PQP! HÁ NECESSIDADE DE CAMPANHA PARA CONVOCAR O TARDELLI?

“Hoje, no futebol brasileiro, não existe um atacante tão em forma quanto Tardelli.”

Estas palavras não são minhas. São de Junior, do Atlético. Aliás, com muita propriedade.

E eu concordo com ele. Os únicos que se aproximam de Tardelli, em termos de boa fase, são Neymar e Ganso. E este último não é atacante.

Dunga, caso convocasse Tardelli, teria um jogador na ponta dos cascos, com a velocidade recentemente aferida nos jogos contra Santos e Vasco e pronto para entrar e botar os bofes dos gringos na goela.

Tardelli está correndo muito, quase o campo inteiro e ainda encontra fôlego para ganhar da defesa na velocidade.

Quando parte com a bola dominada, é praticamente impossível pará-lo. E o atacante do Galo tem um detalhe essencial que pesa a seu favor: é inteligente e tem visão periférica quando recebe a bola.

Na hora em que é acionado, já percebe rapidamente quem terá a preferência do seu passe.

Pois Tardelli joga em direção ao gol. Seja em qual setor for que ele domine a bola, o seu objetivo é o gol adversário.

Qual atacante hoje no futebol brasileiro está tão preparado para defender o Brasil na Copa do Mundo?

Adriano? Ah, não me façam rir. Adriano está mais gordo do que um porco capado. Está precisando de um guindaste para ajudá-lo a subir na área e para movê-lo de um lado para o outro. A sua convocação iria contra tudo o que Dunga tem pregado até hoje. Seria a desmoralização total da filosofia dunguiana de futebol.

Robinho? Ora, ora. Robinho, até bem pouco tempo, estava encostado no Manchester City na reserva de um cabeça de bagre. Parece uma foca amestrada, fazendo palhaçadas dentro de campo, como se fosse uma prima-dona do futebol. Está inventando mais passinhos de danças nos gols dos outros do que jogando futebol. É um coadjuvante no Santos de hoje.

Qual o outro rivalizaria com Tardelli hoje? No meu entendimento, nem Nilmar, do Villareal, está em uma fase tão boa.

A não-convocação de Tardelli seria a maior sacanagem que o Dunga faria. E pior, de caso pensado.

Pois se a justiça fosse a tônica dessa seleção, neste momento não estaríamos fazendo campanha no twitter para a sua convocação. PQP! Há necessidade de campanha para se convocar o melhor atacante?

Só estamos aqui esquentando os dedos no teclado porque, conforme diz o presidente Kalil, ele está em Minas Gerais.

Se estivesse jogando em São Paulo ou Rio de Janeiro, já seria titular da seleção sem nenhum tipo de questionamento.

Mas, infelizmente, nós temos uma mídia podre e tendenciosa neste país que faz jus, na medida certa, aos políticos que nos roubam todo santo dia!!

Dunga, convoque o Tardelli e seja justo com quem está merecendo!

Se a política tacanha e vergonhosa ocupar o seu senso de discernimento, você será, após a Copa do Mundo, um Lazzaroni piorado.

E não desminto. É sim uma praga de atleticano!!

Pense nisso!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

19 comentários sobre “PQP! HÁ NECESSIDADE DE CAMPANHA PARA CONVOCAR O TARDELLI?

  1. Onde é que eu assino?

    Disse tudo!

    Querer o Tardelli na copa não é uma questão de puxar sardinha pra nossa lata. É reconhecer o bicho doido com fome de bola que deixa tudo que é nego da defesa comendo grama. Que fase!

    :o)
    Ana

  2. Acho que nada muda na cabeça do Dunga. Com ou sem campanha a favor deste ou daquele jogador, o Dunga já tem os 30 que convoca amanhã. Paixão à parte, claro que o Tardelli deveria constar na lista pelo futebol que tem jogado. Mas, já sabemos como as coisas funcionam …

    Falando do time:
    Acho que o Galo é o time que mais perde gol no mundo. Se convertesse todas as oportunidades que cria já tinha passados dos 100 gols este ano e não precisávamos passar sufoco.
    Veja bem, se mesmo sem o Obina e com o TRUPIQUI fomos campeões mineiro e fizemos bonito contra o Santos o que não podemos fazer no brasileirão.

    Com Obina, Mendes, esse Ricardo (se Deus quiser vai dar certo), o time vai colocar as bolas para dentro, você vai ver.

    Acho que precisamos de zagueiros altos, os nossos são baixos, e o Werley não tira o pé do chão. Vamnos levá-lo num axé dessesaí.
    As laterias é o nosso ponto fraco.

    Sobre esse Ricardo, busquei na net alguma informação. O SP e o Corinthias brigavam por ele, o Atlético foi comendo quieto e trouxe o jogador.
    Vejam alguns vídeos dele:
    Vídeo recente do artilheiro do Paulistão 2010:

    Vídeo mais antigo:

    1. Oi Stela,
      Não me empolgou muito. Espero que eu esteja enganado. Filmou até treino, lances em que ele sofreu falta realmente ou a “cavou”… Alguns lances bizonhos… Sei não!

      1. Também fiquei em dúvidas. Esses vídeos costumam ser enganadores. De qualquer forma vamos torcer que ele vingue aqui no Galo.

  3. Roberto e amigos;
    – vão preterí-lo ao adriano,escreve ai…vai ser a maior sacanagem,desde a convocação do zico baleado em 86…não que o Telê quisesse levá-lo,mas por pressão da mídia rj/sp,cbf e o pior de todos PA-TRO-CI-NA-DO-RA , leia-se aqui nike, com essa ai,é tiro certo,seus ¨mimadinhos¨ela escala antes e na pressão…nem sempre os melhores da posição,são chamados,isto é notório,pelo ao menos uns 3 ou 4,tem de descer goela abaixo,e não há quem enfrente,infelizmente…tomara que a campanha feita pelos twitters,seja forte o suficiente para vencer toda esta estapafúrdia,mas onde existem interesses monetários,quem tem mais banca,compra,manda e desmanda,infelizmente é assim… a Seleção Nacional que sempre foi do povo, não é mais,tem um monte assim oh de interesses excusos por trás disto tudo, e,o que antes era a paixão de muitos agora,se resume a uma minoria ávida por ¨LA PLATA¨…esta seleção do dunga/nike está fadada ao f…,igual ao do lazaroni,com uma ressalva,hoje tem 3 ou 4 jogadores bons, para cada posição e não é preciso ir longe,o goleiro do rival, é muito melhor que o doni,que nem na reserva da Roma está ficando, vai entender…!
    Abraços á todos,e que o dunga tenha juizo,para não ser lembrado como ¨a era dunga 2, a piora…¨

  4. Roberto,
    O Tardelli é um bom moço. O outro do lado de lá, é um moço duvidoso e “dividoso”.
    É sempre a mesma história, desde o principio de todas as hitórias, o bem contra o mal.
    Aparentemente, o mal sempre vence. Uso uma frase do John Lenon
    “O homem normal,não se importa e não ver, que os olhos do mal,brilham mais quen os do bem.”
    Somos o homem normal,em preto e branco. O Tardelli se for preterido e levarem o moço duvidoso, vai ser o resultado de 82, quando o Rei foi preterido em função do chulapa, deu no que deu!
    Não podemos mudar a nossa visão, devemos acreditar sempre na vitória do bem.

    Cabrito

  5. Claro que se o Tardelli jogasse em algum time do RJ ou de SP teria mais chances de ser convocado ! E mais ainda se fosse atleta da Nike ! Mas tá bom assim. Não quero Tardelli na copa ! O time do Dunga é horrível, além disso, se o Tardelli for, ficamos sem ele no segundo semestre, com certeza. Sou egoísta ! Não tenho vergonha de dizer ! Quero Tardelli no Galo, meu amigo. E na próxima copa, aqui no Brasil, aí sim, ele deve estar na seleção nacional, dirigida por um técnico legítimo, brilhando intensamente !

  6. Tardelli voltou a jogar muito e sou mais ele no Galo do que na seleção.

  7. em relação ao DT9, fui a favor da venda dele ano passado. Na ocasião, até comentei isso em diversos “cantinhos viruais” q participo.
    lista alvinegra da turma de sp, ”fodum”, Gd ou ou algum blog de futebol, enfim…
    Ao q parece, mesmo no fim da temporada passada as negociações não avançaram ou
    ele preferiu ficar mais uma temporada, pra ter a chance de mostrar mais serviço lá na terrinha e sim ser convocado.
    DT9 não é a última bolacha do pacote, mas é um grande jogador. E amadureceu e cresceu de produção. Realmente ele amadureceu, tendo em vista
    a participação efetiva nos momentos onde foi exigido, destaco a partida de ida contra o Sport onde ele jogou meio no sacrificio e jogou muito.
    E francamente, merece mto mais q o Grafite e Adriano.
    E agora com ”clubismo” merece tb e se for mesmo, q se dê bem e seja bem vendido após a copa
    Penso q seria bom pra ele e pro GALO.

  8. Bom dia Roberto e turma,
    Acabei de ver algumas jogadas e gols desse Ricardo Bueno no You tube. Se ele repetir tudo isso no galo estamos com uma joia nas mãos!Bom finalizador, oportunista, habilidoso, bate com os dois pés, bom cabeceador, inteligente…tomara que realmente seja tudo isso!
    Saudações!

    1. Boa noite Kaka,
      Tomo a liberdade de dar uma resposta ao seu comentário. Espero que você a receba bem.
      Acabei de comentar para a Stela que não levei muita fé no cara! Não vi todo o filme, mas um atacante tem que mostrar gols e não é só de oportunismo.
      Achei o filme muito vazio, com “jogadas” onde ele aparece recebendo faltas ou cavando-as. Espero estar enganado.
      Grande abraço.
      E dá-lhe, Galo!

  9. É Roberto, não deu.
    Sinceridade!!!!…. Pelo futebol que outras seleções estão jogando, pelo nível dos jogadores das outras seleções, especialmente da Espanha e da Argentina; e principalmente pelo nível dos jogadores da nossa seleção: Júlio Batista, Josué, Felipe Melo (este me dói saber que está na seleção), Doni, entre outros, acho que esta nossa seleção não ganha esta Copa.

    Mais importante que seleção é o Galo campeão brasileiro neste ano, e o Tardelli é fundamental na construção deste sonho.
    Antes de ser brasileira sou atleticana.

  10. Só para completar.
    Não temos, ainda, substituto à altura para o Tardelli em nosso time. Se fosse convocado, desfalcaria o time por várias rodadas. Perda que custaria muito caro para a conquista do Bi campeonato.

  11. Não é que o Dunga seja burro… Ele é o técnico do Ricardo Teixeira, isso já diz tudo…

  12. Boa noite Vicente,
    Felizmente existem pessoas que pensam diferente de nós e que podem defender livremente seu ponto de vista, mas não estou me baseando no vídeo apresentado pela Stela, mas em outro vídeo que vi no You tube, mostrando gols de tudo quanto é jeito: de oportunismo, de cabeça, de penalti,de fora da área, após dribles em alta velocidade, etc. De qualquer forma é aguardar e torcer, já que uma coisa é jogar em time pequeno e outra bem diferente é atuar em um time do gabarito do nosso do nosso glorioso, não é verdade?
    No mais, um grande abraço, meu amigo.

    1. Boa noite, Kaka!
      Tendo outra fonte de informações, é diferente. Dá para se fazer uma avaliação melhor. E espero que dê certo, que o moço vingue e nos dê muitas alegrias.
      A Stela também se baseou somente no vídeo que ela postou.
      Então, “vamo que vamo”. Grande abraço e: Dá-lhe, Galo!

  13. ANA CRISTINA, Roberto e todos.

    Tenho recebido por e-mails, desde semana passada, o texto “A taça é só um detalhe”, como se fosse de autoria do Chico Pinheiro. FICO INDIGNADA e respondo aos e-mails informando que a autora é Ana Cristina Mendes Gontijo publicado neste blog.

    Para quem tiver interesse de saber sobre direitos autorais, dê uma olhada na Lei Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

Os comentários estão desativados.