DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O CORINTHIANS.

Eu não me arrisco a projetar a escalação do Galo neste domingo, contra o Corinthians. Seria um reles exercício de adivinhação.

Nem no ataque, com Ricardo Bueno e Neto Berolla (que são os únicos atacantes relacionados para o jogo), eu seria capaz de cravar um palpite, pois não duvido que só um deles entre jogando.

E neste caso, o time teria uma característica mais defensiva, ao contrário do último jogo, quando atuava em casa.

Vá lá saber o que se passa na cabeça de Luxemburgo. Mas ele não gosta de esquemas muito defensivos e, mesmo na casa do adversário, vai querer agredí-lo.

E, na minha opinião, estará correto se assim decidir. Jogar na defesa 90 minutos contra o time paulista apoiado por sua torcida, não é uma pedida saudável.

Nenhum time suportaria tal pressão. Há de se ter válvulas de escape aqui e ali. Neste jogo, o papel de Serginho será fundamental para que o Galo saia com um bom resultado.

Serginho é rápido, distribui bem o jogo e consegue suprir muito bem a nossa deficiência na transição de bola entre defesa e ataque. E se estiver em um dia bom, os nossos contra-ataques serão letais.

Se jogarmos com apenas um atacante,  Neto Berolla será o escolhido por conta de sua velocidade e atrevimento.

Ele parte pra dentro do adversário e não é de respeitar camisa.

Há muito tempo não tínhamos um atacante assim no elenco. É uma grata surpresa vê-lo jogar tão bem. Que se mantenha assim.

Quanto à nossa defesa, que vem se apresentando de uma forma tão claudicante, neste jogo em São Paulo não poderá falhar. Afinal, estaremos num embate com o atual líder do brasileirão.

Tenho certeza que Luxemburgo aumentará a proteção à zaga, pois os espaços que concedemos no meio é o que, na maioria das vezes, deixa a defesa do Galo de calças na mão.

Concentração, compactação e velocidade são as palavrinhas mágicas para  ganhar esse jogo.

Tenho a certeza que a vitória contra o Atlético-GO trouxe um reforço moral à auto-estima dos jogadores que estão sendo utilizados no momento.

E a preleção de Luxemburgo deverá enfatizar e valorizar esse aspecto puramente psicológico. Pois o adversário é forte, porém, está longe de ser invencível.

Então, meu Galo querido, vamos pra cima deles!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >> @robertoclfilho

8 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O CORINTHIANS.

  1. Vai dar Galo, 1 X 0, gol do Werley de cabeça, queixo no ombro. Brincadeira… queixo no tornozelo, quem sabe.

  2. no jogo do Galo x Ceará, o último do Mineirão… eu fui e vi o Neto Berola jogar bem de perto… ele é solto, leve e atrevido. Me faz lembrar o Marques. Seria o novo Messias?

  3. Eu tb gostei muito do futebol do Berola e confesso que eu tinha um pé atrás em relação a ele e o Muriqui não vai fazer falta nenhuma,mas,espero que ele tenha muito sucesso na China.
    E o Serginho hein ?
    Joga muito e como disse o Roberto ele terá um papel fundamental nesse final de semana.
    A nossa defesa que está sendo o ponto fraco do nosso time e não sei se com mais um zagueiro vai melhor mas eu acho que se mudar um os dois isso quem sabe pode melhorar ?
    Cárceres e Lima ???
    Temos boas opções e por isso não arrisco qual o time titular para pegar os gambás.

    Mas 3 x 2 de novo.

  4. Boa noite, Roberto e Galera!
    Espero que não sejam 90 minutos defendendo. Temos que atacar mesmo! O Luxa não pode inventar um 352 que não treinamos. Portanto, no esquema 442, 451 ou qualquer coisa que não seja somente defesa, vamos pra cima, Galo!
    E temos que fazer gols. É importante para todo o time, para a sequência do campeonato.
    O Bueno não foi artilheiro do paulista jogando contra times grandes? Vai marcar e ainda dar assistência para o Berola…
    Estou confiante. Um excelente fim de semana para todos nós, fanáticos!
    E, dá-lhe, Galo!

  5. Falou e disse, compadre. Serginho será o homem desse jogo. A equipe deles é ofensiva, principalmente em casa, mas eles não terão aquele centroavante de ofício. Graças a DEUS, pois este seria o Ronaldo, que não joga. Dentinho e Jorge Henrique são leves e jogam pelos lados. Bruno César não é tão rápido e Danilo é muito lento e não está jogando nada. Esse último não chega aos pés do Ricardinho. E sou mais o Zé ao Ralf, o Elias é muito bom, mas o Serginho é melhor. Portanto, não acho má idéia entrar com trez zagueiros (especialmente para o Jairo ou o Cáceres marcar o Werley) e soltar os laterais e o Serginho nos contra-ataques. Assim, venceremos no meio e anularemos o ataque deles. Meu time seria: Fábio Costa, Cáceres, Campos, Lima (quem dera!); Diego Macedo, Zé Luiz, Serginho, Ricardinho e Leandro; Berola e Bueno. Mas eu não chego aos pés do mestre Luxa né, compadre?! Como eu sempre digo, ele sabe o que faz. Vamos trazer os três pontos! Ah! O Diego Souza vai entrar no segundo tempo para decidir o jogo. Abs!

  6. Este jogo é daqueles que o time tem que ter calma, cautela e espirito de equipe (coletivo).
    Se entrar louco em campo correndo atrás de jogador do corinthians, fica cansando e fode todo o esquema do luxemburgo pra este jogo.
    Então é tocar a bola o tempo todo e na hora certa aplicar o GOLpe, não dar mole pra eles nunca! Muita vontade em campo e agente vence!
    Vamos estar ligados no jogo e esperamos a vitória.

    Galo sempre!!!

  7. Boa noite! Tétrico…
    Por compromissos extemporâneos, não vi o 1º tempo. No segundo, vi um jogo equilibrado e, olhando com olhos “atleticanos”, vi uma certa superioridade do Galo.
    Mas, como sempre, a “inhaca” apareceu!!!! E o Jairo CAMpos, para quem pedi um pouco de banco, faz um gol contra. Foi dele mesmo. Zagueiro que se preze não deixa a bola rebater no seu corpo…
    E estamos novamente próximos à Z4… Fazer o que? Não adiantou o esforço do Serginho! O Galo não jogou…
    E no próximo jogo, contra o Inter? Vamos fazer ” o que”? O Inter quebrou o Ceará, que vinha jogando certinho. E se eles vem com tudo contra o Galo? Vamos fazer o que?
    Onde está o entrosamenbte da intertemporada??!!!
    Me dêem uma resposta, por favor!!!

  8. Com 1 min de jogo o Werley faz um penalti infantil e depois tem gente que acha que pegamos pesado com ele.
    Mas a verdade é que se ele for um dia um bom zagueiro o que eu não acredito que vai ser nos próximos 2 a 3 anos e até lá não será mais do Galo. É que ele não tem condições de ser ZAGUEIRO TITULAR DO GALO.
    Pode ser esforçado,humilde,gente boa e muito bom de grupo,mas,não dá !!!
    Ainda bem que ele está suspenso para o jogo contra o o Inter pq assim eu espero que o Cárceres ou o Lima entre bem e ganhe a posição do Werley e precisa só jogar um pouco melhor do que o Werley coisa que não é dificil para os dois suplentes.

    Termino aqui meu último comentário sobre o Werley e esse ano não falo mais dele. É MUITO FRACO !!

Os comentários estão desativados.