DAQUI A POUCO, SPORT X ATLÉTICO, NO RECIFE.

O técnico Luxemburgo gostou do 3-5-2 do último jogo contra o Democrata-GV.

Tanto que vai repetí-lo no Recife, contra o Sport, pela Copa do Brasil. Benitez permanece no time, depois de ter sido um dos melhores em campo na partida passada.

O gringo jogou muito e, embora seja o quarto estrangeiro do elenco, torço para que seu contrato seja renovado.

Zagueiro raçudo e com razoável técnica, Benitez começa a ter o seu valor reconhecido justamente quando o seu contrato está no final. Pena.

E esperamos todos que hoje ele demonstre novamente a sua capacidade e não deixe ninguém se criar por ali, na zona do agrião.

A escalação da equipe é a seguinte: Aranha, Benitez, Werley e Jorge CAMpos; Carlos Alberto, Zé Luis, Fabiano, Junior e Leandro; Tardelli e Muriqui.

O Galo certamente vai se resguardar. As estocadas contra o gol do Sport serão, em sua grande maioria, na base de contra-ataques.

Apesar da necessidade de jogar de forma compactada, sem conceder espaços, Luxemburgo não escalou Jonilson ao lado de Zé Luis. Sinal de que quer preservar a rápida saída para o campo ofensivo.

Quer se defender, mas também quer atacar.

Pois se o Galo meter um golzinho, o Sport terá de fazer 3. E isso enerva qualquer time, até o Barcelona. E o Sport está longe de ser um Barcelona.

O genrão Fabiano retorna ao time. Do jeito que está iluminado, não duvidem se meter um gol novamente. Ele está sempre naquelas bolas que ficam pererecando sem dono na área. E é aí que aparece para detonar o goleiro.

A partida é eliminatória. Após os 90 minutos, somente um time prosseguirá na Copa.

O outro vai simplesmente murmurar um “au revoir” frustrado ou frustrante.

Espero que seja o Galo o time que partirá no encalço dos garotos da Vila, que estão se achando os reis da cocada preta, depois da mídia ter se rendido, de quatro, ao bom futebol jogado por eles.

Mas hoje não será um jogo fácil. Pelo contrário, será para corações fortes. O Sport, dentro de casa, embalado no compasso do Kazá Kazá da torcida, irá até o fim em busca do resultado.

A pressão será enorme, não se iludam. Mas se o Atlético demonstrar em campo que quer de qualquer maneira manter o sonho do título, é perfeitamente possível.

Pois o Sport sempre inicia um jogo partindo à toda para cima do adversário, porém, se encontrar dificuldades, pouco a pouco desanda a errar passes em cima de passes.

Portanto, é fundamental que não tomemos gol no início do jogo. E se os deuses do Olimpo estiverem do nosso lado, podemos até meter um gol logo no princípio, para fazer o Sport tropeçar no passo do frevo.

Então, só nos resta dizer: Vamos pra cima deles, meu Galo!!!

E que Diegol e Muriqui reencontrem o bom futebol e infernizem a defesa pernambucana.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE -> @robertoclfilho
Anúncios

14 comentários sobre “DAQUI A POUCO, SPORT X ATLÉTICO, NO RECIFE.

  1. Massa alvinegra. Hoje teremos uma verdadeira batalha na Ilha, se quisermos classificar teremos que disputar palmo a palmo cada centímetro do campo e por o coração na ponta das chuteiras.

  2. Luxemburgo já deu a deixa; “se tá com medo fica em casa na sala da mamãe e pede permissão ao papai pra sair, jogador é pra jogar bola!!!”

    Acho que os atletas entenderam bem o recado e ainda tem a preleção do Luxemburgo que deve ser os 220 volts antes da partida para entrar com muita vontade em campo.

    Essa vaga é nossa!!!

    Galo sempre!!!

  3. Roberto

    Eu vejo diferente a escalação e acho que o Luxa vai surpreender o Givanildo novamente. Eu acho que o time com 3 zagueiros fica forte na defesa mas tb chama o adversário para mais perto do nosso gol.
    Eu acho que o Luxa vai de 3 volantes e vai apertar a saida de bola do Sport e se vacilar no começo do jogo o Galo vai guardar um gol e aí a rapadura do Sport vai desandar.
    Se o Benitez jogou bem eu tb acho que o Correa tb jogou muito bem no final de semana.

    Meu palpite é: Aranha,C Alberto,Werley,CAMpos e Leandro,Zé Luis,Correa,Fabiano e Júnior,Muriqui e Tardelli.

    Eles estão pensando que vamos ficar na defesa e vamos sair só nos contra ataques mas o Luxa não vai atuar assim,pode até ser mas eu acho que ele vai pra cima do Sport pq sabe que fazer um gol ou dois será importante para a sequência do jogo.

  4. Roberto, excelente análise. Sobretudo qto ao santos. Vamos pra cima do Sport e depois dar uma “madurada” naqueles muleques…

  5. Tô meio agoniado com o primeiro teste do galo do ano. ão consigo ne mescrever direito. para cima deles Galo!!!!!!!!!!!!

  6. Além de não tomar gol, especialmente no início do jogo, é fazer gol. Tenho notado enorme dificuldade dos nossos jogadores na frente das traves.

  7. Força Galo!
    De zé luiz e cazalbé ali na meia cancha, q vem crescendo, a nossa meia cancha nesse 3-5-2 ai vai render (amém!) sem contar o “genrão” ao invés de lamentar a falta do correa, to apostando mt nesse time.

    Avante, Galo!!

    E sobre o q se passou no mineirão no jogo passsado entre cr$ x ipa, nem comentei nada tamanha minha raiva e vergonha. O fato, penso eu, q as gozações abafaram um tanto o que aconteceu, q nao deve ser esquecido. Lamentável!
    Não comentei no por motivos óbvios. E ao mesmo tempo que quero esquecer aquilo, quero que por ai não esqueçam.
    Triste.

  8. É Roberto,
    Não tem como não ficar apreensivo. Esse jogo vai ser uma verdadeira guerra! Espero que os jogadores entrem em campo com a faca entre os dentes. Somente assim, sairemos de lá vitoriosos!
    Que a força esteja conosco!
    Saudações!

  9. Bom,para testar as coronárias do torcedor Atleticano ,jogo deve ser igual ao que foi o do Mineirão,como diferença o ¨pasto¨(aquilo ñ é gramado nem aqui,muito menos na conchichina),no resto sou mais Galo , ai que está a diferença,entendeu…! acredito que vamos passar,mesmo sendo o futebol ¨uma caixinha de surpresas¨
    )))Força Galo(((
    Abraços!!!

  10. O time jogou muito hoje e mereceu a classificação,que venha o Santos.
    O time dominou o jogo nos dois tempo e só não fez mais pq Renan,Jonilson,Ricardinho não finalizaram bem e era para ser no minimo 4 x 0.
    Mas valeu pela entrega do time e dos jogadores e mais uma vez o Júnior jogou muito bem.
    Prova mais uma vez que o Roth é um tremendo de um babaca e incopetente.

    Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Os comentários estão desativados.