DAQUI A POUCO, O GALO ENFRENTA O GUARANI DE CAMPINAS, PELO BRASILEIRÃO.

Sem folga para respirar!

Vem aí mais um jogo de vida ou de morte. O décimo-nono lugar na tabela de classificação transforma toda e qualquer partida num embate vital para o Galo.

Não há espaço para negociações, nem tempo para descansar confortavelmente estendido em uma rede na varanda com a paisagem deslumbrante do mar nordestino ou do mar caribenho.

Desta vez, com o time um pouco mais auto-confiante depois da excelente vitória contra o Prudente, pela Sul Americana, o Galo enfrenta o Guarani de Campinas, que não é nenhum saco de pancadas.

A equipe estará muito diferente, notadamente na defesa, onde Fernandinho, Jairo Campos e Diego Macedo não jogarão. Os dois primeiros por lesão e o terceiro por suspensão.

Sendo assim, a escalação será, provavelmente, a  seguinte: Fábio Costa, Rafael Cruz, Lima (Cáceres), Werley e Leandro; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Tardelli e Neto Berola.

Luxemburgo pode surpreender, no entanto. Não descarto um 3-5-2, nem descarto um 4-3-3.

De certo mesmo é que Neto Berola dificilmente estará fora da escalação.

Rafael Cruz fará a sua estréia com a camisa alvinegra. Toda sorte do mundo para ele. Pelo que fui informado, o cara tem um cruzamento muito melhor do que Diego Macedo. Vamos conferir.

Lima na zaga não me causa a menor preocupação. Jogou muito bem contra o Grêmio Prudente. Ao contrário, a preocupação constante e que provoca calafrios em muitos atleticanos é Werley.

Este, não se sabe bem porque, goza de uma confiança inabalável e inexplicável por parte do comandante Luxemburgo. Vá entender!

Desta vez, o Ipatingão deve receber um público maior. Afinal, a vitória na Sul Americana trouxe de volta a esperança de transformar em realidade a tão sonhada reação no Brasileirão.

E essa reação pode mesmo se iniciar neste sábado, de forma definitiva e segura.

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

7 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O GALO ENFRENTA O GUARANI DE CAMPINAS, PELO BRASILEIRÃO.

  1. Roberto, vc realmente acredita que o Diego Souza vai ficar de fora? Será? No mais, concordo com vc. Abraço.

  2. Falar mal do Werley dá azar Roberto, qto mais a gente fala mais ele é escalado! Amanhã ele vai jogar, não vai tomar cartão e nem vai machucar… fato.

    Amanhã eu espero outro jogo chato e o Galo vai ganhar de novo!! Apesar de acreditar que a gente só vai ver futebol mesmo lá p/ o meio de setembro, aí o assunto vai ser lamentar a falta de timing no planejamento.

  3. Compadre, estou de volta após alguns dias sem aparecer nos blogs alvinegros. Confesso que estava sem cabeça pra isso mesmo, mas agora vamos em frente, sempre a favor do nosso GALO. Também concordo que foi uma grande vitória contra o Prudente, na quarta passada. E acho que foi ótimo a forma na qual ocorreu aquela classificação. 1 x 0 sofrido, com o gol marcado aos 48 do segundo tempo. Isso reflete como garra, determinação e acima de tudo superação. Se fosse uma goleada, os jogadores poderiam achar que tudo fluirá com facilidade nos próximos jogos. E isso não acontecerá. Como você bem disse, o Guarani não é nenhum saco de pancadas. Mas se os jogadores tiverem determinação e persistência poderá até golear, mas tem de jogar sério, a exemplo dessa partida contra o Prudente. Eu vou torcer muito para ver o time no 4-4-2, exatamente como você escalou, com apenas uma modificação: Lima e Cáceres na zaga. Werley NÃO! Pelo amor de DEUS!!! Vai pra cima deles GALO! Abs!

  4. Gostaria muito que o Luxemburgo escalasse o Jataí tbm, como primeiro volante. Com tantos desfalques, seria interessante colocar essa meninada pra jogar. Mas como o Galo fará jogos cada vez mais decisivos, será pouco provavel que isso aconteça. Minha escalação seria: Fábio Costa, Rafael Cruz, Cáceres, Lima, Leandro, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho, Diego Souza, Tardelli e Berola. Mas, só nos resta esperar e torcer. Abçs

  5. …mais um jogo com requintes de: ¨teste para cardíacos¨, todo cuidado é pouco e + alguma coisa,o cutucacaracomataquara[guarani] vem fazendo um BR muito bom até agora,receberam o dindin do mês de junho que estava atrsado e, devem vir com a corda toda…resta ao Galo jogar bola e se impor dentro das quatro linhas,o extra-campo,este…! deixa por conta da Massa,ela sabe o que faz,e bemmmmmm feito…né não?
    BORAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOOÔ, FORÇAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE…!
    Abs. Roberto e amigos,bom findi á todos. God save o Galooooooô !

Os comentários estão desativados.