DAQUI A POUCO, ATLÉTICO X SANTOS. E VAMOS VENCER!

Está chegando a hora da decisão na Copa do Brasil.

É agora que vai se estabelecer a diferença entre meninos e homens. Entre puberdade e maturidade. Entre brincadeira lúdica e seriedade.

Se a onça está com sede, ela vai beber água é agora. Pois não há mais tempo de pensar em nada que não seja atropelar o Santos nesta quarta-feira com o jogo bem jogado das últimas partidas e seguir para o confronto na vila Belmiro com um polpudo saldo na poupança.

O Santos não é imbatível. Se você botar os nomes dos jogadores  do Peixe no papel, não dá para acreditar que estão fazendo esse sucesso todo.

Do meio para trás, o time paulista é apenas razoável. Nada que salte aos olhos ou acelere os batimentos cardíacos.

Do meio para frente, ao contrário, é uma equipe de respeito e há de se tomar todos os cuidados em todos os minutos, todos os segundos, todos os décimos e centésimos de segundos.

Pois são realmente ensaboados. Ou por outra, são encardidos até na medula. O Santos é hoje, o time com o melhor aproveitamento de chances de gol dentro de um jogo.

Então, toda atenção é pouca. A equipe atleticana precisa, neste jogo, de muito mais concentração do que técnica. Porque técnica é algo natural e inerente aos habilidosos, mas concentração mental é característica dos vencedores.

O nosso time já melhorou, da água para o vinho, o conjunto e a dinâmica de jogo. Luxemburgo também já deu um jeito na compactação do meio de campo e no posicionamento dos defensores.

E o ataque também está funcionando, pois está criando incontáveis chances de gol durante as partidas.

O que está faltando, _ e que é a minha principal preocupação _ é botar as bolas para dentro da casinha. Estamos perdendo gols inacreditáveis.

Se os gols que perdemos contra Sport e Ipatinga entrarem contra o Santos, iremos para a Vila Belmiro só para administrar os 90 minutos, tenham a certeza disso.

Nós temos um trunfo a nosso favor quase inigualável. É o nosso treinador, Luxemburgo. Ninguém conhece mais o adversário do que ele e se existe  alguém capaz de dar um nó de marinheiro nas pernas dos meninos da Vila, este alguém chama-se Vanderlei Luxemburgo.

E eu acredito nisso, uma vez que o nosso time tem uma característica bastante alentadora: além de muito técnico, é raçudo. Não entrega a rapadura sem luta.

Hoje, Junior deu a seguinte declaração: “Será o confronto da experiência contra a juventude. Que vença a experiência!”

Sendo assim, que os alevinos (pois filhote de peixe é alevino) tremam em um  Mineirão com mais de 40.000 torcedores atleticanos ecoando o grito de Galoooooo durante todo o embate.

Eu já vi times muito mais experientes amarelarem que nem camaleão no Minera. Pois não duvido nada que aconteça novamente. Afinal, esses garotos não são ET’s vindos de outro planeta como nos filmes de George Lucas.

Quero ver a massa travar a respiração dos alevinos e transformar seus joelhos em gelatina!!!

Só para complementar, Luxemburgo relacionou os seguintes jogadores para a escaramuça:

Goleiros: Aranha e Carini
Laterais: Carlos Alberto, Júnior e Leandro
Zagueiros: Benítez, Cáceres, Jairo Campos e Werley
Volantes: Correa, Fabiano, Jonílson e Zé Luís
Meias: Evandro, Giovanni, Ricardinho e Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Marques e Muriqui

Convenhamos, não dá para este blogueiro dar um “chute” na escalação, porque Luxemburgo surpreende a todos nós, repetidamente.

Mas os comentaristas deste L&N podem fazer as suas apostas.

Qual será o time que entrará em campo para mais uma batalha da Copa do Brasil neste ano de 2010? Vamos encarar o Santos no 4-4-2 ou no 3-5-2?

Arrá! Peguei todo mundo agora, né??

Uma sugestão: Vamos gritar o nome do ZÉ LUIS antes de todos os outros. O cara perdeu o pai ontem e mesmo assim, se apresentou para a guerra. Não é para qualquer um. É só para quem tem sangue no olho!!

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

21 comentários sobre “DAQUI A POUCO, ATLÉTICO X SANTOS. E VAMOS VENCER!

  1. Amanhã é dia, Roberto!

    Acredito num 4-4-2 do Luxa, ele não irá colocar o time do contra-ataque. Vai colocar pressão no Santos e tentar abrir o placar antes dos 10 minutos iniciais.

    Acho que vai ser o melhor jogo do ano. A mão já ta suando fria e o coração disparado.

    VAMO QUE VAMO, GALO!

  2. EIS O BLOGUEIRO DA MASSA!!!! TAMO SENTINDO SUA FALTA NO TERREIRÃO GRANDE ROBERTO….CADA DIA….MELHORES TEXTOS… E ACHO QUE O GALO VAI DE 3-5-2….COM O RICARDINHO “SOLTO” MAIS MARCANDO MUITO…. GRANDE ABRAÇO

  3. Tenho certeza que a escalação será:
    Aranha-Carlos Alberto – benitez – Campos – Werley – Jonilson – Correa – Fabiano – Zé Luís – Junior – Renan Oliveira – Ricardinho – Muriqui – Tardelli e…. to esqcendo qm?

  4. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ah como eu queria tá no mineirão…

    Pra cima deles, Galooooooooo!

  5. L&N também é cultura “…os alevinos (pois filhote de peixe é alevino)”.

    A formação que o time vai entrar, eu não sei. Só sei que o time nunca precisou tanto de nós como vai precisar hoje. VAMOS FAZER A DIFERENÇA. NADA DE VAIAS E SILÊNCIO.

  6. Massa alvinegra. Teremos hoje uma verdadeira pedreira, acredito que vai ser um bom jogo,vai ganhar esse confronto quem tiver mais inteligência para jogar.Acredito que vai ser um verdadeiro jogo de xadrez,será vencedor aquele que tiver paciência e inteligência para jogar a partida

  7. Aranha, Werley e Jairo CAMpos; Junior e Carlos Alberto; Corrêa, Zé Luiz, Fabiano e Ricardinho Diego Tardelli e Muriqui

    ou

    Aranha, Werley e Jairo CAMpos; Leandro e Carlos Alberto; Corrêa, Zé Luiz, Fabiano e Junior; Diego Tardelli e Muriqui

    Curiosidade: vendo as fotos do treino de ontem observei que o Evandro estava com o colete de titular. Seria apenas despiste do Luxa para enganar a imprensa ou ele acredita que o Evandro é sempre decisivo contra o Santos?
    Acho que é apenas despiste ja que o Jataí também usava o colete de titular. Mas o Jataí deve ser para ocupar o lugar do Zé Luiz (que não treinou, mas joga).
    Outro que treinou como titular é o zagueiro Cáceres. Na última foto, Ricardinho já aparece com o colete principal. Na foto inicial ele tava com o reserva.

    Fotos: Site Oficial do Galo sobre encerramento do treino para encarar o Santos.

  8. Dia Roberto ! – …¨como pode peixe frito,viver fora d’água fria,como pode peixe frito viver fora d’água fria …¨ Galo, como poderemos viver sem a tua companhia !!!!
    – acho que o Luxa na partida de hoje,entra com a mesma equipe que enfrentou o ixpor,na partida de volta lá no Recife,ou seja, 3-5-2, com o Ricardinho na vaga do R.O . Massss, se tratando do Luxa ¨achismo¨não existe,alguma surpresinha ele tem na manga de sua camisa de seda italiana (rsrs…), deve de ter um ¨esqueminha ai prá cima do Mariacena ( ops … edu dracena) e Durval,miolo de zaga santista = cintura de pilão,dura e pesada,qdo foi testada falhou.
    Se chutarem bolas rasteiras no canto da peneira deles (ops…goleiro),é saco ,não tenha dúvidas,tem tomado gols assim sempre.Com a força da Massa temos tudo pra tomar o pirulito dos moleques,e se começarem a chorar ,a gente troca as fraldinhas deles rsrs…
    )))GALOOOOOOOOOOÔ((( quem não tem competência,não se estabelece,é isso…
    Roberto,amigos bom jogo para todos!

  9. É Hoje volto a MAIOR DE MINAS…
    Meu ultimo jogo foi a fatídica derrota frente ao Flamengo na reta final do ano passado.
    DEUS queira que eu nao seja pé frio e o GALO meta logo 3×0 nesses alevinos!

    FORÇA GALO! o/

  10. RRRRRRRRRRRRRRRRRR…. É isso aí! Dentes cerrados, cara fechada, testa franzida, sangue nos zóio, babando de raiva… Prá cima deles meu GALO! Essas piaba vão tremer…
    Aranha, Cazalbé, Werley, Campos, Benitez, Junior, Zé, Correia, Fabiano, Tardelli, Muriqui.

    Queria aqui publicamente me desculpar com o Zé Luiz. Torci o nariz quando soube que ele viria para o GALO! Desculpa ZÉ! Você é GALO! Valeu!

  11. Fala Roberto, bom dia! Sempre feliz nos seus textos… Show de bola… Concordo plenamente com vc… Massa, vamos dar muita força pro Zé Luís… Esse kra é guerreiro…..

    Galooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

  12. A massa vai dar muito apoio para o Zé do Galo. E espero que esse apoio contamine o restante do grupo e que a vitória de logo mais sirva como uma homenagem ao pai do Zé que partiu dessa vida para uma outra melhor.
    Força guerreiro porque a massa está com vc e com o time hoje,amanhã e sempre !!!

  13. Estarei no mineirão hoje a noite e amanhã estarei sem voz alguma.
    No que depender de mim o GALO já ganhou esta partida.
    Abraço!

  14. Vitória com sabor de derrota, o Santos não é o Sport de Recife, se a turma do Galo estiver pensando que lá será facil esta enganados, tem muito torcedores que estão revoltados com o zagueiro Wérley , ele só tira bola baixa , se cruzar bola na área ele se omite e quando chega não ganha uma, pessímo dos pessímos!

    1. Este Joel deve ser doido, pra mim um partidaço do Galo, ou alguem espera que o santos seria o Chapecoense???

      Vamos pra vila, hoje no futebol conceito campo vale muito pouco, é possivel classificar lá, não esqueçam a vantagem é nossa.

  15. GALO!
    Por favor Renan Oliveira da licença. …
    Galo é meu amor!

Os comentários estão desativados.