BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO. MAIS UMA VERGONHA!

Chega de evasivas e de desculpas idiotas!

Do jeito que está, esse time vai continuar tentando se ajustar até a última rodada, quando já não terá a mínima chance de seguir na 1ª divisão.

E no último jogo, no derradeiro momento, este técnico ainda dirá que o Galo está “evoluindo”!

Só mesmo na cabeça dele!

Evoluir para onde? Para a segunda divisão?

Ouso dizer que é uma das mais fracas equipes que já vi jogar com a gloriosa camisa do Galo.

E me espanto com isso, pois tivemos times cujos nomes listados na escalação eram de dar pena.

E não é o caso agora, convenhamos. Hoje temos nomes fantásticos, às custas do Kalil. No entanto, o time é de dar calo no olho!

Temos uma equipe que marca apenas com o olhar, corre com o pensamento e marca gols só em sonhos.

Resumindo em palavras diretas: não há qualquer possibilidade de se manter a mesma comissão técnica para o restante do campeonato! Essa é que é a verdade.

A decisão de se dispensar jogadores importantes no decorrer do campeonato foi exclusivamente de Luxemburgo e, arrisco dizer, alguns só foram mandados embora por pura antipatia pessoal. Não há outra explicação.

Do contrário, Fabiano também seria dispensado. E porque não foi?

E se as trocas foram uma desgraça para o Galo, há de se imputar a responsabilidade a quem tomou todas as decisões como se fosse o supra-sumo da perfeição: Vanderlei Luxemburgo!

Não vou comentar detalhadamente o jogo de hoje. Foi uma vergonha! O que se pode dizer é que o Botafogo  se lançou nas bolas como se fosse o último pão com manteiga na terra.

E o Galo assistia, tentando desviar as bolas em sua área apenas com a força da hipnose. O nosso meio, como sempre, só ameaçava marcar.

Não se pode culpar a zaga por tantas falhas. Werley e Cáceres davam o primeiro combate, quando deveriam dar o 2º ou o 3º combate.

Caso fizessem parte de um time bem treinado por um “professor” competente, deveriam só pegar as sobras de bolas batidas em canelas adversárias. Nada mais.

Entretanto, estavam completamente a mercê dos atacantes do Botafogo em projeção, com a bola dominada. Nem Cristo, jogando de zagueiro, conseguiria algo de produtivo numa situação igual.

Eu vi Cáceres dividir com o adversário na linha do meio de campo e sem nenhuma cobertura! É mole? É concebível um negócio desses?

Quais de vocês já jogaram na defesa? Por favor, se manifestem aqui e agora! Me deem o testemunho prático, não teórico, porque de teoria luxemburguiana eu  já estou de saco cheio!

Todavia, os zagueiros botafoguenses só iam na boa. Não estavam expostos como os nossos.

O que funcionou para eles não funcionou para nós.

Seria o técnico deles, Joel Santana, melhor do que o nosso?

E eu pergunto: como um treinador deixa acontecer uma coisa dessas sem tomar uma atitude? Já são dezenas de jogos com o mesmo roteiro e com o mesmo final aterrorizante.

É mais um filme tipo “Sexta-Feira 13” do que uma aventura leve tipo “Os 3 Mosqueteiros”.

Não dá pra se ter um final feliz não, ô caramba? Não merecemos, nem quando tudo parecia conspirar a favor?

O time se enrolou porque não tem comando, não tem plano de jogo e o mínimo de organização. NÃO TEM TÉCNICO!

Sem nenhum sentido coletivo, a nossa equipe é um arremedo de time de futebol, pois não é rápida (porque não tem conjunto) e não é cadenciada (porque erra passes demais).

Este é o legado que recebemos das idiotices de Vanderlei Luxemburgo.

Da empáfia de Vanderlei Luxemburgo.

Das decisões equivocadas de Vanderlei Luxemburgo, que trocou quase um time inteiro no meio do campeonato, de forma IRRESPONSÁVEL!

Portanto, mesmo que a multa seja alta, não vamos morrer e nem fechar as portas por causa disso. O Galo é imortal!

É melhor dar adeus a um técnico que nada fez e que até agora só propagou  um gogó maior que o Everest, do que avalizar uma campanha digna de humilhações sem fim por esse Brasil afora.

Afinal, para um trabalho tão horroroso, QUALQUER TÉCNICO CATADO na várzea faria igual.

Então, não temos de nos preocupar com reposição de um incompetente!

Incompetente por incompetente, qualquer um é!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

36 comentários sobre “BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO. MAIS UMA VERGONHA!

  1. Só digo uma coisa: Abel Braga no Galo. E tem que ser amanhã cedo. Roberto, vc que é um cara que tem moral, liga pra Kalil e canta a pedra aí.

  2. Acho que essa foi a melhor Partida do WERLEI no CAM, apesar d e eu NÃO gostar dele como Zagueiro , foi o Unico que jogou bem , Cade o Lateral esquerdo da Base, cade o lateral direito da Base?(ShESLON) cade o Volante da Base? (JATAÍ) Cade o Goleiro da Base? Sumiram??? não tem Centroavante na Base? Pra que me responda tanto Centrovante , Neto Berola , Ricardo Bueno? Pra que? Acho melhor FECHAR A BASE do GALO, por ficar com esses sangue sugas tá osso Vlw Roberto tô aí de volta até mais….

  3. Desistir jamis sou GALO…
    ms a coisa tah feia.. consegui ver o jogo ateh o primeiro gol(aki jah era 1 da madruga) e o olho nao aguentou ficar aberto depois… ms o q vi foi um Galo q sim parecia estar melhorando… ms como eu temia veio o Gol e o time já era… o time hj não tem cabeça mais…acho q o Galo precisa de um terapeuta, um psicologo, e como disseram no twitter, tah mais q na hora de proibir a manteiga no CT… pq assim não dá…
    Não acredito no projeto do Luxa mais, ms tbm acho q não é só dele a culpa…Kalil precisa chegar em cada um e oferecer a liberdade condicional… quer continuar, quer vazar.. pq assim não dá gente… segundona de novo será o nosso fim…Duvido muito q o Luxa saia…embora se o Galo perder pro Prudente na quarta…bye projeto…

  4. Nem adianta sonhar com Abel Braga. Sabe o tamanho da multa rescisória e o salário dele? Para que os árabes liberem o Abel,o Kalil deve chegar com a seguinte proposta: Trocamos o time escalado ontem contra o Botafogo e alguns reservas pela liberação dele. Além do mais,o que tá faltando é um técnico focado em treinar o time. Viu que salário astronômico não é o caso, né? Por ironia,o Kalil dispensou o Marcelo Oliveira alegando que precisaria de alguém que não fosse apenas um treinador. E contratou o Leão, o Roth e o MANAGERBURGO. Desses, quem atuou como técnico foi apenas o Roth. E com 5 derrotas consecutivas na reta final o Roth rodou.
    Por política, já que o pilantra do ex presidente do Santos perdeu as eleições, o Managerburgo se viu sem espaço. O novo presidente santista não estava a fim de maracutaia, como as que o Luxemburgo sempre esteve envolvido e que inclusive, resultou na demissão da Seleção Brasileira, aliadas aos fracassos,é claro. Ou seja: ou o Kalil traz o Marcelo Oliveira que pelo menos trabalha e já assumiu o Galo em situação parecida na tabela, mas com time e situação financeira, política e o escambau muito pior que essa ou então o Kalil contrata o Marcelo Teixeira (parceirão do Luxa e Fábio Santos), especialista em todo tipo de trambique; inclusive em esquema de fraudes em concursos públicos; entre eles, da OAB. Assim, quem sabe com o comparsa Luxemburgo conseguem fraudar a tabela do campeonato Brasileiro?

    De bom ontem, só a entrada do Ricardinho e principalmente do Jackson. O que os impedem de serem titulares?Garanto que forma física, técnica ou vontade de jogar não é.

  5. Roberto, parabéns. Falou tudo, concordo e gênero, número e grau… Eu tô cansado. Para este ano só desejo uma coisa: Não cair, além disso não espero mais nada…
    Li no twitter que sou muito reclamão e corneteiro. Pô, estamos no meio do primeiro turno em último lugar, e tá tudo bem? Faz favor né

  6. Acho que o presidente é ate mais culpado, afinal quem é que manda? Quem é que deixa chegar a esse ponto?

  7. Roberto. Concordo com tudo que disse
    Mudanças devem ser feitas
    mas como se grande parte da massa acredita que esse projeto vai dar certo.
    Temo por isso
    passividade

  8. Eu acho que o espírito de jogo que o Botafogo entrou entre campo foi assim: “se todo mundo tá ganhando do Galo, não vamos perder esta oportunidade”.
    Gostei de vários trechos do texto, porque também acho uma tremenda irresponsabilidade do Sr. Luxemburgo, QUEBRAR O TIME, depois do Campeonato Mineiro. Mandar pessoas que já jogavam juntas e estavam entrosadas, e que mostravam amor pelo time, cito os meus preferidos: Coelho, Correa,
    Marques, entre outros. Dispensar Coelho para colocar Diego Macedo, porque ele é paulista???? Não dá!!!!!!!!!!! QUEBROU A ENERGIA QUE ROLAVA NO TIME. Achava saudável a amizade do Correa e Tardelli – ACHA QUE ISTO É APENAS UM DETALHE?????? NÃO É!!! É PRECISO HAVER AMIZADE, CONHECIMENTO E UNIÃO ENTRE OS JOGADORES DO TIME.
    E o Sr. Luxemburgo tem se mostrado um DESASTRADO. Devia saber – com humildade, que ele não tem, reconhecer seu limite e pedir desculpas à torcida do Galo.
    Luxemburgo e Galo são como água e óleo, não combinam.

  9. vcs lembram, o marcelo oliveira, assumiu, o atletico, no ano do centenario, sem presidente, ganhou do flamengo com 77 mil pagantes no maracana. com um itime limitadissimo. sem presidente
    segurou tudo ,depois veio kalil, o limitado parana, ta brigando pelo g 4 da segundona.
    o luxemburgo campeonissimo, mas desde 2003 nao ganha um titulo de expressao a nao ser regionais. o sao paulo, ventilou essa hipotese, de leva-lo , se fosse , seria ótimo. mas luxa, nao tem po perfil do sao paulo. la é profissionalismo mesmo, leao que o diga. la existe preparadores permanentes,fisicos de goleiros tudo. luxa se fosse para o sao paulo iria. so com um auxiliar, e a inchada comissao tecnica dele, com rincon, tardelli esse arbitro.
    a verdade, é que o futebol de 2003 pra ca, quando foi seu ultimo titulo nacional. evoluiu, ou mudou profundamente, o botafogo jogou com 3 zagueiros e dois volantes. o celso roth , contestado por min e por todos, esta na final. com um time pegador no meio campo.
    luxemburgo é um tecnico ofensivo. mas hj, o que conta, nas competiçoes é a pegada, o santos
    decantado com um futebol moleque dos meninos da vila, se pegar um inter, um time como o botafogo do joel.some.futebol hj, é pegada no meio campo, velocidade.nao vejo isso no atletico. falta pegada . vieram grandes jogadores.mendez nem estreiou ainda. daniel carvalho, diego souza.
    mas eu tb gostava, nao da tecnica , mas da disposiçaoe raça do jonilson, do carlos alberto do correa. esse com mais tecnica.
    nao vamos esperarpegada do diego souza, dodaniel carvalho, do ricardinho, ate serginho nao esta bem.so temos o zé luis para desarmar nesse time no meio campo.
    e tardelli, sumiu oque aconteceu com o nosso artilheiro.obina recndicionando. esse tem raça e disposiçao. esta começando a ganhar ritimo de jogo. neto berola, tb tem raça e velocidade.
    mas e o resto, e o diego macedo, tem hora que quer driblar no meio campo e perde a bola.vc sera que nao ve isso professor. lateral tem que driblar, perto da area, indo para a inha de fundo para cruzar, nao no meio campo. no meio campo tem que tocar.
    diego souza pega a bola, e nao aparece ninguem, parece que os jogadores , do atletico tem hora que estao escondendo do jogo. parece que o time nao tem jogada ensaiada. nao arriscam chutes.nao tabelam, quando tabelam sao previsiveis. falta raça, fome, vontade nesse time.

    1. ODEIO DIZER ISTO, MAS DISSE LÁ DO BLOG DO CHRISTHIAN QUE MARCELO OLIVEIRA DEVIA TER SIDO EFETIVADO, o pessoal quase me matou, me xingou, me disse que eu era sem ambição, etc., podem pesquisar lá.

      Só que se não podemos ter jogadores que amam o clube, podiamos pelo menos ter um tecnico que ama, um cara comprometido com nossas Tradições.

      Infelizmente a MAIORIA da torcida, não entende isto, acha que um tecnico resolve tudo, não é nada disso, ano passado não xingamos o Roth??? hoje ele esta no mundial interclubes, não idolatravamos o Leão e Luxa????? olha só o que fizeram conosco, o importante hoje é ter pelo menos um cara que esteja pensando na felicidade da torcida, e não só em quanto vai aumentar sua conta pessoal ou em contar vantagem para imprensa.

  10. “Ouso dizer que é uma das mais fracas equipes que já vi jogar com a gloriosa camisa do Galo”

    Eu vi 94. Eu vi 2004 e 2005, MAS ESSA É A PIOR!!! Não há dúvidas. Pra quem duvida, vamos provar com NÚMEROS:

    Em 2005 tínhamos na 13ª rodada: 11 pontos ganhos, 21 gols marcados e 22 sofridos

    Hj temos 10 pontos, 14 gols marcados e 25 sofridos

    E naquele time tínhamos: Ataliba, Walker, Amaral, Rodrigo Fabri… outra SeleGalo
    Resta alguma dúvida??? E os próximos jogos são (tirando o Guarani), Santos e Flamengo fora… realmente, dá pra esperar alguma coisa que não seja goleada?

    ——————————–

    Antes da Copa tínhamos um time que tinha 1 mês parado pela frente, pra consertar todos os erros, dar entrosamento, montar um padrão de jogo, um esquema tático. 1 MÊS!!! Até ali os erros eram aceitáveis e havia sim, tempo pra consertar.
    A exemplo do que Levir Culpi (que muita gente chama de burro, retranqueiro e Levice) conseguiu fazer num time que estava numa crise pior do que essa (14º lugar da série B) que contava com BILU, LUISINHO NETTO, MARCOS, GALVÃO, VANDERLEI e MARINHO! O cara pegou um time destruído e em 1 mês de treinamento, o transformou num rolo compressor. Luxemburgo pegou o 2º melhor time do país, com Correa, Jonílson e Muriqui e transformou no pior…

    Apesar de tudo, de toda essa merda, do arremedo de time que eu vi jogar ontem, meu voto de confiança vai somente até quarta, pois por incrível que pareça eu acredito nessa classificação. Como eu não sei pq é um time q NÃO FAZ GOL, mas… acredito. E após uma vitória sobre o Guarani. Se sair da SulAmericana na quarta, pode buscar o Brandãozinho aqui no interior que ele faz bem melhor

    Abraço

    PS: Roberto, pq ñ tem o link do Massativa ali do lado?
    http://www.massativa.com/

  11. Meu Deus do céu, que time horrível. Não dá para entender. Em vários momentos durante o jogo o time não passou de um bando de macacos correndo atrás da bola.Sem inteligência. Sem disciplina tática. Não dá para eleger um jogador bom na partida. O problema realmente é do técnico, não tem jeito.
    Já não sei nem o que pensar…

  12. Ta complicado!
    Não sei nem o que dizer ano passado faltava tecnico,a 10 anos faltavam jogadores a muito tempo faltou diretoria e estrutura esse ano temos isso tudo mas ainda não mostramos nada!
    ta dificil!

    Não percam,Quinta-Feira a entrevista com a Musa Luana Kwy no Blog Contagiando Multidões!

  13. olha, pra nao render muita mais que tudo que foi dito, e o tal do Wagner Tardelli, alguem tem noçao do camarada?

    VAMOS PENSAR GRANDE GALO, PELO AMOR DE DEUS!

    Abs a todos

    Macale

  14. Grande Roberto, o blog está igual mala de mascate. Cheio de novidades. rs rs rs.
    Enquanto aguardo o debate bola da rede Minas, assisto a uma entrevista fantástica com Jorge Castaneda e sempre dando uma checada no blog em busca de um comentário novo.

    Se me permite, gostaria de dar um pitaco no visual. Acho este formato e estas cores muito bacanas. Prá mim fica ótimo para ler e seguir os comentários. Aquele visual anterior, confesso que tive alguma dificuldade para fazer isso.
    Só gostaria que vc observasse o nome Lances e Nuances em cima do Atlético. Achei que ficou um pouco estranho, pois cobre parte do nome. Se der prá vc dar uma “sungadinha” no Lances e Nuances vai ficar show de bola.

    Quanto ao nosso Time, minha cabeça tá uma piorra. Do jeito que está não pode ficar. Mas, se demitir a comissão técnica quem será o próximo treinador. Será que essa é a solução ideal?
    Só sei que não gostaria de estar no lugar do Kalil.

    1. HAHAHA, o wordpress não tem muitas opções não. Mas consegui tirar um pedacinho da palavra ATLÉTICO da palavra LANCES & NUANCES. Veja q agora melhorou um pouquinho. hehehe. Tudo pq a palavra LANCES & NUANCES é fixa, na mesma posição. Entendeu?

  15. Fala Roberto! Nem vou fazer post sobre o jogo vou copiar o seu e pronto! Nao tem oq acrescentar! Concordo contigo melhor mandar o Luxa embora e trazer um qualquer pq com um time desses qualquer um faz mais doq oq tem sido feito…

  16. Roberto.
    Estou decepcionado com o time (atletas) e com o Luxemburgo.
    Esse time tem que encaixar. Tem que dar liga porra… isso não esta certo!!!
    A torcida ajuda e o retorno é esse futebolzinho com as desculpas mais ridículas nas derrotas…
    Um exemplo a ser seguido é o Fabio Costa que falhou no inicio mas deu a volta por cima e agora já esta é salvando…

    Roberto…
    Queria saber, se mandar o Luxemburgo embora o Galo tem que pagar por isso? Indenização?
    De quanto?

    Galo sempre!!!

  17. Roberto, me atrevo a discordar de vc mais uma vez. Nesse momento, realmente o mais fácil – e quem sabe o mais adequado – seria dispensar toda a comissão tecnica do Mr. Luxemburgo, mas não acho que devemos premia-lo com essa demissão e, por consequencia, engordar ainda mais a sua conta bancária. Não!
    Na minha opinião, Kalil deveria se reunir com ele e dizer que ou ele pede demissão (abrindo mão da referida multa) ou vai até o final do contrato com o Atlético. Temos que obriga-lo a arrumar a desordem que ele mesmo criou. Se ainda lhe resta um pouco de lucidez e qualidade profissional, ele há de conseguir reverter essa situação.
    Uma pessoa tão vaidosa quanto ele não vai se permitir continuar a colecionar vexames sucessivos. Ele precisa ser mantido. Se vamos, ou melhor, se estamos no fundo do poço, nada mais justo que ele – que nos ajudou a chegar até aqui – nos tire desse situaçao ou, ao menos, conosco permaneça.
    O que Luxemburgo mais quer nesse instante é ser mandado embora para desviar o foco do seu péssimo trabalho e criticar a diretoria pela eventual demissão, aumentar o seu patrimônio e buscar um novo “projeto” (quem sabe o São Paulo).
    Minha campanha é “Se vira Luxa e arruma essa merda!!!!!!”
    Abraço. Espero pelas suas consideraçõs

  18. Bem Amigos, Grande Robertão, é com tristeza que sou obrigado a dizer, que EU estava certo, desde o jogo com o Fluminense, que venho cantando esta bola, LUXA DESTRUIU O TIME POR PURO GOSTO PESSOAL, Tardelli, Marques, Jonilson, Carlos Alberto, Junior e Correa, além de serem AMIGOS, formavam um conjunto dentro de campo, outro detalhe, nenhum dos atuais jogadores gosta do Fabiano, Ricardinho e Fabio Costa, jamais joguei bola profissionalmente, e até mesmo como amador, pois sou bem “ruinzinho”, mas AMO FUTEBOL, esta nas minhas veias, ser ATLETICANO esta impregnado no meu DNA, portanto desde pequeno acompanhei futebol, inclusive trabalhei aqui no time da minha cidade, o Esportivo de Passos(que foi 3o. lugar do Mineiro da 1a. divisão em 1989) e conheço um pouco sobre os meandros do futebol, nesta epoca convivi com Elivelton(ex-sp e Marias), Antonio Carlos(ex-Zagueiro e ex-tecnico do palmeiras), Ricardinho(ex-marias), e posso dizer com TOTAL CERTEZA, tem algo de MUITO, MUITO ESTRANHO POR TRÁS DOS ATUAIS RESULTADOS.
    PARA MIM CHEGO A ACREDITAR QUE LUXA ESTA QUERENDO QUEIMAR O TARDELLI COM A MASSA, pois o mesmo foi contra claramente a saida dos jogadores acima, e é cada vez mais claro que cada um joga por si, não existe objetivo de equipe, todos se escondem do jogo, não chamam a responsabilidade, simplesmente para evitarem o erro e serem crucificados.

    Amigos, tá osso, o profexô, sabe tudo, é um grande FDP!!!!

  19. Bom dia, Roberto e Galera!
    Somente ontem à noite ví o vídeo do jogo. Para ser sincero, o pior em campo foi o Tardeli. Quando a bola estava com ele, o lance não tinha prosseguimento: perdia a bola facilmente, tentava cavar falta, e, pelo jeito, se acha no direito de tentar fazer jogada de efeito. Joga o feijão com arroz que dá certo… Poquíssimos lances lúcidos. Pouquíssima produtividade para o time. Se acha estrela! Banco nele.
    No individual, não vi atletas que não possam se acertar. Deu a impressão que o time teve até mais posse de bola. Mas esta só ficava com a defesa e pelo meio, mesmo chegando lentamente ao ataque. Só que, no ataque, não funcionou nada: Diego Souza não consegue fazer nada sozinho, Acaba arriscando fora de hora, sem condições de arremate. Tabela com Tardeli? Só se for no futuro. E a defesa, realmente, não tem como segurar o tempo todo sem ajuda. E até o Werley jogou…
    No frigir dos ovos, podemos avaliar: Para um ataque com Jobson, Herrera, Caio, El Louco, a nossa defesa fez muito: Uma falha na cobertura do Fábio Costa, no lance do 1º gol. Uma falta boba do Ricardinho no penalti. No segundo gol, falha do meio de campo, que não dava cobertura à zaga e não pegou o rebote. No mais, a zaga não comprometeu seriamente. E, a par das deficiências de marcação no meio, o ataque não funciona. E o Tardeli tem culpa dobrada. Está fora de forma técnica, e tem que levar um banco.
    E o técnico continua pior. Agora altera um pouco o discurso, mas nunca deixa de falar “com a experiência que tenho…” Tem experiência, mas não consegue usá-la a favor do time. Só a emprega nos seus “negócios”…
    E, dá-lhe, Galo!

  20. Falou tudo e mais um pouco! E quanto a um técnico, eu to aqui!

    Agora manda essa sua análise para ele e para os jogadores lerem!

  21. Quanto ao q o Ronaldo Ribeiro disse, concordo plenamente com o Luxemburgo não estar conseguindo fazer um time, mas sou contra ao que ele disse que está querendo queimar o Tardelli,Se fosse o Kalil já tinha cortado a cabeça dele e enterrado lá em vespaziano, cara é dinheiro que o Tardelli vale, assim não justifica QUEIMÁ-LO, o Tardelli é q

  22. Quanto ao q o Ronaldo Ribeiro disse, concordo plenamente com o Luxemburgo não estar conseguindo fazer um time, mas sou contra ao que ele disse que está querendo queimar o Tardelli,Se fosse o Kalil já tinha cortado a cabeça dele e enterrado lá em vespaziano, cara é dinheiro que o Tardelli vale, assim não justifica QUEIMÁ-LO, o Tardelli é que está se queimando, eu que já joguei minhas (peladinhas) de final de semana cheio de golos, conheço bem esta fase do ídolo (será) ou ele tá querendo ser vendido ou está com ciuminhos, corre de um lado pro outro somente para mostrar para a torcida que está (igual eles gostam de falar) DANDO O MELHOR DE SI, em cada jogo, mas não está fazendo nada, e está num cai cai dos diabos, e perde a bola e não ajuda no combate, podem verificar,

    Quanto aos jogadores que foram mandados embora, colega Ronaldo, eles não ganharam de ninguem de clube nenhum da série A conseguiram o mineiro por erro do Adilson Batista e porque conseguiram (até com ajuda) do ameriquinha, empatamos com uberaba custamos a ganhar do tupi e do democrata, só acho que o Jonilson e Cazalberto poderiam ter ficado mas os empresários deles queriam contrato longo e sinceramente não são jogadores para o Galo, o Correa que todos reclamam o viado do seu representante é maria declarado, e não ajudou em nada o time lá queria um absurdo do Galo assim seria melhor liberar o jogador, e deixá-lo completar os 7 jogos, aí tbm é sacanagem, prejudicar um jogador que não ia ficar, acho que o Kalil fez certo, e um outro colega disse que deveria ter mandado embora também o Fabiano, ora, colegas, ele tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do campeonato foi um dos artilheiros do Galo no mineiro, ãlém é claro de ser Genro do chefe né e ter um contrato então ele apenas aceitou.

    Um colega pede Abel Braga, eu sou o primeiro a ser contra, não é treinador pro Galo, eu não quero ele aquí no Galo, igual o Tite, Gallo, Bonamigo, Roth, nem de graça estes caras aquí.

    Se é para trocar de treinador teria que ser o Murici, Felipão, Levir Culpi, Mano menezes, ou então um estrangeiro como Mourinho e outros famosos, senão deixa o Luxemburgo mesmo.

    Ninguem nesta vida, trabalha e entra numa firma para perder, para ser xacoteado ironizado zombado, e principalmente o Luxemburgo, que queria e QUER mostrar que ainda é um bom tecnico NINGUEM ESQUECE como ensinar ele ainda não está caducando, apenas não tá dando certo, porque o Kalil contratou vários jogadores que bôa parte da torcida queria em seu time inclusive o tecnico, e eu sou um dos torcedores, só achava que o Daniel carvalho era um chinelinho e é sócio do DM e num é que o cara não quer sair de lá.
    Todos jogadores vieram e o discurso da maioria era viemos para ser campeões, então será que os caras estão enganando a se próprio, aí não! não acredito que vieram para cá para perder, para serem rebaixados, alguem acredita nisto.
    Mas tenho criticado o Luxemburgo e muito, e há muito tempo, vamos lá:

    Primeiro o treinador de goleiros queimou vários, e poderá queimar o Fabio Costa e o Renan Ribeiro, o cara vê as falhas e não corrige, porque elas sempre estão aparecendo, entra goleiro e sai goleiro.

    Segundo o treinador de defesa que já foi um bom zagueirão, Nei Pandolfo, não corrige os erros, não ajuda os zagueiros a se posicionar, DEIXA O WANDERLEI ESCALAR ZAGUEIROS DO LADO ERRADO O WERLEY TEM QUE SER ESCALADO DO LADO DIREITO, o cara até lateral direito já foi com Leão, e continuam escalando ele do lado esquerdo, WERLEY amigos sempre foi zagueiro central, o homem do primeiro bote, do desarme, o homem de pelo menos tentar atrapalhar o atacante, não pode deixar ele na zaga como o da ESPERA, e Jairo Campos já deveria ter sido chamado a atenção sobre suas saidas de bolas, e tentar sair jogando.

    Terceiro O Rincon tá lá na comissão mas o meio continua marcando errado, gosto muito do Zé Luis, mas tem falhado demais, o João Pedro não é volante ele é meia e atacante, estão prejudicando o rapaz, o Serginho é segundo volante e armador, nunca poderá ser escalado como volantão marcador que ele não é, aí o meio fica furado, e não pedem ao meia e aos atacantes para jogar ao lado do Ricardinho para tabelar com ele, se desmarcar para receber a bola, MAS MOSTRAR PARA OS ATACANTES QUE TEM QUE DEVOLVER A BOLA para o melhor desmarcado.

    Quarto O tal de juiz wagner tardelli, não está fazendo nada lá, o serviço dele seria ensinar as maldades o caminho certo, para os atletas não levarem cartões e saberem marcar sem dar carrinhos ou SEGURAR COM AS MÃOS e isto tem acontecido constantemente.

    E o Luxemburgo, teria que chamar atenção dos atacantes e meio campo para jogar coletivamente, tocando a bola com os companheiros, ter mais calma, TABELAR jogar nos 2 toques, vejam todos o clubes que tocam a bola prá frente com tabelas estão ganhando e bem.

    Luxemburgo tem que corrigir o erro do meio e defesa dar chutões pra frente para colocar os atacantes para correr, isto já era a zaga adversária marca e acaba esta jogada.
    Corrigir os atacantes e meias de ficarem no cai cai está prejudicando demais nossa equipe, levam cartões e sempre acontece os contra ataques.

    A maioria dos gols não é a defesa culpada e sim o ataque que tenta passar por 3 a 4 adversários não consegue perde a bola e dá contra ataque e eles não ajudam na marcação.

    Os laterais, tem que o Luxa escolher, ou são marcadores ou são alas atacantes, não adianta sair adoidado para o ataque e deixar as avenidas nas costas,

    Sou ainda dos antigos, jogue com 4 atacantes mas sendo 2 pontas e deixa os laterais quietinho lá na defesa, e antigamente xingavam o zagalo porque ele era o formiguinha, pq ajudava o lateral na marcação e sempre tava lá cruzando o Tião cavadinha do Galo cruzava e certo, na cabeça dos atacantes.

    1. Parabéns. Parabéns MESMO! Enfim alguém que está sendo realista com a atual situação do Galo. Chega de gente ficar o tempo todo pedindo a saída do Luxemburgo! Chega de ficar falando mal dos jogadores! O que tá ruim sai e aí ja arrumam outro pra apedrejar e assim vai… É uma idiotice ficar pedindo a saída de um técnico dos mais conceituados do país. Há tempos não ganha título, mas ninguém pode ironizar, difamar e contestar o potencial do Luxemburgo. Guerra está corretíssimo, que venha então Levir, Felipão, Mano, Mourinho. Eu diria até Alex Ferguson, mas aceitar um Abel Braga, Leão, Roth, Qualquer um catado na várzea, Sr. Jumento qualquer… isso não! Acredito no potencial deste nosso treinador, na diretoria e nos jogadores, afinal alguns não estrearam ainda (Réver, Mendez, outros mal tiveram oportunidade de mostrar seu futebol devido a condicionamento (DC, DS, Obina) e alguns jovens (promessas?) q estão se ambientando no time (Jackson, Rafael Cruz, Jataí, Jheimy)… o time ainda não esteve com sua força máxima neste campeonato. Mas em pouco tempo estarão (se a sorte nos ajudar) em condições de desenvolver um bom futebol. Portanto, não me digam q mudar o técnico vai resolver o problema. Talvez o problema imediato. Mas e ano q vem? Que futuro esses aprendizes de técnico poderão nos dar, além da “alegria” de não ficar na zona de rebaixamento, no início do campeonato?
      Parabéns mais uma vez Guerra! Você não é torcedor, é Atleticano!

    2. Guerra,
      Excelente análise, enriquecendo ainda mais o post do Roberto e os comentários de todos os nossos colegas.
      Quanto ao Luxemburgo, a sua definição é lógica. Mas, permita-me lembrá-lo que, depois de tanto tempo sem ganhar nada, será que ele está ainda interessado em “manter o nome”? O projeto dele era entrar para a política. Se tivesse conseguido a transferência do título e a candidatura, já teria abandonado o barco.
      Assim, entendendo a sua lógica. Está corretíssima, mas não podemos esquecer que ele tá vivendo há algum tempo da importância que teve no passado. Depois de 2003, ele não ganhou mais nada…
      Pena, também, que todos nós que estavamos ansiosos por um treinador de renome, não analisou esse lado turvo do Luxa, que ficou evidenciado nessa péssima fase do Galo.
      Concordo, também, quanto à improdutividade de se trazer técnicos “meia-boca”. A emenda será pior que o soneto…
      Exímia a sua análise sobre a situação dos nossos atletas e sobre a atuação dos demais da “Comissão Técnica”, especialmente, Rincon, treinador de goleiro, de defesa, disciplinar, etc.
      E temos que dar valor e incentivar os novos, sim! A entrada do Jackson foi arriscada, num jogo fora, perdendo feio, e ele saiu-se muito bem. Teve calma, e só não apareceu resultado porque o Tardeli não estava ligado e querendo lances de efeito…
      E, dá-lhe, Galo!

    3. Guerra, blz de análise, quem me dera eu ter a paciência de analisar assim detalhadamente, concordo absolutamente que ninguem entra numa firma ou em clube para perder, mas o primeiro passo para o fracasso é sentir se incontestavel e não procurar corrigir seus erros, o nosso GALO hoje esta com “tecnicos” até para ensinar jogador a bater lateral(exagerei..rsrs), cade esta visão que vc tão bem teve, ai digamos com o Werley em vez de estar na esquerda, estar na direita?????
      NADA me tira da cabeça que existe panelas nocivas dentro do CAM, digo nocivas, porque em qualquer empresa que trabalhe mais que 5 pessoas, é normal ter sua panelinha, o nocivo é quando uma panela age para prejudicar a outra, e todos sabem que Ricardinho, Fabio Costa e Fabiano são da panela do “homi”.
      Continuo com a firme opnião que Tardelli é rei, é craque, e o unico idolo do time atual, corre muito, se isto é para despistar, duvido muito, porque então os outros não correm também para despistar????
      Contra a perseguição do profexô Luxa, pergunte a mim não, procure no you tube uma entrevista do Marcos Senna(ex-jogador da seleção da espanha), que ele comenta o modus operandi LUXA de agir, vc ficará surpreso, citei Marcos Senna porque é um jogador considerado ético no meio do futebol, pois poderia ditar outros casos, como: Edmundo, Marcelinho, etc.

  23. Já que o momento do Galo é conturbado e o próximo jogo é de fundamental importancia, vejamos:

    O Galo enfrentará um clube sem treinador: Toninho Cecílio pediu demissão para acertar com o Vitória. Nada pra se comemorar, afinal, pra mim até agora o Galo está sem treinador.

    Mas a minha intenção é relatar a quem não sabe, os atletas que podem atuar diante do Gremio Prudente, porque meus olhos estão calejados de tanto ver supostas escalações para o jogo que vale vaga à próxima fase da Sulamericana. Não apenas neste espaço, mas já que tem debates interessantes, não custa divulgar.

    Vejam os Inscritosna Sulamericana:

    Goleiros: 13 – Fábio Costa, 20 – Aranha e 24 – Renan Ribeiro
    Laterais: 2 – Diego Macedo, 6 – Leandro, 12 – Rafael Cruz, 16 – Fernandinho
    Zagueiros: 3 – Cáceres, 4 – Jairo Campos, 5 – Réver, 14 – Lima e 22 – Werley
    Meio-campistas: 1 – Diego Souza, 7 – Edison Mendez, 8 – Serginho, 11 – João Pedro, 15 – Zé Luis, 18 – Fabiano, 21 – Ricardinho e 25 – Rafael Jataí
    Atacantes: 9 – Diego Tardelli, 10 – Daniel Carvalho, 17 – Neto Berola, 19 – Obina e 23 – Ricardo Bueno

    E quem pode atuar:

    Goleiros: 13 – Fábio Costa, 20 – Aranha e 24 – Renan Ribeiro
    Laterais: 2 – Diego Macedo, 6 – Leandro, 12 – Rafael Cruz, 16 – Fernandinho
    Zagueiros: 4 – **Jairo Campos, 14 – Lima e 22 – Werley
    Meio-campistas: 1 – Diego Souza, 8 – Serginho, 11 – João Pedro, 15 – Zé Luis, 18 – Fabiano, 21 – Ricardinho e 25 – Rafael Jataí
    Atacantes: 17 – Neto Berola, 19 – Obina e 23 – Ricardo Bueno

    Portanto:
    Réver; Sidimar, Jheimy e Jackson são nomes que tem sido “escalados” por torcedores mas não podem atuar porque não estão inscritos nessa fase da competição.

    Edison Mendez e Daniel Carvalho estão contundidos. Sem chances. **Jairo Campos (contundido, depende de avaliação). Talvez neste horário já tenha a definição, mas não vi.

    Diego Tardelli e *Réver ( estão com a Seleção Brasileira;*também não está inscrito), Cáceres (Seleção Paraguaia)

    Logo, restaram:

    Goleiros: 13 – Fábio Costa, 20 – Aranha e 24 – Renan Ribeiro
    Laterais: 2 – Diego Macedo, 6 – Leandro, 12 – Rafael Cruz, 16 – Fernandinho
    Zagueiros: 4 – **Jairo Campos, 14 – Lima e 22 – Werley
    Meio-campistas: 1 – Diego Souza, 8 – Serginho, 11 – João Pedro, 15 – Zé Luis, 18 – Fabiano, 21 – Ricardinho e 25 – Rafael Jataí
    Atacantes: 17 – Neto Berola, 19 – Obina e 23 – Ricardo Bueno

    Dos 25 jogadores inscritos, restaram 20. Dificilmente Luxa relacionará Renan Ribeiro para a partida. Com Jairo Campos dependendo de avaliação e praticamente fora, restarão 18. Caso o Jairo tenha condições, outro jogador será excluído. Ficará entre: Rafael Jataí; Ricardo Bueno, Lima ou Rafael Cruz. Acho que Rafael Cruz será relacionado, visto que tem chances de ocupar a vaga do Diego Macedo no jogo contra o Guarani, uma vez que o Macedo está suspenso pelo 3° amarelo.

    Após avaliar quem tem condições de jogo, podem fazer as apostas, sem escalações mirabolantes.

    1. Só pra constar, acabei de ver no superesportes.com que o Jairo Campos foi liberado pelo departamento médico. Mesmo assim, acho que o Lima será relacionado já que tem apenas 3 zagueiros. A não ser que o Luxemburgo pense em escalar o Rafael Jataí na proteção da zaga com o Zé Luiz.

  24. João Candido, vc está certo, mas o Lima não pode cortar o mais certo seja Obina que está ainda sentindo o tornozelo ou o Fabiano, o Jataí deverá ficar porque marcador é só ele que tem no plantel.

    Obrigado aos colegas que me deram parabens, mas com certeza amigos, não adianta mandar tecnico embora, e o nosso colega André-SP falou de um nome que eu acho muito bom o de SERGIO SOARES ele fez de alguns desconhecidos no santo andré ótimos jogadores colocou o time para disputar a final com o santos, só não ganhou por um erro da arbitragem (sempre os juizes para ajudar os grandes de sp) o time do Sergio era veloz tabelava muito bem jogava prá frente no coletivo um ajudando o outro, e passando a bola para o melhor colocado dava gosto de ver o time dele jogando, acho que seria o ideal é simples barato e conhece muito de futebol.

    Roberto, jogava de lateral direito e volante, antes era centerhalf, por isto que venho sempre brigando com a turma, sôbre Werley, estão sacrificando o cara, colocando ele na esquerda, quando o certo seria na direita, como o antigo zagueiro central, Werley não sabe e não tem jeito de jogar saindo com a bola ele é igual ao Grapete Batista. Marcio paulada meu amigo Buenão, jogador do 1º combate não é jogador de sobra e como tenho dito, nosso ataque tem que pelo menos atrapalhar o adversário ajudar e o meio campo fazer o primeiro combate e não perder tanta bola, para não sobrecarregar a defesa, O botafogo quando estava com a bola sempre tinha 2 a 3 atletas em cima de nossos jogadores e sempre conseguiam a tomar a bola, mas os gols do bota não foi culpa da defesa, Goleiro não pode rebater bola para meio da área, lateral não pode deixar fazer um cruzamento daqueles, e o meio não marcou a segunda bola o do gol de mão do herrera e o outro infelicidade do Ricardinho, correndo atraz do atacante alem de encostar no pé do jobson ainda colocou a mão nas costas dele, ele tinha mais é que cair tentar cavar o penalty, mas também não é de hoje que não conseguimos a ganhar do bota no rio, mais de 10 anos.

  25. Boa tarde Roberto e amigos,

    Estou entrando no blog somente para dar os parabéns ao Guerra pela excelente e detalhada análise que fez da equipe nesse momento.Muito lúcido, o que revela um ótimo conhecimento do futebol!

    Saudações a todos!

  26. Boa tarde,
    O nosso ataque está totalmente entrosado, temos atacantes natos, jogadores de área que estão detonando.
    Por essa razão, vejam a “opção do Luxemburgo”.
    Notícia que vi agora no Superesporte:
    “O atacante Reinaldo, que chegou ao Atlético em janeiro para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, não vai assinar contrato com o clube.
    Ele havia acertado com o Atlético que faria o tratamento na Cidade do Galo e depois daria prioridade ao Alvinegro para assinar contrato. Porém, por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, não ficará no clube.”
    As opções do Luxemburgo estão cada vez mais confusas…
    E, dá-lhe, Galo!

  27. Bom, as últimas do Galo: Esquema 3,5,2 com o Zé Luís vetado e Diego Souza e Ricardo Bueno no ataque.
    Mesmo assim, acredito que terá surpresa amanhã. Acho que o Berola será titular.Esse é um dos problemas. Treina um time pra disfarçar o adversario e no dia do jogo tem alteração e desentrosamento.

    Guerra,
    Parabéns por defender o Werley e apontar aonde está o erro. No último jogo, foi o melhor em campo, fazendo vários desarmes. Por baixo ele é o melhor zagueiro do Galo até que o Réver estreie. O problema são as bolas alçadas, mas ele vem corrigindo isso. Aliás, teoricamente o Jairo Campos está lá pra isso e vem falhando e o erro é sempre do Werley. Se o Marcelo erra (que raiva desse verme ainda ter salário pago pelo Galo); se o Fabio Costa erra, o culpado é o Werley… se o Tardelli ou o Bueno perdem a bola, o culpado é o Werley… se o Ricardinho faz pênalti, já sabem quem é o culpado, né?

    Iria citar o bom jogo do Werley num post anterior, mas o cara é tão zicado que quando é o melhor do time, o time leva de 3 x 0. Talvez isso até expõe o quanto o meio e o ataque estão mal. E o Cáceres tá péssimo. Só que vou parar por aqui, senão vão dizer que só elogio por ser jogador da base. E o culpado por tudo continua sendo o Werley. Mesmo quando ele está no banco e não joga.

    Só que, diferente de medalhões, dos protegidos da galera, o Jackson não é da base do Galo e em 5 minutos mostrou um futebol que a maioria não apresentou durante todo o campeonato. Alguns, tipo o Tardelli, ainda estão esperando o campeonato começar esquecem que já vamos para a 14ª rodada.

  28. Luxa relaciona 21 atletas:

    Confira:

    Goleiros: Aranha, Fábio Costa e Renan Ribeiro
    Laterais: Diego Macedo, Fernandinho, Leandro e Rafael Cruz
    Zagueiros: Lima, Jairo Campos e Werley
    Volantes: Fabiano, Rafael Jataí e Serginho,
    Meias: Diego Souza, Jackson, João Pedro e Ricardinho
    Atacantes: Jheimy, Neto Berola, Obina e Ricardo Bueno

    Não significa que todos estarão aptos a enfrentar o Gremio Prudente. É que o Galo permanecerá em Ipatinga para o jogo de sábado contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro.

  29. noite Roberto e amigos.
    …de gênio e de louco, todo mundo tem um pouco…uso este jargão antigão,para amenizar um delírio que me passou á pouco pela cachola…vamos a ele,assim que a papelada do Réver estiver ok[eitcha …papelada difícil, meu! …putz!],é notório que assuma a zaga em lugar do werley,né não[?],então,precisamos urgente de um volantão tipo Chicão [ô bigodudo],ñ seria o caso de testar o Werley na posição de 1º volante[?],por baixo até que o cara,ñ parece tão mal,funcionaria como um cão de caça,daqueles que fungam no ¨cangote¨ da presa sem piedade,seria uma boa opção de cobertura para esta nossa zaga tão carente de proteção…será que é delírio mesmo,ou tô aprendendo táticas futebolisticas,lendo o Guerra[?] …rsrs
    PS: Ô Guerra ¨briga ¨comigo ñ tá ,é só um xiste…amigão !.. rsrs
    Abs. á todos os amigose BORAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOÔ…

Os comentários estão desativados.