ATLÉTICO 3 X 2 ATLÉTICO-GO.

Quem poderia esperar um futebol rápido, envolvente e atrevido do Atlético hoje? Não olhe para mim, meu amigo, pois eu não tinha a mínima expectativa de que isso pudesse acontecer.

Mas a primeira etapa foi assim. O Galo, surpreendemente, entrou em campo com 3 atacantes (quando se esperava 3 zagueiros) e produziu jogadas que há muito tempo não assistíamos.

Tanto no meio quanto no ataque, o Galo foi rápido. Toques de primeira, lançamentos ágeis e troca de passes produtivos.

O primeiro gol de Diego Tardelli foi uma pintura. Neto Berola, inteligentemente, passou sobre a bola sem tocá-la e Tardelli, ligado no lance, ficou na cara do goleiro. E tocou no canto, de canhota, numa bola que não é tão simples como muitos imaginam.

E o Galo prosseguiu dominando como se fosse um treino na Cidade do Galo. Até que levou o gol de empate, numa falha contumaz de nossa defesa. Outra vez os zagueiros bateram cabeça e sofremos mais um gol bobo.

Mas Neto Berola foi lá e sofreu o penalti, que Tardelli converteu. E Ricardo Bueno foi lá e meteu o terceiro, de cabeça.

E parecia que tínhamos ganhado o jogo. Afinal, estava tão fácil!

Mas eis que surge, no segundo tempo, aquela cabeça de burro itinerante, que acompanha todos os nossos goleiros aonde quer que vão, seja em Minas, no Brasil ou no Nepal.

Fábio Costa vacilou, a bola quicou à sua frente, ele achou que dava, mas não deu. A bola passou que nem uma bala e foi parar nos pés do atacante goianense, que só tocou para o gol. Parece praga!

Até os 25, 30 minutos do segundo tempo, só deu Atlético Goianense, mas, convenhamos,  sem nítidas chances de gol. E o Galo parecia ter perdido o norte.

Até que entrou Diego Souza. Não porque ele jogou tanta bola que travou o Atlético-GO. Não. Foi apenas coincidência.

Depois que ele entrou, a equipe goianense cansou ou desistiu. Ou foi porque o Galo recebeu ânimo novo com João Pedro e Fabiano, além de Diego Souza.

A estréia de Diego Souza valeu por seu esforço, mas ele está longe da forma ideal. Perdeu o tempo de bola, perdeu a noção de tempo e espaço e está, flagrantemente, acima do peso e fora de ritmo de jogo.

Mesmo assim, bateu uma falta com perigo e quase meteu a bola nas redes após driblar o zagueiro, numa jogada de craque. Sinal de que, em muito pouco tempo, poderá render o que esperamos dele.

Enfim, o Atlético foi muito insinuante na primeira etapa, mas não soube sustentar o astral no segundo tempo.

Talvez pela falta de ritmo, que parece ser o mesmo problema de todos os times nessa reestréia no campeonato brasileiro.

OS DESTAQUES: Zé Luis, Serginho, Ricardinho e Neto Berola.

AS BELAS SURPRESAS: Neto Berola, que é um jogador atrevido e abusado, e Ricardo Bueno, que além de oportunista, é habilidoso.

CUIDADOS ESPECIAIS: A nossa defesa, que apesar de bem protegida por Zé Luis e Serginho, ainda assim quase confessou o crime. Falhou seguidamente, principalmente no segundo tempo.

PROMESSA: Não vou mais falar de Werley.

Foram 3 pontos conquistados e já subimos para o 13º lugar. Já é algo muito positivo.

Mas continuo alertando: antes que os reforços entrem EM FORMA e sejam escalados, é bom ter paciência. MUITA paciência!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

12 comentários em “ATLÉTICO 3 X 2 ATLÉTICO-GO.

  1. Estarei entrando na justiça comum essa semana, solicitando a Fifa que abra uma exceção no futebol, pois é uma covardia deixar o Galo com 11 em campo no Brasileiro. Minha escalação ideal é

    Fábio costa (sem zica)
    .
    (lateral)Jairo, Cáceres, Lima, Sidimar (Fernandinho)
    .
    Serginho Méndez Zé Luís
    .
    Ricardinho
    .
    Diego Souza e Daniel Carvalho
    .
    Tardelli, Bueno, Berola e Obina
    .
    .
    COM TODOS TITULARES E INDO PRA CIMA DELES!

  2. Eu não vi o jogo, estava colando grau na hora[rs].Mas o importante são os tres pontos conquistados e o time que vai aos poucos tomando corpo.A defesa?Vacilou novamente.O goleiro?Falhou feio também, que seja a primeira e única…mas talvez seja a falta de ritmo.Faço coro ao Roberto no que toca aos jogos sofridos que teremos até que a máquina atleticana esteja com as engrenagens ajustadas.E quando os reforços entrarem em campo, em forma, creio que a fera mais temida dos gramados brasileiros será o Galo.

  3. gostei, principalmente do neto berola, ano passado vi o jogo vitoria 3×2 palmeiras fez gol e matou a pau, vi nele um grande jogador, driblador, e muita velocidade muito novo e inteligente.
    o daniel carvalho tem nome, esta entrando em forma, mas esse neto berola, parece ser um grande jogador, estilo danilnho, caracteristicas parecidas, e pode ser titular.
    já o daniel carvalho, teve uma grande temporada no inter depois voltou e ficou na reserva, foi embora de novo. o menino berola é mais novo e pode virar ídolo aqui, ainda é cedo.
    tem o obina, e o ricardo bueno, cabeceia bem, se posiciona bem. perdeu ontem um gol feito. depois fez de cabeça.
    o grupo do atletico esta ganhando força, com as contrataçoes, de bons jogadores, sobretudo do meio pra frente. todo time do vanderlei, toma muitos gols por que é ofensivo.
    mas tb faz muitos gols. o ponto fraco ainda é o vacilo da defesa, ontem no primeiro gol falharam mais uma vez, e somos a defesa mais vazada do campeonato.ta na hora, agora sim de jogarmos com 3 zagueiro contra o corinthians, se nao vamos perder, ja que diego souza, nao esta ainda na melhor forma fisica. diego tardelli nao joga la esta suspenso. entao professor va de 3 zagueiros mesmo. depois em casa ai sim, com tardelli voltando e diego pegando mais ritimo votaremos no 4-4-2 e seremos em casa ofensivos.
    proximo jogo neto berola e ricardo bueno façam um ótimo jogo e gols principalmente.

  4. Bom dia, Roberto e Galera!
    A “inhaca” á diminuindo. Meio campo e ataque, com pouquíssimas críticas. Fenomenal o primeiro gol. Participação efetiva dos três atacantes, com dois fazendo o corta-luz e o Tardeli finalizando. Creio que você deixou de citar a participação do Ricardo Bueno no lance, que também passou por cima da bola. Excelente.
    Mas… pra não dizer que a inhaca toda foi embora, a defesa continua a dever… O Jairi CAMpos tá merecendo um banco. Não vamos tapar o sol com uma peneira rasgada. Ele tá desnorteado, batendo cabeça com o Werley (e não é só por causa do Werley).
    Acho que o Luxa poderia tentar o Cáceres e o Lima.
    O Serginho começou a deslanchar… Só não pode ficar tão afoito pois o adversário se aproveita e força a falta e, o mais perigoso, pode ter outra lesão.
    Eu daria um destaque especial também para o Ricardo BUeno. O cara correu o jogo todo e, quando parecia cansado, dava umas arrancadas marcantes. (Parece que a minha avaliação – que comentei no post da Stela- não foi real, e o menino joga mesmo).
    O Ricardinho errou muitos lançamentos, mas jogou melhor.
    Acho que no domingo, contra o “curintians”, vamos ter uma grata surpresa. Sem Tardeli, acredito muito no DIego Souza, Ricardo Bueno e Neto Berola fazendo a festa.
    E dá-lhe, Galo!

  5. É Roberto, o Galo jogou muito no primeiro tempo. No segundo jogou pro gasto. A defesa tava uma baba! Precisamos de mais um volante marcador para fazer dupla com o Zé Luiz. E doar o Werley pra china! O Leandro também não apareceu no segundo tempo. Fez uma ou outra jogada boa no primeiro tempo, inclusive um gol perdido pelo Bueno foi passe do Leandro. Só isto. Mais nada! Contra o Timão, teremos que jogar mais fechados e no contra-ataque. No minímo o empate temos que trazer de lá!

    Até!

    http://twitter.com/do_drigo

  6. Grande Roberto.

    Amigo, algumas coisas (na verdade várias) me deixou preocupado ontem.

    Vou citar duas.

    A primeira é o Jairo Campos. Ele simplismente não é o mesmo nesse brasileirão, pode até ser culpa do Luxa, que coloca o Werley junto com ele. Mas mesmo assim, acho que ele está devendo. (Assim como você, não vou falar do Werley, não compensa).

    E a segunda, é a falta de entrosamento do time, (tá, no primeiro gol ela apareceu, mas foi só). Eles não ficaram 1 mês treinando, justamente para isso???

    Jogo é jogo, e treino é treino, eu sei.

    Mas mesmo assim não me conformo com o jogo de ontem. Muito ruim.

    Obs. 18 gols tomados, com zagueiro de seleção, penta campeão e tudo no time, enquanto o Ceará (que sinceramente, não sei nem quem são os zaqueiros), tomou UM.

  7. Realmente esta “inhaca” que acompanha os goleiros e zagueiros do Galo tem que acabar!!!!

    Quem sabe o Kalil faz uma promessa, tipo um jogo com renda em beneficio de alguma obra da Igreja, sei lá….

    Erro aburdo do J.CAMpos, Falha grotesca do Fábio Costa, ontem pra mim do trio defensivo quem comprometeu menos foi o Werley.

    Acho que o Luxa esqueceu como se arma uma boa defesa.

  8. O que importa é a vitória e os 3 pontos. O time não jogou mal e mostrou uma evolução consideravel e o nosso problema está na defesa.
    Não sei se está faltando uma tranquilidade maior para o Campos mas ele está errando e muito e a parada para a copa não o ajudou como esperavamos.
    Mas gostei do trio de atacantes do Galo apesar de perder boas oportunidades de gols. Bueno perdeu 1 em uma furada horrorosa e o Diego Souza perdeu 2 que se estivesse em forma não perderia.
    Mas o melhor de tudo,temos muita lenha pra queimar nesse campeonato.

  9. Esse Ricardo Bueno é muito bom jogador. E acho que será muito útil, pois apesar de não ser titular e de termos outras boas opções para o ataque, o campeonato é longo e os juízes estão distribuindo cartões de uma forma insana. Tanto é que estamos no primeiro quarto da tabela e o Tardelli já tá fora. Se ele entender que pode ser um destaque da equipe mesmo não sendo titular e entrar sempre com vontade, pode virar ídolo em dois tempos. O mesmo vale para o Neto Berola, que também vem mostrando, desde o primeiro jogo em que participou, que poderá dar muito certo no Galo. Jogador ideal quando é preciso jogar em velocidade, pelas berolas.

    É muito bom ver que esses jogadores tem potencial, justamente por que são boas surpresas. Digo isso por que não tenho dúvidas quanto ao rendimento de um Diego Souza, de um Obina ou de um Daniel Carvalho, só pra ficar nestes poucos exemplos e não irritar demais eventuais leitores crys que possam frequentar esse nobre espaço. Então, se além destes, temos outras boas opções, aí podemos começar a acreditar que além de time, teremos o famoso “elenco”.

    Quanto à defesa não nem comentar, pois acredito que em breve o Cáceres será titular e ninguém mais vai ter que ficar marcando o Werley. A partir daí as coisas começarão a se acertar no sistema defensivo.

  10. …GALOOOOOOOOOOOOOOOOÔ,três pts no ¨alforje¨,fora do Z4 e no 13º lugar da tabela[ 13 é Galo]. Assim como vc Roberto,tbm me surpreendi com a forma que foi armado o time,esperava um 3.5.2,no entanto apresentou-se perante a torcida, um time leve e rápido no ataque,como há muito ñ se via pelos lados da Cidade do Galo,masss,como td no Galo é difícil[ ôôôô ziiiiica meu,pultz],o setor defensivo chutou o balde novamente[acho que o CAMpos se da melhor pela direita da defesa,sei ñ tenho esta imprenssão] e por um momento,quase a casa caiu.Agora,como é gostoso ver o Galo jogar,rapaz, o ¨core¨acelera de tal forma,que é até perigoso ter um¨treco¨,[ainda bem que ele está em dia,senão…rsrs].Ainda bem que o ¨polvo Zé¨brasileiríssimo havia alertado que seria um jogo ranzinza como foi,deu para se preparar bem,afinal Galo é Galo,o resto,ahhhh!deixa de lado…
    Abs.Roberto e amigos,espera-se mais desse Galo aê,e dias melhores estão por vir,ahhhh se tão!

  11. Realmente, compadre, o Luxa nos surpreendeu. Mas fez o correto, não só por que venceu, mas não concordo com três zagueiros contra Genérico-GO, principalmente este sendo o lanterna do Campeonato. E os dois novos atacantes do GALO, Bueno e Berola, a dupla BB, me agradou muito nesta partida. Serão ótimas reposições para o trio DDD. Opa! Mas e o Obina? Só por que não tem outro pra fazer uma dupla com ele pela letra inicial do nome, ele vai ficar de fora? Não pode, ele joga muito! Isso que é elenco né, compadre? E combinamos, mesmo que o Tardelli seja negociado, contiaremos com um ataque forte. Com o Tardelli, é bom demais pra ser verdade! Mas e zaga hein? E o Werley? A lentidão desse cidadão em voltar para o seu setor no momento do primeiro gol do Genérico? Melhor não falarmos de Werley mesmo. Eu cansei também, Roberto. No mais concordo quanto ao Ricardinho e Zé Luiz, foram muito bem. Abs! – Obs: Li esse texto na sexta, digitei o comentário e depois tive que resolver um problema e achei que tivesse confirmado! kkkkkk… Foi melhor, acho que eu estava mais “animado” no dia, iria exagerar um pouco nos elogios! hehehehe

  12. galooooooooooooooo
    adoro esse time sou viciada nele mais do que tudo
    o melhorrrrrrrrr do Brasil!!!
    enteiro galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    galooooooooooooooooooo
    e o cruzeiro estar por fora te tudo
    o galo e centenario do Brasil!!!!

Os comentários estão desativados.