SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO. E MAIS UM ADEUS…

Com toda sinceridade do mundo, eu vou confessar.

É duro para este blogueiro escrever sobre uma derrota que não estava nos planos. A tristeza apodrece o raciocínio e sabota a força de vontade. Mas, apesar disso, vamos ao batente.

Para mim, foi uma desclassificação inesperada, pois eu botava fé que o Galo repetiria na Vila as atuações anteriores.

Mas não foi assim. Surpreendentemente, o time sentiu a pressão do ambiente. Estranho, porque a equipe não é feita de garotinhos. É um grupo experiente, que já deveria ter alcançado um patamar de imunidade às pressões em terrenos adversários.

O Galo, no primeiro tempo, parecia nervoso com o peso da decisão e não conseguiu encaixar a marcação no meio e nem concatenar jogadas de ataque ininterruptamente, como fez muitas vezes em outros jogos.

A dinâmica imposta do primeiro ao último minuto não aconteceu desta vez. A consistência não se repetiu em nenhum setor do campo.

Alguns jogadores, como Ricardinho, por exemplo, pareciam perdidos em campo. Até Zé Luis jogou mal, pasmem os senhores.

Tardelli e Muriqui não foram municiados  e acabaram se distanciando demais um do outro.

Às vezes, notava-se um crescimento de triangulações e trocas de passes objetivos de toda a equipe. Mas só durava um átimo. Os passes errados logo voltavam a caracterizar o time que eu vi jogar ontem.

O primeiro gol do Santos aconteceu em um lance irregular duas vezes. Houve falta em Carlos Alberto e depois Neimar estava impedido.

E cedo demais, como sempre. Se o nosso adversário necessita de fazer determinado placar, ele o alcança logo no princípio do jogo. Já foi assim em inúmeras partidas no passado, principalmente contra Botafogo, Flamengo e agora contra o Santos.

É uma sina, só pode! Juro que vou checar se Nostradamus profetizou algo a respeito!

No meu entendimento, o Santos mereceu ganhar. Quando fez o terceiro gol, o Galo não reagiu de forma incisiva e não partiu para cima dos santistas. Ali eu comecei a vislumbrar o pior.

Pois o Santos estava mais perto do quarto gol do que o Galo do segundo!

A nossa defesa se mostrou insegura a maior parte do tempo. E eu senti saudades do esquema 3-5-2, confesso. Não só para povoar a nossa área, mas também porque libera os alas para atacarem pelos flancos.

Talvez ontem fosse a melhor estratégia para enfrentar um time que, flagrantemente, tem peças de extremo talento e possui um conjunto sólido.

Mas, enfim, não é o fim do mundo. O fim do mundo são esses foguetes pipocando durante toda a madrugada e no dia de hoje.

Tem simpatizantes que não têm um time para torcer de verdade. Todavia, gastam uma grana em foguetes para torcer contra.

É o supremo orgasmo da imbecilidade! É se apequenar demais!

Ainda teremos muitas oportunidades de conquistas este ano. A sul americana reservará vaga na Libertadores ao campeão. O Brasileirão já está batendo à nossa porta.

O time será muito reforçado e certamente, com o comando firme do Luxemburgo, fará uma excelente campanha.

Não há tempo para lamentações. Algo mais glorioso nos aguarda!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

44 comentários sobre “SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO. E MAIS UM ADEUS…

  1. Sem mais, faço de suas as minha palavras.
    o Galo é grande, e mostrou isso ao bater de frente com o atual melhor time do Brasil.
    O Brasileiro taí, e tenho certeza estaremos brigando por cima , mas dessa vez, com o diferencial: tecnico …

    obs.: achei q só eu preferiria o 352 ontem , vejo q nao… e a saida do correa, tbm achei erradissima…era o melhor em campo ate entao..

    mas td bem, cabeça erquida, Força e Fé.

    Saudaçoes !!

  2. Roberto, sua análise honesta tem meu apoio. Texto lúcido, como sempre. Sim, o Santos mereceu a classificação no jogo de ontem. O Galo jogando na Vila não parecia ser a mesmíssima formação do Galo jogando no Mineirão uma semana antes.
    O time do Santos, por sua vez, jogou de forma bem mais consistente e mortal do que no jogo da vinda.
    Mas é isso aí.
    Mais uma vez, é hora de separar os torcedores dos simpatizantes. Ficarei triste por um dia, mas domingo estarei lá no Mineirão para apoiar o time da minha vida.
    Acordei melancólica, mas preciso acreditar que virão reforços e que faremos uma temporada mais feliz do que nos últimos anos.
    Beijo, Roberto!

    Ana Cristina

  3. Ontem o Atlético estava irreconhecível em relação às últimas partidas. Ricardinho matava todos os contra-ataques do time; o Zé Luiz foi desarmado várias vezes, o Leandro assinou a súmula mas (novamente) não entrou em campo. Carlos Alberto na hora de cruzar errava o lance e até o Jairo Campos vacilou. Porém, já era. A hora é reforçar. Talvez agora tenhamos novidades, porque sinceramente, acredito que já tem jogadores contratados e serão anunciados em conjunto.Só pode. Diego Macedo é um que já dão como certo, com contrato de 5 anos. Tá esperando o quê pra ser apresentado? O Mendez chega, mas segundo G1, só pode ser inscrito depois da copa. Tem que resolver a situação do Corrêa o mais rápido possível. Com certeza já tem time querendo passar a perna no Galo e contratar esse jogador. Não duvide nada se surgir Palmeiras e Marias para atrapalharem.Tomara que o Luxa tenha uma multa altíssima no caso de rescisão. Com certeza o Cúrinthia vai querer levá-lo. Ou o São Paulo, embora neguem (como sempre fazem).
    No mais,tá aí o Brasileirão. Bola prá frente e que cada jogo seja encarado como uma final.

    1. João Cândido, o Luxa já disse que só sai no final do ano que vem. Eu acredito na palavra dele.
      O Lélio Gustavo disse ontem na rádio que vem 2 jogadores de peso. Estou achando que um deles é o Diego Souza, ele está sem clima lá no Palmeiras.

  4. O Galo so perdeu p/ o santos pela falha de um jogador exclusivamente, ele falhou no primeiro gol no mineirao e no primeiro gol na vila belmiro, talvez o carlos alberto nao esteje pronto para jogar no elenco que o galo esteje amontando p/ este ano.

    1. Disse o que penso. O Galo precisa de laterais à altura. Leandro pra mim, só jogou bem no segundo tempo contra o Ipatinga, e o Carlos Alberto, como fundista teria muito sucesso.
      Ele chega à linha de fundo com muita facilidade, mas sem proveito algum.

  5. Bom, para mim o Galo jogou igual ao 1º jogo contra o Sport aqui no mineirão, quem estava lá deve se lembrar que não foi uma boa apresentação, só que dessa vez o adversário era o Santos (voando), e não o cambaleante Sport.
    Desejo dias melhores para o nosso glorioso alvinegro das alterosas, e tmb uns reforços, pq para a Sul America e Brasileirão iremos precisar.
    Abraço
    P.S. Mesmo na derrota, seu texto continua excelente Roberto, parabéns!

  6. talvez os dirijentes e jogadores do atletico nao sabe o que o torcedor sente e o tanto que humilhado quando o galo perde um jogo,talvez se os jogadores soubesem entrariam em campo com mais Raça e vontade de vencer.

  7. O galo ontem parecia um time sem alma, já entraram em campo derrotados, talvez, tenham ficado abalados frente as declarações dos “pobres garotos” q ao invés de elevarem seu futebol preferiram desmerecer nosso treinador. Isso o magoou profundamente, prova disso, a declaração dada ao final do jogo. Mas, bola pra frente, vamos com tudo pro brasileiro pois “Somos ATLETICANOS, enquanto outros são torcedores. Eles torcem por momento, nós, por AMOR.” GALO: ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!”
    Um abraço…
    Ana Lúcia(uma grande admiradora de seus textos)

  8. A verdade é uma só, os jogadores do Santos jogaram muito bem ontem, não deram espaço para o Galo. Sem espaço e sem criatividade individual o Galo se perdeu em campo.
    Bola pra frente que domingo tem o VAXCO.
    Bora Galo de raça……………….. Bica bicudo…… GAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOO

  9. Prezado Roberto e caríssimos atleticanos;vou fazer algumas considerações motivadas pelo jogo-derrota de ontem,3x1pro Santos:_1-Apesar da derrota estou hoje com um certo “complexo” de superioridade pois cheguei a conclusâo que nosso GALO NOS ENLOUQUECE DE PAIXÃO na mesma proporção que enlouquece as “marias” de preocupação ! Ontem à noite elas esqueceram do time delas e sofreram e vibraram com o Santos como alucinadas! È òtimo saber como nós somos importantes ! _2-Kalil e Luxemburgo ,parem de brincar e comecem a fazer futebol de verdade! Chega de jogador MEIA-BOCA precisamos de jogadores que resolvam na hora H … O DIA QUE O GALO TIVER + 3 JOGADORES DO NÍVEL DO TARDELLI,COM CERTEZA VAMOS COMEMORAR TÌTULOS!Caso contrário,vamos ficar sempre no”QUASE”…

  10. GENIAL retirado de twitter do NERSO BH :” A QUEDA DO GIGANTE REPERCUTE MAIS QUE A GLÓRIA DO MEDÍOCRE”!!!

  11. O jogo de ontem nos leva a concluir que precisamos urgentemente de um lateral direito, Carlos Alberto definitivamente não serve para essa função, apesar de esforçado, isso temos de reconhecer, mas não é o suficiente pra um time vencedor que queira titulos expressivos no cenario nacional.
    No mais bola pra frente, temos outros titulos importantes pra conquistar rumo a Libertas/2011, que se essa baba desse ano, da pro GALO conquistar tranquilamente… O nível do Campeonato Mineiro desse ano foi mais elevado do que essa Libertadores/2010.
    E foguetorio ontem heim RC, a maioria estava mascando, pois estava guardado desde do ano passado, essa bicharada não tem jeito mesmo! Ei maria VTNC!
    Galo Rumo ao BI!

  12. Antes do jogo tinha comentado com meu irmão, que não sabia quem ia ficar mais nervoso com as provocações dos moleques do santos, temia muito que os jogadores do Galo ficassem anciosos e consequentemente perdidos em campo, para minha surpresa os mais experientes foram os que mais erraram Ricardinho, Fabiano e Jairo Campos faziam lambança atras de lambança, foi um verdadeiro teatro dos horrores, Pior jogo do Galo no ano, principalmente motivado pelo excesso de falhas individuais.
    Talvez um 3-5-2 resolvesse mas ontem tinha que dar um choque elétrico no time quase todo, só salvo um ARANHA! que para minha surpresa vai fazendo churrasco da minha lingua.

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

  13. Amigos, todos sabem da minha admiração pelo Luxa, que é o melhor treinador do Brasil, mas, quando tenho que criticar…
    1º – Perdemos a classificação aqui no Mineirão, quando o time estava a 150/h. perto de fazer o 4º gol, Luxa colocou o R. Oliveira em campo. O time passou a jogar 40/h., levamos o 2º gol do Santos.
    Escrevi aqui que aquela tinha sido A ÚNICA FALHA DO LUXA até então, e que tinha custado caro essa falha – Era exatamente desse gol levado e da impossibilidade de fazer mais gols a que me referia. Poderíamos ter saído daquele jogo com 4 x 1.

    2º – O Luxa levou muito a fogo e ferro a “gozação dos meninos da Vila”. Isso afetou todo o time. Como homem ele tem todo o direito de sentir, mas como comandante às vésperas de um jogo decisivo, deveria ter deixado guardado para ele, e talvez falar somente após a partida.
    O Luxa já deveria ter a consciência que ele é muito maior que essas besteiras. Entrar na “pilha” dessas bobagens é descer alguns degraus que ele trabalhou tantos anos pra subir.
    Ele abriu uma porta para que todos que quiserem desestabilizá-lo e consequentemente o time que dirigir, basta mexer com seu ego.

    3º – Foi infelicidade ter entrado com 4-4-2.
    O time do Santos JOGANDO NA VILA no 4-4-2 é um time que faz muitos gols, claro que no 4-3-3 a possibilidade de fazer um maior número de gols aumenta. A imprensa já tinha anunciado que o Santos provavelmente entraria com 3 atacantes. Então, acho que faltou humildade ao Luxa para jogar bem fechado, embarreirando o time santista e saindo no contra-ataque, visto que a defesa deles é lenta e nossos atacantes são rápidos. Os jogadores do Santos passava pelos nossos defensores e já estavam na cara do gol.
    Quem assistiu ao jogo Inter de Milão X Barcelona, semana passada, sabe do que estou falando.

    3º – Não entendo as saídas do Correa nos últimos jogos. Alguém tem alguma explicação para me dar?
    Werley jogou bem, cometeu somente uma falha;
    Aranha e Correa foram os melhores;
    Muriqui e Tardelli lutarem muito, Tardelli por sua capacidade técnica apareceu mais.
    Jairo Campos, Ricardinho, Fabiano, Júnior e Marques, sentiram o jogo.

    Nada me tira a esperança de que este time estará voando no 2º semestre e vamos ganhar a Sulamericana e o Brasileirão.

  14. AMIGOS DO ESPIRITO SANTO E GUARAPARI, OBRIGADO DE CORAÇÃO A VOCÊS POR TER ME RECEBIDO MUITO BEM NESTE ÚLTIMO CARNAVAL E EM TODAS AS VEZES AO QUAL VISITEI ÊSTE ESTADO,

    NÃO LEVEM A MAL AS OFENSAS DO ANÃO DE JARDIM GUAGUINHO PRESIDENTE RIVAL AZUL CESTA BASICA ELE NÃO SABE O QUE DIZ SÓ ABRE A BOCA PARA FALAR ASNEIRA, E NÃO VAI AS PRAIAS DAQUÍ PORQUE O NEGOCIO DELE SÃO AS ILHAS ONDE SE LAVA TUDO

    GUARAPARI E ESPIRITO SANTO AMIGOS CAPIXABAS A TOCIDA DO GALO OS ATLETICANOS SEMPRE FORAM BEM RECEBIDOS AÍ E PEÇO DE CORAÇÃO CONTINUEM NOS RECEBENDO BEM AÍ É QUE NOSSA PRAIA E SOMOS IRMÃOS VISINHOS.

    TORCIDA GALODEPRAIA SEMPRE PRESENTE ATUANTE EM JOGOS DE NOSSO CLUBE CONTINUEM E ESTAMOS SEMPRE JUNTOS.

  15. MINHA ANÁLICE, minha opnião todos tem crédito desde que ao tirar este crédito não gere prejuizo, ENTÃO MEU AMIO JAIRO CAMPO você nos causou prejuizo.

    Nada de mandar embora ou escurraçar mas a crítica é necessária, meu caro, Lugar de Zagueiro é na Zaga, defendendo, este filme nos já conhecemos, DESPINGOLAR PARA O ATAQUE, você sempre tem apenas 1% de chance de dar certo, 99 de errar ou seja ter uma fisgada na coxa pelo esforço, uma torção, ou uma contusão muscular grave como teve o Weltão felipe, e cancei de ver o Junior Baiano fazer isto, meu caro amigo Jairo Campos enquanto você estava jogando o futebol feijão com arroz gerou muito crédito era o melhor zagueiro de Minas e quem sabe um dos Brasil, não inventa, faça igual ao WERLEY IMBICA UM BICUDÃO PARA FRENTE OU PARA FORA DO ESTÁDIO SE QUIZER aprenda um ditado nosso Brasileiro, anote e guarde na sunga ou na meia, SE O JOGO É DE CAMPEONATO É MELHOR A BOLA PRO MATO, deixa que o Kalil vai contratar atacantes você é melhor como zagueiro.
    e Sr, Jairo Campos aquí no Brasil nós usamos uma tecnica infalivel se tem vários adversários na área nos não tentamos a sair jogando infiamos um bicudão na bola para fora da área assim alivia o apêrto meu caro assim é o futebol bonito para zagueiros nada de florir uma jogada nada de enfeitar nós queremos é ganhar primeiro depois vc vai no CIRCO e mostra toda a sua classe mas dentro de campo nós Atleticanos não gostamos disto não.

    Assim sr, Jairo Campos este dois 2 gols nos deram muito prejuizo seu crédito acabou, jogue seu feijão com arroz seja um becão da roça não inventa não enfeita, seja apenas um zagueiro.

    No primeiro Gol o bandeira ero juntamente com o juiz, nos meus tempos de futebol existia uma falta que chamava 2 em 1 foi o que aconteceu entro neimar puxando o cazalberto pelas costas e o ganço na frente tomou a bola dêle e ainda o jogou no chão juiz não marcou e quando a bola foi lançada o neimar estava voltando do impedimento errado, mas tuo bem os juizes não foram assim tão ruins como eu estava com mêdo,

    Só não acreditei ver junior Ricardinho Tardelli Correa perderem bolas para o lateral Pará olha gente você perde uma duas mas na terceira aí não é demais, acabaram fazendo o nome do cara no jogo, nosso meio campo errou passes e mais passes e também pecaram em perder bolas para o arouca, dois jogadores comuns nada de craques e foram os melhores porque nosso meio campo ajudou eles, em um dos Gols o Tardelli perdeu a bola na cabeça da área e ficou reclamando sentado, nunca ví um juiz voltar e aceitar reclamação, aí deu o contra ataque, Ora Tardelli, para com isto Cara levanta na hora e tenta tomar a bola que aí o adversáio faz falta feia em você aí quem sabe cava uma expulsão, e o Muriquí minha gente não adianta ficar neste cai cai, enerva o juiz e o jogador fica marcado, será que não tem ninguem lá no Galo para mostrar para ele sôbre isto, se ele levantar tenho certeza que o defensor dá um rapa nele aí não tem jeito o juiz tem que marcar e quem sabe uma expulsão, atletas do Galo, os outros times estão usando o expediente de não ter bola perdida e nós vergonha perdemos a bola e ficamos reclamando.

    Nada contra o santos piabinha de enchente de detritos de spaulo, aproveitaram os erros tiveram vontade de ganhar jogaram melhor aproveitaram os erros principalmente o arouca e o pará então foi merecida a vitoria.

    Podem esperar meus amigos Cazalberto tá quase de saida juntamente com o Jonilson para o Goiás, Leão é que pediu, e nada de ficar pedino a cabeça de jogadores, o Kalil sabe e o Luxemburgo também, que necessitamos de reforços e acho que deverá vir mais uns 3 a 4 para melhorar o time podem esperar.

    Luxemburgo declarou que colocaram um revolver em sua cabeça lá na Vilça Cézamo a vila do Chaves cuspiram nêle e jogaram muitos obgetos neles, de lá não pode espera nada melhor, veja o Leão voltou lá para receber dívidas e eles o agrediram lá e foi um dos seguranças do santos piabinha de enchente de detritos de spaulo e integrantes de organizadas.

    E Ninguem poderia esperar nada melhor do Robinho, quando saiu daquí do Brasil, ele foi indiciado no táfico de drogas e lavagem de dinheiro, comprando carro para traficante e emprestando dinheiro na Inglaterra além de ser taxado omo baladeiro e cachaceiro foi indiciado como estrupador, e eu não estou sonhando podem olhar em notícias antigas, dêle não se espera nada só matrifuzias maracutais e pilantragens.

    Mas bola prá frente que atraz vem gente e o Brasileiro taí na porta nós somos a torcida do dia a dia então hoje é outro dia e tamos todos juntos, porque não somos torcedores somos amantes pelo futebol e pro Galo apaixonados e amigos entre nós.

  16. Stella bôa análice estou com você também é meu pensamento até o Ze Luis entrou na besteira e começou a caçar o Robinho e aí se atrapalhou todo, e quase sai outro gol de uma bola roubada em cima do Zé do Galo, mas nosso meio campo abusou de perder bola e passe errados e acabaram fazendo de 2 jogadores os melhores em campo arouca e pará ajudados pelo nosso meio campo.

    Wellinto, me desculpe colega, sei que Cazalberto é ruim, mas não foi o culpado do gol, veja bem o lance, nos meus tempos de futebol existia uma falta que chamava-se 2 em 1 e o Ganço na frente e neimar segurando ele por traz até derruba-lo e o bandeira não marcou o impedimento na hoja do passe do ganço o neimar estava voltando do impedimento então não foi ele o culpado.

    Porque não fala do Jairo Campos, em colega, lugar de Zagueiro é na Zaga e não despingolar campo afora e jogo de campeonato agente bota a bola pro mato e ele quiz sair jogando e o contra ataque teve ajuda do ídolo Tardelli perdeu a bola caiu e ficou reclamando algum dia já viu juiz voltar e atender reclamação, nem na varzea e nossos atletas continuam nesta de reclamar, deu o contra ataque e ele não ajudou, nós devemos analizar jogos mas a jogada total e não só o final dela.

  17. Massa alvinegra. Apesar da derrota hoje estou certo que só existe um clube e uma torcida de verdade em Minas, Pois vimos ontem que as marias não estão nem ai para o time delas. Falando do jogo ficou provado que temos um bom time porem carecemos de jogadores em alguns setores exemplo as duas laterais. Agora e continuarmos apoiando e fazendo criticas construtivas ao nosso galo, pois vai começar a competição mais importante do pais e temos que caminhar ao seu lado. GALO É AMOR DE VERDADE.

  18. Massa alvinegra. Apesar da derrota hoje estou certo que só existe um clube e uma torcida de verdade em Minas, Pois vimos ontem que as marias não estão nem ai para o time delas. Falando do jogo ficou provado que temos um bom time porem carecemos de jogadores em alguns setores exemplo as duas laterais. Agora e continuarmos apoiando e fazendo criticas construtivas ao nosso galo, pois vai começar a competição mais importante do país e temos que caminhar ao seu lado. GALO É AMOR DE VERDADE.

  19. Para mim tb não estava nos planos a derrota e muito menos a desclassificação para esse time do Santos que tem as suas qualidades sim mas o nosso time não jogou ontem

    E o Jairo Campos tb jogou muito mal sabemos que ele tem muito crédito com a massa mas mostrou que se ele não jogar bem a nossa zaga fica vendida.

    Perdemos o jogo no meio de campo com os inumeros passes errados e com um a menos pq o Ricardinho não entrou em campo.

    Tardelli não é milagreiro e o Marques mostrou claramente que está fora de ritmo de jogo. Muriqui precisa aparecer mais para o jogo pq as vezes ele some em uma partida.

    Na real o time das sardinhas foi superior pq o Galo não jogou o que vinha jogando e era na minha opinião do Luxa entrar no 3 5 2 ainda mais qdo soube que o Santos iria entrar com 3 atacantes.

    Outro detalhe importante: Precisamos de reforços no ataque e no meio e o Lima já está no CT que faça um contrato com ele até o final do ano pelo menos.

  20. Roberto, sabia que as vezes eu leio seus textos e me da vontade de largar de escrever? Por isso ninguem vai no meu blog eu gasto um texto imenso pra falar a mesma coisa que vc fala so que vc é bem mais objetivo e claro… to me sentindo inútil! uhauhauhauhuhauhahuauhhua! Mas como eu sou persistente nao vou desistir ainda chego nesse nivel! Sobre o jogo vc disse tudo, concordo com você, sabia que o Galo se quisesse ganhar tinha que jogar o que jogou no Mineirão, mas infelizmente nao jogou. Quanto ao 3-5-2 é LOGICO que faz muito mais sentido agora, depois que o jogo acabou, mas antes do jogo, no lugar do Luxa, oq voce pensaria? Eu pelo menos penso que, poxa, é o mesmo time do primeiro jogo, se jogarmos como jogamos agente classifica, acho que ele foi coerente o time que não correspondeu mesmo, o 3-5-2 só faz sentido agora, antes do jogo era questianvel o luxa nao deve ser crucificado por causa disso. Pra mim o maior defeito, como disse no blog, é a falta de recurso para mudar uma partida como essa, o time não tava jogando bem, e quando vc olha pro banco vc não tem ninguém pra ajudar, mas acho que isso vai mudar! Abraços!
    Visitem o meu blog: marcolucio84.blogspot.com/

    1. Hahahaha. Muito obrigado, meu amigo. Foi o elogio mais original q recebi. Mas não o mereço, tenho de reconhecer. E parabéns pela sua humildade sincera. Preservando-a, vc chegará mais longe q muitos que se julgam os donos da bala chita. Seu blog é bom demais e eu o recomendo: marcolucio84.blogspot.com/ Abraços.

  21. Noite, Roberto e amigos;
    realmente foi uma derrota inesperada para todos nós,estive pensando com meus botões e,pude concluir o segte:- não é que as ¨brincadeiras¨ dos jogadores do santos,surtiram o efeito desejado, desestabilizaram o Luxa e,atingiu em cheio o time do Galo ! – o ¨profexô¨estava visivelmente ¨apurrinhado¨,e se perdeu totalmente na escalação do time, este Galo de ontem,não foi o mesmo Galo das duas últimas partidas, faltou tudo,foi um time comum ,sem padrão tático,sem pegada,sem gana e o que é pior,sem aquela vontade de vencer,vista nas partidas anteriores á de ontem… a meu ver este foi o ponto¨G¨,que decretou nossa derrocada em mais uma CBR. Ponto positivo,mesmo jogando mal,não se entregou hora nenhuma,porém reforços são necessários,e,na certa virão,isto é notório… a CBR fica para a próxima,dias melhores virão,é isto…
    Abraços amigos, dias melhores virão,podem crer! ooOOÔ GALO É MEU AMOR ooOOÔ…

    1. Kriko, não sou psicóloga, mas pela minha experiência de vida, acho que faltou ao Luxa humildade, ou pelo menos amadurecimento para aceitar a provocação que para ele foi uma ingratidão. Quem nunca foi humilhado ou recebeu ingratidão nessa vida?

      Dia anterior ao jogo, já preocupada como que essas coisas poderiam afetá-lo, escrevi no blog dele para que deixasse essas bobagens de lado, que os meninos não falaram por mal, que estavam encantados, para ele não se envolver com isso e tal, tal. Que desse um corretivo naqueles meninos mostrando sua competência no campo. Falei como um falaria para meus filhos ou para um amigo. “Se” ele leu, não me deu crédito algum. (É mt. presunção minha né? … rsrs …)

      Mas, tudo bem, ninguém é perfeito, ele é humano e não Deus. Comete seus erros como qualquer um de nós.

      O importante é que ele tem crédito com a torcida, a torcida do Galo é eternamente grata àqueles que engrandece o nosso pavilhão. E ele vai dar muitos títulos ao Galo. Tenho certeza disso.

  22. Guerra, vc entende mesmo de futebol. Você já treinou algum time de várzea? Leio tudo que escreve. Sobre o J. Campos, tive a mesma sensação sua. Ontem ele me recordou o W. Felipe – Que raiva me dava qdo. saia jogando, perdia a bola e dava contra-ataque para o adversário. Por falar nele, vc. sabe pq não está jogando no Atlético-GO?

    Ainda sobre o J. Campos, qdo. fiquei sabendo que ele viria para o Galo, comentei com alguns amigos que o único jogo que o vi jogar foi contra o Flu na decisão da Sulamericana do ano passado no Maracanã, e que na ocasião tinha achado ele meio inseguro. Ainda ontem meu filho me lembrou deste meu comentário.
    – Será que ele treme em decisões?? Queira Deus que não!! Ainda bem que o Brasileirãope de pts. corridos.

    Sobre 1º gol, faltou a cobertura para o Cazalberto.

    Guerra, vc. é a nossa fonte das “quentísimas”, quem são os 2 jogadores de peso que o Galo está trazendo? Não me fale que são o Adriano e o Ronaldo… rs…

    1. Stela,
      Que o “desejo” do seu último parágrafo não aconteça mesmo… rsrsrs
      Sobre o Welton Felipe, está “escalado no Atlético GO”, mas não tá jogando nada. Não chega a 10% do que jogava no Galo. Ou a transferência mexeu com ele ou ele se destacava no Galo por um motivo que ninguém sabia qual. Sei que tivemos muita sorte em manter o Werley e emprestar o Weltão. O Feltri tá se destacando mais no Atlético GO. O time ficou mais desenvolto pela esquerda. Mas… eta time ruim…
      Concordo inteiramente com você na falta de cobertura ao Cazalberto. Além disso, ele sofreu falta e não a “valorizou”. Se assim fizesse, o juíz marcaria a falta, tipo: o braço do Fabiano no peito do Ganso e ele sentiu “no rosto”… as faltas que o “Neymar golinha” valorizou e o juiz foi na onda, etc.
      Sobre o Jairo Campos, também questionei a contratação dele e do Mendes, pela idade. Mas no início ele queimou a minha língua. Espero que nessa atuação de quarta ele tenha somente “passado uma pomada” para aliviar a queimação… e volte a me convencer.
      Concordo plenamente com você sobre a reação do Luxa e do time de um modo geral.
      E dá-lhe, Galo!

  23. Eu concordo com vc , mas só que acho que se o luxa fez a coisa certa, se ele tive-se jogado no
    3 5 2 a coisa seria mais feia, porque o santos jogou com tres atacantes,e se o luxa bota-se 3 zagueriros um zagueiro iria pegar um atacante, vc ja imaginou o werley e o caceres acompanhando robinho e neymar? meu Deus, o atlético foi desclassificado foi no mineirão, por culpa do pessimo zagueiro werley, sempre falei que ele é um pessimo jogador, mas a imprensa sempre batia o pé e dizia que ele é uma grande revelação da base, se ele fosse tão bom assim estaria cheio de times estrangeiros olhando ele, ninguem quer werley!, O Maior erro do Atlético ontem foi ter jogado com um meio de campo com 2 caras que não marcam nem a pau, Ricardinho e Fabiano sobrecarregaram o pobre do Zé Luíz e Correa, aí fica díficil!

  24. Pera aí é um fim do mundo mesmo, o cara esta falando que vem dois jogadores de peso, e quem te falou que o Diego souza é jogador de peso? um mercenario daquele, o atlético precisa de jogador atleta e não baladeiro, o Edson Mendez só não vai fazer milagre, o Atlético precisa de uns 3 meias de ligação porque esta batento a porta 2 competições longas, é cumulo quando eu falo que o atletico deveria contratar o deco e ele fala que o atletico não tem dinheiro, então me explica como é que o fluminense mandou representantes na europa pra negociar a vinda dele? o fluminense tem mais dinheiro que o atletico? a pera aí, o atletico hoje é o reflexo da sua diretoria, o kalil e o ziza valadares são farinha do mesmo saco, a diferença que o kalil fala mais!

  25. Quando estamos ganhando,mesmo que seja no fraco campeonato mineiro,nossa visão fica embaçada e nós não enxergamos ,1 palmo á nossa frente,tal e qual quando estamos apaixonados…Aí vem a derrota dura e os defeitos ficam evidentes e os nossos ainda são graves:1-por mais boa-vontade que tenhamos,o Aranha não é “definitivamente”o goleiro dos nossos sonhos;eu ainda fico muito tenso nos cruzamentos sobre a área , não gosto das suas intervenções com os pés e sua saída de bola é horrorosa…2-não consigo ver o grande zagueiro que estão vendo no Werley;prá mim ẽle é fraco,lento e não sai do chão.C.Alberto,apesar da raça e Leandro ficam a dever muito nas laterais,Ricardinho,Júnior e Marques lutam contra o peso da idade e por último nunca pensei que fõsse um dia sentir saudades do Éder Luìs,mas o Muriqui está me provando o contrário…

  26. Dia Roberto e amigos;
    – Stela,perfeitas em suas palavras,e realmente o Luxa tem crédito,hoje penso eu que,antes de ser um¨manager¨,ele voltou a ser ¨treinador de campo¨,como há muito não se via…derrotas e vitórias fazem parte do nosso dia-a-dia,cabe a nós contorná-las e, resolvê-las da melhor forma possível,como diz o cancioneiro popular: – ¨nada como um dia após o outro¨não é mesmo.
    Tenho convicção de que, algo maravilhoso está para acontecer com nosso GALO, e se já temos orgulho de sermos Atleticanos nas adversidades, mais ainda teremos nas conquistas,disto estou certo, é isto…
    Abraços querida (permita-me, referir-me assim, á vossa pessoa) Galo na alma e no coração,forever!
    Roberto e amigos,meus respeitos.

  27. “O Santos segue à frente, mas o Galo está muito forte. Parou no Peixe, mas tem plenas condições (e elenco) para fazer um baita Brasileirão. Basta não sentar na derrota da Vila Belmiro. Se seguir em frente, as sequelas serão reduzidíssimas. É hora de Vanderlei Luxemburgo esfriar a cabeça e retomar o controle do time.”

    Copiei isso do Lédio Carmona e concordo com cada ponto e vírgula. Boto fé no galão e vou botar ainda mais depois dos reforços necessários.

    Galo até morrer!

    1. Esse Lédio Carmona é mesmo um profissional com “P” maiúsculo. Escreve sem parcialidade, sem clubismo. Ah! se todos fossem como ele…

  28. Roberto, e comentaristas do blog. Estamos no caminho certo. O fato é que o Santos tem um time melhor e jogou mais na 4a feira. Conclusão: perdemos. Todo mundo do Galo jogou mal, esquisito. Sentiram o jogo. Todos, até Marques que fez uma jogada bisonha, digna de Cazalberto. Quando vi que Evandro iria para o jogo, desisti.
    Porém, como já disseram aqui, creio que quem mais sentiu o jogo foi o Luxa. A nossa derrota, penso, é devida ao bom time do Santos, que jogou muito bem, mas também ao litígio Luxa e Santos. Pagamos pelo que não fizemos. O Luxa preparou esse time do Santos, para este ano, queria ficar lá. Mas como se envolveu na política do time deles, e o seu candidato perdeu, teve que sair. Veio para o Galo, mas uma parte dele ficou lá. Agora vê outros colherem o fruto que ele plantou, vê a “ingratidão” dos seus pupilos, etc… Sentiu, não estava pronto para este jogo. As declarações dele após o jogo, para mim, deixa isso claro…
    Pagamos o preço. Vida que segue. Espero que ele esteja, daqui para frente, liberto dessa relação mal resolvida, e foque apenas o GALO!
    Bora meu GALO!

  29. Esse “anãozinho zezé-maria”não faz outra coisa na vida do que pensar no GALO e falar do GALO ! Em cada 10 entrevistas ,êle fala 11 vêzes do nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ! É a única maneira que o F.D.P. tem para aparecer…Quando as marias perdem éle desaparece mas bastou uma vitória delas ou um tropeço nosso que o cornão manso está de volta ! E ainda tem “jornalistas imparciais”que acham que o KALIL é muito agressivo nas respostas que dá á bichona velha.Eu acho que o problema que está “afetando”o anão é que antes êles debochavam da situação financeira de um GALO mal administrado ,ao contrário do que acontece agora e para complicar as coisas todo mundo já está sabendo que eles estão à beira da falência e fazem pose de “importantes” para encobrir os fatos.E eu repito o que diria a n/torcida:V.T.N.C.anáo!!!

  30. Eu confesso que fui dormir com a cabeça dentro de um balde com água e gelo, me ajudando a não ouvir os fogos azuis estrelados.
    Agora para conquistar um título brasileiro,ROBERTO, temos que melhorar nosso plantel, trazendo mais reforços de peso, afim de compor o grupo alvi-negro.

    Sinceramente, temos um bom grupo, porém alguns já estão com uma idade mais avançada para disputar decisões com foi esta contra o SANTOS.
    Temos que FORTALECER esse grupo de verdade, caso queiramos voar mais alto.

    Abs a todos amigos.

  31. O anão é igual todas as outras marias,só pensa em nós.Claro somos o único clube grande em MG,elas dormem e acordam pensando em nós.Isso só comprova a minha tese de que não temos adversario do nosso nivel no nosso estado,ainda bem que o Ipatinga está se esforsando para isso,tanto que já é o segundo time do estado

  32. Joel Diego, acho que você não está a par das coisas do Galo.

    comprar o Kalil com o bosta do ziza, cara se não fôr rival azul cesta básica atleticano tá difícil de acreditar, mas tudo bem, vc tem sua opinião, mas vai lá só umas coisinhas.

    Sabia que depois que Kalil entrou na presidencia ele paou 3 para 4 meses de salários atrasados que o ziza deixou, Sabia que depois que o Kalil tá no Galo não atrazou nem um dia os pagamentos dos salarios PRINCIPALMENTE DOS FUNCIONÁRIOS que tinha alguns que estavam sem receber 6 meses com o ziza, Sabia que o Kalil colocou todos os fornecedores em dia e tem pago religiozamente em dia, hoje toda empresa quer vender para o Galo porque sabe que lá tem honestidade, Sabia que ele vem pagando as dívidas todas em dia, os parcelamentos, sabia que hoje o Galo é um clube VIÀVEL para qualquer um Economista que vai lá e analiza e antes era clube afundando tipo o rival azul cesta básica que está se afundando devagarinho, Sabia que mesmo sem o patrocinio ano passado ele ainda conseguiu o impossível, que é colocar o clube com crédito, com lucro e no balanço o lucro foi de 3 milhões, e as receitas superaram as de 2008 em 14 milhões, PENA MEU CARO QUE AS DÍVIDAS PARCELAMENTOS ACÔRDOS AS BRIGAS NA JUSTIÇA NÃO DEIXARAM O CLUBE FECHAR COM LUCRO E teve um vermelho de 23 milhões veja bem sem patrocinio em cara, mas isto deve muito a nossa torcida, e este ano se o Galo tiver um pouquinho de sorte poderá empatar as dívidas com os crédito, e veja que não vendemos nenhum jogador importante apenas o Leandro Almeida que era titular.

    E VOC~E CARA VEM FALAR QUE É IGUAL AO ziza C~E NÃO GOSTA DO GALO NÃO NÉ!!!!!

  33. Já Stella, joguei no juvenil do fluminense lagoinha, no juvenil do renascença quase fui profissional, mas fiquei na reserva do Zeca do titular umas 3 vezes, depois fui para Contagem lá joguei no Birinaute Indl Atletico Clube igual ao Galo torcida inflamada, e depois fui treinador do time, auxiliar de treinador do tecnico Lourenço na seleção de Contagem ao qual fomos vice campeões Mineiro, Uberlandia foi a campeã e aquí no bairro tivemos um timinho chamado Sta Rita mas não passamos do inicio, mas tenho curso de arbitro e leio muito de futebol fui lateral direito e Volante, e joguei no time do meu tio lá em Sabará Cano de Ferro.

    Como sou das antigas gosto de time que tabela, que jogue rápido mas coletivamente, não adianta correria, não leva a lugar nenhum, por isto que gosto do Ricardinho, ele sabe pensar o jogo dentro de campo, mas contra os piabinhas de enchente de detritos de spaulo ele não jogou nada, gosto de jogador que não tem bola perdida, não gosto de jogador cai cai, para mim tem que cair levantar na mesma hora e continuar, sabe o que o defensor faz quando acontece isto, dá um rapa ou uma rasteira ou segura aí gera cartão e penalti, cair e não dar o combate prejudica nossa defesa no contra ataque.
    Jairo Campos foi a primeira vez que fez besteira, tomara que seja a última, vi outros jogos dele, contra o Inter na disputa de uma copa q o Inter ganhou e no mundial vi jogo dêle mas quem eu era encantado com o futebol era\ o Mendez o Gueron e o outro meio campo não me lembro o nome, mas tomara que ele tenha aprendido.

    Quando ao Welton felipe, quem o fazia em campo era o Werley, vão me xingar agora mesmo, mas o Werley segurava alí atraz mesmo com as despingoladas do Weltão o Leandro Almeida tbm, ele tem jogado mas não tão bem.

    Diego Souza foi contactao, mas tá difícil porque tem proposta do mundo árabe, acho que depois da copa Brasil o Galo acerta de vez com o Wellinto volante bom do Vitoria e o Neto Berola, veja os jogos do vitoria eles são bons lá também tem o BIDA volante que seria uma bôa também, veja o MARCÃO centro avante do Atletico Go acho que daria certíssimo no Galo o cara é bom mesmo

    Stella eu estava meio sumido agora que estou saindo de uma dengue, ou musquitinha danada viu, me derrubou mesmo durante 4 dias e mais 11 com o corpo todo moido preguiça desanimo vontade só de deitar e dormir ou trem ruim, acho que semana que vem estou novo de novo.

  34. eu disse depois desta derrota que nunca mais torceria pro galo, mas não consigo, descobri que ser atleticano não é questão de opção, mas a gente ja nasce assim, não tem como mudar, estou com o galo não importa as lutas, eu estive com ele quando ele caiu pra segunda e por que vou deixar ele agora? o ano passado quando o galo levou de 5 eu falei que ia torcer pro botafogo, mas quando o atletico voltou a jogar eu não resisti e fui correndo buscar o radinho, é dura, uma derrota, a o Galo é minha vida, e quando ele perde eu sinto que meus dias estão acabando, mas eu nunca perco a esperança , apesar de ter tentado desistir de tudo, mas vamos com Fé eu amo o Galo, o Galo é a minha vida!

  35. Guerra:

    Analisando as suas observações, vi que temos algo em comum em relação a alguns nomes que poderiam ser interessantes para o Atlético e justamente hoje pela manhã quando fui ao supermercado,estava pensando que o Galo poderia apostar na contratação deste Marcão, pela sua altura e posicionamento na área. Quando o time do Atlético-GO subiu da serie C para a B do Brasileiro -e que na época foi o artilheiro do ano- cheguei a escrever e-mail no site do Galo e fiz alguns cometários no Terreirão do Galo pedindo a contratação dele enquanto tinha um valor irrisório para depois o Galo lucrar. Hoje,com certeza está bem mais valorizado, embora não tenha sido o principal nome do Atlético-GO na campanha que trouxe o time para a serie A.

    Neto Berola, é um tipo de jogador franzino, que muitos aqui desconhecem e podem dizer: É louco pedir a contratação desse cara? Pois bem: ele estraçalhou o Palmeiras no Barradão no ano passado quando o time de Parque Antártica estava em boa fase. Marcou gols e as jogadas dos outros 2 saíram de seus lances.E ele era recém promovido dos juniores.
    O Vitória ter avançado na Copa do Brasil se deve muito a ele também. Marcou gols e sofreu pênalty. Talvez por isso, a negociação não foi oficializada ainda. Por ser franzino, é ligeiro e abusado. Parte pra cima sem medo e tem dribles desconcertantes. Não cai igual ao Muriqui, que já está marcado pelos árbitros.

    Uelington não acompanhei nenhuma partida dele pelo Vitória, mas em lances que já vi, parece que tem futebol para jogar no Galo.

    Outro nome que acho interessante é o Diego Macedo. Mais tá numa novela… Ele tá fazendo 23 anos hoje. O site do Bragantino informa que ele já assinou com o Galo. Essa novela talvez seja por que tem um rolo de direitos federativos com um timinho que quer recompensa. O Galo, caso contrate, só anunciará quando não houver pendencias.

    Mendez: Só depois da copa mesmo. O Atlético tentou antecipar a sua vinda, mas tem a questão da transferencia internacional. Seguramente o jogador chegará apenas no fim de julho.

  36. Stella,

    Até ouvi o Luxa dizendo que vai até o fim do contrato, e pela forma que disse, deixou no ar que se o Kalil buscar a reeleição e o Galo tiver conquistas importantes nesse período, ele dará prosseguimento.
    O problema é que se não houver multa rescisória e um time como o Corinthians fazer proposta bem mais vantajosa que o Galo,a tendencia como ser humano, é aceitar.
    Vale lembrar que ele sempre cita nas entrevistas além da torcida do Galo, a do Flamengo(quebrado) e Corinthians (que tem grande receita). Não é questão de dizer que o Cúrinthia é melhor que o Galo. A questão é que faz parte o eixo, que poderá beneficiá-lo numa tentativa de dirigir a seleção brasileira. E isso (comandar novamente à seleção) ele demonstrou interesse depois que veio para o Atlético.
    De qualquer forma, se fizeram proposta ele não aceitou. Muitos aqui em SP acreditavam que o Mano cairia após a eliminação da Libertadores. Porém, renovou até o fim de 2011. Coincidentemente, quando vence o contrato do Luxa com o Galo.

  37. João Candido vc é muito gente boa , um bom atleticano , mas marcão ? kkkkkkkk aí é dose, este marcão cara é jogador de time pequeno, jogador de estatura alta só pra fazer gols de cabeça, e também eu não vejo que o atlético precisa desesperadamente de um centro-avante, o Reinaldo é o cara só espera ele recuperar, só não sei se ele é melhor do que o obina, mas só pelo nome do cara ” Reinaldo” , eu tenho uma certe imprensão e todas as vezes que tive deu certo, quando obina chegou muitos falam que ele era perna de pau , mas pelo que eu ja vi ele jogando eu sabia que ele não era ruim, um cara que mete 3 contra o corinthias de ronaldo não pode ser ruim. Eu tenho uma imprensão que o Reinaldo vai virar idolo no Galo, ele tem tudo que o atleticano quer, ele não tem medo de dividida, vou dar uma exemplo, pega a vontade do Renan Oliveira, pegou? agora multiplique por 300, agora coloque ao quadrado, resultado : V.300 = -9 . 300² = Reinaldo, kkkkkkkkkkk deu pra entender?

  38. Joel Diego,

    O Marcão, indiquei quando ele estava muito bem, o Galo péssimo, não tinha nenhum atacante igual a ele. Isso em 2008. Depois, o Kalil contratou o Tardelli. Mas naquela época, com o desastre que o Zica aprontou, um cara com o futebol que o Marcão apresentava na época era considerado a salvação para o Galo, até por que ele era barato e poderia gerar lucro. Fiquei pensando novamente se não seria interessante contratá-lo, porque o Atlético não tem jogador alto no ataque e o Obina só volta depois da copa.

    O Luxa aposta no Ricardo Bueno. Vamos torcer. Isso é aposta e pode gerar lucro. Pode ser bom, é novo e barato. A mesma coisa que informei sobre o Marcão. Aposta. Ricardo Bueno surgiu agora; não saberemos se manterá o ritmo. Vide Zé Carlos das Marias que foi artilheiro do mesmo campeonato no ano passado. A diferença pode estar na idade entre eles, mas é aposta.

    Reinaldo. Muitos não se lembram, mas foi carrasco do Galo várias vezes. Tanto pelo Gremio, quanto pelo Botafogo. Acho que pelo Flamengo também. Lembra do vexame que o Galo sofreu no Mineirão em 2008 contra o Grêmio (ox4)? Ele tava lá. Nos clubes que passou, não foi apenas mais um. O cara é lutador e perigoso.

Os comentários estão desativados.