GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO. BOLA PARADA = TERROR.

Mais uma derrota sendo contabilizada em nosso caderninho.

Dos 18 pontos disputados até agora, botamos na sacola só 6.

A chamada fase de transição (chegada de jogadores e saída de outros) só fez enfraquecer o time. Aliás, essa tal transição em meio a um campeonato tão importante quanto o brasileiro, não entra na minha cabeça.

Alguns que sairam são melhores do que os que chegaram. Isso é fato.

Mas a diretoria está tão tranquila que desconfio que algo de bom já está armado nos bastidores para depois da Copa. Porque se isso não for verdade, meus amigos, estamos todos lascados!

Ontem, o Galo fez um primeiro tempo sofrível. Chutões em profusão sem conseguir trocar 3 passes seguidos.

A nossa sorte é que, logo após o gol do Grêmio, novamente de bola parada, Ricardinho conseguiu empatar com um chute despretensioso, que resvalou na perna de um zagueiro e foi morrer nas redes.

Voltou para a segunda etapa melhor postado em campo. Rafael Jataí e João Pedro me surpreenderam. Menos nervosos, puderam desenvolver um futebol mais condizente com a grandeza desta camisa.

Jataí, inclusive, mostrou uma certa ousadia ao partir com a bola dominada para o ataque, em algumas oportunidades.

Ambos vindos da base, deram um sangue danado ali no meio. Eu não sou um daqueles que endeusam os garotos da base só pelo fato de terem sido criados e amamentados na Cidade do Galo. Mas tenho de reconhecer que Jataí e João Pedro correram o dobro do que outros mais experientes vêm correndo.

E veio o segundo gol do Grêmio. E novamente de bola parada, que é sinônimo de verdadeiro terror para a nossa defesa. A bola alçada à área pegou Hugo completamente livre.

Uma cabeçada defensável que se transformou em gol, como sempre. Goleiro fraco é uma desgraça em qualquer defesa. Desestabiliza até um Buda, exemplo maior de serenidade e harmonia zen. Se Buda fosse um zagueiro, estaria rasgando o uniforme com a unha!

Se estamos contratando para o segundo semestre, é vital inserirmos na lista um goleiro de expressão. Um daqueles que pegam bolas quase impossíveis. Pois se isso não acontecer, até com Messi em campo continuaremos perdendo.

Após o gol do Grêmio, o Galo jogou o restante da partida no campo do tricolor gaúcho. Parecia que o empate era questão de tempo.

Ricardinho, o melhor do Atlético, distribuía bem o jogo e acabamos perdendo todas as chances que foram criadas. Numa delas, Diego Macedo (razoável) perdeu um gol com o gol vazio. E o empate não veio, mesmo com Ricardo Bueno entrando no lugar de Jairo Campos.

Pois Ricardo Bueno entrou e Muriqui sumiu. Durma-se com um barulho desses!

Embora tenhamos perdido, o time mostrou outra atitude em campo. E só isso já serve de paliativo na dor que sentimos a cada vez que o Galo sai derrotado de campo.

Mas objetivamente falando, é mais um tropeço de uma equipe que iniciou o campeonato como uma das candidatas ao título.

O que me preocupa, deveras, é ver que o extremamente caro dedo do treinador não está saindo na foto. Temos hoje um time sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas e girando que nem uma barata tonta nas quatro linhas.

Temos a defesa mais vazada do campeonato e a cada embate, constatamos que nada foi corrigido.

Até quando seremos candidatos a campeões nas entrevistas coletivas e um time apenas mediano em campo?

Ou estou exagerando? Com a palavra, os leitores e comentaristas do L&N.

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

24 comentários em “GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO. BOLA PARADA = TERROR.

  1. E olha só nossa velha conhecida, a zona de Rebaixamento, nos recebendo novamente. Eu ainda acredito em uma significativa melhora após a Copa do Mundo, pois futebol o time tem, e ontem até que jogou um bom segundo tempo, perdendo o jogo por alguns “detalhes” (diga-se: bola parada e falta de pontaria). Bem, se o “Professor Luxemburgo” não quiser ver seu tão falado “projeto” ir por água abaixo, terá que trabalhar muito esses “detalhes”, pois são quesitos técnicos básicos em um bom time de futebol. Vamos avaliar os jogadores agora:
    Marcelo: não o vejo culpado pela derrota, mas ainda não transmite confiança. Se tivesse feito um milagre no segundo gol (o que era possível), aí sim ganharia moral.
    Lima: é titular. Em dois jogos mostrou mais segurança do que todos os outros zagueiros do elenco.
    Werley: apesar de não ser o único culpado pela derrota, mantenho minha opinião de que ele serve apenas para compor elenco, e não para ser titular.
    Jairo Campos: tô começando a ficar preocupado. No início do ano todos achávamos que o Galo tinha um novo xerife, só que ele está deixando a desejar. Vamos torcer pra que seja só uma fase ruim passageira …
    Diego Macedo: nervoso, errando passes. Se destacou negativamente com o gol perdido. Mas, quando se solta demonstra que tem potencial para melhorar. Creio que quando ganhar mais confiança e entrosamento será titular absoluto e incontestável, pois não dá mais pra insistir com o Coelho, que vive se contundindo e não consegue entrar em forma física e técnica.
    Jataí: gostei da raça e da vontade. Jogou à altura dos volantes que passaram pelo Galo nos últimos anos. Não acredito que a presença do Zé Luiz no lugar dele mudaria alguma coisa no resultado do jogo. Tá aprovado como opção de banco.
    João Pedro: também gostei da raça e da vontade. Se apresenta mais para o jogo do que o Fabiano. Nota-se que é limitado, mas pelo menos seu futebol pode crescer ainda, pois é muito jovem. Já o Fabiano …
    Ricardinho: jogou muito. Tá com o pé calibrado. Que continue assim.
    Leandro: isossso. Tá jogando no mesmo nível que o Feltri, e isso não é bom.
    Muriqui: muita transpiração e pouca inspiração. Foi muito bem marcado e não conseguiu se apresentar melhor.
    Tardelli: buscando o jogo, mostrando serviço, mas muito marcado e consequentemente saindo demais de perto da área. Ainda acho que aquela braçadeira de capitão tem que sair do braço dele e que ele tem que “relaxar” e jogar seu futebol sem querer resolver tudo sozinho.
    Ricardo Bueno: quando ele pega na bola, eu noto que ele tem potencial, mas, novamente foi jogado na fogueira. É uma boa opção de banco …
    Júnior: entrou e a única coisa que fez foi um chute perigosíssimo que obrigou o Vitor a uma grande defesa. Só por isso já fez muito mais do que o Leandro …
    Wendell: não deu tempo nem de avaliar. Mais um promessa jogada na frigideira …

  2. Roberto, se analisar jogador por jogador e ponderar o que eles fizeram nas temporadas anteriores, veremos que eles estão jogando bem menos do qeu realmente podem. São erros de fundamento, e fundamentos podem ser corrigidos com um bom treinamento. Não seria corpo mole? Só sei que se continuar assim, vamos pro fundo do poço =/

  3. Caro amigo, mais uma vez vc acerta em cheio ! Onde está o “dedo de ouro” do técnico popstar ? Até agora, já se foram 6 meses do projeto de 2 anos e continuamos parados no mesmo lugar do ano passado. Me preocupa todo mundo ver os defeitos do Galo, ver os jogadores que estão diretamente ligados ao fracasso do time, e Luxemburgo insistir em não enxergar. Além da velha manis de que, se um jpgador não foi contratado a pedido dele, não serve, independente se esse jogador estar jogando muito e no auge da preparação física. Um excelente treinador,porém teimoso, arrogante e estrela. Só espero que saiba o que está fazendo, e que não sejamos pegos em outro pesadelo no final…Abraços.

  4. Ontem perdemos, mas até jogamos um bom futebol. O Grêmio não mereceu a vitória, não jogou nada. Mas isto não existe no futebol: justiça no placar. “Demos” dois gols para eles, e por outro lado perdemos outros: resultado 2X1, para o time que jogou menos.
    Marcelo é ruim, DMacedo pode melhorar, Werley não comento, Campos razoável, Lima razoável, Leandro pode ir embora, Jataí não compromete, JPedro bom, Ricardinho bom, Muriqui fraco, Tardeli bom. R Bueno e Junior razoáveis, Wendell não dá para saber…
    Do professor Luxemburgo penso o seguinte: disputou dois campeonatos pelo Galo, ganhou um, perdeu outro para um adversário é inquestionavelmente melhor (santos), assim não fez ainda “a diferença”. Mas confio…
    Bora Galo…

  5. Bom dia!
    HOrrível o resultado. Serviu para mostrar algumas qualidades de alguns, o que pode ser uma esperança (ou luz no fim do túnel).
    Iniciando pelo “projeto do Luxa”, parece que ele vai conseguir: ficar no G-4 na “primeira fase” do CB. Só que é G-4 (menos). QUe planejamento é esse?
    Sobre os “antigos”, mais uma vez vejo o Tardeli decepcionar. Tá muito nervosinho, cheio de firula e sem dar o sangue. Como exemplo mais claro, numa tabela com o Diego Macedo, na devolução ela foi dominada pelo zagueiro, dava para o Tardeli dar combate e ele se virou para reclamar… Tá pensando o que? Vai viver de passado? 2009 já acabou, ele já ganhou os prêmios que mereceu. Mas estamos em q2010 e até agora ele não mostrou porque o Kalil o segurou…
    O Muriqui continua o cai cai. A única bola que ele ia cair e se levantou rapidamente culminou com um excelente ataque na cabeça de área adversária.
    O Leandro continua péssimo. E nada da Diretoria contratar alguém para fazer sombra a ele. Júnior não é ameaça. É opção de esquema de jogo.
    Na zaga, para mim só sobrou o Lima. Tem categoria. E ainda não está totalmente em ritmo de jogo. Jairo uma decepção e o Werley só joga quando é reserva e entra para substituir…
    O Jataí não me deixou sentir tanta falta do André Luiz, nem tampouco do Fabiano. Assim como o Pedro Paulo. Sobre este, acho que tem que jogar de meia atacante. Com a bola ele sabe jogar. Para marcar, não tem nenhum cacoete: já entra no adversário usando o corpo e as mãos…
    São duas promessas que bem trabalhadas vão nos dar muita alegria.
    Diego e RIcardo Bueno tem que ser mais testados.
    No mais, é esperar domingo para ver se fazemos uma despedida honrosa do Mineirão. Coube ao Galo fazer o último jogo no estádio. Temos que mostrar que é a nossa casa…
    E dá-lhe, Galo!

  6. O time do Atlético, apesar de seu jogo razoável, está apático, parece que jogam sem querer, parece que não estão recebendo para jogar futebol.
    Werley, zagueiro, não sobe em uma bola, exatamente por isso o problema do GALO, desde o jogo contra o vitória, vem sendo a bola aérea, luxemburgo teima em deixar o jogador.
    De modo geral não culpo o Luxemburgo, apesar do que dito acima, o time está feio, ricardinho não joga nada (apesar da média partida contra o grêmio), não temos goleiro, laterais nem se fala, fabiano (volante) deveria ter se aposentado.
    Enfim, a culpa não é do treinador, muito menos da diretoria, mas de profissionais que não honram o time que jogam.

  7. Realmente a coisa ta feia. Espero que como foi comentado por vc roberto, tenhamos novidades boas para o 2 semestre. Pena que teremos que correr dobrado para alcançar as primeiras colocações. Que venha 2 ou 3 jogadores alem dos que ja sabemos para definir o elenco. Dispensas ainda haverão. Imagino que 2 goleiros serão negociados, acredito que deverá chegar um. Na zaga volta o carceres e quem sabe chega mais um, aqui acredito que o benitez deve ser negociado. no meio campo alem do mendez e do daniel carvalho, acredito que deva chegar mais 2 jogadores. e para o ataque acredito que o tardelli deva sair e chegar mais um. Espero que os que chegarem sejam de primeira linha do futebol e nao apenas para compor o elenco.

  8. Tarde Roberto e amigos,
    – treinador dos oponentes do Galo em suas prelesões :
    – se o jogo estiver difícil por baixo, vá no certo,bola alta na zaga do atlético-mg[ minúsculo mesmo,já que perderam o respeito por nós há muito tempo]é fatal,eles marcam a bola e não o homem,sem contar que o goleiro deles é uma ¨bola perereca¨,pula demais e não pega nada…fala-se muito em parada p/ world cup from south africa,que o time estará melhor,realmente poderá até estar,só que se esquecem,que os que estão acima de nós na tabela,e que hora estão mais evoluidos que nós,estarão mais bem preparados ainda,com jogadas,estratégias,conjunto mais aperfeiçoados do que agora,e nós,em pouco menos de um mês,conseguiremos a proeza de superar todas deficiências acúmuladas em 6 meses de trabalho[?],quero acreditar que sim,porém,como bom Mineiro que sou,tenho lá minhas desconfianças,cautela e caldo de galinha,ñ faz mal á ninguém…oxalá,esteja eu errado,e que o time do luxa[por hora minúsculo mesmo] queime minha lingua,mas o ostracismo nas últimas ¨peleias¨mostram que como apostador,reservo-me o direito de apostar poucas fichas no time do galo neste momento…
    Abraço aos amigos,e,um bom fim de semana para todos nós.

  9. È Roberto, tá osso aguentar, ainda mais para nós que já estivemos nos campinhos jogando umas peladinhas, ver tanto erro, constante, e a mesma coisa, dá vontade de ir lá no CT para falar com a turma, mas garanto me tiram de lá com cachorros e policia, porque não querem ver a verdade.
    Tenho falado constantemente, nosso problema tá nos treinadores de Goleiro e no Ney Pandolfo que foi zagueiro e que treina nossos zagueiros, e também no rincon que está lá apenas para engordar e fazer companhia ao Luxemburgo nos papos, porque nosso meio ainda não está jogando como deve ou seja, tabelando com lançamentos com desmarcação, com combate ao adversário aproveitando a segunda bola aquele rebote de zaga adversaria que cai alí na meia lua depois da grande área, não aproveitamos então o adversário usa para fazer o contra ataque e culpa Também do sr. ex Juiz Wagner Tardelli que não está ensinando aos nossos jogadores as maldades da arbitragem, o modo de não levar cartão parar de marcar o adversário pegando, com a mão ou marcar por traz enfim são coisas que os caras estão lá ganhando prá isto e não está funcionando.

    Como você falou dias atraz o erro do Kalil é que tá demorando nas contratações assim os caras demoram a pegar a forma.
    Para mim Daniel Carvalho, não vai ser nunca mais o que foi quando jogador do Inter, assim teremos mais outros rodrigo fabri lopes lenilson wesley souza na segunda passagem Jamelli que nem jogou até mesmo o pet e esperar dos jogadores lesionados alguma coisa este ano é arriscar demais, da turma do DM só acho que voltará com sangue e vontade é o OBINA o resto não acredito.

    Meus amigos para mim foi o LIMA que falhou no primeiro Gol, e até agora não mostrou futebol para ser titular do Galo, o Jairo Campos já disse aquí, ele chegou muito bem, mas depois caiu assustadoramente de produção (não será os treinamentos) e depois daquela despingolada dele que perdeu a bola no ataque e saiu um gol ele caiu mais ainda, hoje é um zagueiro normal e ainda questionável, O Benitez amigos seu contrato vai vencer agora em final de junho, o Galo não comprou seus direitos então é pegar o Boné e ir embora, não mostrou futebol para ser titular do Galo.

    Alguns estão falando que o Luxemburgo não escala jogador que não foi sua indicação para contratar, gostaria de saber qual jogador é este, porque ele tem escalado todos, apenas o Sheslon não tem sido aproveitado e o Samuel ainda está recuperando, assim não entendí, ele tá dando oportunidades para todos taí o Jataí João Pedro Wendel o Renan Oliveira coitado é que não soube aproveitar, agora o RENAN Ribeiro goleiro, eu dou meus parabens para o Luxemburgo, não colocar ele em campó porque ´queimar ele na primeira partida, com este time meio laterais e zaga é a maior covardia colocar o jogador, o Luxa seria um sacana deixa ele lá no CT quando nosso time fôr pelo menos um TIME aí sim coloca ele para jogar.

    A memoria é curta, pouco tempo atraz xingavam o Jonilson eu sempre o chamei de Shownilson porque gostava dele como atleta e como gente humano homem, e o Cazalberto era muito esforçado raçudo não tinha bola perdida, pena que cruzava um pouco mal e não sabia chutar, e agora vários estão aí sentindo falta deles do Tiago Feltri, aja paciencia com nossa torcida.

    Nossa torcida se o jogador joga mais ou menos e faz gol ou faz um passe bonito, o cara já é seleção é craque, mas se um não joga bem e erra, o que a turma quer é mandá-lo embora, porra gente mandar embora não é assim não, tem um punhado de coisas no meio para que este jogador não leve o clube na justiça, então parem com este negocio de mandar embora tudo quanto é jogador, existe um contrato a ser cumprido entre as duas partes.

    Alguns torcedores ficam falando se mandou o marques embora porque não mandou o leandro no lugar o marques, ora gente são posições diferentes, o mesmo com o Correa, se mandou ele embora porque não mandou o muriqui ou o Werley ou o coelho, são posições diferentes, e o Kalil e Luxemburgo conversaram e resolveram entre eles o que era melhor pro Galo, por isto que liberaram o Correa, ele não foi mandado embora, eles foram mais transparentes do que muitos clubes como os azuiscestabasica Kleber arrumou uma contusão para não jogar W.Paulista jogou a bola no chão depois de levar 1 cartão amarelo, assim o juiz lhe deu outro cartão e o vermelho o Marquinhos paraná não foi relacionado para a última partida para não completar as 7 e o eli carlos também, será que nossa torcida ia engolir estas mutretas.

  10. Sinceramente eu acho que essa nova pré temporada deveria ser toda na Cidade do Galo e nada de viajar e passar 10 dias no interior paulista. Deixa os caras concentrados uma semana inteira no CT e só vai para casa nos finais de semana e aí eu quero ver se vão entrar na linha ou não.
    Esse time nosso tá muito frouxo e sem pegada e o Zé Luiz faz falta sim companheiros e nas bolas aereas na nossa defesa ele sobe e tira bem mais que os zagueiros.
    O Jataí não foi mal mas ele é baixinho para um volante e o nosso problema está aí na altura dos nossos jogadores ou seria no posicionamento ?????
    João Pedro pode melhorar e mostrou que pode tomar o lugar cativo do Fabiano no nosso meio de campo.
    O nosso ataque sente a falta do Obina e muitooooooooooo e li hoje que em 15 dias ele volta aos treinos e graças a Deus teremos um homem de area.
    Fico puto com as derrotas mas não estou desesperado pois tenho certenha que o time vai melhorar se mudar tb o goleiro marqueteiro do Marcelo.
    Quero ver de novo o Carini no gol do Galo e a muito tempo atrás eu disse que os erros dele era de treinamento e do preparador de goleiros do Galo.

    Uma pergunta a todos que estão desconfiados do time.

    O nosso time vai melhorar com Mendez,Serginho,Obina e Daniel Carvalho e talvez o Reinaldo e o Cárceres ?

    EU ACREDITO QUE SIM E VCS ?

  11. Massa,
    Vitórias não levam desaforos para casa e quando esnobadas, deixam as derrotas, suas irmãs gêmeas,como vingança. Luxa desaprendeu a ganhar e consequentemente, parece não saber o caminho certo dentro deste labirinto que ele construiu. O atual futebol do time é de responsabilidade do técnico, ele é gerenciador deste setor dentro do CAM, se falha, é ele!
    Ontem, o time armado por ele, demonstrou insegurança e, para piorar, lembramos dos Édsons, Brunos, Feltrins, Eders, Catanhas e ROs seus iguais.
    Não é possível tamanha passividade diante do desastre em campo. Mostra para seus comandados que, jogar bola é mesmo assim.
    Estou envergonhado por tudo que está posto em campo.

    Cabrito

  12. Enquanto houver interesses sigilosos do técnico Luxemburgo com o Marcelo, o Galo só afunda. O Aranha foi pra reserva por muito menos e estava bem melhor, o que não é nada pra se comemorar. Pio,r é que depois que esse cara assumiu a titularidade do gol do Galo, está havendo desunião do grupo. Ele não assume a culpa e quer sempre culpar alguém. Ontem culpou o ataque do Galo. Mas, quantas bolas difíceis ele defendeu mesmo? Quantos lançamentos na área ele cortou? Pelo que vi, no 1º tempo foi uma bola e um gol. No segundo tempo, idem. O Tardelli está indignado e ontem começou a deixar transparecer. Vejam que no final da entrevista ele diz: “mas todo mundo tem que querer (jogar), ne?” Deu indireta para alguém: Provavelmente para o Leandro-preguiça, já que muitas vezes o Tardelli saiu para buscar bola no espaço que seria preenchido pelo dito lateral esquerdo e para esse goleirinho de merda.
    Mas o próprio Tardelli mais uma vez não esteve bem. Demorou a finalizar quando teve oportunidade, retornava com a bola para o meio do campo e não completava as tabelas com o Diego Macedo. Mas a culpa é só do Diego Macedo, né? Alguém percebeu que várias vezes o Macedo tocava e ia para o meio vazio em direção ao gol pra receber de volta e o Tardelli preferia conduzir a bola para à risca lateral do campo e tentava driblar já com 3 na marcação? É claro que é mais fácil driblar com espaço do que na risca da lateral. Então, prá quê que ele complicava? Pra mim, o maior erro do Diego Macedo não foi nem perder aquele gol. Foi quando ele teria que ocupar um espaço na área quando bola veio da linha de fundo após bela tabela em lance parecido e sobrou à direita, mais ou menos no rumo dalinha do pênalti, sem goleiro e nenhum zagueiro do Gremio e com o gol aberto em condições de alguém chegar e finalizar. E seria ele. Nesse lance, teria muito mais condições de marcar do que naquele que ele perdeu o gol. Jogador tem que saber se posicionar pra finalizar quando sobra uma bola daquelas.
    Jataí foi bem ontem (e não elogio jogador da base do Galo só porque é da base,não). Rafael Jataí só não apareceu mais porque o narrador desinformado sempre trocava o nome dele por Muriqui (que não fez bosta nenhuma, ou melhor, só fez merda). O narrador enrolava ao máximo tocando em outros assuntos porque tava evidente que ele estava fazendo confusão como nome dos jogadores do Galo. Especialmente, com o Rafael Jataí. João Pedro, conforme citei antes do jogo,mostrou que tem um futebol diferenciado e maturidade. Levou azar na expulsão porque o Ricardo Bueno perdeu uma bola no ataque e ele quis evitar o contra ataque;pura infelicidade, já que seria substituído por Wendel que entrou no lugar do Rafael (já tem engraçadinho querendo queimar o jogador por causa do nome) e em pouco tempo teve oportunidade de mostrar categoria e toques rápidos. Pelo menos foi o que eu notei.

  13. A diferença entre goleiro de verdade e um enganador poderia ser apenas o resultado de ontem devido às grandes defesas do Vítor e as falhas do Marmelo. Só que tem algo a mais. Vejamos: o goleiro do Grêmio, apesar de atuar a um bom tempo no sul, e, portanto, está acostumado com as baixas temperaturas, entrou com agasalho apropriado. O pastelão, entrou com camisa de manga curta. E nem tem costume com o frio do sul. Fumou merda. Devia ser pego num antidoping e ficar pelo menos 2 anos excluído do futebol.
    Voltando aos uniformes, qual deles estaria mais aquecido durante o jogo? Pergunta difícil,né?

    Outra coisa: o Vítor ao voltar do intervalo é testado com vários chutes fortes e de pequena distancia pelos jogadores do Grêmio. O Marmelo, faz um aquecimentozinho sem vergonha, tipo aqueles que muitos alunos fazem para enrolar à professora de educação física.Isso demonstra desunião no grupo? Cadê o treinador de goleiros? Antes, eles apareciam. Hoje mostra que não adianta nada ter o melhor CT, se falta material humano. Prá quê comando para cada setor do campo, se não dão conta de um? Não foi por falta de aviso,pelo menos da minha parte de que não adianta nada uma comissão técnica imensa e um treinador alinhado à moda, com salário astronômico. Desse jeito, até eu que sou bobo renderia. E nunca escondi: Prefiro um treinador à la Marcelo Oliveira com trabalho e investimento em jogadores do que da forma que está.
    Mas critica o Luxemburgo prá ver? Não, ele é o melhor técnico do Brasil…ganhou vários títulos, treinou à seleção brasileira (não ganhou nada), o Real Madrid (não ganhou nada),etc, etc e etc… Tudo bem, temosméritos de ter sido,mas já foi. Não é o que era e não compensa. Ser por ser, o Galo foi o 1º campeão brasileiro há quase 40 anos. Estão felizes com isso? Eu não. Tem mais: os interesses do Luxemburgo hoje são outros. E a imprensa do Brasil inteiro e p Kalil sabem quais são. Pior, é que somente depois que o Galo ir pro brejo é que aparecerão vários pra criticar. Aí vai adiantar o quê?

  14. Boa noite !

    Guerra, concordo totalmente com o tal de ‘fora fulano’, ‘fora ciclano’, como se o clube não tivesse um contrato a cumprir com os jogadores.

    Ontem fiquei irritado com o Tardeli, que considero o nosso melhor atacante nos ultimos anos, com a sua displicencia e falta de vontade.

    Não gostei do Kalil incluir o Serginho como reforço para o segundo semestre, pois ele vem da segunda cirurgia no mesmo joelho e não deveria haver precipitação quanto ao seu retorno.

    No comentario passado, acertei que o GALO iria tomar dois gols de cabeça, então vou fazer mais uma previsão, após a ultima rodada do brasileirão.

    ‘O Atletico mineiro se torna campeão brasileiro, após uma reação espetacular , que começou na sétima rodada do campeonato, quando o time chegou a frequentar a zona de rebaixamento’.

    Abraços a todos.

  15. Guerra: Tem certeza que o Kléber foi vendido? Olha o que o Kalil disse agora a pouco na rádio Alvorada:

    “Ninguém chegou aqui com uma proposta séria a nenhum jogador do Atlético, a não ser sobre o Kléber que está em Portugal. Mas é muita conversa e pouco dinheiro.
    Werley está sendo injustiçado, vai ser um grande jogador…”

  16. Boa noite,
    Especialmente ao José Eustáquio. QUe sua previsão se concretize. Mas, até pelos comentários anteriores, nota-se que o foco é o Luxemburgo… E, para completar o meu comentário anterior, ressalto o “projeto de Luxa”: ele disse que era um projeto para 2 anos no Galo. Só que ninguem entendeu… No primeiro ano, leva o time para o rebaixamento, para a segundona novamente. No segundo ano, vai lutar para ser campeão da série B. Afinal, é um dos títulos que faltam a ele, né???!!! Tou enganado?
    Tou é puto da vida! Acreditei no “projeto” audacioso e vitorioso que ele falou. E agora é que fui entender. Como dito neste blog: em todos os jogos está faltando o “dedo de ouro” do treinador. Ele mexia bem no campeonato mineiro, quando fomos “enganados” com a qualidade dos times… Agora que tem que enfrentar feras, taí: time sem vergonha. E não adianta o Tardeli se sentir ofendido. É sem vergonha, mesmo! Falta de caráter! Falta de honradez! São moleques. Ganham para jogar bola e querem fazer grupinhos, não participam do “amor do clube”. São baladeiros e acham que são superiores aos limites físicos ou que podem enganar a Massa em jogos após as noitadas e alegam “nervosismo”.
    Vão sifu…!
    E dá-lhe, Galo! Superior a todas essas mazelas que teimam em ficar no clube…

  17. Pelo Menos hoje eu estou mais otimista , eu confesso que pelo que vi do jogo do galo ontem contra o Gremio até o empate seria injusto, o Atletico mandou no jogo , o Gremio jogando como um time pequeno conseguiu se sobressair nas bolas paradas, o Atlético perdeu ontem para ele mesmo, assim como foi contra o Fluminense, muitos falam que o goleiro falhou no gol , eu não discordo mas o Zaga também pelo amor de Deus! O Wérley é o pior zagueiro central que o Atlético tem, ele não ganha uma de cabeça, o Lima é bom mas parece que ontem estava dormindo, ta certo que o Marcelo parece ser um chama gol mas e a Zaga do Galo? Ontem se o placar tivesse sido 4 x 2 pro Atlético seria justo, o Galo teve 7 chances claras, daquelas que se fosse um Fred da vida não perderia, mas nós temos o Muriqui temos de acostumar kkkk, embora eu ache que ele é bom ótimo atacante e só isto, o negocio dele é dar assistencias, vou começar a orar a Deus pro Obina voltar logo e o Renan Ribeiro assumir a camisa 1, tomara que o Renan queime a minha lingua e seja títular do Galo!

  18. É Duro viu kkkkkk agora que fui ver o comentario do João Candido , defender o Wérley é duro viu ! kkkkkkkkk O Wérley jogou bem no campeonato mineiro, uma coisa é o campeonato mineiro que é o pior em nível tecnico, e outra é jogar o Brasileiro a diferença é infinita, o Wérley nem na base era isto tudo, pode olhar pra vc ver e nem na base ele era tão títular, ele é tão ruim que o Leão tentou arrumar outra função pra ele , mandou ele pra lateral direita, mas como diz o ditado esse aí não tem jeito é só jogar nas mãos de Deus!

  19. Oh Roberto, pode perceber que parei de deixar comentários em seu blog. Visito-o com a mesma freqüência, sempre antes e após aos jogos. Só que, estava gastando tempo deixando aqui minha opinião. Isso porque sempre era a mesma, o Atlético não mudou nada em relação ao time do final do ano passado. Ou melhor, o elenco tem caras novas, mas, o time prá mim continua o mesmo.
    Ainda continuo apertando a tecla que o nosso principal reforço (entende-se por Vanderlei Luxemburgo) ainda não mostrou sua cara. Ou o time não está conseguindo corresponder ou a metodologia do técnico está errada. Acho q ele já tá inventando..
    Como disse antes, o Galo é um time mediano que tem condições de no mínimo conseguir o G4, o título acho um pouco difícil. E sinceramente Roberto, não adianta a gente ficar reclamando o tempo todo, temos que colocar na cabeça que o time é esse, não vai chegar nenhum salvador da pátria. Vanderlei tem que se virar nos 30! E eu sei, é complicado aplaudir esse time que está se apresentando em campo, mas, qt tempo o Galo não tem time e a torcida esteve sempre ao seu lado? Sei lá sabe, minha esperança com o Galo sempre será eterna. Após uma derrota do glorioso, xingo todo mundo, culpo até jogador que não é culpado.. quando recobro a paciência, percebo meu amor por esse time. Vou ver videos da torcida, escuto o hino.. anem Roberto, somos brasileiros mesmos!
    Galo sempre.

  20. meus caros, eu também não estou gostando nem um pouco da atuação deste time. Ninguem está , é obvio.

    Eu acho que tirar o Luxemburgo , por exemplo, muito complicado.

    Primeiro: O cara está aqui tem 5 meses e o time já foi campeão mineiro.

    Segundo: A MULTA CONTRATUAL ! Se o GALO demitir o Luxa, não sobrará dinheiro para mais nada e aí teremos a velha historia do time bom e baratinho. Tô fora ! Chega de zetti, gallo, lori sandri,marcelo oliveira… pelo menos para mim.

    Por mim , deixa o cara aí até o fim ds tempos, pois todo ano trocamos de treinador pelo menos 2 vezes, sem nenhum resultado pratico nos ultimos 38 anos.

    É a minha opinião, e gosto de ouvir outras (de torcedores do GALO), que não sejam necessariamente iguais as minhas, mas que tenham alguma lógica e não partam para a ignorância.

  21. Joel Diego,

    Quando colocamos aspas “” num comentário, significa que é algo que outra pessoa disse ou escreveu.

    Nesse caso, quem disse foi o Kalil, na rádio Alvorada. Ou você acha que ele vai chegar ao público e queimar um jogador, patrimônio do clube e deixar de empurrá-lo para um time desavisado?

  22. João Diego, cara eu sou o primeiro a defender o Werley, sabe porque, eu conheço muito bem das 4 linhas alí daquele pedaço de grama, já joguei e muito tempo na varzea,já fui treinador de uns timinhos de varzea.

    O Werley teve bôa passagem na base, antes de estourar, já foi emprestado para o America do Rio foi muito bem lá,e por isto veio para os profissionais do Galo.

    Veja bem, de 2008 até hoje, passaram pelo Atletico, nada mais do que Tecnico Leão, Marcelo Oliveira(queira ou não é um tecnico) Celso Roth e agora o Luxemburgo, somente o Leão deixou ele na reserva, e escalou fora da sua posição, lateral direita, todos estes tecnicos conhece da profissão e dalí de traz, Leão Goleiro, Roth zaga, Luxemburgo lateral seu auxiliar (que acho que não está trabalhando direito ) Zagueiro e eu ví jogar, o achava bom seguro firme, cara SERÁ QUE VOCÊ E MAIS UM TANTO DE TORCEDORES CONHECEM MAIS QUE ESTA TURMA DE TECNICOS EM ATIVIDADE, é duro meu caro, mas agente tem que aceitar, a maioria da torcida critica, a última coisa que o cara faz, ele pode se matar em campo mas se perde uma bola ele está de corpo mole, pode tirar todas as bolas da área, mas se perde uma não jogou nada é o culpado, se marca um punhado de gols mas se não marca em uma derrota ele é perna de pau.

    Eu meu carto quando detono,critico,ou falo de um jogador procuro analizar não uma partida mas várias para ver o que está acontecendo, não posso falar nada do Diego Macedo, porque ainda não podemos analizar seu futebol, eu apenas disse que ele ainda está com vergonha de jogar no Galo e achei ruim de um erro primario que foi atrazar a bola dando um tijolo para o goleiro fazer ainda uma presepada que toi tentar a matar no peito.

    Werley meu caro, contra o gremio teve uma partida normal para um zagueiro, o Lima sim falhou no primeiro gol e no segundo quem estava na bola era o leandro e o Jairo campos e o lima mais atraz Werley não estava perto do hugo e o goleiro que poderia ter segurado aquela bola mas primeiro ele quiz fazer bonitinho.

    Werley meu caro como zagueiro foi o que mais sofreu faltas no jogo 8 e por isto o juiz deu 2 cartões amarelo para os jogadores do Gremio, talvez a turma não sabe, mas Werley foi o cara que mais desarme fez, e distribuiu 3 bolas para os atacantes deu 3 botes certo tirando a bola dos atacantes do Gremio, e se querem saber o Jairo Campos saiu porque estava falhando demais e o Luxemburgo tirou certo, quanto ao Lima, é um zagueiro bom mas ainda o acho lento e não é bom no desarme.

    Alguns que falam que o Luxemburgo tem segundas intenções, parem gente, ele não tem nada a ver com outros times ou ganha comissões, ele já disse, já foi na CPI e nada foi descoberto presidente nenhum deu declarações sôbre isto e se querem saber o KALIL é turco Mineiro, ninguem passa ele pra traz fácil alé, disso é lingua solta franco objetivo e justo e muito honesto, para de falar estas coisas, fale que ele não conseguiu nada com o time do Galo aí estarão mais do que certo, e ele não protege o Werley ele apenas vê nos treinamentos que é um zagueiro que pode jogar dentre os que ele tem disponível, e breve o Samuel está no time titular podem esperar.

  23. Me perdoe Joel Diego, errei seu nome (mateo homem mas não troque o nome) desculpe meu caro.

    João Cândido, eu não disse que o Kleber estava vendido, apenas lhe disse sôbre a participação do Galo nos direitos.
    Pelo que ví o Porto iria fazer uma oferta

    Uma noticia bôa para nós, o Corintians vai fazer um desmanche, certo prá sair Dentinho, Atl Madrid já teem oferta pelo Elias e ele quer sair, o Ralf e o Juciley também já teve teve olheiros neles e poderão sair, além de Edu os gringos da defesa Boquita e não demora muito o Tcheco e o Danilo não aceitarão continuar na reserva.

    Neste jogo não vou mais falar nada, só espero que nosso time não nos decepcione mais e se veste da cabeça até os calcanhares de BRIO VERGONHA ATITUDE RAÇA E AMÕR A PROFISSÃO E APENAS RETRIBUA A QUEM ESTÁ LHE PAGANDO POR SERVIÇOS PRESTADOS E EM DIA, PORQUE ESTÃO DEVENDO E MUITO.

    Pôr favôr me informe o quê é ATITUDE no futebol sinceramente não entendo e não sei

Os comentários estão desativados.