DAQUI A ALGUMAS HORAS, O GALO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE.

Para enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, Luxemburgo adotará novamente o 3-5-2.

Aranha, Benitez, Werley e Jairo CAMpos; Coelho, Zé Luis, Correa, Fabiano e Junior; Tardelli e Muriqui.

Este é o time escalado para mais uma batalha. É praticamente o mesmo time que, da última vez em que foi utilizado, venceu o Ipatinga em Ipatinga.

E que, se tivesse sido usado em Santos, não teríamos perdido da forma como perdemos.

O 3-5-2, embora dê a impressão que é um sistema defensivo radical, na verdade é um esquema que solidifica a defesa sim, mas abre inúmeras possibilidades de ataques pelas laterais, pois libera os alas para apoio aos atacantes.

Além disso, torna o meio de campo mais congestionado, dificultando as ações ofensivas do adversário.

O Atlético não tem um histórico de boas partidas jogadas nesse esquema. Mas, com Luxemburgo, apenas em um jogo não foi bem, se não me engano.

Em Presidente Prudente, há de se ter todos os cuidados do mundo. O Grêmio Prudente vem de uma goleada humilhante de 6 a 1, em Florianópolis, para o Avaí.

Então vem mordido e disposto a se redimir frente ao Galo.

O Atlético, que antes tinha a justificativa do cansaço, agora já não tem mais. A semana foi proveitosa, o time descansou e está completo, sem desfalques.

Não existe, a não ser a grama louca do estádio em Prudente, nada que impeça a segunda vitória rumo ao título do brasileiro.

É o mesmo adversário que enfrentaremos na primeira partida pela sul americana, cujo título dará vaga na Libertadores 2011.

A sul americana tem hoje a mesma importância de uma Copa do Brasil. E não dá para disputar um torneio como este com reservas ou times mistos.

E nós temos capacidade para disputar simultâneamente dois torneios importantes com a mesma equipe titular? Claro que não.

Por isso é vital que se tenha, daqui para a frente, no mínimo, dois jogadores de alto nível para cada posição.

E nós temos? Não, não temos. Hoje o nosso time titular é infinitamente superior ao reserva, embora este seja muito melhor que os titulares que tivemos em eras recentes, antes de Kalil retomar as rédeas do clube.

Chegamos à conclusão de que precisamos de reforços. Ricardo Bueno e Diego Macedo já chegaram. Mendez vem em julho. Outros estão em plena negociação.

Enfim, a diretoria está se movimentando. Enquanto isso, o Grêmio Prudente nos espera em São Paulo.

Então, só nos resta partir pra dentro deles, meu Galo!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

29 comentários sobre “DAQUI A ALGUMAS HORAS, O GALO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE.

  1. “Não existe, a não ser a grama louca do estádio em Prudente, nada que impeça a primeira vitória na caminhada rumo ao título da Sul Americana.”

    O grêmio prudente é nosso adversário brasileiro na luta pela sul-americana, mas não nesse jogo. esse jogo é válido pela segunda rodada do brasileirão. Sei que provavelmente sabe disso, é porque a frase ficou com o sentido de que este jogo seria válido pela Sul-americana.

    P.S o resultado do jogo Avaí x grêmio prudento foi 6 a 1, não 6 a 0.

    No mais! gosto muito do seu blog e estou sempre por aqui procurando novidades! Continue o bom trabalho!

  2. Faaaaala Robertão…. Aqui….. Sei que deve ter vistos jogos e videos do Ricardo Bueno e do
    Diego Macedo. Também vi mas eu preciso da opinião de um profissional como vc. Se não for incomodo
    é claro. rsrsrs….
    Galo eternamente!

    1. Olha, Tiago. Pra ser sincero, gostei dos dois. O Ricardo não é só aquele centroavante fuçador não. Tem técnica e hanilidade e costuma buscar jogo. O Diego é rápido, mais rápido do que os que temos hoje no plantel. E defende mto bem. Abraços, amigo.

  3. Roberto, teremos um jogo difícil, pois eles virão mordidos…
    “Então, só nos resta partir pra dentro deles, meu Galo”
    É isso aí, Bora meu GALO!

  4. Fala Roberto,
    Fiquei alguns dias desconectado devido ao trabalho. Acho que perdi algumas notícias.
    Quem é este Diego Macedo? Qual a posição dele? Tava em qual time?
    Se puder responder agradeço.
    Abraços

  5. Noite Roberto e amigos;
    – disseste bem Roberto,¨há de se ter todo o cuidado do mundo¨,devemos lembrar que este time ai,só trocou o nome,mas na realidade é o danado do grêmio barueri,onde no campeonato passado, BR09,passamos aperto com eles no jogo de ida,lembra-se da ¨saída de bola com os pés do ¨aracnídeo¨arrgh…! só de lembrar dá arrepios,rsrs. No mais é jogar bola,marcar bem e não perder gols bobos,que tem sido uma constante no time do Galo,principalmente o Muriqui… no mais, é fazer gordura para o restante da temporada e acumular pontos…lembrando tbm que, tivemos uma semana inteira de treinos,sem aquele stress de decisão, em cima de decisão ,fatalmente o time deverá correr mais,é o que se espera.
    Abraços á todos os amigos,e bos sorte ao Galo em Sampa[ops…! Pres.Prudente,eiiita me esqueci]
    GalooÔ… eu gosto muito de você…ehoÔ ehoÔ…

  6. Boa noite galera e antes de mais nada nós temos que ganhar o máximo de partidas antes da copa do mundo e temos que ir lá e jogar para ganhar como um time grande e com bons jogadores que nós temos.

    Importante para quem gosta.

    Hoje tem um show muito bom de uma banda do Pink Floyd couver, to agarrado.

    http://www.stonehengerockbar.com.br/stone.html

    R: Tupis,1448 no Barro Preto.

    21:00 hs

    Galo e rock tudo a ver.

  7. Não gostei do comentario do Junior de que um empate seria interessante contra o Gremio Prudente.O time é o ex- Gremio Barueri? Sim, mas não chega nem perto. Olha só quem saiu depois daquela vitória em cima do Galo que teve acilo do Aranha,mas com 99% da culpa do Junior que tinha liberdade de sair para o ataque e preferiu voltar pro campo adversário e recuar a bola na fogueira para o goleiro. E que a tv não mostra o lance por completo, nem nos melhores momentos. Aquele dia, acompanhei do estadio.

    Vou citar apenas os que mais se destacavam e saíram: Pedrão (Time da Coréia), Thiago Heleno (Internacional), Marcus Pimentel e Márcio Careca (Vasco)Everton (Fluminense) Fernandinho, Xandão e André Luís(São Paulo) Leandro Castan (Corinthians), Renê (goleiro; se bem que o atual é melhor) e mais recentemente, Marcus Assunção, que substituiu Everton e era quem criava tudo no meio e chamava a responsabilidade do jogo ( Palmeiras).

    Não que o Gremio Prudente seja uma baba, mas após o campeonato do ano passado e do paulista estão se reentrosando devido a reformulação do elenco.
    E independente disso, o Galo, time de tradição e que manteve os principais jogadores contando ainda com reforços, especialmente na zaga; se quiser ganhar o campeonato, tem que entrar como favorito e pensar apenas na vitória mesmo fora de casa. Principalmente contra times sem tradição.

    1. O Júnior disse que empate com esse time está bom? Ele está louco? Caio o conceito que tinha dele.

      Empate … tem dó né Júnior …

      João Candido, esse Thiago Heleno joga a mesma bola que o do Cruzeiro?

  8. Contratações:
    Após uma novela para resolver as pendencias com relação ao Diego Macedo- LD, que tem facilidade em atuar na esquerda e até no meio, a bola da vez parece ser o Neto Berola do Vitória.
    Sinceramente, não gostei, uma vez que agora o Galo conta com o Ricardo Bueno que tem características físicas parecidas, mas pelo que demonstrou no Paulistão é melhor e mais firme e atua mais centralizado.

    Berola atua muito pelas laterais, no estilo de jogo do Diego Tardelli. Não comparando futebol de ambos. Apenas a posição em campo. Diego Macedo ocupará facilmente os espaços que o Neto Berola viria a ocupar, pois é um lateral rápido e ofensivo.

    Não acho que neste momento esse jogador do Vitória acrescentará muito ao Galo.
    Principalmente, pela forma que estão dizendo que é a transação. Vai Renan Oliveira, Carlos Alberto e mais um jogador do elenco do Galo. Independente destes atletas irem apenas por empréstimo, o fato do Atlético ceder 3 atletas por 1, que não é lá essas coisas desvaloriza esses jogadores. Não estou entrando no mérito se o jogador tem preguiça ou não de jogar, no caso do Renan; se tem jogador com contrato vencendo. O que estou analisando é a desvalorização destes atletas e até do elenco do Galo, visto que vão dizer é o seguinte: Atlético troca 3 jogadores por um do Vitória. Ao menos se fosse pelo Diego Souza…Ou se o jogador, no caso do Renan Oliveira que tem vínculo direto com o Atlético fosse para uma praça mais valorizada…

    De qualquer forma, o ideal seria que viesse o Uelington do Vitória. Neste momento (após a contratação do Diego Macedo e Ricardo Bueno)ele é muito mais essencial ao Atlético que o Berola.

    1. João Cândido e todos, não estou entendendo essa quantidade de atacante (TRUPIQUI, Tardelli, Reinaldo, Ricardo Bueno, Obina, Berola, além do PP e do Marques)que o Galo está trazendo, será que tem venda à vista do Tardelli?

      Acho que precisamos é de um bom lateral esquerdo e de um craque de peso. Cadê os 2 jogadores que a imprenssa disse que o Galo iria trazer?

      Se ficar contratanto um caminhão de jogador não vai ter grana pra contratar os de peso, concordam?

      Outra coisa, o Luxa tinha dito que o Galo traria o Robinho, que ele só não veio por causa de seu amor pelo Santos. Então pergunto: se tinha grana para trazer o
      Robinho pq. não tem grana para trazer o Diego Souza??? Estranho não???

      1. Stela, me parece que o vanderlei ta montando um plantel capaz de suportar as ultimas duas competições do ano e que não serão nada fáceis pois valem titulo, grana, influência e ainda da vaga na taça libertadores. Muito atacante é sinal de muitos gols mas precisamos muito destes dois que vc citou. E urgente…

        Diego Souza ta fazendo leilão.

        Galo 2×0 grêmio prudente…

        Galo sempre!!!

        1. Sempre é bom arrumar jogadores jovens e “baratos” como Diego Macedo e Ricardo bueno para valorizalos. o BMG que está gerindo um fundo de investimentos em atletas precisa desse tipo de jogador para gerar caixa.

          Provavelmente o BMG trará um bom nome para o time do atlético para valorizar o time e a marca Atlético, e portanto abrir uma vitrine maior para esses jogadores.

          Com a contusão de Obina, o ataque ficou um problema sério, mesmo que Muriqui seja um bom jogador para jogar nas pontas, rápido, e com visão de jogo, é um PÈSSIMO finalizador. Um centro avante mais fixo na área era fundamental (temos aí Ricardo Bueno para testar) e um jogador experiente para o ataque seri bem visto. Neto Berola permite que o Tardelli continue jogando próximo ao gol (mais do que se colocar um centroavante), porém não acredito que ele seja melhor nem que Muriqui.

          Existem muitos clubes interessados no futebol de Diego Souza. não é um jogador barato nem fácil de trazer. Existem sim negociações, mas é difícil garantir algu resultado nelas, ainda mais que o jogador obviamente vai para quem pagar melhor.

          No mais, haverão contratações. talvez não tão de peso quanto esperamos, mas para montar um plantel mais qualificado para o disputa de duas competições simultâneas. Mendez, diego macedo, reinaldo e lima, podem ser bem utilizados para se trocar peças na equipe e manter um certo rendimento. Mendez provavelmente deve ser titular, mas não é camisa 10!

  9. Não aceito resultado que não seja a vitória. Empate somente contra as grandes equipes na casa deles, mesmo assim se na ocasião do jogo o time adversário estiver jogando uma bola redondinha, por exemplo o Santos, SP e Grêmio, na atualidade.

    Esse time, que não tem tradição e nem identidade, merece toodo respeito como qualquer outro deste campeonato, e esse respeito deve ser no sentido de ter muita concentração para não cometar falhas bobas e partir para cima deles como um time grande que é o Galo.

  10. Stela Maris,

    O Pedro Paulo ou o Cristiano -que é também atacante- deve ser emprestado ao Náutico.O goleiro Bruno já foi. Segundo informações,com uma tal de parceria, segue um atacante e um jogador de meio campo para o time de Recife. Alguns citam que é o Giovanni. Seria bom para ganhar experiencia.

    Obs: Estava olhando a escalação do Prudente e dos titulares do ano passado, restou apenas o Flavinho, que nem era titularíssimo, mas é bom atacante. Tem estilo do Branquinho que se destacou no Bota-SP,fez um ótimo paulista pelo Santo André e foi contratado pelos falsos do paraná. Olho nele!
    Retornando ao Flavinho, salvo engano, foi ele quem marcou o gol contra o Galo no Mineirão, num vacilo da zaga e o Carini. O Flavinho não é atacante nato. Atuava no Gremio Barueri como meia atacante. Agora atua mais à frente.

    Por falar em atacante, confundi o nome do jogador que citei antes e está no time B do Inter. É Thiago Humberto,não Thiago Heleno. Esse Thiago Heleno das Marias, sinceramente não conheço. Mas pelo que já ouvi falar, parece que é zagueiro.
    O Thiago Humbero fazia ótima dupla de ataque com o Pedrão. É bom jogador. Tinha outros clubes da serie A interessados nele,mas ele fez um contrato com o time gaúcho no meio do Brasileirão 2009 e não vem tendo oportunidades.

    1. O gente boa. O Thiago Heleno das marias é péssimo zagueiro e que bom que ele joga no lado fresco da lagoa…

  11. Querido Roberto,o que lhe aflige??? Todos os dias/noites o acompanho;L&N é leitura
    obrigatória e voce um amigo virtual muito querido.Como está nosso “Camaleão “,na editora
    tudo ok? Veja como estou inteirada de suas fugas…Obrigado por lembrar-se dessa ATLETICANA exilada em BSB mas sempre feliz.ETERNAMENTE GALOOOO!Muito obrigado.abraços.imo.bh/bsb

  12. Roberto,
    Quem sabe num próximo post vc não poderia fazer uma análise mais detalhada destes novos contratados??
    Veio também um lateral (não me recordo o nome) que parece já estar treinando.
    Enfim fica uma sugestão.
    Abraços

    1. O próximo post conterá a análise do jogo. Depois deste, posso sim elaborar uma descrição do estilo de cada um. Vamos ver os acontecimentos. Abraços, amigo.

  13. Eaí Roberto! Quanto tempo que não comento aqui e nem no twitter…

    Fui ver a distância entre Bragança e P.Prudente (mais de 600 Km) e desanimei… é longe pra dedeu, nem dá pra ir ver o Galo dessa vez… Só Campinas, São Paulo e Santos agora….

    Queria deixar minha opinião sobre duas coisas:

    1) AS contratações dos dois jogadores do interior de SP são apostas. Não são pra resolver nossos problemas. Se resolver, ótimo, senão são contratações pra melhorar o elenco pra Sulamericana.

    2) O jogo contra o Prudente, como você mesmo falou, será difícil. Não pensem, meus amigos, que o time do Grêmio Prudente é ruim. Pelo contrário, é bom. Não foi a toa que se classificaram entre os quatro primeiros do campeonato paulista.

    O blog tá fervendo, ein Roberto? Tudo fruto do seu trabalho de aguentar a gente aqui, enchendo o seu saco, e é claro, dos seus textos, que na minha humilde opinião, são os melhores de toda internet.

    Abraços amigo. Prometo visitar mais vezes esse espaço, que sem dúvida, é o melhor de todos os blogs.

    PS: Não estou puxando o saco, só estou dizendo a verdade. 🙂

  14. Fala Robertão, vc disse tudo, o galo precisa de mais jogadores, por isso achei a saida do Jonilson ruim agora estão dizendo Carlos Alberto e Renan O. e mais um jogador, até acho que a saida do Renan O para vir o Neto é uma boa, mas o Carlos Alberto penso que deveria ficar justamente por ser um coringa jogar na lateral e no meio campo ja que com a saida do Jonilson ele é quem tem as caracteristicas mais proximas… oq vc acha?

    1. Concordo. Eu ñ gostei da saída do Jonilson. Poderia ser útil. E tbm não estou gostando da saída do Carlos Alberto, embora seja muito limitado. Mas enfim, eles devem estar sabendo do q estão fazendo. Talvez estejam qualificando mais o time daqui pra frente. Se for isso, será mto bom. Abraços.

  15. Ei Amigos, olha eu aí, Como disse há um tempo atraz, sôbre o Neto Berola e o Wellinton volante, parece que só está vingando a transação do Neto Berola, podem ter certeza ele tem 2 anos já fazendo bonito no Vitoria, será uma baita contratação e deve entrar no time rapidinho, podem esperar, quanto ao Wellinto seria muito bom ainda mais agora que o Jonilson saiu, queria ganhar demais e o Galo só pagava o que ele estava ganhando, então siga seu caminho e obrigado pela ajuda ao Galo.

    Este lataral que veio o Atl GO o Rafael é aposta mas veio com deficiencia nas pernas contusão mal curada, foi considerado o melhor lateral de goias mesmo lá tendo o Vitor do Goias.

    O Diego Macedo, foi considerado o melhor lateral do campeonato de Spaulo, não deve ter sido atôa, o Luxemburgo conhece o Cara por isto autorizou contratação, assim será uma aposta e quem sabe algum dindin pra frente.

    O Bueno vou lhe chamar assim para ver se ele tenha sorte no Galo, porque o Meu amigo Bueno foi um dos zagueirão do Galo e responsável por levar o Galo lá no Galo e este amor ficou até hoje como ele foi o artilheiro do campeonato serie A de SP ( antes achei que era da segunda divisão, me desculpem pelo erro) ficando na frente de robinho neymar ronaldo whasington Robert Dagoberto Arlei Dentinho enfim grandes jogadores e por um time pequeno então o cara tem alguma qualidade, então é uma boa aposta.

    TOG Torcida organizada Galoucura e as outras organizadas, que tal vocês fazem um grande favor para nosso GALO, ou seja descobrir quem foi o cafajeste o bandido o pilantra o ladrão o marginal que tentou arrombar a casa do ARANHA e o ameaçou ao ponto do nosso Goleiro ter que mudar de Cidade, para ter paz este cara deve ser massacrado tirado uma sua orelha como trofeo e mostrar na praça sete assim outros não tentariam fazer o mesmo, este cara não pode ser Atleticano, o que ele fez foi desmoralizar nossa torcida, nós não somos assim nos somos é torcedores, deveria prender este cara e deixar ele para os presos usarem ele fazerem dele os seus desejos sexuais, ou melhor comer a bunda dele, uns 50 e depois colocar pimenta para ele e outros aprenderem e não fazer mais este tipo de agressão.

  16. Voltamos a n/rotina,tomamos a primeira goleada:Grẽmio sei lá o que 4 x 0 GALO ! Gente,vamos parar de “rasgação de seda” com Kalil,luxemburgo,Tardelli etc,etc e vamos cobrar desse povo ,senão o vexame vai ser grande este ano ! Não entendo como um treinador que se diz -o melhor-pode jogar com um time que tem um Aranha no gol , um Werley na zaga ,um C.Alberto na lateral e tem como opção de banco um Evandro !As contratações do Atletico,são assim:chegam e vão direto para o Dep.Médico…ou então ficam em intermináveis esperas de documentação,tipo Lima.Kalil precisa de deixar de ser “mascarado”,e ouvir mais a torcida e arrumar LOGO este time e também este grupo pois nós estamos cansados de ser motivo de CHACOTA para a imprensa maria e p/imprensa nacional !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!P.Q.P.!!!

  17. Ei Kalil,vocẽ precisa definir logo este grupo,quem vai ,quem chega se vem craque se não vem,pois a falta de comprometimento e até de interesse de alguns jogadores,hoje foi visível.Se voces não definirem logo estes possíveis reforços ,mais tarde vamos chorar 3 pontinhos daqui,3 pontinhos dali que não tem recuperação…E outra coisa ,acho que vocẽ Kalil entende muito de futebol e não entendo como ainda não interferiu no problema do nosso goleiro!O Luxemburgo está tão cego quanto a isto,como foi o ROTH no ano passado!Com este Aranha ou com o Carini não chegaremos nem na Sulamericana.Pelo amor de Deus Kalil ,UM GOLEIRO DE VERDADE PARA NOSSO GALO!!!

  18. Eu pensei que a época das goleadas/contra tinha acabado com a chegada do Luxemburgo…Que nada ! Já começamos o brasileirão com o primeiro 4×0 no lombo ! Isto aconteceu contra um time que havia tomado de 6 na primeira rodada,jogando sem torcida contra,etc,etc. Vocẽs já imaginaram se o adversŕio hoje fosse o Santos,S.Paulo,Grêmio ou Inter,no campo dêles…DIRETORIA DO GALO ,ABRA O OLHO ENQUANTO È TEMPO!!!

  19. Alberto oliveira, nos todos estamos chateados, eu estou demais, foi vergonhoso ainda mais para um timinho de aluguel, e com desfalques de 5 jogadores e nosso Galo com o Titular.

    Mas deixa eu ir contra você, eu acho que o Aranha não teve tanta culpa assim nos gols, goleiro nenhum consegue pegar bola cara a cara ou bola chutada no meio de um punhado de pernas ou quando anão cabecea escanteio cobrado.

    Werley!!! será ele o único culpado, foi ele que fez o penalty, foi ele que estava perto do anão quando ele cabeceou para o gol acho que não o Benitez esteve muito mal e o Campos tá mostrando tuo de errado que ele sabe fazer, Zé Luiz de quem eu gosto muito coitado, não sabia o que fazer, Fabiano tá mal há vários jogos, o correa coitado tá dando ó e o nosso Caro ìdolo Tardelli, se não mudar, vai ficar igual final o ano passado, ele tá perdendo bolas no ataque e não dá o devido combate, meu caro Ìdolo, você se fez ìdolo, pelo seu futebol e não está sabendo sair de marcação e olha que quem te marcou foi becão da roça, muriqui os caras vão para o lado dele e aí ele cai, e não tem ninguem para dizer para ele que está sendo marcado pelos juizes pelo cai cai que ele apronta no jogo e o mais prejudicado é nosso Clube, o cazalberto, too mundo sabe de suas deficiencias, mas ninguem fala com ele, para não tentar a chutar ao gol e nem cruzar para tirar foto de goleiro ou fazer o nome de goleiro, há não ser que ele está ganhando comissão na venda do goleirinho, cara tem que passar a bola ou cruzar para traz, será que só eu vejo os erros, e a comissão tecnica não vê!
    Mas ontem foi uma vergonha, ninguem queria jogar futebol, acho que levaram não um tamanco ma sim uma escada e todos subiram nela aí o tombo foi normal, quem sobe mais que pode a tendencia é cair.

    O que mais me chateia é as zuações em todo lugar nos blogs, na internet total Kalil, ninguem respeita mais nosso Galo NEM OS JOGADORES, será que eles estão querendo derrubar o Luxemburgo, para mim prefiro ficar com o Tenico, e mandar os jogadores embora e subir o Junior, já que não respeitam o nosso Manto, quem sabe os muleques querem respeitar, recebem em dia, tem o melhor CT da America do SUL quiçás do Mundo, hotel de primeira, viajam em avião fretado particular teem tudo, e dar um vexame daqueles, para mim faltou não comprometimento e sim vergonha na cara, aos casados, com que cara vão chegar em casa, ou será que os filhos e esposa estão comprometidos com eles em dar vexames, vão te catar atletas isto que fizeram é vergonhoso.

    Será que poderia ser a caixa de areia????? seilá……

Os comentários estão desativados.