PUBERDADE ATLETICANA EM 2010.

Sabe quando, aos quatorze, quinze ou dezesseis anos de idade, ainda em plena puberdade, você começa a reparar nas pernas da vizinha bonita e arranja sempre uma posição estratégica à frente do sofá quando ela visita a sua mãe para colocar as notícias em dia?

Você finge uma tremenda concentração no papo delas, mas seus olhos vasculham desesperadamente algo mais do que aquelas pernas monumentais, não é?

Naquele momento, os olhos são os únicos órgãos de seu corpo que não obecedem ao cérebro. Têm vida própria, completamente independentes de sua vontade e totalmente subjugados pela avalanche de testosterona que invadiu o seu organismo.

Os mesmo hormônios que o fazem pagar uns micos de vez em quando nesta fase da vida, enchem as suas noites de sonhos eróticos. E neles, finalmente, você realiza todas as fantasias que a vizinha de pernas bonitas merece.

Você anseia por estes sonhos e eles sempre se constituem na parte mais saborosa do dia.

Nem importa que, depois, você siga para a escola torcendo para que os seus lençóis sejam jogados na máquina de lavar sem nenhum exame mais apurado!

A puberdade é uma época de descobrimentos das reações do próprio corpo, uma vez que este se encontra em plena fase de mudanças para transformar o menino em um homem. E o lado psicológico vai junto, na mesma toada.

Pois trazendo este assunto à baila nos nossos tempos atuais, eu lhes confesso:

Eu estou em plena fase de puberdade atleticana em 2010!

As transformações, desta vez,  não são do corpo. São da alma alvinegra que me acompanha desde que me conheço por gente.

Antes mesmo que a puberdade corporal me fizesse gastar o primeiro dinheirinho com revistas suecas, eu fui o primeiro atleticano da minha família aos 7 anos de idade.

Nem a demora do Kalil em botar pra funcionar aquele twitter consegue destruir os meus sonhos, tão saborosos quanto aqueles que descrevi acima.

Sofregamente, vasculho todos os sites de esportes, fico de olho comprido nas notícias do twitter e, pasmem amigas e amigos deste blog, até recomecei a ouvir a Itatiaia, coisa que não fazia há anos.

A sensação concreta de que este ano estaremos, DE FATO, disputando títulos e agindo nos bastidores de uma forma totalmente profissional, renovou o meu espírito. Trouxe-lhe uma aura adolescente de quem tem todas as chances ao alcance das mãos.

Na jornada deste ano, o Galo tem de fazer (e fará) as escolhas certas. As nossas escolhas durante a vida é que determinam o sucesso ou o fracasso.

Pois neste ano, se seguir com a mesma calma nas ações e o mesmo objetivo na mente (com os quais vem se portando até este momento), o Kalil nos dará sim muitas alegrias.

Alguém já pensou que, se 17 jogadores perdedores já se foram para outras paragens, o Kalil vai trazer atletas do mesmo nível? Ah, faça-me o favor, né?

O homem é bravo, mas não é burro. Trocar 6 por 1/2 dúzia não é característica do nosso presidente. A coisa está sendo muito bem pensada.

Este Reinaldo, centroavante que chega para se recuperar e depois assinar contrato, é muito bom de bola. Eu o vi jogar várias vezes e ele é perigosíssimo na área.

Estamos no limiar de um novo tempo. O meu espírito está sendo preparado para grandes conquistas, assim como a fase de puberdade vai transformando, pouco a pouco, o corpo de um garoto em um homem formado.

Virei adolescente de novo. Daqui pra frente, eu quero traçar tudo e todas as oportunidades de ser campeão.

A taça nas nossas mãos será como  se aquela vizinha de pernas bonitas resolvesse fazer dos nossos sonhos uma inesquecível realidade.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE NO GALO À DIREITA DA PÁGINA.

Anúncios

26 comentários sobre “PUBERDADE ATLETICANA EM 2010.

  1. Com certeza Roberto este ano vai ser muito bom para o galo, já tem nego descendo a lenha falando que o galo tá contratando jogador machucado, o contrato do cara só vai ser assinado quando ele estiver recuperado, então vamos com calma galera, é bom jogador, sou mais ele que P Oldoni e Renteria, o Kalil tá bem mineirinho e com certeza em breve teremos novidades. Um abraço!

  2. 17 jogadores perdedores – Só não gosto deste negócio de rotular, separar, isolar. Pra mim não existe isto. São jogadores que fizeram ou ainda farão parte da história do Galo. E a muitos deles, sou grata.

    Pra um púbere, vc. tá bem precoce, cheio de tesão pelo Galo.

    Benditas sejam suas palavras, pq também quero gozar de grandes alegrias com o nosso time este ano, rs.

    1. O tesão pelo Galo vem desde os 7 anos de idade, quando a minha família chegou em BHte. Eita tesão duradouro, hein, Rita? hahahahaha.

  3. Poisé Roberto… já tô com espinhas na cara de novo por conta do nosso Galo… Tô sentindo que esse ano vai ser mt bom!!!

    O Reinaldo se jogar 1/10 que o nosso REI jogou, iremos ser campeões Brasileiro esse ano, pode escrever!

    Abraço!

  4. Como sempre mandou bem demais da conta Roberto.

    Parabéns !!!

    Eu tb ja vi esse Reinaldo jogar e contra a gente ele pelo Grêmio. Ele é do tipo centroavante chato e raçudo.
    Mas ele só vai se recuperar daqui a 3 meses ou mais e depois mais 1 mês para reforçar a musculatura pq está atrofiada e depois mais uns 15 dias em observação nos treinos e…
    Só no segundo semestre,campeonato Brasileiro. Acho que é uma aposta que vale a pena,vamos aguardar mas ainda precisamos de jogadores para entrar no time titular.

  5. È simples, temos que mostrar para o mundo que temos um local ótimo para recuperação de atletas,além de termos um dos melhores médicos do esporte e também um dos médicos da Seleção, e eles não podem ficar sem usar os seus conhecimentos habilidades experiencia, assim podemos sim trazer não somente o Reinaldo, mas outros atletas, que necessitem de tratamento, é o GALO MOSTRANDO SEU LADO SOCIAL, mas aquí já teve outros que vieram tratar aquí, em tempo idos, posso lembrar que o ZICO foi operado pelo dr.Neilor Lasmar pai do dr.Rodrigo, e passou sua primeira semana no Galo, e depois outros como Paulinho, Juninho, o Lincoln, e também o Jamelli.

    Como saiu vários atletas, até mesmo para se formar os times para treinamento, o tecnico éstá tendo necessidade d lançar mão de Junior, o que é bom, mas como saiu e poderá sair mais alguns, deverá ser contratado, e acho que o Kalil, está esperando é o final de janeiro assim fecha a tal de janela, aí sobra jogadores, e se analizarmos bem, os outros clubes, não estão contratando grande coisas, a não ser o Corintians o vasco somente quantidade o spaulo paulo como sempre jogadores medianos mas sem gastar dinheiro nenhum, tecnica que deveria ser usada pelo nosso Clube também.

    Mas Kalil, deve anunciar coisa bôa, não demora muito, ele é aguia no assunto de saber negociar

  6. Bingo, Robertão!

    Essa sua metáfora explica tudo para mim: todos os anos aparecem vizinhas novas (os campeonatos) e como as cobiçamos. Então, fazemos de tudo para conquistá-las; e damos provas incontáveis do nosso amor inconteste, talvez ingênuo demais ou descabido demais por algo que só serve para diversão.

    E por fim nos divertimos de qualquer forma, mesmo quando acabamos “na mão”. O que nos faltam são os troféus, que representam a conquista física de cada uma dessas mulheres.

    (Perdoem-me as garotas que frequentam o L&N pelo comentário tão machista. Mas é isso aí…
    Licença poética!)

    1. Hahahaha. Comentários machistas, de vez em quando, não ofendem ninguém. E “acabar na mão” tem um duplo sentido bravo aí… KKKKKKKKKK

  7. Sobre o Reinaldo posso afirmar que se trata de um exelente jogador,nao apenas raçudo como tem gente falando por ai.É forte,rápido e tem bom domínio de bola . Para refrescar a memória dos pessimistas de plantao ,quando o Gremio de Celso Roth nos goleou por 4×0 em 2008,ele fez 2 goals e quando o botafogo nos bateu aqui no Mineirao tambem de goleada(Copa do Brasil), ele tambem -encheu o balaio -.Além disto nós precisavamos inaugurar nosso CARE que é o melhor do BRASIL o que deve estar matando o anaozinho azul e seus asseclas de ciúmes pois até entao apenas -as marias – e o S.Paulo tinham… Sobre contrataçoes já falei que acho que o Kalil esta agindo com muita calma e critério para nao errar.Só nao pode exagerar nessa calma pois o tempo está correndo e logo-logo começa a temporada e o time ainda estará -meia boca-.

    1. É como eu disse antes, Alberto. Os jogadores que o Galo busca são de alto nível. Estes são mais difíceis e demandam tempo. Qto ao Reinaldo, assino embaixo de suas observações.

  8. Texto e arte exuberantes !!! No tunel do tempo revivi os anos dourados no Colégio Monte
    Calvário ,á época “hermeticamente ” fechado aos meninos, e nós driblavamos as Madres para assistirmos treinos no campo do Glorioso,onde encontrávamos os meninos do Loyola,também “hermeticamente ” fechado para nós meninas.Os encontros no campo nos renderam vários castigos de rezarmos o terço no pátio,mas tudo era válido pelo GALO.Semana seguinte lá estavam as alunas do Monte Calvário vibrando…Galooooooooo
    Que texto feliz! Teremos sim muitas alegrias em 2010, ousadia ,sonhos,garra,competencia
    e sorte não nos deixarão esse ano .EU ACREDITO ! YES ,WE C.A.M. Parabeniza-lo virou rotina ,mas….. continue iluminado e compartilhando conosco .abraços.imo/bh/bsb

  9. E que delicia aquela visinha com belas pernas em Roberto???
    Vai vir gente boa por ai e não demora…
    O Kallil ta trabalhando e ja ja apronta uma boa ai pra massa.
    Ele é bom nisso…

    Galo sempre!!!

  10. Roberto, creio que este será mesmo o ano do Galo. Li muita gente que não gostou do fato do Reinaldo vir se recuperar no Galo. Do meu ponto de vista, achei muito bom. Primeiro ele é bom jogador, segundo não será contratado até se recuperar da lesão, terceiro o Galo está se tornando cada vez mais conhecido em sua estrutura, e isto nos fortalece em possíveis novas negociações com atletas de ponta. Enfim, 2010 está nos enchendo de esperança.
    Bora GALO!

  11. É isso aí Roberto e galera,
    Apesar de gostar de manter os meus dois pés no chão para não sofrer muito, também estou muito otimista com a temporada 2010. Concordo com você que a forma silenciosa adotada pelo Kalil nas negociações é acertada e muito importante.Seu padrão tem sido anunciar os reforços apenas quando o negócio já está concretizado. Com isso não cria falsas expectativas na massa. Se depois de tanta espera vier jogadores melhores que os que sairam terá valido a pena toda essa ansiedade. Acredito também na extrema capacidade e inteligência de nosso treinador no sentido de motivar e de extrair o máximo de cada atleta. No mais, aguardo outro texto tão motivador e inteligente quanto esse no próximo post.
    Saudações alvinegras!

  12. Nelson e Roberto, estão perdoados. Pelo Galo vale tudo.
    Benitez, Campos, Rodrigo, Cáceres(não perco a esperança deste vir). Além dos 2 meninos (Werley e W. Felipe). Alguém sabe me explicar pra que esta quantidade de zagueiros? Vamos jogar num 3-5-2???
    Quanto ao Reinaldo, sua contratação é correta. Porém, como vai demorar a jogar, faz-se necessário a contratação de outro homem-gol COM URGÊNCIA. O Tardelli é goleador, é craque, tem faro de gol, mas estará fora em algumas partidas. E se o Luxa quiser buscar este goleador na base, não vai achar nada não. Os meninos apavoram na cara do gol, ou querem fazer gol de placa. Aí, nem uma coisa e nem outra. Essa deficiência foi a principal causa da saída pré-matura do Galinho da Copa SP.
    Kalil precisa contratar um profissional para ensinar esses meninos a fazer gol. Começar desde o infantil.

    1. Concordo, Stela. Na hora da cobra fumar, ali na zona do agrião, quando o cara tem de ter sangue frio… a coisa desanda. Dá tremedeira, amarelão ou sei lá mais o que. Acontece no profissional tbm.

  13. nao é so o atletico, que nao esta contratando, so vi corinthians, sao paulo, vasco e botafogo.
    o palmeiras e santos, estao deseperados atras de um centro avante, é dificil o mercado.
    quem estava sonhando com rafael sobis, ricardo oliveira esquece. fora da realidade dos clubes, brasileiros. o palmeiras com a quase saida do love, quer o val baiano 18 gols no brasileiro. ele nao quis ir pra la. seria uma boa, faz gol facil, coloca bem na area.
    obina, niguem é louco, de pagar 3 milhoes por ele.esse rodrigo acho que pode vir sim será uma boa. a defesa com rodrigo e jairo campos fica muito boa. mas precisamos de centro avante matador.
    muriqui nao tem essa caracteristica, e no mercado brasileiro nao tem , quem tem nao libera. ex. fernandao, souza do corinthias, que ninguem quer,o santos quer um centro avante, depois da saida do K.P. O PALMEIRAS QUER TB E O GALO NECESSITA DE UM COMPANHEIRO PRO DIEGO TARDELLI.
    OLHA OS JOGOS QUE VI DO VAL BAIANO, QUE FEZ 18 GOLS ANO PASSADO, ACHO QUE SERIA UMA BOA, MAS AI ENTRA O PALMEIRAS E OUTROS CLUBES E INFLACIONA, NO EXTERIOR,ACHO DIFICIL.
    VAMOS VER OQUE ACONTECE, O LUXA DEVE TER CONTACTADO VARIOS JOGADORES QUE ELE GOSTA,VAMOS
    esperar o kalil dar a palavra final e contratar.
    abraços a todos.

Os comentários estão desativados.