ATLÉTICO 1 X 3 FLUMINENSE. MAIS UMA DECEPÇÃO.

Juro que quando Muriqui meteu aquele gol aos 2 minutos do primeiro tempo, eu pensei que fôssemos disparar uma goleada no time carioca.

Nem de longe imaginei que, a partir dali, só assistiríamos ao Fluminense jogar. Do segundo ao nonagésimo minuto, o Galo ficou paralisado nas quatro linhas.

Baixou um iceberg  sobre o time e os cérebros congelaram.

Quando Gum subiu naquela bola (e Werley novamente não) e empatou o jogo, já dava para antever o final.

Pois o Galo não reagia. Parecia o mesmo time que levou de 4 do Grêmio Prudente, só que naquela ocasião jogava fora.

Ontem atuava em pleno Mineirão, amparado por sua torcida.

Entretanto, isso não está fazendo mais diferença. O time perdeu aquela atitude de vencedor, que até bem pouco tempo tinha e nem os gritos vindos da arquibancada conseguem mais tocar os brios da equipe em campo.

O sistema defensivo do Galo, o mais vazado do campeonato, não tem a proteção do meio de campo. Ontem, no primeiro tempo, só Zé Luis combatia. Fabiano, Junior e Ricardinho só cercavam e tentavam marcar com a sombra ou com um sopro.

Os laterais não se sentiam seguros de partir para o ataque. Qual lateral busca ajudar o setor ofensivo quando sabe que não terá nenhuma cobertura lá atrás?

Coelho chegou a fazê-lo e em todas as ocasiões levou contra-ataque nas costas.

A entrada de Diego Macedo no meio de campo, fora de sua posição, só fez agravar o panorama. Não marcou, não organizou e por fim, não jogou.

O meio de campo do Galo é o pior setor do time. Não municia o ataque e não dá sustentação à defesa, que, por si só, já não é essa maravilha toda.

Werley não tem impulsão, Lima voltou depois de 2 anos sem jogar (e, por incrível que pareça, foi melhor que Werley) e o Marcelo é mais um goleiro meia boca que adicionamos ao plantel.

As saídas de Jonilson, Correa e Carlos Alberto seriam justificáveis se nós tivéssemos outros. Mas não temos. Mendez só poderá jogar em agosto, idem Daniel Carvalho e nos falta um volante marcador ao estilo Zé Luis para jogar ao lado dele ou substituí-lo, quando necessário.

Outro dia eu vi o Luxemburgo dizer que, para ele, a marcação se faz com preenchimento de espaço e não com efetivo combate. É o que eu estou vendo acontecer no Atlético.

Os adversários passeiam pela meia cancha sem serem incomodados.

Eu, sinceramente, estou muito preocupado. O time está sem padrão, sem pegada e o pior, sem alma.

Perder uma partida de futebol com o coração na ponta da chuteira faz parte do jogo e não machuca tanto. Mas perder do jeito que estamos perdendo revolta até o mais frio dos homens.

Do jeito que essa equipe está atuando, nós não estamos sendo derrotados. Nós estamos entregando o jogo de presente.

Depois de todo esforço do nosso presidente, que falta dar a vida para que este clube ressurja, é uma comédia de pastelão o que estamos assistindo.

Kalil não tem culpa nenhuma. A entrega dele chega a ser emocionante. Está tirando água de pedra e fazendo milagres todos os dias.

Mas eu não estou vendo a recíproca partir de onde mais conta: dos vestiários, da união dos jogadores, das preleções e da obediência tática.

Este sim é o ponto nevrálgico onde tudo acontece. E onde dói mais.

E tenham a certeza, jogadores do Clube Atlético Mineiro, está doendo muito!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >> @robertoclfilho

Anúncios

34 comentários sobre “ATLÉTICO 1 X 3 FLUMINENSE. MAIS UMA DECEPÇÃO.

  1. Assisti ontem a um ótimo jogo. Vi um Galo em campo correndo muito e dando belos dribles. Vi um Galo com um jogador de meio campo com ótima visão de jogo e com muita personalidade. Vi um Galo com dois ótimos zagueiros,com um deles, capitão agindo e jogando como um verdadeiro capitão,fazendo desarme no meio de campo e armando o contra ataque; vi o Galo com um jogador abusado dando chapéu no jogador do clube carioca e este jogador decretando a vitória do CAM. Assisti a um jogo do Galo que poderia servir de espelho aos profissionais, afinal,o Galo que me refiro é o Galo do zagueirassos Sidimar; do Thiago Cardoso,do habilidoso e abusado Wescley, do raçudo Nikão e do cracasso Souto.
    Mas vi alguns bem ruins também, que nem vale a pena insistir: Um tal de lateral diretio Felipe e um atacante Bernardi. Esses podem ser descartados desde já, para evitar perda de tempo e dinheiro. É o que deveria acontecer com o Werley. Afinal, se nem na base ele se saiu bem, imagina no profissional! Mais uma vez, essa ameba afundou o Galo. Ainda bem, que antes pelo menos pude acompanhar a elegancia em campo na forma de jogar e chamar a responsabilidade do jogo desse jogador de sobre nome Soutto. O cara é solto mesmo. E só não estreou no profissional no ano passado, porque um filho da puta chamado Marcos quebrou o seu nariz. O Roth iria colocá-lo pra estrear contra o Corinthians. Por falar no Roth. Embora muitos relutem, ele tá sim, fazendo falta ao Galo. Até o momento o Luxemburgo não fez nada, absolutamente nada a não ser sugar o dinheiro do Galo. Tá gagá igual ao Leão. Ambos ultrapassados; ele, com outras intenções: lucrar com jogadores da sua empresa. Além do mais, insistir com Marcelo ( o qual tem porcentagem no passe) e Werley é o cúmulo burrice.

  2. parabens roberto, acompanho seu blog, e novamente mais um texto coerente, concordo com tudo que disse, sem tirar nem por…

    tomara que eu esteja errado… mais se continuarmos assimm, sem pegada, sem raça vamos lutar pra não cair novamente.

  3. Bom dia, Roberto
    Excelente análise do vexame e do time o produziu!
    Assino embaixo.

  4. Concordo em gênero, número e grau… Dá uma tristeza ver o Galo jogando… Falta alma, vontade de vencer… Há um fastio completo… Haja paciência, haja esperança de que quem sabe, ano que vem a gente melhora…
    Tenho pena do Kalil, sinceramente, tenho pena… Imagino que ele deva estar sofrendo bem mais que nós…
    Enquanto Ricardinho, Coelho, Fabiano, Junior e etc… Estão de barriga cheia, conta bancária gorda, recebendo em dia… E o Luxa? Sei lá, já começo a desconfiar…
    Bem, fazer o quê? Esperar e ter paciência… Buscar ânimo no fundo da alma atleticana…
    GALO!

  5. E falar que esse time sem vergonha, foi o mesmo que ganhou mineiro ….
    cala boca luxemburgo e vai tratar de prestar atenção e perceber que werley, nao tira o pe do chao, e só da chutao, abre o olho, pra esse homem-fabiano-invisivel que nao ta jogando nada ha anos…

    e para de se preocupar com torcida … pq isso ningm precisa cobrar nem questionar…
    apoiamos sempre, mas como disse nosso querido roberto ae, “qdo se perde com o coração na ponta das chuteiras” e nao qdo se perde ridicularmente, como foi ontem…

    esqueça a torcida nosso papel a gente sabe bem cumprir ..e Sr tardelli achar ruim de vaias da torcida, sorte sua que as vaias nem eram pra vc… errou gols feitos…ta se achando a estrela neh, pois bem, faça por merecer, pra ser idolo tem que jogar mta bola ainda, e os gols perdidos ontem ,pura displicencia !

    mas nao se preocupem estaremos lá, domingo que vem, independente do resultado de quarta ( que sinceramente acho que deveriamos preocupar em levar pouco …) estaremos Domingo, na despedida da arena que sempre foi palco de grandes batalhas alvinegras, e nao de um campo de passeio !!!

    acorda Galo !
    Força e Fé sempre !!

  6. Não posso iludir os amigos, mas o Atlético montou um time de série B com comissão técnica de elite que há muito tempo não ganha nada: Marcelo Serie B; Coelho (Ricardo Bueno)Serie B, Werley Base fraca, Lima Serie B e Leandro; Zé Luís, Diego Macedo Serie B, Fabiano (João Pedro) Base Fraca.

    Pra mim hoje só salva Tardelli, Ricardinho e talvez Muriqui, futebol é momento e o momento do Galo é péssimo, mas só vou conseguir calar a boca de quem me chama de corneteiro depois da copa, os resultados vão se encarregar de mostrar a verdade a todos no segundo semestre, não estou sendo pessimista, estou sendo realista, vejam: Luxemburgo se equivocou e montou um time no inicio do ano que não deu continuidade, contratou jogadores dúvidosos agora: Carvalho fora do peso e de serie B como Macedo, Bueno e Goleiro Marcelo que já jogaram e não mostraram nada. Na lógica, o que pode se esperar disto tudo em médio a longo prazo? entendo que ano que vem será um outro time novamente na tentativa de se conseguir algo, já penso se termina 2011 e o contrato de luxemburgo acaba e kalil na presidência também indo embora, o que será do Galo, já que nem este dois deu jeito nas coisas, não se pode sonhar com títulos? não se pode almejar ser grande? o Atletico ficou tanto tempo na mediocridade que torcedores e diretores já se acostumaram com os fracassos, estamos caminhando pra onde? não vejo hoje luz no fim do túnel…

  7. Só pra constar:

    O líder da serie B até o momento com uma campanha impecável é o Paraná, que com outro técnico, quase caiu para a serie C no ano passado.

    O tecnico deles é o único que soube até o momento arrancar futebol do Renan Oliveira e Pedro Paulo; que calou mais de 80 mil no Maracanã.É único que soube aproveitar bem os atletas da base do Galo depois que o time corria serio risco de rebaixamento após apostar em cada tipo de vacilões.

    Passou por turbulência… por uma maldita crise, dirigiu o clube sem pagamento e presidente e foi dispensado por que era manso. E mansamente vem conquistando seu espaço.

    Parabéns, Marcelo Oliveira! Caráter você tem e merece sucesso! Pena que o presidente atleticano acreditou que medalhões que levam toda a grana do clube resolveria o problema do clube. Já foram 2 depois da sua saída -com elenco considerado muito superior- mas sem sucesso algum. Vamos ver até onde irá o terceiro e qual a situação que ele deixará.

    É, apenas nome não ganha jogo, pessoal!

  8. Não acho que seja o fim do mundo, mas é preocupante. Sei que o time vai melhorar depois da copa, pois o Luxemburgo está fazendo uma faxina (que, convenhamos, nós todos pedíamos faz tempo) e novos jogadores estão chegando. Só que ontem foi duro de ver. Você disse tudo: “O time está sem padrão, sem pegada e o pior, sem alma”. Isso vai ter que ser trabalhado arduamente nesta parada “intertemporada” da copa. Mas, vamos avaliar o time de ontem:
    Marcelo: tá no nível do Aranha e do Carini. Defende umas bolas difíceis e toma gol nas fáceis. torço por mais uma chance ao Carini e/ou uma chance pro Renan Ribeiro.
    Coelho: não dá. Não dá pra pensar em ser campeão com ele jogando daquele jeito. Parece que o cara não entra em forma nunca. Pelo visto o Diego Macedo logo vai tomar essa vagade titular.
    Lima: para mim, já ganhou a vaga de titular. Correu muito e tentou fazer o seu melhor, só que o companheiro de zaga não ajudou.
    Werley: também não dá. É um bom zagueiro para compor elenco, ficar no banco e entrar quando for jogo fácil. Para um time campeão, ele não serve mesmo. O cara nunca corta uma bola alta. Não adianta insistir …
    Leandro: nem fede nem cheira. É melhor que o Feltri, mas o Galo merece um lateral esquerdo melhor, se quiser ser campeão. Pelo visto, vai dividir a posição com o Júnior até o fim do ano.
    Zé Luiz: deu dó dele ontem. Correndo feito doido no meio campo e tendo que carregar o piano sozinho. E o pior, não tem ninguém para substituí-lo se ele se machucar ou ficar suspenso.
    Fabiano: tá dando raiva faz tempo. Ainda está se beneficiando dos gols que fez, e se mantém titular graças a isso. Só que parou de fazer gols e tá é atrapalhando o meio campo, pois não marca. Essa posição dele era pra ser do Correa, só que agora é tarde, não é?
    Júnior: devia ter aproveitado o título mineiro pra se aposentar com classe. Ele raramente faz uma jogada boa. Hoje ele é jogador pra compor elenco, e só. Não dá pra ser titular de um time campeão assim …
    Ricardinho: nas últimas três partidas jogou muito. Tá mais participativo e com toques precisos, só que infelizmente o resto do time não está acompanhando …
    Muriqui: muita raça e correria, e ainda tá acertando o pé. Assim como o Ricardinho, cresceu no pior momento do time.
    Tardelli: muita raça, e velocidade também. Mas tá nervoso como na reta final do campeonato de 2009. Parece que tá ansioso, querendo resolver sozinho. Por mim, o Luxemburgo deveria tirar aquela braçadeira de capitão dele e mandar ele relaxar e jogar sua bola sem pressão. É craque, mas tem que melhorar pois o time depende muito dele.
    Diego Macedo: nervoso, errando muitos passes. Tem que mostrar a que veio ainda.
    Ricardo Bueno: a gente percebe que o cara é bom. Tem que dar mais chance, pois ele tem futuro. Só que está entrando no time num momento ruim.
    João Pedro: ainda não deu pra ver se é bom de bola ou se vai ser outro Tchô. Tem que ter mais chances.

  9. O MARCELO GOLEIRO, fez umas 2 defesas realmente, muito dificeis, e agumas nem tanto, mas
    no segundo gol do fluminense, errou, tomou um gol entre atrave e ele. tem elasticidade,
    vai na bola pula muito, mas vejo falhas nele. nao sei se poderá se firmar, gostei da sua atuaçao nas bolas dificeis que fez, mas tomou gol, nos dois jogos, no barradao uma falha incrivel.
    o lima entrou bem, melhor que o werlei, no segundo gol do fred, quase cortou, numa jogada, quase igual tinha prensado a bola, no chute do fred. faltou foi cobertura, para ele, muito tempo
    sem atuar uma partida inteira.
    o problema do atletico nao é a zaga, com celso roth, que adora uma retranca, o galo jogava com volantes pegadores, e por isso tomava menos gols.
    ontem o atletico, jogou, com o zé luis, so um cabeça de area, e com lima vindo de contusao reestreiando, e werlei, que nao sai do chao. ai tomou os gols.
    nao gosto do 3 5 2, mas la contra o gremio entraria com werlei, lima e jairo campos. pois nao temos volantes, so o zé luis nao dá. precisa o atletico mais um volante, ja que o serginho vai demorar, e o fabiano, nao marca muito bem,aliás ta passado da hora de sair do time.
    tomara que o atletico entre com 3 zagueiros pelo menos la no sul, e depois que for contratado um outro volante,pode voltar no 4 4 2.
    se nao for assim vamos levar um chocolate la. posicionar bem la atras, e sair rapido para o jogo. so assim podemos ganhar do gremio.
    saiu o correa, e nao temos outro volante, jataí e joao pedro vem da base, e tem que entrar aos poucos.com mais um volante o sistema defensivo , melhora. zé luis esta sobrecarregado. fabiano nao marca muito menos ricardinho.
    é esse o problema, roth, de quem nao gosto, jogava com renan indio, jonilson e marcio
    araujo e ricardinho. ou ate serginho.
    zé luis so marcando no meio. é pouco futebol hj em dia é muita pegada.
    roberto faça uma campanha, para o atletico, trazer mais um volante, como o zé luis esta ai o problema atleticano, o meio campo so o zé luís marca, o resto nao marca ninguem.

  10. É Roberto, ta danado!!!
    Sei não mas este time não esta dando liga.
    E a aposta que fizemos nesta milionaria comissão técnica?
    E estes atletas sem comprometimento com a causa Atleticana?
    Ser Atleticano eu sou tanto quanto a Ana Cris, o Guerra ou vc, mas to cançado de ser enganado.
    Está em andamento uma sacanagem contra nos Atleticanos…
    Foda esta situação.

    Galo sempre!!!

  11. Alexandre, meu caro, ão estamos sendo enganados, isto tenho certeza, estamos sendo traidos pelos jogadores, mas pelo Alexandre Kalil e pelo Luxemburgo isto eu tenho certeza, Qual tecnico gosta de perder um jogo, nenhum, ainda mais o Luxa, els erraram e muito nestas dispensas, erraram no momento, na hora, porque não temos outros para colocar no lugar, mas não é só isto não, nas derrotas para o Prudente estavam todos a disposição e jogaram, menos o Jonilson, e no jogo contra o Vitoria também, assim não podemos reclamar que a derrta para o Flu foi por este motivo, tem alguma coisa errada, eu já postei lá no Galo no site sem xingamentos quem sabe a tal caixa de areia, os treinadores de Goleiro e da Zaga estou questionando tem tempos, o cara que faz os videos não está usando eles para nada, o certo seria para corrigir os defeitos e erros.

    Eu não estou satisfeito mas não me sinto enganado, o Kalil não entra em campo, e ele está fazendo das tripas o coração para montar um time, um elenco, sei que está atrasando muito nas contratações, que está demorando mas não estou lá dentro para ver como anda o caixa.

    Ainda mais gostaria de saber, com os amigos, Qual Goleiro tem em disponibilidade no Brasil para ser contratado pelo Galo, e Lateral e Zagueiro e Volante e Armador e Atacante, gente não é fácil gastar só para contratar ñ justifica, o Correa minha gente iria ficar por mais de 220 mil mensais para o Galo, será que vale a pena.

    1. Guerra concordo mt com o que vc. diz. Mas, o Kalil pagou pelo empréstimo do Correa até 30 de junho, então ele deveria estar em campo trabalhando, produzindo para o time pelo menos até 7ª partida. Nesse caso quem perdeu dinheiro e está perdenmdo os jogos é o Galo que pagou adiantado e dispensou os serviços do jogador.
      E tem mais, um clube que quer montar um elenco forte para disputar campeonatos de alto nível investe alto mesmo, veja o Inter, o SP, o Corinthinas.

      1. Oi Stela,
        Como você sugeriu, passei um e-mail para você e estou aguardando sua manifestação.
        Com a licença do Roberto, informo o meu, para o caso de você não ter recebido minha mensagem. vicentevandrade@gmail.com
        E dá-lhe, Galo!

  12. Não culpo o Werley, para mim jogou melhor que a média do time ontem, e diante de tanta pressão por parte do flu, uma hora a bola ia entrar, incompetente foi todo o grupo assim como o Luxa em não conseguir atacar o adversario.

  13. Roberto

    A melhor coisa q vc fez foi não ter escrito nada ontem e ter postado só hj. Texto bastante sensato pq ontem no twitter sobrou pra todo mundo né

    E sim, ontem o time foi dominado por 88 minutos e foi o pior jogo que eu vi do Galo na temporada. O time está sendo remontado no meio do campeonato: ERRO! Mas ainda não há razão pra desespero apenas por 1 razão: esse ano é um ano atípico, termos uma parada no meio do ano pra consertar tudo o que vemos de errado. Vou dar mais explicações sobre essa visão daqui a pouco no Massativa

    Abraço

    @AlexandreSilva8

    1. “Texto bastante sensato pq ontem no twitter sobrou pra todo mundo né”
      rsrsrsrs.Se sobrou pra vc, meu pedido de desculpas. Abraços, parceiro.

      1. Eu só peço pra qdo sobrar pra mim, como sobrou ontem, pode botar meu nome lá sem medo. Pode falar: “O idiota do @AlexandreSilva8 acha isso…” hauhauahaua
        Eu falei isso lá dps do seu acesso de fúria pq sabia que um deles era pra mim pq somente eu tinha usado a expressão que foi citada
        Mas tá tudo em casa
        Abraço

  14. Boa noite Roberto e galera,
    Gostei muito da avaliação do Elijah e da análise do Carlos Henrique. Realmente o nosso sistema defensivo está deixando a desejar faz tempo. Precisamos de volantes com urgência! No jogo de ontem salvo apenas o Ricardinho e, talvez o Lima e Muriqui. Todos os demais, inclusive os reforços, jogaram mal pacas. Para mim, Werley e Fabiano deveriam esquentar o banco por algum tempo e no gol perdido pelo Tardelli a bola tocou no zagueiro e traiu a sua finalização. Agora, já começo a concordar com o Guerra: o problema pode muito bem estar nos treinadores de goleiro e zagueiros, só pode!!!!

  15. Pessoal do blog que não acompanha a Itatiaia, deu agora na turma do bate bola:
    O Maluf foi dispensado do cru-cru e segundo informações poderá ser o novo gerente de futebol do Galo. Dizem até que o convite foi feito pelo Kalil assim que ele assumiu o Galo, mas por força contratual o pato rouco não saiu de lá. Não tenho lembrança de quando o Maluf trabalhou no Galo, mas dizem que ele é muito competente.
    Será que depois da bendita camisa teremos mais uma polêmica à vista.
    Abraços, Roberto.

  16. È amigos acho que meus dias estão contados em torcer pro Galo.

    Se auele FDP deste rouco fôr pro Galo, vou pedir demissão, não vou mais a campo não torço pro Galo enquanto ele estiver lá, pilantra safado roubou nosso Galo com uma ação na justiça, alegou horas extras comissões e outras coisinha e levou mais de 800 mil, maria arcoviteira fofoqueiro, já falou mal do Galo várias vezes e ainda nos zuou várias vezes.

    EU QUERO QUE ELE MORRA ROUCO DESGRAÇADO VAI PARA O INFERNO NO MEU GALO NÃO.

    Vou inclusive deixar de entrar nos blogs twitter deixar o Galo só para ele, onde ele está não frequento, não entro não vou, a não ser para cagar na mão e jogar nele, ou jogar pedra nele.

    Para mim seria uma persona non grata no Galo.

    1. É Guerra, mas ele é amigo do Luxemburgo. O Kalil está fazendo tudo que o Luxa quer.
      As pessoas que fizeram algo pelo Galo, como o Marques, eles tratam como qualquer um. Pessoas qua prejudicaram o Galo desde que seja amigo do Luxemburgo, o Kalil vai recebê-lo com tapete vermelho.

  17. Não acho que seja o fim do mundo, mas é preocupante. Sei que o time vai melhorar depois da copa, pois o Luxemburgo está fazendo uma faxina (que, convenhamos, nós todos pedíamos faz tempo) e novos jogadores estão chegando. Só que ontem foi duro de ver. Você disse tudo: “O time está sem padrão, sem pegada e o pior, sem alma”. Isso vai ter que ser trabalhado arduamente nesta parada “intertemporada” da copa. Mas, vamos avaliar o time de ontem:Marcelo: tá no nível do Aranha e do Carini. Defende umas bolas difíceis e toma gol nas fáceis. torço por mais uma chance ao Carini e/ou uma chance pro Renan Ribeiro.Coelho: não dá. Não dá pra pensar em ser campeão com ele jogando daquele jeito. Parece que o cara não entra em forma nunca. Pelo visto o Diego Macedo logo vai tomar essa vagade titular.Lima: para mim, já ganhou a vaga de titular. Correu muito e tentou fazer o seu melhor, só que o companheiro de zaga não ajudou.Werley: também não dá. É um bom zagueiro para compor elenco, ficar no banco e entrar quando for jogo fácil. Para um time campeão, ele não serve mesmo. O cara nunca corta uma bola alta. Não adianta insistir …Leandro: nem fede nem cheira. É melhor que o Feltri, mas o Galo merece um lateral esquerdo melhor, se quiser ser campeão. Pelo visto, vai dividir a posição com o Júnior até o fim do ano.Zé Luiz: deu dó dele ontem. Correndo feito doido no meio campo e tendo que carregar o piano sozinho. E o pior, não tem ninguém para substituí-lo se ele se machucar ou ficar suspenso.Fabiano: tá dando raiva faz tempo. Ainda está se beneficiando dos gols que fez, e se mantém titular graças a isso. Só que parou de fazer gols e tá é atrapalhando o meio campo, pois não marca. Essa posição dele era pra ser do Correa, só que agora é tarde, não é?Júnior: devia ter aproveitado o título mineiro pra se aposentar com classe. Ele raramente faz uma jogada boa. Hoje ele é jogador pra compor elenco, e só. Não dá pra ser titular de um time campeão assim …Ricardinho: nas últimas três partidas jogou muito. Tá mais participativo e com toques precisos, só que infelizmente o resto do time não está acompanhando …Muriqui: muita raça e correria, e ainda tá acertando o pé. Assim como o Ricardinho, cresceu no pior momento do time.Tardelli: muita raça, e velocidade também. Mas tá nervoso como na reta final do campeonato de 2009. Parece que tá ansioso, querendo resolver sozinho. Por mim, o Luxemburgo deveria tirar aquela braçadeira de capitão dele e mandar ele relaxar e jogar sua bola sem pressão. É craque, mas tem que melhorar pois o time depende muito dele.Diego Macedo: nervoso, errando muitos passes. Tem que mostrar a que veio ainda.Ricardo Bueno: a gente percebe que o cara é bom. Tem que dar mais chance, pois ele tem futuro. Só que está entrando no time num momento ruim.João Pedro: ainda não deu pra ver se é bom de bola ou se vai ser outro Tchô. Tem que ter mais chances.
    +1

  18. Colegas, fiz algumas considerações e exponho porque comecei a ficar desconfiada e preocupada com nosso Galo:

    1 – Problema do gol é = NÃO SE CONTRATA O CARA CERTO, ou seja, se não contratar um goleiro do tamanho da camisa 1 do Galo, ainda vamos passar muita raiva.

    2 – O erro que vejo no dueto Kalil e Luxa é que as coisas estão sendo feitas de forma errada, por exemplo, o caso “Correa”, este jogador poderia e DEVERIA ter ficado até o 7º jogo, o Atlético pagou pelo seu futebol até 30 de junho. Nesse caso o Galo perdeu 2 vezes: no dinheiro que pagou para ter o jogador até 30/06 e na ausência dele em campo nesses 3 últimos jogos.

    3 – Outra falha: todos os Clubes estão remontando o plantel de maneira inteligente, de modo acertado, colocando os jogadores que já estão no clube para jogar, pois são funcionários do clube. Na intertemporada vão dispensar, trocar, contratar.
    Aqui no Galo a maneira como estão agindo traz instabilidade ao jogador porque não sabe se ele será a “próxima vítima”.
    – Em qualquer empresa quando surge o ruído de cortes e mudança a instabilidade se instala.

    4 – O discurso do dueto Luxa e Kalil no início do ano era o de montar um elenco competitivo para ganhar títulos. Como muitos colegas aqui disseram, também não sei se Macedo, Rafael Cruz, Marcelo, Muriqui, etc. são jogadores com perfil de campeões, pelo que me consta ainda não ganharam nada. E são muitas apostas para um time que quer ser campeão.

    5 – Dentro desta filosofia de dispensar os que não irão continuar, porque então já não dispensa o Coelho, o Carine, o Benitez? Está na cara que esses são os próximos da lista.
    — É impossível o Benitez jogar pior que o Werley.

    6 – Para ganhar títulos temos que ter elenco, não basta ter 11 bons jogadores, para tanto se deve investir em qualidade. Veja o caso do Inter que tem 3 jogadores para a mesma posição: Andrezinho, Juliano e Dalessandro.

    7 – Ainda não temos nem os 11 jogadores que forme um time que dê confiança à torcida e respeito aos adversários. Gostaria de saber qual é a mágica que o dueto Luxa e Kalil vai fazer para cumprir a promessa de montar um elenco vencedor.

    8 – O Luxa apresentou-se incoerente, quando diz uma coisa e faz outra. Ele havia dito que jogador da base não pode ser colocado como salvador da pátria (eu concordo). Mas colocou o João Pedro no jogo ontem quando o time perdia por 2 x1.

    Assim analiso nosso plantel:
    Goleiro: nenhum
    Lateral Direito: efetivamente nenhum;
    2 zagueiros: J. Campos, Cáceres. O Lima por causa da contusão temos que esperar;
    ½ lateral esquerdo: Júnior não aguenta jogar os 90 min. em todos os jogos.
    1 volante: Zé Luiz.
    2 armadores: Mendez e Ricardinho (que somente agora começou apresentar seu futebol)
    Atacantes: 1 Tardelli e 1 bom reserva: Miriqui

    É muito pouco para quem quer ser campeão, não acham?

  19. Querido Roberto,após o jogo aguardei sua postagem.Jesus!!! Sua adrenalina estava 1000%
    Gostei do desabafo,críticas pertinentes são eficazes e voce sabe o que diz!Quanto ao nosso GALO …misericordia que decepção!Quando Muriqui fez o golllllllllll acreditei que
    sairíamos do marasmo,mas ainda teremos que aguardar o próximo né?Como voce disse no texto de hoje está realmente doendo por demais sô!ETERNAMENTE GALO!obrigado.abraços.imo.bsb/bh

  20. Tá virando bagunça mesmo!
    Ué, o Luxemburgo não ganha o salario que tem porque é “manager”? Então, pra quê diretor de futebol à essa altura do campeonato? Ainda mais, quem: um cara que até ontem fazia deboche do Galo? Se tem realmente necessidade, por quê não contrataram o Marques? Com cem mil por mês, o Marques seria muito melhor aproveitado que esse Maluf que virá na intenção de receber grana do Galo e ser espião dos Gayrelas. Kalil deve tá fumando cocô, só pode!

  21. Stela, cê tá certa, mas no caso do Correa, tanto faz, com ele aquí perdemos para Prudente e Vitoria, é qu o time ficou sem jogadores a altura para escalar, aí deram uma bobeira, e se queriam ajudar o cara ~simplesmente não o escalariam a última partida que seria a 7 para não prejudicar alguma transferencia dele.
    No resto está certíssima, concordo com você, nos estamos trabalhando errado, como o Roberto disse com morosidade e alguns erros infantis como liberar jogadores que ainda tem contrato com o Galo, melhor deixá-los lá treinando até o último dia do vencimento.

    Alexandre, colega, reví os lances do primeiro gol do FLU sabe quem errou meu caro foi o Fabiano, que perdeu o tempo da bola, pulou na frente de todo mundo e não tirou a bola, assim mais uma vez acho as críticas em cima do Werley neste lance não são certas, quanto no último gol Werley e o Lima, que me desculpem, mas deixar jogadores tabelarem na cara deles é ruim demais, mostra a falta de treinamento e a ruindade era só ficar na frente que a bola batia neles ou então barrava a passagem deles.

    Alexandre, critiquei o Tardelli, e agora sei porque ele e o Muriqui não jogaram nada.

    Alguem aí foi no show do Bruno e Marrone na sexta feira no chevrolet Hall pois é os dois estavam lá e inclusive os sertanejos agradeceram a presença deles teve vaias e palmas, inclusive o Bruno e Marrone quiz aprender a musiquinha do Tardelli, e a fonte meu caro, se eu não confiar nela não posso confiar em mais ninguem, É MINHA FILHA, o show foi patrocinado pela firma ao qual ela trabalha Embratel e sairam de lá pelas madrugadas e só no sábado não dá´para recuperar.

    Continuo a falar amigos se o Rouco do Maluf fôr pro Galo vou pedir demissão não volto no Campo mais até que ele saia de nosso Galo, não leio jornais não escuto rádio não assisto TV tiro esporte futebol da minha cabeça e vou cuidar de outras coisas, e como sou cabeça dura, nem se o Galo fôr campeão do Mundo para mim tanto faz não levanto uma palha, este cara é sujo, elameado vai sujar nosso clube, não adianta ser competente se é sujo, ele não gosta do Galo, xacoteou várias vezes nosso clube, zombou, zuou é um maria arcoviteiro fofoqueiro a não ser que o Kalil esteja querendo lavar dinheiro, aí então está arranjando o nome certo, aí vai fazer parceria com os argentinos com o Kia e outras figuraças que infestam nosso futebol pelo mundo.

    Se o Estevam o Nilo dos Bretas está querendo ajudar o Galo, então ajudem a contratar um bom jogador um craque, Estevam sei que você é religioso, homem honesto, sempre gostei do seu modo de ser objetivo franco justo, não faça isto com nosso clube por favôr, este cara no Atletio vai elamear o nome de noso clube.

    Podem anotar aí, se entrar vai elamear nosso clube, a policia federal bai bater as portas do Galo também, Alguem aí quer apostar???

  22. João Candido ele tá fumando é marijuana mesmo, craque maconha da brava o cheirando demais e já tá trespassado.

    O cara zuou o Galo várias vezes, fez xacotas junto com o anão é rival azul, e competencia tem que ter honestidade justiça e franquesa junto senão?????

    e quem é amigo dos empresarios argentinos que são sócios do Kia procurado pela PF do Brasil que ferrou o Timão, que lava dinheiro nas ilhas e que já ão procurados pela policia de vários paises, que falsificam documentos e passaportes e que tem times que eles chamam de dormitorio para fazer os trambiques deles, não meu caro no nosso Galo não, vai sujar nosso Galo. já escreví lá pro Galo varios E-mails alertando xingando detonando e falando o que vou fazer vai sujar nosso clube.

    E tem mais ainda o cara se acha o Bom em ser amigo do Juan Figger para mim o maior pilantra do futebol que o diga a PF porque o inciamento do do anão sobre venda do Luizão o Juan Figger tá no meio.

    O tardelli amigos não está nervoso não ele tava era de ressaca mesmo.

  23. Caro blogueiro, queria primeiro falar que isto que esta acontecendo com o time do atlético não é nenhuma novidade, eu sou criticado muito pelos meus irmãos atleticanos, eles falam que eu sou o atleticano mais pessimista que tem, mas o que na verdade eu tenho sido é realista, não sou de ir ao estadio e nem soltar pistolão. Sou um torcedor meio tímido, mas que vibra tal como um fanático, as vezes cheguei ao extremo da loucura e da paixão, eu hoje estou mais amadurecido e tento não deixar a paixão, o fanátismo ofuscar a minha razão. Em quanto existir torcedores fanáticos que se iludem com promessas de diregentes mercenários o futebol será esta porcaria mesma. Por mais que um dirigente faça ou se esforce ou consiga grandes patrocinadores para o clube, isto não passa de uma simples obrigação. Eu não quero técnico de renome, não quero jogadores de seleção, eu quero é títulos, já cansei, antes eu me conformava pois o atletico era um clube comparado a figueirense,goias, e etc … Mas hoje o Atlético voltou a ser grande e por tanto eu não aceito que o Kalil faça hora com a torcida do atlético, o título mineiro pra mim é um lixo, eu quero ser campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Ser campeão da copa do Brasil não é pedir muito não, aja vista que esta competição foi criada para facilitar para os clubes, são 64 clubes eu disputam, é muita incompetencia um Clube que tem o melhor CT DO BRASIL, e que tem mais de 5 milhões de torcedores segundo o hibope, a torcida do atlético é mairo que a do poderoso Manchester United, a torcida do clube ingles tem 4,1 milhões, olha a grandeza do atlético, será que só o cara de pau do Kalil que não vê? Temos de ser campeão Brasileiro urgente, e não adianta colocar a culpa dos gols sofridos no ótimo goleiro marcelo, ele é melhor que todos que estão no galo e inclusive o Renan Ribeiro que só sabe jogar na base, nos treinos que fizeram com ele ele tomou goleadas!

  24. Bom dia,
    Muito esperto o Luxemburgo. Com as notícias do apoio dele à contratação do marginal Maluf, ele postou no seu blog um elogio à administração (para “amolecer” o Kalil). Mas não deixou opções para comentários…
    É o primeiro sinal de que a administração do Galo tá indo para o lado escuro e obscuro… e Kalil não poderia deixar acontecer isso. Estamos exatamente no ponto “Y”, ou seja, na encruzilhada de uma vida saudável, honesta ou uma de turbulência, corrupções e crimes. Exatamente igual às outras situações que quase acabaram com o Clube.
    Acorda Kalil. O problema não é só o grupo que está “desentrosado”. Isso é consequência de gerenciamento errado… e maléfico.
    E dá-lhe, Galo!

  25. E aí colegas já foram lá no site do Galo hoje, dá uma olher lá, nas notícias na TV e deixe o seu e-mail sem xingar, mas criticando quem quer que seja isto é bom assim eles consertam o errado.

    Mais 2 do Galo convocados para seleção sub19 Wendel e o Tiago Cardoso, isto mesmo amigos Tiago Cardoso foi aquele que entrou pela primeira vez no time o Galo naquele jogo contra o Timão em Spaulo (numa fria) e ainda mais obrindo a lateral esquerda e que foi muito criticado por muitos voltou para a base e está sobresaindo e tem o Diego também careca muito bom,

    Amigos revendo o lance do gol de empate contra o Fluminense, quem estava na frente e pulou para cortar a bola foi o Fabiano e errou o tempo da bola, não foi o Werley podem verificar.

    Para alguns que no twitter pwdiram o Renato Abreu, não tem jeito minha gente quando foi procurao ano passado, disse que voltaria para o flamengo, e ele emerson já estão quase acertados.

  26. Pelo Menos hoje eu estou mais otimista , eu confesso que pelo que vi do jogo do galo ontem contra o Gremio até o empate seria injusto, o Atletico mandou no jogo , o Gremio jogando como um time pequeno conseguiu se sobressair nas bolas paradas, o Atlético perdeu ontem para ele mesmo, assim como foi contra o Fluminense, muitos falam que o goleiro falhou no gol , eu não discordo mas o Zaga também pelo amor de Deus! O Wérley é o pior zagueiro central que o Atlético tem, ele não ganha uma de cabeça, o Lima é bom mas parece que ontem estava dormindo, ta certo que o Marcelo parece ser um chama gol mas e a Zaga do Galo? Ontem se o placar tivesse sido 4 x 2 pro Atlético seria justo, o Galo teve 7 chances claras, daquelas que se fosse um Fred da vida não perderia, mas nós temos o Muriqui temos de acostumar kkkk, embora eu ache que ele é bom ótimo atacante e só isto, o negocio dele é dar assistencias, vou começar a orar a Deus pro Obina voltar logo e o Renan Ribeiro assumir a camisa 1, tomara que o Renan queime a minha lingua e seja títular do Galo!

Os comentários estão desativados.