ATLÉTICO 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE. FOI NO SUFOCO, MAS VENCEMOS!!

Quando todos os astros entravam em conjunção para sacramentar mais um resultado negativo do Galo, eis que, no derradeiro minuto, no “cerrar das cortinas” (como diriam os antigos narradores), o pé encantado de Ricardinho decretou a vitória tão ansiada.

Depois de mais de 500 minutos em jejum, o mais importante objeto do futebol, a bola, seguiu rasteirinha por entre uma floresta de pernas vermelhas e foi se aninhar, caprichosamente, no conforto das redes do bom time paulista.

Se o empate persistisse, seria injusto demais.

Apesar de estar longe do ideal, o time demonstrou raça e coragem. Mas a vitória suada e dramática não pode nos iludir, nem colocar uma venda em nossos olhos.

Continuamos com os mesmos problemas, sem tirar nem por, essa é que é a verdade.

O nosso meio-de-campo é pouco marcador e ontem, em especial, Serginho conseguiu fazer a sua pior partida com a camisa alvinegra. Mesmo assim, foi um dos que mais batalharam em campo.

O Atlético não consegue estabelecer um padrão claro de jogo. Não se vê triangulações, 1-2, tabelas…

E a rapidez de contra-ataque, que até bem pouco tempo atrás, era a nossa arma mais letal, desapareceu.

Talvez com Berolla a tenhamos de volta. Pois de todos os nossos atacantes, é o mais rápido. E ontem, Berolla, no entendimento deste blogueiro, foi o melhor em campo.

Desestruturou, com todas as letras, o sistema defensivo do Grêmio Prudente. Pois ele não é de fazer a mesma jogada duas vezes seguidas e nem de estar sempre no mesmo lugar.

Neto Berolla possui uma qualidade que o pseudo-padrão de jogo do Galo deveria ter e não tem: IMPREVISIBILIDADE.

Alguns jogadores foram muito importantes na vitória: Fábio Costa foi um deles, ao defender uma bola dificílima ao final do jogo. Se aquela bola entra, meus amigos, adeus. Até mais ver, au revoir!

Ricardinho, além do gol salvador, jogou muito bem, assim como Lima. E embora eu destaque tecnicamente alguns, devo elogiar a dedicação de todos, pois correram muito em busca da vitória, do primeiro ao último minuto de jogo.

Alguns com mais qualidade, outros com menos. Mas todos honraram o manto com a sua garra.

Resta agora dar padrão tático e técnico ao conjunto. E quem tem de descascar esse abacaxi é o treinador Luxemburgo, pois quase nunca se vê um time do Galo estabelecer estratégias de ataque com tanta dificuldade.

Vida longa às vitórias do Galo! Mas, se todas forem como esta, metade da nação atleticana não viverá para contar a história!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

23 comentários sobre “ATLÉTICO 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE. FOI NO SUFOCO, MAS VENCEMOS!!

  1. Ganhar do Guarani é obrigação, do Santos vai ser a afirmação e até o fim do ano vou ver meu Galo campeão!!

    Sai zica!!! Vai p/ o Palmeiras!!!

  2. Não sei o que tem causado o baixo rendimento do Serginho. Podem ser N fatores que tem queimado esse cara que tem um potencial gigante…
    Sobre o entrosamento de tabelas etc, eu concordo, mas… Quando foi que o Galo repetiu duas escalações seguidas?
    Luxemburgo chegará ao fim do ano fazendo testes de titularidade?
    .
    Abraço
    Fael Lima
    http://www.camisadoze.net

    1. Fael meu amigo, o Luxemburgo tá colocando o Serginho de primeiro volante quando ele é realmente segundo, e até meia, tipo o Ramires ele não sabe marcar, aí tá igual barata tonta, corre pra lá e pra cá sem produzir nada igual ao Tardelli

  3. parabéns pelo texto. Espero o fim da crise, mas to sem esperanças Time sem padrão de jogo e esquema tátito, é triste ver o galo jogar

  4. Roberto,

    Tenho que confessar que estava um tanto receoso quanto ao seu comentário, mas, felizmente, após ler suas palavras me senti um tanto aliviado, pois, realmente, o nosso glorioso, mesmo ganhando, continua decepcionando.
    Certo é que o time perdeu algumas chances de gol, que demonstrou raça, que correu bastante, mas como diz um amigo meu, “quer correr, vai praticar atletismo”.
    Precisamos de mais, na verdade de muito mais… Destaco como prioridade um padrão tático. URGENTE!!!
    Individualmente, me sinto na obrigação de destacar o cérebro Ricardinho, não pelo gol, mas sim pelá partida magnifíca que ele fez, principalmente superando seu maior problema, que é a parte física (já desgastada pela idade). Principalmente no segundo tempo, todas as bolas, digo todas as bolas passavam pelo seu pé, seja no lado esquerdo, no lado direito, ou mesmo no centro do campo.
    Por fim, a parte negativa, a meu ver, foi o Diegordo Souza, nulo, principalmente no segundo tempo, sendo que só o vi participar no lance do gol (muito pouco, mas muito abaixo do esperado).
    Continuemos na luta, sendo que parece-me que a luz no fim do túnel ainda está bem distante.
    Abs

  5. Boa tarde Roberto. Falou tudo do jogo e do time. Uma coisa me chamou a atenção o Luxa entrou pra fazer jogo aereo, tanto que colocou o Diego Souza e o Ricardo Bueno para ficarem mais na area, porem nossos laterais não acertam cruzamentos, tanto que o Bueno vinha buscar jogo a toda ora, fora da area.
    O Serginho tá sentindo a pressão, tá com muita vontade mas tá errando demais.
    Lima ontem jogou muita bola, foi o Lima que eu vi nas categorias de base, na copa São Paulo.
    Berola siscou e infernizou a defesa, mas precisa parar de cair.
    No mais acredito no GALO sempre.

  6. Parabéns à garra em que os jogadores entraram em campo ontem. Hoje não me preocupa tática, técnica, competência, o dia de hoje é somente para comemorar essa brilhante classificação. No mais, deixemos para sábado, que venha o Bugre!

  7. Boa tarde Roberto, finalmente uma vitória…já não aguentava ouvir o pessoal daki de Curitiba falando mal do Galo…tipo pq vc não muda de time..seu Galo não joga nada….sei que o Galo ta mal das pernas mas não troco ele por nada…é melhorar o entrosamento, condições físicas de alguns e estaremos de novo nas cabeças..ontem vi o jogo pelo FX…(narração horrorosa) mas era o único canal da tv a cabo que transmitiu…confesso que quase tive um enfarte…não entendo o pq insistir com o Bueno se o Berolla tem mais garra e deu mais trabalho em campo (tem que parar de ficar caindo e insistir na jogada) colocar Obina fora de forma tb é covardia…eu deixaria o Jheimy no banco pra entrar no final do jogo…um gás a mais na partida…e olha que ainda cantei a jogada qdo me falaram que a partida ia pros penaltis (ja tva nos 45 do segundo tempo)…FALEI…NÃO VAI TER COBRANÇA DE PENALTIS , O GALO VAI FAZER UM GOL QDO FALTAR 30 SEGUNDOS PRA ACABAR…E NÃO DEU OUTRA…espero que nas próximas partidas não seja tão sofrida como ontem…hra é relaxar um pouco pq final de semana tem mais…
    Abraços..

  8. apesar de tud que ainda falta no Galo, a raça e a vontade voltaram…apesar de ser muito melhor jogar com técnica e habilidade..quando essas faltam sobra o amor à camisa..e ontem isso aconteceu..vitória atleticana,sofrida,mas o que interessa é a classificação!

    sai zica meeeesmo!

    Galo sempre!

  9. Lamento muito(por mim principalmente) mas hoje não estou aqui para comentar, morri ontem de ataque agudo do miocardio(Deus me Livre), que sufocooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Então, já q nós 2 morremos, vamos procurar o Telê, o Humberto Monteiro, o Kafunga e o Tião. Saudades deles! rsrsrsr Abraços, compnaheiro.

  10. Boa tarde, Roberto e Galera!
    Até qu enfim…
    (Eu postei ontem que não veria a transmissão do jogo, pois em nenhum canal (Globo, Sportv, ESPN), Band) iriam transmitir.
    Mas quando estava passando os canais vi a programação do FX, que transmite os jogos da Copa Nissan. Ainda bem que resolveram transmitir o jogo do Galo, sem “copiar” Globo, Sportv, que repetiram a transmissão. – Mas, como disse Alle 13, nunca vi uma transmissão tão horrível. E o cara fazia questão de ressaltar a situação do Galo no CB)
    Bom, mas sobre o jogo, nada a acrescentar. Foi um jogo de muita raça e pouco futebol. Muitas chances criadas, porem nota-se que não foram ensaiadas, não foram treinadas com objetividade.
    Sobre alguns comentários sobre o Werley (olha eu voltando a falar dele), não acho que ele comprometeu. Vou concordar com um colega que falou que o lugar dele seria na frente da zaga, comendo o fígado do atacante, para propiciar uma boa cobertura da zaga.
    Todos correram muito, principalmente o Ricardinho que se superou ao ficar o tempo todo em campo.
    Mas temos que melhorar mesmo. Quem sabe com a “manteiga começando a cair para cima…”
    Com ironia: Não concordo com a maioria em dizer que o time não tem um esquema tático: vejam quantas bolas o Macedo cruzou. O jogo estava na esquerda, afunilava para o meio e o Macedo era servido para jogar na área.” rsrsrsrs
    Mas, falando sério, não acho que o Macedo errou todos os cruzamentos. Os que estavam dentro da área é que não procuravam ir ao encontro e/ou de encontro à bola. Os zagueiros sempre antecipavam. Qual jogador que consegue “colocar” a bola na cabeça do atacante? Só se a zaga fosse imobilizada, igual a nossa estava há pouco tempo atrás…
    Vamos pra cima, agora, do Guarani. Meter 5×0, torcer para Grêmio e Goiás não pontuarem e sair da Zica4.
    E, dá-lhe, Galo!

  11. Fala Robertão! Acho que vale ressaltar que o serginho não tem jogado na posição em que ele é melhor, ontem depois que o Jairo Campos saiu ele teve que atuar de primeiro volante, se ele ainda estava recuperando sua forma na sua posição de origem que é segundo volante, muda-lo vai atrasar ainda mais essa recuperação. Agente sabe que muitas vezes um jogador se contundi e quando volta, mesmo que esteja fisicamente bem, conseguindo correr o campo todo, a parte tecnica pode demorar mais pra voltar, acho que ele vai melhorar sim, e se deus quiser se ele não se contundir novamente mais atingir um nivel muito bom!
    O Comentario que você fez do Berola foi exelente, fiz até menção dele no meu blog no posto do jogo http://marcolucio84.blogspot.com/2010/08/copa-sul-americana-2010-fase-preliminar.html passa lá pra voce ver depois!
    Abraços!

  12. Fico impresionado com esse pessoal tentando desvendar porque o serginho caiu de produção. Ele está jogando mal, assim como todos os outros jogadores talentosos que o galo tem.
    Em um time desorganizado e sem padrão-tático como o atletico vem jogado ninguém consegue jogar em alto nínel. Mas ai vem o pessoal e começa… o DT tá na balada, o DS tá fora de forma(não que isso seja mentira, mas não é só isso), o Obina idem, o Serginho tá em má fase ou voltando de contusão, o Caceres já não é mais o mesmo, e por ai vai. Em time desorganizado é raro alguém jogar bem!

  13. …noite Roberto e amigos.
    … ñ tem tú,vai tú mesmo ! no apagar das luzes é mais emocionante,como é bom ganhar,mesmo com um placar magrim ,magrim…nem lembrava mais como é comemorar um gol,como foi o assinalado pelo Ricardinho na partida de ontem,frente ao prudente,cotia,diadema sei lá que nome dar ao time adversário,[aqui pelas bandas das Gerais,tem um igual,trocou de nome um ¨porrilhão¨ de vezes,rsrs],no penúltimo milionésimo de segundo de jogo e, do 2º tempo, para ficar mais gostoso ainda rsrs,bola entrando devagarinho,devagarinho, lá no pé da trave,ufffa…!!! o time ainda tá mal em campo,isto é notório,tem muito á evoluir,fato …mas garra ontem ñ faltou,e para mim,digo para mim,ñ tem racha entre os jogadores ñ,como muito se tem ouvido últimamnente,falta mesmo é conjunto,treinamento de fundamentos ,coisa que nos tempos atuais está esquecido dentro das gavetas,da escrivaninha[existe isto ainda ?escrivaninha rsrs] dos treinadores…mas como ñ há bem que dure,nem mal que perdure,valeu mesmo foi a classificação,era isto que perseguía-mos e conseguimos,né ñ ? ahnnnn… já ia me esquecendo,o Tardelli,neste jogo aê,fez falta ñ,e o Lima fez um partidaço,pena que nosso meio campo,ñ dá proteção n’ua,a nossa defesa,aliás,ñ dá proteção a nenhum setor do campo,missssssstéeeerio…,mas apesar de tudo,continuo apostando neste Galo aê,hoje mais do que ontem…fato!
    Abs: Roberto e amigos ,saudações á todos…

  14. Estou com você e não abro, ditado antigo, mas a calhar com o seu texto, é o que venho brigando, falando, pedindo estes tempos todo, time jogar coletivamente, tocando a bola, no 1 – 2 Tabelando, procurando o jogo e o colega mais perto e melhor colocado, tabelas com rapidez e lançamentos nos buracos que aparece, nenhuma defesa nenhum zagueiro consegue segurar este tipo de jogo.

    Gosto do Luxemburgo, não acho que ele deve sair, não temos outro igual a ele no mercado, mas está devendo, e não está conseguindo colocar o time para jogar como nos queremos, coletivamente rápido e eficiente, ele disse que tem jogada treinada, mas acho que os jogadores não estão entendendo estas jogadas, porque elas não estão aparecendo.

    Para mim também o Melhor em campo foi o Neto Berola, botou fogo no time do Galo e pertubou os defensores do prudente, o Juiz é que usou de má fé, não foi Honesto, porque se fosse honesto teria dado cartão amarelo para o Marcelo Oliveira e depois expulsado, o cara bateu segurou várias vezes o Berola com faltas com carrinho por traz e do lado, o Leonardo também poderia ter sido expulso bateu como quiz fez um penalty no Berola e outro no Obina podem verificar que foi penalty mesmo.

    Jogaram muito bem também o Ricardinho com seus lançamentos e viradas de jogo além do Gol salvador, Fábio Costa, não sou seu fã mas cantou o jogo para os zagueiros e laterais e fazendo boas defesas, acalmando os defensores e volantes além da defesa salvadora no finalzinho.
    Gostei também do Lima e do Werley que agora o Luxemburgo está colocando ele do lado certo, o lado direito, como se fosse um zagueiro central é como ele sabe jogar, encarregado do primeiro bote e ao qual ele é bom e não importa de levar dribles, porque que vai no primeiro bote acaba levando dribles isto é normal sendo que o zagueiro de espera é que não pode levar, nossa defesa vai melhorar, podem esperar.

    Quanto ao Serginho amigos é simples Luxemburgo quer fazer dele um volantão o primeiro volante mas ele não é, joga como segundo e como meia, jogo dele é igual ao jogo do Hernandes e do Ramires, e se comtinuar insistindo vai inibir o Serginho e vai acabar indo pra reserva porque não é a dele volantão marcador cão de guarda, assim ele está correndo de um lado para outro sem saber o que fazer e fica perdido em campo.
    O João Pedro também vai acabar se perdendo também com esta insistencia.acho que está fazendo isto porque não acredita nos outros que estão no elenco assim acredita mais nos dois temso que contratar urgente um volantão.

    Mas mesmo com todos os problemas visiveis ainda, poderemos ganhar do Guarani, pelo menos o pensamento é que a zica acabou, e quem sabe o gosto da vitoria nos dê vontade de continuar ganhando.

  15. Bom dia, Roberto e Galera!
    Com a cirurgia do Zé Luiz, estamos precisando urgentemente de um volante pegador para compor o elenco, face à inexperiencia do Jataí.
    Porém, não precisamos ficar implorando o tal de Maldonado. Será que o Luxa vai continuar com essa birra de trazer os medalhões da sua época no crugayro para “encher” nosso time de “antigos craques”?
    E aí tá faltando a intervenção de Kalil para ver um volante jovem mas experiente, e não ficar insistindo com um cara que está se valorizando além da conta. Em todos os trechos de notícias, nota-se a preferência dele pelo Flamerda, como na que transcrevo do Globo.com:
    “…Ainda existe a necessidade dele buscar um entendimento com seu empresário, Juan Figger, com quem tem vínculo até dezembro. Enquanto isso não é resolvido, o volante segue treinando normalmente sem ser aproveitado por Rogério Lourenço. Mas o chileno admitiu, mais uma vez, que sua intenção é permanecer na Gávea, embora esteja não tenha descartado a possibilidade de ir para o Atlético-MG.”.
    Ora, o Galo não pode ser a opção B para nenhum cabeça de bagre… Acorda Kalil!
    E, dá-lhe, Galo!

  16. Amigo Roberto,
    Concordo com o Guerra, o Serginho nesta posição de 1o volante está totamente perdido, haja visto a péssima partida que fez contra o Gêmio Prudente, apesar de ser voluntarioso. Se um cara tipo Maldonado não chegar sei não viu….A propósito tirei a mão do tapete…Vamos ver até quando!
    Abraços

Os comentários estão desativados.