, uma torcida que empurrou o time o tempo todo. O mínimo que poderia fazer era PEDIR PRA SAIR. Já que o Kalil não vai dispensá-lo.Guerra, só por isso aí dá pra ver o prejuízo aos cofre do Galo. Nas empresas é comum dispensar funcionários que dão prejuízos. Só o Kalil não pensa assim…Fazer o o que né?…

  17. Nelson – BrasiliaPois é, Stela!É quase uma unanimidade que o fracassado nisso tudo é o técnico. Não é possível que o Kalil não enxergue isto! O time foi bem até certo ponto – no que, evidentemente, o Roth tem méritos -, mas estagnamos na hora crucial do campeonato. E o técnico não soube (foi incompetente mesmo!) evoluir desse ponto pra frente. Ou seja: ele é limitado! Como vem demonstrando em sua carreira.Concordo plenamente com você que as mudanças nas laterais, como eu sugeri, não surtiriam o efeito de chegarmos ao título – e talvez nem a Libertadores -, contudo daria mais versatilidade e inteligência na hora de construir uma jogada ou finalizá-la. Dos pés de um Coelho ou de um Júnior poderiam sair gols que, sei lá, nos dariam pelo menos dois empates nesses últimos jogos, e a partida contra o Corinthians não seria um simples amistoso. Corremos o risco de terminar o Campeonato em NONO lugar. Não muito diferente do que aconteceu na Era Ziza, não é mesmo? E o Kalil ainda vem tripudiar com o atual sexto lugar que o seu “queridinho” conseguiu. Pois é, minha querida, vamos rogar a Deus que o Presidente acorde desse transe Rothiano, e nos dê de Natal um técnico novo e decente.Nelson Leite Jr – Brasilia

  18. Ei Nelson e todos (pra não monopolizar). Não tenho a menor dúvida que o Coelho e Júnior fariam mais e melhor que os 2 (Casalberto e Feltri). Desde o jogo contra o Vitória não entendi pq o Coelho ficou de fora. Tb. pedia pelo Saci, ele é atrevido, parte pra cima, sem medo. Sei lá … qualquer coisa seria melhor que a mesmice sem resultado. Mesmo no banco, o Júnior poderia contribuir muito para a equipe. Às vezes penso que foi o Kalil quem afastou alguns jogadores. Tipo falhou, não tem perdão. Agora vem o Kalil falar em venda de Eder Luis. Pra mim ele está desviando o foco da HECATOMBE que ele e seu queridinho meteram o Galo. Assim como anunciou o super patrocínio do Galo por uma "grande" marca, após a derrota para o Coxa. HECATOMBE (êita palavrinha difícil, sô. Nem o Roberto fala tão bem quando o Kalil …rs…)

  19. Errata: HECATOMBE (êita palavrinha difícil, sô. Nem o Roberto fala tão bem quanTo o Kalil …rs…)

  20. Nelson, tem razão em algumas partes, mas sou daqueles, que se você não sabe fazer, alguma coisa, se ver alguem fazer, e treinar, muito, você acaba aprendendo a fazer bem, pode não ser ótimo, mas faz bem, porcausa do treinamento.Vários jogadores do Galo, tem cacoete, tem cancha, tem jeito de jogador de futebol, se não tivesse não estariam jogando algum tempo, ainda mais no Galo, e como vários tecnicos aprovaram ou melhor colocaram eles para jogar é porque viram alguma coisa neles, assim estas falhas, constantes, erros por cima de erros, é falta de alguem chegar, mostrar os erros e conversar, vamos consertar, vamos corrigir, se o cara quizer, é só praticar várias vezes, acaba corrigindo e fazendo o bom, agora o melhor o ótimo é quando o cara tem o dom quando o cara é craque, em qualquer profissão, taí uma coisa, nunca estudei informática, e tá eu aquí, escrevendo, comentando, de vez enquando o computador briga comigo, mas como sou da paz, pergunto alguem, e peço para me ensinar e vou coletando as informações, então amigos, nosso problema é só um, TREINADOR, pode até ser o Roth, desde que ele resolva ser treinador, o LEÃO foi mandado embora porque não estuda os adversários, não se reciclou não quiz evoluir nas novas tecnicas, então acho que o Roth tem que ser dispensado, e só digo uma coisa, de tanta raiva dele, e de alguns jogadores, garanto que quando surgir alguma noticia que irão para algum clube, vou escrever para lá avisando o que eles são, assim procurarão se corrigir e consertar os seus erros.

  21. Ari – UberlândiaPelamordeDeus, Guerra. Não faz isso não.Se alguém quiser levar o Derroth, o Feltri, o Evandro e mais algumas babas que estão no Galo, vamos ficar quietinhos.Sou capaz até de ir nos blogs dos times interessados e falar bem dos caras. Aproveitando a deixa vou lá no blog do Vasco falar que eles não podem contratar o Burroth e chorar as pitangas. Falar que ele é bom demais, que não pode sair, etc…Vai que cola…

  22. Nelson – BrasíliaRobertão, muito obrigado pela "colher de chá" no seu twitter.A meia já está pendurada na janela esperando o presente. (Eu estou em Brasília, mas a minha meia não tem doláres nem reales).Nelson Leite Jr – Brasília

  23. respondendo ao seu comentário no tópico em que comento este tópico aqui:Roberto, sempre leio o seu blog, e quis discordar deste seu já citado texto, tentei escrever de forma que gerasse alguma discussão e reflexão, sem ofensas ou coisas do tipo. Me desculpe se te ofendi dizendo que sua opinião foi movida a repulsa ou a algo do tipo – eu não considero repulsa algo inerentemente ruim, inclusive tenho bastante dela aqui na minha cabeça.mas, sobre seus comentários:sei que o Evandro que eu descrevo parece muito melhor do que o que se vê em campo, mas, mesmo que eu me refira a um personagem romantizado e com as qualidades supervalorizadas, creio que eu não fuja da realidade. Evandro, eu creio, tem mesmo todas essas qualidades, mesmo que não plenamente desenvolvidas como fica parecendo no texto.e sobre os defeitos dele, dos quais eu nunca falo para não deixar a idéia original do texto confusa (mas que talvez seja um defeito meu), concordo que há muitos, sendo um dos principais a falta de confiança de que você fala.além disso, não sei se já comentei ou deixei transparecer, insisto na tese Evandro-melhor-que-Ricardinho não só pelas qualidades individuais do Evandro, mas principalmente pelo encaixe dele no time, conforme tentei muito mal e porcamente mostrar no tópico que tem uns desenhos esquemáticos http://massativa.com/blog/?p=252 abaixo.sobre o Renan, eu concordo contigo, ele é mesmo ruim. mas colei aquele pedaço do seu texto ali porque ia comentar a parte do “Trava tudo, nada tem saída fácil e fluente. Impõe ao time uma coleira de ferro e uma respiração asmática.”, mas me esqueci.desculpe-me por ter me alongado demais.

  24. Amigos,O assunto a que o Giovanni T. Parra se refere é a sua crônica de ontem no blog do Massativa – http://massativa.com/blog/ – onde questiona a minha opinião sobre o Celso Roth e Evandro.Vcs podem conferir através do link acima. Eu já respondi por lá e agora ele, como blogueiro ético que é, me dá explicações que não precisava, pois não me ofendeu em nenhum momento. As opiniões contrárias fazem parte de nossa vida e temos de conviver com elas, pois com elas é que aprendemos algo mais. Abraços a todos.

Os comentários estão desativados.