O DIA EM QUE 1 GOL VALEU POR 132!!!

CRÔNICA  ESCRITA PELO JORNALISTA E ATLETICANO LEO GOMIDE EXCLUSIVAMENTE PARA O L&N.

O que seria do homem sem o poder da imaginação?

Ter a capacidade de formar uma imagem, que não está sob o alcance da sua retina, arquitetar uma figura, criar uma cena…

Pois bem, não fosse isso, eu nunca teria vibrado em nenhum dos 132 gols feitos por Marques Batista de Abreu vestindo a gloriosa camisa do Clube Atlético Mineiro. [Mas não foram 133? ESPERE!]

Destas 132 oportunidades em que a bola estufou as redes, em praticamente toda sua totalidade, meu poder de criatividade teve de se aguçar ainda mais.

Afinal, era ouvir pelo rádio e imaginar como tudo teria acontecido. Um desafio prazeroso e gratificante, e que depois era contemplado com a obra exata ‘descrita’ pela televisão.

Porém, nestes 12 anos em que o Calango declarou ser um integrante da Massa e jurou amor eterno ao Galo, os deuses do futebol me reservaram um momento único e eterno: ver ‘in loco’ o último capítulo dessa história.

Tudo aconteceu no dia 02 de maio de 2010, final do campeonato mineiro!

Com o Mineirão lotado, pleonasmo para o atleticano, senti na pele a emoção de ver o ídolo ovacionado pela nação alvinegra, e para completar, assistir à última vez em que Marques balançou as redes do Gigante da Pampulha.

Foi o dia em que 1 gol valeu por 132!

Como se 132 narrações estivessem ecoando nos meus ouvidos em fração de segundos!

Algo entusiástico!

Como todo bom e fanático atleticano, a vida não poderia ter me privado de ter, enfim, na retina, um gol do ídolo.

Olê, Marques!

(Autor: Leo Gomide)

PARA SEGUIR O AUTOR DA CRÔNICA NO TWITTER, CLIQUE ->-> @LeoGomide
PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE ->-> @robertoclfilho
5 comentários sobre “O DIA EM QUE 1 GOL VALEU POR 132!!!

  1. Realidade mais que pura, que necessitava desse ser dotado de uma percepção e letragem a nível extremo para poder eternizar em poucas palavras aquele gol, “AQUELE GOL”.

    Parabéns ao Leo Gomide pelo excelente texto.
    Parabéns Roberto pelas excelentes parcerias que tem feito.

  2. Reforço os parabens do Gabriel. O problema é que não consigo parar de chorar toda vez em que se toca no assunto Marques! Tudo isso é inédito pra mim… E olha que já vi muita coisa na vida, mas esse sublime amor por uma bandeira, nunca!
    Marques na memória, na assembléia e no além, sempre! E olha que não acredito mais em políticos, viu?
    Saudações!

  3. Eu vou ficar o reso da minha vida, reclamando.

    Não pude estar em campo neste jogo que foi mais um título e com um gol do Marques gostaria de estar lá comemorando com ele na sua alegria e da Massa também, doença me tirou esta alegria.

    Agora só espero que a Torcida do Galo, que decanta e coloca nosso ídolo lá nas alturas, também possa colocá-lo na assembleia com uma votação em peso no mínimo 80 mil votos, não gosto de politico mas este eu estou pronto a ajuda-lo porque ele vai ajudar a quem necessita e eu acredito nele, até que me prove o contrario.

    Amigos em breve vou lançar uma campanha para a empresa do Marques, mesmo sem ele saber, mas sempre gostei de ajudar e quero ajudá-lo também.

    Roberto Amigão, a CBF manteve até o final da copa a ordem de só poder transferir jogadores no Brasileiro com no máximo uma atuação, se jogar 2 vezes por um clube não pode tranferir mais.

    Os clubes estão se organizano para derrubar, mas Ricado Teixeira disse que não olha nada antes da copa, então só depois da copa vão reunir e tentar a derrubar

    E o Neto Berola ( bom jogador ) já foi liberado pelo Vitoria, deve aparecer nesta semana aquí em BH mas está com uma inflamação no joelho chute no último jogo

  4. Esquecí de falar.

    A BMG prometeu para Atletico e o rivalazulcestabasica colocar um ótimo jogador em cada clube e por intermédio de um funcionário de lá que é atleticano doente e meu conhecido, vai ser contratado pelo Galo um bom jogador para BMG ajudar a pagar.

    E como foi falado lá no Galo, deverá vir 1 lateral 1 meia armador e 1 volantão pegador para brigar pela posição com Zé Luiz, vamos aguardar para até antes da copa.

Os comentários estão desativados.