SPORT 0 X 2 ATLÉTICO. RUMO À ESTRADA DE SANTOS.

O Sport lançou mão de todas as suas armas no início, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Atlético, firmemente entrincheirado em todos setores do campo defensivo.

Passado o pseudo-sufoco, o Galo foi se estruturando e tomando conta de todas as ações, embora o Sport parecesse estar correndo mais.

Enquanto os jogadores do time pernambucano se esfalfavam atrás da bola, a nossa equipe fazia a bola correr.

Rodava a bola, virava o jogo, executava o 1-2 a todo momento (ufa! até que enfim!), belíssimas antecipações dos zagueiros, e por aí vai.

Esta é a grande diferença entre um time técnico e outro apenas voluntarioso.

O Sport só teve liberdade de ação enquanto não ultrapassava a linha de meio de campo. A partir daí, a coisa se transformava em uma floresta de pernas alvinegras.

Por isso, o Galo recuperava a posse com uma facilidade inacreditável. E como os atletas jogaram todo o tempo um perto do outro, as triangulações foram frequentes. Coisa linda de se ver!

Cadenciava e acelerava. Acelerava e voltava a cadenciar. Esta foi a tônica da tática adotada por Luxemburgo.

Quando o Galo encerrou o primeiro tempo vencendo por 2 X 0, impondo ao Sport a obrigação de marcar 4, eu posso garantir que o próprio time rubro-negro já tinha decidido entregar pra Jesus, pois só Ele poderia resolver a pendenga.

Na verdade, seria como o milagre da multiplicação dos pães!

E no segundo tempo, quando o Atlético manteve a mesma calma, a mesma pegada lá atrás e idêntico toque de bola no meio e na frente, o “au revoir” do Sport ecoou no estádio muito antes do jogo acabar.

O time pernambucano tem de agradecer aos céus por não ter levado uma histórica e sonora goleada dentro de casa, na frente de seu torcedor.

Tinha caixa para, pelo menos, mais 3, se analisarmos por baixo. A sorte deles é que Renan Oliveira joga do lado de cá e não do lado de lá. Ainda bem que já tinhamos o resultado pronto nas mãos, senão o caldo ia entornar.

Já pensou se o Renan Oliveira resolve meter o pezinho debaixo da bola, a lá Zidane, com o gol vazio e perde gol igual contra o Santos nos últimos minutos, como foi hoje?

No meu entendimento, a equipe se portou muito bem, mas a defesa tem de receber os maiores méritos. Simplesmente não deixou o ataque do Sport andar. Foi uma muralha parecida com os recifes de Boa Viagem, incluindo aí o Aranha, que foi firme.

A equipe pernambucana tropeçou nos passos do frevo, como eu antecipei na prévia do jogo.

Tardelli e Muriqui desencantaram. Junior correu que nem menino e foi o que mais fez a ligação da defesa para o ataque.

Hoje eu vi o dedo de Luxemburgo, como já tinha visto antes contra o cruzeiro. O pobre do Givanildo caiu como patinho na armadilha que ele, ardilosamente, preparou.

É assim que se mostra quem é o melhor técnico do país. Dentro de campo.

E os meninos da Vila que abram o olho, pois se lá tem Neymar, aqui tem Tardelli. Aliás, Tardelli já avisou: _ Não temos medo do Santos!

E eu lhe digo, Diegol. EU TAMBEM NÃO!

Parabéns pela vitória, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE -> @robertoclfilho

Anúncios

30 comentários sobre “SPORT 0 X 2 ATLÉTICO. RUMO À ESTRADA DE SANTOS.

  1. Fala Roberto! Sobre o Sport nada a declarar! So acho que contra o Santos temos que jogar mais, afinal o Santos é muito mais time que o Sport, a defesa não vai ter vida facil e vai ser a prova real do nosso sistema, e o ataque precisa muito parar de errar passes bobos e jogadas faceis, porque contra o santos isso pode ser fatal dava a velocidade do time deles! Se Muriqui e Tardelli se inspirarem agente passa pelo Santos sim! Abraços e Melhoras!

  2. Se o Atlético jogar desta mesma forma dentro de casa, o Santos vai sair com um balaio de 3 , o Santos não é isto tudo não, o Goleiro titular do Santos Felipe é um grande frangueiro, tanto é que estão querendo contratar um, e a zaga do Santos é fraca, só tem qualidade do meio pra frente e nem os laterais deles são bons marcadores!

  3. O time jogou muito mesmo e num é que o Luxa gostou dos 3 zagueiros ?
    Bom,pelo menos tá dando resultado e o mais importante não estamos levando gols bobos mais.
    Tb eu acho que o Sport não é lá essas coisas como o pessoal estava falando na minha opinião eles não deram trabalho aqui no Mineirão e muito menos na Ilha da fantasia.
    O time rodou muito bem a bola e poderiamos ter goleado sim e no minimo uns 4 x 0. Mas o Luxa tinha que poupar os nosso jogadores para o final de semana.
    Um parabéns a todos que jogaram como o atleticano gosta com raça,sabedoria e guardando gols na rede do adversário.
    Contra o Santos precisamos de muito mais do que isso pois o time deles é rápido pra caramba.

  4. E ai Querido, ótimo o texto, expressa o mesmo sentimento que apresento do nosso GALO depois desse jogo incrível:ORGULHO IMENSO. Que venha o PEIXE, vamos na raça, na humildade, na fé. Espírito de Galo sob o comando de Luxemburgo…Essa combinação ainda vai dar o que falar. Bjus e fica bem.

  5. Agora que ganhou o Sport é fraco, time de série B. Mas antes do jogo era uma máquina invicta há 30 jogos, a Ilha do Retiro era um caldeirão a la Bombonera, era impossível pro nosso paupérrimo time caindo aos pedaços vencer o poderoso Sport. Tá bom… (Não é sobre vc Roberto, hauhuaua, é sobre vc sabe quem: a eles!)
    E aí cornetas? Vão escolher quem agora? Vamos lá, esse Sport não é nada, vamos desmerecer nossa vitória, vamos torcer contra só pra ter razão e satisfazermos nossos egos…enqto vcs torcem contra o Galo, ladram e vaiam a caravana passa

    Agora, sobre o jogo, nunca vi um time tão obediente taticamente que nem neste jogo. No início do jogo o Fabiano deu uma declaração que consistia em: “Segurar o jogo e ser ousado no momento certo”, foram cumpridas as palavras a risca. Inteligência acima de tudo é o que o time teve ontem. Jeito Luxa de comandar

    Santos? Logicamente são favoritos com folga, a imprensa inteira contra o Galo, contra o Luxa e a favor dos “meninos da Vila”, mas se atuarmos como ontem, vamos separar os homens dos meninos. Deixa o Santos vir que nem louco pra cima da gente, que venha a imprensa nacional, que venha o Brasil inteiro… confio no Galo, apesar do favoritismo do lado de lá

    Abraço
    @AlexandreSilva8

  6. Roberto, você disse tudo. O Renananzinho é como meu genrão falou, ele sofre de deficit de atenção. O jogo pode estar pegando fogo, o sangue de todo mundo fervendo, e ele não está nem aí, parece que está jogando uma pelada após um churrasco.

    Agora o Muriqui, apesar de correr muito e de dar o sangue, ele perde gol de mais da conta sô para um atacante.

    O Aranha está subindo no meu conceito, já está saindo jogando com os pés e nas bolas pelo alto com mais segurança. Já não fecho os olhos e cruzo os dedos quando isso acontece.

    O Werley, pra mim, já titular.

    Ah! O L&N também é cultura – “esfalfavam”.

  7. Bom dia Roberto… você já foi comentarista de futebol (?),perfeita tua leitura do jogo, o Galo suportou a pressão inicial imposta pelo ixpor,ñ se afobou ,cadenciou o jogo,fez a bola correr,e ñ correu atras dela,com isto matou o ixpor (fisicamente falando)… vejo o time do Galo começando a dar mostras de amadurecimento,o dedo do treinador tbm dá sinais vitais no time, com isto,o que era para ser difícil tornou-se fácil;o time do ixpor morreu de tanto correr atrás da bola,terminou a partida extênuado ao extremo e o Galo sobrou em CAMpo… uma bela partida num contexto geral,o ataque voltou a marcar e isso é bom,dá moral para as próximas partidas e que venha o santos,marcando dois ¨cabras¨lá mata o time ( ganso e marquinhos) se a bola ñ chegar no neymar ele ñ joga,pelo contrário se enerva aiiií… bem , vamos aguardar ,como já dizia ¨cafúcio¨( é cafúcio mesmo hehehe),quem morre de véspera é peru , AQUI É GALO P***A !
    Saudações Alvinegras, agora é pensar no ipatinga…

  8. Bom dia, Roberto e Galera,
    Como das outras vezes, pela Copa do Brasil, não vi o jogo. Mas acompanhei o resultado pela ESPN vendo o jogo do Grêmio.
    Melhor, só se fosse de goleada. Agora é focar no jogo de domingo, que vai ser uma pedreira e com o risco de termos juizes de outro Estado também “arranjado” pelos perrelas. É bom lembrar que a FMF é “parceira” das gazelas e já declarou que vai escalar árbitro de fora.
    E, voltando ao assunto de domingo passado, fiquei bastante incomodado com a repercussão da arbitragem. Em um programa da ESPN o pessoal estava comentando sobre o jogo de volta do Barça e comentaram que o time se considerou prejudicado contra a Inter e para o próximo jogo o Barça “só vai entrar em campo se for escalado um juiz mineiro”. É dose, né! Vejam até que ponto essas carniças dos perrelas deixam o nome de Minas Gerais.
    É um acinte.
    No mais, parabéns para nós pela vaga na CB e, que venham os meninos da Vila! Temos certeza de que os nossos jogadores já começaram a ter consciência da importância de um grupoo, ao estilo Luxa.
    E dá-lhe, Galo!

  9. RC,

    Todo meu sentimento de antes do apito foi confirmado após o jogo.
    O Galo pela 1° no ano jogou, ganhou e convenceu!!!

    Bora para cima do Santos!!!

    Quero Surubim!!!

    Abs!

    PS: Renan Oliveira não joga bola nem mesmo qdo todo o time joga bem!

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  10. Grande Roberto, com belas palavras !

    Medo do Santos, jamais, que Muriqui nao erre Gols, que Tardelli volte a ser o Tardelli de sempre ! e que principalmente antes disso tudo esse msm time derrote o Ipatinga , pra ai sim, pensar no Santos !
    pra cima deles GALO, Força e Fé sempre !!

  11. Vocês já prestaram atençâo em ,como as coisas começaram a dar certo,tudo-tudo certo pra nós nos últimos dias…Eu acho que essa é a famosa SORTE dos que trabalham muito e dos “COMPETENTES”! O trabalho da comissâo técnica do Luxemburgo,começa a ter resultados e nós temos muitos motivos para ficarmos otimistas.-ATÉ O ARANHA ESTÁ “CALANDO A MINHA BOCA”E VIRANDO GOLEIRO CONFIÁVEL!!! E continuo com a impressâo que com a chegada de 2 ou 3 BONS REFORÇOS ,vamos brigar por grandes títulos ,ainda nesta temporada.

  12. comentar após uma vitória como a de ontem…
    é mais tranquilo, né?
    Cara, se a defesa manter essa regularidade no mineirão, principalmente… realmente
    podemos encomendar a faixa! Pq não levar gol em casa, fazer um bom resultado pra
    poder jogar “tranquilo” – se é q podemos chamar de tranquilo – na volta na vila vai ser fundamental.
    Sinceramente, tenho certo medinho. Confesso. Isso pq daqui de sp acabei acompanhando mt jogo e o santos tem um conjunto mto bom.

    Vai ser um jogão. vai ser o jogo.

    No aguardo ansiosíssima…

    sds… avante, Galo!

  13. OLHA ROBERTO, como disse, no meu comenteario, como u junior joga bola, grandes laterais se ronam grandes meias, como zé robertoe mancine. com a idade avançada, nao podia mais jogar no sao paulo. veio pro galo, e estava bem, ate o celso, desaparecer com ele, e colocava o evandro, agora com o luxa, ele voltou e melhor, um grande meia, e experiente, da gosto ver sua habilidade.
    falei aqui, que o renan com 20 anos, rinha que se espelhar no junior, ontem poderia ter feito eum gol sem goleiro e atrasou a bola, dando chance do goleiro recuperar.
    renan tem habilidade e tecnica, mas muito displicente. acho que na base, deve ter um meia melhor, e com mais vontade.
    aranha, quando foi contratado, gostei, pois foi io melhor goleiro do paulista, mas aqui teve maus momentos, mas agora esta melhorando e muito.
    tomara que volte a ser aquele, goleiro que fechou o gol contra o fluminense ano passado.
    foi um ótimo goleiro no campeonato paulista, e se continuar assim , pode virar titular e dar ainda confiança a equipe, e anos.
    tomara aranha, otem saiu bem em todas as bolas. e debaixo das traves é bom goleiro.
    minha preucupaçao, agora na reta final é o ataque.
    pois com e contusao do obina. so temos tardelli e muriqui, e o velho marques.
    nao podemos perder nehum atacante, estamos na reta final, do mineiro, e avançando na copa do brasil. que venham , os meninos da vila. tardelli neles, se estiver inspirado, resolve.
    muriqui vontade e velocidade, precisa fazer os gols , perde muito s gols.

  14. É isso aí, Roberto. Galo foi senhor do jogo. As coisas deram certo para gente, e nos impomos diante do bom time do Sport. Agora, não podemos perder gols como perdemos. Muriqui ainda está perdendo muitos gols, e o Renan… acho que ainda não deram o vermífugo pro rapaz… Eita preguiça!

  15. É duro ver como tem gente que nao se contenta com nada. Tá perigoso o galo passar pelo santos e ter gente falando que o time é fraco e tinha que golear. Gente precisamos classificar, se ganhar do santos de 1X0 aqui ta bom demais, ai eles passam a ter obrigacao de fazer gol la. ai sim a coisa fica bacana. Vencer, vencer sempre em casa que seja de 1X0. Com certeza o santos esta se preocupando com o GALO, temos uma boa defesa, um meio campo que esta se tornando confiavel e um ataque rapido. podem ter certeza, vao jogar aqui com um pe atras.

  16. Vai entender de futebol assim na casa do CARA*#%@ Roberto. Vamos fazer uma campanha.
    Robertão comentarista no lugar do BOBO Farinha. rsrrs…
    Adoro esse blog! Até as mulheres aqui entendem mais de bola do que eu. rsrs…
    Abraço!

  17. Tiago Melo …kkkkk ri d+ ” Adoro esse blog! Até as mulheres aqui entendem mais de bola do que eu” , aushaus mas é Fato ….a familia atleticana, se é que posso chamar a todos assim…
    conhece mto , desde crianças às mulheres mais bunitas desse nosso Brasil ! hehe
    Galo Sempre!!!

  18. Renan Oliveira merece tomar um Albendazol pra ver se acorda! Já cansei dele… Não se pode perder esse tipo de gol. Imagina se a situação do jogo fosse outra e o gol necessário para a classificação. Nem com remédio ele deve melhorar. Desacreditei nele, as vezes tem lampejos de um razoável jogador. Nada mais! Outra coisa: O time de volei do Montes Claros (onde eu resido) despachou as mariazinhas… KKKKKK… não vão ganhar nada esse ano, nem maratona, anotem o que estou escrevendo!Absolutamente NADA!

  19. Eaí Roberto!

    O jogo de ontem foi impecável. Agora sim vimos os jogadores experientes do time dizerem a que veio. O Galo jogou ontem como um verdadeiro campeão, sabendo o que fazer, quando fazer e como fazer!

    Domingo tem decisão! Vamos pra cima do Tigre, GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  20. que santástico que nada, eu sou mais GALO! Já escrevi um post de apoio ao Galo mais lindo do mundo no doutores do futebol, SIMBORA com Galo meu povo!

  21. Robertão,
    Agora sim estou mais satisfeito com nosso Galo. Após essa partida pude sentir o gosto de meu time ganhar sabe, sentir o gosto da vitória. Pois, como tinha dito anteriormente, as vitórias do Galo não estavam sendo empolgantes, com jogos inconstantes. Ontem foi diferente. Até retiro uma crítica que tinha feito ao Luxa. Ele entrou com o time certinho ontem e esbanjou tática e técnica que eu ainda não tinha visto.
    Destaco nossa zaga, que está se consolidando a cada dia. Destaques para os jogadores Tardelli (que é um gigante em campo) e Junior (que como já foi dito, tem um fôlego de garoto). Até o Aranha foi mais confiante em suas saídas (mas se você perceber, está dando mutios “socos” em bolas que poderiam ser facilmente agarradas).
    Como disse, estou confiante. Em um jogo que todos nós pensamos que seria difícil, foi mais fácil que a encomenda. Graças ao Luxa e jogadores com espírito de vitória.
    O próximo é o Santos? Agora quem dá bola é o Galo!
    Abração.

  22. Boa tarde, Roberto e Galera,
    Aludindo-me ao comentário do Doni: no jogo contra o Montes Claros (minha terra querida), as meninas achavam que estavam num desfile: “arregaçavam o short e prendiam na cueca”, se achando bem “sexi”. Os gays de Moc adoraram (infelizmente lá tem também). E tomaram mais uma vez de virada. Aliás, “virada” é o que elas mais gostam…
    E não deixaram por menos não: aqui em Brasília, ontem, 21 de abril, na corrida de revezamento, as representantes das meninas perderam também. Ficaram em 3º. E olha que os perrelas estão investindo nas loucas daqui de Brasília para representarem o Crugay.
    Vão sair da Libertas também. E como já sairam do Mineiro (Rural), não vai ser tríplice decepção no 1º semestre: vai ser Tetra-decepção: mineiro, volei, corrida de revezamento e libertas. No segundo semestre, ficarão bem longe da Libertadores e Sul-Americana.
    Pra domingo, 4×0. Tá de bom tamanho, para dar moral e ganhar bem do Sanos, jogar mais tanquilo no dia 2, já se preparando para ganhar mais uma dos meninos da Vila.
    E dá-lhe, Galo!

  23. vamos para com esta picaretagem gente, falar que o Sport é fraco? O Atlético que fez o jogo ficar fácil, tanto é que nos 10 primeiros minutos o Sport estava a mil por hora, só sabem criticar, o Santos não é isto tudo não, um time que leva de 4 do Palmeiras que nem classificou para o Paulista não é isto tudo, eu confio no Galo e na força da massa que lotará o Mineirão, 60 mil pagantes quinta feira, vamos mostrar pra eles quem é quem, temos o tabu de não perder pro Santos há 2 anos, não sabemos o que é perder para as sereias, Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  24. Que golaço do Tardelli!!!

    Que partidaça do Júnior!!!

    Que seguramça do Aranha!!!

    Que tática essa do Luxa!!!

    Agora eu quero é PEIXE!!!!

    Saudações!

    @amaralarquiteto

  25. Diz aê, meu querido Roberto.
    Delícia de texto, me fez reviver bons momentos da partida de ontem. Eu também percebi o dedo do Luxa. O time jogou inteligentemente. Deixou o Sport correr trestrambelhado de um lado pro outro até por os bofes pra fora. Aí foi só administrar.
    Um beijo pra você.

  26. Que bomba hein Estela? Se isso for verdade mesmo,
    e o GALÃO ganhar títulos,esse vai ser o ano mais
    feliz da minha vida inteira.Vai ser bão d+ sô.rsrs…

  27. Roberto querido,seu texto anterior foi profético.Agora dissecou a partida de uma maneira
    “escandalosamente” deliciosa.Parabens!Quanto ao Renan …Só Jesus!GALOOOOOOOOOOOOOOOOO
    obrigado.abraços.imo.bh/bsb

Os comentários estão desativados.