DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O ATLÉTICO-GO.

No nosso novo e provisório terreiro, a Arena do Jacaré, o Galo deverá entrar em campo no 3-5-2, mesmo não tendo treinado um dia sequer neste desenho tático.

Muito provavelmente, a escalação será a seguinte:

Fábio Costa, Cáceres, Werley e Jairo CAMpos; Diego Macedo, Zé Luis, Serginho (Fabiano), João Pedro (Ricardinho) e Leandro; Tardelli e Ricardo Bueno.

Se o esquema a ser utilizado for o 4-4-2, a escalação mudará para:

Fábio Costa, Diego Macedo, Werley, Jairo CAMpos e Leandro; Zé Luis, Serginho (Fabiano), João Pedro e Ricardinho; Tardelli e Ricardo Bueno.

A certeza é a inacreditável titularidade de Werley.

A dúvida é Serginho, que sente dores na panturrilha e talvez seja preservado. Se for, fará uma falta danada.

A surpresa é a ausência de Junior, que treinou durante toda a semana como titular e sequer foi relacionado para o jogo em Sete Lagoas.

Se não for por conta de lesão ou eventual saída do clube, não consigo captar nenhum sentido na decisão.

Afinal, o Leandro vem de um edema na coxa e um razoável período de tratamento. E Junior estava em plena atividade, atuando em todos os jogos-treinos.

Mas, vá saber o que se passa na cabeça de nosso comandante.

O Atlético-GO é lanterna do campeonato e possui o pior ataque. O Galo é 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento e possui a defesa mais vazada do Brasileirão.

Portanto, vai ser uma briga de foice num quarto escuro. Como eu disse no post anterior, a nossa equipe ainda não recebeu nenhum dos novos contratados (excessão feita ao Fábio Costa).

Por conta disso, será praticamente a mesma que perdeu para o Ceará dentro do Mineirão. Em termos de qualidade, está há anos-luz da equipe que veremos jogar dentro de pouco tempo.

Todavia, mesmo que o time não seja o ideal e, de forma flagrante, haja uma certa fragilidade de peças, nós temos a obrigação de vencer _ e bem _ o lanterna do campeonato.

Uma vitória trará novo ânimo nas primeiras rodadas da retomada após a Copa. Não pode haver vacilo. Nós não temos mais opções.

Diego Souza já está devidamente registrado no BID da CBF e autorizado a vestir o manto. Seguirá para Sete Lagoas para jogar _ só se for necessário _ uns 20 ou 25 minutos.

Que tudo transcorra dentro das nossas expectativas. Que o Galo sapeque, se possível, uma goleada no genérico de Goiás e transporte a massa para um relaxado e merecido estado zen.

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

11 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O ATLÉTICO-GO.

  1. Oi, Roberto e Galera!
    Essa “sacada” do Junior não será uma confirmação do meu comentário no post anterior, sobre a reportagem no O Tempo?
    Não dá pra entender mesmo! O cara treina no time titular e não vai nem para o banco…
    QUe Deus ajude a não ter “tempestade” no Galo! Não podemos conviver com isso novamente.
    E hoje, pra início de conversa (ou reinício), temos que ser consistenes e mandar ver no ataque. Que ele seja iluminado a partir da noite de amanhã…
    E dá-lhe, Galo!

  2. Olha meu amigo, tomare que começamos com o pé direito essa “2ª fase” do Brasileirão.
    No caso da formação, 3-5-2, não gosto. Nenhum time brasileiro sabe jogar assim, e, também ouso dizer que nenhum técnico brasileiro sabe comandar um time nessa formação. Prá mim já é ponto contra.
    No caso do Junior, infelizmente já deve estar vendido. Muito estranho treinar a semana toda e não ser relacionado na hora H.
    “Mas, vá saber o que se passa na cabeça de nosso comandante.” Robertão, acho que nosso comandante inventa demais. Tomare que agora ele consiga acertar esse time, porque até o momento não vi um time apto a brigar pelo título.
    A esperança do atleticano é a última que morre.
    Galo sempre.
    Abração.

  3. Fala ai, grande Roberto!
    Estou feliz de poder voltar a ler seus textos e dos nossos companheiros!
    Agora, também não estou entendendo o não relacionamento do Junior para o jogo de amanhã. Tomara que não seja nada de muito sério.Entendo menos ainda a opção por 3 zagueiros com as opções que teremos no banco. Mesmo que o Diego Souza não possa entrar jogando, ainda assim penso que atuaríamos melhor no 4-4-2. Com as oções de momento escalaria o time com Fabio Costa, Rafael Cruz, Jairo, Cáceres e Junior. Zé Luiz, Serginho, João Pedro e Ricardinho. Tardelli e Berola.
    Saudações!

  4. A verdade é que os nossos laterais são mais alas do que laterais e por isso ele pensa em usar o 3 5 2.
    O luxa não gosta desse esquema de jogo mas com a zaga mais vazada do campeonato ele quer reforçar mais um pouco a cozinha alvinegra.
    Eu tb não sou fã desse esquema mas com o Werley na zaga temos que ter mais um zagueiro para marca-lo tb. E ficar na sobra das besteira que ele vai fazer durante o jogo.
    Só não sei como o Luxa ainda não viu que o Werley não tem condições de ser titular nesse time.
    Mas pensamento positivo e Galo 3 x 0.

  5. oi gente, o ATLETICO, esta tranquilo, falta começar a ganhar, espero que hj o GALO detone, o adversario, que seja com 3 zagueiros, que seja com dois. o lima é um bom zagueiro, mas nao sei ainda, se podera ser titular, fica a incognita, com caceres, ótimo zagueiro, na primeira passagem por aqui surpreendeu , nessa agora, nao sei oque aconteceu, nao sei tb se caceres, e jairo campos formarao, uma zaga confiavel. campos começou muito bem depois caiu muito.
    acho que no esquema, 4-4-2 poderiamos usar caceres e campos, ou lima e caceres ou lima e campos. que jogue o melhor, ja que nao confio no werlei.principalmente nas bolas altas, sobe pouco.é o mais alto zagueiro, e o ATLETICO tem sofrido gols de bola parada.
    quanto a estreia de diego souza, espero que entre e tomara com o placar a favor nosso.
    ai vai ganhando ritimo de jogo. foram contratados muitos bons jogadores , que vao estreiar ainda, mendez, daniel carvalho.mas sabemos que alguns jogadores ficarao de fora, e devem lutar pela titularidade, temos a sul americana tb. por isso temos um grupo forte.
    podemos ir bem no brasileiro, e ganhar por que nao a sul americana. estamos la em baixo na tabela. e temos que somar pontos agora.tomara que esse menino ricardo bueno emplaque e mostre futebol, é novo. por que o obina ta voltando, e se mostrar aquele futebol antes da contusao, brigara pela posiçao. por isso acho que o ATLETICO contratou bons atacantes, nao podemos depender so do diego tardelli. a sul americana esta ai. acho que joga um time no brasileiro e um outro na sul americana.
    o time da sul americana, tera ricardinho e talvez outros atacantes.
    a hora é agora, que tenhamos um ótimo jogo, na arena do jacaré. que vença o galo.

  6. É…

    Confiante? Prefiro descrever com os 2 pés atrás, mas hj é hora de vencer e jogar a zica fora de uma vez. Até pq o próximo compromisso é contra o líder do campeonato. A sina de ex-jogadores hj não contará com Pedro Paulo e Welton Felipe, mas com Tiago Feltri…

    bate na madeira 3x

    Mas, pra matar a saudade e pra confiança voltar, vamos apostar numa boa vitória hj!
    E que aos 30 do 2° tempo, já com 3 x 0 no placar favorável, Diego Souza faça sua estréia com o manto, hehehe

    Abraço
    @AlexandreSilva8

  7. Só mais um adendo… E se o resultado de hj não for o esperado?

    O discurso na coletiva já está pronto, mas… e a torcida?

  8. Eu tenho certeza que o jogo hj vai ser dos mais difíceis…
    O Galo está em formação e com leandro, werley, bueno e fabiano em campo não temos promessa de grande jogo, grande vitória então nem pensar…
    Só o que eu espero é uma vitória simples pra aliviar a tensão que é estar na ZR e dar confiança ao time pra continuar vencendo porque este jogo com os goianos é só o começo da paulada que vem por ai.
    Contra corinthians e inter este time vai ter de jogar muita bola pra sair da zona de degola…
    Acredito na vitória apertada do Galo hj e numa boa estréia do Diego Souza.
    Uma coisa é certa; já perdemos tudo que tinhamos direito!!!
    Agora, este negocio da sacada do junior só o Luxemburgo mesmo pra falar… mas já já ele fala.

    Galo sempre!!!

  9. Não entendi:
    Júnior nem no banco? Uai, então por que treinou até ontem como titular? Doido.
    Esquema 3-5-2 que nem foi treinado prá jogar contra o atletiquim de Goiás?
    Luxemburgo, vc tá bem, fi? Continuo não te entendendo. Esperar para ver.
    Lá vem sofrimento de novo… ê Galo!
    Bora….

  10. … primeira partida no pós-copa [argggh…],momentâneamente no z4[arghhh + affff],provavelmente no 3.5.2[arghhhh + ñ acredito (?) 1º Galo que eu me encantei jogava no 4.4.2],ganhar de 1/2 a zero tá bom demais…meta para o momento: ensacolar 3 pts,sair da zona da degola,e preparar-se para jogar a próxima partida contra os 14 ; cúrintia e o trio de larápios[oops !árbitros rsrs].
    …vamo ver no que vai dar,como sempre estou confiante,mas como diz o colega Alexandre :¨ com os dois pés atrás…¨rsrs
    …o ¨polvo Zé¨ brasileiríssimo,prevê um jogo difícil,truncado,massss vai dar Galo…escreve aê !
    Abs.Roberto e amigos…saudações Alvinegras e sorte para o Galo em Seven Lake City…rá !

Os comentários estão desativados.