DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE, PELA COPA SUL-AMERICANA.

Desta vez pela Copa Sul-Americana, o Galo entra em campo para superar a 1ª fase da competição, que é o primeiro passo para a Libertadores de 2011, devido às circunstâncias incômodas na tabela do Brasileirão.

Dificilmente lograremos encerrar o campeonato no G-4, se analisarmos com a cabeça fria e os pés fincados no chão.

Para nós, a esperança que resta se chama Copa Sul-Americana.

E nesta disputa, o Galo tem de se lançar de corpo inteiro. Ou melhor, corpo e alma inteiros para uma jornada que nos reabilite de tantos vexames.

Que na partida desta quarta-feira, consiga resgatar a auto-estima do atleticano, que anda mais em baixa do que a quase perdida fé em Vanderlei Luxemburgo.

A escalação do Atlético, no Ipatingão, será baseada no 3-5-2: Fábio Costa, Werley, Jairo Campos e Lima; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Ricardo Bueno.

Com toda sinceridade, para mim o 3-5-2 não é um esquema defensivo. Muitas vezes, é muito mais ofensivo que o 4-4-2. Tudo depende da atuação dos alas.

Quando eles são bons e produtivos, o time se torna mais agressivo e compactado. Quando não, a vaca arruma as malas e vai embora sem despedidas inúteis.

Zé Luis e Daniel Carvalho, lesionados no joelho, não jogam. Cáceres está no Paraguai para uma partida festiva pela seleção de seu país. Custava pedir dispensa, capitão?

E Diego Tardelli está na seleção do Brasil nos EUA.

Eu vi alguns instantes do empate entre Grêmio Prudente e cruzeiro no último domingo.

Congestionaram o meio de campo e travaram o time azul-piscina.

Com toda a certeza do mundo, eu posso afirmar, sem medo de errar: farão o mesmo contra nós! Posicionarão neste setor um batalhão de jogadores dispostos a vender caro a derrota.

Ali no meio, justamente aonde somos deficientes no combate, na pegada e na distribuição dos jogadores em campo.

E nessa região, a cobra vai fumar, não se iludam!

Vanderlei Luxemburgo terá a chance de mostrar que ainda é um técnico de alto nível. Esperamos dele o pulo do gato!

Aguardaremos aquela sacada genial que eliminará, de uma vez por todas, a previsibilidade de nossas jogadas e retire o gesso que imobiliza as pernas de nossos atletas.

A falta de entrosamento deixa a equipe lenta porque os jogadores não se conhecem e necessitam de segundos a mais para pensarem as jogadas, pois não sabem onde o outro está.

E não conseguimos cadenciar o jogo porque perdemos bolas perigosíssimas que propiciam ao adversário contra-ataques mortais.

E aí a cadência vai pro ralo, uma vez que passamos a correr mais do que a bola, tentando corrigir erros infantis.

Enfim, agora é torcer, mas torcer muito para que vençamos o Grêmio Prudente e sigamos vivos no torneio.

Sendo assim, vamos pra cima deles, meu Galo querido!

(Estranharam as imagens do post? Um grande esquadrão e grandes campeões do nosso passado glorioso. A intenção é que o espírito vencedor deles baixe sobre os nossos atuais jogadores! E que o imortal Telê Santana projete uma luz sobre Luxemburgo!).

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

18 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O GRÊMIO PRUDENTE, PELA COPA SUL-AMERICANA.

  1. Bom post, Roberto.
    Concordo com vc! Só discordo na questão da dispensa do Cáceres. Não gosto de jogo de seleção. Não me empolgo e não adianta ngm me cornetar nisso: em matéria de futebol, sou atleticano e não brasileiro. Mas essa questão da dispensa é muito pessoal. Se ele quiser ir, q vá. Além disso, tem a questão da fase. Imagino q muitos outros gostariam de serem convocados pra esfriar a cabeça.
    Não estou muito animado, mas a nós, torcedores, só nos resta acreditar.
    Abraço.

    @ruymorato

  2. Enquanto isso no superesportes… “A novidade na lista é a presença do atacante Jheimy, que foi inscrito na Sul-Americana no lugar do zagueiro Réver, que ainda aguarda regularização na CBF. Já o meia Jackson está relacionado para a viagem, mas não pode enfrentar o Grêmio Prudente, pois não está inscrito na competição. Ele vai como opção para a partida de sábado contra o Guarani.”

    Antes o jogador Réver não poderia ser inscrito nessa fase da Sul-Americana (até o jogo de amanhã). Agora a informação é outra. Será se a convocação do Réver para a seleção melou a sua liberação para o Galo?

    1. “Será se a convocação do Réver para a seleção melou a sua liberação para o Galo?”

      Caro amigo, eu fui o único q postou no twitter a hipótese de que a convocação poderia melar o negócio. Mas pensando bem, algo deve ter sido assinado antes da viagem do Rever para cá. Então, embora esteja com os 2 pés atrás, continuo acreditando q nada vai atrapalhar a negociação. Mas q tá demorando, tá. Abraços.

      1. Realmente a demora acaba dando margens para especulações.Primeiro, o jogador estaria apto pra enfrentar as Marias. Foi uma novela, torcedores visitando o site da Globo-CBF pra ver se o Bid atualizado constava o seu nome; depois veio a Sul-Americana e haviam decidido que seria registrado na próxima fase. Ficou para o jogo contra o Botafogo. Novas expectativas e nada. Agora essa. Jheymi inscrito na vaga do Réver. Sinceramente, não duvido de mais nada.

        1. Gente mas no site do Atletico não saiu nada disto, na página do Galo, ninguem disse nada, somente a imprensa que gosta de especular e depois meter o pau no Atletico dizendo que é desorganizado e outros bichos mais, então eu só acredito quando sai alguma coisa de lá dando a certeza.

          Transações deste tipo é normal ter as garantias dos Bancos, porém pelo que me informei, o Clube da Alemanha queria garantias mas por um Banco da Europa, os Bancos Brasileiros não servia, nem o do Bco Brasil, aí estava pegando, mas parece que já conseguiram.

          Meus amigos, não vamos acreditar muito nesta mídia eles querem é ganhar quem é o primeiro que deu a notícia.

          Taí o caso Moldonado o rouco apenas disse estar interessado e que iria conversar, mas o atleta disse que queria era ficar no flamerda, então que fique lá, e isto ele já falou há muito tempo, aí a midia disse que o Galo já estava contratando o cara.

  3. Segundo algumas informações que vi, o Cáceres pediu dispensa, mas não foi atendido. Assisti a um vídeo em que ele afirmou que preferia ficar no Galo nesse momento difícil à ir para a seleção Paraguaia.

    Não sei como são os trâmites junto à Fifa quando um jogador não quer servir à seleção de seu país, mas não é liberado. Deve ter alguma punição.

  4. …noite Roberto e amigos.
    …os jogadores atuais do Galo,deveriam ser presenteados,com todas estas fotos aê acima,só que no formato 3X4,e guardarem em suas carteiras,tal qual faziam os casais de namorados antigamente rsrs,para quando perdessem o rumo como acontece agora,abririam as carteiras,fixariam o olhar nas fotos ,e [matariam a saudade]ou melhor,se espelhariam nesses aê,que com toda a certeza deste mundo HORARAM COM SINGULAR MAESTRIA AS GORES E A CAMISA DO GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO,coisa que por hora,ñ estão fazendo… com estes caras aê,ficamos conhecidos como sendo o GALO FORTE E BATEDOR,eles bateram UM BOLÃO,e fizeram toda uma NAÇÃO ALVINEGRA sentir UM ORGULHO DANADO DE DIZER : EU SOU DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, E AÊ,VAI ENCARAR …? é isso Roberto,tínhamos orgulho do time,hj temos só do Clube ,…ai ai ai…humffff… pq deste time…melhor deixar quieto…
    Abs. Roberto e amigos , ÉEEEEEHHH… GALO, JÁ FUI FELIZ E EU SABIA,AHHHHHH… SE SABIA…!

  5. Caro Blogueiro, eu não consigo entender uma coisa, que talvez você possa me esclareçer: o Ricardo Bueno não está jogando nada, foi horrível contra o Botafogo, perdeu todas as bolas que passou por ele, mas o Luxemburgo coloca ele como titular e deixa o Berola no banco? Sou tão leigo assim? Quanto ao Cáceres, aconteceu o seguinte: ele disse que queria ficar e pediu dispensa, mas o técnico não permitiu, mas também tem uma regra que diz, quando a convocação é para amistoso “FIFA”, mesmo que o jogador peça dispensa, não pode jogar por outra equipe na data desse amistoso, no caso o Paraguai joga amanhã (11), mesmo dia do jogo do Galo, então não adiantaria ele ficar. No mais é torcer para que amanhã o Galo consiga a classificação para a próxima fase e, depois de dez anos, jogar uma partida oficial fora do Brasil… Abraços

  6. Abandonei o FORA LUXA, pensei sobre o assunto, realmente vai ser MUITO difícil arrumar alguém melhor que o Luxa, fato.

    O Kalil tb merece meu voto de confiança, o q ele decidir eu tô com ele.

    Se o Galo ganhar amanhã vai ser no sufoco, e tomara que seja mesmo, pq se for vai mostrar o caminho p/ reação.

    Ano passado todos os comentaristas esportivos não apostaram no Galo, falavam q era fogo de palha, eu ficava revoltado. Mas eles estavam certos, o time era uma aberração. Esse ano, ninguém fala em segunda divisão p/ o Galo. O Galo vai sair dessa.

  7. Amigo Roberto,
    Lendos os comentários de ontem e hoje, reafirmo o sentimento da maioria de nossos irmãos. Cheguei a crivar as mãos no tapete do Luxa no sábado, mas não puxei. Ontem lendo seu post mais uma vez pensei “é não dá mais”, mas novamente algo me deteve apesar de já tê-lo arrastado alguns centimetros. Enfim vamos a Sulamericana, quem sabe desisto mesmo que por alguns dias, de provocar-lhe uma queda mais que merecida até aqui. O fato é que em matéria do nosso galo estou nesta gangorra “puxo ou não puxo”.
    Abraços

  8. É Roberto… embora o time não me passe confiança, acredito q a Bruxa foi pega… Acredito q o Galo começará a mostra um futebol melhor… claro diante do q temos visto… não será o mais belos dos jogos do Galo…ms se vencer, marcar gol e ter ao menos raça… ta bom… não importa de qntos o importa eh jogar com vontade…
    Qnto ao meio engessado… pelo menos 1 gesso já foi retirado… o de luxemburgo… vamo ver o q muda daki pra frente…
    Galo Hj, amanha e sempre…
    2×0 Diego souza e jheimy pra espantar a crise… Em nome de Jesus.
    abraços e saudações alvinegras direto do Oriente Médio…

      1. Moro em Israel, propriamente em Jerusalém…
        Sou membro de uma comunidade catolica brasileira a Canção Nova(nao sei se conhece)… e estou aki faz dois anos…
        Abraços
        e vamo pra cima deles galo

        1. Ei Dydy, Cara como está aí, saudades de nossa BH e do nosso Galo, achei que vcs já comunicavam antes vc e Roberto, tanto lá do Terreiro como do Twitter e também daquí do L&N

  9. Vamo ver se o luxemburgo consegue mostrar o mínimo de padrão tático que ele em 8 meses não conseguiu. O mano conseguiu em 2 dias, e to falando é de padrão tático não qualidade técnica.

    E outra, esse negócio de ficar dizendo que ricardo bueno, berola, diego macedo…são todos uma bosta é rídiculo. Não estão jogando pior que Dt, DS, Obina, Serginho e etc. Ninguém joga em um time com um esquema como esse do galo. É só reparar o Tardelli ontem na seleção, em 10 minutos fez mais que vem fazendo em 90 no galo. Esses moleke ainda vã estourar!

    Toma Vergonha Luxa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. vou escrever nada hoje, tô apreensivo demais com este jogo, pqp, até parece final de copa do mundo, só que com o GALO jogando contra a Italia ou argentina…….

  11. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Palavras de Lima:
    “A gente costuma dizer, entre nós, que a melhor defesa começa lá da frente. É isso que estamos cobrando. A zaga foi muito criticada, até com razão pelos gols que estávamos sofrendo, e a gente cobra muito entre nós, porque sabemos que uma boa defesa começa nos atacantes. Isso é fundamental em um grupo.
    Continuando: …Time que se defende bem tem chance de atacar bem melhor. É por aí que vamos conseguir sair vitoriosos”.
    Então, tá! Vamos nos defender bem para o ataque começar a fazer os gols que estão faltando.
    Tomara que o Luxa não implique com o Lima também, como implicou como o Reinaldo (meu comentário de ontem no post anterior).
    Aqui em Brasília, como sempre, não tenho onde ver o jogo. Não passa em nenhum canal.
    Me deram uma dica há um tempo atrás, mas não sei como é o esquema lá…
    E, dá-lhe, Galo!

Os comentários estão desativados.