DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE.

Pela Copa Sul Americana, o Galo entra em campo, nesta quarta-feira,  para enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

Gostaria muito de dizer que tenho confiança absoluta na vitória. Mas eu não tenho não! Nem de longe.

E não vou repetir aqui as minhas preocupações quanto a postura e posicionamento da equipe em campo, fora de casa,  pois poderei cair no lugar-comum e fazer desta prévia um lenga-lenga de irritar até São Francisco de Assis.

Eu só gostaria que um jogador em especial não fosse para o jogo de quarta: Werley.

Este não dá mais, sinceramente. Já tiramos de cena aquela fila de goleiros incompetentes que sempre entregavam o ouro quando parecia que estava tudo sob controle.

E está na hora de retirar do palco um zagueiro que, a qualquer momento, pode complicar tudo ali atrás. E que transforma os nossos nervos em gelatina a cada vez que toca na bola.

Eu sei que são palavras duras. Mas eu sinto muito. Afinal, gosto muito mais do Galo do que do Werley. E do Werley eu só quero uma coisa: distância, de preferência tendo o Oceano Atlântico entre nós!

O Galo deve se apresentar no 4-4-2 com: Fábio Costa, Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho (ou Leandro); Zé Luis, Serginho, Fernandinho (Ricardinho) e Diego Souza; Tardelli e Daniel Carvalho.

Se o esquema tático for o 3-5-2, provavelmente sem um treino sequer, entrará Werley no lugar de Zé Luis.

Mas rezo que seja Lima e espero que eu seja ouvido, embora saiba que os meus pecados cabeludos cometidos ao longo da vida me impedem de ter um tratamento vip junto ao Todo-Poderoso.

Mas sonhar não machuca.

Que brigas entre ataque e defesa de nosso próprio time não aconteçam mais, que o Luxemburgo não meta os pés pelas mãos como tem feito repetidamente e que o nosso idolatrado Clube Atlético Mineiro tenha uma atuação a altura de nossas tradições, AMÉM.

E que este blogueiro possa readquirir o entusiasmo de escrever pelo e para o Galo, pois a derrota deste domingo abalou profundamente _mais do que eu poderia supor _ este coração que só respira em preto e branco.

Que tudo corra bem em Prudente!

A seguir, a charge otimista do Marcelo Vargas, autor do blog Copo Sujo, sobre o jogo de logo mais. Para acessar o Copo Sujo depois, clique >> http://bit.ly/ckbvMq

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

16 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE.

  1. Roberto, apesar de tudo me indicar o contrário, EU tenho absoluta confiança na vitória nesta quarta. Posso até estar errado, mas agora chegou a hora deste time dar uma resposta à MASSA e também à imprensa.

    Luxa estuda um time muito ofencivo e técnico; com Fábio C., Diego M., Jairo, Cáceres e Fernandinho; Serginho, João P., Ricardinho e D. Souza; D. Carvalho e D. Tardelli. E quando o #GALO resolver ser técnico com este elenco que tem, e partir pra cima do adversário, com fome, com raça, com a “faca nos dentes” como eu acredito que será, difícilmente algum time coseguirá segurar.

    Acredito que a derrota para as Marias serviu para o despertar deste “gigante adormecido”, que tem sido o GALO este ano. Este time vai se encaixar, vai dar liga SIM, e a virada será nesta quarta-feira. Goleada o #GALO pra cima do Grêmio Prudente.

    E que o Atlético Mineiro volte a ser o GALO!

    SEMPRE

    SAUDAÇÕES

    @amaralarquiteto

    1. “Acredito que a derrota para as Marias serviu para o despertar deste “gigante adormecido”.

      Deus te ouça, amigo, Deus te ouça!! rsrs

  2. Acho que o Ricardinho não dá certo ao lado do Diego Souza. Desta forma, nem Ricardinho, nem Fernandinho no meio. Entraria com o João Pedro ou então, deixaria o Daniel Carvalho mais recuado, com o Neto Berola ao lado do Tardelli.

    Acho que o time será:
    Fábio Costa, Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Fernandinho (ou Leandro); Zé Luis, Serginho, Daniel Carvalho (ou João Pedro) e Diego Souza; Tardelli e Neto Berola ( Daniel Carvalho).

    Não vou perder aula para acompanhar o time. Quem sabe assim ele vence? Vale esse sacrifício, pois tô me sentindo um baita pé frio.

  3. Segundo o programa “Bastidores”,o time que irá a campo é este:

    F.COSTA – D.MACEDO – CÁCERES – CAMPOS – FERNANDINHO – SERGINHO – J. PEDRO – RICARDINHO – D. SOUZA – D. CARVALHO E TARDELLI

    Quer dizer: João Pedro na vaga do Zé Luíz. Foi assim no último jogo.

  4. Rapaz, tô com fé nessa Sula. O Galo tem condições de levar.
    Agora, se o Galo não vencer os Prudente e o Bota, o Kalil manda ele embora.

  5. Aproveitando que estava de passagem já comento aqui, na verdade nao sei se vc reparou mas nao gosto de comentar pré-jogos sei lá porque, mas enfim lendo o post fiquei com vontade de discutir pq td mundo escala o Daniel Carvalho no ataque? Acho que ele renderia muito mais ao lado do Diego Souza e com o Ricardinho no banco do que no ataque, o meio ia ficar muito mais esperto penso eu… oque voce acha?

  6. Dessa vez eu vou na base do pessimismo, até agora otimismo não funcionou…

  7. Desanimei depois do último clássico…

    Hj não me surpreenderei se o Galo não ganhar esse jogo.

    Vi um comentário que o PVC da ESPN fez que achei bem interessante:

    “O Atlético é o time do futuro. O problema do Atlético é esse, é sempre o time pro amanhã.”.

    Acho que temos que rever alguns dos nossos conceitos, Roberto. Não sei… vamos ver o que pode acontecer hj em P.Prudente.

    Abraços amigão!

  8. Honestamente, só acredito na vitoria depois que o juiz apitar o final do 2o, tempo e estiver 2 x 1 pra nois, pois duvido que a zaga não leve gol, e duvido mais ainda que o ataque marque mais que dois.

    Há quanta decepção!!!!!!!!!

    A coisa tá tão feia, mas tão feia, que um ex-colega de trabalho do rj, ontem entrou no skype para me zuar, fazia mais de 1 ano que não falava com o cara, e ele vem dizer que o time dele lá no rj, um tal foguinho já dá como certa a vitória com goleada no sabado.

    PQP o que fizemos para merecermos, tanto castigo???????

    GALO SEMPRE!!!!!!!!! OU ATÉ QUANDO O CORAÇÃO AGUENTAR!!!!!!!!!

  9. Amigo, estava lendo seu post da vitória do cruzeiro. Realmente Levir culpi seria uma boa, não tá dando mais pra esperar o time engrenar.

    mas vc falar q eles deram só 2 chutes no jogol? a gente tem que ser realista, se nao parece que o luxa ta certo e ta tdo bem. só no segundo tempo o d.renan perdeu 2 chances claras, e o t.ribeiro tb deu um chute perigoso. alias, um dos chutes do d.renan nao entrou por sorte, pq o fabio costa tentou advinhar o canto e abriu o gol pro cara chutar.

    pra mim ainda falta goleiro nesse time…

  10. Boa tarde Roberto e galera,

    Olha, como muitos companheiros tb não consigo ficar otimista. Quanto à escalação para o jogo de hoje, ainda continuo achando que o Zé Luiz ao lado do Serginho é a melhor formação para o nosso meio. A escalação com apenas um volante pegador (no caso, o Serginho) fragiliza o combate no meio de campo. Isso porque João Pedro (meia de origem), Ricardinho e Diego Souza não primam no fundamento marcação.

    De qualquer maneira, força sempre! E que o nosso time faça finalmente as pazes com a vitória, afinal já passou da hora!

    Saudações!

  11. Li o post e os comentários dos amigos atleticanos. Pessimismo ou realismo? Para mim, segunda opção. Pelo andar da carruagem 2010 será mais um ano do “torcer para não cair”. A tão almejada vaga para a Libertadores 2011, já ficou na saudade com a eliminação da Copa do Brasil, está ficando na saudade pois chegar em 4º lugar no Brasileirão 2010 parece sonho inatingível. Resta a Sulamericana que começa hoje. Mas por ser um torneio mata-mata e considerando o discurso do Luxa, que o time está desequilibrado; já já vamos cair…
    Como sou um sonhador incorrigível quando se trata de GALO, acredito numa mudança radical do time, como num passe de mágica! Então Bora meu GALÔ!

    PS: Tirar o Luxa e colocar outro treinador? Sei não… Há disponível outro do mesmo nível no Brasil? Não lembro de um nome…

  12. Amigo Roberto,
    Confesso que estou entre a cruz e a espada. Devo acreditar no dito “projeto” do Luxa, ou começo a puxar o tapete dele. A verdade, creio eu, é que nossa paixão pelo galo é bem imediatista, o que torna extremamente difícil acreditar em resultados de médio e longo prazo. Porém sempre me vem à memória que o último clube no qual ele obteve maior sucesso (não preciso nem vou citar o nome) foi um “projeto” de dois anos. Tem hora que dá vontade de fazer uma “mea culpa”, afinal discutimos escalação, posicionamento tático, etc… Mas somos aficcionados e torcedores acima de tudo, esse cara vive futebol a não sei quantos anos será possível que sejamos nós os certos e ele o errado?? Este ano fizemos um partidaço diante do Santos no Mineirão, tem de haver algo de positivo nesta montagem. Acho que vou dar um crédito, pequeno mas vou, antes de começar a firmar a mão no tapete. Desculpe o desabafo, mas este é meu sentimento atual.
    Um abraço

Os comentários estão desativados.