JUVENTUS 0 X 7 ATLÉTICO. UM BOM INÍCIO.

Analisar um jogo como o de ontem é puro surrealismo. Salvador Dali, se vivo fosse, saberia fazê-lo com extrema competência, ao contrário deste blogueiro.

A dificuldade de análise é baseada na quase ausência de adversário.

A qual conclusão chegaremos sobre a capacidade do time, se do outro lado se posta uma equipe de nível praticamente amador?

O Juventus-AC, se disputasse a Copa Itatiaia, não passaria da primeira fase. Não estou exagerando. Não passaria mesmo!

Luxemburgo aproveitou a oportunidade e poupou alguns titulares, ao mesmo tempo em que pôde observar jogadores que não vinham jogando há algum tempo. Ao meu ver, atitude cem por cento correta.

Na verdade, o Galo jogou contra si próprio.

Mesmo assim, há de se fazer algumas observações:

1 – O time entrou em campo disposto a não facilitar. Marcou no campo adversário e foi em todas as bolas como se fosse um prato de comida. Depois dos dois primeiros gols, cadenciou o jogo e trocou passes pelos lados do campo. Mas aí a partida já estava sob controle.

2 – Obina correu que nem um doido. O cara é raçudo, não fica ciscando à toa e se dominar a bola na área, chuta a gol de qualquer jeito. Pega nem que seja na orelha da bola, mas detona o goleiro. Ontem meteu 5 gols e se tivesse mais 5 minutos, meteria mais. Sem dúvida nenhuma, o melhor em campo.

É bom ver novamente um centroavante no Galo, sobretudo um Obina, que além de marcar gols, ainda é humilde o suficiente para servir de pivô e dar assistências aos companheiros. O primeiro gol, o do Tardelli, foi um cruzamento que partiu de seus pés.

3 – Aranha não teve trabalho nenhum. Se fez duas defesas razoáveis foi muito.

4 – Não posso dizer que a zaga, formada por Cáceres e Jairo CAMpos, fez uma partidaça. Eles não foram exigidos, pois as estocadas ofensivas do Juventus foram anêmicas. Mas nós sabemos da capacidade dos dois. Boto uma fé assombrosa nesta dupla.

5 – Junior jogou muito bem, assim como o restante dos jogadores que substituiram os titulares. Faço restrição apenas ao Carlos Alberto, que não acerta cruzamentos, chutes a gol e erra passes um atrás do outro. Putz! Será que ele, nos treinamentos, não aprimora os fundamentos?

6 – Renan Oliveira: não vou falar dele. Chega.

7 – Só para citar um comentário do Bob Faria, na transmissão do jogo pela Rede Globo. Ao ver os jogadores do Galo trocando passes mais curtos e cadenciando o jogo, ele comentou que o Atlético necessitava imprimir maior velocidade ao seu jogo e que Luxemburgo chamaria a atenção dos jogadores no intervalo.

Um recado do L&N: Está mais que claro que o Bob Faria nunca bateu uma peladinha sequer, muito menos num campo de grama tão alta que só se via meia bola. Até as chuteiras dos jogadores afundavam e desapareciam no gramado.

Numa situação assim, é preciso imprimir mais força no passe, mesmo os mais curtos, pois a bola fica extremamente lenta. Alguns jogadores, como Carlos Alberto, por exemplo, custaram a entender isso.

E é como correr numa caixa de areia. Dá uma dor danada na panturrilha. Se o Galo continuasse se movimentando como no princípio do jogo, certamente muitos atletas não suportariam ir até o fim.

Qual a solução? Reduzir o ritmo e cadenciar o jogo. E foi o que fizeram, acertadamente.

Mas o Bob Faria não sabia disso. Ele é remunerado mensalmente para saber de todas as nuances do futebol, mas não sabia disso. Como diria a minha mãe: Tem base um negócio desses?

8 – Independente do adversário, gostei do Galo. O espírito em campo foi o de um time de profissionais sérios e responsáveis. Espero que prossigam assim.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE NO GALO À DIREITA DA PÁGINA.

Anúncios

22 comentários sobre “JUVENTUS 0 X 7 ATLÉTICO. UM BOM INÍCIO.

  1. Sorte do Obina, por estar neste jogo. Ele pôde tirar a barriga da miséria, e quem sabe ficar tranquilo para as próximas partidas.
    Eu particularmente gostei de ver o calango marcando novamente com a camisa do Galo.
    O cara é especial e estava mais que na hora de faze o seu golzinho..
    É isso Luxa! Vamos treinando o galo para jogar este tipo de torneio mata-mata, o time do galo infelizmente não sabe jogar este tipo de torneio, haja visto que nunca conseguimos chegar na final da Copa do Brasil. Temos que começar a treinar agora com estes times fracos por que mais pra frente teremos testes difíceis na Copa do Brasil. E este treinamento continua no segundo semestre com a Copa Sulamericana, que é um torneio parecido mas com a catimba dos times sulamericanos. Deve terminar no ano que vem com o Galo na Libertadores 2011, por isso é muito importante os jogadores irem acostumando com este tipo de torneio.

    No mais é esperar o jogo de domingo, será que teremos nova goleada?
    A torcida está esperando isso, já que este time do Uberlândia é dos mais fracos da competição.

  2. Roberto, com excessão do Evandro, gostei do meio campo com Jonílson, Carlos Alberto e Renan Oliveira(precisamos mesmo de um 10), muito mais veloz que Ricardinho, Correa e Zé Luís, independente do adversário. Apesar da falta de técnica do Carlos Alberto, acho que ele da mais dinâmica de jodo do que o Correa, principalmente ali pela direita, acho que Coelho e Carlos ALberto se completam, ele dá mais trabalho pro adversário. Embora o ideal mesmo seria ter um Correa com a velocidade e movimentação do Carlos Alberto ou um C. Alberto com a técnica e categoria do Correa. Júnior mostrou bom preparo físico e técnica indiscutível, Leandro que se cuide.

    No mais Obina destruiu.

    Saudações

    @amaralarquiteto

  3. Massa alvinegra, a melhor forma de respeitar o adversário e fazendo gol nele. Só para descontrair em ritimo de obination.

  4. Ontem á noite enquanto os juízes no”MARIAO” davam mais um “serviço”nos adversários das “marias”,o nosso GALO “humildemente” começava sua jornada pela Copa do Brasil…Nao sei se voce sabe ,prezado Roberto,esse time do Juventus do Acre jà empatou com o Cuzeiro numa C.Brasil e forçou segundo jogo em BH há alguns anos:(1×1 e 4×1).Nao é um time tao desconhecido como andam apregoando por ai.Gostei do jogo pois serviu para nossos artilheiros tirarem a famosa “inhaca” e deslancharem de vez.Estou apostando em outra goleada contra o uberlandia no Domingo.REPITO:-com 2 ou 3 reforços(ex.:goleiro e camisa 10)vamos brigar por todos os títulos! ! !

  5. Prezado Roberto, quem sou eu para lhe recomendar algo, mas como vivemos numa democracia, vou deitar um falatório aqui, Não entendo porque tantas criticas em cima do Garoto Renan Oliveira, gosto muito do futebol dele, sei que não é um novo Pelé, mas dos ultimos jogadores revelados pelo GALO, é um dos melhores, quem sabe nós todos, poupando-o de criticas destrutivas, e tentassemos passar um pouco de votos de confiança para nossa torcida e indiretamente também pro R.O.
    Dessa maneira não estariamos contribuindo para o menino mostrar todo seu futebol?? Lembre-se quantas promessas da Base foram queimados pela simples impaciência da torcida?? só pra lembrar alguns: Cicinho, Mancini, Afonso, etc., obrigado pela atenção.

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Roberto, perfeita sua análise, especialmete a de nº 8.
    Com relação ao Carlos Alberto, não entendo porque o Galo prefiriu ele ao Márcio Araújo, que para mim é mais jogador e atua na mesma faixa e posições do Carlos Alberto.

    Agora, não tinha outra foto pra colocar não, heim? Essa mostrando o bum-bum do Obina tá muito estranha …rs…

    Para o ANDRÉ AMARAL: este jogador que tem a velocidade e movimentação do Carlos Alberto aliado à técnica e categoria do Correa é o Serginho que infelizmente está semrpe lesionado.

    Sobre o Evandro, tenho observado que de armador ou organizador de jogadas, ele não tem é nada. Mas, como 2º ou 3º jogador de meio de campo tem chance de ficar no banco de reservas. Pois ele tem noção de marcação, toma as bolas sem falta e passa as bolas com qualidade já que ele é bem técnico.

  7. Pois é Roberto,

    Lendo as opiniões acima, fico feliz na campanha pró R.O, com certeza tá longe de ser um cracasso, já mostrou que não, mas como falei, o moleque tem talento. No mais, gostei do jogo embora não consiga tirar tantas conclusões como vocês. O Juventus foi o pior time que já jogando. A única conclusão que tiro é a mesma do jogo contra as marias, o Muriqui tem treinar pontaria, ele corre muito mas o chute dele é muito tosco. Com o Galobina fazendo cincos gols , ele vai acabar perdendo a vaga.

    abraço
    Rafael

  8. O jogo treino de ontem contra o time amador do Juventus só serviu para o Obina deitar e rolar.
    Ainda concordo com o Luxa e essa goelada só serviu para passar para a próxima fase da copa do Brasil pq não fomos exigidos em nenhum setor do campo. Defesa,meio e ataque.
    Eu tb não vou comentar mais nada do Renan Oliveira.
    E o Carlos Alberto tem um pé de pato de megulho e não uma chuteira em campo.

  9. Grande Roberto…
    Não assisti ao jogo, pois aqui no PR nenhum canal de esporte transmitiu. Mas Juve-AC não é parâmetro, né? Foi um treino, o treino de encerramento da pré-temporada. Só serviu para dar mais entrosamento ao time e ao grupo.
    Bora GALOÔ!

  10. Beleza Stela, O Marcio Araujo é que não quiz ficar mais no Galo motivo das críticas e assim não reformou seu contrato e o palmeiras pelo que me falaram ofereceu para ele um salário quase o dôbro que ganhava no Galo.

    Stela, eu critico alguns jogadores, mas outros, eu alivio, o Carlos Alberto tem seus defeitos, então eu não conto com ele do meio prá frente, mas do meio prá traz, veja o que o cara faz, ontem mesmo, auxiliou o coelho, tabelou com coelho, tabelou com Jonilson, ajudou o Junior na marcação, ajudou alí na frente da zaga, dando os primeiros combates, fez muitas faltas, nenhuma desnecessaria ou perigosa, mas também recebeu muitas, e o principal ajudou o ARANHA foi em todas as bolas secretário particular do Aranha e se não fosse ele, o aranha teria engolido um golzinho, tirou a bola na risca, AÍ ELE SABE CHUTAR, mas se você quizer ele para atacar ir ao ataque é querer demais, do pobre Cazalberto, não faz esta covardia com ele não é a mesma coisa de pedir cego para enfiar linha na agulha hahaha, mas gosto d~ele muito esforçao veloz e luta muito briga muito corre muito não se esconde no jogo, aparece dá a cara para bater tem raça como a torcida gosta, mas querer tecnica nêle huuum aí é querer o Guerra com 21 anos nunca mais hahahaha

    Mas o Luxemburgo deu nó até na torcida, mas foi bom, assim colocou um ponto de interrogação na cabeça dos chamados titulares, mostrar para eles que o home tem coragem de tirar qualquer um e colocar qualquer um e êste conseguir a produzir para conseguir uma vitoria, ABRE O OLHO TITULARES OS RESERVAS ESTÃO ANIMADOS.

  11. Querido Roberto, vibrei com esse resultado como se o adversário fosse o Estudiantes hehehe. Placar : 7 X 0 = para nosso GALÔ, não tem preço .Transmita a Sra. sua mãe que
    ” tem base não, sô “.Nossas mineiridades são deliciosas .Seu texto para mim, sempre uma aula .Pretendo ainda ser conhecedora e não apenas fanática torcedora,para comentar á
    altura em Lances & Nuances.Obrigado mais uma vez, parabens.GALOOOOOOOO sempre.(Se possível agradeça ao Zeca da Galocast ,pela transmissão).abraços.imo/bh/bsb

  12. Roberto, TEM BASE é expressão de quem nasce pelas bandas de Pompeu Abaeté,

    Mas o Bob maria não entende nada de futebol, coitado do pai dêle, deve chorar lá no andar de cima vendo o filho falar babozeiras e asneiras, principalmente do Galo, que ele tinha suas pendencias.

    Mas é isto, que eu gosto, toque de bola passes tabelas o 1 – 2 mas não gosto dele para traz ou muito dos lados, é mais bonito e produtivo quando é para frente, ofensivo.

    Cazalberto, coitado, ficou famoso pela GATO ainda está conseguindo sobreviver no futebol, mas mesmo assim gosto dêle é esforçado, coisa que tem outros lá que não são e ele sempre está no lugar certo.
    Se ele fosse obrigado a treinar fundamentos todos os dias, apostaria nêle como artilheiro do Galo hahahah com uma pitadinha de sorte.

    Parece que o Dida vem mesmo, mas só espero que a torcida tenha calma, porque ele não está atuando lá e assim não está dentro da forma necessario de um goleiro e poderá acontecer o mesmo que o Carini, engolir uns golszinhos e aí, quem vamos contratar depois né???

  13. Entrei aqui, li o texto, mas não tinha reparado a foto. huahuahuahua

    Meu deus o povo não deixa passar nada batido.

    hahahahahaha

  14. Guerra, o Dida vinha atuando com o Leonardo, mas como andou falhando, saiu do time neste último jogo ou últimos 2 jogos. não estou bem certa. Isso motivou o interesse do Milan pelo nosso goleiro Diego.
    Acho que o Dida tem um mesmo problema do Carine, sai mal do gol nas bolas altas. Tem a seu favor não jogar adiantado e faz milagres. Contudo penso que a vez dele já passou.

  15. Mas os rivais azuis devem estar gostando é do dêdo do Obinão cuidado Roberto senaõ elas vão sentar em cima.

    Stela, mande para o Roberto aquele e-mail do Arruda para colocar no blog garanto que vai chover de macho no blog porque a esposa do cara é uma beldade, se quer saber eu roubava até os 30 dinheiro do judas para ajudar a manter uma nave daquela hahaha será que eu aguentava hehehehe já fui bom niiiisso ia pedir centavos na escadaria da Igreja São José, agora sinceramente se fosse um dos juizes do tribunal eu aliviava pra ele condenar um cara sortudo dêste corajoso e machão não pode ficar preso, Prenda a mulher e solta o Homem, ela que é a culpada de tudo hahaha.

    Passou no sportv que quem inventou a paradinho do penalty foi o CHAVES cobrando um falta no KIKO eita turma danada.

    Amigos a casa do presidente do lado de lá vai cair em breve podem esperar, já tá fervendo o caldeirão dêle.

    Ô gente MENTIROSA e o viado bicha do Namenata diretor de marketing do rival azul, disse que a diretoria do Galo telefonou para ele pedindo para pararem com a campanha flanelinha, putzzzz ou Antonio enfia a flanelinha aonde você sempre gostou de tomar desde quando estava no EPA seu jacú para elas o jogador é que os procurou para vir porá ca, o atleta é que telefonou querendo vir, agora dizer uma blasfemia desta.
    O Kalil garanto que telefonou prá você para desejar uma bôa enfiada da flanelinha no fuim e a Adriana Branco meu caro garanto, pelo que a conheço aompanha o Kalil até na morte na cova e não foi ela, e garanto que deve estar estudando um trôco, pode esperar hahaha

  16. Caro Roberto e companheiros,
    Não sei se será de goleada, mas tenho muita fé de que o nosso galo começa a reação no mineiro nesse domingo.Digo isso, não por causa da goleada sobre o juventus, mas principalmente pelo que a equipe apresentou no clássico. Embora seja muito ruim perder e pior ainda perder para as marias, a atuação do time foi de nos encher de esperança.
    Agora, puxa vida! Essa Stela conhece mesmo de futebol, heim? Assim como ela, acho o Marcio Araújo melhor que o Carlos Alberto, agora a sacada dela sobre o Errandro atuar como volante foi incrível! Realmente, se existe algum stor do campo em que ele pode ser útil, é exatamente na função em que ela destacou.
    Que notícia quente é essa? O Dida vem pro galo? Se foi o Mr Guerra quem afirmou, eu acredito plenamente. Afinal, ele sempre acerta, não é mesmo?
    Saudações a todos!

  17. Ah já ia me esquecendo.
    Roberto, fico muito feliz quando abro o L&N e constato que tem uma nova análise sua sobre o glorioso! É tão agradavel lê-lo e aos comentários dos colegas que a sensação é de que acaba muito rápido.
    Até a próxima! E que não demore muito, viu?

  18. Fala Roberto! Concordo com vc cara, impossivel avaliar o time num jogo como esse. Com relação ao Obina essa vantagem que ele tem de chutar a gol é muito boa mas já aconteceu de por causa disso ele deixar de servir o colega do lado que está mais bem posicionado, não aconteceu nesse jogo, mas já aconteceu em outros, ele precisa aprimorar isso! Pra nao ficar so mal o Carlos Alberto eu tenho que reconhecer que ele corre pra caramba, coisa que o Correa nao faz, o Carlos Alberto perde gols e cruza mal, so que não entendo como quando o Correa joga ele não se pociciona igual ao Carlos Alberto, quero dizer, o Correa faz bem menos cruzamentos e não me lembro da ultima vez que ele teve uma oportunidade de entrar na area e fazer gol, a verdade é que queria que o Carlos Alberto tivesse a habilidade que o Correa tem, ou que o Correa conseguisse correr do tando do Carlos Alberto…
    Mas como sempre, belo texto!
    Abraços!

  19. Marco Lúcio, colega, isto que você está colocando em dúvida, é coisa simples, não que queira o Correa fora do time acho-o um bom jogador e cabe bem no time do Galo, mas tem que melhorar.

    O Carlos Alberto ele não esconde do jogo, ele aparece, ele sabe marcar e não fica fazendo corpo mole, aquela de cerca leão, ele não tem mêdo de levar drible, costuma sim entrar de primeira e até fazer a falta pela ansiedade se tivesse tecnica seria um senhor meio campo ou lateral, e sempre está no lugar certo, quando para defender e quando para atacar aí é uma pena porque não acerta uma, mas se acertasse aí seria o artilheiro do time.

    Coisa que o Correa não faz, ele fica naquela de cerca leão, tem mêdo de levar drible, faz que vai e não vai nas bolas e tem prejudicado demais o time, não está mais chutando a gol e também não está lançando, parece com mêdo, ou com preguiça sei lá, mas não está mais como ano passado.

    Káká, Num acerto, não meu caro, agente procura e passa prá frente, e foi em um blog de SP falaram e no outro dia falaram no Jogada de Classe e confirmado pela Dimara Oliveira, mas estou achando meio impossível, o salário dêle é bem alto lá no Milan, e também do Tiago Neves voltar acho o salário vai pegar, será que o Galo tá com esta bola tôda ou o RG abriu os cofres mas meu mêdo é depois querer cobrar com os jurão d financeira né.

    Mas se montarmos um bom time e ganhar campeonatos o dinheiro corre para os cofres do Galo, Brasileiro o Flá embolsou 5 milhões limpinhos, quando o Inter ganhou a Sulamericana embolsou 5 milhões depois ainda teve os confrontos com o campeão da libertas e lá no Japão também que foi mais uns milhoszinhos e acho que a Copa Brasil é na faixa do brasileiro ou seja uns 5 milhões então vale a pena investir né, até o Mineiro o clube ganha uma mixaria bôa além do já combinado e ao qual os clubes estão recebendo.

    1. Caro Roberto, boa tarde .

      Alberto, concordo com você em genero, numero e grau.

      Caro Guerra, venho te acompanhando sempre no terreirão e gosto muito das suas opiniões.

      Acho bom para GALO ter no elenco um jogador que corre e dá sangue, como o cazalberto,pois dá ao treinador a opção de utilizar o mesmo , tanto na lateral como no meio de campo.

      Como diz o Alberto, estamos perto de ter um time MUITO BOM, e não podemos continuar tendo falhas seguidas , tanto no gol como na zaga.

  20. Eu também sempre estou lendo os seus comentário José Alberto, e são muitos bom, de quem tá realmente por dentro do futebol e do nosso Galo, mas estamos aí amigo, e acho e até comentei hoje lá no Terreirão, estamos quase completo em nosso elenco, faltando algumas peças, mas aos poucos o Luxemburgo, vai conseguindo colocar a turma no eixo.

    Não é que o Carini conseguiu ficar contundido ao assistir o video do jogo do clássico aí não pode ir amanhã a Uberlandia ficar na reserva.

    Tá fazendo o jogo de saida sem problemas e assim ninguem cria problemas, esta turma sabe conduzir as coisas né.

Os comentários estão desativados.