SEM VENTOS NA PROA NEM A BOMBORDO…

Neste período de notícias requentadas nos sites dos meios de comunicação e de poucas contratações capazes de virar o nosso cotidiano de cabeça para baixo, os blogueiros atleticanos sofrem com a falta de material para os temas diários e isso acimenta um monumental bloqueio às nossas inspirações.

Principalmente naqueles que se preocupam com o conteúdo de seu espaço e não apenas em escrever qualquer idiotice para manter o blog acessado.

Modestamente, eu me incluo nessa camada de blogueiros que dão prioridade ao texto bem escrito, ao visual agradável aos olhos, ao conteúdo que faça com que o visitante saia daqui satisfeito com o que viu e com o que leu.

Assim como eu, alguns colegas blogueiros têm a mesma visão e a mesma preocupação, respeitando-se aí o estilo de cada um.

Por isso, ao invés de postar um texto diariamente, estou fazendo-o de dois em dois dias e em alguns momentos de extrema calmaria, sem ventos de proa e nem de bombordo, demoro até três dias para postá-lo.

Porque não julgo decente republicar textos antigos só para encher linguiça. Já o fiz algumas vezes, mas não com este intuito. Fi-lo (como dizia Jânio Quadros) porque eram textos especiais (e caros para mim) e com uma característica não temporal, ou seja, cabiam em qualquer época.

E qual motivo me induz a  dizer tudo isso? Porque tenho um grande respeito pela enorme quantidade de pessoas que acessam este blog diariamente esperando sempre encontrar uma novidade, ou um novo texto, e, às vezes, não o encontram. Por isso, peço-lhes que me desculpem.

É o primeiro período de entressafra de futebol que o L&N atravessa. Talvez no ano que vem, eu tenha uma saída mais criativa. Mas neste ano, me encontrei, de repente, de calças na mão nestes últimos dias.

A única notícia que pode estourar a qualquer momento é a contratação de Cáceres, que, estranhamente, ainda não foi tuitada por Kalil. De duas, uma:

Ou a coisa desandou aos 48 minutos do segundo tempo, ou ainda não se encerraram as negociações com o Boca Juniors. A diferença que existe entre proposta e contra-proposta é em torno de 150 mil dólares. Não é tanto assim, se considerarmos os valores astronômicos que giram ao redor do chamado Planeta Futebol.

De minha parte, espero sinceramente que Cáceres venha. É um baita zagueiro, que pode enriquecer mentalmente os nossos jovens jogadores.

Ontem, o Galo goleou o Villa Nova por 5 a 1, em jogo-treino realizado na Cidade do Galo. Não foi transmitido pela televisão, mas mesmo assim, algumas informações nos chegam.

Algumas delas: Coelho está fininho e correndo muito. Foi um dos melhores, junto com Muriqui, Tardelli, Marques e Renan Oliveira (?).

Benitez e Correa não jogaram bem. O Villa Nova está com um time sofrível e se não abrir o olho, vai cair. Então, se é assim, a análise do rendimento individual e coletivo do Galo fica comprometida, pois se o adversário praticamente não entrou em campo, qual seria a referência?

Ficamos por aqui. A partir do momento em que o campeonato mineiro começar, as coisas se amoldam e voltam ao seu lugar.

Enquanto isso, seguimos esperando o Cáceres em Confins.

Um pressentimento: acho que a tuitada do Kalil não passa de hoje.

Obrigado, amigos.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUEM NO GALO À DIREITA DA PÁGINA.

15 comentários em “SEM VENTOS NA PROA NEM A BOMBORDO…

  1. É amigo, como diria Chico Buarque: “Esse silêncio todo me atordoa, atordoado eu permaneço atento
    Na arquibancada, prá qualquer momento, ver emergir o monstro da lagoa (da Pampulha, o monstruoso e impiedoso Clube Atlético Mineiro versão 2010)”.
    Tenha certeza que nós, seus fiéis leitores, vimos aqui diariamente, não apenas em busca de notícias, mas para nos deleitarmos com a leitura de um texto bem escrito, bem redigido e elaborado e que trata com carinho da nossa grande paixão: O GALO!
    Estou seguro que você dedica muito do seu talento a este espaço, vide a qualidade que sempre encontramos aqui. Penso que você deve seguir essa linha mesmo, não há porque “encher linguiça”. Mas há textos seus maravilhosos, e em nada depreciaria o L&N em publicá-los novamente, muito pelo contrário.
    O primeiro texto seu que li foi no Terreirão (e a primeira impressão é a que fica, hein) e acho-o simplesmente espetacular. Trata-se daquele que você descreve a final do Galo X Bota em 71, se não estou em erro, você se encontrava em SP. Nesta entressafra de jogos, ficaria muito bem publicá-lo. Vai aí minha sugestão. Abraço. Jota.

    1. Obrigado pelos elogios, Jota. É bom ler isso vindo de quem tem um talento especial na escrita, como vc. Quanto ao texto a que se refere, o da final de 71 contra o Bota, eu o escrevi em homenagem ao aniversário do Terreirão, em fevereiro passado. Descrevi um fato real (eu estava em São Paulo sem ouvir nem ver o jogo) e levantei a hipótese de que, caso o terreirão existisse na época, eu não passaria aquele sufoco por falta de informações. Então, como foi um texto direcionado ao aniversário do Terreiro do Galo, não posso utilizá-lo aqui. Infelizmente. Mas vou procurar outros que não são tão específicos. Abraços.

  2. Eu compreendo que o período entre safra é o pior para o blogueiro, pois notícias vem e vão, jogador que iria vir e não vem mais, jogador que não era especulado foi contratado.. portanto é difícil.

    Tenho uma sugestão: abrir um espaço, seja semanal, mensal ou bimestral, para as grandes finais que o Galo já disputou. Campeonatos Mineiro memoráveis, final de Brasileiro, Commembol, Copa do Campeões Brasileiros que antigamente eram disputadas, Copa dos Campeões da CBD… enfim, só sobre os jogos em finais memoráveis para nós torcedores atleticanos. Acho que seria legal…

    Abraços companheiro!

  3. Roberto, acesso diariamente este blog pelos seguintes motivos:
    – Gosto de ler seus textos. São textos sempre bem escrito e “adocicados”;
    – É um espaço virtual parecido com uma conversa de boteco, onde encontro com torcedores do Galo (meus pares). Aqui externo minha opinião democraticamente e conheço a opinião de outros torcedores. Também fico sabendo das coisas do Galo num todo. Como por exemplo, de ex-jogadores, do passado do Galo, fatos ocorridos inusitados, etc. Acho que o Guerra tem dado enorme contribuição nesses assuntos. Como também, outros colegas têm contribuído.
    Como pode ter observado não acesso por notícias. Então, Roberto, é só escrever abordando qualquer assunto sobre o nosso Galo, que terá sempre meu acesso, ou melhor, meu apoio …rs…
    Que Deus lhe dê muita inspiração!!

    1. Stela, vc descreveu o ambiente que, ao criar o blog, eu tinha como meta. Obrigado, amiga. Só gostaria de saber o que vc quis dizer com textos “adocicados”… hehehehe.

    2. Textos gostosos de ler e que dá vontade de ler sem parar.

  4. Caro amigo Roberto,endosso o que disseram , Jota Parana e Stela Maris.(com o devido respeito).A leitura amena ,dosada de verdade,magia e humor,sobre um tema para nós ATLETICANOS “sacro” é insubstituível,por isso peço-lhe humildemente: posso fazer uma releitura e comenta -los novamente?????ahahahahah.Que Deus o Ilumine á cada dia e que sua inspiração,oxigenio nosso nas horas de descanso, possam fluir sempre .abraços.imo.bh/bsb.

  5. Fala Robertão, parabéns pelo blog. Sempre te acompanho no terreirão e no twitter. me siga no twitter tb… abraços.. e cadê o homem que não chega hehehe…

  6. Roberto, gostaria de parabenizá-lo pelos seus textos. Frequento sempre que possível o blog e admiro muito esse trabalho que você faz. É otimo sempre ter opniões e informações inteligentes fora da mídia do mal e dentro de nossa grande torcida.
    Sobre o Cáceres, até onde sei, ele tem toda base acertada com o GALO, mais ainda não conseguiu a liberação definitiva do Boca. Me parece que o motivo seria a falta de opções pra zaga em caso de venda. Mas Cáceres ta batendo o pé e reivindicando a liberação. Mesmo que essa novela dure alguns dias acho que ele vem sem maiores problemas, teremos de aguardar.
    Abraços.

  7. Aproveitando a deixa do Jota Parana e a sua aquele texto que você escreveu em homenagem ao aniversário do Terreirão é show, salvei e imprimi, ele ta guardado junto com vários outros textos maravilhosos sobre o Galo.

    Ah…o Cáceres chega até terça-feira eu acredito!

    Beijos

    1. Obrigado pela distinção, Fernandinha. Fico lisonjeado por ter guardado o texto. E sobre o Cáceres: Tomara que vc esteja certa, pq até agora, nada! hehehehe.
      Beijos.

Os comentários estão desativados.