VERGONHA: A MINORIA AINDA GANHA POR UNANIMIDADE!

Desde que o L&N existe, eu nunca comentei jogo do cruzeiro. E seguirá sendo assim.

Mesmo hoje, após a raposinha felpuda e perfumada ter sido estuprada, sem carinho e sem beijinho na nuca, em pleno Mineirão, não se fará aqui nenhuma menção aos lances do jogo, a não ser aqueles que escandalizaram o Brasil inteiro.

Porque foi uma vergonha divulgada do Oiapoque ao Chuí, não só em Minas.

Ontem, um árbitro e dois bandeirinhas, da forma mais desavergonhada, operaram o Ipatinga sem anestesia, principalmente no primeiro tempo.

Um gol legítimo de Alessandro anulado, um penalti claríssimo de fábio sobre Danilo Dias (e neste caso, o goleiro seria expulso) e outra penalidade máxima sobre Alessandro, em cima da linha da grande área (que faz parte da área). O penalti dado ao cruzeiro foi infinitamente menos claro do que os a favor do Ipatinga, não assinalados.

Afora lances que Ricardo Marques Ribeiro, o pseudo-juiz, interpretou sob a luz tendenciosa de um fanático torcedor crucru.

O placar de 3 X 1 não reflete, em absoluto, o que aconteceu em campo, pois no segundo tempo, foram marcados, de forma irregular, mais dois impedimentos de Alessandro na cara do fábio.

Ontem, o time do Vale do Aço merecia vencer de 7 ou 8, no mínimo. Só não o fez por causa da atuação mais ridícula e mais mal intencionada que eu já vi de um árbitro, depois da roubalheira protagonizada por José Roberto Wrigth, no Serra Dourada em 1981. Esta não será superada jamais.

Se o trio de árbitros pudesse, eles teriam enfiado a equipe do Ipatinga dentro de um tanque cheio d’água e soldado a tampa.

Mas não podem… por enquanto. Porque, a permanecer essa vergonha, não duvidem que surrealismo pode virar realidade no futebol mineiro.

Quando o presidente da FMF seguiu junto à delegação do cru para o Chile, ali já se divisava que algo de podre poderia ocorrer na volta.

Mas se esperava uma discrição maior, uma atuação sorrateira e disfarçada. Digamos, uma garfada mais bem elaborada e ladina.

Mas não. O que aconteceu foi às vistas de todo o Brasil, da forma mais despudorada possível.

Como se zombassem da capacidade punitiva dos órgãos esportivos, principalmente da FMF. Mas de que forma uma punição pode vir da FMF, se esta também é suspeita de chafurdar nesse lamaçal?

Isto vem de muito tempo, não é coisa de agora. Só que extrapolaram todas os limites da decência esportiva.

Para ganhar o jogo ontem, o Ipatinga teve de derrotar 14 elementos em campo. E mesmo assim, acabou o jogo com 2 expulsos. E se houvessem mais uns minutinhos, mais uns 2 seriam colocados na rua.

O tempo dos coronéis já se foi há muitos anos. Os votos de cabresto hoje só existem nos rincões mais remotos deste país. Naqueles tempos, a minoria ganhava por unanimidade!!!

Será que, nestes tempos modernos, quando a tecnologia televisiva escancara os atos de um juiz para milhões de telespectadores, ainda haverá espaço para manipulação de resultados?

Após o jogo de ontem, só posso deduzir que a cara de pau é tanta, que voltamos aos tempos dos coronéis e até a tecnologia de última geração está sendo solenemente desdenhada.

Mandaram uma banana para todos os valores de ética e correção. Esta é que é a verdade!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE -> @robertoclfilho

Anúncios

21 comentários em “VERGONHA: A MINORIA AINDA GANHA POR UNANIMIDADE!

  1. Roberto!!!!!! Vc foi preciso mais uma vez. É brincadeira o que fizeram ontem, mas não foi só ontem, teve a cesta basica……………………………………Tentaram de toda forma colocar as smurfets na final, mas toda arrogancia é castigada. e espero que não tentem fazer isso a favor do Galo.

  2. Sem palavras essa bagunça da FMF. è vergonhoso o queestamos passando. como falei há muito tempo atrás, temos que concentrar na copa do Brasil para jogar a Libertadores, o campeonato mineiro não tem crédito nenhum.

    Em tempo, vi uma frase muito boa no Twitter: ” Os cruzeirenses tem que reclamar no PROCON, compraram o campeonato mineiro e não levaram”

  3. Roubaram de forma descarada, não tiveram nem o cuidado de disfarçar, o soprador de latinha estava sempre bem colocado e ao lado dos lances, foi um absurdo. Agora é o galo jogar com seriedade que o caneco é nosso. Um abraço!

  4. Completar algo nos textos do Robertão é quase impossível e quem tiver habilidade que se arrisque!

    Sempre muito completo, elucidativo, quase lúdico, contudo, certeiro e preciso!

    Acredito que não acabaou por ai não. O Presidente do Ipatinga alegando protestar contra a arbitragem não quer enferentar o Galo na final. Mesmo correndo risco de cair para a terceira divisão do mineiro, pagar multa, tomar processo da TV e etc.

    Sr. Itair Machado fique tranquilo qua a perrelada não vai deixar barato não. Os árbitros serão novamente comprados para burlar o resultado sim, só que dessa vez para favorecer ao Ipatinga e garfar o Atlético. Chamo a atenção da torcida para esse detalhe: “Muito cuidado, pois, a bicharada fará de tudo para nos prejudicar. Se preciso for até jogador mandam sequestrar, não duvido!

    Uma lástima! Entram com time misto subestimando o Ipatinga, tomam pra dentro e depois vêem anunciando reforços para desviar a atenção. Ah faça-me o favor!

    Cansado de Maria, meu negócio agora é Sport e depois Ipatinga. Vamos juntos que as previsões do Luxa estão para se concretizar, e nós o Camisa 12 façamos nossa parte que é apoiar!
    Abraços!

    http://www.galoemeuamor.com.br

  5. Roberto, eu estou tão enojado com o que aconteceu ontem, que quase não tenho estômago para falar nesse assunto. Eu só queria desejar a você uma só coisa: “QUE VOCÊ JAMAIS PRECISE CITAR ESSE LAMAÇAL NOVAMENTE EM SEU BLOG LIMPO, HONESTO E ÍMPAR.” Tomara, amigo, que tenhamos “garis” fortes e determinados para limpar essa sujeira que o presidente azul espalhou por nosso Campeonato Mineiro. E nem mineiro essa m… de Crucru é! Salve o CLUBE ATLÉTICO “MINEIRO”( Campeão) e salve o Ipatinga (Vice-Campeão)!!! Abs!

  6. É galera…

    Eu tb quero que o time seja campeão mas cantar vitória antes do tempo,deu no que deu ontem.
    O time do vale do aço jogou muito bem durante todo o campeonato e só não ficou na frente do Galo na última rodada com o empate que sofreu nos minutos finais.
    Sem essa de falar que o Galo já é campeão pq não jogamos ainda e teremos no meio da semana um compromisso muito dificil e perigoso para uma contusão dos nossos jogadores e hoje o Tardelli já nos deu um susto mas vai para a batalha.
    Se nós criticamos a arrogância avatar não podemos entrar na onda delas tb não é ?

  7. O que aconteceu ontem foi o tiro no pé que há muito eu esperava – Deus ouviu minhas preces.

    Agora o Brasil inteiro ficou sabendo aquilo que nós mineiros já estávamos cansados de saber – A ARBITRAGEM MINEIRA É CRUZEIRENSE.

    Feito heróico desse do Ipatinga é que me dá esperança de que nem tudo está perdido, e que o bem pode sim verce o mal.

    PARABÉNS IPATINGA!

  8. Caro Roberto, acompanho o seu twitter já algum tempo e gostaria de lhe passar algumas informações sobre uma coisa que me deixou profundamente magoado e preocupado com o nosso Glorioso Galo. Moro em Pouso Alegre, terra do nosso goleiro Aranha e se lhe interessar inclusive escrever sobre o fato em seu site, acho que seria do interesse de todos. Por ser um assunto delicado, espero uma resposta via e-mail sua. Desde já agradeço a atenção.

  9. Bom dia, Roberto e Galera,
    Não poderia deixar de repetir o que o Milton Neves falou hoje na CBN: Um comentário “poeminha” dirigido à “torcida que mais ama aquele cronista”: O cruzeiro abandonou o campeonato mineiro em grande estilo: com um gol de Alessandro e 2 de Danilo”. E completou: “Parabéns, Ipatinga, vice-campeão mineiro de 2010”.
    E as simpatizantes azuis vão usar a flanelinha para enxugar as lágrimas…
    Zuação à parte, temos mesmo que ficar preocupados para o domingo: os perrelas vão trabalhar muito para prejudicar o Galo nas finais. Eles não vão engulir nunca essa desclassificação, dada como certa principalmente depois que financiaram uma viagem internacional para o presidente da FMF.
    É ficar atento, mesmo com arbitragem de fora, pois o poder financeiro deles é grande. Pode acontecer de tudo.
    Quanto ao jogo de quarta-feira, é obrigação a nossa classificação com vitória!
    E dá-lhe, Galo!

  10. Roberto, basta uma palavra para definir o campeonato regional da minha querida Minas Gerais, oganizado pela federação cru-cru: Vergonha! É assim que você começa o título do texto, mais uma vez preciso, e é assim que termino meu comentário: Vergonha!

  11. Bom, todo ¨lixo¨que está escondido sob o tapete,um dia aparece, ñ é de hoje que a arbitragem ñ só em Minas,mas no geral,anda sob suspeita .. erros grotescos acontecem,prejudicando A ou B, qdo convém são falados,as vezes passam batidos…e La pelota segue rolando…- ñ é preciso ir muito longe,basta ver quem comenta as arbitragens nas tvs,são srs., que em um passado muito próximo,já faziam suas lambanças e, ñ servem de exemplo prá ngm… penso eu que num jogo de cartas marcadas,quem paga mais leva… e o que vimos no jogo neste domingo,ñ é novidade para nenhum de nós,acontece sempre, mas desta vez esqueceram de abaixar o tapete, e o que se viu foi todo o LIXO exposto á ceú aberto,ñ deu tempo de tapar,e a podridão do lixo apareceu na forma mais vil de sua essência,ainda bem que não contaminou o ambiente,mas,tudo a sua volta cheira mau … a fmf e sua comissão de arbitragem,emporcalharam um campeonato que já estava sob suspeita,com isso o Regional perde cada ano mais,o charme outrora conquistado e,dá lugar a impunidade,o que vai acontecer(se já ñ aconteceu)é este trio de L**es,ir para a reciclagem,e depois de um tempo, voltarão a larapiar pelos gramados, como se nada tivesse acontecido…- ainda bem que a lógica dos incaltos dessa vez ñ prevaleceu, o que ainda conta e muito é o velho jargão… PAU QUE DÁ NO CHICO , DÀ TAMBÉM NO FRANCISCO,parabéns aos atletas do Ipatinga que ñ se acovardarão diante de tanta roubalheira… Abraços Roberto e que o BEM, SEMPRE VENÇA O MAL…

  12. Outra vergonha em Minas,é a “CRôNICA ESPORTIVA” “patrocinada” pelo time do anâozinho!!! Tem um jornalzinho de R$0,25 que simplesmente,não escreveu uma só linha a respeito do absurdo acontecido no Mineirão ! Comentaristas desviando o foco das atençôes para “bobagens inventadas”e programas de rádio e televisão colocando como assunto principal referente ao jogo o fato do A.Batista ter escalado “time reserva”… Aliás time reserva com 6 titulares e mais 3 entrando no decorrer do jogo…Sôbre o fato de o IPATINGA jogar sem 5 jogadores titulares ,nenhum F.D.P. falou uma só palavra ! Por estas e por outras é que cada vez mais eu acho a nossa imprensa uma “imprensa periférica”e cada vez mais eu acompanho esporte pelos canais de TV sediados no Rio e S.P. Apesar de tudo eles são mais imparciais que os nossos.

  13. Reproduzo aqui o comentário que está na coluna do Lélio Gustavo, da rádio Itatiaia.

    Interessante que esse mesmo comentário estava TAMBÉM na coluna do todo poderoso EMANUEL CARNEIRO, mas, “”INEXPLICAVELMENTE”” retiraram a página logo depois que apareceu as críticas do Bruno àquela rádio.

    Na coluna referenciada, o senhor EMANUEL CORDEIRO DOS PERRERLAS criticava tão somente a atitude do Adilson Batista e NADA FALAVA DA ARBITRAGEM que a todo custo tentou levar o crucru para a final.

    O Perrela mandou confeccionar as 30 mil flanelinhas rosa e o Adilson colocou o time misto em campo porque as cartas já estavam marcadas para colocar o crucru na final, só que esqueceram de avisar ao Ipatinda.

    A imprensa mineira é comprada pelos Perrelas, mas, para nosso deleite a impressa nacional não é. Ontem em todos os programas do Rio/SP, que repercurte nacionalmente, falava-se da robalheira do jogo de domingo.

    Segue o comentário:
    “Bruno diz:
    19 de Abril de 2010 ás 12:10

    Lamento que uma potencia como a Itatiaia não se comporte como a “Rádio de Minas”, mas como a rádio de BH. O ASSALTO praticado pelo trio de arbitragem contra uma equipe pequena, somente pelo fato do jogo ser contra o queridinho da capital, como sempre ficou em segundo plano nos comentários. FOI DESTAQUE ATÉ NO FANTÁSTICO, MAS DETALHE PARA A EMISSORA.
    Imaginem se o roubo (porque erros são para os dois lados, nunca apenas para o mais forte) que se viu ontem ocorresse no Campeonato Brasileiro, contra Galo ou Cruzeiro (como sempre acontece)?
    Das três, uma: ou o Sr Ricardo Marques é cruzeirense doente, ou ou absoluto covarde, ou realmente faz parte da quadrilha que andam cantando por ai… qualquer que seja a hipótese, deveria ser banido da arbitragem mineira.
    Esperava veemência dos comentaristas da rádio neste assunto, e me decepcionei. Acho que por isso o pessoal do interior cada vez mais torce contra os times de BH, e a favor de outros estados – o que aliás é uma lástima para Minas.
    Valorizem mais o pessoal e as equipes do interior, Itatiaia. BH é a capital de todos os mineiros !
    Abs,
    Bruno
    FOnte: http://www.itatiaia.com.br/site/colunas/lelio-gustavo/869/e-agora-jurandy/

  14. Que este jogo sirva de exenplo pro Galo. Não que o nosso time seja ajudado ou prejudicado pela arbitragem ( queremos e podemos ganhar na bola). Mas que vejam a soberba com que os jogadores do time de cor calcinha azul, se comportaram! Eles ( ou seria elas?) foram pro jogo com o pensamento da soberba e com a certeza da sua superioridade. Foram surpreendidos por um time aguerrido e com gana da vitória. Quando deram conta do que estava acontecendo, já era tarde, já estavam perdendo de 2 e com um jogador á menos.
    Que os nossos jogadores entrem em campo com o mesmo pensamento do Ipatinga no jogo contra o crucru. Que não pensem que já está ganho e que estamos apenas esperando a chegada do dia 01 para pegar o troféu. As coisas não acontecem desta forma, e iremos precisar de raça e dedicação e acima de tudo respeito ao adversário. E como todos os treinadores e pseudo entendidos do futebol dizem, você demonstra o respeito pelo adversário fazendo GOL`s, então Tardelli, vamos fazer gol´s no Ipatinga.

  15. Grande Roberto,
    Suas palavras descrevem não só o sentimento dos torcedores do Galo e Ipatinga, mas tb os torcedores de todos os outros times que participaram do enfadonho Campeonato Mineiro!
    A FMF precisa é tomar vergonha na cara!
    E o Galo, precisa entrar com mta raça e respeito ao Ipatinga pra não cometer os mesmos erros que as meninas….que essa hora estão estocando em suas casas as 50 mil flanelinhas rosas!
    Abraços!

  16. Peço ajuda aos amigos deste sensacional blog:

    Alguém está lembrado de que no início do ano passado o Kalil disse que existia uma quadrilha na FMF, e que tinha um árbitro que era estagiário de um dos conselheiros do Cruzeiro?
    Alguém sabe informar quem era esse árbitro???

  17. Colocando lenha nessa fogueira levantada pela Stela Maris, ontem no linha de passe da ESPN o Juca Kfoury, ao comentar essa tentativa de assalto ocorrida no domingo, falou sobre a função do árbitro no escritório de advocacia que presta serviços aos refrigerados e às empresas dos perrelas.

    Realmente foi um acinte. Acho que ninguém viu em toda a vida um árbitro roubar tão na cara dura como fez o sr. ricardo m. ribeiro.

    Acho que as costas são tão largas que ninguém se preocupa com repercussão negativa, punições, etc…
    Mas também, depois que se troca punição por cesta básica, vai se esperar o que da justiça desportiva?

    Roberto, ás vezes não posto comentários mas leios todos os posts e opiniões dos amigos deste seleto espaço. Fiquei muito satisfeito em saber da grande audiência dentro do WordPress.
    É muito bom, principalmente para mim, que estou longe de BH, ter um espaço de qualidade como o seu e o do Christian Munaier para trocar idéias e saber das coisas do Galo mais lindo do mundo.

    Um abraço.

  18. ROBERTO E TODOS, vejam só como funciona as coisas aqui nas Minas Gerais.

    Informei no post acima que a coluna do Emanuel Carneiro “A lição oda derrota” com o post em que o torcedor Bruno fazia críticas àquela rádio sobre a omissão da robalheira no jogo crucru X Ipatinga, haviam tirado do site. Pois é. Voltaram com a coluna mas SEM O COMENTÁRIO.

    E TIRATAM, TAMBÉM, o mesmo comentário da coluna do Lélio Gustavo. Cadê a democracia??

    ATÉ TU LÉLIO?

    http://www.itatiaia.com.br/site/colunas/emanuel-carneiro/870/a-licao-da-derrota/

    Acho que, assim como o Bruno, nós temos que cobrar mais da imprensa mineira postura sobre esses acontecimentos da arbitragem mineira.

Os comentários estão desativados.