O PRIMEIRO AMOR SEMPRE FICA!!

Como uma bela e charmosa mulher, a taça do campeonato brasileiro bate à nossa porta, nos olha com olhos apaixonados e murmura sensualmente: _ Vem, me conquiste, me tome em seus braços e me leve pra casa! Quero ser sua outra vez!

Há 39 anos ela nos espera, sôfrega e excitada. Nesse período, flertou e dormiu com muitos, enquanto não provávamos a nossa capacidade de chegar e assumí-la de vez. A taça, tal qual algumas pessoas, também é volúvel.

Mas ninguém esquece o primeiro amor, aquele que a conquistou com um maravilhoso gol de falta de Oldair contra o São Paulo e outro de Dario no Maracanã, contra o Botafogo.

O primeiro amor sempre fica, como diz o ditado popular, não exatamente com essas palavras. Ela sempre há de se lembrar do carinho tateante com que a possuímos e jamais esquecerá o extase da descoberta.

No  mundo animal, a fêmea espera que o macho comprove, nas contendas com os outros machos, que é o que carrega o gene mais poderoso e só aí ela se entrega, lânguida e pronta.

Pois é assim que queremos conquistá-la e levá-la para o aconchego da Cidade do Galo. Vamos medir forças contra o que há de melhor no futebol brasileiro, ainda mais quando os patrocínios cresceram este ano e por isso, existem clubes com plantéis muito mais fortes do que em anos anteriores.

Para cinco ou seis equipes, as condições de conquista estão equiparadas. Dentre elas, a do Galo.

A equipe já está em um nível muito bom e ainda será reforçada consistente e significativamente. E temos um técnico capacitado para nos levar de forma segura até o topo.

O Vasco é o primeiro desafio. Daqui a algumas horas, o Atlético estréia as suas armas de combate na arena dos que lutam pelo amor da princesa. Daquela que nos entregou a sua primeira noite de amor e que não nos esqueceu jamais.

O Luxemburgo sabe da importância de se começar bem a jornada. Os jogadores conhecem a responsabilidade. Não há segredos. O time é praticamente o mesmo da derrocada contra o Santos, mas também o mesmo da vitória aqui no Mineirão.

Eu tenho a mais absoluta certeza da vitória. O jogo contra o Santos foi um acidente que acontece nas melhores famílias.

Que o Vasco abra o olho se não quiser levar uma  goleada.

Pois a moça linda, aquela que não nos esqueceu, nos espera ansiosa!

E a nossa saudade é tanta que, desta vez, ninguém nos segura!

Que venha o campeonato brasileiro com todos os seus obstáculos. Vamos atropelar a tudo e a todos!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

8 comentários sobre “O PRIMEIRO AMOR SEMPRE FICA!!

  1. Belo Texto.

    Mas tinha que ter essa mulher ai ?
    uahuahauahauh

    força galo eu acredito. não vejo nenhum clube, com um time fantástico. Vencemos os santos no mineirãooo não foi? então, outros grandes podem vencer tbm. TUdo é questão de força, objetividade, torcida, e competencia. Estamos no caminho certo abraços

  2. Hahahahaha!
    Maravilha de metáfora, Roberto!
    Sinto-me como se estivesse saindo de um presídio após 39 anos da mais absoluta abstinência! Hahahaha!
    Um abraço!

  3. Boa noite, Roberto e Galera!
    QUe iniciemos o CB com o pé direito. E que mantenhamos a pegada sempre com o pé direito também. Que venha o Vasco. Vamos crucificar esse time no tamanho da cruz que agora ostenta o uniforme deles. Só aceitamos goleada. E é só ter cuidado com os garotos do ataque deles que correm bastante. Firmeza e pés na bola, com certeira pontaria. 4×0 tá bom.
    E dá-lhe, Galo!

  4. Vamos juntos com o Galo em mais uma empreitada.
    O Galo com esta torcida que tem vai longe e em dezembro vamos estar la entre os primeiros só que dessa vez a TAÇA será nossa!!!
    O Kallil vai melhorar o plantel e gente boa vai chegar.
    O Serginho é o volante pegador e que sai pro jogo que estamos precisando.
    Mendez pra criação das jogadas e ai é so trazer dois laterais bons e ninguêm segura o Galo este ano…
    Acho que precisamos de um goleiro tbem né Roberto???
    Amanhã 2×0…

    Abraço Atleticano.

    Galo sempre!!!

  5. Dia Roberto e amigos;
    – really,love de first one never forgets, e isto pelo Galo jamais terminará, vamo que vamo,a estrada é longa,o caminho tortuoso,mas,um porto seguro sempre nos aguarda… Galoooooô,eu gosto muito de você,eh ooÔ… eh ooÔ… praaaaaaaaá cima deles GALooooooooooÔ…!!!!!!!!
    – á todas as mamães Atleticanas,ou não, ¨PARABÉNS¨ pelo dia dedicado a sras, que ¨Papai do Céu¨lhes dê a recompensa merecida por serem quem são,…abraço á todas,e,felicidades…
    Abraço,e, bom domingo á todos nós… Força GALOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…

  6. Roberto, que texto espetacular!
    Não foi uma goleada como queríamos e o primeiro tempo nos fez crer, mas estão aí os 3 pontinhos no balaio. Importantíssimos!

    Sua metáfora foi muito boa. Tudo bem que não sou sapatão e não me entusiasmei com as fotos das moças. Mas a taça há se ser nossa!

    Engraçado que no ano passado eu postei no twitter que eu estava tão amalucada, que encontrei na música “SEM FANTASIA”, do Chico Buarque, todo o simbolismo do Galo com a Taça.
    Vejaí se não tem tudo a ver com seu texto:
    http://letras.terra.com.br/chico-buarque/45174/

    Amei, amei, amei!

    Abração, meu querido!

  7. Bacana demais… adorei o post e ficou super bem bolado e até mesmo a mulherada!
    Tinha q por uma da musa do Galo, pô… hehe!
    Incrível, o astral por aqui ( eu, simplesmente) melhorou bastante; pq o peixe foi super indigesto e a tristeza tava grande do lado de cá, principalmente eu q fui e vi de perto.
    Mas enfim!! A pescaria anterior não foi boa, mas o bacalhau agora ja desceu!

    17 pontinos nas 6 rodadas antes da copa.

    AVANTE, GALO!!

Os comentários estão desativados.