SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO. MAIS UMA DERROTA E TUDO CONTINUA BEM?

Vamos morrer abraçados com um mito que a própria torcida do Galo criou?

Ou está na hora de mudar definitivamente?

Cara, meu amigo, meu irmão, confesso que eu cansei de comentar derrotas!

Eu cansei de ver adversários passearem em nosso meio de campo como se fossem turistas ocasionais.

Estou cansado de ver adversários limitados dançarem em nosso meio de campo como se fossem bailarinos argentinos encenando os tangos de Gardel.

Estou cansado de tantas derrotas seguidas e sempre com as mesmas desculpas que trazem à socapa um tom de verdades absolutas, mas que contêm a mentira deslavada da mais pura incompetência.

Amigas e amigos, eu me cansei de verdade!

Eu nunca tinha visto uma campanha mais pífia com os melhores jogadores que o clube poderia contratar.

Se fosse com Bilu, Mexerica, Rodrigo Fabri, Edson, Juninho, Marinho, Jorge Luis, eu até entenderia, juro.

Mas com os jogadores que temos hoje é simplesmente uma pantomina, uma comédia de horrores que somos obrigados, como atleticanos, a deglutir como se tudo fosse a coisa mais natural do mundo.

Ora, bolas! CHEGA de tantas derrotas!

Jogando bem ou jogando mal, eu quero mais é vencer, como o nosso hino canta.

Podem me dizer que o Galo jogou o primeiro tempo de uma forma razoável, mas cá entre nós… ganhou?

Podem até tentar me convencer que o Galo fez um segundo tempo bom a partir dos 20 minutos, mas eu pergunto: venceu?

Independente da roubalheira do juiz, que deu um penalti só porque o defensor não arrancou o braço (pois só assim evitaria o penalti), quem, em sã consciência, diria que o Galo merecia vencer hoje?

Ora, façam-me o favor! É tempo demais que o Kalil dá a um técnico que só veio aqui para exercitar a sua empáfia, mais nada!

Com jogadores qualificados, a equipe não é uma equipe. Ainda continua jogando como um bando em campo, sem qualquer organização.

Não tem jogadas ensaiadas, não tem aproximação, não se ajusta em nenhum setor.

E a culpa é de quem? Deixo para vocês a resposta!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

60 comentários sobre “SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO. MAIS UMA DERROTA E TUDO CONTINUA BEM?

  1. Caro Roberto, a ideia do bando sem organização, para mim, traduz bem o que vem sendo o jogo do Galo no brasileirão. Ganhando ou perdendo, o time carece de rumo, de direção.
    Não me considero um entendido, mas, sim, um torcedor. E pior, daqueles apaixonados!
    Francamente, não sou capaz de afirmar com certeza se nosso problema é o técnico. O que sei, é que algo precisa, urgentemente mudar! Se técnico, jogador, comissão, diretoria (em termos de cobranças, não sei. Isso deixo para vocês, entendidos, além de torcedores.
    Sou a favor de alguma mudança urgente. Não dá mais para esperar.
    Abraço.
    Acompanhem-me no Twitter: @ruymorato

  2. Olá, Roberto. Mais uma vez vou dizer mais do mesmo: com esse técnico, não vamos a lugar nenhum! O galo só venceu de times muito limitados até agora, tais como G.Prudente, Guarani, Atlético Paranaense etc. Quando joga com o time melhorzinho, a história é sempre a mesma: só perde (jogando bem ou mal, com ou sem ajuda do juiz). O qua falta para mandarem o Luxa embora?

      1. Muito se dizia sobre o elevado valor da multa rescisória do Luxemburgo. Eu não sabia que a coisa estava nesse patamar. Neste caso, insisto que é um absurdo jurídico um contrato ter sido celebrado com esta base. Principalmente se considerarmos que os resultados advindos de um investimento desse são pouco tangíveis e imprecisos. Estou profundamente chateada com essa situação toda. Torço muito para que algum outro time faça a gentileza de oferecer uma proposta ao cara e que ele tenha a decência de aceitar.

  3. Grande Roberto , na minha humilde opniao , o prb nao esta no time , mas sim em quem comanda ele. Luxemburgo a tempos deixou de ser treinador , se intitula maneger(imitando os europeus).Antes ele era mais humilde e conseguia colocar um time pra jogar , agora ele esta egocentrico , odeia seguir o que a torcida pede(assim foi no santos com neymar e ganso)preferindo manter jogadores q nao estao atuando bem , do que seguir a logica (rafael cruz jogou demais contra o bugre e Carceres eh um milhao de vezes melhor q o werley). 352 ta uma merd@ e ele continua seguir com o esquema(na base nao tem um lateral esquerdo?pode ser ate um botineiro feito o Jorge valenca).
    Sabe o q eh acordar as 3:50 da madrugada pra ver um treinador com salario fora dos padroes fazer esta lambanca q ele ta fazendo? Cara eu to podre e de mau humor.vou passar o dia pensando neste super time jogando feito varzea(e olha la , pq pelo menos os cara na varzea chegam junto).
    A torcida vai ter que tomar uma atitude nem q seja levar faixa com o nome do treinador e deixar de cabeca pra baixo pra ferir o ego dele em rede nacional.como dizia o gordo ABRE O OLHO KALIL>

  4. Infelizmente nada de resultado, de novo…

    Meu último comentário ainda serve, acho q vou começar a copiar e colar.

    Tirando a falta de time, gostei do Mendes(vamos ver se não é fogo de palha), Réver(boa presença no ataque) e do Ricardinho.

    Tardelli foi voluntarioso, DS tá um zero a esquerda, Lima foi melhor q o Werley, Serginho não tá fazendo o trabalho dele.

    Não merecem estar no elenco do Galo: Aranha e Diego Macedo.

  5. Eu me cansei. Não dá mais prá defender Luxemburgo.
    Um treinador que mantem um jogador do nível deste Diego Macedo no time, quando tem no banco um Rafael Cruz, que mostrou somente em um jogo que é muito melhor, só pode estar de sacanagem.

    O tal do Werlei já virou piada. Além de ruim ainda tem um azar desgraçado.

    Como o São Paulo também perdeu eu fico torcendo pro Kalil e o Juvenal fazerem uma composição e o Wanderley poder realizar o sonho dele, sem custos de multa rescisória para o Galo.

    Há algumas semanas eu postei que preferia o Galo lutando contra o rebaixamento este ano, mas se reestruturando para ganhar tudo no próximo, mas paciência tem limite!
    A gente não vê evolução. É só teimosia e empáfia por parte do treinador.
    Essa merda de idéia do Luxemburgo de não gostar de volante marcador e a consequente dispensa do Jonílson e do Corrêa, sem contratar ninguém com as mesmas características arrebentou com o nosso time.

    Não dá prá fazer um time só de estrelas, tem que ter os operários também.

    Roberto, o trem tá tão feio que eu tô com saudades do Feltri e do Coelho. Vê se tem base uma coisa dessas?

  6. O problema é que qdo o time tem a chance de marcar o gol não marca como o Berola que saiu na cara do goleiro e chutou em cima dele.
    O penalti que so acontece com o Galo e mostrou mais uma vez que se continuasse com o Aranha no estariamos na lanterna.
    Gostei dos estreantes mas em uma equipe desorganizada todos ficam correndo mais do que deve e errado.
    O que falta é o luxa definir um time e chmar esses caras na responsa pq isso é uma vergonha com o elenco que temos.
    Kalil ou o Maluf tem que se reunir com todos e cobrar por resultados pq se está tudo em dia eles tem que produzir mais e melhor. O que não está acontecendo.

    VERGONHA !!!

  7. Meu caro Roberto, se existe um culpado (e existe mesmo), não pode ser outro senão o Sr. Vanderley Luxemburgo. Vou explicar o por quê mais à frente. Antes, gostaria de ressaltar que, aqui mesmo no seu blog, eu defendi o Luxa (que nem sequer merece mais ser chamado carinhosamente dessa forma). Sim, eu o defendi porque acreditava que, mesmo com todos os problemas que o Galo vinha passando: contusões, jogadores fora de forma física, lesionados, sem regularização na CBF, início de adaptação, enfim, mesmo com todos esses problemas eu acredita que o Luxemburgo, devido ao seu histórico vitorioso e sua capacidade técnica incomparável, pudesse dar uma “cara” a esse time. Imaginei que esse fosse somente “um momento passageiro” e que seria superado pela qualidade desse treinador, que tem um currículo invejável. Dei a cara a tapa quando todos pediam a sua saída, sustentei minha opinião, critiquei amigos e Atleticanos, mandei para o inferno aqueles que se diziam “torcedores do Galo”. Fiz tudo aquilo que pudia para sustentar a minha “tese”: momento passareiro; qualidade de elenco; capacidade do treinador, logo vitória (que também pode ser chamada de alegria, contentamento, diversão, êxito, etc). Mas, como tudo na vida, existe um limite. E este é o ponto crucial para se rever todos os fatos, analisar todas as estatísticas, raciocinar sobre o que é certo e errado. LIMITE. Linha ou ponto divisório; linha de demarcação. Marco. Extremo, fim. Que resulta em DESABAFO. Mas, no caso, sem o direito de se aliviar.
    Hoje cheguei no meu LIMITE. Como mineiro nato, filho de mineiros, aprendi com meu pai a ser torcedor apaixonado do Clube Atlético Mineiro. Aprendi a chorar nas derrotas e também nas alegrias. A sofrer e nunca desistir. Defender com unhas e dentes, acima de tudo, o clube que escolhi. E o faço sempre. A partir de agora, ainda mais. Sem me iludir e me calar diante de tais circunstâncias.
    O Sr. Vanderley Luxemburgo tinha hoje um forte elenco nas mãos. Apesar da ausência de dois laterais esquerdos, volante, meia atacante e defensor, o profexôr tinha uma equipe altamente qualificada. Réver um gigante na zaga ao lado do excelente Lima; Rafael Cruz ótimo nos cruzamentos; Diego Macedo com capacidade para ocupar a lateral esquerda, pois já atuou na função pelo Bragantino; Jataí mostrou ter muita capacidade, Mendez um ótimo meia (como demonstrou nos treinamentos da semana e no jogo); Diego Souza, dispensa comentários; Ricardinho visão de jogo excelente; Neto Berola, infernal para os zagueiros adversários; e Tardelli, matador. Não tenho formação nenhuma em esporte, nem sou conhecedor profundo de táticas de jogo, muito menos jogo bola. Sou apenas torcedor. Mas não parece simples e óbvio que, com um time desses, qualquer pessoa consegue obter resultados? Principalmente em cima de um Santos cheio de desfalques e instabilidade, diante da pressão exercida pela mídia, a respeito da saída dos seus jogadores. Qualquer pessoa, menos o Luxemburgo! Primeiro: ele é apaixonado pelo Werley, isso mesmo, no sentido que você está imaginando: paixão carnal. Segundo, para que improvisar um meia de qualidade de passe, porém de pouca marcação e velocidade, na lateral esquerda? E depois mandar um zagueiro (que deveria não ter os braços) para cobrir o setor? E de que adianta substituir o Werley pelo Rafael Cruz, mas deixar o jovem na lateral esquerda, sendo que quem tem experiência no setor é o Macedo? Como pode um time, dependendo tanto de melhorar (adquirir) entrosamento e resultados, se apresentar às 16h00 no CT para fazer um só período de treinamento? E não treinar posicionamento tático, nem jogadas ensaiadas e muito menos chutes a gol?
    Repito, não entendo nada de futebol, apenas sei torcer para o Galo. Mas acredito que tenho um pouco de razão sobre o conteúdo que aqui está escrito.
    Meu nobre blogueiro, amigo, que não conheço pessoalmente, mas que aprendi a admirar e respeitar. Devido ao conhecimento, paixão e seriedade com o nosso Galo. Me desculpe por tomar tanto espaço aqui no seu site. Eu poderia ter colocado esse conteúdo no meu Blog. Mas estaria sendo muito injusto, por não postar aqui o meu DESABAFO. Afinal, aqui é uma casa de respeito ao Galo. A casa virtual do POETA ALVINEGRO!
    Um grande abraço, muita paz e saúde. Sucesso você tem de sobra. Fica com Deus.

    “A Massa foi o meu grande combustível, para estar ali na ponta esquerda correndo, MORRENDO em campo por eles, (…). Sempre respeitei muito essa Massa do Atlético. Essa foi a minha maior dor em parar de jogar futebol. Deixar o Mineirão e deixar a torcida que tanto me ajudou nesses anos. O meu muito obrigado e o meu beijo carinhoso no coração de todos!” (Marques Batista de Abreu), ou simplesmente Marques. Olê Marquês!!!

    1. O time do Galo tá parecendo aquela pelada q vc consegue escolher os melhores, mas juntos não dão liga, porque cada um quer ser mais estrela q o outro. E se não tem comando para dar um basta, a coisa desanda. Abraços.

  8. Pois então Roberto,
    A unica justificativa pra esta baderna Luxemburgana na qual nos encontramos é uma só: ELE quer nos levar pra série B.
    E está muito perto de conseguir…
    Nada justifica tamanho descaso e tranquilidade com relação à situação do time, tanto pela diretoria quanto pelo técnico.
    Pobre de nós torcedores apaixonados!
    GALO até depois da MORTE…mesmo que morramos de desgoto em prol do gloriso =/
    Bjus

  9. Meu amigo Roberto, não irei mais fazer comentários das partidas, pois, como você mesmo disse, estou cansado de falar sobre derrotas. Com apenas uma frase, resumo minha opinião: O problema do Clube Atlético Mineiro é o de ser dirigido por um EX-técnico de futebol.
    Sem mais,
    um abraço.

  10. Para ser direto, nesse momento a culpa é 80% do Sr. Luxa e 20% do kalil…
    …pq Kalil ? Pq ele quem tem que fazer o F… d… p… do WL baixar a bola e trabalahr esse time ! Se ela não é capaz que vaze do GALO então !
    Uma tremenda burrice insistir com 3 zagheiros… principalmente que são dois e meio (O Werley joga pior que eu com uma perna só!!)
    Qual a justificativa palusível pro Rafael Cruz no banco e o D macedo em campo ? Só teimosia do WL, o dono da verdade…
    É f… ver tantos bons jogodores sem nem um padrão de jogo ! Sem esquema ! Sem comando !
    Temo pelo que vem pela frente !!

  11. Qualquer de nós sabe, esta cançado de saber que a escalação para este jogo era: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Rever, Lima e Diego Macedo, Rafael Jatai, Mendez, Diego Souza e Ricardinho, Neto Berola e D. Tardelli.

    Qualquer um de nós sabia isto, qualquer um, MENOS O PROFEXÔ, cara odeio isto, me sinto enojado, mas vou ser obrigado a concordar com o Juca kfouri, FORA MANAGER, FORA EX-TREINADOR.

  12. Bom dia, Roberto e galera!
    Mesmo com aquela sensação que comentei no post anterior, de que poderíamos ganhar na Vila, ficou uma frustração de que o time deixou escapar uma vitória. E por temosia do “profexô”. Ainda bem que o lateral direito deles não explorou devidamente o Ricardinho, senão, seria uma balaiada…
    E, como sempre, todos os comentários estão focados corretamente em cima do nosso atual “ex-técnico”: deixou o time fragilizado ao escalar errado, mexer errado (Se queria tanto o Macedo no jogo, deslocasse o cara para a esquerda e deixasse Rafael Cruz que “comeu a bola” no jogo anterior na direita; tirar o Neto Berola no momento em que colocava em campo um atleta que poderia distribuir melhor as jogadas e criar situações de gol- Mendez), demorou tirar o Serginho, que estava péssimo), colocar o Obina totalmente fora de forma). É dose!!!
    Para mim, destaque negativo “mesmo” no time, além do ex-técnico, foram: Serginho, Obina e Aranha. Que “entragada” no 2º gol, né! Além de não sair pra diminuir o ângulo do atacante, ainda deixou a bola passar sob as suas mãos… falha irremediável…
    Nenhuma segurança o cara transmite para a zaga (e nem para a Massa). Acho mesmo, que tá na hora de lançar aos poucos o Renan (Mas, por outro treinador…)
    Outro destaque negativo foi a arbitragem: não foi só o penalty: faltas marrentas cometidas pelo Santos, falta de pulso para os cartões, o do carrinho merecia um vermelho. Cartão sem explicação para o Serginho (não foi jogada desleal). No cartão para o Ganso, o juís o aplicou “pedindo desculpas” ao Ganso e dava a impressão de falar que “compensaria o cartão”…
    Ainda sobre o treinador, eu também estava na linha de que mudar de treinador num momento como esse era arriscar muito, pois até o novo técnico “conhecer” os jogadores poderia levar tempo.
    Mas, e os outros times, à exceção do Grêmio, que mudaram de treinador? todos eles estão ganhando e subindo posições. O exemplo mais claro é o Ceará. Na mesma onda, ou quase, o Vasco, o Curintians, até o Palmeiras e, quem diria, o Inter, com o Roth…
    Acorda Kalil!!!
    E dá-lhe, Galo!

  13. bom dia Roberto e amigos atleticanos,

    eu não achei de todo ruim o jogo de ontem. O Santos jogou bem, o ganso é um maestro com a bola. Fomos prejudicados por um erro de arbitragem e um falha do Aranha(eu não me espanto mais com isso, para mim já estava 1 a 0 para o Santos, antes do jogo).

    Quanto ao VL, eu consegui enxergar, embora tardia, uma evolução no time. Para mim, o inexplicável foi a troca de Neto Berola por Obina e Werley titular. Isso até que não entende nada de futebol, questionaria.

    O DM do Galo está lotado e estamos sem lateral esquerdo (Ricardinho não foi nem de longe de um), Diego Macedo não serve para nenhuma lateral.

    como diz o Lédio Carmona, para o Brasileiro a intenção é só fugir do rebaixamento e o foco na sul-americana. Tivemos um erro de planejamento, montamos um time no meio do ano e estamos pagando o preço, tomara que não seja muito alto.

    Agora é para cima do flamerda e torcer para um 2011 mais glorioso porque se rebaixarmos para 2° divisão, o time será todo desmontado e o buraco é mais embaixo. Agora se formos campeão da sulamericana e não rebaixarmos, será um 2011 consagrador. Há um céu e um inferno, qual será o nosso destino?

    É isso aí,

    Galo Sempre e fora Luxa

  14. Companheiros, como muitos que já participaram do blog, eu também não entendo de futebol, sou só um humilde torcedor! Mas no momento, o nosso ex-técnico está sendo maior que o time! Só se fala nele, ele faz o que quer, e até agora, não convenceu ninguém, nem a ele mesmo. Não adianta nada ter um plantel de RealMadrid e um técnico de várzea.
    Se caírmos pra série B, o trabalho de Kalil vai mesmo por água abaixo. Ou vocês acham q ele vai conseguir segurar o Tardelli, Diego, Souza, e os outros reforços para disputar uma série B. Ainda mais sem o mineirão!
    Nosso elenco, na minha opiniao é melhor que do SãoPaulo, melhor q do Inter, melhor q do Santos. Só nos falta um técnico! O Celso Roth foi campeão da Libertadores pelo Inter. E querendo ou não, apesar do final do campeonato do ano passado termos ido mal, quem colocou o galo na briga, FOI ELE!

    1. Sobre o Celso Roth: É duro ter de concordar q o gaucho fez um trabalho muito melhor do q o q está sendo feito hoje. Mas não há como negar!!! Tema para reflexão da massa.

  15. roberto, ta duro como osso esse time, a entrada de rever e lima, foi positivoestavamos tomando gols de bola parada pelo alto e cruzamentos, todos dois sao ótimos no jgo aéreo.
    mendez mostrou que toca bem a bola as vezes de primeita, e pra frente, nao fica tocando muito de lado, e parece ser bom marcador tb. espero que o nosso professor veja seus conceitos, e nao tire o jataí , agora o serginho ta mal. bom jogador mas nao voltou bem depois da contusao.
    e o sr diego souza, que esta tendo uma sequencia, e ainda nao mostrou nada.sai do time . e quando tiver melhor e com vontade que ele volte. cadê oesquema tatico que nao vi ainda, so tardelli, faznedo umas boas jogadas e chutando a gol. e alguns lampejos do veloz neto berola.
    muito pouco para um elenco apaontado comobom por todos.se perdermos para o fla. ai chuto o balde.ai quero ver como vao ficar as coisas, a verdade é que o luxemburgo esta perdido no atletico. nao sei se esta na hora de trocar o treinador, mas, acredito, que cair nao caimos,
    as coisas nao podem ficar assim, o time nao apresenta padrao de jogo, nao tem velocidade no meio campo.nao tem jogadas ensaiadas. o lateral rafael cruz tem que ter uma oportunidade, pois mostrou bola.sei que o momento nao é dos melhores mas…vamos ver oque acontece, espero reaçao no roximo jogo, com a volta do fabio costa, a zaga lima e rever, mendez entrando e jataí continuando.
    esse é meu pensamento, nao sei oque passa na cabeça do professor vamos aguardar, como dizia o tecnico das marias.

  16. como eu comentei no post do jogo contra o Guarani …
    Empolgaram com nada, Guarani é nada … Santos é time e o Galo perdeu ..
    E vai ser assim contra o Flamengo … uma vitória td mundo começa, galo jogo d+, galo acertou, fulano concertou o meio campo .. tsic tsic, é dai pra baixo.

  17. Estamos no fim do primeiro turno, e rebaixados até o momento …” a culpa é de quem? Deixo para vocês a resposta”
    Não sei… Se estivessemos no meio da tabela +/- no décimo lugar eu diria que a culpa é do Luxa, que tem um time para ser campeão e está em décimo…
    Não sei… 17º lugar, ZR… é incompreensível…
    Só resta torcer para não cair, mais nada espero do BR 2010. Dureza viu…

  18. Roberto, parabéns pela atleticanitude virtude e defeito de todos nós, viciados nesse galo que nos leva ao extremo da paixão, do sofrimento e da esperança. Como você é formador de opinião, gostaria que destacasse a condição do lateral Leandro, que está sempre presente e atuante no twitter, no blog e sempre ausente no campo, ora por uma dor no cotovelo direito, ora por dor no cabelo, ora dor de dente, ora joelho. Esse rapaz não está levando o futebol a sério e fica sorteando camisas e interagindo com torcedores do Galo para justificar sua preguiça e omissão. Fernandinho não tem culpa de ser jogador de DM, culpa é de quem o contratou, pois nas marias ele jogava (mal) 3 jogos e ficava 3, 4 meses no DM. Creio que pagar a multa é menos prejuízo que passar mais um ano na segundona, pois a única unanimidade entre a torcida do Galo é que o time é um bando em campo e Werley é ridículo. Abraços e parabéns pelo blog.

  19. Compadre, o GALO pode até não ter merecido vencer o jogo, mas não mereceu perder. O empate seria, na pior das hipóteses, o resultado mais justo para o GALO. Discordo da sua opinião sobre o Luxa. Ele está trabalhando e MUITO nesse projeto. Não podemos jogar a toalha e ser precipitados por conta de uma derrota INJUSTA E NO APITO. Ganhar do Santos lá na Vila já é difícil em condições normais, com a arbitragem interferindo diretamente é impossível. Pode ter certeza que você vai voltar a elogiar o esquema tático do Luxa muito antes do que possa imaginar. E digo mais, após a conquista do TÍTULO DA SUL-AMERICANA, você terá que se retratar e elogiar e MUITO o melhor treinador do país. Eu sou muito otimista sim, mas não precisa ser tanto para perceber que estamos assistindo a montagem de um time que ficará eternizado na memória e no coração de todos os atleticanos. E calma, tá? Nosso GALO vai te dar muitas alegrias e você vai digitar seus textos no L&N com lágrimas de emoção. Nós atleticanos merecemos isso e temos que entender a dificuldade do momento alvinegro, mas não podemos deixar de apoiar. TUDO no GALO hoje é de primeiríssima qualidade. Têm muitos Marias torcendo para o Luxa cair, pois eles sabem com conhecimento de causa o que esse “gênio” é capaz de fazer. E tem muitos Marias na imprensa que a cada dia critica mais e mais o nosso treinador, e esses também o fazem querendo o pior para o GALO. E o melhor para o GALO é a permanência do Luxa a frente desse MARAVILHOSO elenco que ELE montou. E se a MASSA abraçar isso tudo, as alegrias podem chegar antes do PLANEJADO!!! Abraços, compadre.

    1. É isso aí Thiago Fontoura.Seu texto está correto,o time do Galo está sendo montado e temos que perder esta mania de “sempre mandar o tecnico embora”,no futebol existe planejamento e o do Galo é para o ano que vem.Não vamos cair pra segunda divisão,isso é papo de Maria.

  20. Fico intrigado a cada dia!

    Tenho acompanhado alguns treinos no CT e honestamente digo a todos: “O que o time apresenta em campo não condiz com os treinamentos, não mesmo!”

    Nos treinos vi raça, gols, dedicação, o que infelizmente não se traduz em vitórias.

    Estou refletindo profundamente em alguma maneira de ajudar o Atlético e convido a todos que o façam também.

    Um bom recurso seria o da oração. Pedir às forças de luz para iluminarem a cabeça da comissão técnica e dos jogadores, para que honrem nosso amor. Que os valores individuais sejam secundários, e o respeito pelo sentimento seja levado em consideração dentro de campo.

    Por enquanto só posso dizer isso e após minhas reflexões, volto para de repente trazer uma possível solução ou auxílio.

    Aender Pereira
    http://www.galoemeuamor.com.br
    http://www.twitter.com/galoemeuamor

    1. Aender, também acho que tem alguma coisa errada no espiritual, no psicologo, sei lá, amigos tbm me falam sobre os treinos, sobre o trabalho que Luxemburgo faz com a turma, para explica pede orienta, e nos jogos agente vê outra coisa, e algumas que não podemos nem acreditar que um profissional, que vive do futebol, que só tem esta profissão, faz de errado e continua errando em todos os jogos.

      Não aceito por exemplo que nós do Galo temos um Juiz lá dentro, para ensinar explicar corrigir e o que temos levado de cartões, e cartões bobos, rápido demais, os jogadores repetirem em faltas inocentes, de amadores, jogadores saberem que não podem pegar no adversário mas ele tenta e faz que pega e acaba levando cartão ou o juiz marcando falata perto da área.

      Mas uma hora esta coisa muda, tenho fé.

      http://www.twitter.com/jonesguerra

      1. Guerra, esse Wagner Tardelli no Galo, a princípio, foi uma grande sacada. Mas o prazo de validade venceu. Com ele ou sem ele, os cartões e faltas serão na mesma quantidade. Já não fede nem cheira.

  21. Que coisa. Será o que aconteceu com o Luxemburgo? Durante toda a vida o tive como um dos maiores técnicos do Brasil e repentinamente ele vem parar no meu time e eu gostaria que, rapidamente, ele fosse embora da mesmo forma como chegou. O q

  22. Que coisa. Será o que aconteceu com o Luxemburgo? Durante toda a vida o tive como um dos maiores técnicos do Brasil e repentinamente ele vem parar no meu time e eu gostaria que, rapidamente, ele fosse embora da mesmo forma como chegou. O que será que aconteceu com o Luxa? Ele desaprendeu a treinar? Ou será que nunca soube e durante toda a vida viveu de imagem?
    Porque o que vejo no galo é um time desorganizado taticamente, sem inteligência, sem jogadas infiltradas, enfim, sem tudo.

    Um abraço!

  23. Quando o Kalil não vem com uma contratação após cada derrota,vem com anúncio de dispensa de jogadores que não estavam nem sendo relacionados, como se isso fosse suficiente para acalmar a ira dos torcedores após tantos vexames. É a vez do Sheslon, que por frescura, o Luxemburgo implicou com ele por causa do nome. Poderia ter preparado ele para atuar como volante, já que chegou a dizer que ele tem estilo para zagueiro. Se fosse bom técnico, teria feito isso, já que tempo teve de sobra. Já o Marcelo, só indicou ao Galo porque tem % no passe dele. Isso vem dos tempos do Cúrintia. Já não tenho mais nem por onde reclamar. E o Kalil tá quieto demais. Se não manda embora por causa da multa, contrata um técnico barato e coloque pra treinar e escalar o time que fará muito mais que esse ManeJEGUE e deixa o maneJEGUE na reserva de técnico. Prá quê vexame maior pra quem se acha o tal? Por acaso tá no contrato que ele é técnico exclusivo? Dessa forma, queria ver se ele ficaria só por causa da multa rescisória, como deixou claro numa entrevista em que um repórter questionou sobre o que ele achava do Fábio Costa não puder atuar contra o Santos e ele disse: “não vejo problema nenhum, vem questionar isso agora, como antes isso não foi questionado… se os dois lados aceitaram…é a mesma coisa da multa rescisória se o Atlético quiser romper o meu contrato… tá lá, tem que pagar. Não vejo problema se foi feito dessa forma.”

  24. SERÁ???? Que seja o que estou imaginando sobre o que li no R7.

    “Sem dar pistas sobre quem poderia assumir o cargo, Leco exaltou seu amor pelo clube para explicar que decisões como essa precisam ser feitas com cautela para não haver problemas posteriores.

    – Não existe unanimidade em relação ao nome do novo treinador. Garanto que estamos tentando fazer tudo certo, até porque não existe alguém mais são-paulino do que eu, o [diretor de futebol] João Paulo de Jesus Lopes e o [presidente] Juvenal Juvêncio.”

    O novo técnico não é unanimidade entre a cúpula são – paulina. Será ele?
    Até a quarta feira não será anunciado. Seria o jogo contra o Flamengo na quinta, o último jogo dele no comando do Galo? Libera ele, Kalil!!!

  25. Caro Roberto e amigos,

    Penso que no jogo de ontem, apesar de continuar apresentando sérios problemas de entrosamento, como indecisão nas jogadas e lentidão e imprecisão na saída da defesa para o ataque, a equipe até que se portou razoavelmente bem. Enfrentamos uma equipe de ótima qualidade técnica que tem a seu favor o fato de estar atuando junto ha um bom tempo. Apesar dos óbvios defeitos apresentados pelo nosso time, penso que está havendo, sim, alguma evolução. Perdemos de uma forma que já estamos, infelizmente ficando acostumados: arbitragem tendenciosa e falha individual defensiva, nesse caso, do Aranha. Está mais que provado que o mesmo não serve nem para segundo goleiro do galo. Até o momento tb pensava que ainda era cedo para lançar o excelente Renan, mas mudei completamente de idéia depois daquela falha clamorosa.

    Além do Aranha, também acho que Serginho e Diego Souza não estão justificando seu posto na equipe titular. São excelentes jogadores, mas não estão no melhor de sua forma física e técnica. Então, que retornem quando estiverem melhores. Por outro lado, gostei muito do Lima, do Rever, do Jataí, do Mendez, do Berola, Ricardinho (no meio) e Tardelli.

    Estava pessimista quanto a esse jogo contra o peixe, mas otimista quanto ao jogo contra o flamerda. Tomara que minha intuição esteja correta!

    Saudações a todos!

  26. Pessoal, temos um exemplo recente de recuperação histórica: O Inter de Porto Alegre. Em 5 anos, 2 vice-campeonatos brasileiros (um roubado!), 2 libertadores, 1 mundial, 1 sul-americana e mais um monte de outros títulos.
    Isto é possível no Galo. Sim. Como? Planejamento, investimento sério e constante na base de jogadores, time bem montado e com foco para ser campeão.
    Tendo tudo isto, com muito trabalho, podemos ter o mesmo resultado.
    Vamos lutar por isto, mandar e-mails para o site do Galo, escrever nos blogs, fazer chegar até ao Kalil. É disto que precisamos! Dar sugestões viáveis para o Galo sair desta.
    O Inter saiu de um quase rebaixamento em 2002 para ser campeão de tudo 8 anos. Foram 8 anos!!!! Não foram 8 meses!!! Foram 8 anos! E desde 79 eles não ganhavam nada!!!! Em 92 foram campeões da Copa do Brasil. O Galo ganhou duas Commenbol. Teve chance de ser campeão da Copa do Brasil, mas foi garfado uma vez e teve muita incompetência nas outras. Porém, agora temos estrutura melhor, temos um time profissional melhor. Precisamos sim investir muito na base, para termos craques de bola nos próximos anos

    Vamos Galo, pensar grende para sermos campeõs de tudo!!!
    Vencer, vencer, vencer!!!!

  27. NA VERDADE ACHO QUE NÃO ENTENDEMOS O PROJETO DO LUXA!

    O PROJETO VERDADEIRO ME PARECE QUE É SER BI!

    DA SEGUNDONA!!!!!!!!!!!!!

    1. Com sua licença: Isso eu já falei há muito tempo sobre o projeto do Luxa. Só que eu não me lembrava de que ele já fora campeão da segundona. Agora, é dose dupla: Bi para o Galo e bi pra ele.
      Mas aí vem a pergunta: será que ele vai ter competência pra ser campeão na segundona? Lá o bicho tá pegando agora. Não é moleza mais não…
      E, dá-lhe, Galo!

  28. Roberto,
    Tomo a liberdade de transcrever uma notícia do Superesporte, sobre a arbitragem. Se permitir, publique.
    Não é a primeira vez que faço um comentário sobre as consequências causadas ao Galo por atitudes do Luxemburgo. Logo após o jogo contra o Avai, com aquelas duas expulsões, comentei sobre o meu receio de as atitudes dos árbitros contra o Galo fossem em razão da “bronca” que eles tem com o Luxa. E do jeito que o nosso ex-técnico está fazendo, estamos fadados a continuar com os problemas e erros de arbitragem. Contra o Guarani, fomos “ajudados”, para despitar, vez que o Guarani não tem nenhum prestigio na CBF… Segue a notícia:

    “Luxemburgo dispara contra Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem – Técnico lamentou muito a arbitragem de Heber Roberto Lopes e questionou critérios usados durante a partida
    Leandro Mattos – Portal Uai – 23/08/2010 12:30
    Luxemburgo está na bronca com a arbitragem no Campeonato Brasileiro
    A arbitragem do paranaense Heber Roberto Lopes, na derrota do Atlético para o Santos, por 2 a 0, nesse domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, revoltou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o comandante alvinegro, o apito teve influência direta na 10ª derrota colhida pelo Galo no Nacional, que manteve o time na zona de rebaixamento da competição.
    Segundo Luxemburgo, o erro mais grave foi a marcação do pênalti a favor do Peixe, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0…
    Além de questionar a decisão do árbitro, o treinador disparou contra o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.
    “E a interpretação do gol eu vou me portar, eu tenho que falar o negócio do Sérgio Corrêa, o torcedor do Atlético tem que ficar preocupado com isso. O Sérgio Corrêa talvez não goste muito de mim, não sei se alguma coisa tende: ‘Olha, na dúvida é contra, não é nem contra o Atlético, é contra o Luxemburgo’, porque vamos reportar ao jogo do Botafogo. O (Leonardo) Gaciba, o jogador do Botafogo bota a mão na bola, ou bate a bola na mão dele, ele dá o gol, pois ele interpretou daquela forma. O Werley estava com a mão próxima do corpo. Na hora, não precisava nem de juiz, e ele está tão coberto quanto eu, o Héber (Roberto Lopes) e ele dá o pênalti com o jogador com a mão próxima ao corpo. E aí, num jogo duro, difícil, contra um adversário que tem muitos jogadores de qualidade, o árbitro tem uma interpretação dessas e você sai atrás. Depois, fica mais complicado”, disse, em entrevista à Rádio CBN.”

    Essa não foi a primeira vez que Luxemburgo questionou o trabalho de Sérgio Corrêa. Ele já tinha feito isso após a partida contra o Avaí, no dia 24 de julho, quando o Galo teve dois jogadores expulsos, pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

    Para Vanderlei Luxemburgo, Heber pecou na marcação do pênalti e também na falta de critérios, o que acabou prejudicando o Atlético que, na opinião do treinador, apresentava um bom futebol na Vila Belmiro.

    “O Aranha fez uma defesa boa no primeiro tempo e nós tivemos o controle do jogo. Tivemos a bola para matar no primeiro tempo, sair na frente e não fizemos. Fomos para o segundo tempo e aí eu acho que o juiz (árbitro) decidiu o jogo. Ele conseguiu amarelar o (Rafael) Jataí e o Serginho. Com 20 minutos de jogo eu tinha o Jataí e o Serginho amarelados. Quer dizer, para pegar um jogador como o Ganso e como o Neymar amarelado é duro. Aí você vai ver o Serginho na primeira falta do jogo ou na segunda ele tomou o cartão amarelo. O Pará tinha feito uma falta igualzinha aqui no Neto Berola e não aconteceu nada. É duro você sair de campo com uma derrota, de novo, onde você teve uma atuação muito boa, contra o adversário jogando na casa dele, e que tem interferência da arbitragem no resultado. É complicado”, reiterou.

    Galera,
    Não resta dúvida que fomos garfados, que o juiz contribuiu muito para o resultado negativo. Mas, a atuação do nosso ex-técnico está correta? Ele não está acarretando prejuízos para o Galo com essa briga com a CBF? Para atingir o Luxemburgo, acho que os seus inimigos dele atingem a própria mãe. E, com isso, sobre pra nós…
    Campanha: Cala a boca, Luxa”

    E, dá-lhe, Galo!

    1. O q o Luxemburgo diz não é ilógico não. O q ele viu foi o q eu vi também. E lembrou aquele lance do Herrera (Botafogo). Se fosse aplicado o mesmo critério, aquele gol seria anulado.

      Os juizes estão querendo comer o fígado do Luxemburgo e aí quem paga o pato somos nós!

      Com a palavra os amigos do L&N, q vão interagir a respeito do assunto.

      1. E não é só os arbitros que querem vingança do Luxa, muito jogadores também. Tem jogador que entra em campo com motivação extra, “ganhar do Luxemburgo”. O Atlético está com o cara certo, mas no ano errado, deveria ter sido técnico do GALO em 1999, 2000, 2001 ou até mesmo 2002.

    2. Vicente Andrade, ano passado 2009 e até mesmo em 2008 eu cansei de postar comentários sobre este sergio correa, ele escalou o juiz de goias que amarelou o serginho em um jogo no parque antarctica porque ele levou uma cotovela do Kleber ele caiu e reclamou ainda centado e o kleber não aconteceu nada, no mesmo jogo o Diego Souza pegou o Marcio araujo por traz e não aconteceu nada, mas o eder luiz foi amarelado por segurar, o Leandro lateral fez falta antes do gol do palmeira e o sr juizinho indicado pelo sergio correa nada deu, deixou o lance correr solto.

      Sem contar o lance contra o botafogo no maraca pela copa Brasil que o simon teve a coragem de vir na tv dizer que errou, um nosso torcedor entro na justiça, o simon teve que vir a BH no forum, mas arranjaram uma tramoia que o torcedor desistiu da ação contra ele,

      São erros e perseguições antigas, não é só agora, este sergio correa não vale nada nem os paulistas gostam dele, é um pau mandado um mané, até hoje ele não explicou o caso dele com a Bandeirinha de MG e com os arbitros de MG que ele suspendeu é um persona non grata para o GALO.

      1. Pois é, Guerra.
        Seu comentário a respeito do Sérgio Correa está certíssimo. E o Galo sempre foi garfado em jogos anteriores, a nível estadual e nacional. Entretanto, não invalida a situação atual, pelo contrário, torna-se mais preocupante, com ações contra o Luxemburgo que estão prejudicando ainda mais o Galo. E a cada pronunciameneto dele, aumentam as ações contra o nosso Galo.
        E se o SC é um pau mandado, o Luxemburgo deve ter alguma intriga também com o mandante do SC…
        E, dá-lhe, Galo!

  29. nao sei oque acontece, kalil fez muitas coisas certas, enxugou a folha, mas pisou na bola.
    sera que o luxa é decadente, por que n ficou no santos, por que era amigo do presidente santista, que deixou uma grande divida la. kade o dinheiro do robinho vendido por uma fortuna, diego elano e outros, naquele time que gamhou o brasileiro. o teixeira afundou o santos. veio outra administraçao, e o santos ta ai, forte. ganou dinheiro com a venda de weslei.e do garoto centro avante vendido. tousse robinho por emprestimo. segurou neymar. e se o luxa tiovesse la. esses meninos, estariam na reserva.luxa teria trazido jogadores velhos, e decadentes, o palmeiras o professor beluzzo mandou ele embora. nunca dirigiu o sao paulo, la a coisa é diferente, se fosse dirigir o sao paulo, nao poderia levar e grande comissao tecnica.la o tecmico pode levar so os aum auxiliar, a comissao do sao paulo é permanente, o treinador de goleiro e preparaDORES FISICOS ESTAO LA HA VARIOS ANOS.ISSO SIM É PROFISSIONALIS MO. aqui no galo o kalil deix ao cara trazer uns 7 ate ex arbitro e nao deu liga a verdade é essa.
    se o time acaerta r parabens, vou aplaudir sim, mas ta dificil. o atletico n tem jogadas ensaiadas luxa dis que tem, contra o santos voi o tardelli, voltar para buscar jogo na intermediaria e arriscar chutes a gol.nao vejo jogadas rapidas e ensaiadas. nada.
    temos um bom time no papel, mas cade esse time encaixando e sempadrao de jogo.
    olha se perder la pra flamerda, ai a casa cai, o kalil deve repensar o luxa, sei la pressionar ele. ganha muito bem, tem estrutura, alguma coisa ta acontecendo, quanto tempo ainda falta, para o diego souza entrar em forma física e tecnica, quantos jogos ele ja fez rs, tem potencial tem sim , ótimo jogador, me encheu os olhos ano passado em algumas partidas pelo palmeiras mas e aqui.
    por que colocar um tal de diego macedo, que dribla bem, mas sem objetividade nehuma. so isso é habilidoso. fora.
    que jogue o rafael cruz que mostrou bola, que deixe o jataí em campo, que mendez vai ganhando espaço, poi serginho ta mal. e que façamos im grande jogo no rio.
    se perder ta na hora de fazermso nos a massa alguma coisa protestar pacificamente, pois so queremos o bem do galo
    abraços a todos.

  30. HAAAAAAAAAAA SE O KALIL FOSSE OPOSIÇÃO NUMA HORA DESSAS…QUE SAUDADE!!! MAS NÃO É. E O PIOR; É UM CENTRALIZADOR QUE É CEGO E SURDO PARA TUDO E TODOS QUE VÃO CONTRA AO QUE ELE PENSA. OU SEJA, NADA VAI MUDAR! A NÃO SER QUE O LUXA APLIQUE UMA RASTEIRA NO PLANEJAMENTO DE AMBOS E DEIXE NOSSO TIME PARA VOLTAR PARA O EIXO. CASO CONTRÁRIO O KALIL SÓ VAI ACORDAR QDO O TITANIC ESTIVER COM MAIS DA METADE AFUNDADO NA SERIE B. A PROPOSITO; O KALIL E O LUXA ESTAM IGUAIS A ORQUESTRA DO TITANIC. O NAVIO AFUNDANDO E ELES CONTINUAM TOCANDO “O BARCO” FELIZES, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO!!! SEJA O QUE DEUS QUISER…

  31. Primeiro, Como sempre disse, nós temos que reclamar mas no lugar certo, mandei e-mails para todos os departamentos do Galo, escreví para todos os twitter, telefonei, e hoje o Kalil, informa que amanhã terá uma reunião com os jogadores.

    È isto gente enxendo o saco da diretoria, mas com educação, mostrando os erros, dando sugestões, quem sabe conseguiremos consertar o errado.

    Não pensem e nem pedem para mandar embora o Luxemburgo, que o Kalil não vai fazer isto, e eu se tivesse no lugar dele, também não mandaria o tecnico embora.

    Eu analiso o time lá na frente, os atacantes chegam na porta do gol, na cara do goleiro e chutam prá cima, erram o gol e sempre foi assim, time que não faz gol, leva.

    Os atacantes tentam carregar a bola, dar 2 a 3 dribles a mais, ou passar por dentro dos zagueiros, perdem a bola, não dão o combate, não ajudam o meio campo aí a defesa que é a culpada do Gol.

    Não meus amigos, não se manda um tecnico embora, porque os atacantes estão perdendo gols na cara do goleiro, aí acho que o erro maior´são os jogadores, e é fazer o que o Kalil vai fazer, colocar os pingos nos iiiii mas a comissão também tem que ser chamada atenção, para ficar completo o PITO o RALHO a chamada nos culhões o cutucão no BRIO dos ditos profissionais, ver o que está faltando primeiro, comida, café, agua, luz, dinheiro enfim tá tudo em dia, então CADÊ O RETORNO QUE SÃO AS VITORIAS.

    Mas continuo a dizer, nosso time não sabe tabelar, jogar no 2 toques, passando a bola para o melhor colocado, jogar no coletivo e deixar de fazer firula e jogar prá frente tabelando.

    Amigo Roberto, você tem toda a razão, é difícil de aguentar tantas derrotas assim, mas há tempos que nós fazíamos o errado, que era trocar de treinador, e nem sempre eles tem a culpa, total, QUE TAL NÓS TROCARMOS TODOS OS JOGADORES SÃO ELES QUE ENTRAM EM CAMPO OU EU ESTOU ERRADO então vamos dar um pouco de razão ao Kalil, ele está vendo lá no CT o trabalho e nós apenas estamos vendo os jogos, quando jogadores não querem jogar é difícil, um time deslanchar então só quero ver depois de quinta feira, se houver alguma coisa errada, o Kalil parte prá briga, como ele sempre faz,

    Para alguns que continuam falando do correa e do jonilson.

    O Correa seu empresário é o mesmo do Kleber, ele não queria que o correa continuasse no Galo, não sei porquê! mas não queria, e os valores pedidos foram altos demais então o Kalil que não é de adular ninguem liberou logo o atleta.

    O Jonilson minha gente, foi simples, o Galo, ofereceu um contrato para 6 meses e depois para 1 ano, õ empresário não aceitou e quando o Galo ia aumentar o oferecido eles já tinham negociado com o Goiás e não quiz ficar, o passe os direitos são deles, não tem jeito de obrigar.

    A saida de jogadores, é problemática, se manda embora a torcida queria que ficasse, se não manda a torcida fica buzuando pedindo para mandar embora.

    Cada um torcedor tem o seu jogador de agrado, o seu time de agrado, eu por exemplo não comungo com muitos Gosto demais do futebol,de Ricardinho, para mim o melhor do clube, joga como eu gostaria de jogar, no meu time ele é além de titular o comandante em campo o capitão e o meu chegado, todos sabem que gosto demais do futebol do Werley e não acho ele culpado de todas as derrotas, Serginho é meu afilhado também, uma pena que está jogando errado, e aí é que acho que o treinador tá errando, e prejudicando time e jogador.
    Gosto do futebol do Obina, mas está fora de rítmo e com peso acima e fora de forma.

    Tardelli, para mim é um jogador bom, mas não ótimo, também tá jogando errado, mas será que ele não pode chegar junto ao treinador e dizer que rende melhor de outro jeito, não gosto dele quando começa no cai cai, prejudica o time, e ele tem hora que se acha o dono do time, quer passar por todos os zagueiros, perde a bola e não dá o combate, aí vem o contra ataque sempre sai gol e todo mundo culpa o Werley, e a defesa e o coitado do Goleiro.

    Quem achar que eu estou errado, pegue os videos das derrotas do Galo e veja onde começa a jogada de gol dos adversários, sempre dos pés do Tardelli, por favôr amigos pelo menos uma vez, voltem atraz e reveja os lances dos gols, e depois podem me xingar me chutar me bater fazer o que quizerem mas reveja os lances para comprovarem o inicio da jogada.

    http://www.twitter.com/jonesguerra

    1. desculpe amigo nao comungar,com vc omesmo pensamento. sou atleticano tenho mais de 50 anos, vi meu galo e morava na é poca em b.h. ser campeao brasileiro.o luxa , é bom tecnico, precisa é reciclar, veja bem todos os times do luxemburgo, toman muitos gols mas fazem mais gols ainda. concordo com vc. a bola nao esta entrando, faltando competencia la na frente. no ultimo jogo vi o jogo diferente, so tardelli tentando alguma coisa e chutando a gol, e lampejos de neto berola.so isso , o ricardinho foi bom jogador é ainda. mas tem hora que começa a dar passes laterais a 3 metros de distancia. tem visao de jogo. mas…
      o mendez entrou poucos minutos e veja a diferença, lançamento e passes agudos e certos, e parece ser tb bom marcador, o futebol hj é pegada no meio campo.lembra oque o tal papi joel aprontou com o galo com 3 zagueiros e dois volantes. jataí consertou um pouco o meio campo, protegendo a zaga,e cobrindo as laterais.ricardinho nao marca, serginho ta mal nao voltou bem ainda.o mendez com jataí parece , que o meio campo melhora e tem mais pegada, liberando mais o diego souza , que é sim pra min um grande jogador, mas ainda nao mostrou nada.
      vamos torcer muito pra ganhar do flamengo, atleticano ficap. mas nao desiste, quantas vezes , disse nos meus 52 anos, que nao ia escutar noticias do galo, ver jogos, radio net, depois de duas vitorias, tava louco fazendo tudo de novo, qe qualquer barulho gritava feliz galo.mas entendo vc, tudo bem o tecnico, é bom, tb acho, mas foi campeao a ultima vez em 2003, de la praca, o futebol mudou. hj é pegada.
      ou vc esqueceu, que o celso roth, foi campeao agora. o time do celso tem pegada. o do luxa n tem. o santos, t n tem pegada tao forte, mas tem conjunto, e jogadores pelo menos dois com vontade
      e acima da media. se quisermos melhorar, o vanderlei tem que se explicar tb, vc viu alguma jogada ensaiada no atletico.vc viu tabelas e conjunto nesse time, eu nao vi.
      tomara que, comece a melhorar, afazer jogadas, a fazer gols, quanto ao werlei, vc viu contra o santos quantas vezes, o lima e rever tiraram a bola pelo alto.
      agora peqgue os videos, e veja os outros jogos, quantos gols tomamos de cabeça, o werlei é alto, mas nao sobe. é so ver os videos.

      1. arlos Henrique, acho o tecnico bom, mas quem me conhece sabe que tenho mostrado para ele no twitter no blog dele e lá na página do Galo, os erros dele, e reclamado que nosso time não sabe tabelas não sabe jogar no 2 toques, não sabe jogar coletivamente e não aproveita as segundas bola aquelas rebatidas pelo adversário e cai alí na meia lua, para chutar a média\ e longa distancia.

        O Spaulo que vc sita, está quase igual ao Galo, com bons jogadores e despencando na tabela, o elenco do SP é bom, mas não tem acertado.

        O santos sim, o Dorival, tem preparado muito bem o time, com toques rápidos e prá frente tabelando e chegando fácil na área também pela qualidade dos atletas.
        Tem dado sorte com os laterais, médios mas eficazes, o meio campo tem um volante muito bom que é o arouca e o que mais sobresai em cima do no time é que todos os jogadores correm para marcar, voltam, dão combate, e ajudam os seus companheiros.

        Tenho visto no Galo, principalmente na defesa, um jogador fica apertado com a bola e não aparece um companheiro siquer para ajudar, para dar proteção, para ser opção de jogada, isto é INDIVIDUALISMO que eu tenho reclamado.

        O Ricardinho coitado, sempre procura um companheiro, preste atenção, e não aparece um para fazer tabelas com ele, ao invez de chegarem perto dele, os atletas correm dele, aí tem hora que ele tem mesmo que rifar a bola.

        Gostei do Lima e do Rever neste jogo, mas todos tem suas falhas, o Rever no segundo gol foi driblado e levou entre as pernas, o Lima não aguentou acompanhar o cara na corrida e gritou com o aranha para sair do gol, então as falhas existe em todos, mas o inicio da jogada foi o Tardelli culpado, parou no lance e perdeu a bola, deu o contra ataque e ele não voltou para ajudar.

        Eu sou um crítico mas minhas criticas são acompanhadas de sugestões, e aponto os erros sempre lá pro Galo pro Luxemburgo pro Kalil para o Cassio e Domênico assessores de imprensa, como ontem que falei para todos os cantos para haver uma reunião do Kalil com os jogadores e comissão tecnica, que tava na hora.

        as vamos junto, assim conseguiremos a colocar este time no eixo, porque jogadores nos temos, falta um volantão e 2 laterais mas temos condições de melhorar e muito pode esperar e com o Luxemburgo no comando, não adianta mandar embora tecnico.

        1. concordo guerra, mas otardelli, pelo menos cria as maiores chances de gol, e esta voltando muito na intermediária. quando o diego souza foi contratado, adorei, achei que tardelli, e diego souza, iriam criar ótimas jogadas, tabelar, junto com o ricardinho tb. tb concordo , que ricardinho, que tem ótima visao de jogo, pega bola e nao tem ninguem nao encostam nele, é verdade. quando ricardinho, jogava, no sao paulo, ele fazia um dois com o lateral equerdo jogada mortal, quando em alguns jogos ricardinho pos tardellli muriqui e outros na cara do gol, adorei.mas vc esta certo, ricardinho pega a bola tem que passar o lateral, ou encostar o segundo volante ou ate mesmo diego souza para fazer a tabela.mas ele tem hora que tá tocando pro lado, por que nao tem opçao.
          o tardelli errou sim, na jogada concordo, mas nao fez um gol, e a bola passou raspando, por pura falta de sorte.uma bola rasteira. pelo menos ele tenta.
          e o diego souza, que tem bom drible, bom passe e chuta muito bem, s o tentou aquela cicicleta. ele tinha que tentar chutar de fora da area. o atletico , ataca com lampejos de tardellli e neto berola que é habilidoso e veloz.
          mas quando, o time esta fechado fica lento tocando a bola na intermediaria, ai complica. gostei do mendez, o pouco que jogou passou a bola pra frente como dizemos complida lançamentos.ficar tocando na lateral, é complicado a nao ser para tabelar receber mais a frente no um dois .o time parece que esta preso, mas sei que estao treinando, e sessa fase se deus quiser passa rapido.
          acho que o emocional esta, com os jogadores neste momento.é a unica explicaçao, sei tb se o galo ganhar duas seguidas essa zica sei la oque sai fora.
          outra coisa, o luxa criticando, o chefe da arbbitragem, acho que deveria ficar calado nesse momento. nada melhor que uma vitoria no rio, sobre aquela, porcaria que tem la. ai sim com a vitoria sobre eles a moral volta a toda.
          tb acho o luxa inteligente, apesar de nao gostar de 3 zagueiros e ele tb nao, ele esta vendo que no momento devemos ser fortes na marcaçao, e contra o o fla ininitamente inferior ao santos, vai dar certo, com 3 zagueiros e jataí
          serginho saindo mais, e mendez entrando e ganhando ritimo.tomara que tardelli deslanche no rio, nao o acho craque nunca foi, mas um grande jogador, e obina, tb entrando em forma melhora.outra coisa, lembra do muriqui, pior que o neto berola, no mineiro perdeu um gol dentro da pequena area, por que pisou na bola.
          mas ate ser vendido era o artilheiro, perdia gols, fazia tb, caia pros lados arrumava um sause. veja bem o neto berola é melhor que ele, mas nao fez o seu ainda. esse rafael cruz, tb nao pode ficar fora do time, é agudo tem ótimo passe, e quase nao erra, ja o diego macedo, coitado dribla bem, mas oque adianta driblar e perder.rafael é um grande opçao, assim como neto berola, e obina entrando em forma é esperar pra ver.e diego souza esta entrando em forma, tudo bem, mas o tempo esta correndo, ele tem que ser mais participativo. ta erscondendo do jogo por nao esta na melhor condiçao fisica. quando fizer um gol e se for vitoria vai ter mais confiança e arriscer mais, no mais sai zica, sai coisa ruim sei la.
          vai isso tudo pra o outro lado sai olho gordo. sai isso tudo pois somos o clube atletico mineiro com muito orgulho com muito amor.

  32. É isso aí, Guerra:

    Basta ver que no 2º gol do Santos o Macedo tabelava com o Tardelli. O Macedo tocou e passou pra receber. o Tardelli não tocou. Levou a bola para onde tinha maior marcação. Perdeu e ficou caído como sempre vem acontecendo. E teve um imbecil que hoje publicou num blog que foi o Macedo que tocou de forma errada para o Ricardinho. Os caras são tão cegos que criam até ilusão pra não criticar o Tardelli. Não é defender o Macedo, pois o Rafael Cruz se mostrou muito melhor que ele em todos os aspectos. Mas se os caras utilizam blog´s ( e o que li num link do twittertopic é bem ruim mesmo, tanto que nem sei o nome do blogueiro), poderiam ao menos relatar o que de fato aconteceu. Poderia ter ao menos inventado que o Tardelli não tocou porque não sentiu segurança em devolver para o Macedo. Mas daí, inventar um lance pra defender o Tardelli, é vexatório demais.

    1. João Candido, o Macedo passou a bola para o tardelli e sofreu a falta do Ganso que o juiz não marcou, Tardelli com a bola ficou esperando a marcação e acabou perdendo a bola, deu bobeira, aí veio o contra ataque.

      Nossos jogadores estão muitos inocentes, os jogadores do santos usaram e abusaram em quando estavam com a bola esticar a mão e empurrar nossos jogadores principalmente o Ganso, seria a hora de chamar a atenção do juiz, do bandeira e da torcida, mostrar o que eles estavam fazendo, você pode proteger a bola com o corpo mas usar a mão para empurrar o adversário não pode, mas se o atleta não reclamar o juiz normalmente não marca este tipo de falta e anti jogo,

      Nossos jogadores também estão bobos demais, o Wagner Tardelli não está corrigindo os erros e nem explicando para os atletas e assim estamos levando muitos cartões por faltas simples, o Wagner só está lá no Galo para aproveitar das mordomias, trabalhar mesmo não está.

      http://www.twitter.com/jonesguerra

  33. …boa noite Roberto e amigos.
    … Guerra,concordo com suas colocações,e ainda digo mais…esse nosso ataque além de deixar muito a desejar no quesito goals,bola na¨casinha adversária¨,não marca ninguém,como jogamos sem dois cabeças de área de ofício,¨pitbulls¨marcadores,o primeiro combate,sempre sobra para a defesa,e ai…-*somos a pior defesa do torneio*,veja o início do jogo diante o santos,defesa firme,o adversário,só chegava em tiros longos,e o GALO teve chance real nos pés de Berola,resultado…faill, no segundo goal do santos,quem perdeu a bola no ataque, o ¨menestrel da boca rôta¨ o sr, tardelli[nome em minúsculo,tal qual o futebol apresentado, pelo menestrel],três toques e goal do santos,¨anhanha¨mãos de mainese desandada poderia ter pego aqla bola,ñ o fez ,e o resultado, mais uma derrota… trocar treinador por hora,seria um tiro no pé,tá certo que sua teimosia com alguns nomes,nos leva ponderar sobre o seu trabalho, mas mudar tudo agora,sei ñ…colocar quem [?]…para finalizar,quem joga bola,mesmo nas peladas do fds,sabe que: o primeiro combate quando se perde a bola, começa pelos atacantes,que voltam para ajudar o meio campo na marcação,poupando a defesa de fazê-lo,defesa é para rechaçar bolas que ameaçam suas balizas,nunca para dar o primeiro combate no meio campo,isto é notório,qdo isso acontece, é goal na certa… apesar de tudo,ainda acredito neste GALO , e ñ desisto dele nunca ,nunquinha mesmo …!
    BORAAAAAA GALOOOOOOÔ >>>> FORÇA SEMMMMMMMMMMPREEEEEE <<<<
    Abs. Roberto e amigos

    1. Tamos aí Kriko, torcendo mais que nunca para sair deste sufoco.

      E pode esperar tenho fé que vamos sair desta e melhorar bastante

      Parece que vão lançar um juniors na lateral esquerda Eron, eu não conheço, jogando, daquele lado eu sabia que o Galo tinha o Wanderson o Alex e um baixinho que não me lembro o nome que chegou a jogar 1 partida em 2008 ou 2009 chama-se Luiz Gustavo.

      O Chico Maia disse no seu blog que o Bernard camisa 10 junior do Galo que está emprestado ao Demo Jacaré SL tá arrasando, jogando muito bem dando assistencias e marcando gols, tomara que vingue porque o Wendel só tem mascara.

      Fui informado lá do Galo que o Renan não está bem nos treinos e como Galo sempre faz amistosos nas quinta feira com pequenos times sempre os jogadores que não jogaram na quarta, e ele, não tem apresentado bem, e goleiro tem que arrebentar nos treinos para jogar mais ou menos nos jogos.

  34. Na boa, tô com o guerra. Só acho que passou da hora da torcida apoiar, ficar nos 5 mil todo jogo é foda. 2009 jogavamos com a torcida, 30 mil no minimo. Hoje 15 mil no Ipatingão já é um Mineirão lotado.
    Tardelli é um ídolo da torcida. Jogador humilde e talentoso. Não é craque como Marques também não. Mais seu futebol só melhora quando o time joga bem. Não culpo ele, até voltar, volta! Agora alguns outros ídolos poderiam aparecer junto ao TardelliGol. Réver, Mendez e Diego Souza podem. Réver é um zagueiro clássico, quase não joga na base da raça por sua qualidade ser tanta! Mendez tem pegada, é um jogador multifuncional e que será uma luva para o Luxa, mais oque mais me chamou a atenção foram seus passes, precisos e fortes, sei não, pode ser o melhor As na manga do seu Vanderlei! Agora o Diego Souza, minha boca tá coçando, ou melhor, meus dedos. O Diego Souza veio como uma grande, mega, big, contratação. Até aí tudo bem, um jogador raçudo e qualificado. Bom chute, boa proteção da bola e bom passe. Até aí é um ídolo pro Galo. Mas… cadê a raça? Cadê a briga e a marcação? O cara fica como um meia-atacante postado atrás dos atacantes. E quase não volta, Tardelli volta mais que ele. Sei não hein, tá estranho isso. Acho que foi um erro do Luxa, usá-lo sem ter condições físicas..

    1. Minha opinião? O Diego Souza ainda ñ conseguiu achar o seu melhor posicionamento. E ainda está com dificuldades de domínio de bola. Ou seja, está fora de forma, pois voltou antes do prazo q precisava. Cansa rápido e não tem fôlego pra fechar o meio e combater qdo perde a bola. Abraços, Lukinha.

  35. E quanto ao que o Guerra disse que todas as jogadas de gols adversários saem do Tardelli, ele é o único que tenta, pô!

  36. Luquinha, eu gosto do Tardelli, acho-o um bom jogador, mas está jogando errado, e não tem coragem de questionar o seu chefe, e quem sabe o chefe poderia escutá-lo, sabendo que tem que melhorar.
    Mas pode verificar, a maioria dos gols que temos levado, nos contra ataque, são bolas perdidas por ele, quando não é o cai cai ( que me mata) é em tentar a passar por dentro dos zagueiros ou querer driblar 2 ou 3 zagueiros. Lembram-se do Eder Luis que todo mundo fica puto pq ele não soltava a bola, pois é, é o que eu reclamou demais, nós estamos jogando individualmente aí não conseguiremos nada.
    Tardelli é ídolo da massa, mas por isto ele como capitão tem que ser o primeiro a reunir com os jogadores e conversar e ver os videos e corrigir os erros mostrar os erros, não é assim em uma empresa, trabalhei muitos anos com vendas, e quando cai as vendas, eu era o primeiro a ir no chefe e conversar dar sugestões, questionar, claro com educação tudo em paz e respeitando a hierarquia, mas sempre tive aceitação.

    Obrigado a todos por concordar comigo em algumas colocações, mas o nosso amigo Roberto, tá mais que certo em colocar os problem,as e as dúvidas e seu pensamento nos textos assim nós da galera, podemos comentar discutir em prol de nosso clube GALO

    http://www.twitter.com/jonesguerra

Os comentários estão desativados.