DAQUI A POUCO, IPATINGA X ATLÉTICO.

Hoje é mais um dia de decisão.

A massa atleticana de Ipatinga e a que segue de Belo Horizonte para aquela cidade se encontrarão no Ipatingão e lá se converterão numa só voz.

A voz que é um ronco, um urro de paixão. Esta voz caliente é que acalentará o Galo dentro de campo, na batalha desta tarde.

Portanto, o Atlético, o clube que mais títulos conquistou na história mineira, estará jogando em solo pátrio.

O título está a um palmo da mão, mas para assegurá-lo, o Galo terá de unir forças dentro de campo da mesma forma que as torcidas de Belo Horizonte e Ipatinga se unirão fora dele.

Se repetir a atuação de Recife, o Atlético certamente será o vencedor do confronto.

O Ipatinga não é um time bobo. Muito antes pelo contrário. Prova disso é que massacrou o cruzeiro em pleno Mineirão, atropelando juiz, bandeirinhas e tudo que lhe surgiu pela frente.

Se voltar a jogar no mesmo nível, o bicho vai pegar. Não será fácil vencer o valente time do Vale do Aço, com moral pra dar e vender.

De uma coisa eu tenho certeza: será uma partida eletrizante do princípio ao fim.

O esquema defensivo do Galo está se acertando a cada jogo. O sistema com 3 zagueiros tem protegido a área de uma forma que não acontecia antes.

Por isso, Luxemburgo deve dar seguimento e adotá-lo novamente, embora, até este momento, a escalação ainda seja uma incógnita.

Escalação esta que, provavelmente, terá: Aranha, Benitez, Jairo CAMpos e Werley; Carlos Alberto, Zé Luis, Fabiano, Correa e Junior (Leandro); Tardelli e Muriqui.

Entretanto, não se surpreendam se a equipe não for esta. Luxemburgo costuma pregar peças no adversário e a gente vai junto no susto.

Na tarde deste domingo ensolarado, os jogadores têm de entrar em campo sabendo da importância deste título para a nação atleticana.

Será apenas o início de um trabalho, mas se for coroado com uma faixa de campeão, dará consistência a todo planejamento de Kalil e Luxemburgo.

Sei que o título mineiro não é tão expressivo quanto os outros. Mas é importante aos olhos e ao coração da massa, que verá nele um justo fator de crescimento de sua auto-estima em Minas Gerais.

Os azuizinhos fingem desprezar o campeonato daqui, porém, após a fragorosa e vergonhosa desclassificação, até manifestações de protesto já fizeram no lado afrescalhado da lagoa.

Ok, ok, tá certo que foram chiliques histéricos de rasgar a camisola com as unhas, mas mesmo este tipo de piti afeminado também pode ser considerado uma  manifestação de protesto, não é verdade?

Enfim, vamos para o jogo e tomara que a preleção do Luxa seja de arrepiar mentes e corações dos atletas.

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

PEDIDO DO L&N: Presidente Kalil, até hoje a Loja Virtual do Galo não foi liberada para que os atleticanos do interior comprem as novas camisas. Com toda a razão, eles estão se sentindo desprestigiados.

Por favor, libere a LOJA VIRTUAL, presidente. A nação atleticana não é feita só de belohorizontinos!!!

Anúncios

3 comentários sobre “DAQUI A POUCO, IPATINGA X ATLÉTICO.

  1. Grande Roberto !
    Belas palavras como sempre.
    e como disse, que a preleção de Luxa faça rena oliveira correr, faça aranha pegar penalti,faça o muriqui aceertar o gol, e faça a massa sorrir com isso ! hehe

    pra cima do Tigre,Galo doido !!!

  2. Belissimo jogo o de hoje e o melhor de tudo é que o time não ficou acomodado com o empate pois tem até a vantagem por dois empates mas o time buscou a vitória e conseguiu.
    Perdemos gols que em uma final não se pode perder,Werley,Muriqui apesar de ter feito 2,Tardelli.
    Era para ser no minimo 5 x 2.
    E voltou o pesadelo das bolas aereas na nossa area. Tomamo 2 gols infantis e eu acreditava que esse problema já estava resolvido mas não ainda temos que colocar a barba de molho.
    Agora o pensamento é contra as piabas do interio paulista.

    Vencer,vencer,vencer esse é o nosso ideal.

  3. Roberto,

    Voce está tão ágil que, até parece um dos 11 no time do Luxa.
    Seu texto mostra agilidade e precisão.
    A notas para os jogadores,onde assino?
    Quarta é dia de tirar água do aguario!
    Cabrito

Os comentários estão desativados.