KALIL: TIME GRANDE NÃO TEME TIME GRANDE

Fala-se muito que o Santos é imbatível.

Pois eu lhes digo, nem o Santos de Pelé, que foi o melhor conjunto de futebol que já vi jogar na vida, era imbatível!

O Santos de hoje tem problemas nas laterais, principalmente na esquerda (Leo vai, mas não volta), e irregularidades na zaga, que tem pouca recuperação. Se batidos no primeiro lance, não conseguem dar novo bote. E a proteção à zaga é deficiente.

Como diz José Luiz Gontijo, grande jornalista mineiro, os meninos da vila, que foram catapultados à condição de deuses do futebol atual, são só 3. Ganso, Robinho e Neymar.

E 3 jogadores jamais serão capazes de carregar os outros 8 nas costas em nenhum time do mundo.

O que faz a diferença no Santos são estes 3. Mas eles não são 11.

E vão encarar um time experiente e com moral depois da vitória contra o Sport, que é um time forte jogando em seus domínios.

Não me digam que o Sport é um time inferior. Em 2008 também era chamado assim e, no entanto,  meteu os ferros em todas as equipes ditas “superiores” no Recife.

Acreditem, vencer qualquer time pernambucano em seu campo não é tarefa para qualquer um. É por isso que estou valorizando tanto a vitória de quarta-feira passada.

Voltando ao assunto Santos, da mesma forma que a juventude do time é fator positivo por causa da velocidade e do fôlego infindável, também constitui um grande ponto de interrogação.

Quem poderá dizer que, na reta de chegada da Copa do Brasil e enfrentando um grande time em um mineirão lotado, essa inexperiência não vai fazer de suas pernas uma geléia?

Portanto, razão tem o presidente Kalil, quando diz:

“O Santos é mais um adversário. Vem como a sensação do futebol brasileiro, mas sabemos exatamente o tamanho do Atlético e o Santos também sabe. Não tememos o Santos. Acho que time grande não teme time grande”.

Pois é, moçada. O Galo não teme o Santos e nem ninguém. Aqueles que estão com receio de uma fragorosa derrota, podem jogar esse sentimento na lixeira. Delete-o imediatamente.

Se o Santos vir para Minas pensando que vai degustar um saboroso mamão-com-açúcar, os alevinos nem crescerão para virar peixes.

Pois, para mim, filhote de peixe é alevino.

E se passarmos pelo Santos, podem preparar a festa!!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

19 comentários sobre “KALIL: TIME GRANDE NÃO TEME TIME GRANDE

  1. As duas fotos dos golfinhos são as melhores… que cômico… hehehehehe

    belo texto jovem… RUMO A GLORIA!

  2. Roberto,
    Como sempre, suas palavras foram muito sábias!
    O clima de oba-oba, já ganhou que a mídia está fazendo em cima de todos os jogos do Santos, inclusive contra o Galo, só nos favorece.
    Nosso time é experiente, tem a cabeça no lugar e se continuar jogando como jogou na quarta…aí meu caro, num tem quem seguro o Galão não!
    Concordo plenamente com Kalil e vc, e é o que tenho dito pra todos os q temem o jogo: “Time grande não teme time grande.”
    E vamos pra cima dos alevinoss….bica bicudooo!!!
    Abraços!

  3. Boa Roberto!!
    mais um excelente texto!!! Parabéns!!! venho pregando isso aki com os meus conterrâneos de Ipatinga!! na humildade e sabedoria do Luxa(que poderia ensinar um pouquinho de serenidade pro Kalil, mais ta excelente!! Se naum fosse o Kalil onde estariamos hoje, temos uma divida de gratidão com essa tal familia de sobrenome “KALIL”), nos vamos ganhando nosso espaço e mostrando para o Brasil que o GALO FORTE E VINGADOR ainda existe!!!! nos ultimos anos era somente na torcida!!! Mais se continuarmos assim tudo vai voltar a ser como era antigamente!!!

    VAI PRA CIMA DELES GALOOO!!!!!

    Me faz soltar esse grito de CAMPEÃO que guardo a tanto tempo na minha garganta!!!!

    Um abraço nação!!!

  4. Eh moço ! compactuo com vosso pensamento,e,faço minhas as palavras do Kallil; ¨time grande não teme time grande¨… fato. O time do santos resume-se a dois nomes há meu ver,ganso e marquinhos,no jogo contra o são paulo,o marquinhos flutuava em todo o gramado armando as jogadas ofensivas do time,é cuidar destes dois e anular o arouca, matou o time inteiro…, o ¨calcanhar de Aquiles¨do time praiano é a defesa,miolo de zaga lento,batedor de cabeça ,cintura dura pakas,é ai que temos de explorar,velocidade em cima deles e babau, goleiro não tem,peruzeiro,instável e fraco,do ataque não se fala qdo a bola não chega,então é marcar firme e sair rápido no contra ataque,aê veremos quem é quem …! que os holofotes estejam todos voltados para ¨os golfinhos¨, enquanto O Galo calçado com as sandálias da humildade,come o milho grão por grão,e no final vamo ver quem vai ter o papo cheio.Toda a arrogância será castigada e como será…aguardem e confiem AQUI É GALO P***A !!!
    )))FORÇA GALO(((

  5. Disse um meninin aqui de casa: Esse time do santos diz que é peixe, e o mascote é uma baleia! Num sabe que baleia num é peixe? kkkk, ri demais…
    Esse timinho no máximo é uma piabinha de nada, num chega a ser nem uma manjubinha. Aliás me deu uma vontade de comer uma manjuba. Vou gelar umas cervejas e vou na peixaria comprar um peixinho para gente comer e já volto, peixinho frito com cerveja, hum… Cês aceita? Eita trem bão!
    Bora meu GALO!

  6. Jota

    Vc é um figuraça meu amigo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o meninin tb é outro figuraça…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Pela primeira vez esse belo time do Santos vai enfrentar um grande time fora de casa com 99,99% da torcida contra ! E por azar deles vão enfrentar o GALO time que tem junto com o Flamengo a maior torcida do BRASIL! Maior torcida ,SIM, porque torcida é a que compra ingresso e joga junto com o time,O RESTO É SIMPATISANTE !

  8. Querido Roberto,que o incômodo da gripe tenha passado pois precisamos de voce 100%.
    Como bons mineiros,humildade e caldo de galinha não fará mal á ninguem.Nosso GALO foi,
    é,e será sempre grande.O Santos pode estar em boa fase,mas como voce disse ,nada que uma
    “casa cheia” não transforme músculos em geleia.Eu acredito.Força GALO,estamos chegando e
    com certeza quebraremos mais um tabu.GALO SEMPRE.obrigado.abraços.imo.bh/bsb

  9. Estou muito confiante para esse jogo, o time vem crescendo gradativamente de produção nos últimos jogos e principalmente jogando com maturidade. O GALO ganhou da seleção brasileira com Pelé no time, porque não ganhar do santos que tem apenas neymar, robinho (esse é fogo molhado) e ganso?
    A defesa do santos ja se mostrou muito vúlneravel nos últimos jogos em contrapartida nossa defesa vem crescendo a cada jogo, ponto para nós!
    Outro detalhe é que temos um técnico de ponta que sabe armar o time e neutralizar o adversário, além de conhecer todos os caminhos da vila, mais um ponto para nós!
    Mas não podemos esquecer, domingo tem o primeiro tempo da final do campeonato mineiro, é de suma importância o GALO conquistar o estadual desse ano, principalmente para deixar a torcida e o elenco mais tranquilo/confiante para o restante da temporada. QUE VENHA O tigre E O peixe!
    Abraços.

  10. Robertão, Saudações!

    Como você me autorizou no Twitter publicar alguns textos seus em meu blog às vezes, não resisti a esse que está perfeito e repliquei, dando os devidos créditos, no http://www.galoemeuamor.com.br para expandir mais ainda seus conhecimentos infinitos!

    Queria apenas acrescentar:

    Se o Neymar, Ganso e Robinho são uma Doença, Werley, Benitez e Xerife Campos são a cura.

    abraços!

    Aender Pereira

  11. Otimo texto e ótimas imagens Roberto.
    Mesmo o ipatinga sendo a bola da vez não da pra segurar que o santos é o assunto principal.
    Te digo que vai ser uma final antecipada e que vai ser um jogão.
    O Galo ta mesmo preparado e que venha os “filhinhos” da vila…
    São meninos contra Homens e acima de tudo tem a camisa do Galo em jogo e os atletas que estão vestindo o manto sagrado do Galo este ano, estão honrando as nossas cores e nossa historia com muita raça e amor.
    Deu gosto de ver o Galo jogando contra o sport e acima de tudo ver que o Luxemburgo ta dando certo no comando do time.
    Luxemburgo que alias tava ultrapassado pela imprensa tendenciosa, paulista e carioca e agora serve pra são paulo e flamengo.
    Porque será em???
    Deve ser pq nos temos o melhor técnico do Brasil, né Roberto???
    Que o Galo e o luxa ganhem tudo este ano!

    Nós merecemos demais a glória!!!

    Galo sempre!!!

  12. Roberto ,

    Concordo com você em tudo , esses muleques ainda não jogaram pra mais de 30 mil pessoas com excessão do Robinho .
    E aqui é ruim encarar o Galo , e esses meninos sabem não partir pro ataque ?
    E em tomando aqui , a juventude vai pesar na volta contra a experiência do Galo e contra o gênio que é Vanderley Luxemburgo , um técnico que encherga além dos demais , que vê o que os outros não conseguem ver durante uma partida .

    Sinceridade sou muito mais GALO!

    Abraço mestre!

  13. Salve Roberto. Vc tem razão, filho de peixe realmente é alevino!!!!!!!!!! E o Galo vai ter que ser o Martim pescador e dar o bote certeiro no Santos. Não pode dar espaço de modo algum e tem mais, longe de Saõ Paulo, se não me engano, não tiveram adversario forte…. quanto a torcida não vejo pessimismo não. Tanto é que as bilheterias estão bombando e esses meninos vão ter que ouvir 65 mil atleticanos gritando GALO no seus ouvidos. O chão vai tremer, e o Luxa vai saber montar um time para anular o ataque santista. Um abraço Roberto.

  14. OLHA AMIGO ROBERTO, QUANDO ERA MENINO E MORAVA, EM B.H., O ATLETICO TINHA UM TIME, que foi campeao, BRASILEIRO de 1971,ganhou do botafogo, que um ano antes junto com o santos era a base
    da seleçao da copa do mexico em 70. o botafogo, tinha carlos robero. volante tri campeao,
    jairzinho,roberto centro avante, zequinha, gerson ja tinha ido p o sao paulo.
    um timaço , eo atletico, so conheciam dario, o dadá peito de aço , que tb foi na copa.
    e deu galo.tenho parentes e muitos em b.h., e vou a b.h. quando posso e vou aos jogos do galo. aqui onde moro, sul de minas, é mais perto de sao paulo, e a influencia, é grande dos times paulistas e da midia. vi os jogos do santos, pois gosto do futebol arte, estao jogando o fino da bola, mas nao sao imbativeis, o neymar é diferenciado sim, como o ganso tb é.
    mas a imprensa paulista, esta enchendo demais a bola desses meninos e o galo pode supreender. concordo que neymar, ganso, e robinho, fazem a diferença.
    por outro lado, temos os o tardelli, p fazer a diferença, com lampejos de boas jogadas do muriqui. temos o obina, jogador que esta fazendo uma falta, pois no seu historico, vai muito bem nas decisoes. mas temos uma defesa, que esta indo bem, e crescendo caso werley, aranha, esta começando a dar confiança. campos ótimo zagueiro.
    a experiencia e tecnica do junior, correa, voltando ao normal.ricardinho uma opçao boa no decorrer do jogo. podemos surpreende-los sim.
    pena que o nosso prata da casa R.O. nao joga nada, acreditava, no moleque, torcia por ele, fez ate bons jogos, mas depois do jogo com o sport, desanimei de vez com o garoto.
    e se eles tem a juventude, nos temos a experiencia. junior e marques entrando no segundo tempo.tardelli que joga muito e o veloz muriqui.pode dar certo e dar galo no mineirao.
    agora la na vila vai ser outra historia.

  15. Ai pessoal,com certeza vai dar galooo este ano,vamos ter tbm a triplice coroa.Amanha 3 a zero no ipatinga.Ai pessoal sou Sosia do Diego Tardelli,moro em Araxa/Mg,me ajudem a divulgar meu twitter ai procurem por http://twitter.com/WilliamJulio Um abraço a todos.

  16. Ai pessoal,com certeza vai dar galooo este ano,vamos ter tbm a triplice coroa.Amanha 3 a zero no ipatinga.Ai pessoal sou Sosia do Diego Tardelli,moro em Araxa/Mg,me ajudem a divulgar meu twitter ai procurem por http://twitter.com/WilliamJulio Um abraço a todos e gardeço a todos

  17. Olá!

    O Grupo Atlético – MG foi criado com o objetivo de manter seletos torcedores e admiradores para proveitosas discussões sobre o glorioso Atlético Mineiro via e-mail. O grupo é uma lista de e-mails onde todos recebem e-mails e todos podem participar das discussões.

    Além de torcedores esse grupo irá agregar membros que gostem de comentar, analisar e expressar opiniões pertinentes sobre o galo, sem agressões verbais, apologias pejorativas e assuntos que não proporcionem um ambiente valioso em opiniões e informações.

    Portanto os assuntos: time, diretoria, jogadores, treinador, comissão técnica, torcida, jogos, etc. Tudo que relaciona sobre o galo será tema para debate no Grupo Atlético MG.

    Seja bem vindo!
    Grupo Atlético – MG

    Inscreva-se: http://www.grupoatleticomg.webreside.net/
    Página do grupo: http://groups.google.com.br/group/atletico-mg

Os comentários estão desativados.