ATLÉTICO 3 X 1 GUARANI DE CAMPINAS. OLHA A REAÇÃO AÍ, MINHA GENTE!

Quem diria, em sã consciência, que o Jataí algum dia consertaria esse time?

Pois é, meus amigos, consertou.

A entrada do jogador da base atleticana no segundo tempo sanou os problemas que vínhamos tendo no primeiro, quando vivemos o mesmo drama novelesco de tantos e tantos jogos.

Na lateral esquerda não existia ninguém. O Luxemburgo, na impossibilidade de contar com Leandro e Fernandinho, simplesmente improvisou Ricardinho por ali.

E tome ataque pela esquerda! Ricardinho fazia apenas figuração, sem verdadeiramente atuar como ala esquerdo, só tentando desarmar o adversário com o olhar.

Quem caía por ali na sua cobertura era Lima, totalmente entregue às baratas.

Depois Luxemburgo trouxe Werley para o seu lugar (e Lima foi para o centro da zaga) e a coisa pareceu fluir um pouco melhor.

Mesmo jogando mal, o Galo perdeu oportunidades raras de fazer o seu gol. Mas o Guarani também desperdiçou.

Mas eis que no segundo tempo, Luxemburgo teve a brilhante idéia de lançar Jataí no jogo. E aí, se restabeleceu o velho ditado: O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME!!

Rápido nos botes e incansável na cobertura dos laterais, Jataí reorganizou o meio de campo.  Jogou como se fosse um veterano e não como um garoto recém-promovido das categorias de base.

Depois de sua entrada, ninguém mais se criou por ali. O menino estava em todos os lugares, como um ogro mágico.

E propiciou ao time do Galo a liberdade de jogar bola, sem ficar correndo atrás do adversário, como em outras jornadas.

Quando Luxemburgo tirou Berola de campo, eu o xinguei até a última de suas gerações.

Como pode um técnico retirar de campo o atacante mais agudo, o mais impetuoso, o mais produtivo?

Só muito depois é que fiquei sabendo que Berola sentiu uma fisgada na coxa. Então, Luxa, desculpe os palavrões e impropérios deste blogueiro, por favor.

Obina entrou e fez o dele, assim como Tardelli já tinha enfiado dois gols na caçapa do bugre paulista.

No segundo tempo, o Galo dominou o jogo do princípio ao fim e outro resultado que não fosse a vitória seria uma tremenda injustiça.

Ricardinho foi, disparadamente, o melhor em campo, na humilde opinião deste blogueiro. Jataí, Lima, Serginho (que fez a jogada mais bonita da partida), Tardelli e Rafael Cruz também se sobressaíram.

Em especial, Rafael Cruz, que fez a sua estréia com a camisa do Galo, jogou muito bem. Defendeu, atacou e deu um passe primoroso para o primeiro gol de Tardelli. Além de saber, como poucos,  efetuar cruzamentos.

Anotem: o homem é fera! Está há anos-luz na frente de Diego Macedo!

Diego Souza fez o seu melhor jogo com a camisa alvinegra, apesar de não ser ainda, um dos melhores em campo.

E o que eu mais gostei: a comemoração dos jogadores do Galo. De todos!

Demonstraram ali que não tem corpo mole, que não tem essa de trairagem!

Os caras querem jogo!

Enfim, um bom resultado que pode ser o início real de nossa retomada, embora ainda sem aquele jogo consistente e fluente que todos queremos ver!

Vamos pra cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

41 comentários sobre “ATLÉTICO 3 X 1 GUARANI DE CAMPINAS. OLHA A REAÇÃO AÍ, MINHA GENTE!

  1. Boa noite, Roberto! Para não dizerem que só sei cornetar, aqui estou para elogiar o time, depois de uma (enfim) vitória convincente. Rafael Cruz jogou muito bem, depois de um início um pouco tímido, e mostrou que não pode ser banco do D.Macedo jamais! Jataí entrou muitíssimo bem no meio. Talvez a solução para o meio-campo estivesse embaixo do nariz do treinador o tempo todo, né? Continuo com a opinião que Luxa ainda não apresentou um trabalho digno de seu salário. Ainda acho que um técnico de várzea estaria fazendo um trabalho melhor. Porém, meu papel é torcer para que o time progrida! Que os bons fluidos permaneçam para a próxima partida e que a arbitragem também erre a nosso favor! Hoje o Guarani reclamou bastante dos erros da assistente, mas se esqueceu de comentar que os bandeiras também erraram algumas vezes contra o Galo, em lance igualmente cruciais.

  2. Boa noite, Roberto e Galera!
    Uuuufaaaa! Até que enfim.
    Apesar de estar no time do fora Luxa, hoje tenho que me desculpar com ele tambem: eu nunca proferi tanto palavrão contra o Luxa quando ele tirou o Berola. E só agora com o seu post é que estou tomando conhecimento o porque da saída do nosso velocista/driblador… Portanto, desculpe-me, Luxa, pelas ofensas na hora da substituição.
    E, obrigado, também, por ter dado a oportunidade para o Jataí. Eu já havia comentado muito antes que o João Pedro não era marcador e que essa função era do Jataí. Então, Já-Taí a solução para o nosso meio de campo, nosso 1º volante.
    Gostei de todos no time, concordando totalmente com seus destaques.
    Mas, tenho uma observação importante: a equipe deixou mole depois dos 3×0. TInha que tomar um gol do GUarani? O time estava perdido em campo, com dez homens e ainda assim conseguiu lançar aquela bola para aquele rápido atacante?
    Se fosse um time mais competente, essa displicência no final poderia complicar uma vitória.
    Portanto, o Luxa tem que observar isso e gritar com a turma. Tem que ter fome do início ao fim do jogo…
    E, dá-lhe, Galo!

  3. Apesar de respeitar mas não concordo com vc roberto, faz uns dias que entrei no blog e vi uma critica ao Luxemburgo, e que era pra ele sair, agora vc esta falando que o galo esta reagindo, não sei o que vc quer para o atlético, eu sou assim , se eu sou contra o trabalhado dele eu vou até o fim e não mudo minha opinião, mas não estou vendo isto aqui no blog. Eu sou afavor do Luxemburgo e apoio e acredito no trabalho, não se monta um time de uma noite para outra e nem se conpra entrozamento, seria bom se existisse entrozamento nas lojas pra comprar aí tudo seiria uma maravilha, só uma pessoa bem fanatica que não enxerga a evolução da equipe do atlético. é claro que os defeitos ainda existem, mas o revér ainda não esta no BIRD, quando ele estiver em condições a zaga ganhará um reforço exencial, o caceres é horroroso e já merece um banco, o wérley parece que esta voltando a jogar bola,tenho convicção que o Atlético daqui 5 rodadas estará no meio da tabela, podem me cobrar isto, torço pro cruzeiro se isto não acontecer!

    1. Eu não torço contra nem a favor de Luxemburgo. Eu torço desesperadamente é pelo Galo. Se em determinado momento, eu entender q devo criticar e até pedir a sua saída, eu o faço. Mas se logo a seguir, eu entender q devo elogiar, eu também o farei. Aqui no L&N não tem nenhum Juca Kfouri, disposto a ir até as últimas consequências para defender uma idéia insana colocada na cabeça, apesar das mudanças de rumo q o futebol oferece. E eu não disse q o Galo está reagindo. Eu disse q pode ser o início de uma reação!

      Enfim, o fato de criticar alguém não impede ninguém de elogiá-lo mais a frente. E não foi o q aconteceu aqui. Em nenhuma linha Luxa foi elogiado hoje. Mas se o time reagir e melhorar, eu o farei sim. Eu sou Atlético acima de tudo!!

    2. Me desculpe a intromissão. Mas, como é que um atleticano consegue largar o Galo e torcer para as marias?
      Concordo com você quanto ao tradicional trabalho do Luxa. Porém, ele desmontou um time, não consegue fazer o atual dar liga. E estávamos numa fase de azar. E atleticano não aceita “fase de azar”: cobra mesmo e os caras tem que jogar bola até começar a ganhar, como começa a acontecer. Graças a Deus.
      Abraço.

      1. Desculpe, não tenho costume de comentar a opinião de outros leitores do L&N, mas sinto-me na obrigação. Opiniões contrárias são normais e enriquecem a sociedade, e no nosso caso a MASSA, e também este blog do meu amigo Roberto. Não gosto do jeitão do Luxa, mas respeito seu currículo vencedor. Se ele tornar o GALO campeão, aplaudirei-o incansavelmente. E ponto final.
        Só uma coisa não posso compreender num atleticano: “…torço pro cruzeiro se isto não acontecer…” Você realmente escreveu isso, Joel Diego? Impensável para um atleticano.

  4. Realmente pelo menos a primeira impressão é que o Rafael Cruz merece ser titural, vamos ver se ele consegue a regulariade.

    Jataí tb mostrou q tem caixa p/ substituir o Zé Luiz.

    Agora, esses 2 ainda tem muito q provar, não podemos julgar por esse jogo, quero ver eles fazerem a diferença contra o Cruzeiro ou Flamengo, jogos onde o Tardelli e outros titulares nunca conseguiram resolver.

    Mas como já havia falado, contra o Guarani é obrigação, contra o Santos é a afirmação e até o fim do ano vou ver meu Galo campeão!!

  5. Tamo na area novamente….o Gigante esta acordando…
    e como muitos tem dito… outra diferenca eh o Estadio… o nosso caldeirao eh o Ipatingao… eh nossa terceira casa(mineirao, independecia, Ipatingao)
    Enfim… a manteiga nao esta mais sendo passada no pao, pra nao corrermos o risco de ficarmos com fome… e o mais importane o grupo esta unido… esta concentrado… esta junto…isto acalma…
    Nada q duas vitorias seguidas nao facam conosco… agora eh tempo… Mendez esta chegando…Obna recuperando a forca fisica….
    Abram passagem… o gigante esta acordando

    Saudacoes…
    Ah…o rafael cruz fez jus a um comentario q li dos alvinegros no twitter logo qndo foi contratado
    q Jogava muito bem e era rapido… (parece q a perna cambota foi curada jogou muito)

  6. … dia Roberto e amigos.
    … o que ñ faz um meio campo bem postado á uma equipe de futebol,heim… Roberto ? rapaz…! o
    1º tempo,foi meio sinistro,um domínio falso,ou,um falso domínio,sei lá…dava a impressão de desconforto,atacava e ñ fazia,tomava contra-ataque e ufffffa…bola passa entre o Fabio Costa e a trave,veio o 2º tempo,entra o Jataí[nome de uma abelha pequena,que ñ pica,enrola nos cabelos,e é um zumbido só,seu mel é doce demais]e o jogo muda,Ricardinho joga muito,o cara…né não[?] a grata surpresa foi o Rafael Cruz e tomara que siga sempre assim…nota ruim…Cárceres.putz como falhou o ¨gajo¨meu !,estava perdidim,perdidim,precisa melhorar senão, perde o lugar no time.Gostei do que vi,time começa a se encaixar,ñ é o ideal,falta muiiito ainda,porém,uma vitória para lavar a alma Atleticana,sem muito sofrimento, o que já é ótimo, né não[?]…enfim um findi,mais light e a perspectiva de que tempos melhores estáo por vir…aguardemos !
    Abs. Roberto e amigos,bom domingo á todos…eiiiiiiitcha!!!!!!!!!!

  7. Eita, esse Galo faz a massa “interagir” até nos blogs…
    Roberto, ótimo texto. Concordo com você sobre a postura do Ricardinho no time. Não sei porque ainda não está com a braçadeira de capitão. O Jataí jogou muito hein. Eu havia pedido (aos deuses) a presença dele nessa partida. Aliás, no post anterior, falei q seria a hora desses jovens (Rafael Cruz e Jataí) entrarem no time. Talvez as contusões que perseguem o Galo, sirvam para revelar o futebol desses meninos, esquecidos no banco de reservas. E talvez, esse seja o futebol de que a equipe precise.
    A diferença de qualidade dos passes e cruzamentos do Rafael Cruz e Diego Macedo é muito grande. Rafael é bem mais qualificado. Macedo cisca demais. O passe para o Tardelli foi mais bonito do que o próprio gol. E que cruzamento do Diego Souza, aliás, não foi cruzamento e sim um passe.
    Enfim, a equipe está se acertando e, com Réver e Mendez, o jogo contra o Santos promete ser um espetáculo a parte. Esperemos e acreditemos no Luxa. Capacidade ele tem, só falta ser treinador de novo!

  8. roberto, se puder me rs, critiquei o luxa aqui e no terreirao, um tecnico, vitorioso, que desde 2003 so ganha regionais, foi mandado embora so santos e palmeiras. mas tb acho, que ele e sua comissao tecnica inchada, ainda pode querer, ser aquele grande treinador de outrora.
    ele pode querer resgatar, os melhores momentos da sua carreira.é vaidoso, ja passou peleo real madri, e quer preservar seu nome ho hall dos grandes treinadores.
    sempre falei aqui, que o grande problema, do atletico era a pegada do meio campo.
    com a entrada do jatai, o galo consertou, com a juventude e disposiçao do menino o meio campo. ele deu liberdade a ricardinho, e pode ter uma boa sequencia no time.marca bem.
    o joao pedro, é mais segundo volante e nao tem pegada.jatai, é um volante que pega marca cobre as laterais.pouco tempo na partida deu pra ver seu valor, pois so temos o zé luís nessa funçao. esse menino rafael cruz, quando deu o passe para o tardelli fazer o primeiro gol, eu adorei, entrou pelo meio olhou pro lado e meteu o passe pro outro numa jogada de quem tem muita tecnica.bem melhor que o diego macedo, que tem horas que vira uma enceradeira e perde a bola.
    se luxa , colocar o rafael cruz, agora nos proximos jogos, acho que estaremos servidos na lateral direita.
    oque aconteceu com o caceres, faz uma boa apresentaçao e na outra é horrivel.
    estou aguardadndoo rever estreiar e fazer dupla com o jairo campos, o werlei ontem foi o melhor zagueiro do galo, e eu o critiquei muito. se o mendez entrar logo, ou nas proximas partidas quem sai do meio campo.ricardinho pra min é titular diego souza, esta entrando em forma.mendez entrando quem sai roberto, ja que esta provado que temos que jogar com um primeiro volante de pegada, jatai ou ze luis.
    vamos ver se o professor,resolve isso.se nao tiver um primeiro volante, o atletico perde muito, todas as vezes que o professor, colocou serginho de primeiro volante nao deu certo, pois serginho tem qualidade e sai pro jogo mesmo.acho que se eu fosse o tecnico, entrando o mendez. eu entraia com jatai, ou zé luis, mendez, ricardinho e diego souza.
    na ferente tardelli, e neto berola ou obina
    os dois vao jogar la na frente dependendo do jogo. se precisarmos de mais velocidade
    neto berola.
    se precisarmos de mais presença na area obina.so espero que o luxa coloque o jatai, pois o joao pedro acho fraco.o jatai apesar de jovem, marca muito bem.

    1. De modo geral, pensamos mto parecido, amigo. Quanto à entrada do Mendez, o técnico vai quebrar a cabeça, de verdade. Pois Ricardinho está muito bem e o Diego Souza dificilmente ficará fora. Possivelmente jogará com Serginho ali na frente da zaga, se bem q eu gostaria q o Serginho jogasse mais livre. Taí uma discussão boa para os próximos dias.

      1. Pelo o que pude perceber no Luxa, será muito difícil ele entrar com o Jataí contra o Santos. Ele deve colocar o Mendez como primeiro volante… (só tendo paciência) espero que dê certo…

  9. Saudações alvinegras a todos os atleticanos espalhados pelo mundo. Ontem o galo ganhou novamente e agora vamos torcer p que ele continue assim. Acho que o galo deve ir em busca da conquista da Sul-Americana, pois é um título do continente e time de futebol vive de títulos e tb a Sul-Americana tornou-se o caminho mais rápido p se conquistar outros títulos como a Recopa e a Libertadores que é uma competição tão almejada. Acho que dias melhores virão, pois hj temos um presidente que é verdadeiramente atleticano e luta com o time, o Kallil fez surgir o orgulho do atleticano ser atleticano, a bicharada voltou a ter medo do galo. Temos que vencer a Sul-Americana e fazer igual ao Internacional de Porto Alegre que tinha um time desacreditado e que com boas administrações voltou a ser uma poitência. O Inter-RS ganhou a Sul-Americana, e vem ganhando títulos importantes p sua coleção, como eu disse time glorioso, grandioso que nem o meu galo, o galo de milhões de fervorosos atleticanso não pode ficar sem ganhar títulos, pode ser o Camp. Mineiro, depois outros títulos, tem que ganhar tudo no futebol, absolutamente tudo e podemos começar ganhando a Sul-Americana e depois deixarmos a base do time para disputar a Libertadores, porém é muito necessário o galo vencer a Sul-Americana.

  10. Quero reafirmar, não estou criticando o blog , só falei minha opinião, gosto muito do blog e sempre quando entro no pc eu acesso, só acho que não existe técnico no momento melhor que o luxemburgo, vai trazer quem? o levi culpe? convenhamos, o atlético precisa de contratar volantes, não adianta ficar confiando nos zagueiro ou colocando a culpa neles quando existir falhas, o maldona não dá, maldonado já ta descendo a serra, não é possível que o avaí tenha mais visão que os dirigentes do atlético, o avaí ta investindo para trazer o volante mineiro, ele joga muito, marca como ninguém, entre o maldonado e ele eu prefiro mil vezes ele. mas não consigo ententer o kalil, ta igual o vasco da gama, contrata 10 atacantes e esquece do fundamental que é a defesa!

    1. Fique sempre à vontade para emitir sua opinião, caro amigo, independente de ser a favor ou contra. Diversidade de idéias, desde q respeitado o ponto de vista do outro, é e será sempre bem vinda. Abraços.

  11. Eu vejo sim, uma reação!

    O Galo tem um elenco muito qualificado, jogadores que ja provaram ser craques e não precisam ser testados, mas realmente a fase não andava muito boa. O time tem sofrido muito com os desfalques importantes, a contusão do Zé Luis é de se preocupar! Jataí entrou muito bem no jogo e deu pegada ao meio, porém, o Galo mesmo com o Zé ficava muito vulnerável, e dúvido que o Jataí vai fazer um futebol de qualidade acima do Zé, pra mim ambos sao grandes jogadores, juntos, talvez fariam diferença. O elenco carece rapidamente de um volante desse estilo para a sequencia do Brasileiro / Sul-Americana.

    Gostaria de comentar um detalhe que é ate chato nesse momento, fiquei um pouco desapontado com a torcida do Galo. Nossa marca maior foi abraçar o time nos momentos dificeis, esses publicos recentes na Arena do Jacaré e Ipatingão foram decepcionantes! Tudo bem, a fase não é boa, mas a torcida sempre abraçou o time, aquele publico de quase 60mil pagantes contra o santos no final de 2008, quando o time não aspirava mais nada no campeonato, serve de exemplo claro! Será que estamos perdendo a nossa identidade e nos tornando apenas uma torcida comum que tem amor pelo clube? Tomara que não!

    Abraços.

  12. kkkkkkkkkkk, mas eu to rindo a toa, nada como uma vitoria após a outra, FINALMENTE uma segunda feira normal, sem chegar no trampo emburrado, e fingir que não escuto as gracinhas das marias, ao passar pelos corredores………………… GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    SEMPRE GALO!!!!!!!!!!

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Ler este Blog é chover no molhado. Você enxerga muito bem o jogo. Abraço Roberto.

  14. Lembra um provérbio – De onde menos se espera é que vem. Tomara que o Luxemburgo também tenha visto que o Jataí foi a solução e o mantenha titular.
    Fica provado também que só ser jogador famoso em outro time, não resolve, não significa que dará certo no Galo. Tem que entrar em campo, vestir a camisa e incorporar o espírito de equipe, para buscar e garantir seu espaço no time.
    ISTO SE CHAMA FORMAÇÃO DE UM TIME. E parece, que, até que enfim o time vem se formando, se entrosando melhor.
    Foi uma estratégia de alto risco do Luxemburgo, que começa a dar certo, mas que continua em risco. Agora é torcer para este time embalar de vez, vencendo a instabilidade nos jogos.

    1. Licença ai Rita.
      Realmente, foi uma estratégia de altíssimo risco do Luxemburgo.
      Mas parece que começa a dar certo mesmo, o Tardelli acertando o pé, a presença do Obina e o Rafael Cruz.
      Já são resultado do que o Luxemburgo vinha falando que tem jogador fora de forma, jogador no departamento médico e jogador pra estrear.
      E ainda faltam o Revér e o Mendez.
      O retorno promete ser bom…

      Galo sempre!

      1. Foi uma estratégia de alto risco e continua sendo Alexandre. Eu torço pro Galo ganhar esta e todas as demais, mas há probabilidade disto não acontecer, justo porque o time está em formação. Quando tiver formado, entrosado, aí será um time
        de peso, mesmo.

  15. Nossa mas como vc gosta de volantes que marcam heim!! hahahah vc sempre elogiou ze luis tambem que por falar nele anda um pouco sumido!
    O jogo foi bom a bandeirinha ajudou muito o galo mas o galo mereceu muito mais a vitoria!!! Em minha opiniao Fabio Costa deveria ter saido na bola que foi o gol do guaraniu mas jogou bem e nao podemos culpa-lo por tudo que acontece de errado no nosso time! axa que aindas temos chance de pegar vaga na libertadors? campeos nao mas libertadores pode ser provavel se as nossas estrelas começarem a jogar o que realmente sabem!!!

    1. Amigo, acho praticamente impossível estarmos no G-4 ao final do campeonato, embora eu torça fervorosamente contra essa tese. Abraços.

  16. Caro Roberto e amigos,

    Vi apenas o primeiro tempo e confesso que nesse período de tempo não vi nada de muito diferente em relação aos jogos anteriores do galo, ou seja, muito esforço, algumas jogadas potencialmente perigosas e, vez por outra, sustos provocadas pelo desencontro de nosso sistema defensivo. O segundo tempo fui obrigado a acompanhar no rádio e, pelo que pude ouvir, pelo que os companheiros tem dito e pelos melhores momentos, parece que a coisa foi bem diferente. Tomara que essa evolução esteja mesmo acontecendo, afinal já está passando da hora!

    Quanto à irregularidade dos gols do Tardelli, estou pouco me lixando para isso por dois motivos: primeiro porque somos o clube mais garfado da história do futebol nesse país; e segundo porque é uma sacanagem, pra não dizer outra coisa, exigir precisão de um ser humano em impedimentos de um braço ou distância de uma régua.

    Na Vila Belmiro, espero que a nossa equipe esteja mais fortalecida do ponto de vista psicológico, porque, a despeito dos desfalques santistas, será um jogo duríssimo! Torçamos também para que o professor mantenha em campo as peças que parecem ter melhorado o nosso desempenho no último jogo: Rafael Cruz e Jataí.

    No mais,
    Saudações alvinegras para todos!

  17. Bom dia, Roberto e Galera!
    Um acinte, sem explicação!
    Ontem, liguei a TV e estava começando um quadro do Casseta e Planeta. E a cena me indignou: só vi um cara com a camisa do Galo, conversando com um rato! O volume estava baixo e não entendi nada, mas percebi que tratava-se de uma alusão a uma novela da Globo.
    Qual a razão de tudo isso? Uma agressão gratuita ao torcedor e à Instituição Clube Atletico Mineiro, que acho o Presidente Kalil deve tomar as providências.
    Como disse, não entendi a cena nem o diálogo, mas o Galo não é time da Globo, não é cotumaz frenquentador dos noticiários da Globo e, por isso, não pode ser motivo de chacota em relação a novelas globais.
    Acorda, Kalil!
    Estou postando o mesmo texto no blog do Christian.
    E, dá-lhe, Galo!

  18. E o inter hein, campeão da américa. De novo!
    Os caras quase caíram em 2002, para serem em 2005 roubados no título do brasileiro. E em 2006 foram campeões da américa.
    E de lá pra cá só vitórias.
    Foram 3 anos de preparação séria. De 2002 a 2005.
    Nós estamos reclamando de 8 meses de trabalho sem resultado aparente!
    Será que vamos esperar 3 anos? Já esperamos 40!!!
    Será o Luxa o cara para fazer este “projeto” acontecer? Ontem na tv horizonte ele disse que tá montando um time para entrar na libertadores 2011 e disputar título. Será?

    Vamos esperar, porém sem deixar a coisa correr solta.

  19. Roberto eu gosto muito do seu blog, porém queria que tivessem mais textos, não somente nos dias de jogos.
    Um abraço

    Bruno Bretas

    1. Muito obrigado, Bruno, por gostar do L&N. Vc tem razão. Não estou conseguindo atualizar o blog com a frequência que eu gostaria e que era de praxe há questão de 60 dias atrás. Peço perdão não só a vc, mas a todos que o visitam. Muito provavelmente, a partir da semana q vem, estarei regularizando essa situação. Abraços, companheiro.

      1. Pois, é!
        Eu estava “me coçando” para falar a mesma coisa que o Bruno. Mas fiquei receoso de você não gostar da “cobrança”.
        Assim, já que você também quer, que venham os textos. Ficamos no aguardo. Os comentários dos colegas são ótimos de ler, não são “vazios” e sempre estão nos esclarecendo algumas dúvidas do nosso “cotidiatleticano”. Mas os seus textos é que dão essa condição aos comentários.
        Ótima a notícia sobre o Rever. Eu estava aflito, pois a demora já estava fazendo crer que tinha alguma “inhaca”…
        Agora, é o Kalil procurar um lateral esquerdo. Não podemos ficar à mercê das múmias que temos, né! São duas velharias que não estão correspondendo agora que o time parece vai engrenar.
        E, que venha o Santos!
        E, dá-lhe, Galo!

  20. time ideal/titular do galo, considerando todos inteiros e disponíveis
    titular: FABIO COSTA, RAFAEL CRUZ, REVER, LIMA, LEANDRO; MENDES, SERGINHO, DANIEL CARVALHO, DIEGO SOUZA; TARDELLI OBINA.
    RESERVA: ARANHA, DIEGO MACEDO, CAMPOS, CACERES,FERNANDINHO; ZÉ LUIZ, JATAÍ, JOÃO PEDRO, RICARDINHO; RICARDO BUENO, BEROLA

    reposição: RENAN RIBEIRO, WERLEY, SHESLON, SIDIMAR, WESLEY, NIKÃO, JHEIMY, JACKSON

    Um bom elenco, não?

    Vamos torcer para tudo dar certo e no máximo 3 anos estaremos disputando títulos e ganhando! Obviamente, precisaremos renovar o elenco, porém mantendo-o forte e equilibrado!

  21. Pois é caro Bruno,

    Esse blog do Roberto é simplesmente viciante! Acabo de ler um post e já fico numa tremenda ansiedade pelo próximo texto! Isso é que é sucesso!

    Saudações!

  22. Senhoras e senhores leitores e amigos do L&N,

    Gostaria de pedir desculpas a todos por não estar atualizando o blog na frequência que eu gostaria e que sei que muitos tbm desejam. É que estou passando por uma fase bastante ocupado com outras coisas e pensei até em encerrar o blog, sinceramente.

    Contudo, vou continuar tentando levar adiante, pois é muito prazeroso escrever para pessoas do mais alto nível. Este blog conseguiu reunir uma gama de comentaristas (vocês) que dificilmente os outros blogs têm, além de ter se transformado em um dos mais acessados por atleticanos.

    E eu agradeço muito por isso.

    Abraços, pessoal.

    1. …ocupado com outras coisas e pensei até em encerrar o blog, sinceramente.
      Tá doido? Mande esses afazeres para nós que fazemos por você, para que possamos continuar a desfrutar dos seus textos. Tenho certeza que todos farão alguma coisa para ajudar.
      Abraço
      Vicente

      1. Muitíssimo obrigado por sua gentileza, amigo Vicente. Tenho a convicção q as suas palavras veem do coração. A recíproca quanto à sua companhia sempre inteligente (e pertinente) aqui no L&N, tbm é verdadeira. Abraços.

  23. …vais deixar um monte de “viùvas” do L&N à ver navios,mestre…? rsrs …como è que fica a coisa…?…faz isso com a moçada ñ,irmão… “adonde” vamos degustar textos como os vossos[?],sei que manter um blog atualizado è osso,tem de ter competência pra mais de metro,passar para a tela o que se tem em mente,tem de ter o dom…e isto meu ! o prezado amigo tem de sobra,então:porque parou,parar pra que…eiiitcha que o L&N,È BOM DEMAIS DA CONTA SÔ…!
    Abs. Roberto e amigos e BORAAAAAAA GALOOOOOOOOÔ,temos uma continha a acertar com um certo alevino aê…

  24. Nooosssa, é só o “homi” ameaçar parar, que vem todo mundo pedir arrego e choramingar uns textinhos???? kkkkkkkkkkkkkk

    Zueira, não precisa quererem me matar não, o vicio de vcs, também é meu, sempre que tenho uma folguinha tô aqui, o Roberto escreve bem demais e fora que os posts da assistência, que são de quase a mesma qualidade do mestre Robertão.

    GALO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Caros proprietários do Lances e Nuances,
    Sou estagiária da TV Galo, e estou cadastrando os principais websites do Atlético MG para uma matéria. Gostaria de pedir a vocês um endereço de email pessoal e, se possível, um número de telefone para que possamos entrar em contato diretamente. Vocês podem enviar os dados para o email que consta.
    Um abraço,
    Patrícia Penna

Os comentários estão desativados.