LUXEMBURGO VEM AÍ… SERÁ DETERMINANTE?

O presidente Kalil está mesmo disposto a investir pesado em um técnico com perfil de vencedor, que encare qualquer disputa com a meta de conquistá-la e não apenas ser um mero participante.

Kalil quer um técnico com espírito de protagonista e não de figurante. Um treinador guerreiro e criativo nas quatro linhas e não um baba-ovo previsível com esquemas mapeados pelos adversários.

Exatamente por isso, o nosso presidente negocia com Luxemburgo (acabou de anunciar a contratação) que é o maior vencedor de campeonatos brasileiros da história recente do nosso futebol. Se não me engano, só Murici Ramalho se equipara a ele em número de títulos de brasileirões.

Mas, como disse Chico Maia em seu blog, Murici é um técnico da prateleira do meio treinando times da prateleira de cima.

Luxemburgo, contudo, é um treinador do mais alto gabarito profissional. Pode ter lá os seus vacilos na vida pessoal, o que acaba lhe angariando antipatias por esse mundão afora. Mas ninguém questiona o seu conhecimento de futebol.

Se for realmente contratado (e foi, pois neste exato instante, o presidente Kalil anunciou a sua contratação com o título deste post: Luxemburgo vem aí!), injetará um imenso crescimento técnico no campo de jogo e renovará as esperanças de conquistas da nação atleticana.

Em primeiro lugar, quer queira quer não, Luxa significa status no futebol. E o Galo com Luxemburgo estará aumentando em muito a sua auto-estima, que anda em baixa já há bastante tempo. Aliás, tempo demais pro meu gosto.

Quando foi que tivemos pela última vez um técnico campeão brasileiro? Só Leão, nos recentes anos. E assim mesmo um Leão já meio mansinho, que não estudava o adversário, que não se interessava em novas tecnologias e sequer se preocupava em modernizar o próprio sistema de treinamentos.

Nesse aspecto, pela importância da contratação, a vinda de Luxa trará mais visibilidade ao Clube Atlético Mineiro, além de aumentar o seu poder de negociação.

Pois Luxemburgo nunca vem sozinho. A seu reboque, o Galo, obrigatoriamente, terá de se reforçar. Não reforços meia-boca como os que estamos acostumados a ver. Aportarão por aqui reforços de peso, jogadores que fazem a diferença. O treinador está chegando para ser campeão e acabar com um jejum de 40 anos. Com o elenco que temos, isso é possível? Claro que não. Confirmamos isso recentemente.

E Luxemburgo influirá decisivamente na opção desses grandes jogadores em assinar contrato com o Galo. Afinal, qual jogador não gostaria de trabalhar com ele?

O nosso elenco precisa ser reforçado de forma cirúrgica. Isso é fato. Ocorrendo, teremos um baita time em 2010. E aposto que esse item está na mesa de negociações. Alguém duvida?

Sou absolutamente sincero: eu nunca fui com a cara de Vanderley Luxemburgo. Sempre o achei antipático ao cubo. Mas em se tratando de Galo, meu amigo, eu mando a minha antipatia pros quintos dos infernos e darei boas vindas calorosas ao técnico que pode botar uma faixa de campeão na nossa amada camisa preta e branca.

Afinal, nos últimos 12 campeonatos brasileiros, Luxemburgo só não ficou entre os 4 primeiros colocados neste ano de 2009, pois treinou o Santos, um time com qualidade muito abaixo de seus padrões costumeiros.

A contratação de Luxemburgo é a prova mais cabal de que Alexandre Kalil está pensando grande.

Tão grande quanto o Galo é em nossos corações.

Anúncios

18 comentários sobre “LUXEMBURGO VEM AÍ… SERÁ DETERMINANTE?

  1. Olá Roberto, parabéns pelo Post, aposto que vc já não aguentava de vontade de escrever sobre o Luxa né? rsrsEu penso que o Luxa precisa do galo tanto quanto agente precisa dele, ele precisa voltar a ser campeão pra levantar sua carreira depois de 09 e agente precisa ser campeão também! Se o Luxa vier mais humilde, preocupado em recuperar seu prestigio, e desligado de política ou de agenciamento de jogadores será uma Otima!

  2. Roberto ler seus textos sempre aclara e acalma minha idéias, sempre tão turbulentas. Turbulência que é causada por essa minha insaciável e insana paixão pelo GALO! Ainda bem, amigo, que durante este ano que já vai chegando ao seu fim, pude vir aqui,e desfrutar de uma leitura tão qualificada, seja no conteúdo, na forma, como igualmente na fonte da inspiração: Nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro.Que venha Luxa, ou outro se não for possível que ele se com Kalil. Mas que nos entenda, e compreenda que o coração dessa imensa torcida precisa urgentemente de um alento, ie, gritar é CAMpeão (campeão de verdade). Abração, Jota.

  3. Parabéns Amigo….Sempre tô de olho no seu blog….alimentamos a mesma Paixão pelo nosso GALO !!!Grande Abraço…

  4. É Roberto! Papai Noel chegou cedo pro GLORIOSO, e trouxe consigo o presente que todos nós desejamos: UM TÉCNICO!!! Sim, porque aquile que se dizia nosso técnico nunca passou de um farsante pretendendo entender alguma coisa de futebol. Fica agora a nossa esperança fermentada para 2010!!! Pra frente sempre, GALO!!!!!!

  5. COPA DO BRASIL É NOSSA!!!PODE APOSTAR!!!GALO SEMPRE!!!ALEXANDRE COELHO.

  6. Dá uma olhada no currículo do cara, o cara pode ser enjoado, marrento, mas é um baita treinador, tenho certeza de que virá com muita gana e vontade de conquistar o mundo com o galo. To muito satisfeito com a escolha do Kalil, agora temos treinador. Galo sempre! Um abraço!

  7. Jota, amigo, não é só ler os textos, não, Cara, o melhor é ter sua presença, em uns bebes e comes, bom demais, ainda vai ter a sua oportunidade, mas enquanto isto, vou te substituindo aquí, ok.Como sabem também não sou afcionado e nem torcedor da pessoa do Luxemburgo, nada quanto a seus problemas com a justiça ou politica, afinal tem tanto politico que é 1000 vezes pior que ele, mas o que reprovo e não gosto é de sua arrogancia,metidez,e que ele se acha o grande, tem o rei na barriga, MAS COMO TREINADOR e até mesmo dirigente é ótimo, e é o que me interessa para o Galo, e que venha ele e sua comissão, sejam benvindos, um depende do outro e será aquí que poderão unir forças para um denominador comum que é ser campeão, e quanto ao investimento financeiro, para aqueles que vão questionar, lembrem-se se ele for campeão Mineiro no mínimo vai ganhar uns 1500 milhões e se for campeão da copa do Brasil no minimo uns 3 milhões e sem contar os ganhos futuros, então que calem antes de falar besteiras.

  8. Ronaldo RibeiroNão quero nem saber se Luxa é isso ou aquilo, quero ver o GALO com GARRA de CAMPEÃO.Pouco importa se ele ganha comissão pelas vendas dos jogadores revelados, eu quero é que subam jogadores da base que sejam Craques.O resto meus amigos, é só o resto.

  9. GaleraO principal é que temos um técnico vencedor. Que joga todas as partidas para vencer e não se contenta com o empate.Temos um técnico que sabe armar um time e que estuda os adversários.Temos um técnico que é marrento como o GALO. Somos odiados ou amados e não fico com os cabelos brancos por causa disso.Se ele tem problemas,todos nós temos e daí ? Eu quero é ser campeão e se ele levar o Galo aos títulos que nós queremos eu até higienizo os ternos Armani dele no vapor.Agora falta montar um bom time e um bom banco para os campeonatos do ano que vem.Salve Luxa e seja bem vindo na cidade do Galo.

  10. É isso ai Roberto, eu confio desconfiando no Luxa. Mas já que o estrupo é inevitável, vamo relaxar e gosar.Espero muito ter alegrias com esse time ano que vem.

  11. Eu também desconfio muito dele. Mas o que não é como negar é seu currículo. Então, bora pra 2010 acreditando no título da Copa do Brasil!

  12. Nelson – BrasiliaKalil seja louvado!Quem diria, companheiros, o Vanderlei Luxemburgo é técnico do Galo!E agora? O que esperar? Com o que sonhar?Eu quero continuar a sonhar alto. A sonhar com jogadores do nível que vêm sendo ventilados aqui na Comu. Eu quero continuar a sonhar com os títulos: Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial. Eu quero continuar a sonhar com as manchetes gritando os nossos feitos. Eu quero continuar a sonhar com a minha amada Belo Horizonte ensandecida, de ruas tomadas, sitiada pela gente alvinegra aguardando a passagem do carro do Corpo de Bombeiros…E eu vou continuar a sonhar, sim, porque hoje tive mais uma prova de que sonhos se realizam. O Luxa é sonho de consumo de qualquer Clube; gostem as pessoas da sua pessoa ou não. Profissionalmente é incontestável. Como é incontestável a grandeza desse Galo, que não vem sendo grande, porque outros vinham pensando médio. É como disse o nosso Roberto – o Luxa dos blogueiros: “… Kalil está pensando grande. Tão grande quanto o Galo é em nossos corações”. (coisa linda!)Nem imagino que algo possa dar errado. Não é possível que venha a fracassar justo aqui, com essa Massa toda gritando a seu favor. Oxalá sejamos muito felizes!Nelson Leite Jr – Brasilia

  13. "Há males que vem pra bem", já dizia minha avó. Se o Galo ficasse entre os 4 e fosse pra Libertadores, teríamos que aguentar o Rothinho Barrichello por mais tempo. Quanto a ser antipático, arrogante, etc. Pra mim, ele pode ser o que for. Ele não é meu amigo e nem namorado (se bem que com a grana que tem seria uma boa …rs… BRINCADEIRA).Sua competência é inquestionável: – revela jogadores; – convence jogadores de alto nível a vir com ele;- jogadores rendem muito mais com ele;- cria espírito de vencedor no time; – ganha títulos e consequentemente dá lucro ao clube e por aí vai…A raiva que ele está do Palmeiras que não o permitiu concluir seu projeto para a LA/2010, aliado à mágoa que tem do Zezé Gazela, somando à admiração que sempre demonstrou pela nossa torcida.O LUXA ESTÁ VINDO COM A FACA NOS DENTES.PARABÉNS E OBRIGADA, KALIL!

  14. Texto nota 10, e o melhor de "grátisis" (Mussum mode on).Parabens.

  15. Vida nova a partir de hoje…Grande, Roberto!Seu texto exprime, como sempre, tudo que o verdadeiro atleticano está pensando.E sobre o Luxa, esse é o conceito que a maioria da Massa pensa e espera.Como "ansiei" no meu comentário anterior, o técnico já está aí. A sequência é o trabalho: espero que o Luxa, mesmo antes da apresentação no dia 1 de janeiro já conclua com o Kalil sobre os reforços que serão necessários a uma arrancada em 2010: Mineiro, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro!!!Então, sobre esse comentário que citei, só falta tirar as férias dos jogadores…Quero fazer uma observação também sobre a categoria de base:Acompanhei GaloxSantos ontem: temos um garoto que deve subir em 2010: Wendel. Joga muito. O restante do plantel é "meia-boca". Mas talvez porque não estão sendo explorados devidamente. Não sei da capacidade do técnico Rogério Micale. O João Pedro pode ser outro a ser promovido, porém, tem que ter mais atenção. O gol dele ontem poderia ter sido mais fácil e sem riscos: bateu nas mãos do goleiro, quando poderia ter tocado mais para o lado…E os garotos já sabiam sobre o Luxa e esperam ser aproveitados.Se já temos técnico, se já temos um esperança para 2010, nada melhor que "paparmos" o Brasileiro Sub-20 pra comemorarmos um Natal respeitável.E dá-lhe, Galo!

  16. meu irmao, atleticano mais fanatico q eu… sempre me disse, EU SOU CHATO… SOU ATLETICANO CHATO… e por aih vai… entao, nada melhor q um tecnico chato, pra um bando de chatos, como o nosso proprio presidente disse meses atras… q o luxa tenha um bom periodo de trabalho e q daki a dois anos estejamos pedindo ao presidente mais tempo pra mais titulos… Q Deus queira…

  17. Roberto, Realizado o sonho da massa atleticana, e agora vamos a caça de bons valores para enquadrar e valorizar nosso elenco, como disse a um tempo atraz, não deve ter barca e nem dispensa aloucada, mas sim, aqueles que tem contrato vencendo e que não foram bem e não são do gosto de nossa torcida vão sair simplismente, pela porta da frente sem problemas, venceu contrato, não foi reformado, muito obrigado e seja feliz, mas em outro clube, alguns com contrato até junho, poderão ficar na espera de vencer os mesmos ou então se quizerem amigavelmente, rescindir os contratos e siga seu caminho e nós os nossos, mas o que nos importa, mesmo, é os que vao chegar, pelo falado, não são meia bôca, mesmo não sendo o meu sonho, mas também não são tão ruins assim, MEU SONHO seria um Caceres, Lugano, Danilo,Veron,Alex, David, Gilberto Silva, Elano, Vitor, Mendez, e assim vai se o Kalil tirar alguns desta relação eu quero COMISSÃO não sou luxa mas gosto de luxo hehehe e se ele conseguir as 3 CRISTAS derrubamos os rivais com a triplice coroa(coisa de viado) o nosso é 3 CRISTA MESMO

Os comentários estão desativados.