TÔ PUTO MESMO, CARAI! EU FUI DESRESPEITADO!

Eu tô puto mesmo! Só não soltei os cachorros porque sou profissional e me pagam em dia. Se não fosse assim, eu já teria ido para a rádio e televisão escrachar esse filho de uma ronca e fuça nojento.
Eu não sou um jogador que pode ser humilhado assim. Sempre procurei honrar esta camisa. Se algumas vezes não joguei bem, compensei correndo muito.

No primeiro turno, eu marquei gols importantes e fui um dos responsáveis pela velocidade do time e sua permanência como líder durante muitas rodadas.

E depois o filho de uma geringonça me afastou sem mais nem menos. Botou o Evandro pra jogar. Caraca, eu, o Junior, na reserva de um Evandro. Ah, durma-se com um barulhos desses!

E quando todo mundo achava que eu tava morto, entrei contra o Goiás no Serra Dourada pela Copa Sulamericana e joguei bem pacas. E o que adiantou?

Nada. Continuei encostado, arquivado como se fosse documento do século XIX. Até nos nos treinos eu só era utilizado para tampar buraco. Na lateral esquerda hoje, no meio amanhã… mas só se estivesse faltando jogadores.

Se o time reserva estava completo, me mandavam sentar na grama para esperar uma oportunidade.

Logo eu, um penta campeão do mundo, esperando oportunidade em treino. Ah, tenha a santa paciência!

Se o Atlético tivesse um cracaço jogando na lateral-esquerda, aí tudo bem. Ou se o meio-de-campo estivesse jogando redondinho, tudo bem também. Eu compreenderia, porque sou um penta campeão, mas não sou burro. Já tô rodado, sei que já não sou o mesmo de antigamente.

Mas, com toda a sinceridade, com a bola murcha que esses caras jogaram nesse campeonato, eu sou mais eu com uma perna amarrada e mais um braço de lambuja.

Vocês podem até me interpretar mal e me acharem arrogante, mas juro que não é nada disso.

Ver um Feltri tomar o meu lugar é vergonhoso demais. Ver um Renan Oliveira ocupar uma vaga quando eu estou por perto é de doer o coração. Até o Tchô jogou e eu não joguei. Querem humilhação maior que esta?

Mas, mesmo assim, continuei treinando _ quando me permitiam treinar _ e me esforçando para estar pronto quando precisassem de mim. Esperei sentado, porque se ficasse de pé morreria cansado. Mais do que quando jogava.

Esperei, esperei, esperei e nada. E só agora, no apagar das luzes, quando o próximo jogo não vale nada, o professorzinho de meia tijela me chama para substituir o Feltri. Ah, faça-me o favor! Respeito é bom e eu gosto, viu?

Vou jogar porque sou profissional. Desconfio que estou entrando nessa fria porque o filho de uma boa senhora torce para um vexame da minha parte. Afinal, estou parado há muito tempo. Se eu jogar mal, ele vai dizer pra todo mundo: _ Ah, vocês viram porque eu não o utilizei no time?

Porra, porque não me botou pra jogar quando eu estava em forma e renderia mais que esses garotos que tratam a bola de “senhora”? Eu a trato de “você”, tá me entendendo? E durmo com ela na hora que eu quiser. Levou, papudo?

Provavelmente, estarei longe do Galo ano que vem. Mas, fora esse técnico de meia pataca, todos me trataram muito bem por aqui. Nas ruas, torcedores sempre me perguntavam o motivo d’eu não estar jogando. E eu, político, respondia: _ Vai saber…

Mas eu fervia por dentro, doido pra soltar as feras. Foi muita falta de sorte ter encontrado esse tal de Roth por aqui.

E agora só me resta procurar novos caminhos. Fazer o que?

(Este texto é totalmente fictício. Se algo nele contido tiver alguma semelhança com fatos reais, deve ser considerado apenas como mera coincidência).

8 comentários sobre “TÔ PUTO MESMO, CARAI! EU FUI DESRESPEITADO!

  1. ACho que era isso que o Júnior queria falar na coletiva que ele deu. E sinceramente eu ficaria do lado dele pq foi uma puta sacanagem o que o borrão fez com ele. Ele não merecia ficar dora dos relacionados ao menos. Fora do time titular é outra coisa mas como opção de banco seria muito importante até para mudar o lado esquerdo do time seja na lateral\ala ou meio campo.E vamos esperar o Galo levar um sapeca de novo no mineiro para o Kalil mandar ele embora.Fala sério Kalil,manda esse covarde embora do Galo.

  2. Pode não ter sido real, mas que o pensamento dêle é este eu acho que sim, mas como ele é muito profissional e justo, e não quer o ruim para o Atletico que lhe tratou bem, com respeito e principalmente a torcida, que sempre teve nêle um exemplo, a não sem em dois jogos que atorcida xingou, criticou no restante ele sempre fez a diferença, mas se o Roth abrir a bôca para falar dêle depois do jôgo, eu juro que vou em várias tvs e rádios e jornais para retrucar o Celso, e que Junior siga o caminho dêle e que tenha desde já nosso agradecimento, porque acho que não continuará no Galo, até mesmo para sua carreira e vida não seria bom ficar perto do Roth, mas Roberto você disse tudo, tenho certeza que qualquer um teria vontade de jogar prá cima e xingar.

  3. Voce tem um T. Feltri na lateral, qual motivo de não colocar o Junior? Sim ele não vai marcar, mas quem disse que o Feltri marca alguem? A diferença é que o Junior vai dar mais qualidade e técnica, pelo menos ofensivamente.Porque então nao adapta o time ao 3-5-2 e usa 2 alas ofensivos, Junior e Coelho? Resposta de todas perguntas é simples: porque temos o Roth como treinador.Abraços.

  4. Mais um motivo de porque FORA ROTH! Pensar neste idiota em 2010 me dá profundo desânimo. Que técnico iria preferir feltri ou Evandro em vez de Júnior? Ou Evandro em vez de Ricardinho? Ou Jorge Luiz em vez de Benítez?Que técnico neste Campeonato Brasileiro nao revelou NENHUM jogador, nao recuperou NENHUM jogador mais experiente, ao contrário, fez de tudo para arrasá-lo, como Roth fez com o Júnior. Jamais em minha vida vi tamanha combinacao de COVARDIA e ARROGÂNCIA num mesmo técnico.REPITO: FORA ROTH!Ou será que Kalil vai esperar o GALO perder DE NOVO outro camp. Mineiro e sair da Copa do Brasil pra agir?Júnior merece meu respeito pelo que representa no futebol e pelo profissionalismo e honra à camisa alvinegra.

  5. ola irmaos atleticanos.voces so esqueceram que o junior amarelou na hora de bater o penalte contra o palmeiras.talvez seja por isto que o burrot o tirou do time. julio cesar

  6. É Roberto, "a geladeira" que o dentadura deu no Junior não é compreensível. Cara deu chance até pro Tchô, no jogo contra o Coxa! Não entendo…

  7. eu ia comentar isso aqui.. mas essa merece é divulgação.. deixa eu twittar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkperfeito

Os comentários estão desativados.