O LANCES & NUANCES EM SEU PRIMEIRO NATAL.

Este é o primeiro Natal do Lances & Nuances. O primeiro post foi em 12 de agosto de 2009. Portanto, apesar de parecer mais, este blog só tem 4 meses e poucos dias de vida.
Acessam-no diariamente pessoas do Paquistão, Arábia Saudita, Israel, Omã (onde existe uma torcida organizada do Galo), EUA, Canadá, Argentina, Islândia, Inglaterra, Porto Rico, Escócia, Peru, Paraguai, Japão, Portugal, Itália, França e de dezenas de outros países.

Gente de todo o Brasil varonil, assiduamente, me dá a honra de ler os textos deste blog.

E, quando o criei, eu não esperava tanto. Ansiava no máximo compartilhar a minha paixão com atleticanos de regiões aqui por perto, com o amado sotaque mineiro e dizendo uai entre uma frase e outra.

O Lances & Nuances foi criado com a perspectiva de, caso eu me cansasse ou não tivesse mais tempo, ele seria fechado naturalmente, sem traumas ou cicatrizes.

Esse descompromisso era necessário em função do meu contrato com uma Editora do Rio de Janeiro, com a qual tenho a obrigação de lançar o livro “O Olho do Camaleão” em outubro de 2010. Na verdade, era pra ter sido em outubro deste ano, mas consegui negociar o adiamento.

E as tramas deste romance, de 350 páginas, me tomam um tempo enorme, pois empreendo uma luta diária comigo mesmo, devido ao excesso de auto-exigência. A cada 10 páginas, deleto 8. Mas, se Deus quiser, hei de dar vivas a isso quando o livro estiver nas prateleiras das livrarias.

Então o Lances & Nuances era para existir não interferindo na minha principal atividade. E até hoje eu não consigo concordar com o fato de que ele interfere sim. E sempre me recusarei a admiti-lo, pois, de vez em quando, gosto de me enganar da forma mais despudorada possível.

Pois, na medida em que este blog foi adquirindo a sua própria personalidade em um corpo virtual, passou a ser muito acessado e lido. E este blogueiro foi se apaixonando mais e mais por este espaço preto e branco com letras brancas e amarelas, onde a grandeza do Clube Atlético Mineiro é costumeiramente enaltecida. Aqui é um dos lugares onde os amigos atleticanos podem se reunir para descer a lenha ou para elogiar, comentar ou apenas ler opiniões (conflitantes ou não) sobre o nosso Galo.

E foi aí que o compromisso nasceu e se consolidou. Faça chuva ou faça sol, doente ou são, rindo ou chorando, os post’s estarão no prelo da internet tratando dos mais variados assuntos relacionados ao Glorioso. O amor e a atenção mútua de atleticanos queridos mudou o destino deste blog, pois me fez sentir que ele não é mais só meu. Não é mais.

“O Olho do Camaleão” e o Lances & Nuances terão de conviver juntos e unidos e sempre encontrando tempo para um e para o outro. Como se fosse assim um casamento feito de amor e amizade, entremeado de rasgos de paixão.

Portanto, este primeiro Natal é emocionante para mim. Não tenho palavras para expressar o enorme agradecimento aos que o acessam diariamente. Aos amigos diletos deste blog, que o transformaram em um dos principais blogs atleticanos. De coração aberto, muito obrigado mesmo. O L&N nada seria sem vocês.

Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial ao que é, na minha humilde opinião, o melhor blogueiro deste país: Christian Munaier, do Terreirão, o melhor blog esportivo do Brasil, onde engatinhei neste mundo virtual tendo a honra de escrever a coluna “Lances e Romances”. E onde, certamente, continuarei tendo o prazer de escrever de vez em quando.

Obrigado, meu amigo Christian, por tudo, mas principalmente pelo incentivo e pela força que me deu. As dicas foram fundamentais na construção do L&N. A sua amizade foi um alento benfazejo e um apoio sólido. Muito obrigado.

Um agradecimento também especial ao pessoal do Massativa, parceiros de todas as horas e que me auxiliaram muito na divulgação do L&N. Muito obrigado, amigos.

Tenham todos um Feliz Natal, amparados no seio da família e no amor entre os homens de bem. Que Deus lhes proteja em sua infinita sabedoria e justiça.

E que o nosso Galo parta para as cabeças em 2010, pois a nossa hora chegou. Tenham a certeza disso!!

Fiquem com Deus.

SIGAM ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER. LINK À DIREITA NA PÁGINA.


12 comentários sobre “O LANCES & NUANCES EM SEU PRIMEIRO NATAL.

  1. Roberto, ainda bem que os dois vão conviver juntos, porque não gostaria que um ou outro, serem prejudicados, aí quem sofreria você amigo, L&N e Cameleão e o Roberto chegaram ao ponto comum e assim quem saiu ganhando fomos nós seus leitores e seguidores que estaremos por uma temporada com o contrato renovado e revigorados juntos nos multiplicando dia a dia.Obrigado a todos os amigos, que sempre atura e aguenta a nossa critica,a choradeira a tristeza e a alegria e que renove a paciencia e que todos tenham um ótimo natal ano nôvo junto aos seus e que nosso DEUS dê muita paz SAUDE e felicidade, e como todos nós somos lutadores trabalhadores o resto será o fruto o dia a dia abraços a todos e que nosso Galo consiga tudo neste 2010 para nossa alegria.E para quem tem somente 4 meses de vida, conseguir fazer tantos amigos, reuni-los no dia a dia é coisa de gente grande não de uma criança.

  2. Roberto, Feliz Natal /2010 Abençoado.Vejo-te a alegria nos olhos e no coração ,ao descrever sobre L&N ,o que vc necessita saber é que :atleticana, morando em BSB,familia toda em BH ,ao visitar todos os dias esse espaço agradeço á Deus e a vc por nos alegrar, consolar, confortar fraternalmente e exortar nosso GALO uai!!! ivete/bsb

  3. André- Santos-SPValeu ROBERTO, Por mais um ano que está se Passando BOAS FESTAS a todos os ATLETICANOS e Amantes do FutebolFIQUEM Com A Paz de Deus, ABSSe BeberBEBA com MODERAÇÂO!!!!!!!!!!!

  4. Feliz Natal e um próspero ano novo a todos os amigos do blog, obrigado Roberto por ter criado este espaço para nós que amamos o CAM e gostamos de um bom papo e de trocar idéias sobre o dia a dia do CAM. Um abraço a todos os amigos e que 2010 seja repleto de conquistas!

  5. Amigo Roberto desejo a você, seus familiares, bem como de todos os amigos do L&N, um Feliz Natal, repleto de Paz, Saúde, Harmonia, Um grande abraço do Jota.

  6. Amigo Roberto, digitei e apaguei diversas vezes este comentário. Num primeiro momento, engasgado pelos elogios. Depois, por achar que as palavras não dariam o peso do que gostaria de lhe transmitir. O que quero lhe dizer, meu amigo, é que estarei sempre ao seu lado. Faça chuva, sol, ou caia sobre nossas cabeças pequenos ET's em suas espaçonaves. Nossa amizade está acimentada com os valores que fizeram surgir o L&N. Obrigado, meu amigo, pela companhia nesta empreitada e parabéns pelo excelente trabalho. Abraços

  7. Ah, então tá bão, rs. Quando me deparei com Massa Ativa, Lances & Nuances, achei um trem assim estiloso, falando do Galo. Uma leitura inteligente que levava a gente a pensar e expandir nossos pensamentos e paixões atleticanas.Devido ao meu foco excessivo no trabalho, que está terminando – estou por me aposentar em breve, passei a te acompanhar(Roberto-blogueiro do Galo) e isto virou um costume, uma mania. Eu nem fazia idéia de que era tão novo. A gente só tem a dizer – parabéns, e seria mesmo meio difícil ficar sem você – sem seus textos, que a gente aprendeu a admirar e conhecer, ou vice-versa.Você nos cativou agora é "bravo" nos abandonar.Talvez que os lances e nuances atleticanos interfira mesmo "nO OLHO DO CAMALEÃO", que desde já despertou nossa curiosidade para vê-lo pronto e lê-lo também.Para mim o grande blog é o seu, a partir deste vou conhecer outros.Esta é a vida.Valeu Roberto!

  8. DavyValeu Roberto! Então, temos compromisso firmado o O OLHO O CAMALEÃO em 10/2010, correto?Feliz Natal para todos nós.

  9. DavyValeu Roberto! Então, temos compromisso firmado com O Olho do Camaleão em 10/2010, correto?Feliz Natal para todos nós.

  10. Ei, amigos alvinegros!Neste dia não poderia deixar de passar aqui para desejar boas festas para todos vcs!E, principalmente, muita saúde para vermos o Galo Campeão!Beijos e até o ano que vem!

  11. É Roberto como diz o Guerra, ainda bem que os dois vão conviver juntos L&N e Camaleão. Ah…não só 4 meses e poucos dias…parece que eu entro aqui a anos! Parabéns!Beijos!

  12. Que as alegrias e os presentes recebidos nesse Natal se estendam por todos os dias de 2010, proporcionando a todos um ano de muitas realizações, sucesso, prosperidade e consagração do nosso Galo.E que tenhamos o prazer de podermos acessar o nosso "blogueiro" no L&N, com votos de sucesso para "O Olho do Camaleão".Estarei também tirando um "descanso" e voltando somente no final de janeiro. Mas não deixarei de visitar o blog do Roberto quando tiver oportunidade de acesso à Internet.Grande abraço.Vicente

Os comentários estão desativados.