A FMF, COM ESPÍRITO VINGATIVO, PARTIU PARA A RETALIAÇÃO CONTRA O GALO!!

Por causa da liminar que o Atlético conseguiu do TJD para adiar mais uma vez o jogo contra o América/TO, no pasto de Teófilo Otoni, a FMF decidiu retaliar descaradamente o Galo.

O senhor Ricardo Marques Ribeiro, acusado por Kalil de ser funcionário do vice-presidente do conselho deliberativo do cruzeiro, Wanderlei Salgado de Paiva, no Fórum Lafaiete, está escalado para o jogo de sábado contra a Caldense.

Apesar de Kalil considerar que a subordinação funcional o impede de apitar torneios em que Atlético e cruzeiro façam parte. E com toda razão!

Considero a escalação desse sujeito um acinte a todos os torcedores do Clube Atlético Mineiro e à sua diretoria, notadamente o presidente Alexandre Kalil.

A FMF escolheu o caminho do confronto com o maior clube de Minas Gerais por causa de uma liminar que só foi concedida devido a um erro da própria FMF, que esqueceu-se de cumprir as normas do campeonato em sua integralidade.

Afinal, o artigo 42 do regulamento instruia que o TJD deveria ser consultado nos casos de partidas não encerradas.

A Federação Mineira ignorou o item, passou por cima das regras estabelecidas e forçou o Galo a jogar em 10 de março, mesmo sabendo que o time alvinegro só teria 9 jogadores para entrar em campo.

Além disso, fez questão de esnobar, com ares de prima-dona gostosona, um pedido do Galo para que se adiasse a partida.

O que esperava a FMF? Que o Atlético enfiasse o rabo entre as pernas e fosse para o arrozal de Teófilo Otoni de calças na mão?

Ora, faça-me o favor! Todo o mundo sabe que o presidente Kalil não é um homem subserviente, ainda mais diante de uma droga de federação que só faz lamber os pés podres e fedorentos daqueles do lado assoreado da lagoa.

E agora, a federação mineira, indignada ante o fragoroso vexame a que o Galo os submeteu, resolve botar as manguinhas de fora e externar a sua revolta escalando um juiz vetado pelo time alvinegro.

Como se dissesse: “Ganharam desta vez, mas vamos acabar com eles dentro de campo. Não perdem por esperar!”.

A escalação deste juiz é a confissão mais categórica de que há mais mistérios sob a face “inocente” da FMF do que imaginam as nossas desconfianças. Se não fosse assim, porque escolher exatamente o moço para apitar o jogo pós-liminar?

Neste momento, ele, o juiz, representa o símbolo da vingança. Como se Ricardo Marques Ribeiro fosse o super-herói que resgatará, através de um apito agourento,  a “dignidade” perdida dos mandatários da federação azul do futebol mineiro.

A FMF não conhece a força do Clube Atlético Mineiro. Está brincando com fogo e todo mundo sabe que criança que brinca com fogo faz xixi na cama!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE NO GALO À DIREITA DA PÁGINA.

Anúncios

43 comentários sobre “A FMF, COM ESPÍRITO VINGATIVO, PARTIU PARA A RETALIAÇÃO CONTRA O GALO!!

  1. Querido Roberto,a grandeza em reconhecer um equívoco é a caracteristica dos sábios.Sou
    sua aluna assídua na matéria futebol,aprendendo a cada dia, para em breve comentar com
    propriedade.O partidarismo da FMF há de ter um fim.Creio que da mesma forma que o Dep.
    Jurídico atuou quanto á liminar estará também apostos nessa escalação arbitral ou …
    “arbitrária “.GALO SEMPRE.obrigado.abraços,.imo.bh/bsb

  2. Roberto

    A palhaçada com o Galo vem desde o começo do campeonato que coloca logo de cara o confronto contra o América. No ano passado foi o jogo de abertura e esse ano se repetiu. E será que no ano que vem vai ser de novo a abertura do campeonato ?
    Ai vem os corneteiros para falar que o Galo não poderia empatar com o América e coisa e tal,mas eu acho que é para não ter um confronto no meio da tabela qdo o Galo estiver com um pouco mais de entrosamento. Antes o América pegar o Galo logo na 1º rodada do que na 6º.

    Agora queriam colocar o Galo para jogar na 4º feira que passou de qualquer jeito com 9 jogadores e tomou na cara.

    Agora esse elemento que já nos prejudicou no apito.

    O medo do Galo voltar a ser o que era é enorme e só faltava o Galo ter que jogar tb em Ituiutaba pq nós vamos jogar no Castor Cifuentes outro pasto.

    Graças a Deus que esse campeonato mineiro é de tiro curto.

    1. Mais uma coisa.

      Querem sacanear o Galo para colocar pressão no Luxa e aí uma possivel demissão do treinador caso não ganhe esse campeonato.
      Mas não vamos cair nessa e vamos apoiar o time mesmo com essas armações contra nós.

    2. Caro André, a FMF parece que quer ver o Galo lá em baixo. Não consigo entender isso até hoje. Deve ser coisas vindas das marias, só pode.

  3. Roberto,

    Os responsáveis pela FMF só estão mostrando o que todo mundo já sabia: Eles não querem o Atlético campeão mineiro. Mas essas jogadas sujas e tramas descabidas estão indo longe demais.

    E digo mais, se esse árbitro nos prejudicar, sou a favor sim de colocar o time júnior do Galo pra disputar o restante desse campeonato arranjado, onde o time fresco quase sempre enfrenta os seus adversários com um a menos.

    Muitos podem dizer “Nós entramos no campeonato é pra ganhar e blá blá blá” mas desse jeito que está se armando a reta final do Mineiro’10 vai ser difícil o Galo não sair antes da final do campeonato, com tramóias e medidas descabidas.

    Agora o Luxemburgo está para ser suspenso, de um a dez jogos. E Roberto, quer apostar quanto que o Luxa irá ser punido pela batida no braço que fez em frente à torcida fresca de MG?

    Abraço Roberto, muito bom o texto!

  4. Roberto,

    Vamos deixar essa FMF de lado. O galo é muito maior que isso. Temos outros campeonatos em vista que merecem mais respeito. Esse Blog com textos tão inteligentes estã dando muito assunto para o que não merece. Vamos discutir os jogadores do Atlético, o esquema tático, as alterações do Luxemburgo. ESSe campeonato mineiro não merece tanta a nossa atenção. Esse ano o objetivo do Galo é buscar a libertadores e o campeonato mineiro não ajuda em nada para isso. Deixemos essa FMF azul de lado e vamos nos focar na evolução do time que nos promete muitas felicidades esse ano. Minha preocupação esse semestre é as quartas de finais da Copa do Brasil contra o Santos.

    Abraço

    Rafael

    1. Amigo Rafael, permita-me discordar de vc. Eu vou sim continuar contestando todo aquele que afrontar o nosso Galo. Independente da importância do campeonato. Abraços, amigo.

  5. Pode parecer brincadeira ou apenas impressão, mas, o que tenho sentido é que a FMF resolveu pegar no pé do Bicudo. Depois da tentativa de fazer acontecer os 25 minutos na piscina de T.O. em que fomos salvos pela brilhante liminar impetrada pelo jurídico do Galo, agora vem de repente após o episódio citado a escala de árbitros onde o escalado para apitar Atlético X Caldense, sábado às 16:00 hs no Mineirão e nada mais, nada menos que o ex-funcionário do então vice-presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, Wanderley Salgado de Paiva, o ilustríssimo senhor Ricardo Marques Ribeiro.

    Já estão de sacanagem conosco. Não basta a lambança feita pela arbitragem no primeiro clássico desse ano onde outro árbitro de conduta duvidosa, o senhor Renato Cardoso Conceição anulou com auxílio de seu excepcional bandeirinha, um gol legítimo de Diego Tardelli que poderia ter mudado a história do jogo. Agora o time do Galo além da preocupação de termos de jogar sem Corrêa(será substituído por Fabiano), Carini(segue Aranha em campanha) e Tardelli(será substituído por Renan Oliveira), ainda teremos que ficar com essa pulga atrás da orelha até que o mesmo prove o contrário e quem sabe faça um trabalho digno e apite o jogo com isenção e responsabilidade.

    Leia o complemento dessa e outras matérias em http://galoemeuamor.blogspot.com

  6. Pera aí… Ninguém dá a mínima para esse campeonato regional. Mas escalar o árbitro cru-cru cor de rosa para o jogo, que vem logo em seguida da lição jurídica que o Galo aplicou a essa federação corrupta, é uma declaração de guerra ao GALO, sim senhores…
    E GALO não foge a luta.
    Desfiliação, jogar com equipe de juvenil, mistão, etc… Não sei.
    Só sei que não há como negar que nos agrediram, devemos tomar atitudes. Inteligentes, como foi entrar no TJD na tarde do jogo de Teofilo Otoni. Nada contra a cidade, que merece nosso respeito, o problema é com a federação cru-cru cor de rosa. São eles que precisam de nós, e não nós deles.
    Bora GALÔ!

  7. Grande Amigo, Roberto Filho…

    Cara, ser atleticano é isso aí… ganhar de tudo e de todos, o mundo é contra nós… mas DEUS é por nós… temer? Eu não temo a derrota. É difícil? Sim, todos sabemos que jogar contra o time adversário, contra o juíz, contra a imprensa e contra os cartolas é difícil, mas nós somos do Clube Atlético Mineiro, jogamos com muita raça e amor, vibramos com alegria nas vitórias, e, tenho certeza de que esse trecho do Hino mais guerreiro de todos os gramados será bravejado para sempre. Somos o GALO. É bater no peito com força, com toda gana de vencer uma guerra e dizer que temos sim, a FORÇA, pra derrotar qualquer inimigo.

    Sou Galo até o fim do mundo.

  8. Meu amigo Roberto,
    O seu texto foi tão objetivo que nem merece um comentário. Só queria deixar aqui registrado a minha opinião sobre o Campeonato Mineiro.
    Eu estou envergonhado. Não pelo meu time, isso nunca acontecerá (pelo contrário, tenho um grande orgulho do mesmo). Estou envergonhado em relação a forma em que o Campeonato Mineiro está sendo realizado. O Clube Atlético Mineiro, como disse Bebeto de Freitas em uma ocasião passada, não é um grande clube. E sim, um ENORME clube. E está passando por um horrível desrespeito por parte da Federação Mineira de Futebol. Fico triste e desanimado em acompanhar um Campeonato tão fútil como está sendo o estadual deste ano. Kalil o comparou a um campeonato de Várzea, mas acho que até este citado é mais organizado e estruturado que o nosso “Campeonatinho”.
    Quer saber mesmo minha opinião? Por mim o Galo abandonava o Campeonato Mineiro. Isso mesmo, abandonava. De que vale a pena participar de uma competição que é descaradamente manipulada? O único problema do abandono é que o CAM pode ser punido por isso e perder muito dinheiro por direitos de TV e patrocinadores.
    O que nos resta é a paciência. Temos um presidente competente, um grupo competitivo e uma torcida maravilhosa. Já passamos por situações piores.. sobreviveremos.
    E mais.. a camisa preta e branca nunca caíra do varal.
    Um abraço.

  9. ♫ Deixe estar que eu sigo em frente!♪ Vaaaaaaaaaammmmmmmos Galooooooooooooooooo!!!

  10. Roberto, Guerra e todos, me respondam uma pergunta:
    – como é definida a escolha do árbitro. Por escolha da FMF ou por sorteio?
    Se for por sorteio, gostaria de saber se tinha alguém da nossa diretoria na hora do sorteio para observar a lisura do mesmo. Se não, prefiro criticar nossa diretoria.
    Mas, se a definição é pela FMF, temos sim que botar a boca no trombone, e este trombone começa por este blog, encabeçada pelas palavras corretas do Roberto.
    E o Kalil deverá vetar este tal de Ricardo Marques Ribeiro em todos os jogos do Galo.

    No episódio da marcação do (final) de jogo contra o América para, acho que foi mais incompetência da FMF(que vergona, meu Deus!!!) que pela intenção de prejudicar o Galo. E como dizia minha vó “há males que vem para o bem”. Isso serviu para mostrar a incompetência da FMF e a competência do setor jurídico do Galo. Como disse o Maluf “os inteligente tiram proveito dela”.

    E que para o próximo ano, que se assentem à mesa pessoas competentes para projetarem o nosso campeonato. Que para mim não deveria existir, mas já que existe vamos fazê-lo bem feito.
    E que a dona Globo (ou a próxima emissora detentora dos direitos de transmissão)não seja a única a dar as ordens. Os clubes devem entender que em qualquer negócio, ambos devem sair satisfeitos.

    1. Se um juiz é vetado, Stela, ele não entra sequer no sorteio, entendeu? Se este juiz entrou, já se constituiu um acinte ao Galo. Ele, aliás, apitou mto bem o jogo, mas o princípio continua sendo o mesmo. Foi uma afronta ao Galo.

  11. O GALO estará de “OLHO” em todos os lances da partida.
    Quem não tem “juízo”, que se cuide!!!…
    As câmeras estarão filmando tudo, TUDO!!!!!!!!!!!

    TODAS AS PROVAS SERÃO REUNIDAS E LEVADAS AO ORGÃO SUPERIOR COMPETENTE.

  12. Olá Roberto,
    sou completamente contra qualquer tipo de arbitragem, detesto todos, chegando a ser a favor da anarquia na arbitragem, mas esse cidadão aí, Ricardo Marques Azul, já apitou uma latinha em jogo-treino do Galo lá na Cidade do Galo. Parece que o Wagner Tardelli é amigo dele. vamos aguardar e analisar a sua arbitragem atentamente na partida de amanhã. Qualquer vacilo…. forca nele. : – )

      1. Ele apitou direitinho pra garantir lugar no próximo clássico e, aí sim, fazer o serviço. Esse seu Creisson foi vergonhoso hoje mais uma vez. Abra o olho, Kalil. Árbitro da inglês pra final do mineiro.

  13. É Roberto…o trem é feio de verdade…mas não creio que o Kalil vá deixar passar isso também…alguma providência ele há de tomar…
    Enquanto isso, lutaremos…com muita garra e amor!!!
    GALO!!!!

  14. Se esse jogo contra o América servir para provocarbum rompimentonda Galo c0m os organizadores do ridículo campeonato mineiro, passarei a simpatizar-me com o time de TO.

    Abraço.

  15. Amigo Roberto,
    Achei muito justas e a propósito as suas palavras a respeito da forma infantil com que a incompetente fmf está lidando com o carão que levaram na justiça. Sou partidário daqueles que consideram esse campeonato o fim da picada. E isso ha muito tempo! Embora não tenhamos ganhado nenhum título, acho que a Sul Minas era muito mais importante.
    Contudo, penso que devemos continuar a disputar para valer esse malfadado campeonato. No mínimo serve para treinar o nosso time. Agora, que não me demitam nosso treinador caso ocorra outra vitória dos marias. Precisamos a todo custo conservá-lo no cargo pelos próximos dois anos, a menos que corramos riscos no brasileirão. Acredito firmemente que os títulos virão! Principalmente no ano que vem, com um time encorpado, entrosado e maduro!
    Saudações a todos!

  16. E esse presidente da Federaçao Mineira ,ainda se diz atleticano…Ele fez de tudo para nos prejudicar no caso do jogo do América de T O .Como nosso presidente nao deu mole pra ele ,agora vem retaliaçoes:Esta escalaçao de um juiz “vetado” pelo GALO por ser o mesmo ligado profissionalmente aos “marias”,é um acinte ,uma verdadeira provocaçao à massa atleticana … Vamos ficar todos muito atentos pois o “esquema” está preparado,o circo tá armado !!!

    1. O juiz acabou apitando bem, se bem q este jogo não fedia e nem cheirava para as marias. Vamos ver o desenrolar da novela. Abraços, Alberto.

  17. Prezado ROBERTO,vou aproveitar o espaço para falar de um outro assunto que algum dia eu gostaria que voce abordasse:-ontem pelo twitter o Carlos Sevidanes,que parece ser um repórter sério da Itatiaia,falou que as “finanças” lá pelo lado fresco da lagoa ,nao andam lá essas coisas…O repórter disse que os jogadores de lá estao recebendo “direitinho” os salários ,mas que,”premios”,bichos” e “luvas”estao atrazados… Nao sei se ele quiz dizer que a aparente apatia do time lá na Venezuela ,poderia até ter sido causada por isto.Embora eu nao tenha nada com isso,há muito ,eu sei que este povo arrogante,come azeitona e arrota caviar!

    1. O cruzeiro, há muito tempo, está numa pindaíba de dar dó. Eles precisam vender urgente, tanto q venderam o Ramires a preço de banana e queriam vender o Kleber de todo jeito. Só q ele ñ passou nos exames médicos. Abraços, Alberto.

  18. Roberto você foi muito feliz, só um atléticano conhece outro atléticano, o Presidente da FMF, o senhor Jurandi Gama Filho, que já trabalhou no Cruzeiro Esporte Clube, e que fez estagio em 2003 na Toca da Raposa, não pode dirigir um Campeonato de tamanha envergadura. O Filho do Alexandre Kalil pegou em flagrante no dia da festa da entrega do troféu grará Jurandi Gama Filho conversando em particular com o Zézé Perrela, isto é uma vergonha, o campeonato Mineiro esta um lixo!

    1. Eu li a respeito. O Kalil deu uma entrevista falando sobre isso. A imprensa não deu maior destaque pq é tendenciosa e azulada. É uma vergonha realmente. Abraços. Joel. Obrigado pelo seu 1o comentário. Abraços.

  19. Valeu amigo, vc é o melhor blogueiro que eu já vi, muito inteligente, vc entende muito de futebol e principalmente do nosso Galo que é o mais importante!

  20. Massa Alvinegra . Dessa ferderaçao infectada por marias eu nao espero nada todos nos sabemos que este é um campeonato de cartas marcadas.

  21. Massa Alvinegra. Dessa federação infectada por marias eu não espero nada todos nos sabemos que este é um campeonato de cartas marcadas.

Os comentários estão desativados.