AGORA ALGUÉM DUVIDA QUE OBINA É MELHOR QUE ETO’O?

Pelo twitter, Kalil comunicou à massa que Obina vem aí para reforçar o Galo.

Investimento do Galo: Zero.

Escorado por um grupo de investidores que decidiram apostar no jovem centroavante, Kalil fechou o negócio em torno de R$ 1,7 milhão por 50% de seus direitos. O Galo terá uma participação (não divulgado o percentual) em caso de venda futura.

Certamente muitos atleticanos não gostaram desta contratação e têm todo direito de não gostar. Afinal, Obina sempre foi uma personagem folclórica no Flamengo e custou a se firmar entre os 13 ou 14 titulares do time.

Foi emprestado, ano passado, ao Palmeiras, quando lá se encontrava Luxemburgo. E, nos jogos que assisti, ele foi muito bem, inclusive marcando gols decisivos.  Até que se meteu a  trocar socos com o zagueiro Maurício e foi dispensado.

Eu não comungo com os que não gostaram da contratação. Na minha opinião, Obina tem muito a crescer ainda como centroavante, mas é um nome excelente para a equipe.

É novo ainda (27 anos) e tem um faro de gol respeitável. Pode render muito com Tardelli ao seu lado, dentro de campo, e, principalmente, com Luxemburgo fora dele.

Aliás, Obina foi uma indicação do próprio Luxemburgo. Os dois se deram muito bem no Palmeiras.

O novo atacante do Galo vem cercado de desconfianças por grande parte da torcida, mas Tardelli também veio assim, embora não neste nível.

Se formos fuçar mais profundamente no baú do futebol, Dadá Maravilha também aportou por aqui de uma maneira muito pior. Outro exemplo, desta vez mais recente, é Jonilson, em quem ninguém acreditava (inclusive eu) e acabou tostando a nossa língua.

Tanto quanto o grupo de investidores (mas sem meter a mão no bolso a não ser para comprar ingressos para vê-lo), eu também aposto todas as minhas fichas no folclórico baiano para voltarmos a jogar com um centroavante rompedor na área.

O Galo sempre jogou assim e fez de muitos centroavantes jogadores de seleção brasileira. Querem um exemplo? Guilherme, que era terceiro reserva no Vasco e aqui ele arrebentou a boca do balão. E acabou convocado, lembram-se?

Obina só é folclórico porque é sincero, simples e humilde. Diz o que pensa sem antever maldade nas pessoas. E acaba pagando um preço por isso. Da minha parte, eu adoro gente assim. São pessoas que olham direto nos seus olhos e dizem as coisas na bucha, sem enrolações. Sem querer transformar um delicioso arroz com ovo mole em risoto de prole de galinha à la Paris.

Dentro de uns 4 meses, Obina terá um concorrente sério a enfrentar: Reinaldo, que está se recuperando de lesão na Cidade do Galo. Este é um senhor centroavante, tenham a certeza disso. Para mim, muito melhor que Kleber Pereira, que muitos queriam por aqui, apesar de ganhar 220 mil/mês com 34 anos de idade.

Eu torço muito para que Obina se consagre com o sagrado manto do Atlético.  Quanto mais gols fizer, melhor para nós.

Parabéns, presidente Kalil, por esta contratação. Não temos de sair em busca de medalhões e nem de nego que já está com o burro na sombra em termos financeiros.

Nosso negócio é fazer um time forte dentro de campo e muito mais forte ainda na mente e no coração. Queremos jogadores que não gostem de perder nem jogo de porrinha. São estes os que viram ídolos da nação alvinegra.

Então, a partir de hoje, para mim, Obina é melhor do que Eto’o sim. E tenho dito.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE NO GALO À DIREITA DA PÁGINA.

Anúncios

33 comentários em “AGORA ALGUÉM DUVIDA QUE OBINA É MELHOR QUE ETO’O?

  1. Parafraseando um certo Roberto C. Filho em texto anterior, “dormimos com a Gisele Bündchen e acordamos com a Aracy de Almeida. kkkkkkkkkk.
    Me desculpe Roberto, mas não podia perder a chance da piada. E nesse caso acho que a Aracy foi uma boa contratação. Além do mais o Luxemburgo não iria querer o cara se não visse qualidades nele.
    Para os que se sentiram injuriados com sua contratação, esperem até o jogo com as marias. Aposto que ele mete logo uns dois naquele goleiro “emo” delas.

    1. hahahaha. Perca-se o amigo mas não se perca a piada, né não?? hehehe. O Luxemburgo viu nele a solução para a presença na área adversária. E olha que ainda tem o Reinaldo se recuperando, hein… Gostei muito da contratação. Abraços, Ari.

  2. Barack Obina foi uma sacada genial, Roberto.
    O fato é que o Obina está aí. Eu particularmente não aprecio muito o jogo dele. Fiquei p da vida qdo soube que o Galo teria gasto R$ 1,7mi por meio Obina. Mas depois de esclarecida a negociação, acho sim que é uma aposta válida.
    Bora GAAALOOOOOOOOO

  3. A verdade é que precisavamos de um centroavante com o estilo do Obina se vai dar certo ou não é outra história. Mas ele tem tudo para dar certo aqui.
    Ele é alto,forte como um touro e temos só atacantes baixinhos no nosso elenco. E ele vai disputar todas as bolas no alto com os zagueiros e com certeza vai deixar a sua marca.
    Agora está chegando tb o volante que foi oferecido pelo Benfica e espero que ele seja 1º volante para disputar a posição com o Jonilson e com o Carlos Alberto. E ontem o Werley me faz um penalti com 2 min de jogo hein ?

  4. “dormimos com a Gisele Bündchen e acordamos com a Aracy de Almeida”. kkkkkkk…
    E eu que sonhei com Maxi López e acordei com Obina? Não sei o que é pior….rs…
    Por enquanto fico em cima do muro. Vou esperar pra ver.
    Que os anjos escutem a profecia do Ari de Ula e permita que ele faça uns 2 gols contra as bichas em todos os jogos.
    O importante é ter jogadores que faça gol no elenco. Quem já teve no elenco Márcio Mexerica, Vanderlei ….

  5. Pois bem… eu só não esperava que a espera pra ver o kalil Tuitar seria isso ai , pensei coisa melhor, queira que torro a lingua.
    Vamos torcer para dar certo, pois Obina é o estilo de centroavante que o GALO necessitava..

    E vc senhor Roberto, mudou um pouco de ideia sobre o post anterior? penso que estava um pouco chateado..Abraços amigo..

    Guilherme Martins . Atleticano ROXO ..

    1. O “senhor” deve ser brincadeira sua, não é não? hahaha. É… eu fiquei muito puto com o fracasso da negociação do Cáceres. Mas enfim, vida que segue. Sobre o post anterior, não retiro uma vírgula de nada que escrevi, mas jamais, em toda a minha vida, remei ou remarei contra o Galo, mesmo que eu não concorde com algo. No geral, o Kalil está salvando o clube.
      O Obina vai ajudar muito, companheiro. Abraços.

  6. Parabéns pelo post Roberto.
    Concordo com você em genero numero e grau. E vou alem, 1 gol decisivo em classico ou em jogo final o transforma em idolo e assim o futebol dele tb cresce, todas as vezes em que ele ficou empolgado disparou a marcar gols e nisso a torcida do galo é mestre (empolgar jogadores eheh).

    Ps: aprecio mto seus comentarios mas vou discordar de vc em relação ao Carini, sou mais o Aranha alem das estatisticas de gols sofridos (mesmo numero de jogos e Aranha ganha disparado) me lembro bem (pensando rapidamente)de duas partidas em que eu estava no mineirao e vi o Aranha saindo ovacionado pela torcida pois tinha fechado o gol e garantido o placar; contra o Santo Andre e contra o Fluminense coisa que ainda nao vi o Carini fazer apesar de boas atuações.

  7. O Kallil viu o penultimo post do Lances e percebeu que a massa ta com pressa pois o time precisa urgente de reforços e ele decidiu agir rapidamente contratando o Obina e ja ja vem mais.
    Lembrando que o Kallil disse a pouco tempo atras, “Não sou cego e muito menos surdo… Sofro como todos”.
    Ele ta ligado no Lances tbem…
    Valeu a pressão camarada Roberto.
    Quanto ao Obina…
    ele vai fazer o que esperávamos que o Renteria fizesse.

    Abraços.

    Galo sempre!!!

    1. Quem sou eu para pressionar o Kalil, meu camarada. hahahahaha. Se o Obina fizer “só” um gol por jogo, já estaremos satisfeitos. hehehehe. Abraços.

  8. Ótima analise…
    Acho que Obina vai dar certo ali no ataque!!!
    É bom jogador, tem gana de vencedor…
    Obina vai dar alegria pra massa!!!

  9. Meu Deus, Obina não,atacante com 27 anos com passagem por grandes clubes que é mais reconhecido pelas piadas que inspira e socos em companheiros de time.Impossivel que o Nicacio seja menos promissor.Mas se é de graça o Galo não resiste.De promessa a reserva em 3 ou 4 jogos.

  10. No Flamengo, amigos, ele foi do ceu ao inferno, e no Atlético muitos já foram assim, isto porque nossas torcidas são fanáticas, apaixonadas, otimistas e ao mesmo tempo pessimistas ao extremo, no fla ele foi a salvação, seleção e perdição e o culpado, espero que a Torcida do Galo espere um pouco, porque já escutei gritos de Mixirica seleção putzzz era demais até doia os ouvidos, este ano que passou, ví muitos atleticanos pedirem a entrada do Pedro Oldoni, sentia até võmitos quando lia, mas tenho na minha conta, no meu pensar, qualquer jogador é bom desde que o Treinador dê para ele a condição de ser bom, MEU AMIGO DARIO veio no contra peso ou quem sabe carregando as malas do Carlinhos, e pergunto, quem se lembra do Carlinhos no Galo, qual partida que ele jogou qual gol que ele fez, e meu amigo DARIO quem conhece, então amigos, o Treinador disse que BANCA a contratação do Mister OBINA, que seja bem vindo meu caro Obina, com ou sem acarajé Bobó vatapá e nem dendê o que nos queremos e exigimos, RESPEITE NOSSO MANTO E NOSSO CLUBE, QUE TE RESPEITAREMOS E MUITO EM TROCA, MARQUE MUITOS GOLS, E TERÁ O NOSSO CARINHO E APLAUSOS, seja profissional, com quem será com você,

    Amigos, pelas minhas fontes, tem mais 3 jogadores a serem contratados até o final do mineiro, mas não esperem jogador de ir no aeroporto, e sim jogador que quer vencer e não tira o pé de uma dividida e nem esconde sua raça e seu jogo.

    1. Guerra, deixe de amarrar informação. Fale logo quem vem aí… Agora fiquei curiosa.

    2. OOOOOOÔOOO, o Guerra voltou!!!! Que saudades do amigo!!! Gente da melhor qualidade e por quem tenho enorme respeito. Seja bem vindo de volta à velha casa e à companhia de velhos amigos atleticanos. Como sempre, não há como completar seu comentário. Onde assino? Abraços, véio.

  11. Sábia análise!!!
    Amigo Roberto,torcemos para o GALO,pelo GALO e somos GALO , a partir do momento que o atleta respeitar e se possível amar o GALO ,apoiaremos .Seu texto como sempre SHOW ,abraços da amiga imo/bh/bsb.

  12. Roberto,
    No outro post discordei de você, agora faço do seu texto, minhas palavras.
    Obina pode sim fazer sucesso no GALO e esperamos que assim seja. Alguns dias atrás enquanto Obina era apenas especulação, divulgaram alguns números de Obina e Tardelli jogando juntos no Flamengo, digo que em 90% das vezes, fizeram gol, que seja assim no galo!
    Está em todo lado a noticia que Felipe Bastos (meia do Benfica) estaria vindo por empréstimo pro GALO a custo zero. Ja vi ele atuar poucas vezes, mas me parece um grande jogador que vai elevar bastante o nível do elenco. Se confirmar, Kalil terá pego 2 BONS jogadores sem gastar 1 centavo, que isso fique bem claro!
    Temos vários jogadores, inclusive o Luxa, querendo mudar, mostrar serviço e seus valores. Esperamos que esse ano tenhamos motivo para comemorar algo grande.
    Abraços.

    1. Deus te ouça, meu caro. Tardelli e Obina podem fazer uma das melhores duplas do país. Eu acredito nisso. Mas o Muriqui tá mto bem e o Marques tbm. Abraços.

  13. Esse é o espírito, Robertão!

    A fé alvinegra nunca pode esmorecer. E é com Obina na vanguarda que o Galo vai atravessar os adversários na nossa guerra pelos títulos.

    Confiança acima de tudo. Abraço.

  14. Meu jovem . rs…

    Me conta a respeito de Fellipe bastos, volante do benfica?

    Nao conheço o futebol do rapaz… Abraços companheiro de terreiro ..rs

    Guilherme .. Galo ate o Fim dos tempos.

  15. Tambem acredito muito no sucesso do Obina amigo Roberto.
    “Um delicioso arroz com ovo mole”! Se minha esposa ler essa frase dirá que fui eu que escrevi, pois este é meu fast food em casa.

    Abraços

  16. Davy, como está em Belô, lhe esperamos para a resenha nos coqueiros perto do bar do Galo, já deve saber onde é, mas arroz com ovo, tem que ter couve e feijão meu caro é a comida urgente com uma carne de porco, vira o Kaol (ñ vou falar linguiça porque o Roberto vai me zuar e para ñ dar crédito para o anão de jardim kkkk)

    Stella, mais prá frente falo dos nomes, por enquanto não os tenho, só as posições que todo mundo sabe, zagueiro, meia armador e lateral, já que centro avante, vão esperar o que vai acontecer com o Obina.

    Alguns Colegas estão dizendo sobre a briga do Obina com o Mauricio, é um caso isolado, o cara não gosta de perder e o Mauricio falhou feio, ele foi reclamar e o zagueiro não aceitou, veja colegas até o Tardelli está assinando em baixo na contratação, já jogou com ele, são companheiros, talvez amigos, e está dando bôas vindas, além de dizer que ele terá sucesso no NOSSO GALO, veja amigos que Tardelli hoje é GALISTA É DA MASSA enão o cara tá chegando para arrebentar, como disse no aeroporto, e que ficou doido com a massa na sua primeira impressão vai jogar tudo pela sua VIDA, e é o que esperamos.

    Roberto, obrigado amigo, sempre é bom estar junto dos BONS, assim serei um dêles né.

Os comentários estão desativados.