JOÃO 0 X 1 MARIA – LUXEMBURGO EXPLICA?

Já tomei um banho, já esfriei a cabeça e estou em condições de comentar o jogo sem nenhum tipo de rompante temperamental, sem atingir os limites da radicalização.

Tudo o que for dito aqui será dito conscientemente.

Isto feito, quero fazer a seguinte pergunta aos amigos do L&N:

Em quantas anda o contrato do Levir Culpi? Ele já está liberado pelo time japonês ou ainda demanda tempo?

Pergunto isso, CALMAMENTE, sem qualquer intenção maldosa nas entrelinhas (será que sou tão ingênuo assim?).

Afinal, em 7 meses de trabalho, Luxemburgo ainda não conseguiu dar um padrão mínimo de jogo ao time.

SÓ ELE custa em torno de 30% do que se paga a todo o plantel do Galo. E está valendo a pena? Vocês, que me leem, podem responder. Valeu a pena?

Esta é uma campanha pior, nas primeiras 12 rodadas, do que foi em 2005, quando fomos rebaixados. Só que naquela época, tínhamos Zé Antônio, Mexerica, Renato, etc. etc. etc.

Hoje temos Tardelli, Diego Souza, Cáceres, Fábio Costa, Serginho, Obina, Jairo Campos, Daniel Carvalho, etc. etc. etc.

Se o time está se formando agora, a culpa é exclusivamente dele, que inventou de mudar as peças em pleno decorrer do campeonato.

Inventou uma fábrica de merda atômica, onde só existem derrotas.

A iniciativa temerária de mudar tudo às portas de um brasileirão tem um preço caro, com pagamento à vista, sem parcelamentos. Se tivesse dado certo, ninguém estaria cobrando. Mas não deu.

Então, Luxemburgo tem de arcar com o ônus sim. Porque não? Só porque ele tem um nome forte no âmbito nacional?

O seu nome é Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Real Madri, 5 vezes campeão brasileiro e até agora não vimos nada diferente de um Lori Sandri!

Se eu ou você tivéssemos nas mãos um plantel dessa qualidade, teríamos um desfecho igual na 12ª rodada? Ah, faça-me o favor.

Embora o cruzeiro tenha chutado  só duas bolas ao gol (uma no primeiro tempo e outra no segundo) e o Galo tenha dominado as ações na maior parte do tempo, ficou claro que o nosso time não tem jogadas ensaiadas, não é incisivo e não é letal. Repito: NÃO É LETAL! Está longe disso.

Com um chute milagroso, digno de uma ida ao banheiro com forte diarréia , o cruzeiro matou o jogo. Foi tudo o que o cru fez durante todo o jogo, além da cera indecente, o que vem comprovar o medo que tinham do Galo.

O domínio que tivemos foi só aparente. Na hora de a cobra fumar, na hora de meter a bola na casinha, nos perdemos no preciosismo de um Diego Tardelli, que ultimamente vem exercitando mais o gogó no twitter do que jogando bola.

Diego Souza ainda está escandalosamente fora de forma. Obina voltou, como eu tinha previsto, mais por causa das circunstâncias negativas. Não tem condições de jogo nem em futebol soçaite.

Werley brigou com Diego Tardelli com razão. Afinal, nas poucas chances que o ataque tem, ele inventa de fazer só gols de placa. Está rebolando mais que uma vedete em programas de auditório.

Mas Werley, em contra-partida, é horroroso. Não conseguiu acertar nem a metade dos passes no primeiro tempo e aprontou lances dignos de pena e comiseração.

E acreditem, mesmo assim foi capaz de colocar no banco o melhor jogador que temos na defesa, Cáceres. Luxemburgo tem como justificar esse absurdo?

Cáceres na reserva de Werley é uma humilhação não só a Cáceres, mas a todo aquele que admira um futebol bem jogado.

Certamente, se depender de sua verve, ele (Luxemburgo)  tem como inventar uma explicação. Bom de papo e ruim na prática.

Ultimamente, Luxemburgo tem mais capacidade de enrolar verbalmente nas derrotas do que efetivamente formar um time vencedor. A palavra PROJETO virou sinônimo de infalibilidade.

Tudo agora se escora na confiança no tal PROJETO! Que porra de projeto é esse que nos coloca na vice-lanterna ao final de 1/3 do campeonato, com apenas 10 pontos conquistados e com um plantel de campeão?

Não dá pra perder das marias sem sofrer. E confesso que ainda estou penando, apesar da tentativa de enganar a todos na primeira frase desta crônica.

Se tivéssemos perdido para um timaço, ainda dava para absorver. Mas perder para um time ridículo igual ao do cruzeiro, é de arrancar as dobras de qualquer coisa com as unhas.

O L&N retira, a partir desse momento, o apoio incondicional ao técnico do Galo.

Isso não tem nada a ver com o apoio permanente ao presidente Alexandre Kalil. Este não é alvo de qualquer crítica.

Muito antes pelo contrário, será sempre objeto dos maiores elogios que este blog pode conceder.

Kalil fez das tripas coração para fornecer ao treinador em questão as melhores condições de trabalho e qualidade de plantel.

Mas parece que comprou gato por lebre, pois tudo que o cara faz dá errado.

No momento em que o Galo voltar a ser o verdadeiro Galo em campo, nós voltaremos a apoiar o treinador, se  for o mesmo treinador!

QUEM NÃO ESTIVER EM CIMA DO MURO, QUE SE MANIFESTE!!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

40 comentários sobre “JOÃO 0 X 1 MARIA – LUXEMBURGO EXPLICA?

  1. Concordo com o que você disse Robertão! O cara pode ser o maior treinador do mundo que sem vitórias hoje no presente isso não quer dizer nada! Nosso presidente se esforçou demais para montar uma tremenda equipe para ele jogar isso tudo pelo ralo! Ridiculo nosso treinador cheio de desculpas esfarrapadas! FORA LUXA JÁ!

  2. O que aconteceu com o Ricardo Bueno ????????

    Sou contra a mudança de técnico agora mas tb concordo com a sua opinião a respeito do erro em mudar o elenco no meio do campeonato.
    Só não entendo o tempo que um jogador precisa para entrar em forma ex de Diego Souza e Obina. O Serginho está vindo de uma 2º cirurgia no joelho e está em forma e jogando muito bem e qual a diferença entre a preparação fisica deles ???????

    A verdade é que o Kalil precisa entrar em ação e chutar cadeira,mesa o que for. Mas temos que sair dessa posição vergonhosa que estamos o mais rápido possivel.

  3. Ja passou da hora do luxa ir embora!! esse nao é o futebol prometido por ele quando chegou aqui!!!
    Temos jogadores que do meio para a frente so querem atacar e nao querem saber em defender! o que ele deveria fazer é dar uma de bernardinho do volei e dar um baita de um esporro nesses jogadores estrelinhas que o galo tem!!!

  4. Sem falar que as mudancas feitas no intervalo e no 2o tempo pioraram o time. Onde esta o dedo do tecnico? Acho que ele so quer saber mesmo de poker. Galo ta em 2o plano.

  5. É Roberto, eu acompanho vc no twitter, e tenho lido seus comentários. VC disse tudo! Apesar de duras as palavras são verdadeiras, temos tudo e nada dá certo. NÃO PODEMOS FICAR ASSIM! o GALO tem que voltar a vencer e ocupar o nosso lugar. Parece sina, pois queríamos(como todo o Brasil) o Minelli e nada, depois vem o Tite, nada, agora o Luxa. Dá um desanimo danado. Queria mesmo é esquecer isso tudo e esquecer o futebol. Não é fácil, mas algo tem que ser feito, concordo com o plano de 2011 mas e agora fazer o que? Perder que não PODEMOS CONTINUAR!O SEMANA DIFÍCIL ESSA QUE VEM POR AI. Sei não mas com REVER as coisas teriam sido outras, o Tardelli, tá muito sumido, sei que todos tem seu momento de queda, mas agora precisamos dele. Tá difícil. MAS GALO ACIMA DE TUDO, não podemos esquecer isso N U N C A ! ! ! Apoio é a hora, temos que nos unir e não brigar como fizeram alguns em campo. Zé Luiz

  6. Não sou de xingar palavrões…ms tem muitos entalados na garganta…
    Acreditei no projeto Luxa…ms percebi(embora tarde) q é conversa pra boi dormir… e como eu não sou Boi. to eh perdendo sono com este time… Me desculpe dizer isto mas, até o Roth fez melhor… e olha q eu não quero ver este no GAlo nunca mais… ms tah complicado… o time não ganha do Cru Cru… vai ganhar de quem… não estou desmerecendo o outro lado…ms temos um time bem melhor, era pra se ter um tecnico melhor tbm.. ms este resolveu ser politico…
    Kalil, precisa tomar uma atitude de Kalil e dar um jeito… pq não quero o Bi da segunda divsão nao.. este brasileiro eu já tenho,ms nunca quis ter…
    Chega…

  7. Caro Roberto,

    Gosto de suas análises, pois, normalmente, refletem o que penso. Para mim, apoio incondicional, só mesmo ao nosso escudo, camisa e nossas cores.Eu creio que o Luxemburgo gosta de nos irritar.Ele tem que tentar algo diferente,ir na contra mão do bom senso, porque se acha acima da média. Escalar Werlei e deixar, no momento, o Zé Luiz de fora é brincadeira mau gosto.Aquela braveza do Tardelli com a zaga, sendo que o mesmo já não tem sido ” o mesmo ” a tempos, reflete a falta de comando do momento. Durante a transmissão também pensei no Levir, pois, estou a algumas rodadas nada otimista. A paciência do Kalil está no limite, tenho certeza.Se não houver uma drástica mudança rápida, o Luxemburgo não dura após a próxima rodada.

    Mais uma vez, obrigado pelo espaço.

    Jener.

  8. O Kalil demitiu o Roth dizendo q não era cego nem surdo no Twitter, espero que ele não esteja sendo com o Luxa.

  9. tem como concordar em mais de 100% com alguma coisa? Se tiver, assim concordarei com TUDO q escreveu. #foraLuxa

  10. Roberto, estou de acordo com você novamente. O Clube Atlético Mineiro tem o melhor CT, está com as contas em dia, contratou bem e o time não acerta. Se fosse qualquer outro treinador já teria sido demitido. É inaceitável o que está acontecendo. Luxa está na corda bamba, ninguém é insubstituível É agora, e não ano que vem, terá ele que provar que é tudo aquilo que ele mesmo diz que é. Se não tchau, foi um prazer… Vão-se os anéis e ficam-se os dedos.
    Bora GALÔ!

  11. Concordo Roberto, Luxemburgo fêz tudo errado ontem, primeiro ao entrar com 3 zagueiros e depois, com as substituições, o time piorou. O trabalho deste técnico precisa ser questionado SIM, uma vêz que não dá resultados. Acho que o Luxemburgo precisa ser cobrado, e muito, por todos (diretoria, torcida, imprensa), mas uma mudança de treinador agora pode nos afundar ainda mais. Está na hora da pressão, das cobrança, mas não da mudança… por enquanto.

  12. Roberto,

    gosto muito dos seus comentários, mas hoje você se superou. Precisão cirúrgica! Concordo com absolutamente TUDO o que vc disse.
    Gostaria apenas de acrescentar, mesmo sendo desnecessário, que devemos cobrar cada vez mais daqueles que realmente devem fazer – ou pelo menos acreditam que podem fazer – a diferença a nosso favor.
    A torcida precisa entender que cobrar de Diego Macedo, Werley, Fernandinho, Leandro, João Pedro, Ricardo Bueno, Berola… de nada adianta. Esses aí, como alguns outros que lá estão e outros inúmeros que por lá passaram, não têm culpa de não possuírem qualidade técnica compatível com a prática do futebol, tampouco de estarem vestindo a camisa do Galo. Estão no Atlético por mais uma peça pregada por esse destino tão implacável com o nosso glorioso. Temos que exigir atitude e cobrar resultados daqueles que ganham rios de dinheiro, que se acham acima do bem e do mal e que, sobretudo, não têm oferecido ao Galo a contrapartida tão esperada.
    Vamos a eles: LUXEMBURGO, TARDELLI, RICARDINHO, DIEGO SOUZA, JAIRO CAMPOS, ZÉ LUIZ, FÁBIO COSTA, DANIEL CARVALHO, OBINA,
    Massa atleticana, é muito fácil apoiar o Tardelli numa discussão contra o Werley. É fácil apoiar o ataque em detrimento da defesa mais vazada da competição. Mas e o Tardelli, o que tem feito em campo? E o Diegordo Souza? E o seu Ricardinho?
    O Werley é medonho, a defesa é horrível, mas quem os escala, quem os treina? E os atacantes, estão bem? Fazem a sua parte?
    Reitero: precisamos cobrar de quem pode e deve nos dar uma resposta em campo! Chega de paciência. A Paz precisa acabar, vamos transformar a vida desses come-dormes num inferno!!!!

  13. Desde o início fui contra a contratação do Luxa: técnico caro e defasado. Desde 2003 não faz um trabalho digno de seu salário. Na minha opinião, o grande projeto do Luxa é encher seus cofres e gastar seu tempo e seus neurônios com questões outras, que não aquelas do clube que ele dirige. Atualmente, ele está mais preocupado com as participações em contratos de jogadores e com seus problemas pessoas (questões judiciais, em sua maioria). É inadmissível uma campanha tão desastrosa, depois de tanto investimento e esforço, por parte da diretoria.
    Ante a falta de um bom técnico no mercado, também tenho bastante na situação do Levir e gostaria muito de saber sobre a possibilidade de trazê-lo de volta. De qualquer maneira, creio que a permanência do Luxa só vai agravar a situação do clube. Melhor trabalhar com treinador interino (ou até mesmo a minha mãe) do que continuar dessa forma. Será que estão todos cegos e surdos?

  14. Faz tempo que venho dizendo isto tudo ai Robertão, infelizmente desde a dispensa do Correa e Jonilson, venho enxergando umas “loucuras” por parte do profexô Luxa, esta historia de projeto ai e desculpa para enrolar a torcida e diretoria, que me perdoem quem acredita nisto, mas posso falar de cadeira, pois sou Administrador, tenho duas pos-graduações no curriculo, e sei que o tal planejamento futuro, estratégio ou qual quer outro nome, é mais um exercicio de futurologia, e que gerente nenhum se agarra a ele para justificar resultados ruins ou metas não cumpridas, em qualquer empresa séria a menor ameaça do resultado “presente”, se joga o planejamento pro fundo da gaveta e se arregaça as mangas e trabalha o dia-a-dia.

    LUXA EX-TREINEIRO, seus criticos estão rachando de rir.

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Luxa não tem comando!
    FATO
    .
    352 no GALO não funciona e mais:
    .
    Quem tem que ser cobrado REALMENTE é o LUXA: Kalil providenciou tudo que ele quis, CT de 1º mundo, salário em dia, a comissão que quis, contratações de peso…
    .
    Cadê o time ENTROSADO, com jogadas ensaiadas, com rapidez da saída da defesa pro meio-campo e ataque, com variação de jogadas, com EFICIÊNCIA na hora que tem a chance do gol?

    Não é preciso ser PC Vasconcelos, Lédio Carmona, Milton Leite, Mauro Beting, Milton Neves nem PVC pra ver que o time está mal treinado física e taticamente.
    .
    Se for contra o Kalil, eu não aceito:
    Há mais de 20 anos não temos um presidente que tenha feito tanto pelo GALO como o Kalil, tanto em investimento material, CT e contratações.
    .
    Quem está ferrando o GALO é o Luxa, que está igual o Geguinho no quesito treinamento: nenhuma jogada ensaiada, nenhum esquema tático, NADA – e alguns rachas no grupo porque a pressão está grande E NÃO TEM UM COMANDO nem entre os jogadores (um capitão capaz de unir o grupo, chamando atenção mas trazendo paz, como Marques fazia)e nem COMANDO no banco TÉCNICO.
    .
    Vamos chegar na metade do Brasileirão e, desse jeito, o time cai com um elenco milionário!

  16. Ah Roberto, mesmo depois de tomar banho e esfriar a cabeça, a minha chateação não passa. Sério, estou completamente desiludido com esse time do Galo.
    Não pelo jogo de ontem, claro que perder das Marias é um fato extra que deixa qualquer um atleticano chateado.. mas, estou mais desanimado pelo futebol que o nosso Galo vem mostrando ultimamente. O Atlético não mostra desenvolvimento, não amadurece. Tudo bem, foram jogadores e jogadores que passaram pelo time. O time ainda não está totalmente entrosado, ao contrário do time das Marias que vem com a base mantida, mas, alguma coisa de novo já deveria ter aparecido. E nada, não vemos uma jogada, um sistema tático. As substituições não surgem efeito! Será que são os jogadores que não estão assimilando o que o técnico quer? Será que TODOS são burros a ponto de não entender o propósito do técnico? Não é possível..
    Sobre o time em si, as minhas opiniões: Tardelli não está jogando nada, tá querendo resolver tudo sozinho, ultimamente está é atrapalhando o time. Gosto muito do futebol dele, mas, ultimamente pensa que é Deus. Werley não serve nem prá jogar o Ruralão aqui da região. Não tenho nem palavras para criticar esse fraco jogador. Será que o Lima está tão ruim assim que não está apto a ter a vaga dele? Não entendo.. Diego Souza demonstra muita técnica, mas, tá custando a sair do lugar. Ricardinho como sempre errando muitos passes. É decisivo, mas, erra demais. Obina sem condições de jogo, é um lutador sem forças para lutar. Agora, gostei da atuação do Cáceres contra as Marias, principalmente no 1º tempo. Agora sim está mostrando o zagueiro que é. O restante acho que estão todos na mesma média, sem nenhum destaque.
    Gostei de sua atitude. Cobrar através do blog resultados ao técnico. Estou um pouco sem tempo, mas, depois procurarei um comentário meu feito a meses atrás sobre o Luxembrugo aqui mesmo no L&N. Desde muito tempo acho que ele não está mostrando trabalho. É um inventor. Os resultados são da responsabilidade do técnico. O time é bom, Kalil fez a parte dele, não tem culpa, muito pelo contrário, tudo que o Sr. Luxemburgo desejava ele fez. Agora, de quanto seria essa multa recisória hein? Diz ser milionária, aí sim complica sua saída..
    Um abraço Roberto.
    Eternamente Galo.

  17. Se o time está se formando agora, a culpa é exclusivamente dele, que inventou de mudar as peças em pleno decorrer do campeonato.

    No início de maio tínhamos o segundo melhor time do país, só atrás do Santos. Aranha; Carlos Alberto, Werley (Cáceres), Jairo Campos e Leandro (Junior); Zé Luis (Jonilson), Correa, Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Evandro); Muriqui e Diego Tardelli

    PRA QUE TROCAR SR LUXEMBURGO? PRA QUE DESMONTAR UM TIME??? DESMONTAR… temos hj um arremendo de time, um junta e vamo que perde fácil pro Nacional de Nova Serrana.

    Antes da Copa eu ainda tinha a desculpa de tudo ser como foi com Levir em 2006. Antes da parada tb tínhamos um remendo de time, mas Levir Culpi que nunca treinou o Real Madrid e não tem nome, conseguiu em 1 mês dar padrão de jogo e vergonha na cara pra um time. Luxemburgo, como vc msm disse, Real Madrid, Seleção e o caralho a quatro, com 1 mês conseguiu piorar tudo ainda mais…

    Agora não adianta bradar por Levir, ele não é milagreiro… estamos fudidos meu caro Roberto

  18. Concordo com tudo que foi dito por vc e vou além, na minha opinião Luxemburgo está no mesmo patamar do Leão, ou seja, ULTRAPASSADO. Time que não tem volante de marcação, lateral direito que só ele vê qualidade, Meia e atacante pesados, totalmente fora de forma, assim é impossível ganhar alguma coisa.A desculpa que o projeto é para 2011, que daqui a pouco o time melhora, não cola mais. Ou ele dá um padrão, um ritmo e um esquema para esta equipe ou pega sua mala e vaza do nosso Galo.

  19. Bom dia, Roberto e Galera!
    Hoje, passadas as “raivas iniciais pós derrota”, também, como você, estou mais “racional” e o que eu falar não é fruto de raiva incontida, mas de dedução lógica e racional.
    VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÕES. O LUXA NÃO MERECE APOIO.
    Ontem vi somente o nosso time com a bola. Não deixou as marias jogarem. Mas, infelizmente, o time não sabia o que fazer com a bola nos pés.
    Werley, o pior dos piores, não “entregou” a rapadura, porém demonstrou mais uma vez que não pode compor a nossa defesa, que ontem anulou completamente o ataque azul calcinha. Não sei se por ruindade do time das marias, o CAMpos não compremeteu. Cáceres, soberano (e o comentarista do Spoortv ainda disse que ele estava falhando na defesa… vai entender!
    Ricardinho entregou o ouro! Deixou o WP ajeitar a bola e bater do jeiro que ele gosta… e não deu combate, não procurou bloquear o chute, etc… e não entrou no jogo.
    Fernandinho, Serginho, João Pedro e Diego Macedo fizeram a sua parte. Até que tentaram. Méritos até para o Diego Macedo que chamei de ciscador. Mas as ciscadas dele sobre as marias deram certo e foi avante.
    Tardeli: tá na hora de pegar um banco ou levar uma bronca do Kalil. Está comprometendo o time.
    Diego Sousa: Tá passando da hora de entrar em forma física e técnica. Já passa a dever.
    Obina: ??? Entrou pra levar um cartão. Totalmente fora de rítmo.
    Luxa: Horrível na armação do time. Super-horrível mas mexidas. O time não tinha cara no início e ficou mais deformado com as mexidas dele.
    Cadê o Ricardo Bueno? Obina nem treinou. É o caos. O tal PROJETO, creio que é contra o Galo. Eu ná havia cantado a pedra da “segundona” antes. O final do PROJETO é para 2011: bi-campeão da Segundona?
    Acorda Kalil. Não uso o twiter, mas sugiro aos internautas fazerem essas cobranças ao Kalil. Como ele disse na demissão do Roth: a torcida não é cega e nem muda…
    E o juiz? Temos que aprender a jogar contra. Porém, o ponta-pé da maria em nosso atleta foi criminoso e merecia a expulsão, que, com certeza alteraria o resultado do jogo. E nós estamos precisando de ajuda para sair desse sufoco. Mesmo que seja do juiz…
    E, dá-lhe, Galo!

    1. boa mesmo, KALIL CONTRATA O JUIZ!!!!!!!!

      Só assim para gente ganhar uma.

  20. Chega. Um treinador que fica se vangloriando por formar um grande time. Quem forma um grande time é a diretoria. Função de técnico é armar o time dentro de campo, e nisso o Atlético não existe. Um time que não marca ninguém, o centroavante só joga de armador, sem o menor padrão de jogo, cheio de gordo no time. De um treinador que dispensa Corrêa (não ficou porque ele não quis) para ficar com Fabiano não precisa falar muita coisa!

  21. Sou Palmeirense, mas acompanho sempre que posso o Galo…me digam quando foi que o Luxemburgo montou um time e foi campeão…que eu saiba nunca…sempre foi campeão com times praticamente ja montado. Nunca considerei o Luxa com um dos melhores do Brasil…igual e ele posso fazer uma lista de 20 tecnicos. ah! e outra coisa…Diego Souza é uma tremenda barca furada.
    Abraços

  22. Infelizmente vejo em 2010 os mesmos erros de 2005 e temo pelo o pior, vejamos nas duas temporadas, tinhamos treinadores de nome nacional e que tiveram liberdade pra trazer os jogadores que bem entederam, sendo todos esses jogadores de peso e nome no cenário nacional, de forma alguma culpo o kalil(que está dando a vida, pra montar e manter esse time do galo), mas ele ainda acreditar no Luxa está de sacanagem, me lembra o RG com o Tite.

    Só espero qu eo final não seja o mesmo!!

  23. Se tivéssemos perdido para um timaço, ainda dava para absorver. Mas perder para um time ridículo igual ao do cruzeiro, é de arrancar as dobras de qualquer coisa com as unhas.

    Essa ai vc deu uma bola fora .
    Com o resto do texto eu concordo em tudo com vc!

  24. Mestre Roberto, hoje criei coragem e volto a escrever…
    Indignações, hoje será tratada em topicos, poucos na verdade, pois minha paciencia ja não exclama um verdadeiro debate…
    obs.: Doutor Roberto, se possivel responda os topicos. Agradeço desde já

    1º – Não intendo de futebol… mas … ta certo em tanto tempo o vanderley não definir uma escação correta? ou seja, entra com um time 3-5-2, e de repente o time vira 4-4-3, 4-5-1assim, uma vez ou outra ja vi acontecer, agora, todo jogo o treinador nao sabe como montar a equipe?? complicado..
    2º – Na melhor partida da vida de Diego Macedo(ta certo que as vezes ele falha na marcação) era tira o cara(lateral direito) pra colocar Zé Luiz (Volante de marcação)?? e ainda coloca Joao pedro na lateral direita e depois de 5 min troca tudo e coloca serginho na lateral direita.. Me explica isso garoto !!! :/
    3º – Como que nosso Charlatão Luxa, deixa Zé Luiz no banco pra entrar com João Pedro, não da pra entender…
    4º – Diego souza é meia meu povo, na minha opinião nao cola coloca-lo junto com tardelli.
    5º – e pra terminar, colocar obina que há 4 meses não entra em campo, e justamente num clássico…

    Abraços amigo roberto, te entendo , te aprovo, e ainda assino em baixo !! ate+

    1. 1º – Não tenho nada contra o Luxemburgo variar os esquemas. Mas desde q bem treinados e azeitados. Do jeito q está sendo, conta-se mais com a sorte e orações, do q propriamente uma coisa consciente.
      2º – É, foi duro. No único dia q o cara resolve jogar bola, é sacado do time.
      4º – Concordo.
      5º – Concordo tbm. Extrapolou, não era a hora.

      Obrigado, amigo.

  25. Caro Roberto e amigos,

    Após aquele fiasco de ontem fiquei obviamente triste e desanimado, achando que demos azar mais uma vez. Hoje, pensando mais friamente, posso afirmar que não tem nada a ver com coisas do além a nossa situação. É falta de competência mesmo! Incompetência para acertar o gol adversário, incompetência para impedir o chute do Wellington do meio da rua e por aí vai…

    Concordo a contragosto que de fato o Luxa está errando demais! Continuo achando que o atual time do galo não sabe atuar no 3-5-2. Além disso, todos aqui no L&N já cantamos a pedra quanto à falta de marcação em nosso meio. Por isso não compreendo também a ausência do Zé Luiz ao lado do Serginho no meio. Acreditar que o Ricardinho (que continuo achando importante como elo de ligação do meio com o ataque importante) e o João Pedro (apesar do esforço que vem demonstrando) sejam capazes de ajudar o único volante da equipe na tarefa de marcar o adversário é expor a nossa já sofrida zaga à catástrofe. No entanto, como demitir, nesse momento um treinador quando falta bons profissionais no mercado? Acho que dá para segurar mais um pouco, mas obviamente não por muito mais tempo.

    Quanto ao Tardelli, realmente está vivendo uma má fase. Por isso precisa jogar mais o feijão com arroz.

    Saudações!

  26. “SÓ ELE custa em torno de 30% do que se paga a todo o plantel do Galo. E está valendo a pena? Vocês, que me leem, podem responder. Valeu a pena?”
    Sim, compadre! Valeu muito a pena. Foi ELE quem trouxe: Jairo Campos, Mendez, Fábio Costa, Obina, Daniel Carvalho e Diego Souza. E vem mais jogadores para o GALO, por causa DELE.
    “Hoje temos Tardelli, Diego Souza, Cáceres, Fábio Costa, Serginho, Obina, Jairo Campos, Daniel Carvalho, etc. etc. etc.”
    Não, compadre, não temos ainda Diego Souza, Serginho, Obina e Daniel Carvalho. O último jogou, muito bem por sinal, apenas 1 partida, e foi expulso injustamente e NÃO JOGOU O CLÁSSICO. Os outros três ainda não estão em plenas condições físicas e técnicas.
    “Se o time está se formando agora, a culpa é exclusivamente dele, que inventou de mudar as peças em pleno decorrer do campeonato.”
    As peças tinham que ser mudadas mesmo! Com o elenco que tinhamos, jamais seriamos campeões. E só houve a mudança nesse momento porque não tinha como ser em outra época. Simples assim! E o projeto é de 2 anos sim, temos que aceitar.
    Mas mesmo eu não concordando com sua opinião em relação ao Luxa, acho que ele foi o grande culpado dessa derrota de ontem. Escalou errado, substituiu errado e deu declarações erradas ao término do jogo.
    Vamos recordar o PROJETO dele nas Marias em 2002? A mini-torcida delas também queriam a cabeça dele naquele ano. Mas o Luxa permaneceu. E o que aconteceu em 2003, compadre?
    Quanto a Werley e Tardelli eu concordo plenamente. Por mim, ambos têm que sair do GALO. O zagueiro é semi-amador e não tem a menor capacidade de jogar futebol. O outro nunca foi NADA antes de vestir o manto e agora se sente “O Dono do Time”. E o pior, não está jogando absolutamente nada no momento.
    Estou chateado e irritado com o GALO no momento, compadre. Mas penso assim: “Antes terminar o Brasileirão 2010 em 15° e ser CAMPEÃO DE TUDO em 2011 com o Luxa e seus indicados, do que morrer na praia em 2010, 2011, 2012… com outro treinador comum.” Abs, Roberto! GALO SEMPRE!!!

    1. Com o elenco que tinhamos, jamais seriamos campeões

      E com esse nós vamos Thiago?

      A escalação de Obina foi uma coisa que beirou o desespero, nota-se de longe que o cara não tinha condições de jogo. E na boa, que cessem as comparações com 2002 e 2003… Luxa naquela época era técnico, hj não mais.

      Prefiro mil vezes um Jonílson, um Correa e um Muriqui voando igual tínhamos em maio do que Diego Souza, Fernandinho e Diego Macedo nessas condições…

      Não apóio a saída dele agora justamente pq acho que se sair a coisa vai piorar. É aquela coisa, ruim com ele, pior sem ele. Não adianta trazer o Levir agora, fosse pra trazer, trouxesse em dezembro. Agora ele não vai fazer milagre.

      Só pra fazer uma comparação com Levir Culpi.
      Em 2006 Levir chegou ao Galo com o time na 14ª posição da Série B. O time tinha Marinho, Bilu, Marcos e Rafael Miranda, entre outros. Em 1 mês (o msm tempo de parada pra Copa) ele conseguiu dar padrão de jogo pro time.
      Luxa teve o mesmo tempo em 2010 e piorou a coisa mais ainda…

  27. Se fosse qualquer outro, já teria rodado a muito tempo. Mas é o Luxemburgo, né? Tem a etiqueta da mídia. Porém, nem essa mais o segura. Especialmente depois que perdeu espaço no eixo RioxSP.
    Não venham falar de glórias que esse ex-treinador conseguiu num passado cada vez mais distante.
    É por isso, que queria a efetivação do Marcelo Oliveira. Preferia que ele continuasse a ter um pastelão desses sugando a grana do Galo. Se o Marcelo Oliveira tirava futebol do Renan Oliveira e aquele time ridículo e com crise por todos os lados e sem presidente, imagina o que ele faria com um elenco desses? Pra quem acha que é fácil criticar o Luxemburro nesse momento, o meu comentario da época tá registrado no Terreiro do Galo, do Christian Munaier. E tem um monte de “sabichão” que zuou. Agora, há motivos pra comemorar? E não venham dar resposta após uma vitória. Com um investimento desse,com o desdobramento do Kalil, salario (altíssimo) em dia, melhor CT e um time desses, até eu.

    Levir Culpi: deve ter um contrato no fim, pois na época (2008), ele havia renovado por 2 anos.

  28. É amigão, a casa caiu de novo. E o mínimo que merecemos por acompanhar e apoiar o Galo, como nenhuma outra torcida faz á seu time, é uma resposta. Mas não é resposta explicação não, é RESPOSTA MUDANÇA! Urgente!!

  29. REFLEXÕES

    1. Sempre ouvimos falar que o Galo é um time em formação, que o Galo jogou bem! Jogou bem, mas, perdeu. Que tal começar a jogar mal e ganhar os jogos. O Galo não perdeu para o Cruzeiro e sim para si mesmo, isso é um fato!
    2. Werley já não tem mais como continuar no Atlético. Colocar língua para a torcida após perder um clássico, além de ser anti profissional é o cúmulo da falta de respeito. Já não joga nada, erra horrores e ainda não respeita a massa. Um absurdo!
    3. O Galo precisa urgentemente de mais um volante. Serginho não é primeiro volante é quase um meia pois, apesar de criar boas jogadas, não marca tão bem, logo, na função de volante não desenvolve bem essa função e o setor fica comprometido. É muita sobrecarga sobre o Zé Luis. Pra piorar parece que existe algo entre o Zé e o Luxa que não anda muito bem;
    4.

    NOTA LANÇADA NA COMUNIDADE DO GALO DE UM TORCEDOR NA CADEIRA ESPECIAL:
    “TARDELLI hoje foi mau caráter
    Estava nas cadeiras especiais hoje, e na hora do lance do gol, Tardelli falou: a gente pode fazer 10 gols, que essa defesa toma 11. Jairo Campos escutou e saiu no pau, Tardelli xingou Jairo e Werley, foi separar, Tardelli falou: você é outro. Ouvi a discussão toda. Tardelli querdendo fazer média com a torcida, depois de perde 3 gols na cara. Foi covarde e mau caráter. Luxemburgo devia ter sacado ele. ”
    5. Tardelli precisa baixar a bola e repensar suas represálias perante a torcida. Tá certo que o jogador está descontente com as últimas atuações do time, mas, dessa vez foi mérito puro do Wellington Paulista. Tudo bem que o chute ninguém teria condições de pegar mas, nossa zaga é a única que marca a distância, dando espaço para chute. Contudo, roupa suja se lava em casa. Quantos gols o Tardelli marcou no clássico? Parece querer desviar o foco de sua abstinência de gols e colocar em evidência e ineficiência da defesa. Isso é anti ético em meu ponto de vista;
    6. O Galo tem de começar a ganhar urgentemente e para com esse papo de projeto de 2 anos, porque na zona de rebaixamento chega uma hora que não adianta começar a ganhar, pois, não sai a não ser que o faça detonando todo mundo, o que é uma missão quase impossível;
    7. É fato que o Daniel Carvalho, Réver irão compor essa equipe e melhorar muito a qualidade, enquanto isso é melhor que Obina e Diego Souza a exemplo do Daniel Carvalho, emagreçam horrores, pois, estão quase rolando;
    8. Mendez segue em tratamento;
    9. O Galo tem esquema Tático? Não vi. Tem padrão de jogo? Com certeza não. Se não tiver isso que é básico, podemos nos preparar para a segundona viu. Podemos ser campeões da Sul Americana, mas, o brasileirão dá rebaixamento, logo, não pode ser ignorado.
    10. Perder para o Cruzeiro perante a torcida única, foi muito duro e também humilhante!

    OBS: QUARTA-FEIRA ÀS 19:30 GRAVAMOS E QUINTA ÀS 20:00 ESTRÉIA O PROGRAMA GALO É MEU AMOR AQUI NESTE SITE. FIQUEM LIGADOS QUE SERÁ UM EXCELENTE PROGRAMA! O ENTREVISTADO SERÁ MARQUES O CALANGO

    Abração Robertão!

    Aender Pereira
    http://www.twitter.com/galoemeuamor

  30. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!

    Atenciosamente,
    Cristiano

  31. Sensacional. Valeu pelos “fábrica de merda atômica” e “digno de uma ida ao banheiro com forte diarréia” arrancou gargalhadas minhas”.
    Sim! Responsabilidade (e não digo culpa) do Luxemburgo. Depois de um título regional, eliminação da Copa do Brasil com certa dignidade e quase 1/3 de Brasileirão, ainda falar em “projeto” é um pouco d+!!!
    Faça acontecer, Luxemburgo! A Massa já encheu o saco!?!?!?
    Aqui em Brasília, só volto a ver jogo do Galo na tv pelo Brasileirão quando sair da zona de rebaixamento.
    E tenho dito!

  32. Fala Robertão… estou eu aqui meio que em clima de fim de festa pra comentar o jogo de domingo! É que eu CUSTEI a digerir akela merda… mas enfim fiz um post no blog, passa lá depois http://marcolucio84.blogspot.com/2010/08/campeonato-brasileiro-2010-12-rodada.html acho que concordo com você em boa parte, gostaria muito de ver o Levir treinar esse time, mas como disse no blog, ainda estou com o Kalil e se o Kalil ainda ta com o luxa, mas q fique claro que o credito agora ta saindo da conta do Presidente, a do luxa acabou a long time ago. Não ficou muito claro pra mim talvez vc possa explicar contestando ou não minha opnião, mas eu por mais doido que seja prefiro essas doze derrtoas doq o time do ano passado. Não sei se vc concorda se me entendeu enfim se manifeste porque com relação a isso também não consegui entender sua opnião!
    Abraços!

Os comentários estão desativados.