AS NOVAS CARAS DO GALO…

E o Galo vai tentando se reforçar.

Sem a urgência frenética do torcedor, a diretoria segue se esforçando para dar ao técnico Luxemburgo o material humano que ele necessita para a disputa de duas competições: o campeonato brasileiro e a sul-americana.

Nos últimos dias, a notícia de que o Galo poderia fechar com Diego Souza, ex-Palmeiras, entusiasmou a grande maioria dos alvinegros.

Dada como praticamente certa, a contratação foi pro ralo nas derradeiras horas.

A Traffic, detentora dos direitos do jogador, prefere vendê-lo para o exterior. Dificilmente o negócio se concretizará, embora eu tenha a certeza que Kalil fez das tripas coração para sacramentá-lo em bons termos.

Mas, paciência, se não deu, não deu. Eu, pessoalmente, acho que Diego Souza seria um tremendo reforço para o Galo. É mestre exatamente onde mais temos carência, que é a transição de bola da defesa para o ataque.

Além de ser exímio chutador e excelente cabeceador, até mesmo por causa de sua altura, que supera os 1,85 m.

Um pouco antes dessa novelesca negociação com a Traffic, a Cidade do Galo recebeu um centroavante e um lateral.

O centroavante é Ricardo Bueno, que veio do Oeste de Itápolis e foi artilheiro do último campeonato paulista.

É um atacante que, além de jogar agudo na grande área, também busca bolas pelos lados do campo, se assim o esquema exigir. É habilidoso, tem faro de gol e parece inteligente.

O lateral direito é Diego Macedo, cuja contratação foi outra novela das oito. Até o cruzeiro estava na jogada e tudo fez para que ele seguisse para o lado assoreado da lagoa, embora o próprio jogador tenha declarado que escolheu o Galo “porque o Galo é a minha cara”.

O novo lateral do Atlético é bom no desarme e melhor ainda no ataque. Eu o vi jogando duas vezes pelo Bragantino este ano, e nas duas partidas, ele foi bastante abusado ofensivamente.

O que me chamou a atenção é que, quando se solta para o apoio, se sente totalmente à vontade, como se fosse efetivamente um atacante de ofício.

A outra contratação, desta feita ainda no terreno das hipóteses (pois ainda não assinou), é Daniel Carvalho, aquele mesmo meia-atacante do Internacional e que jogou 4 temporadas pelo CSKA da Rússia.

Desde 2005/2006 não joga um bom futebol. Voltou ao Internacional em 2008 e foi reserva o ano inteiro. Tem um problema sério em relação à manutenção do peso e desceu no Aeroporto de Confins dando a impressão de estar bem gordo. Vide a foto.

Daniel Carvalho é claramente uma aposta de Luxemburgo. Uma aposta arriscada, diga-se de passagem, pois tem anos que o moço não joga absolutamente nada e vive mais no DM do que em campo.

Não marca, não arma e não tem explosão nem arrancada. Deixa o time lento. Não sei o que se passa na cabeça de Luxemburgo.

Tomara que ele tenha a varinha mágica que faça Daniel Carvalho se transformar novamente naquele belo jogador que era antes.

Vamos torcer para que todos, sem exceção, produzam o que se espera deles.

Porque estamos precisando muito. Neste ano, em 4 jogos contra times de primeira divisão, fizemos só um jogo excelente (contra o Santos, no Mineirão).

Nos outros 3, não fomos bem. Nem contra o Vasco, quando ganhamos. Neste jogo, tivemos só um primeiro tempo que pode-se classificar como bom. Na segunda etapa, levamos um vareio tão grande que não vimos nem a cor da bola!!

E contra o Grêmio Prudente, nem há necessidade de comentar. Foi uma vergonha!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho

Anúncios

22 comentários sobre “AS NOVAS CARAS DO GALO…

  1. Querido Roberto,em BSB 0:24hs nosso Presidente twitou!DIEGO SOUZA É DO GALO!CHEGA A SEMANA QUE VEM! Espero que ao ler os comentários ,verifique que a primeira coisa foi
    partilhar com vc essa alegria.GALOOOOOOOOOOOOOOOOO.Parabens ao nosso Presidente,á todos
    nós ATLETICANOS até a alma.HABEMUS DIEGO SOUZA!Estou feliz por demais,uai.GALO SEMPRE !Obrigado.abraços.imo.bh/bsb

    1. Vc me deu um susto pela manhã, Imo. rsrsrs. Acordei muito mais rápido do q acordaria em dia normal. Valeu pela brincadeira, minha amiga. Abraços.

  2. Bom dia, Roberto e Galera!
    “Gente séria vota em gente séria!” – Ótima expressão do Kalil respondendo ao Serra. Mas o que preocupa é o “outro lado da história”, é essa guinada totalmente na contramão das especulações sobre o Diego Souza. Como é que pode o Kalil “votar” (apostar) em um atleta que há anos não joga bola com esse tal de Daniel Carvalho? Um atleta que só esquenta o DM? Um jogador que foi “emprestado” ao clube de origem, não deu certo, foi cedido a outro de um país onde não tem futebol… Só pode ser brincadeira. E espero que seja um trote, para desviar a atenção de uma contratação de peso e nos fazer uma surpresa.
    Se formos avaliar com mais atenção, as “apostas” do Luxa não contribuíram em nada para melhorar o plantel. Os “reforços” chegam, não jogam e, quando jogam não acrescentam nada ao time. O Obina, Muriqui, J.CAMpos me parece que foram contratações antes dos palpites do Luxa.
    O que será que tem nessa história? Nesse mato tem coelho? Prefiro os que saem da cartola…
    E dá-lhe, Galo!

  3. Esses ‘reforços’ que chegaram não são muito animadores não. Vamos esperar…
    O Diego Souza seria um reforço para um time que realmente quer ser campeão. Mas não vi nada por enquanto. Não entendi o que a Imo escreveu… O Kalil twittou? Uai, não vi…

  4. Salve Roberto!!!!!! Acho que a melhor contratação foi a do lateral direito Diego Macedo. Acompanhei alguns jogos dele pelo Bragantino, jogou tanto pela direita quanto pela esquerda, embora sua perna seja a direita, jogador rapido e inteligente, sabe o que faz com a bola. Joga muito adiantado, precisa ter uma boa cobertura, mas isso o Luxa sabe fazer. Acho que nosso problema pela direita será solucinado. Abraço.

  5. Ah… Roberto o jeito é esperar pra ver no que vai da essas contratações…
    Esses jogadores tem meu apoio total….mas tem mostrar serviço né?!
    Bica Galo!!!
    Beijos

  6. Imo de BsB sonhar é bom demais ajuda e rejuvenesce.

    Mas o problema é acordar e ter rezar muito para dr Rodrigo não dormir na hora de fazer os exames e dar o sim, neste Ricardo Carvalho sei lá o K este cara vai disputar com Adriano e Ronaldo quem é o mais pesado (gordo não) pesado fica mais bonito e nosso Galo infelismente vai disputar com flamengo e Corintians quem consegue carregar mais peso.
    Nosso Dep Medico ficar sempre concorrido, ser´bom, assim prova a capacidade dele, será bom também para os jogadores atuais do Galo, não entrarão mais de tamanko ou salto alto, já cairam uma vez né, mas agora vai chegar a onda do chinelinho para todo mundo putzz aja saco para aguentar e com isto vai levar uns dindins do Galo, tá me cheirando e lembrando épocas de jamelli zé pequeno souza ataliba eita tempo bão né dr. Vinicius não ficava parado.

    A contração deste menino o Macedo, é muito boa, mas o cara não sabe marcar e aí como será, vão ter que contratar mais zagueiro que marca pela direita.

    Gosto deste cara o Bueno, se o Kalil não fizer a besteira de emprestá-lo, já ouvi noticias dele estar indo para o náutico no Galo ele poderá fazer um bom trabalho é arisco e raçudo, tomara que fique e o Luxemburgo d~e a ele oportunidades pelo menos em uns 4 a 5 jogos ele vai aparecer.

    amigos minha plantação de frucletes tá uma maravilha.

    Nunca fui de querer impor minha opnião a ninguem, apenas escrevo aquí e converso com a turma que agente encontra sempre antes dos jogos, tenho posso dizer uma pequena experiencia a mais que alguns, ( Claro né tenho o dobro da idade heheheh) assim queira ou não, como não sou burro arquivei na minha mente que já está esquecendo, muitas informações e e aprendizado, coisas que os amigos vão me corrigindo e eu vou aproveitando não sou bobo, é na vida que se aprende.

    Críticas constantes e marteladas repetitivas acho com cheiro de fazer ONDAS ainda mais com pessoas que 90% acha que está no caminho certo, aí eu tento a alertar e depois defender.

    Exemplos, o nosso Amigo Roberto sempre critica o Renan Oliveira, já fui contra ele, mas o porrrra do Renan não lê o blog e já tem um tempo que deixei de mão flar mal eu não falo mas não tou nem aí com quem citica o cara não quer consertar então foda-se ele.

    Nosso Amigo sumido Andre de Santos, falava e falava do Werley, fui contra ele várias vezes, mas somos amigos, não acho que o Werley é o culpado de tudo, se analizarmos o inicio da jogada, por isto que gosto de videos, agente pode voltar atraz e descobrir onde está o erro, pena que nossos tecnicos não corrigem né, então analizando partidas e mais paridas, eu acho o Werley o melhor zagueiro que tem no Galo questão de opinião e ele só tá esperano chegar 2014 que junto com Tiago silva fazer a zaga do Brasil na copa, vou tentar a ficar vivo até lá, mas podem anotar aí. Quem quizer pode me zuar, mas as estátiscas dele desde quando entro no time do Galo são as melhores de lá, o cara só tem 1 ano e meio de profissional.

    Roberto este negocio de não poder transferir jogadores que fazem mais que 1 partida no Brasileirão vai atrapalhar demais nossos clubes.

  7. Boa tarde Roberto e companhia,
    Pelo que vi do Ricardo Bueno e do Diego Macedo, acredito que podem dar certo. Concordo com o Guerra: o Ricardo não pode ser emprestado antes de ser experimentado e também não sei se o desempenho defensivo do Macedo é tão bom quanto o seu desempenho ofensivo. Quanto ao Daniel Carvalho, também o achei muito pesado pelas fotos. Tomara que o Luxa e companhia consiga de fato recuperá-lo. Tenho ouvido alguns boatos sobre a vinda do Neto Berola para o Galo. Nada contra, pois me parece de fato um bom jogador, contudo, penso que estamos muito mais carentes em outras posições, como no meio, por exemplo e na lateral esquerda. O tal de Marcelo precisa ser experimentado também, já que estou novamente perdendo a confiança no Aranha.
    No mais, um abraço para todos!

  8. Quando teremos esses jogadores em plena forma?

    * Reinaldo
    * Lima
    * Daniel Alves
    ** Obina
    ** Serginho

    Até agora não temos uma data certa, só “achismo”
    Nossos reforços estarão prontos no final do ano?

    Tá danado!

  9. Galera

    O mais importante é que o Kalil num tá morto e tá procurando reforçar o time ou o elenco só não sabemos ainda se são reforços ou contratações.
    Mas espero que seja contratações e que ajude o time e outra coisa o Luxa num é bobo e sabe aonde o calo dói.
    Mas o Diego Souza iria cair perfeitamente no nosso meio de campo. Ainda dá tempo,quem sabe…
    Macedo foi procurado pelas marias mas viu que é no Galo o lugar dele e espero que seja mesmo.
    Bueno mostrou alguma qualidade no video e vai disputar posição com o Muriqui e isso pode acordar o Murica,quem sabe ???
    Ainda quero ver o Lima disputando posição na zaga e tá demorando para firmar um contrato com ele Kalil se já está treinando com bola com o elenco já da para avaliar ele fisicamente e como jogador todos nós sabemos as suas qualidade e defeitos.
    E só não podemos perder o Tardelli para a copa,sinto muito Diego mas torço para vc não ir para a copa.
    Pq eu acho o Galo mais importante do que a seleção.

  10. O que vem a ser reforço SURPESA? Seria um reforço superpesado? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2010/05/daniel-carvalho-esta-em-belo-horizonte-e-pode-acertar-com-o-atletico-mg.html

    Sobre Diego Macedo e Ricardo Bueno, não vou mais escrever, pois já escrevi demais nos posts anteriores. Principalmente sobre o Diego Macedo.

    Coletiva:
    Interessante, hoje vi num twitter a mensagem mais ou menos assim: “É galera atleticana, acostumem com os nomes Sidmar e João Pedro”
    E não é que eles treinaram entre os titulares?

    http://www.superesportes.com.br/app/1,9/2010/05/19/noticia_atletico_mg,154528/gas-novo-no-time-do-galo-marcelo-sidmar-e-joao-pedro-entre-os-titulares.shtml

  11. Esse é o reforço surpesa que está na pagina do Galo:

    Reforço surpesa
    Daniel Carvalho acerta com o Galo, que busca acordo de empréstimo com CSKA

    Realmente, pelas fotos, é um atleta super peso.

  12. Noite Roberto e amigos;
    – pelas fotos do Diego Souza,Diego Macedo e Ricardo Bueno, vê-se claramente que estavam em atividade nos seus antigos clubes,já se olharmos a do DANIEL CARVALHO a que conclusão chegamos…,no cska não tem treinamento físico nunca,ou o careta aê, não corre atrás de ¨la pelota¨uma¨pá¨de tempo…sem querer criticar,já criticando …¨vai resolver o que no nosso Galo¨,precisamos de ¨REFORÇOS¨não de meras¨CONTRATAÇÕES¨,ninguém ganha nada com nome,para se ganhar algo, tem de mostrar serviço…e pelo jeito este Daniel Carvalho,tem fugido dele[o serviço] há muito tempo…qdo vi a foto do¨gajo¨aê,achei que era o Guilherme…rsrs,estamos a procura de reforços,mas Daniel Car-v-alho,pultzzz…
    Saudações em Branco e Preto e GALO SEMPRE…!

  13. Especulações à parte, vindo ou não, essa possível negociação com o Diego Souza ultrapassou certos limites que achei muito desagradável. Não citarei nome, mas acho desagradável que num momento de expectativa de torcedores com o clube de coração, o presidente desta entidade misture futebol com política, e, ao mesmo tempo, político aproveita o momento para se autopromover às custas da paixão destes torcedores, com de um possível “furo de reportagem”.

    Certo é que os principais beneficiados com essas especulações foram a Traffic e o empresario do Diego Souza.De repente, dependendo da mentalidade de alguns, até esse político será grande beneficiado às custas do Galo.

    E a semana teve o ápice da tragédia com a despedida daquele que sempre honrou o manto atleticano. É uma covardia o que o Luxemburgo fez com o Marques, barrando a renovação de contrato, sem ao menos deixá-lo cumprir o restante que falta do contrato do jogador. Um cara exemplar como esse, não merecia uma despedida dessa. Claro que a imagem que vai ficar é a da final no Mineirão. Mas no coração dele, definitivamente, não. Justamente, quem lutou pelo clube e não por dinheiro. Quem moveu processo contra um dirigente do clube apenas para provar que este estava errado e ao ganhar o processo fez questão de não querer o dinheiro… que disse que muitas vezes jogou machucado pela torcida alvinegra…Que tinha esperança de renovação, mas foi jogado de lado e mesmo com mágoa, respeitou a decisão de quem comanda o time do Atlético. Tristeza essa marcada em sua voz na entrevista dada ao Superesportes, quando falou de sua despedida. Não o prepararam para a despedida. O baque foi forte.
    Da nossa parte, os mais sinceros agradecimentos, sabendo que hoje encerraram a carreira do único jogador que ainda jogava e sempre jogou por amor ao clube que defendeu. Que mesmo com a idade, conseguiria jogar até o fim do ano melhor que muitos moleques que se dizem profissionais.

    Acho que merece uma justa homenagem, Roberto. Parabéns, Marques!

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2010/05/19/noticia_atletico_mg,154552/audio-fiquei-decepcionado-porque-eu-dava-como-certa-a-renovacao-disse-marques.shtml

  14. Querido Roberto,me perdoe.Não foi uma brincadeira,foi uma infeliz visita á uma página .
    Verifiquei a ultima postagem do Presidente e eis que lá estava tudo de bom.Devido ao horário e a explosão de alegria,cometi o “pecado ” ,lamento o transtorno mas posso lhe afiançar que a decepção e o constrangimento hoje quando soube foram grande.Me perdoe amigo, e a todos que me desculpem .ETERNAMENTE GALOOO !Obrigado.abraços.imo.bh/bsb

    1. Nada a perdoar, Imo. Eu é q agradeço a sua intenção de comunicar a boa notícia primeiramente a este blogueiro do L&N. Vc tem créditos demais por aqui… rsrsrs. Abraços.

  15. Pois é Roberto espero que a aposta em Daniel Carvalho não seja como as outras do Luxa (exceto Obina)

    Fabiano – meio molerão, não sei pq. fica nos jogos até o final, ele mesmo disse em entrevista na rádio que a idade está pesando. – O Correia produz mais que ele, mas como não foi o Luxa que o indicou, já está indo embora. Acho que o Kalil não vai fazer nenhum esforço para que ele fique.

    Jairo Campos – as vezes que precisamos dele, ou seja, na hora da cobra beber água, falho. – o Benitez não teve oportunidade clara com o Luxa, é o mesmo caso do Correia, como não foi indicação do Luxa, tb. deve ir embora.

    Trupique – parece muito com jogador de série B, sua produtividade não é muito diferente do Éder Luiz. Jogador que tropeça na bola ou fura como ele, para mim, não é jogador de time grande.

    Reinaldo – (???)

    MARQUES: não tenho palavras para externar minha indignação com o Luxa e o kalil nesse caso.
    Vamos precisar de 2 times e de qualidade. Um para o Brasileirão, outro para Sulamericana. O Marques comporia pelo menos um dos times.

  16. Stela minha amiga, você conhece a Lei eleitoral? veja bem Marques se candidatou a deputado!

    Como todos ele tem que cumprir a lei, o nosso narrador oficial Mario Caixa meu amigo só poderá narrar até dia 31 maio porque está concorrendo a deputado também.

    Os únicos beneficiados ou melhor que não está na lista do Trib eleitoral são os médicos dentistas mas deputados e senadores já estão com um projeto de lei para acabar com esta mordomia deles, todos, mas todos mesmos só podem trabalhar até o dia 31 de maio.

    Marques já sabia disto quando assinou o contrato com validade até final maio

    Marques quando assinou sua ficha de inscrição no partido e se colocou a disposição para a eleição ele ficou sabendo.
    Todos os caras d jornal revista tv meio de comunicação que aparece na mídia tem que largar seus afazeres e aparecer somente junto do partido, até as festas e shows eles cortaram.

    Então Marques ficar ou reformar contrato eu hoje aquí estaria chamano o Kalil e Luxemburgo de burros, já que não poderiam contar com ele, e com o Kalil, iria brigar com ele por estar gatando o pouco dinheiro do Galo com os salários e despesas com o Marques.

    Despedida acho que só poderá haver lá pro mes d novembro a dezembro antes é vedado pelo TSE

    Marques vai dar entrevista amanhã no Quality Hotel as 11 horas, gosto muito do Marques mas se ele falar alguma coisa contra o Luxemburgo e Kalil sôbre isto vou falar que é uma grande injustiça dêle ou então assinou sem lêr ou então não sabe lêr né

    Como falei há um tempo atraz, a Policia Federal não esperou acabar a imunidade parlamentar e já indiciou o anão de jardim rival azul cesta basica, de lavagem de dinheiro.
    Disse aquí na separação que ele teve de sua mulher, porque ela estava com mêdo da Policia, ela tem uma fábrica de joias semi e lá também se lava, e Vai aparecer muito mais, em andamento já quase no final investigação contra o filho do Sarney Fernando que dedurou que é sócio do anão e provou com vários atletas que ele mandou para cá.

    Os investidores do anão Argentinos são sócios do KIA que too mundo conhece, já estão falando na transação do Ramires que realmente foi vendido para clube do uruguai depois transferido para o clube de portugal, é a armação que fazem e tem clubes da argentina no rolo também.

    A pessoa que ia m passar as informações entrou de férias por isto ficpo fora um bom tempo.

    E vem mais aí muito mais pode esperar

    Quanto ao jogo delas ganharam um pitada de humildade para o Balde de arrogancia mas elas não aprendem mesmo, achavam que o jogo de Ontem era igual do ano passado, e o Sampa
    vingou

    Mas os rivais azul cesta basica conseguiram a triplice corôa eliminação em 2008 2009 2010 eita gente insistente

  17. TODA ARROGANCIA SERÁ CASTIGADA, JA DIZIA NELSON RODRIGUES, as marias, perderam aqui e la no morumba, o sao paulo mereceu, o fdp do kleber, uqe é bom jogadorsim, e que sabe proteger a bola muito bem é reincidente, um jogador, que tb bate, bem malandro e uso muito bem o corpo.
    no seu amado palmeiras, era expulso constantemente,um jogador, bom mas que , pisa na bola nas horas mais precisas. quanto ao zezé perrela, ja disse se fizaer uma auditoria, bem feita la, na enseada das graças ou barro preto as contas dizem, que nao fecha nem na marreta.
    parece o atletico, dos anos 90, tem ainda o dinheiro do goitacaz, que esta na justiça, da venda do jussie, agora a venda do liuizao e ramirez.
    esses perrelas sao podres, sabia que um dia a casa ia cair, mas quero que eles ainda continuem la por muito tempo ainda. sempre foram arrogantes, toda entrevista do cara fala do galo, para desviar o foco.
    vou esquecer o outro lado e falar do marquez, um cara comprometido, para min um craque.
    fez guilherme artilheiro do brasileiro em 1999. fez valdir bigode artilheiro.
    tem todo credito mas merece as maiores homenagens do atletico e da massa atleticana.
    mas estava na hora, o cara ja tem 37 anos, e tem jovens valores a serem lançados, como esse ricardo bueno, e outros novos, e com marquez, no banco, em qualquer jogo, a massa gritaria primeiro seu nome.é bom aposentar agora por cima, com aquela imagem do gol contra o ipatinga.
    imaginem, obina e tardellli, e vanderlei, querendo mexer, ai vai ter ricardo bueno, ou talvez um novo atacante, muriqui, e o marquez, no banco, amassa ia gritar todo jogo pelo marquez. ele nao é aquele menino de 97, de 99.
    espero muito do futebol do ricardobueno, é jovem e tem futebol.
    temos obina ainda. esse daniel carvalho para min é uma incognita, pode dar certo e pode nao dar.tomara que se recupere, o lima ja se recuperou, epode ate ser titular, no lugar do werlei. é o atletico se reforçando, e depois dacopa estaremos mais forte, vi uma noticia, que o mendez, sofreu, uma contusao no joelho será verdade.
    queria ver o mendez logo no atletico.

Os comentários estão desativados.