GRÊMIO PRUDENTE 0 X 0 ATLÉTICO.

Antes, considerávamos que tínhamos time e não tínhamos goleiro.

Podemos dizer agora que temos goleiro e não temos time?

Talvez sim, talvez não. O que eu sei é que, apesar do empate fora de casa, o time continua não transmitindo confiança.

Quando digo confiança, quero dizer que eu, muitas vezes na vida, fui ao Mineirão para assistir a uma vitória do Galo.

Não ia lá para passar cagaço, nem acelerar os meus batimentos cardíacos e nem aumentar a minha pressão arterial.

Nada disso. Eu ia para assistir a uma vitória do meu Galo. Simples assim. Em algum momento do jogo, o time ia lá e resolvia a parada. E eu e meus amigos voltávamos para casa felizes da vida porque era para isso que a gente tinha ido ao jogo.

PARA SERMOS FELIZES, pois nós tínhamos tanta CONFIANÇA de que íamos vencer que não admitíamos  a derrota nem como mera hipótese.

Para você que duvida, pergunte a um amigo mais velho, das felizes gerações que viram o Galo vencedor. Ele vai lhe confirmar a minha história.

Dito isso, eu quero comentar que, apesar do inegável bom resultado fora de casa, o Galo não é nem sombra do time que projetamos para este ano.

Melhorou em algo que nos permita um mínimo de esperança? Na minha opinião, nada vezes nada. E admito opiniões em contrário, por questões democráticas, evidentemente.

Só empatou porque o Grêmio Prudente é muito limitado e que, apesar de algumas chances incríveis, não conseguiu marcar.

Para se ter uma idéia mais realista, o nosso melhor jogador foi o Fábio Costa.

Fez defesas incríveis e evitou que saíssemos de Presidente Prudente amargando mais uma derrota, o que está se tornando uma rotina vergonhosa nesta triste era Luxemburgo.

Atualmente, se perde de uma forma tão natural que custo a acreditar que o principal motivo que nos faz entrar em campo é a busca da vitória, como ressalta o nosso hino imortal: vencer… vencer… vencer…

E a falta de uma jornada vitoriosa nos incita a valorizar um empate contra o Grêmio Barueri, aonde quer que seja. Triste sina a nossa!

Com jogadores tão habilidosos e competentes, infelizmente não temos time! Temos um bando em campo, essa é que é a verdade. Culpa de quem?

Quem não consegue dar um fiapo de organização a esta verdadeira equipe de estrelas?

Quem não consegue tirar desses jogadores o que eles têm de melhor? E porque esse time me parece tão desligado em campo? Só eu que vejo assim ou algum amigo do L&N comunga da mesma opinião?

A impressão que me passa é que entram em campo com um certo enfado, de saco cheio de estarem ali, apesar de estarem com o bolso cheio do salário que receberam no dia anterior, religiosamente pontual. Perdoem-me o erro, não recebem em dia não, recebem de forma ADIANTADA!!!

Além de Fábio Costa, destacaram-se Diego Macedo (tenho de lhe fazer justiça), Fernandinho, Ricardinho (apesar do pouco tempo que jogou), o Cáceres do segundo tempo (porque o da primeira etapa foi um zero a esquerda), e João Pedro, que pode não ter feito muita coisa, mas correu como se estivesse em uma maratona em Atenas.

Diego Tardelli a cada dia que passa só confirma que está ligado em tudo, menos na defesa desta camisa alvinegra. Inoperante, incompetente e omisso no jogo de hoje e nos de “ontem”.

Diego Souza ainda não pode ser cobrado. Está jogando claramente no sacrifício. Idem Daniel Carvalho, que se lesionou e só Deus sabe o tempo que vai ficar no estaleiro. Mais um!

Enfim, não foi uma boa partida. Mais uma!

Esperemos que, na base do milagre e da sorte, a qual na maioria das vezes não nos sorri, possamos encarar o Botafogo no Rio de forma digna.

Pois se dependermos de Luxemburgo, estaremos fritos!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >> @robertoclfilho

38 comentários sobre “GRÊMIO PRUDENTE 0 X 0 ATLÉTICO.

  1. Ainda estou no FORA LUXA!!

    Só faço uma ressalva, ele tá acertando a defesa, os 3 últimos jogos comprovam. Mas parece q o galo virou um cobertor de pobre, puxa de um lado e descobre do outro.

    E o q tá acontecendo com o Tardelli??? Esse aí só tem motivos p/ estar feliz, foi convocado, diz q gosta do galo, tem a confiança do Luxa… eu acho q tá na hora dele comer um banquinho p/ ficar esperto. O Berola pelo menos corre mais.

  2. Bom dia Roberto. Ontem não pude assistir o jogo inteiro, só vi o primeiro tempo. Meu DEUS o que eu vi ahaha……….. Um bando de catato sem saber quem faz o que, qual função. A coisa tá feia…………
    Fabio Costa tá começando a inspirar confiança
    Diego Macedo: se me permite vou discordar de vc. Ele não acerta um lateral, bate todas as bolas pro chão a 2 metros de distancia dele, não acerta cruzamentos, mas pelo menos tenta.
    Jairo tá mais firme
    Caceres tava perdido no primeiro tempo
    Werley sem comnet
    Zé Luis tá dando muito espaço ali no meio, os caras tão chegando muito facil na cara do gol
    Fernandinho. Fez algumas jogadas
    Serginho: Cadê o futebol dele? Não marca não sai pro jogo com velocidade igual vimos a tempos atras.
    João Pedro: Tá com vontade, e sabe jogar bola
    Diego Souza, Daniel Carvalho ainda falta ritimo e principalmente esquema tatico, pra eles.
    Tardelli: Se o Mano tiver vendo os jogos do GALO acho que manda ele ficar no aeroporto. parece que tá com ciumes dos outros.

    Vanderlei: Pediu o que tinha de melhor no mercado, o Kalil contratou. Só que ele tá achando que os caras vão decidir sozinhos. O time tá sem padrão de jogo, sem contra ataques, sem cobertura e sem poder de fogo.
    Assistir a jogos do GALO tá osso. e sem beber nada de alcool, não aconselho ninguem. Abraço.

  3. Esqueci de uma coisa Roberto. Junta-se tudo que escrevi antes ao narrador do Sportv confundindo Daniel Carvalho com João Pedro, Zé Luis com Serginho e Jairo Campos. É duro. Povo desinformado demais. Espero não ver isso nunca mais.

    1. Bom dia,
      Não é só trocando as bolas em relação aos jogadores. Os caras (narrador e comentarista) me parece que estavam torcendo contra o Galo. Não eram comentários sobre os lances, eram críticas ao time/indivual, além de distorcerem a interpretação do juiz…
      E, dá-lhe, Galo!

    2. Bom dia concordo com vc em tudo…narração assim ninguem aguenta é pra matar atleticano de raiva. O Galo esqueceu como se ataca, em vez de engrenar uma 5ªmarcha eles puxam o freio de mão, chega no meio de campo e tentam se livrar da bola virando de um lado pro outro, parece que a bola ta queimando no pé..saudades do Muriqui..(pelo menos tinha mais fome de bola no ataque). O Tardelli ta mesmo merecendo um banco e a mto tempo, entra com o Berola ou Jheimy..garoto novo ..vai fazer os gols que o Galo ta precisando..(até que Obina recupere a forma física). Se não fosse O Fábio ontem teria sido outra goleada…até Caceres batendo cabeça e furando…é pra infartar…
      Abaços..

  4. Caro blogueiro, concordo com você! O time parece que entra em campo com o freio de mão puxado! Alguns tem raça ou a estão adquirindo (F. Costa, Serginho, João Pedro, Cáceres, Fernandinho e D. Carvalho). Mas essa raça de nada adianta se não houver organização. Diego Souza, na minha modesta opinião, está caindo muito (talvez pela falta de condicionamento). Daniel Carvalho está mostrando que foi a melhor contratação(criticada por muitos) até agora, ele tem garra, técnica e se impõe em campo, vai ser o nosso grande matador, mas tbm falta condicionamento. Tardelli não vou comentar, porque não o vi jogar ainda. O Diego Macedo está “queimando” a minha língua, tem mostrado um bom futebol, mas precisa aprender a fazer cruzamentos.
    Por mais que o time, ou parte dele, tenha vontade de vencer, não se conseguirá nada se não houver organização tática. A defesa não encosta no adversário, proporcionando facilidade de ser superada e quase sempre está na posição errada. Os laterais precisam ser mais ousados e quando o são, os volantes e meias recuam a bola ao invés de fazerem o lançamento para eles. O meio continua dando muito espaço para o adversário, parece que não conseguem se ajustar mesmo e fechar os espaços. E quando o meio não funciona não se tem ataque. Ontem só vi uma jogada dar certo. Uma triangulação entre Diego Souza, Daniel Carvalho e Tardelli. Quer dizer, quase deu certo, porque não houve o gol (coisa rara atualmente, no Galo) É muito pouco, ora, uma jogada!. O time tá com medo de chutar de fora da área e quando o faz, ahhh, lhes falta muita pontaria.
    O Luxemburgo sempre foi um ótimo profissional, mas parece que está lhe faltando “PULSO”. Chega de ficar falando que o time está indo no caminho certo, que está jogando bem e só falta “isso ou aquilo” e o time vai encaixar. Vamos Professor! Cadê aquela liderança? Vamos!
    Mas apesar de tudo isso, meu nobre bloqueiro, acredito que esta equipe pode se acertar, têm que se acertar! Só nos resta acreditar, confiar e… esperar (ou rezar?)!
    E só pra não passar em branco: o Werley, ah o Werley… não serve nem pra futebol de botão!

  5. É Roberto, o seu amigo Caceres foi uma negação ontem. Pricipalmente no primeiro tempo. No segundo ele foi melhor porque o Werley tava em campo. E este Werley conseguiu uma proeza de tomar cartão com 5 minutos em campo!!!! fora os erros de marcação dentro da área.
    Diego Souz não fez nada!
    Daniel Carvalho jogou até bem, até se machucar! Ô Zica!!!
    O Fernandinho jogou bem. O Diego Macedo errou tudo que fez!!! Ele é o tiago fezes só que na direita!
    O meio de campo, como vc já disse aqui, não marca, não cria e não faz nada!!! O Zé luiz joga sozinho, o Serginho ainda tá fora de forma ou com medo, dado as duas lesões graves que já teve. O João Pedro quer fazer tudo e não faz nada.
    Precisamos urgentemente de dois volantes marcadores para jogar com o Zé Luiz. Um para ficar no banco e um para ser titular. Aí podemos liberar o Serginho para jogar na frente com o Diego Souza. E no ataque, Neto Berola e Obina ou Ricardo Bueno! E torcer para dar certo. Tardelli tem que vender ainda quando tem gente querendo. Ele já deu o que tinha que dar, já era! Foi muita sorte o que ele fez ano passado.
    Fora Luxemburgo. E que venha o Dunga!!!

  6. Pessoal, acho q as críticas são fundamentadas. No entanto, quero dizer que, ontem, vi o time “correndo pro mesmo lado”. Antes, nem isso.
    Concordo que se tivéssemos um bom treinador no mercado, eu preferiria. O problema é quem…
    Concordo, também, com as análises individuais do Roberto.
    Abraços.

  7. Bom dia, Roberto e Galera!
    Novamente, sem qualquer mexida no seu comentário. Jogo do nosso time “lido” com perfeição.
    A observação, mais uma vez, é sobre a arbitragem. Creio que o juiz deveria ter um pulso mais forte quando a intenção do time é truncar o jogo com faltas. O Daniel Carvalho e às vezes o Diego Souza, não paravam em pé. Sempre tinha um prudentino comentendo a falta, e às vezes com uma certa violência. Creio que isso prejudicou também o time. E por isso, renovo o meu “pedido” no post anterior: temos que ter a ajuda do juíz, senão…
    E, para sábado, contra uma “escrita”, vamos entrar como? O Daniel Carvalho tá machucado mesmo? E o Rever? Vai integrar a delegação. Tá muito esquisito isso…
    E, dá-lhe, Galo!

  8. Meu amigo, concordo com tudo que disse. Achei que o Daniel Carvalho fez uma boa partida. Não achei que o Diego Macedo jogou bem, acertou somente um cruzamento o jogo inteiro e não fez nada alem de correr.
    No mais, concordo com você e continuo com aquela impressão de que esse time nunca treinou na vida.

  9. Se não fosse triste, seria hilário, ou se não fosse hilário, seria triste, sei lá, tô mais sem referência, que biruta em dia de furacão, só uma palavra aos LUXEMBURGUETES: para mim Pior time do GALO armado desde de 2005, PIOR, HORRIVEL, não tem uma jogada, não sabem o que fazer com a BOLA, o GALO não ameaçou um vez se quer em todo o segundo tempo o gol do Prudente, KKKKKKKKKKKK, e o Luxa disse que o time tá melhorando, estamos no caminho certo?????????? PELO AMOR DE DEUS, PEGA O CAMINHO ERRADO KALIL!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só um louco se ilude com este time do GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PQP, GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Bom dia, novamente!
    Não resisti ao ver a reportagen do “Superesportes”, com o Profexô Luxa, que transcrevo partes:
    “Estava com o Muricy no aeroporto e ele me disse: ‘Pô Luxa, você montou um elenco fantástico, muito bom’. Não sou eu que estou falando. São os adversários que reconhecem no Atlético um elenco competitivo. Só que essa coisa não é ciência exata. Demora um pouco”, disse Luxemburgo.
    …O time é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos em 36 disputados.
    Apesar disso, Vanderlei Luxemburgo acredita que seu projeto dará resultados positivos: “O time vai crescer. Nas apresentações que perdemos, o time esteve bem, mas perdemos o jogo, porque falta um detalhe. Daqui a pouco a coisa começa a caminhar. Sei que o torcedor está chateado, a crítica existe, mas conhecendo o futebol da forma que conheço, tenho certeza que o Atlético vai se encontrar”.
    É muito “detalhe” pra meu gosto. O cara não tem jeito mesmo. E, apesar de saber que a troca de técnico pode complicar mais, o Kalil tem que buscar o Levir.
    E, dá-lhe, Galo!

  11. É Roberto… infelizmente tenho que concordar com você. Triste partida, e digo triste pois a evolução de um jogo para outro foi mínima. Fico apenas aliviada por ver o Fábio Costa trabalhando direitinho, assim como define o contrato e o salário. Quanto ao restante do grupo, acho que até eles entram em campo pensando: “Não podemos perder mais essa!”. Pensamento absurdo pois como você mesmo disse o trecho do nosso hino é “Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal!” Estou escrevendo um comentário sobre o próximo jogo contra o Botafogo desde de segunda feira, com o coração na mão. Horrível isso!! A cada jogo que passa desejamos a arrancada para o campeonato, e nada… Tá tenso! Hunf!

  12. Concordo inteiramente com suas colocações. Eu ficaria mais confiante se ao final do jogo o Luxemburgo dissesse que o time jogou mal, que estava desorganizado em campo, que os jogadores estavam apáticos, e que ele iria trabalhar para consertar tudo isso. Mas não, depois de ver aquele junta-junta desgraçado, temos que ver o “professor” dizer que o time jogou bem. Ele quer enganar a quem!? tem algumas perguntas que eu gostaria de fazer diretamente pra ele. Será que o trabalho que ele está fazendo no Galo é igual ao que ele fazia nos vitoriosos times que montou, como Corínthians ou Palmeiras? Ele trabalha da mesma forma? Os métodos mudaram? a intensidade do trabalho é a mesma? deixou de privilegiar alguns aspectos para privilegiar outros? mudou a filosofia, a crença em relação ao desenho tático ideal? Eu, pessoalmente, não acredito nessa história de que treinador fica desatualizado, para mim isso é uma grande bobagem. Então eu gostaria de saber porquê o Luxemburgo foi um Telê Santana para alguns clubes e para está sendo no máximo um Tite.

  13. Roberto,

    É decepcionante ver o Atlético. Como melhorar? Eu não sei, mas tem um cara lá na cidade do Galo que ganha, e muito bem, pra isso. Despedi-lo agora, não sei se é a solução, mas do jeito que tá também não pode ficar.

    É rezar pra bola começar a entrar e a defesa continuar com a sorte que está.

    Título da Sulamericana pode até vir, mas só se o time mudar o jeito de jogar.

    Galo Sempre.

  14. “Melhorou em algo que nos permita um mínimo de esperança? Na minha opinião, nada vezes nada.”
    Exatamente. Nós, torcedores, vamos como leões à cada partida, naquela fome de ver algo que nos dará a esperança para um restante de temporada próspero. Mas o que eu começo a enxergar, na hora do medo, é mais um daqueles excelentes times, que não ganharam nada, que não conseguiram nem jogar um bom futebol. Será que vamos escutar aquele velho conto de que “contratar medalhões não dá certo” ? Pô, mas nossos medalhões são de sucesso recente! Isso, e a paixão é que me fazem acreditar que vai dar certo. Só nos resta esperar! Em outros tempos iríamos à sede protestar contra Ziza e cia, íamos ao estádio gritar: “fora Zetti, Gallo, Tite” “ôo queremos jogador” (pois tínhamos Uésleis, Calixtos, Atalibas, Jales, e etc..) Mas agora, não tem jeito, como diz meu presidente “a receita taí”. Vamos esperar pra ver qual vai ser o prato do “chef” Vanderlei Luxemburgo.

  15. O trem tá feio… Jogo mais feio dos inferno esse do nosso GALO!
    Esperança é a última que morre, mas tá difícil meu amigo, muito difícil… tão doido!

  16. Caro Roberto,
    sobre o Galo, infelizmente, não tenho tido nem um pouco de vontade de conversar. Aliás, desde o momento em que saí da Arena do Jacaré no domingo, não pronuncio nehuma palavra sobre o Galo. E continuo sem pronunciar, escrever não conte. hehehe
    Afinal, aqui em casa, sou eu de atleticano, minha mulher uma cruzeirense típica (daquelas que não sabe uma vírgula do que está acontecendo) e minha filhinha de 4 anos é do Galo. Para que ela não fique decepcionada com o que está acontecendo, principalmente pelo nosso galo ter perdido para “o time da mamãe”, adotei a estratégia do silêncio absoluto. Apesar de ter me pego cantarolando o hino ontem no banho, a estratégia tem dado certo. Nenhuma palavra foi pronunciada sobre a tragédia de domingo.
    Mas mesmo assim, não deixei de “caminhar” por todos os blogs do Galo, como de costume depois dos jogos.
    Sobre a atuação de ontem o único destaque que vi foi Fábio Costa – o que é péssimo e bom ao mesmo tempo. Se o goleiro está se destacando muito, algo de muito errado está ocorrendo nos demais setores do time. Mas com o nosso histórico recente, estou sinceramente satisfeito com o Fábio Costa no gol.
    Já quanto ao novo layout, acho que ficou melhor para ler. O fundo branco deixou as letras mais fáceis de visualizar. Porém, o blog ficou menos “atleticano”. Como quando o Galo veste-se de branco. Não gosto muito.
    Mas diferente do Galo de ultimemente, o blog, independente da cor da camisa, vem mostrando a mesma personalidade… E isso é o mais importante.hehehe

  17. Tô voltando, será que meu amigo Roberto, ainda me aceita, porque depois de tanto tempo, mas amigos é por motivo de saúde, que depois explicarei para todos o sofrimento de um doente, e quem sabe servirá de alerta para todos.

    Quanto ao jogo, tenho visto alguns do nosso Galo, nem todos e nem todo o jogo, mas o de ontem contra o Prudente, ví a mesma de sempre, um time totalmente individualista, querendo cada um resolver sozinho o problema, sem esquema de jogo, sem jogadas tanto de ataque como de defesa e isto passando pelo meio campo, jogadores sem condições fisica normais, outros totalmente desinteressados, e atletas sem sorte sem vontade sem o tempo da bola sem o iluminado por DEUS e outros atletas ruins mesmos.

    Tenho escrito no Twitter no blog do Luxa e na página lá do Galo que necessitamos de ensinar o time a TABELAR JOGAR NO 2 TOQUES jogar no coletivo jogar um mais perto do outro com tabelas em velocidade mas temos que tabelar passar a bola para o companheiro o que não está acontecendo.

    Ano passado todo mundo brigava e xingava o Eder Luis porque ele começava a correr baixava a cabeça ia em velocidade rumo ao gol e não passava a bola para o Tardelli, mas este ano o nosso ídolo, está igualzinho ao Edder luis, não passa a bola de jeito nenhum, não cobra mais faltas, está num cai cai de amargar, errando cada gols incríveis, corre de um lado para o outro mais para mostrar a torcida que está em campo e dando o máximo dele, mas marcar e dar o combate certo necessário ao adversário e quando perde a bola e não está fazendo está mal posicionado, e seu pé tá igual ao do Muriquí e do Cazalberto, fora da forma além de estar fazendo muitas faltas algumas violentas passiveis de cartões e xingando os companheiros isto atrapalha demais em um time de futebol mostra que ninguem é de ninguem neste time, cada um prá se e salve quem puder porque eu não te ajudarei.

    Não acho que deva mandar embora o Luxemburgo, ele não desaprendeu a treinar, ele não quer esta coisa negativa para seu curriculum, para sua vida, ele quer é ser vencedor mas claro está pecando em algumas coisas como treinamentos e padrão de jogo, mas vamos esperar mais um pouco, ainda dá tempo de sair da degola e quem sabe subir na tabela.

  18. Amigos tomem 2 copos de agua em jejum e vejam como é bom para a saúde, alé de ajudar no emagrecimento, experimentem, 2 copos de agua em jejum agua ao natural, gelada não.

    Melhor remédio e um dos mais baratos é agua, limpa os rins, a bexiga e ajuda ao pulmão.

  19. Robertão,

    não sei se é por costume ou porque sou ortodoxo mesmo com tudo que se refere à Religião Clube Atlético Mineiro, mas prefiro o layout anterior: preto, escuro, bem mais bonito e interessante como tudo que essa nossa cor adorada empresta às coisas. Muda não!!!

    Grande Abraço.

  20. João Pedro NÃO JOGA no meu time e já o Ricardinho, não pode ficar no banco!
    Jogo 0X0 XOXO isso sim
    -Fabio costa foi bem, Diego Macedo foram bem…
    -João Pedro NÃO JOGA no meu time e já o Ricardinho, não pode ficar no banco!
    – Fernandinho fez raiva demais… só se ouviam recomendações pra ele(leia-se berros) do Luxa ontem a beira do gramado…
    -Fabio costa foi bem, Diego Macedo razoavelmente bem…

    Replicando aqui o que disse noutro forum… Bato ainda na tecla de que, o time foi reformulado após o estadual e os que chegaram não estão em sua forma ideal. Dentro de mais algumas rodadas e após a integração de Mendez e Rever na equipe, é que eu quero ver, avaliar e cobrar, claro…

    Nesse momento, meu time é: Fábio Costa; Cáceres, CAMpos, Leandro, Diego Macedo; Zé Luis, SerginhoRicardinho; Diego Souza; DC e DT9

    E FORA LUXA É O ESCAMBAU!

    A quanto tempo não vemos um treinador em 2 temporadas pelo menos?
    Hein?

    Sds alvinegras e AVANTE GALO!

  21. Atacante tem que saber o básico: Pegou a bola, vai em direção ao gol adversário. O Tardeli está indo é em direção ao gol do Galo. Que negócio é esse de pegar/receber a bola próximo à área adversária e ir com ela para a lateral ou dominá-la e voltar correndo para o meio campo como abelha tonta, matando o contra ataque? Pelo menos quem assiste aos melhores momentos está isento de sofrer com isso. O que infelizmente não foi o meu caso, pois se adivinhasse não teria matado aula pra ver o que vi.
    Tardelli tá desatento demais. Se tivesse o mínimo de atenção, teria colocado a bola do lançamento do Macedo nas redes e garanto que o Macedo (e o time) seria bem lembrado nesse momento.

    Mandei o Macedo ir tomar naquele lugar ontem em um lance. Mas foi o que mais se arriscou e defendeu, segundo o que eu vi e informações do Sportv e Itatiaia. Logo, está mais propenso a errar. Foi o que mais teve posse de bola e uma media de 68 passes (não cruzamentos) na partida.
    Alguém viu o lance bizonho que o Zé Luiz entregou próximo à área. Muitos viram, mas poucos comentam. Afinal, já escolheram um bode expiatório.

    Ainda bem que você até que elogiu o Macedo, Roberto. Pois com tantas críticas que vi contra ele por todos os lados, achei que tinha assistido a outro jogo.Pra mim, ele foi um dos 3 melhores (Fabio Costa, Macedo e Fernandinho).

  22. Como o Roberto, disse no texto, pergunte a um atleticana das antigas sôbre ir ao mineirão para ver uma vitoria do Galo.

    Eu que sou das antigas, digo mais, não é só no mineirão, não, nós viajávamos para ostros estados, só nunca fui no sul e no norte, mas íamos com a certeza de que voltaríamos de lá com uma vitoria e se fosse empate tinha gosto amargo.

    Mas os tempos mudam, né, amigos, hoje ontem e torço muito que não seja amanhã também, nosso time está entrando em campo e contra timinhos, já temos medo de perder, é realmente difícil, mas eu acredito em uma reviravolta.

    Sei que muitos não gostam de alguns jogadores e do tecnico mas o Kalil tentou e buscou o que a maioria queria, se não está dando certo é por detalhes, que corrigidos, quem sabe, chegaremos no topo.

    Por exemplo, quem toparia a fazer uma enquete sôbre qual treinador cada um de nós gostariamos de ter no nosso Galo, vamos gente, quem anima a fazer esta enquete, seria bom!!!!

  23. boa tarde Roberto e pessoal,

    estava sumido por aqui porque estava em uma viagem internacional e esperei um pouco para comentar o time do Galo. Para mim, não tem perdão, é fora Luxa, não tem condiçoes com esse elenco estarmos jogando desse jeito. E pela amor de Deus, o que aconteceu ao Tardelli, discordo e muito sobre o comentário acima de que ele deu sorte ano passado. Eu acho ele um cracasso, só que nõ está com alegria e vontade de jogar, acredito em problemas externos, não é possível!!!!
    Como diz o Lédio Carmona, o erro foi no planejamento. No meio do ano, compramos e vendemos metade do time. Dê uma olhada no time campeão mineiro, está totalmente diferente. Estamos fazendo um inicio de temporada, só que antes éramos no campeonato mineiro, com um times de baixa qualidade e agora é com os time de primeira. Kalil planejou errado, e agora estamos pagando por isso.

    eu acredito muito no time no ano que vem. Este ano só quero torcer para não cair para segunda porque aí sim o planejamento vai por agua abaixo!!!!!!!

  24. Fala Roberto,td bem …meu amigo,ao entrar aqui no L&N,achei que estava ¨daltônico¨rsrs..tá tudo branco, meu… sai e voltei e continuava branquim…branquim,só aí, percebi que tú trocaste o layout do danado…hehehe,escuro ficava mais legal,só uma opinião,o que importa mesmo é o conteúdo,como sempre de ¨primeira¨…este time do Galo,ainda vai encaixar,pode ñ ganhar o campeonato,mas vai encaixar…sou ATLETICANO nas horas boas,e MIL VEZES ATLETICANO nestas horas difíceis,e vou acreditar sempre na INSTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,ñ desisto nunca,sei que por hora, faço parte de uma pequena parcela de GALISTAS que acreditam neste time,mas,fazer o que,se eu ñ acreditar,na minha paixão,quem vai acreditar por mim,né não …
    BORAAAAA GALOOOOOÔ ,eu acredito,e vou acreditar sempre…
    Abraços Roberto e amigos,saudações ALVINEGRAS Á TODOS. rá !
    Ps: Aê Guerra,legal saber que você está bem de saúde,legal mesmo brother …!

  25. Boa noite, Roberto e Galera!
    Não esqueçam de ver meus comentários & e 10)…
    Roberto,
    Estava lendo primeiro os comentários dos colegas internautas para fazer meu comentário sobre o “novo blog”. Só que o Kriko falou primeiro o que eu ia falar: quando abri agora à noite, achei que eu estava daltônico ou o micro tinha dado os “tiltes” de sempre.
    E “copio” também o comentário sobre o “menos atleticano” dito pelo Gabriel Marques. Também não gosto quando o Galo usa o uniforme branco.
    O preto do blog dava uma sensação melhor, de estamos em casa.
    Mas, o importante é que a qualidade tende sempre a crescer. Parabéns. Os seus seguidores são excelentes em seus comentários. Leio todos os dias o CM, mas nos comentários só “passo os olhos”. Os seguidores respeitam o mestre e não escrevem “bobagens”…
    E, dá-lhe, Galo!

    1. Não tenha dúvidas, amigão, os melhores comentaristas estão aqui no L&N. Muitos são os comentários a respeito e todos sempre dizem isso. Tive a sorte de tê-los como amigos, tenha a certeza. Espero q sempre continue assim. Quanto à nova pintura da casa do L&N, é só uma experiência. Para ficar mais leve para recebê-los. rsrsr. Abraços.

  26. Eu tb achei ki tinha coisa errada com a pag do blog…..kkkkkkkkkkkkk

    O problema do nosso time é que ele não está treinando com 2 jogos por semana. Mas o recesso e os treinos na copa foram pra que ?
    E temos jogadores ainda fora de forma fisica ideal,é mole ?

    O luxa precisa definir um esquema de jogo e um time titular e colocar esses caras para treinarem juntos pq o que parece é que ninguém conhece ninguém em campo.

    E o nosso capitão não organiza o time em campo. A tarja de capitão tem que sair do Tardelli.

  27. SALVE GUERRA

    Fez falta amigo e desejo que agora vc esteja melhor e vou seguir a sua sugestão dos dois copos de água…rs

  28. Roberto.
    Estou decepcionado com o time (atletas) e com o Luxemburgo.
    Esse time tem que encaixar. Tem que dar liga porra… isso não esta certo!!!
    A torcida ajuda e o retorno é esse futebolzinho com as desculpas mais ridículas nas derrotas…
    Um exemplo a ser seguido é o Fabio Costa que falhou no inicio mas deu a volta por cima e agora já esta é salvando…

    Roberto…
    Queria saber, se mandar o Luxemburgo embora o Galo tem que pagar por isso? Indenização?
    De quanto?

    Galo sempre!!!

  29. … noite Roberto e amigos,
    … ô Roberto,que time é este que tú colocastes aê no cabeçalho do L&N,amigo [?]…faz isso comigo ñ brother! assim o ¨bronze¨ bate pino,e o começo do ¨namoro¨com o andar de cima fica muiiiito próximo de se concretizar,rsrs… oOoOô…saudade danada que me bateu agora,sô… vi este time jogar de pertinho rapaz [!],eu mais meu velho,atleticano dimais da conta sô…tempo bão lelê,num vorta mais,sauuuuudades destes tempos que eram bão dimais sô !…eitcha lelê… rsrs…mostrei esta foto aê ao meu PAI, meu…!tem de ver o suspiro longo que saiu do peito dele,seguido de um sorriso que só quem viu este TIME aê jogando,sabe do que se trata,só quem viu amigo,só quem viu…!
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ

    1. Eita! Juro q as suas palavras me emocionaram aqui, meu amigo. Quem viu este time jogar, viu. Quem não viu, jamais verá. A expressão “jogar por música” caía direitinho nele. Saudades. Abraços e mto obrigado pelas palavras.

      1. valeu Roberto ,você é que me emocionou por demais,rapaz …! só de ver o sorriso do velho…deixa quieto….obrigado !

  30. Boa noite Roberto e amigos,

    Impossível ver e não comentar o novo visual do Blog: Nesse quesito, embora também prefira a imponência do preto, continuo muito satisfeito devido à precisão e lucidez das suas análises e da maioria de nossos companheiros de caminhada!

    Não vi o último jogo porque estava trabalhando; aliás, graças a Deus! Pra falar a verdade tá osso acompanhar o nosso galo nesses dias clamor e ranger de dentes. De qualquer forma, partilho da opinião daqueles que ainda preferem confiar no trabalho do Luxa…pelo menos por mais algumas rodadas. Na minha opinião, ele só deve ser dispensado se houver risco eminente de rebaixamento. Tá muito difícil acreditar que com esse time sendo montado no decorrer das competições iremos brigar por qualquer título que seja. Mas se a história for realmente diferente no ano que vem, todo esse sofrimento terá valido a pena.

    Ah! Como não comentar o seu retorno? Seja bem vindo amigo Guerra! Seus comentários realmente fizeram muita falta nos últimos tempos!

    No mais,
    Saudações alvinegras a todos!

  31. Eita ferro, ê trem bão ter vcs como colegas amigos saudades desta turma desta torcida do Galo que não é só dos sábados e domingo mas sim, A torcida do dia a dia;.

    Kriko, André Alexandro, Kaká, é bom estar com vocês, ainda não estou beleza, mas aos poucos vou entrando em forma novamente, obrigado amigos, mas passeim uma magrela, achava que ñ conseguiria sair desta mas estou aquí firme e o forte devagar estarei.

    Kriko, também me deu um apêrto no coração ao ver a foto acima, este time tabelava atacava defendia e jogava demais, como Roberto disse, íamos a campo confiante na vitoria, não importava onde, lembro dos tempos de Grapete levantava pro alto quem achava que ia passar, que o diga Pelé, o Wantuir e o meu amigo que me levou para o Galo o zagueirão Bueno, mas ainda confio neste time e no Luxemburgo, afinal ninguem vive para perder.

    1. abraços aê meu caro Guerra,saúde e paz no seu coração meu amigo…nesta nossa vida ¨besta¨ a gente passa por uns perrengues mesmo,mas a grandeza do ser humano está em contorná-las,é difícil,mas com fé e força,damos a volta por cima e nos tornamos pessoas na plena essência da palavra,bom ter você como amigo,mesmo que virtualmente falando…força e fé aê meu irmão…quanto ao time aê acima,como disse em meu coments, só quem viu ,sabe do que se trata,putz…! que saudades dos bons e velhos tempos do Galo,que era Galo em qualquer lugar[hoje ainda o é,mas, impor respeito,temor aos adversários,é o que nos falta por hora],tbm confio neste Galo aê,uma hora a zica tem de passar,aliás,já passou da hora dela sumir de vez… fica na paz aê ,meu irmão e força sempre ,ok …

Os comentários estão desativados.