ATLÉTICO 3 X 2 SANTOS. POR POUCO NÃO NOS CLASSIFICAMOS NO MINEIRÃO.

O Galo venceu o melhor time do Brasil.

Essa equipe do Santos ainda vai dar o que falar neste ano.

Mas o Galo também vai dar o que falar. Escrevam e me cobrem depois.

Ganhando ou perdendo em Santos na segunda partida, eu estarei satisfeito. É bom demais ver o Galo defender esse escudo sagrado com honra e com dignidade.

Foi um jogaço. Coisa de enviar corações fracos para o Incor. Pau que dava em Francisco por aqui, dava também em Chico por ali.

O Santos parecia dominar o jogo, mas quem oferecia perigo de verdade era o Galo. Aliás, o Atlético está se especializando nisso. Parece subjugado e de repente, parte pra cima de uma forma rápida e incisiva. Foi o time que mais criou chances de gols no primeiro tempo.

Na minha opinião, o Galo fez uma partida muito boa. Tivemos menor posse de bola, mas temos de reconhecer que o Santos tem como característica principal ter o domínio da bola, embora o seu predomínio tenha sido mais no meio, na troca de passes.

Eles ensebam a bola. Bola pra cá, bola pra lá, toques aqui, toques acolá, o time paulista é enjoado até não mais poder.

Mas o Galo jogou muito. A pegada do time foi excepcional no meio e na defesa, com estocadas rápidas para o ataque.

Foi assim que fizemos 3 gols. Pegando a defesa do Santos meio dormindo, meio cochilando.

E novamente perdemos gols, mas não tantos quanto nos últimos jogos.

O Luxemburgo está de parabéns. Armou o time na exata medida de se enfrentar a molecada do Santos.

Só acho que, no momento em que decidiu colocar Renan Oliveira no lugar do Fabiano, nós passamos a jogar com 10. E aí levamos o segundo.

Sei que vou ser acusado pelos renanoliveiristas, que parecem torcer mais por ele do que pro Galo, mas não posso, por uma questão de consciência, deixar de falar o seguinte: o cara não tem a mínima condição de jogar no Atlético!

Ele entrou como se fosse atuar em uma partida entre amigos num clube de veraneio. Enquanto seus companheiros comiam grama, ele passeou em campo. Só faltou fazer pose para fotos.

Muitos podem achar que persigo o cara, que vivo cornetando o sujeito, mas eu não suporto sangue de barata no meio de muita raça e muita luta. Renan Oliveira é o maior chupa-sangue que eu vi nos últimos tempos. É pior que o chupa-cabra de Varginha!

Uma substituição é feita para incendiar o time e enriquecer a dinâmica de jogo.

Mas quando se coloca Renan Oliveira para jogar, é como jogar um balde de gelo na equipe. Depois que ele entrou, nós perdemos o meio de campo completamente.

A partir daí, além de levarmos o segundo gol, quase sofremos o empate. Porque Renan Oliveira é um amador de fins de semana, disposto a se divertir sem compromissos com o resultado.

Vocês, que o defendem de forma insana, são capazes de me citarem uma só  jogada em que ele fez a diferença? Apontem uma só e eu juro que passarei a defendê-lo em todos os post’s futuros!!!

A meu ver, foi o único erro de Luxemburgo. No mais, foi perfeito.

A equipe se portou como o Clube Atlético Mineiro deve se portar diante de sua torcida. Tocou a bola, lançou, deu combate no meio e até no ataque, foi bem por cima e por baixo. Teve lá seus problemas, mas foi se superando na base da raça e da extrema vontade de vencer.

Eu destaco 4 jogadores que fizeram uma excelente partida, embora todos os outros (menos R. Oliveira) tenham jogado bem:

Aranha: Está se tornando, a cada dia que passa, o Aranha da Ponte Preta.

Zé Luis: Muitos duvidavam de seu futebol. Mas ele está jogando uma barbaridade!

Tardelli: Além de 3 gols maravilhosos, ainda ajudou a combater nas laterais. Estava com tanta fome de bola, que se deixassem, ele ajudaria o Aranha debaixo das traves.

Junior: O bom velhinho está com todos os neurônios em ordem, correndo muito e dando aqueles passes que parecem feitos com a mão.

E a torcida do Galo? Que espetáculo. Assisti o jogo arrepiado com o time dentro de campo e a torcida fora dele. Os cânticos alvinegros embalaram a equipe. Posso dizer que a torcida mais fanática do mundo abraçou o time e respirou o mesmo oxigênio, numa sintonia emocionante.

Enfim, temos todas as chances de nos classificarmos em plena Vila Belmiro.

O segundo gol do Santos complicou um pouco a nossa vida, mas vamos nos classificar assim mesmo. Por pouco não encerrávamos a partida com 2 gols de diferença e aí seria duro para o Peixe buscar.

E o melhor:  Nós que, até então, não tínhamos parâmetro para medir a quantas andávamos em termos de equipe, podemos dizer agora:

_ O Galo está em um nível acima da grande maioria dos times brasileiros. Vai dar um trabalho-monstro no campeonato brasileiro.

E vamos partir para as cabeças. Hoje podemos dizer, com o peito inflado, que o Atlético já é, de novo, o Galo Forte Vingador que todos nós conhecemos!

FINALMENTE!!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

43 comentários sobre “ATLÉTICO 3 X 2 SANTOS. POR POUCO NÃO NOS CLASSIFICAMOS NO MINEIRÃO.

  1. Ô Roberto, eu até concordo que o Renan entrou morto, parecia que tinha comido uma feijoada e feito algumas cositas más antes do jogo, mas daí a chamar o cara de “o maior chupa-sangue que eu vi nos últimos tempos” é muito né? Aí é nivelar ele a nível de Ataliba, Walker, Rodrigo Fabri… bem menos. A entrada dele ontem foi péssima, mas tb ñ é pra tanto

    Até ontem dei uma cornetada brincando que o Galo deveria mandar ele pra disputar a Segunda (terceira) divisão de Minas pelo Democrata/SL (já que esse será uma filial do Galo no campeonato)pra ver se ele acorda um pouco.

    Qto ao jogo, hj cedo um colega cruzeirense (daqueles mais sensatos, não os bestas) chegou pra mim e falou que foi o melhor jogo que ele viu nos últimos anos. E quem não concordaria? Como vc disse, mesmo se a gente não se classificar na Vila me dou por satisfeito. Primeiro pq dando o braço a torcer esse time do Santos é foda mesmo! Mas principalmente, pq sei que em 4 meses, Luxemburgo conseguiu dar um padrão de jogo pro time que geralmente se consegue em 1 ano. E ainda temos Brasileiro e Sul-Americana pela frente. Ou seja, o futuro é promissor…

    Abraço
    @AlexandreSilva8

  2. GALO!
    Pena q o Renan não serve, ele é muito mole, fraquinho d+ ..
    Mas o Galo ta mostrando que 2010 pode ser diferente ..
    Galo é meu amor!

  3. Robertão…..que jogo camarada…e eu estava lá…..hoje, sem voz nenhuma, rouco de tanto cantar para o meu Galooooo….como ha muito não fazia com tanta satisfação…e confiança…RAÇA E ESPORA AFIADA…foi o que eu senti ontem no Mineira….mais o Renan Oliveira me dá preguiça….o que aquele menino tem na cabeça…entrar num jogo daqueles, e ficar indiferente….tava parecendo pirraça….Esquecendo o Renan Oliveira…..EU ACREDITO….ACREDITO MUITO….

    GALO E SANTOS, OS MELHORES TIMES DO BRASIL!!!!!HAHAHAHA GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  4. Foi bom demais ver o GALO jogar o que jogou ontem…
    Permita-me discordar um pouco de vc: o Aranha melhorou barbaridade e está jogando muito melhor que o Carini jogou por exemplo no fim do Brasileiro/09… mas… ainda peca nas saídas de bola, pricipalmente pelo alto… ontem tenho a convicção que se ele não tivesse titubeado entre pedir impedimento, sair com os pés ou sair com as mão, o Robinho não teria feito o primeiro gol !!
    Concordo que o Renan já esgotou a paciência, tvz pudesse emprestá-lo pra ver se baixa a bola e aprende a comer grama como os outros do time fizeram ontem, até o Ricardinho correu !! Foi difícil vê-lo andando em campo com se estivesse passeando no Shopping… meu saco já encheu !!
    O Leandro tb não correspondeu e o Xerife CAMpos deu uma rateada !!
    Existe esperança e muita !!

  5. Roberto boa tarde. O Renan não dá pra falar mais é teimosia continuar com ele no elenco. Achei o Fabiano um pouco sumido do jogo, não sei se pelo esquema que o Luxa armou. Mas ta dando gosto de ver o time do Galo jogar. Na vila qualquer resultado é capaz, na minha opinião o Galo se tiver a pegada que teve ontem ganha o jogo lá. É esperar pra ver.
    Agora, o futebol que o Muriqui tá jogando é de encher os olhos, luta, sofre falta, arma e finaliza encaixou muito bem no time. Abração.

  6. Concordo com vc Roberto. O galo já é o nosso FORTE E VINGADOR! E aqui em BH os adversários já vão começar a sentir de novo aquele medo que sentiam antes…

    Sobre RO, se ele tão bom assim, se ele é um talento a ser descoberto, a ser lançado, QUE VÁ SER LANÇADO em outro clube. Deixe um flamengo, um corinthians revelar ele e ficar com os méritos. Ele não serve pro GALO. É RIDICULO!

    Galo vai vencer na Vila Belmiro também. Meu placar é 2×1 GALO!

    Abraços e saudações

  7. Boa Roberto, falou e disse! =)

    Uma pena não ter ido compartilhar com vcs tamanha alegria e emoção no campo…

    No entanto, só trocaria o prazer de assistir a vitória do Alvinegro ao lado daquele que me ensinou a amar esse clube, se meu paizão estivesse também ao meu lado nas arquibancadas.

    No fim, um abraço. Abraço de pai pra filha – de alvinegro para alvinegra. Difícil foi controlar os gritos dele pela casa – difícil foi controlar minhas lágrimas.

    Um grande abraço.

    Vanessa Lima

  8. Nem li seu texto ainda,Roberto. Estava ansioso que você postasse. Porém, quero ler com muita paciencia imaginando os lances.
    Antes, deixo o meu comentario:
    Jogasso! Se não fosse o Renan Oliveira e o Leandro para atrapalharem…
    Desisti de defender o Renan oliveira. Esse cara pode até ser que tenha talento. Mas a preguiça dele é imensa que não desenvolve de jeito nenhum. Deve ter empresário enchendo a família dele de lero lero dozendo que ele deve ir pro exterior e coisa e tal, ou então, ele bateu a cabeça e pirou depois que jogou na seleção sub20, pois desde que voltou da seleção nunca mais foi o mesmo. Chegou a enganar com alguns lampejos, mas falta vontade. Sem vontade não dá. De repente merece carpir lavoura com o terreno cheio de pedras com o sol rachando de quente ou cortar cana prá enxergar a oportunidade que tem. Sei lá, tem que levar um choque drástico da realidade prá ver se acorda.
    Pelo menos o Aranha tá demonstrando que é ótimo goleiro a nível de Brasil. Esse valeu a pena defender, pois vi jogar 2 belas temporadas pela Ponte contra times grandes e também no início do Brasileirão do ano passado pelo Galo antes de sofrer aquela contusão. Não iria desaprendrer. Pra tomar a posição dele, neguim vai ter que ralar muito e não apenas pela (ex)fama internacional.

    Leandro não é jogador para o Galo. Isso basta.

  9. Galo, Galão, Galíssimo! Nossinhora ducéu! Que jogo! Lembrou meu Galo de batalhas épicas… Parabéns a todos que são GALO! Parabéns Roberto pelo ótimo texto (elogiar o que você escreve é chover no molhado, né meu amigo!)estava ansioso por lê-lo!
    Quanto ao jogador que foi picado pela mosca tsé-tsé e está com a doença do sono, tenho uma ótima idéia: empresta o cara para o Paraná Clube que vai jogar a série B. O técnico é o Marcelo Oliveira, aquele mesmo que lançou no Galo prometendo que seria nossa maior revelação… Engraçado até o sobrenome é mesmo. Seriam parentes? Esse timinho aí não paga o maior salário deles (7mil reais há 3 meses, cara foi para justiça), para ver se o tal craque aprende a valorizar quem te paga dia, zé preguiça dos inferno…
    Ah! tô perdendo meu tempo com essa moleza ambulante. O que me importa é que meu GALO arrebentou ontem!
    Bora GALO!

  10. No último comentário que fiz aqui disse que o Galo ainda tinha muito o que aprender, e com uma fermentação incomum, a mudança do Suco de Uva pro Vinho, este da melhor qualidade! Me surpreendi ao ver a maneira como o Galo jogou ontem! Como nunca tinha visto! Deu prazer assistir! Parabéns, Galo. E daqui pra frente, viva a regularidade!

  11. Melhor jogo do ano é pouco, foi lindo demais, ver jogadores dando suor e sangue em campo, que continuem assim, Luxa mais uma vez mostra que é um dos melhores tecnicos do Brasil, calando os criticos que o taxavam de ex-treinador.

    Valeu Tardelli, Valeu Junior, Valeu Jairo Campos, Valeu Werley, Valeu Zé Luiz, Valeu Aranha, Valeu Carlos Alberto, Obrigado Ricardinho, Obrigado Correa, Obrigado Jonilson, Obrigado Fabiano, Obrigado Leandro, Obrigado Muriqui.

    Roberto vc venceu, melhor R. O. Perdeu, cara não defendo mais este moleque, cara num jogo mordido daquele, ver o menino ficar dando trotinho no meio-de-campo mata qualquer um, teve um lance na defesa do santos que bola sobrou pro arouca(acho) dominar de costas pro campo, ele em vez de partir pro abafa, como fizeram varias vezes Muriqui e Tardelli, voltou pro campo do Galo naquele trotinho insuportavel… nem correr para compor a defesa, o engessado não fez, putz.

    Acho que dificilmente R.O. volta ao time do Galo, se Luxa tivesse mais uma substituição há teria feito, desfazendo a cagada de por o projeto de craque no jogão.

  12. Quem fala de mais, dá bom dia…

    Comentario do Junior sobre a vitória do Galo:

    “É um resultado que poderia ser melhor, mas o importante foi a vitória. Quem fala muito dá bom dia a macaco. Disseram que o Santos viria aqui e daria um banho de bola no Atlético. Não foi o que aconteceu. O Atlético provou que é uma equipe tão boa quanto o Santos “.

    Ri muito.

  13. Asssino embaixo, Roberto, perfeito! Com um técnico qualificado o time mostrou crescimento na hora certa. Na hora decisiva não fraquejou, a exemplo do último campeonato brasileiro. Acho que suas críticas ao Renan Oliveira procede, ele teve muitas oportunidades no GALO e não desenvolveu seu potêncial que até hoje é um mistério.
    Gostaria de destacar o Zé Luis, pra mim o melhor em campo, melhor até que o Tardelli. Vou explicar, uma pessoa que dois dias antes perde um parente tão próximo que é o PAI, que normalmente é nossa inspiração como pessoa, jogar da forma como jogou e com a vontade que apresentou, é realmente alguem diferenciado, uma grande pessoa.
    Ontem, concordei com o Luxa, deu orgulho de torcer para o Clube Atlético Mineiro, a torcida voltou a empurrar o time, como sempre fez, e teve papel fundamental nesse jogo que, foi sem dúvidas, um dos melhores dos últimos anos, tanto para o GALO como para o Santos.
    Domingo, com humildade, jogar contra o Ipatinga e jogar sério para evitar surpresas e conquistar nosso 40° titulo estadual. Vamooo galoo!
    Abraços.

  14. Conclusões que tirei do jogão:_1-NOSSO TREINADOR É PHODA !É foda com PH de Pharmacia mesmo! Deu padrão a este time em pouco mais de treis meses,o que bons treinadores demoram no mínimo 1 ano pra conseguir.2-TARDELLI tem vaga na seleçâo,nem que seja para matar o anãozinho zezémaria de inveja! 3-Com a chegada do MENDEZ e a contrataçâo de mais 2 ou 3 bons jogadores o GALO se cadidata a faturar algum grande título em 2010. 4-O ATLÉTICO tem que emprestar,vender,doar,fazer qualquer coisa com esse Renan Oliveira…Já joguei a toalha no caso deste garoto !!!

  15. Um ótimo jogo realmente mas não tem como um cara entrar no jogo como o de ontem como o Renan…
    Depois que o sujeito pisa no gramado do minera e vê essa massa cantando e subindo e descendo os bandeirões não é sangue mas red bull que corre nas veias.
    Show do Don Diego e do Muriqui e elogiar o Júnior tb é chover no molhado e o que está nos faltando é o Serginho nesse time ou até mesmo para entrar no meio do jogo.
    Estamos precisando de um ou dois volantes para disputar a posição com o Correa e com o Fabiano eles estão bem mas ontem eles pregaram e perdemos muito com a saida dos dois.
    Agora é Domingomdia de levantar a taça e dar a volta olimpica e gritar é CAMpeão !!!!!!!!!

  16. Incrível! Simplesmente incrível, Roberto, o jogo de ontem. Fique até 2h da manhã acordado até baixar a adrenalina.

    Tentei acreditar no Renan Oliveira. Já discordei com você várias vezes aqui quanto a questão era o garoto.
    MAS TUDO TEM UM LIMITE.
    O Renan tem que sair do Atlético. Ontem foi a gota d`água. Não server pra jogar no Galo. Tem que ver mt vídeo do Éder pra ver o que é sangue correndo na veia.

    Domingo tem o Tigre. E o Galo que não me entre achando que o jogo tá ganho. É meter 3 e se consagrar o maior de Minas.

    Abraços Roberto.

  17. É roberto,

    por várias vezes defendi o RO aqui, mas sua renantite me pegou de vez, não quero vê-lo nem pintadp de ouro na minha frente. Acabou com o time ontem e por pouco não tomamos o terceiro gol. Infelizmente, não deu, já era! Talvez ele tenha talento, mas no Galo não vai aparecer, nõa tem jeito.

    quanto ao jogo de ontem, tenho 31 anos, e talvez seja o melhor jogo do Galo que já vi. Lembro que antigamente não tinha como eu acompanhar aqui em Brasília os jogos. Que vontade me deu de estar no Mineirão ontem. No final do jogo estava cansado, exausto de sofrer com o jogo, com certeza muito mais cansado que o Renan Oliveira.

    quanto ao seu texto, só destaco uma injustiça ao Muriqui, ele tinha que estar entre os destaques do jogo. Ele correu feito um louco e aprendeu a tocar a bola. Para virar craque , só falta aprender chutar pro gol.

    Craque mesmo, é o Tardelli, PQP, aquele segundo gol foi coisa de craque. Até agora o George Lucas (eu acho) tá procurando de onde ele veio.

    Hoje eu ecrevi demais, depois desse jogo me deu vontade de ter um blog próprio.

    abraço

    Rafael

  18. Roberto, ótima leitura de jogo a sua.

    R.O. eu só falo uma coisa: toda vez que esse ser entrar em um campo com a camisa do Galo

    e jogar um pseudo-futebol eu vou vaiar. Fabiano, Ricardinho e Correa saem de campo

    cansados de tanto se doar pelo time e entra esse ser infeliz no jogo e entrega o 2º gol

    pras sardinhas paulistas.

    No mais, calamos cruzeirenses, santistas, paulistas, cariocas, seres de outros planetas

    e etc. que já davam a vitória dos sardinhas aqui dentro como certa.

    E como disse nosso Técnico: Deu orgulho de ver o Galo jogar ontem.

    Um abraço a todos

  19. Caros Alvinegros,

    Considero que depois de todos as criticas, posts, e desconfianças da paciência da Massa, ontem podemos dizer que foi o RETORNO DA MASSA!!!

    Vou colocar agora algumas palavras que escrevi no meu Twitter ( @dutog ):

    Parabéns a @ArcebispoTOG .Qdo tem q criticar, critico, mas hoje foi o dia q a GALOUCURA superou e levantou a torcida com o time!

    Vou ao mineirão desde 1992, já fui até em final de Brasileiro, e em todos os momentos importantes possíveis,e NUNCA vi essa torcida como hj!

    Nunca senti tanto orgulho em ser Atléticano em toda minha vida! Obrigado Vô Mozar e Tio Jairo, por causa de vocês eu aprendi a amar o GALO!

    Sobre o jogo, mostramos que não existe CUCA no futebol. Começamos a mostrar que produtos da midia vem e vão!!!
    RENAN OLIVEIRA AINDA VAI ENGANAR QUEM MAIS? A MIM ELE JÁ NÃO ENGANA FAZ TEMPO!!!

    ARANHA, pegou muito, e mostrou o que sempre falei:É melhor que Carini, apenas tinha perdido a confiança!
    Mas Aranha, não confie em impedimento de bandeira. Se vc não para pra pedir, o Robinho não tinha feito o Gol. FATO!

    O Galo mais uma vez jogou para cima, e fez o jogo que todos gostam, sem deixar de pensar que esta em uma copa. Nova mentalidade!

    Mais uma analise sobre a única falha do Galo no jogo:
    Independente deo Renan Oliveira ser um bom jogador (sempre disse que não era), ou não ser, aquela não era a hora dele entrar, não era jogo para o estilo lerdo, e morto dele jogar. Precisávamos de sangue no olho, alguém que entrasse com o mesmo espírito do time!
    Para mim ou o Luxa ia para cima do Santos com o Marques para tentar fazer o quarto e matar o jogo, ou colocava o Benitez e segurava o 3 x 1.
    A segunda opção para mim era a mais apropriada, pois o time chegou em todos os limites ontem, e o físico foi um deles.
    Acredito que esse será o esquema adotado pelo Luxa na Vila, 3-5-2. É nele que encaixaremos os contra ataques, e mataremos o jogo!!!

    Agora é colocar os pés no chão, e ir para vila com o mesmo sangue nos olhos de hj! Precisamos confirmar q esse peixe, não é tubarão!!!

    AGUARDEM PELA INVASÃO DA VILA!!!
    BORA GALO!

    E DOMINGO É CAMPEÃO!!!

  20. Escrevi, hoje cedo, no blog do Luxemburgo exatamente o que você disse sobre a entrada do R. Oliveira – o jogo ficou 10 contra 11. Perguntei ao Luxa porque ele não colocou o Marques pra abafar o Santos, ou até mesmo o Evandro para fechar o meio e não levar mais gol. Se ele liberou meu comentário, já deve estar lá.

    Também acho que foi o único erro do Luxa. E olha que foi um erro caro, viu?

    SOBRE A TORCIDA, NUNCA fiquei tão emocionada antes do jogo, como também em alguns momentos do jogo. – Acho que estou ficou velha, pensei várias vezes ontem lá no Mineirão.

    SOBRE OS JOGADORES: gritei tanto AARAANHAA, que quase fico rouca. (Quem diria, heim?)
    E o Tardelli gente … dando carrinho na lateral defensiva no final do jogo, é pra encher de orgulho qualquer atleticano. TAAARDEEELIII GOL.. GOL…

    “Essa equipe do Santos ainda vai dar o que falar neste ano. Mas o Galo também vai dar o que falar. Escrevam e me cobrem depois.”

    Roberto, acho que o Atlético vai crescer mais que o Santos, pois nosso time está sendo formado para o brasileirão. Chegarão reforços: Mendes está chegando. Enquanto que no Santos deve sair alguns jogadores. O Robinho fica até agosto. Neymar e Ganso, penso que dificilmente ficarão no Brasil.

    Em respeito aos colegas, sempre leio todos os comentários. Mas, ando sem tempo esses dias, por isso não estou lendo. Desculpem-me.

  21. Caro amigo, sou simpatizante do Galo, o alvinegro de MG, mas sou santista de coração. Minha ira é contra o sem vergonha do Luxemburgo que no primeiro gol do Galo pulou mais do que chimpanzé. Fiquei com asco. Este elemento quase rebaixou nosso time ano passado(desses mesmos garotos que ele não deu chance alguma). Quero ele sendo técnico de time de segunda divisão.
    Agora que o Galo jg melhor indiscutível, mas o Santos podia ter empatado com Pará logo depois do gol do Galo e a história seria outra. E vcs estavam mjg com 12 jogadores uma vez que nosso zagueiro Dracena entregou dois gols pra vcs. Sem querer provocar os torcedores do Galo, mas aqui na Vila lotada e com o retorno do Neymar(o filé de borboleta, segundo o Luxa) e o lateral esquerdo Léo, o Santos vai esmagar o Atlético aqui e mostrar pq seremos campeões estaduais este ano e pq somos o time que mais gols faz no mundo atualmente. Independente do resultado acredito que o vencedor desdte duelo será o campeão da Copa do Brasil 2010. Abraços calorosos de um santista de coração.:)

  22. Mestre, Doutor e Querido Roberto;
    Espero não ter esquecido de min… rsrs
    Passo mais um vez aqui para parabenizá-lo pelo trabalho, e esse time do galo nos dá esperança novamente.. mas..

    Como eu dizia e apenas 2% estava o meu lado.. o nosso becão WERLEY, é ou não o zagueiro titular ao lado de Xerife CAMPOS..

    Bica eles GALO ….
    Aguardo resposta.
    Abraços amigos.. pra cima deles galo

  23. Se Deus quiser, na próxima quarta-feira estarei na Vila, completamente lotada, para gritar nos momentos finais da partida, a plenos pulmões aos atleticanos(irmãos alvinegros), junto aos demais 20 mil torcedores santistas gritando em uníssono: ELIMINADO!!!
    Será uma lição inesquecível para o “Professor” Luxa.

    1. Mas se for o contrário, vcs gritarão ELIMINADO para vcs mesmos ou enfiarão o rabo de peixe entre as pernas e se mandarão pra casa?

      1. Faz parte do futebol meu caro amigo. Vencido ou vencedor. Mas td na paz de Deus. Gde abraços a tds os torcedores do Galo e que vença o melhor. 🙂

  24. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Melhor, só se fosse com mais gols de diferença. Mas já saimos em vantagem. Orgulho maior nosso, a show da Massa, que fez os atletas terem essa excelente performance.
    Poucos comentários:
    Sobre a arbitragem: apesar de até o Luxa ter dito que a arbitragem não inteferiu no resultado, acho que o juíz “amarelou-se” diante do Robinho, pois deixou de dar um cartão para ele em uma falta mais clara do que a que proporcionou o cartão para o Junior. Foi por tras mesmo. E no gol da maria “dracena”, ele se apoiou no Werley e, para mim, foi falta.
    O time foi perfeito: só passou a exigir mais dos atletas depois da entrada do Leandro e do Renan. O Leandro é fraco para jogar no nosso time e o Renan entrou dormindo (apesar de torcer muito para ele “deslanchar”, parece que não tem jeito). Então, precisamos urgente de mais um lateral esquerdo para reserva do vovô Junior, que tá jogando demais.
    Se o Galo jogar igual no domingo, o 2º time de Minas (Ipatinga) vai levar um baile sem precedentes.
    E agora uma observação para aumentar o deleite da Massa: as meninas ficaram em quarto no volei e não conseguiram nem o bronze. Agora é torcer para o Montes Claros (minha terra querida), que no meu coração representa o Galo na modalidade (só falta mudar o uniforme tirando aquele azul de suas cores).
    Voltando ao assunto “Massa”, permito-me transcrever o comentário do Milton Neves sobre a “pesquisa de comparação das torcidas”:
    “O que está havendo?
    A torcida do Flamengo está encolhendo ou a do Timão não para de crescer?
    Por 17% a 14%, a do Mengão segue liderando, mas já se projeta que a Fiel venha a ser a número 1 do Brasil em 2014, no ano da Copa.
    Em matéria de poder de consumo, a torcida do Corinthians já lidera folgadamente, pois segundo o “DataNeves”, a Fiel tem concentrado no Estado de São Paulo 76,29% da sua massa de aficionados.
    Já o Grande Rio de Janeiro – que perdeu hoje até o segundo lugar na economia brasileira para a Grande Campinas – é muito pequeno e a maioria da torcida do Mengão está no Norte e Nordeste.
    Mas existe um quesito comparativo em que não pairam dúvidas.
    Um equipamento sofisticado chamado “vibrômetro”, desenvolvido pela NASA, constatou que a torcida do Clube Atlético Mineiro é a mais vibrante do planeta em todos os tempos.
    A Massa do Galo é mais vibrante até mesmo que as torcidas do Mengão, Boca e Timão… JUNTAS!!!
    Ela só perdeu em número de torcedores para os cruzeirenses, porque no dia da séria pesquisa do Datafolha chovia muito em Belo Horizonte!
    E dá-lhe, Galo!

  25. Amei os teus comentarios como sempre, mais só que eu prefiro perder o jogo aqui e se classificar, eu prefiro deixar de dar espetaculo e se classificar, o que adianta fazer 3 gols e levar 2 ? Aí fica dífil, todos da imprensa comentaram que o Wérley fez uma boa partida, eu acho que eles viram outro jogo, tanto é que o comentarista da TV criticou ele muito, ele entregou o gol do Edu Dracena, nunca fui fã do Wérley, o ano passado vocês viram, nós perdemos o título graças a Ele, sempre na hora decisiva ele entrega o ouro, prefiro o Caceres machucado do que o Wérley com sua lentidão!

  26. Fala Roberto! Pra mim vc disse tudo! Tem torcedor que quer ser campeão, não importa como eu quero ver o time correndo, jogando, suando sangue, e que ser campeão seja conseqüência disso. Não acho que o Luxa errou em colocar o Renan, ele concerteza não sabia que o Renan ia entrar pra jogar aquela bolinha, ele erra em continuar imaginando que o Renan ainda vai acordar. Na hora q o Renan entrou eu até pensei, se ele resolver jogar a substituição é valida… mas ele fez o de sempre… já falei isso mas volto a repetir, ou vende ele, ou empresta ele pra algum time da Serie B para ele apanhar o ano inteiro!

  27. Ei meu Querido, ótimo post…Concordo quando vc diz que o Renanzin jogou mal pra caramba, mas eu acho o seguinte; Aranha já teve péssimas atuações de fazer cair o cabelo de qualquer torcedor, E o Luxemburgo insistiu em manter ele ali porque confiava no cara, sabia do potencial dele e hoje estamos vendo o resultado quase que INACREDITÁVEL. Creio que com o Renan não será diferente, o Técnico está tendo visão de todos esses erros dele, que não são de hoje, e se ainda insiste em continuar investindo no garoto é porque tem algo em mente, acredita em algo…sabe de coisas que provavelmente não chegam ao nosso conhecimento. a DICA é, confiar na tática de Luxa. Ele tem mostrado competência fora do sério e creio que tem motivos pra deixa-lo ali.
    Deixo aqui algumas atuações brilhantes do rapazin que merecem destaque.

    Quanto ao resto do texto…PREFEITO, Diferenciamos os ”homens dos meninos” e agora é hora de jogar com raça, fé e humildade sempre, assim vamos longe.
    Beijão Querido…I’M aways following you

  28. Querido Roberto, saudações alvinegras.Maravilha de jogo,torcida explendida,placar de
    vitória,texto como sempre primoroso.É um privilégio comentar nesse espaço,onde aprendo
    com o “mestre futebolistico” e com os seguidores.Seu blog é literalmente uma aula para mim.Recebi de presente um vinil,com uma música carnavalesca em homenagem ao nosso GALO,
    cuja letra é:” meu galinho carijó é doido por um forrobodó,bate na raposa, no coelhinho e no leão,o meu galinho não é sopa não “.Desculpe,mas não sei data nem compositores,mas
    posso lhe afirmar que amei o presente.ETERNAMENTE GALO.obrigado,abraços.imo.bh/bsb.

    1. Penso que encontrei o que a tanto tempo tenho procurado: o compato foi gravado pro Toni Damito na década de 70/80. Preciso conseguir uma cópia deste compacto,

      abraços

  29. Uma tática para vencer os meninos da villa: Pirulito, bala macia e pipoca…eles vão se divertir bastante.
    Urgente: Tardelle é preso após jogo do santos.
    Acusado de pedofilia o atacante alvinegro foi preso em flagrante abusando dos meninos da vila….ha..ha.ha.ha.ha.ha.ha.ha.ha!

  30. Dia Roberto , amigos.
    – Renan Oliveira , peça ¨pinico¨e sai do nosso Galo,defendo muito o jargão ¨um time se constrói com a prata da casa¨,mas este garoto não quer nada, com nada …a cada dia se queima mais e mais com a torcida,e, consigo próprio… acho que está na hora de o Luxa apresentar a ele uma bola e,uma vassoura;perguntando:- o que você quer ser,um jogador de futebol ou,um trabalhador normal,desses que acordam ainda na madrugada,enfrentam coletivos lotados,ralam muiiito prá sustentar a família( maioria da população mundial)?,dependendo da resposta do ¨gajo¨,proceder como em empresas sérias; não deu resultado,ruuuua ,tem outro(s) melhor(es) para assumir(em) o seu lugar,já defendi muito este garoto, mas infelizmente… já deu,cansei…!
    – qto ao jogo,não há o que falar,a molecada sentiu o que é enfrentar UM CLUBE GRANDE de verdade,pressão dentro de campo e, das arquibancadas, o que falar(?)nada, a não ser aplaudir(e o faço agora em sinal de respeito CLAP CLAP CLAP),JO-GA-ÇO de bola,este é o Galo que à imprensa do eixo, foi apresentado,já que no mapa mundi deles,Minas faz divisa com a Guiné Bissal e, sua capital é Berlin Ocidental… para eles o santos é campeão de tudo,Luxa está acabado e, o Galo é uma ave que só sabe cacarejar,lêdo engano,tem de respeitar,tem de temer,tem de reconhecer que o santos não é isso tudo que pensam que é,tem de saber que se esse tal de neymar estivesse em campo,seria a mesma coisa,o pau comeria do mesmo jeito… que continuem menosprezando-nos como estão,ai no final, vamo ver quem é quem nesta birosca aê…
    Abraços á todos , sou mais Galo,sou de Minas … uai!

  31. Massa alvinegra. Estou muito feliz com a segurança do nosso time, encaramos o melhor time do país e em nenhum momento vi o glorioso apavorar. Como e bom ter um treinador do nível do nosso, sem falar palavras difíceis como alguns que tivemos o desprazer de velos a frente do nosso time, graças a deus temos um presidente de verdade e que prima pela qualidade. Para terminar plagiando meu grande amigo Alberto Oliveira eu digo O GIGANTE ACORDOU.

  32. È amigos ver jôgo pela TV e rádio é sofrimento demais, mais ainda porque estava prostado, e o que realmente gostaria era estar lá no Mineirão como sempre gritando e vibrando e junto com os amigos e companheiros.
    Não vou falar muita coisa, porque assunto é o que não falta, mas Roberto, sabe que não sou de criticar muito os jogadores do meu time, somente, quando não tem jeito mais,sempre dou uma colher de chá, e paciencia, antes de vaiar quem quer que seja, mas você e a amiga Stella estão errados, nosso time não jogou 10 contra 11 e sim jogou 10 contra 12 porque do jeito que o RO estava dentro de campo mais parecia jogador adversário estava prejudicando nosso time, e ajudando os jogadores do santos.
    Mas é melhor falar de coisa bôa, coisa RUIM agente tem é que esquecer, e tenho certeza absoluta que o Luxemburgo, vai pensar duas vezes antes de escalar o RO, talvez alguns minutinhos porque o cara tem que ser mostrado para poder sair do Galo, senão ninguem quer e nosso Galo perde dinheiro na parada.

    Só lembro aos amigos, o Ricardinho é o comandante no meio campo junto com Junior, ele mostra a todos o que tem que fazer, coordena, ensina cadencia(apesar que muitos acham que ele atrasa) o jogo como deve ser um time conciente, um time vencedor, jogar e não sair doido correndo atraz da bopla.

    Nosso time está quese chegando no ponto que eu gosto de futebol de time jogando com toques rápidos para frente, preenchendo o campo, tabelando rápido, com mais acertos nos passes e não tendo bolas perdidas, combatendo, ou atrapalhando os adversários para facilitar para os volantes, O Fabiano parece que estava sentindo a contusão, mas tbm o Santos entrou marcando ele muito bem, correa correo demais e por isto saiu, cançado, acho que se o Marques tivesse entrado no jogo seria muito melhor que o RO amigos, vamos fazer uma chamada ao Kalil, quem sabe ele arraja uma troca no Diego Souza e Renan Oliveira, o Diego está sem condições de continuar no Palmeiras, agora ficou feio entre ele e a torcida e é um ótimo jogador, Luxemburgo e Kalil, quem sabe dá negocio insiste com o Beluzzo talvez ele até ainda volta uns trocados hahaha para comprar de CERVA de despedida que acha Roberto.

  33. Roberto muito pertinente os comentários sobre o Zé Luis, não esperava esse desepenho até pelo histórico de contusões. Realmente o homem se agiganta na marcação e desafoga a saída de bola.

  34. robertoclfilho.estava procurando na internet sobre uma musica do Galo da decada de 80, “meu galinho carijó e doido por um forrobodó'” fui parar em lances e nuances. Você sabe e pode me ajudar? Adoro esta musica e perdi meu compact, ela foi gravada pelo tony Damito.

    1. Vou procurar pra vc no DreaMule e te envio por email, se eu achar. No DreaMule tem de tudo, né possivel q ñ tenha essa. Abraços.

Os comentários estão desativados.