CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO.

O time do Galo jogou com Fábio Costa, Diego Macedo (ou Rafael Cruz), Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho; Zé Luis, Serginho, Mendez e Diego Souza; Tardeli e Obina (Daniel Carvalho).

Ah, não? Não jogou assim? Ah, ok.  Jogou com Fábio Costa, Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, João Pedro (Fabiano) e Ricardinho (Fernandinho); Neto Berolla (Diego Souza) e Ricardo Bueno.

A diferença de um um time para o outro é de nada mais nada menos do que 6 ou 7 jogadores. SEIS OU SETE jogadores!!

E mesmo assim, com um time praticamente reserva, nós demos um calor danado no Corinthians.

Na verdade, foi uma vitória paulista injusta até no talo. Pois no segundo tempo, nós dominamos o jogo. Tanto em posse de bola quanto em jogadas agudas em direção ao gol.

Esta derrota, ao invés de me desanimar, me encheu de esperanças. Pois enfrentamos o líder do campeonato com o time completo e mesmo assim jogamos de igual para igual.

Me fez acreditar no elenco e não apenas no time titular, que não é esse.

O Corinthians iniciou o jogo com um penalti de Werley sobre Dentinho. Chicão perdeu, mas o Corinthians permaneceu dominando a partida… até os 15 minutos.

Depois o Galo igualou as ações e assim persistiu até o final do jogo. O Corinthians teve chances de gol? Sim, claro que teve.

Mas o Galo também poderia ter matado o jogo, principalmente com Ricardo Bueno, em duas oportunidades claríssimas. E Neto Berola poderia ter aberto o placar ao final do primeiro tempo, naquela bola na trave.

E com uma bola displicente, que resvalou em Jairo Campos e enganou Fábio Costa, perdemos o jogo.

Com toda sinceridade deste mundo, eu gostei da dinâmica de nosso time. Não é mais aquele time previsível de alguns meses atrás.

É uma equipe rápida, com jogadas retas em direção ao gol, sem aquela cadência irritante do primeiro semestre.

Só não gostei da substituição de Neto Berola, que era o único atacante que realmente incomodava lá na frente. Ricardo Bueno é mais fixo e não é tão intenso quanto Berola.

Diego Souza ainda está fora de forma e a sua mobilidade está comprometida, enquanto Neto Berola dá opções de jogadas tanto na direita quanto na esquerda.

Enfim, não temos de perder as esperanças. Pelo contrário, depois desta partida, temos de potencializá-las.

Eu acredito que agora vamos partir para o topo.

E você, caro amigo do L&N, o que acha?

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >> @robertoclfilho

Anúncios

8 comentários sobre “CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO.

  1. O que eu acho, compadre? Acho que você disse tudo e mais um pouco. Assino embaixo. Resultado muito injusto, poderiamos e mereciamos obter um resultado melhor. Na pior das hipóteses, um empate, que são seria um mau resultado se tratando de um confronto fora de casa contra o líder do Campeonato. Minhas esperanças também aumentaram ainda mais após essa partida. São muitos os jogadores diferenciados que entrarão na nossa equipe. Daqui a 5 rodadas o GALO estará no seu devido lugar, ou seja, no mínimo entre os 6 primeiros colocados. Abs!

  2. Roberto, vc. viu toda a dinâmica do jogo, concordo quando disse que não deveríamos nos desesperar pois esse time incompleto conseguiu dar um sufoco no curinta, tbm. não entendi a saída do Berola, que por ser um atacante fogoso, prova disso o corta-luz que ele fez no jogo passado. Pra mim quem deveria ter saído era ou Werley ou o Campos que não vem atuando bem. Mas, segundo o Caixa, o atleticano nunca perde a esperança. Estou louca pra abrir a tal janela pra ver o DC em campo, pois apesara da contratação do Diego Souza, acredito que quem vai implacar esse ano é ele.

  3. Time que não faz leva !!!

    O time pelo menos está ganhando cara e estilo de jogo mas mesmo com a entrada do Serginho no nosso meio de campo o time continua frouxo na marcação. E hoje tivemos muitos erros de passes e muitos em contra-ataques de fechar os olhos,quero nem ver.
    Mas está evoluindo e tá na cara mas temos que somar pontos e não tem jogo fácil nesse campeonato e quarta-feira vamos pegar um time arrumado com um treinador retranqueiro e sabe muito bem como enervar a torcida do Galo e o apoio da torcida vai ser muito importante.
    Tardelli faz muita falta no time.

  4. Decepção, uma só palavra, com todo respeito a historia do “professô” Luxemburgo, mas cada vez mais acredito nos criticos(que são muitos) do atual treineiro do GALO, para toda derrota o cara tem desculpas, pior toda hora diz que não esta preocupado com as derrotas e com os erros do time, a “professô” Vanderlei Luxemburgo com todo respeito e se o Roberto me permitir, VTNC LUXA.

    Roth com um time, muito, mais muito mais modesto, estava LIDER do campeonato no ano passado, e não venha com desculpinhas manjadas, tipo: ah torcida do GALO esta cobrando exageradamente, porque esta carente de titulos. Não, não é nada disso não, queremos tão somente que nossa equipe GANHE DUAS PARTIDAS SEGUIDAS!!!!!, SERIA POSSIVEL?????

    Até hoje não entendi a tal reformulação do elenco, como pode dispensar Correa e Jonilson que até então eram a espinha dorsal do time, como pode contratar um tal Marcelo, goleiro de 2a. divisão(com todo respeito aos irmãos Bahianos), como solução para a meta do GALO???????

    Honestamente e contando com a compreensão dos irmãos atleticanos, mas começo a temer pelo nosso fututo, nas mãos de um cara egocêntrico, prepotente e dono da verdade, como o “professô” Luxa.

    GALO SEMPRE!!!!!!

  5. Caro Roberto,

    respeito sua opinião, mas definitivamente não compartilho dela. Calor no Corinthians? Chances claras do Ricardo Bueno? Time reserva? Vimos o mesmo jogo sob olhares totalmente distintos. O Caceres, por exemplo, já está no Galo há um bom tempo. É reserva porque o nosso treinador assim entende. O Fernandinho chegou tem pouco tempo, mas também não me parece ser, pelo menos na visão do Luxa, o dono da lateral. Estamos apenas uma posição acima da zona do rebaixamento e vamos continuar nos iludindo que quando tivermos todos os jogadores à disposição o quadro vai mudar? E qdo será isso? Agosto? E até lá, como será? Será que conseguiremos bons resultados contra o Inter (do Filho da Puta do Roth), o Avaí na Ressacada e contra o Cruzeiro? Em nada me agrada esse discurso do Luxemburgo no qual grande parte da torcida se apóia para mascarar os maus resultados e a nossa péssima colocação no campeonato. “Derrota injusta”, “o time vai se acertar”, “planejamos o time para 2011″…
    Um abraço.

  6. O que eu acho?
    Acho que temos 9 pontos em 27 disputados… e isso é abaixo da crítica
    Por mais que o time possa se acertar e a tendência mesmo é que ele melhore (espero que rápido o suficiente para que não sejamos meros espectadores do campeonato) os pontos perdidos são irrecuperáveis. Não podemos, também, nos esquecer que a parada para a copa e a chegada de reforços não ocorreu só para o galo. Outros times também se reforçaram e estão na mesma situação. Reforços a entrar e, com isso, tendência (e só tendência mesmo, nada garantido) de melhora.
    E, obviamente, todos esses pontos farão muita falta no fim do certame.
    Derrota em casa para ceará – alguém aí tem dúvida de que o Ceará não vai terminar na frente? Que me desculpem os românticos, mas perder para o Vozão dentro de casa…
    Derrota de virada para o Flu em casa.
    Derrota para o Vitória.
    Goleada para o Prudente…
    Até agora o Galo ganhou do Vasco, do Goianiense e do paranaense…
    O time pode melhorar? Claro que pode, e deve… mas convenhamos, pontos muitíssimo preciosos já ficaram pelo caminho! Aquela velha história: pontos corridos…

  7. Amigo,
    Concordo com TUDO que vc falou ! Sem tirar nem por ! Achei a saida do Neto Berola (O nome desgraçado este né?), senão errada, equivocada pois ele corre demais e tras muitas opções de jogada la na frente.
    Mas é isto mesmo, em mais 5 ou 6 rodadas, estaremos la em cima !
    Um abraço e parabéns !

  8. Fala Robertão! Como estava sentindo falta desse espaço! Aquela chatice da copa do mundo finalmente acabou! Estou meio atrasado é verdade, mas ainda estou me encontrando! Fica aqui registrado meu comentario, concordo com vc! Até chamei a atenção sua no Twitter e vou perguntar aqui também, no papel o time que jogou ontem eh igual ou melhor que os de 07/08 não acha? Pensa temos Ricardinho e Zé Luis no meio ao inves de Bilu e Rafael Miranda…

Os comentários estão desativados.