DAQUI A POUCO, ATLÉTICO X IPATINGA. VAMOS SER CAMPEÕES!

O time mais amado do mundo está pronto para mais uma conquista. Ao soar do apito final, eu só quero ouvir o hino do Galo cantado por mais de 60.000 torcedores felizes.

64.000 torcedores fanáticos, unidos em um abraço maior que o Mineirão.

O Galo campeão faz da pessoa ao seu lado, que você nunca viu na vida, um amigo de longa data. Abrace-o. Abrace os que estiverem perto de você.

Um abraço atleticano transmite amizade e fé. É um ato de irmão para irmão, assim como um pacto de confiança no futuro e uma homenagem à inabalável lealdade do passado.

Porque nós nunca, jamais, em tempo algum, abandonamos e nem abandonaremos o clube que nos é mais caro.

Porque se o abandonarmos, será o mesmo que darmos as costas aos entes queridos que nos embalaram quando crianças.

Não existe a palavra traição entre nós. Somos leais de alma e coração.

Se preparem. Hoje soltaremos o grito de  É CAMPEÃO!!!

Em um momento desses, não farei nenhuma prévia técnica do jogo. Neste instante, quero exaltar O ATLETICANO, que sofre, que chora, que ri e que canta no compasso de um clube adorado.

O atleticano que agora está nos Estados Unidos, na Inglaterra, em Omã (salve torcida organizada de Omã!!), no Haiti, no Paquistão, na Argentina, ou em qualquer outro lugar desse nosso mundão besta.

O atleticano que mora no Brasil, mas mesmo assim está longe do Galo, seja em Pernambuco, no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, em São Paulo, no interior mineiro ou em outro estado da federação.

Muitos desses sacrificam noites dentro de um ônibus para apoiarem o Galo em qualquer lugar deste país. Com o Galo estariam até mesmo se fosse necessário viajar em lombo de mula ou numa carroceria de caminhão.

Povo atleticano, o povo mais lindo que existe na face da terra, cuja estirpe é de nobres e cujo coração é inquebrantável.

Pois não existe derrota que o dobre. Não existe tormenta que o apague.

Mas que basta pronunciar as palavras mágicas CLUBE ATLÉTICO MINEIRO para que seus olhos se encham de lágrimas e seu peito se derreta de amor.

Povo atleticano exilado, receba o nosso abraço. Sei da saudade infinita que vocês sentem agora do Galo mais lindo do mundo.

Que o grito de CAMPEÃO nos aproxime e possamos nos abraçar como irmãos, mesmo que em espírito.

O mesmo espírito que nos une em todos os percalços e em todas as alegrias.

Meu Galo querido, entre em campo hoje e seja feliz!!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE – > -> @robertoclfilho

10 comentários sobre “DAQUI A POUCO, ATLÉTICO X IPATINGA. VAMOS SER CAMPEÕES!

  1. “Meu Galo querido, entre em campo hoje e seja feliz!!!” > só isso que queremos.
    Ele assim, só isso nos basta.

    Quando seu chará Drummond questionava ” Que time tem a honra de receber tantas declarações de amor?” EIS PRA que não conhece o Clube atlético mineiro – seguido, amado a toda parte do MUNDO… pq estamos unidos em alma e coração. Ele muitas vezes é a única força que se faz presente e capaz de curar todos ( ou quase) todos os males desse mundo.

    AO ALTO E AVANTE, GALO!

  2. Grande amigo roberto, seus texto foi emocionante, e te falo que hoje me sinto triste por n poder estar com vcs no gigante da pampulha, de n poder abraçar os irmãos atleticanos, com os olhos vermelhos de tanto chorar de emoção.
    O galo vem unindo essa galera bacana do twitter e criando um laço de amizade muito forte.
    Agradeço vc por sempre postar textos bacanas, emocionantes e principalmente coerentes.
    Sucesso sempre, e vamos pra cima deles Galoooo
    Vc vai estar no mineirão, e eu infelizmente n , mais a paixão e a força em prol do galo é mesma.
    Abraços do Amigo tuliogalo (o namorado da fernandinha )

  3. LIndo texto.

    ♫ OÔÔÔÔÔÔÔ Vai pra cima deles GalÔÔÔÔÔ♫

    Estou muito esperançosa, muito confiante. Eu amo esse time e se tudo der certo seremos campeões.

    O Galo está evoluindo e tenho certeza de que nesse ano teremos um ano de sucesso. Não estarei no minera por culpa desses cambistas dos inferno. Mas estarei vibrando aki em casa. Bjo galera

  4. Tarde Roberto,amigos.
    – ¨quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo¨…e hoje as muitas emoções todos nós estaremos sentindo… uní-vos Atleticanos em só pensamento,em um só ideal,Vencer,Vencer,Vencer.
    Que hoje façamos jus ao nosso hino, ¨NÓS SOMOS CAMPEÃO DOS CAMPEÕES,ORGULHO DO ESPORTE MINEIRO,NACIONAL E MUNDIAL¨,não precisamos provar nada há ninguém,paixão em preto e branco, não é para qualquer um, É PARA ATLETICANO NATO,aqui não tem lugar para simpatizantes,aqui é PAIXÃO PURA,ATLETICANISMO Á FLOR DA PELE,RAÇA E ESPORA AFIADA!
    LET’S GO GALO ! BORA LEVANTAR O CANECO e fazer este ATLETICANISMO ECLODIR EM TODA A SUA PLENITUDE…. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…
    Abraços amigos e sorte para o nosso GALO MINEIRO, UAI!

  5. Querido Roberto,mais uma vez lhe peço,TORÇA MUITO,MUITO,por todos nós aqui de BSB.Nosso
    GALO é universal,suas palavras suavisazaram as lágrimas mas a distancia dilacera nosso
    coração preto e branco.Deus Ilumine á todos que estarão no MINEIRÃO,para a grande festa
    de mais essa conquista.GALOOOOOOOOOOOOO é muito amor por esse time!ÉS CAMPEÃO GALO!!!
    obrigado.abraços.imo;bh/bsb

  6. Como é bom ser campeão.

    Queria estar lá no Mineirão, mas fui obrigado a assistir no sofá, meu local alugado para mim nestas 3 semanas eita trem ruim, com o corpo totalmente moido, não tinha condições de ir ao campo.

    Aos que criticam o Ricardinho, me apontem um jogador capaz de colocar uma bola daquele jeito para o Marques marcar seu gol histórico, o Cara toca a bola, cadencia o jogo, tabela, lança muito bem vira o jogo, mostra para os companheiros a melhor jogada, aonde lançar a bola, mostra para quem deve receber a bola, tabela muito bem joga em dois toques desmarca muito bem para receber a bola chama o jogo para si, e ainda reclamam que o cara não tem velocidade, ora bola, tem alguns que não entendem nada de futebol putzz.

    Bom ver Tardelli e Marques fazer os gols e Parabens a todos os jogadores, pricipalmente ao Werley, jogou muito bem, teve apenas uma falha ao tentar colocar a mão do Joabe, que aproveitou e caiu para chamar a falta aí levou o cartão, mas no resto foi muito bem em campo Parabens aos campeões de Minas ao Kalil e ao Luxemburgo, esta dupla ainda vai dar o que falar este ano no Brasil, podem esperar,

    Parabens para toda a massa atleticana, nos merecemos, é o melhor de Minas.

  7. Boa noite, Roberto e Galera!
    Roberto, eu fico aflito para ver seu post antes dos jogos, mas você o está fazendo muito tarde, quase na hora do jogo. Aí, face ao meu “cotidiano”, só os vejo depois dos jogos.
    Ressalto a importância de ler sua mensagem “antes” dos jogos. Para mim é um “cerimonial”. Por isso, peço-lhe tentar antecipar suas postagens…
    E é por isso que registro o meu grito de “É CAMPEÃO”. Galo forte, vingador! O Tadeli respondeu à altura às marias, sobre a “flanelinha”. E agora, rasgada em 2 partes: 1 para o chororo pela sapecada do Ipatinga e outra para chorar a saída desonrosa da Libertas, já contra o Nacional…
    E dá-lhe, Galo, Campeão!

  8. Acho que é uma das coisas que mais me faz sentir viva, sentir vontade de cantar, gritar, chorar… Obrigada por ser Atleticana meu Deus!!
    O Blog esta demais, lindo, maravilhoso e to vendo que tem comentario de gente de mogi(sp) aqui também!!

    GALO DOIDO, NOSSO AMOR NAO TEM DISTANCIA, NEM FRONTEIRAS!!!

  9. Eu sou Atleticano exilado, no Rio.

    Fui ao jogo, e hoje estou extenuado, mas muito feliz!!

    Viva o GALO!!!

  10. Meu amigo, estive fora este fim de semana, e não tinha acesso a internet. Assisti ao jogo assim que cheguei em casa. Em cima da hora. Só agora consigo acessar… Muita emoção, alegria e muita esperança no futuro. Obrigado em meu nome e de todos os exilados… A dor de estar longe só é amenizada pela amizade dos meus amigos atleticanos. Obrigado meu caro amigo CAMPEÃO MINEIRO 2010. OUTROS TÍTULOS VIRÃO… BORA GALO!

Os comentários estão desativados.