UM JOGADOR, UM VOLANTE, UM HOMEM DE RESPEITO!

Era de se esperar que este post fosse em homenagem ao Tardelli, que fez 3 golaços contra o Santos.

Ou em homenagem ao Jairo CAMpos, que chegou por aqui sem ser conhecido e está arrebentando com a bola no Galo.

Ou até mesmo a Muriqui, que readquiriu a forma e vem produzindo muito novamente.

Muitos jogadores do Atlético merecem, mas desta vez, o L&N homenageará um volante que chegou meio desacreditado, vindo da reserva do São Paulo e praticamente descartado do plantel de Ricardo Gomes, técnico daquele clube.

O jogador a quem me refiro é Zé Luis, que ao vestir o manto sagrado, se metamorfoseou em um monstro dentro de campo.

Zé Luis não só protege a cabeça de área e as laterais, mas também sai jogando com uma tranquilidade que muitas vezes quase aniquila os nervos dos torcedores nervosos e febris. Mas o faz de forma consciente, com uma tremenda auto-confiança em seu próprio taco.

O bom Zé é, fora de campo, um doce de pessoa. Educado, fala mansa e calma, atende a todos com muita simpatia.

Mas dentro das quatro linhas é um guerreiro vibrante, de sangue no olho, que corre por dois e não tem medo de cara feia.

Do primeiro ao último minuto, enverga a camisa do Galo com a mesma raça que muitos ídolos a defenderam no passado.

A amada camisa preta e branca, que é a segunda pele da imensa nação  atleticana, caiu como uma luva no Zé Luis. E parece que, por osmose, atingiu o seu coração.

Pois ninguém joga com a raça e com a fúria com que Zé Luis joga se não amar a camisa que veste.

Ninguém se entrega de forma tão intensa em todos os cantos do gramado e em todas as divididas,  se não estiver apaixonado.

Zé Luis não faz pose de craque e não complica nada dentro de campo. Joga o básico e é com este básico que vem se transformando em uma das peças mais importantes do elenco.

Ali no meio de campo, naquele negão alto e ágil, encontramos sangue e coração. Ali tem alma, vibração e honra!!

Brio no caráter tem Zé Luis. Pois não é qualquer um que perde o pai em um dia e dois dias depois entra em campo para defender o manto sagrado contra o Santos.

Perder o pai é como perder a referência, o alicerce sobre o qual foi construída a sua personalidade. O simples som da voz de um pai representa a segurança e a proteção que se recebe desde que se nasce.

Zé Luis pranteou o ídolo, enterrou-o com respeito infinito e no dia seguinte, se apresentou ao quartel para mais uma batalha.

Pois sabia que a equipe precisava dele, peça importante que é. Então não se omitiu em um momento crucial para o clube. E bem que poderia fazê-lo. Ninguém o criticaria por isso.

Mas se recusou a fazê-lo.

E na quarta-feira passada, entrou em campo para ser um dos melhores do confronto. Jogou por si, pelo pai e pela nação alvinegra, que gritou seu nome como nunca antes havia gritado. Por gratidão, a massa ovacionou um homem digno, um homem de respeito.

Nem sempre os ídolos são craques. Nem sempre os craques são ídolos.

Mas sempre os que defendem a nossa camisa com unhas e dentes, com o coração na ponta da chuteira… ah, meus amigos, estes têm um lugar especial no coração da massa.

Eu não sei se Zé Luis se transformará em um ídolo atleticano. Talvez sim, talvez não.

Mas eu, particularmente, por seu gesto de extrema grandiosidade e por todo o seu comovente esforço em campo, já o considero um ídolo meu.

Que um dia Zé Luis possa ser um ídolo de todos!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE -> @robertoclfilho

Anúncios

30 comentários sobre “UM JOGADOR, UM VOLANTE, UM HOMEM DE RESPEITO!

  1. É Roberto, o ZÉ do Galo tá jogando muita bola mesmo, diferentemente de sua outra passagem pelo Galo. Acho que adiquiriu muita experiencia. No São Paulo ele tava jogando mais como lateral direito e por isso não vinha rendendo o que pode. Abraço

    1. Bom saber que ele joga também na lateral direita. Na necessidade de fechar BEM a porta da esquerda advesária, coloca ele alí e o Jonilson ou o Correas no meio.

  2. Bôa tarde amigos, saudades demais, mas enfim voltando ao convívio, com os amigos.

    E nada melhor que encontrar uma poesia, sim para mim lindas palavras, para um HOMEM DE VERDADE ia flar sôbre ele, mas Roberto, meu amigão, falou tudo e muito mais, como sou muita familia, para mim o espaço dirigido ao ZÈ LUIZ é pouco, pelo ser HOMEM E HUMANO que êste cara foi é e tenho certeza será está sendo para sua familia e para a outra que tenho certeza o abraçará sempre a familia GALO, perder um dos nossos é coisa que não tem como explicar, somente quem já perdeu sabe, e quando lembra as lágrimas, não para de rolar em nossas faces, op sentimento que vem lá do fundo do coração desmorona qualquer um, mas o Zá Luiz desde sua internação, foi lá, voltou e continuou como se nada tivesse acontecido, e agora com o falecimento de seu querido PAI que pelo que lí e escutei, o Zá tinha um carinho muito grande e estava sempre perto ajudando talvez muito mais com a presença que material mas é a que nós Pais queremos, a presença o carinho o amôr o calôr de nosso sangue a continuação de nossa vida.
    Zé Luiz amigos, mandou seu Pai lá para o andar de cima, claro com o coração doendo e sentido, mas não esqueceu que era um profissional, e assim esteve em campo e foi um dos melhores entre os bons, e tenho certeza que com seu gesto deve ter passado para os outros o que é ser GENTE HONESTO HOMEM FILHO PAI e responsável PARABENS ZÉ DO GALO assim vou lhe chamar daquí prá frente e que DEUS lhe dê o conforto necesario para continuar vivendo e fazendo o que seu Pai sempre lhe pediu, Humildade Honestidade Caridade Amizade União e RESPEITO a voce mesmo e que seus filhos aprendam com você e continue a sua vida ao qual você deverá continuar a de seu Pai.

    Parabens Roberto, pela ótima lembrança, sei o que você é, e sabia que não esquece este lado, e é por isto que todos nós gostamos de você porque você encherga lá longe dentro dos outros e dentro de nós.

    Voltei amigos foi muita saudade, de estar com a turma, com os amigos, e espero sim que domingo poderemos colocar mais uma faixa de campeão no nosso peito, respeito é bom e todo mundo gosta, mas me perdoe o Ipatinga, vamos ganhar vencer, porque êste é nosso lema e nosso Hino.

    Como sempre falei nosso time está quase no ponto do jeito que eu gosto, tabelando, com passes curtos rápidos e certeiros, jogando no dois toques, prá frente, virando o jogo de um lado para o outro, não tendo bolas perdidas, e aproveitando as oportunidades.
    Ainda não está no ponto, tem suas falhas, mas é jogando treinando que chegaremos lá.

    E peço aos amigos tá na hora de GRITAR o nome do LUXEMBURGO no campo, antes que olhudos como flamengo e outros como spaulo venha lhe fazer propostas, vamos mostar para ele que aquí ele tem campo para trabalhar, que ele tem amôr carinho e calôr humano, que em lugar nenhum ele vai encontrar melhor e maior, além da estrutura necessária, MASSA DO GALO TÁ NA HORA DE COLOCAR O LUXEMBURGO NO ALTO PARA ELE SENTIR O QUE REALMENTE É SER UM ÍDOLO UM ENTE QUERIDO.

    1. Que bom você estar de volta. Enquanto acessava o blog, pensava em pedir ao Roberto seu tel pq perdi minha agenda. Passe seu tel para meu e-mail, ok?
      Senti falta de seus comentários e das “quentíssimas” do Galo que sempre nos trouxe.

  3. Pensei em mais uma vez aplaudir o texto do amigo. Novamente me emocionei com suas palavras. Não vou aplaudir. Farei aqui, um minuto de silêncio em homenagem ao pai do Zé Luiz, e oferecerei uma humilde prece a ele…
    Zé Luiz é GALO!E mais uma vez peço perdão ao Zé se alguma vez duvidei disso!

  4. Belíssimo texto, Robertão! O Zé Luís é um exemplo de pessoa de boa índole, caráter e força! Quieto, ali no cantinho, pode não ter tanto holofote quanto o Tardelli, Fabiano, Jairo, mas joga demais, não compromete, não brinca, admiro muito. Como jpgador e pessoa. Abraço.

  5. Roberto

    Qdo vc postou aqui que ele estava vindo para a Cidade do Galo eu pensei…

    Sei não viu,será ???

    Mas ele chegou para jogar na posição e tá jogando e muito e pelo futebol que vem jogando o Zé Luiz não tem um reserva no mesmo nivel.
    E por tudo que passou nessa semana Zé vc mostrou o que é o Galo e a sua importância no time…
    Não deixou os companheiros na mão e mesmo com muita dor no coração por ter perdido o pai jogou muitoooooo…

    Muito obrigado ZÉ LUIZ e que DEUS te abençoe sempre.

  6. Noite Roberto,amigos.
    – essa atitude,o Zé Luis, mostra o que é ser um Homem com¨H¨maiúsculo,que sabe o que quer. Concordo com vc. Roberto qdo diz:¨perder um pai é perder a referência¨,e ele não perdeu,pelo contrário,jogou por ele e pensando nele…por isso,a força demonstrada na partida.O pai do Zé, deve de ter sido um grde Homem,para forjar um indivíduo deste quilate,com certeza foi.
    – seu texto exorcisa toda e qualquer dúvida,que tem-se em relação ao Zé do Galo(como se referiu a ele, o amigo Guerra),e como você, hoje considero-o meu ídolo.Caráter não se ganha ,forja-se.
    Abraço.

  7. Grande jogador Roberto, tem demonstrado raça e comprometimento com o time. Grande amigo Guerra , que bom que voltou! Um abraço a todos!

  8. É de encher os olhos ver o ZÉ DO GALO jogando, mostrando muito mais maturidade nesse retorno de SP, sendo em todas as partidas um destaque forte do time do GALO.
    Com seu futebol RAÇUDO, consegue desarmar as jogadas perigosas na meia, tendo também uma boa saída de bola para o ataque.
    Zé,Zé Luiz e Zé do GALO, parabéns pelo grande momento e nossos sinceros sentimentos pela grande perda em sua vida…..Que DEUS esteja ao seu lado sempre,dando a força necessária para superar esse momento.

    Um abraço forte!!!!!!

    * Parabéns Roberto, pela excelente POST

    ABS A TODOS!!!!!!!!!!

  9. Espero que domingão todos os jogadores entrem bastante concentrados nessa partida contra o difícil IPATINGA, se doando ao máximo durante os 90 minutos e confirmando o nosso bom momento em 2010.
    Esse título será o primeiro degrau para alcançarmos em breve outras taças, dando ao LUXA a visão do que precisamos melhorar para novas e importantes conquistas em 2010 e 2011.

    Que bom que o KKKalil trouxe um treinador vitorioso, que tem o grupo em suas mãos e que conhece o caminho CURTO PARA O SUCESSO.

    VAMO Q VAMO GALERA!!!….. AGORA SOMOS O NUMBER ONE EM MG

  10. Como sempre pedia, reclamava, para nosso time tocar a bola, trocar passes, jogar com tabelas rápidas, não ter bolas perdidas toques rápidos e prá frente, e não é que nosso Galo tá jogando assim, só espero que não pare, que continue assim e torne o cotidiano e que seja o feijão com arroz mas que para as defesas é a maldade o inferno é inmarcável é suas insonia e seus desespero isto tudo comandado por um maestro chamado Ricardinho que sabe como ninguem este caminho, desmarca fácil, se mostra para o passe, entrega a bola limpa e chega junto para receber de volta, vira o jôgo, mostra para os companheiros quem está desmarcado, aponta aos outros a bôa jogada, aponta que está melhor colocado, claro, jogador como ele não tem velocidade e nem necessita, a bola é que rola e muito bem, ele sabe cadenciar o jogo e com isto mata o adversário, para não ter os contra ataques, só está faltando a calibragem e um maior numero de chutes a média e longa distancia, e a famosa segunda bola, que nossos volantes não estão aproveitando, e quando isto acontecer, ninguem segura nosso time.

  11. Roberto, boa noite!
    Seu texto retrata a minha opinião e acho que da maioria dos atleticanos – o Zé do Galo é meu ídolo.

    Desculpe-me, mas preciso passar os links abaixo para nossos amigos;

    Pessoal, vejam isto:
    http://blog.chicomaia.com.br/?p=6466
    http://cruzeiro.org/blog/correndo-atras-do-prejuizo/
    http://cruzeiro.org/blog/joao-quer-respostas-e-ideias-nao-arrulhos/
    http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/10-04-22/739909.stm?futebol-cruzeiro-tem-contas-bloqueadas-pela-justica
    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=1638&IdColunaEdicao=11458 (desçam no texto)

    É SÓ ALEGRIA!!

  12. Pois é, e lembrar que mts criticaram o Ricardinho, e não somente ele, criticaram o Júnior, o Correa, o Aranha, o Werley. Todos esses jogadores, se não fosse o Luxa já estariam fora do Galo.
    Só o R. Oliveira que não se achou. Já passou o cavalo, a carroça, a carroagem, e ele não viu.

  13. Transcrevendo o comentário do FRANZE, q foi parar no post anterior:

    “Roberto muito pertinente os comentários sobre o Zé Luis, não esperava esse desepenho até pelo histórico de contusões. Realmente o homem se agiganta na marcação e desafoga a saída de bola.”

  14. Bom dia, Roberto e Galera!
    Como sempre, seus “posts” calam fundo no coração de qualquer ser humano, mesmo os mais insensíveis.
    A homenagem ao Zé do Galo veio na hora certa, no momento em que o próprio atleta tinha que ter um reconhecimento formal da Massa. E este reconhecimento está muito bem representado pela sua homenagem.
    Agora, é fazer chegar a ele o conteúdo, assim como de todos os comentários dos internautas e frequentadores do seu blog, que, sem dúvida, vão deixar claro ao Zé Luis que ele é “o cara” da Massa. É a representação da raça, da vontade, da perseverança e firmeza de caráter: é o profissionalismo e amor às tradições do Galo. Não tenho dúvida.
    É importante, sim, que ele acesse o seu blog.
    Para domingo, espero a mesma raça, o mesmo empenho e mesma técnica de toda a equipe. EU acredito: Galo, campeção mineiro de 2010!
    E dá-lhe, Galo!

  15. roberto, gostei do jogo, e da evoluçao do werlei, do aranha, vi o aranha no campeonato paulista, era o melhor goleiro do campeonato, ano passado fechou o gol, contra o fluminense.
    esse ano jogou mal, algumas partidas, mas agora esta voltando ao normal.
    é aquele goleiro, que levou a ponte as demi finais do paulista, tem elasticidade, e embaixo do gol é ótimo.
    peca nas saidas do gol, mas o trabalho esta sendo muito bem feito, e ele esta melhorandoe muito nas saidas do gol.
    caceres vibrei quando foi contratado, mas nao jogou bem, quando estava tendo oportunidade, e o werlei, esta numa crescente. nao entendo as criticas, varios jogos no mineiro mostrou evoluçao
    e foi em alguns jogos, o melhor em campo. no gol estava sozinho com 3 atacantes, e so ver o gol, a culpa é dos dois que nao acompanharam o ganso no cruzamento.
    renan oliveira, desde aquele jogo contra o fla no maraca com 77mil nao fez mais uma grande apresentaçao. mas continuava torcendo por ele. contra a caldense fez gol, e deu passes para mais dois jogou muito depois apagou.
    contra o sport foi substituido,no primeiro tempo, entrou contra o santos, com medo.
    escondeu do jogo, com o galo ganhando, a torcida empurrrando. tinha que aproveitar.
    nossa torci, tanto p o garoto e me equivoquei, tem futebol, mas nao tem gana, raça, comprometimento. tem que tomar um vermifogo, sei la oque, pra min, agora é realmente um foguete molhado. e tenho certeza que nao vou queimar a lingua, pois torcia muito por ele, mas falta personalidade, como disse vanderlei inrresponsavel com responsabilidade.
    ele renan oliveira, que imaginava que seria um craque com luxemburgo,é mais um tcho, um cairo da vida.

  16. Zé Luiz se encaixou tão bem no Galo que parece já ter nascido aqui. Ele se entrega em campo, não tira o pé na dividida, sempre acredita que é possível recuperar uma bola perdida, esforça-se além do limite físico. Tudo isso tem me chamado a atenção há várias partidas. Mas foi na semana passada que ele cresceu em meu coração de verdade. Eu não consigo imaginar a dor de perder um pai. Não consigo imaginar o que seja voltar pra casa sem ele. Pois o Zé Luiz, sabe-se lá com que forças, jogou uma partida espetacular contra o Santos. Encantou a massa, e o grito agradecido da torcida certamente subiu até seu pai, que aplaudiu orgulhoso.
    Querido Zé Luiz, nenhum agradecimento, nenhum minuto de silêncio seria suficiente para demonstrar nossa gratidão pelo que você fez por nós especialmente na quarta-feira. Mas é tudo o que podemos fazer. Muito agradecida, faço agora meu minuto de silencio por você e sua família. Amanhã, na decisão contra o Ipatinga, gritarei seu nome bem alto, porque você honra o escudo do Atlético Mineiro. Por isto honramos você.

    Ana Cristina

  17. Muito bem lembrado, Roberto.

    É mais fácil notar a lua, do que os corpos brilhantes ao seu lado.
    Com maestria, voce mostrou um guerreiro da luz, que acabara de levar seu sol para mais perto de Deus e dia seguinte, reluzir para a direta, para esquerda não deixando o brilho preto e branco do CAM sequer piscar no vasto universo verde do Mineirão.
    O Zé Luis é o nosso cometa reluzente, vestido com o manto preto e branco que tanto lhe cai bem, impondo limites para os coadjuvantes visitantes.

    Brilhemos todos juntos, Zé!

    Cabrito

  18. Excelente Roberto!

    O Zé é isso. Coração e alma em campo! É um Zé como muitos nesse mundão de Deus.

    É Zé por conta da simplicidade.

    É Zé pelo trabalho.

    É Zé pela hombridade

    Mas não é só Zé. É Zé Luiz.

    É ZÉ DO ATLÉTICO!

    Força Zé! Tamo junto!

  19. Como disse o companheiro Gladstone, o nosso Zé Luiz é um monte de Zé ao mesmo tempo, e tenho certeza que daqui pra frente ele jamais será um Zé Ninguém para a Massa. Certamente tornarar-se ídolo.

    Valeu, Robertão! O Zé do Galo merece mesmo a homenagem neste seu blog que se tornou monstro. E parabéns pra você também pela colocação no ranking. É rumo ao topo, meu chefe!

    Grande abraço.

  20. AMANHA SERÁ TODA UMA NAÇÃO ALVI-NEGRA ABRAÇADA RUMO AO SUCESSO NESSE 2010……….ESPERAMOS SER COROADOS COM ESSE TÍTULO, NOS COLOCANDO NO RUMO DE VÁRIAS CONQUISTAS EM 2010 E 2011.

    VAMOS COMEMORAR TODOS JUNTOS GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!….

    ESPEREI MUITO POR ESSE MOMENTO, VCS NÃO TEM NOÇÃO!!!!!!!!!!

  21. Stella, tempos atraz escreví sobre isto aquí no L&N, e no twitter, os perrelas lançaram mão de um dinheiro que não era deles, receberam os valores para entregar ao Goytacaz de Campos e gastaram o dinheiro, estavam apenas como depositários, e assim foi com o Gremio da Paraiba, com Ameriquinha que está calado e não fala nada, com o Madureira ou São cristovão, e tem também com um time de spaulo do interior, isto é pilantragem, voc~e me entrega um valor para eu entregar para o Roberto, aí eu gasto o dinheiro e começo a enrolar e tentar no gógó dar o cano, mas a casa do perrela vai cair, estão esperando a imunidade parlamentar acabar ahí vai aparecer tudo quanto é podre, até a esposa atual dêle já tirou o time com mêdo, ela trabalha com semi joias e lá tinha lavagem de dinheiro, vai ficar feio e agora por exemplo depois da vendas de vários jogadores eles ainda ficaram com deficit de 42 milhões no ano de 2009 e os bobos dos conselheiros ainda ficam babando, e assinando tudo para ele, pode esperar que vai sair tudo queira ou não a mídia que ele compra, porque o negocio é Policia Federal mesmo.

    Stella quanto a Zé do Galo, ele jogou quase o ano todo no Spaulo na lateral direita, fazendo um terceiro zagueiro e foi muito bem, sabe aproveitar o corredor da direita e além de saber marcar muito bem e ter um fõlego incrível.

    Como a sul americana agora vale vaga na libertadores, o Luxemburgo já disse que vai chamar o Kalil paea uma conversa e quer mais contratações, assim deveremos contratar mais uns 10 jogadores e tomara que seja no quilate dos que foram contratados bons e para qualificar o grupo

  22. Amigos vai aí uma noticia do Galo.

    No Primeiro ano de Kalil, o cara quase coloca nosso Galo com lucro.

    Mesmo sem patrocinio o ano de 2009 o Galo teve um superávit de 14 milhões nas receitas,isto foi o dobro do ano de 2008 e o lucro foi de 3 milhões, mas pelas dividas antigas os juros e ações acabou o galo tendo um deficit um prejuizo de 23 milhões no ano, sem patrocinio e com muitas contratações necessárias foi para mim uma ginástica do Kalil, este ano com o patrocinio e se tivermos um pouco de sorte conquistando títulos acho que o Kalil conseguirá empatar aí ninguem segura nosso Galo.

    Estes valores a nossa torcida foi a principal que ajudou, e se nós continuarmos a bater os records de público nos campeonatos teremos um ótimo ano e ajudaremos muito o Kalil, e ele é o Cara, com suas brigas consegue coisas que os outros antessessores só souberam prejudicar afundar nosso clube, procurem ver o balanço amigos, eu não sou bom nisto, mas o pouco que sei a minha análice é que o Kalil em breve empata as despesas com os lucros e sem vender jogadores principais.

  23. Décio Lavras, Saudades amigo, tem tempos que não nos encontramos antes dos jogos, a partir de semana que vem tô em todos aquí Mineirão ou Independencia ou até mesmo em Sete Lagoas.
    Se não der arrumamos um barzinho e junto com a turma vamos assistir pela TV, abraços e tamos junto.

    Amigos Kalil poderia dar uma oportunidade para o JOBSON sua suspensão foi reduzida para até 20 julho acho que já colocou sua cabeça no lugar com seu filho que nasceu deve parar com as drogas é bom jogador e seria útil no Galo ainda mais com a sulamericana valendo vaga na libertadores foi valorizada e também no dinheiro e na visibilidade mundial.

  24. Guerra, estava justamente conversando isso hj, aqui em casa. Como o Mineirão vai fechar e vai ficar difícil acompanhar o Galo, a saída vai ser comprar o PFC. Dessa forma, continuamos ajudando ao Kalil.

    Outro dia em conversa com um taxista, este me disse que tem um cliente antigo que é conselheiro do Cruzeiro, mas que não gostava do Perrela e que é o posição lá dentro. Ele me contou que esse conselheiro disse que existe muita coisa por debaixo do tapete daquele clube. E que alguns jogadores, tais como: Dida e até o Fred colocoram o Cruzeiro na justiça.

    Amanhã estarei lá gritando É CAMPEÃO, tenho fé em DEUS.

    Também quero gritar olê Marques, olê Marques até ficar rouca.Vai ser lindo demais.
    Se o Galo não jogar mais em BH este ano, provavelmente será a última vez que verei o Marques jogar. Só de pensar meus olhos se enchem de lágrimas.

    Vou lá no blog do Luxa pedir que ele coloque o Marques amanhã.

  25. PARA O ZÉ LUIZ – ZÉ DO GALO
    Zé, que Deus receba seu pai com muito carinho. Pela pessoa que vc é, nota-se que seu pai era uma pessoa muito especial, pois soube criar um filho humilde, trabalhador, que tem muita hombridade profissionalismo. A torcida do Galo te deseja força, coragem e serenidade.
    De onde seu pai estiver, estará comemorando muitas conquistas, a começar pela de amanhã, que você terá aqui no Atlético juntamente com a essa torcida. DEUS TE ABENÇÔE!

  26. Gente, é urgente …rsr….
    Tem um monte de post lá no blog do Luxa de torcedores do SP pedindo, quase que implorando pra ele ir pra lá. Vi somente 1 post pedindo que ele fique no Galo. Então pessoal vamos fazer nossa pressão também uai. Ele precisa sentir que nós não abrimos mão dele. Aconteça o que acontecer nestas 2 próximas decisões estamos com ele.

Os comentários estão desativados.