ATLÉTICO 2 X 1 VASCO. HÁ MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO?

Confesso que não senti a firmeza de um campeão ontem, no Mineirão.

O resultado foi excelente, mas aquele time que deveria encostar o Vasco no paredão e acabar com ele sem piedade em seu próprio terreiro, eu não vi.

O Galo fez um primeiro tempo de ataques e contra-ataques rápidos com Tardelli e Muriqui sendo acionados muito bem por Ricardinho e Correa. E dessa forma sairam os dois gols, como poderiam ter surgido mais, não fossem a furada de Muriqui e outras oportunidades perdidas. Se convertidas, teriam matado o jogo naquele instante.

O Galo necessita urgentemente de acertar o pé nas finalizações, caso contrário, irá nos custar muito caro, anotem o que eu digo!

Ainda no primeiro tempo, o meio de campo, compactado, não permitiu que o Vasco se criasse, mas a defesa voltou a dar sinais de instabilidade.

Quem se destacou de forma razoável foi Jairo CAMpos. Os outros defensores estão apenas se esforçando muito, porém, sem a consistência que se espera deles.

Talvez um 4-3-3 com Cáceres e Benitez ao lado de Jairo CAMpos seja uma boa solução para formar uma barreira alí atrás. Não sou contra Werley, mas ele está caindo de produção a cada jogo que passa, principalmente nas bolas aéreas. Ele não desgruda do chão!

Na segunda etapa, o Galo simplesmente desapareceu. O Vasco tomou as rédeas da partida e só não empatou por obra e graça de nosso Pai Celeste.

O meio de campo se abriu de vez e por ali o time carioca deitou e rolou. Muriqui e Tardelli ficaram isolados na frente e só recebiam chutões como lançamentos. Impossível jogar assim.

E Aranha voltou a demonstrar insegurança nas saídas de bola. Ele só espalmou no susto aquela bola do lance de gol do Vasco porque antes tinha saído para interceptá-la no tempo errado.

Teve de voltar para debaixo do gol e aí a cabeçada o pegou sem equilíbrio. Soltou-a nos pés do atacante deles e deu no que deu. Gol do Vasco.

Afora outras saídas equivocadas que estabeleceram um pandemônio em nossa área. O que houve com Aranha? Esqueceu tudo que tinha aprendido nesses últimos jogos?

Coelho voltou mal, Werley não sobe no cabeceio e Leandro também não produziu nada de especial para o time.

Zé Luis e Correa, para mim, foram os únicos que mantiveram a mesma pegada nos dois tempos. Correa, então, está cada dia melhor.

Fabiano não entrou em campo ontem. Foi uma peça nula na marcação, na armação e no ataque. Está na hora do genrão virar um espectador privilegiado ali ao lado do campo, sentado entre os reservas.

Ricardinho jogou uma etapa só, como a maioria. E Tardelli e Muriqui, quando tiveram a posse de bola, foram rápidos e eficientes. Mas sem bola nenhum atacante  joga e foi o que aconteceu na última etapa da partida.

Junior e Evandro entraram depois, mas não foram capazes de alterar o panorama. Evandro até piorou tudo, pois está lento e sem ritmo, além do obstáculo intransponível de suas próprias limitações.

Enfim, por pouco não atiramos um jogo ganho no ralo!

Pode ser o cansaço da jornada pesada das duas últimas semanas. Os jogadores não tiveram tempo de descansar, oprimidos por jogos, viagens e treinamentos. Temos de reconhecer que é perfeitamente possível.

Agora terão uma semana pela frente, sem o frenesi de duas competições paralelas… por enquanto. Porque vem aí a Sul-Americana, desta vez com vaga para a Libertadores.

Por este motivo, o plantel precisa ser reforçado, pois serão duas batalhas  simultâneas disputadas com o grupo principal. Não há como evitar.

Ganhamos os 3 pontos, foi ótimo e tal, porém, não há que se fazer vista grossa para as nossas falhas no campo de jogo.

Se quisermos ser campeões de uma competição tão difícil _ talvez a mais difícil do mundo _ , temos de melhorar significativamente.

E temos todas as condições para isso… espero.

E você, o que acha? Temos motivos para preocupações?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

14 comentários sobre “ATLÉTICO 2 X 1 VASCO. HÁ MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO?

  1. Roberto, concordo que no segundo tempo o time do Galo ficou apagado. Mas temos que levar em consideração que o time deve estar jogando quarta e sábado há pelo menos 10 jogos. São pouco mais de 4 meses com um treinador e veja a qualidade do time. Muito superior a qualquer atuação de 2009.
    Quando você escreveu sobre o problema da contratação do Cárceres (quando parecia que o neg[ocio ia melar) até concordei com você. Mas o time deu uma volta e não me parece que está em declínio do que vimos na primeira partida contra o Santos ou contra o Sport lá dentro. Vamos receber mais de 5 reforços de peso em breve e pra mim temos time para fazer 17 pontos antes da copa (só duas pedreiras: Vitória e Grêmio fora).
    Sinto que precisamos de dois laterais, um de cada lado. Com Serginho, Mendez, Reinaldo, Obina, Lima (ainda não sei por que o Rafael Cruz não entrou – o cara foi considerado melhor do que o Victor do Goiás naquele estado, mesmo no momento em que esse segundo caia nas graças do Brasil) e esse menino que acabou de chegar, vejo o Galo em subida de produção e não o contrário.

    Abraço,

  2. Bem Roberto, creio que este ano será melhor que o passado, que por sua vez foi melhor do que aquele que o antecedeu, etc…
    Mas não há como não estar preocupado, fortes batalhas ainda enfrentaremos. Vi o Vasco como um time frágil, e vencê-los com aquela dificuldade toda, passando sufoco, preocupa. Claro que há atenuantes como o desgaste físico e a desmotivação vinda do último jogo, e da nossa consequente desclassificação da Copa do BR.
    Mas a nossa vida está bem melhor que no passado recente, né?
    Bora GALO!

  3. RC,

    Como é comum em todos os comentários, foi um jogo e dois tempos. Foram 2 Galos diferentes no mesmo dia.
    1° tempo o Galo que já vinhamos vendo nos últimos jogos. Envolvelnte, passes rápidos, viradas desconcertantes, e Muriqui fazendo cagada!!!
    2° tempo o Galo do Roth. Desligado, sem folêgo e previsível.

    Acredito muito no elenco, mas precisamos de um elenco de verdade. Ontem Luxa olhou pro Banco e o que ele viu? Um Evandro, Um Renan Oliveira, e um Junior (Bom, mas sem físico). Sem contar no esforçado Carlos ALberto, que sempre fica só no esforço!

    Estamos apostando alto na volta da copa, Obina, Serginho e Mendes não irão salvar a pátria. Precisamos de mais qualiade nas laterais, e resolver de uma vez por todas nosso problema de bola alta e parada. Campos é excelente, mas seu excesso de confiança está lhe traindo. Werlei vai muito bem por baixo, mas no alto deixa muito a desejar.

    Acredito muito, ainda mais com a noticia de que Diego Souza pode cehgar!!!

    Ah, já me esquecendo: TARDELLI NA COPA!!!

    Saudações!!!

  4. Amigos o que eu sinto ´horrivel,

    Preguiça desânimo sem vontade corpo mole corpo todo moido meio dolorido muita preguiça, sono só me dá vontade é de deitar, deitar e ainda sinto algum frio mesmo com um sol bonito, o corpo arrepiando, as juntas moles esta Dengue é de derrubar mesmo, voltei ao médico na Sexta e ele ainda me zua a cara, dizendo, vocês gostam demais das fêmeas esta ficam uma vez com você e você perdura por muito tempo. Ô coisa ruim, Olho para o computador aí é que me dá mais preguiça desânimo, e a cabeça corpo só pede cama e sofá.

    Amigo Carlos, o Rafael Lateral chegou com uma diferença nas pernas porcausa de contusão mal curada aí o bicho pegou lá e ele está se recuperando.

    Já foi contratado o Lateral do Bragantino assim estão dizendo lá, e Luxemburgo se abriu com o centro avante Ricardo Bueno, gozado nunca vi falar neste cara, se foi artilheiro foi na segundona de sp, mas se ele disse que é uma aposta e ele que anunciou e o cara já está aí é porque ele conhece, o MIKÃO era para ser pros júniores mas já tá treinando é junto dos profissionais, Luxemburgo Riu e muito quando falaram com ele no Diego Souza, então deve estar para fechar, porque se riu é porque não quiz falar nem que não e nem que sim porque poderia ficar mal, certo. até outro dia amigos.

  5. Guerra,

    O Ricardo Bueno foi artilheiro da serie principal do paulistão. O pessoal tá reclamando que ele não fez gols nos times grandes, mas contra o Santos ele deu um chapéu num jogador que o cara caiu e pediu substituição, fingindo estar machucado. Tem vários vídeos dele no You tube. Vale a pena conferir…

  6. Você pergunta prezado Roberto,se há motivos p/preocupação e eu digo,sim há motivos… Temos um bom time,bem superior ao do ano passado,mas não suficiente para ser campeão.Nossas opções de banco ainda são de dar dó do LUXA.Esperamos ansiosamente pelos reforços.Alguns já estão na CIDADE DO GALO:-Lima,Reinaldo,Obina,Serginho e os meninos que subiram dos juniores;anunciaram agora o Ricardo Bueno e outros podem chegar,porém precisamos URGENTEMENTE resolver o que me preocupa MUITÍSSIMO:temos que contratar 1 ou 2 zagueiros que sejam bons pelo alto ! ! ! Nosso time está muito vulnerável em simples cobranças de escanteios. O Ótimo Jairo Campos não é especialista em bolas aéreas e o Werley não consegue tirar os pés do chão.E infelizmente perdi novamente a esperança no goleiro Aranha ! Êle não passa a mínima confiança para a defesa e muito menos para a torcida …LUXA,porque não experimentar o Marcelo que segundo alguns jornalistas que fazem a cobertura do ATLÉTICO,está “arrebentando” nos treinos !

  7. Prezado Roberto,
    Eu acredito que ainda não há motivos para preocupações (fora o Aranha, este sempre me preocupou). O time de veio de uma sequencia grande de jogos decisivos, abalados por uma desclassificação e quando começamos a jogar mal, já estava dois a zero no placar. O time do Vasco é muito ruinzinho, não tem poder algum de ataque. Achei normal a acomodação e acho muito precipitado as preocupações. Hoje, me encho de orgulho quando vejo as preocupações do outros torcedores quando vão jogar contra o Atlético. Definitivamente,estamos numa outra fase, e se o time vai ser campeão, ninguém sabe. O que eu sei que estamos entre os favoritos e estão chegando bom esforços. Esse ano promete!!!!!!!!!!1

  8. Pois é Roberto e galera,
    Vi apenas o segundo do tempo do jogo e, é claro que fiquei com raiva e preocupado. Mas quero acreditar que realmente seja apenas efeito da recente maratona de jogos. Contudo, independentemente disso, não há dúvidas de que necessitamos de reforços com urgência! Portanto, concordo com a sua análise e a de vários companheiros que postaram até o momento.
    saudações alvinegras!

  9. Caro Roberto e demais atleticanos, boa noite !

    Preocupado eu estava era quando o time dependia de Jales, Vanderley, mexirica, etc…

    Se a gente comparar este time atual , com o que estava disputando o campeonato mineiro, até o jogo contra o América, não podemos reclamar.

    O time está jogando bola, como há muito tempo eu não via. Claro que temos problemas no elenco, está faltando pelo menos um lateral, um meio de campo para substituir o Jonilson e mais um atacante.

    Fui ao campo ontem e gostei muito do que vi no primeiro tempo, mas faço um desconto no segundo tempo, por causa do numero de jogos seguidos.

    Mais 3 pontos no bolso. Vamos lá GALO !

  10. Noite Roberto e amigos;
    – primeiro tempo de encher os olhos[sem motivo algum para alardes, e suas consequências],segundo tempo ¨pimbolim¨,rodam-se os bonecos, e vamo ver onde a bolinha vai…ou seja,preocupante no que diz respeito ao condicionamento físico dos atletas,igual a piada da vaca e, o carro de corridas,onde,a língua para fora significa,seta á direita…sem contar as finalizações do Muriqui[ Roberto,lembra-se dos chutes e passes longos do Cereso,pois é,qdo não iam para a lua,o destino certo era o fosso que separava a geral,do gramado no Mineirão,depois que fizeram uma chuteira,ou,botinha especial para ele,seus chutes e passes longos melhoraram muito,não é mesmo ?],seria o caso de fazer um trabalho destes com ele, Muriqui…ainda não fizeram falta esses gols perdidos,mas,chegará a hora que farão…no mais,é aguardar a próxima partida,na qual a equipe estará livre de stress,buscar mais 3 pontos e sair para o abraço,é isto…
    Abraços á todos,boa semana e sucesso para todos nós…
    GaloooooÔ… eu gosto muito de você…eh oÔ eh oÔ…

  11. Luxa:…
    “Estamos buscando alternativa no mercado pra fortalecer e ajudar a gente aí… O Ricardo chega amanhã se apresenta, que é um jogador jovem, o artilheiro do campeonato de São Paulo…jogando pelo Oeste, quer dizer: tem qualidade e é jovem. Então você pode investir num jogador desse…não é problema para o Atlético é investimento. Você não pode trazer um jogador que seja um custo muito alto e que de repente não tenha retorno e daqui a dois meses eu vou ter o Obina, entendeu?

    Repórter Itatiaia: Diego Souza joga no seu time?

    Antes do repórter terminar a fala, Luxa emenda: “Roberto, bem…eu trabalho essa coisa internamente, né? Diego Souza é bom jogador, né? (risos).. O técnico do Galo parou um pouco e continuou sorrindo como alguém que deseja esconder algo mas sabe que está prestes a ser desmascarado.

    Observações: Vejam que ele frisa a palavra “investimento”

    http://www.superesportes.com.br/app/1,9/2010/05/10/noticia_atletico_mg,153399/video-luxemburgo-anuncia-novo-atacante-para-o-time-e-comenta-sobre-diego-souza.shtml

    Leiam, vejam o vídeo e tirem suas conclusões.

    Apenas uma observação: O Oeste de Itápolis contou com o goleiro Bruno que chegou a ser titular em 2009 defendendo o gol do Galo. É da base do Atlético. No paulistão ele amargou muitas vezes a posição de 3ºgoleiro. O Oeste contava com goleiros experientes que não rendiam. Teve um que foi dispensado durante o campeonato. Não sei como ficou a situação do Bruno após o término da competição.

  12. Fala Robertão! Desculpa ta aparecendo assmim tãooo depois do jogo é que as coisas aqui estão corridas! O Jogo mesmo eu tive que ver em VT pois nem no dia deu pra ver… E como sempre sua critica foi pontual. A unica coisa que posso acrescentar é que nesse fim de semana, PENSO EU, que demos um passo pra frente e outro pra trás para o restante da temporada, Pra frente porque contratamos o artilheiro do Camp Paulista, menino novo mas que teve uma experiência significativa agora, vem pra ser banco, mas já imagino que um melhor que era o Pedro Paulo! Dava ou não dava calafrios de você pensar que eventualmente agente poderia estar com Tardelli suspenso e Muriqui de molho e ter que entrar com e Pedro Paulo? IMAGINO que ele consiga melhorar o nivel do nosso banco pelo menos, mas demos um passo para trás com a saida do Jonilson, ele era Banco para o Zé Luis. Lamento a saida dele, não acho que o Galo deveria mover montanhas para renovar com ele logico, mas acho que a situação poderia ter sido melhor trabalhada, a proposta de renovação foi feita mto perto do vencimento… É logico que se o Maldonado vier eu nao vou nem sentir falta do Jonilson, mas não tenho como prever isso, estou analisando como estão as coisas agora, e agora penso que perdemos o unico que eventualmente poderia substituir o zé luis. Agora imagino que com a volta do Coelho se o Zé Luis contundir quem deve substitui-lo é o Carlos Alberto até que o Serginho esteja 100%…

  13. Bom dia, Roberto e Galera!
    Muito pertinentes os comentários dos nossos amigos atleticanos. Tenho minha opinião que coaduna com alguns, porém, em um ponto não vi nenhuma similaridade: Não posso concordar com a alegação de que o “cansaço dos jogos sucessivos” foi o causador da caída do time no segundo tempo. Os preparadores físicos estão na comissão técnica para resolver esses problemas. Já são dois jogos sem jogar bem. O 2º jogo com o Santos e o jogo com o Vasco. Difícil me convencer de que o cansaço só se evidenciou no 2º tempo de domingo. O 1º tempo com o Vasco só ficou em evidência porque o time queria garantir o placar e jogou o suficiente. Contra o Vasco não precisava mais do que foi feito no º tempo.
    Assim, acho que o time se acomodou no jogo contra o Vasco. Contra o Santos, se acovardou. O Luxa tem que retormar as rédeas do grupo.
    O Santos, o Grênmio, o Vitória e o Atlético de GO, com a Copa do Brasil, também estão “extenuados” e não sentem no 2º tempo. Mesclam alguns jogadores e o time continua jogando igual. Até as “meninas” estão jogando 2 competições e continuam “sem sentir o 2 ] tempo”. E olha que estão fazendo viagens internacionais…(Quero que se f….!) mas não podemos deixar de fazer tal comparativo.
    Quanto aos reforços, continuo com o mesmo pensamento: as laterais são o nosso “calcanhar de Aquiles”. Temos que ter dois especialistas em cada laterial e reservas que lhes façam sombra. No ataque, temos que ter alguém que decida para compor com o Tardeli.
    O Ricardinho, acho que não tem jeito… portanto, temos que ter um armador.
    O Aranha só joga quando o time leva perigo e nas bolas “bobas” ele se entrega???
    E dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.