DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLAMENGO NO MARACANÃ.

A homenagem do L&N aos incompetentes que tiraram do Galo o Mineirão e o Independência ao mesmo tempo.

Enquanto os times mineiros não podem jogar no Mineirão e tampouco no Independência por absoluta falta de planejamento de políticos incompetentes, o Flamengo receberá o Galo no Maracanã.

E olha que o Maracanã será o palco da final da Copa de 2014. Apesar disso, não fechará para os times do Rio, pois a sua reforma se dará em módulos, ou seja, ele será reformado por partes (tipo Jack, o estripador), sem comprometer os jogos, por enquanto.

Em contra-partida, nós temos de jogar na casa dos outros, mesmo quando o mando de campo é nosso!

Enquanto isso, aquela corja de políticos que sacramentou esse vexame, hoje pede o voto do mesmo atleticano sacaneado por ela.

E o pior é que ganham novamente o mandato, pois a nossa memória é menor do que a memória de uma codorna.

Mas, enfim, nos esqueçamos momentâneamente da área podre do nosso cotidiano e vamos falar do que vale a pena, o Galo, que entra em campo no 3-5-2, com:

Fábio Costa, Werley, Lima e Rever; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Tardelli e Diego Souza.

Luxemburgo repete o mesmo miolo de zaga que claramente evoluiu contra o Santos com a alentadora presença do Rever. Os erros cometidos por ali foram mais de responsabilidade do meio de campo, que não consegue proteger a zaga.

Buião, um dos grandes do Galo, que sempre destruiu o Flamengo em campo. Que sirva de inspiração para nós hoje!

Finalmente, por um desses milagres da natureza, Rafael Cruz substitui Diego Macedo, que, inexplicavelmente, nem seguiu com a delegação para o Rio.

Vai entender um negócio desses!

A grande novidade é Eron, lateral-esquerdo do junior, que estreará no profissional em pleno Maracanã, templo do futebol brasileiro.

Mas, mesmo assim, é melhor ter por ali um garoto que recentemente abandonou as fraldas, do que um meia improvisado que só marca com o pensamento. Vamos torcer pelo menino, pois ouvi falar muito bem dele.

Jataí permanece, com justiça, no time. Serginho, ao seu lado, tem de recuperar a velha forma o quanto antes, pois até agora não vem rendendo o que se espera dele.

Mendez permanece na reserva para se recuperar um pouco mais.

Vou repetir o que já disse milhões de vezes: se o Galo compactar o meio, aumentar a pegada e acelerar os contra-ataques, ganha de qualquer um em qualquer lugar.

Esperamos que seja contra o Flamengo, hoje à noite. E que as bolas comecem a entrar na casinha!

Vamos para cima deles, meu Galo querido!

PARA SEGUIR ESTE BLOGUEIRO NO TWITTER, CLIQUE >>> @robertoclfilho

Anúncios

12 comentários sobre “DAQUI A POUCO, O ATLÉTICO ENFRENTA O FLAMENGO NO MARACANÃ.

  1. O GALO precisa passar um caco de vidro nas esporas para afiá-las….. Pra cima deles Galo………

  2. Concordo Roberto, a escalação do Rafael Cruz parece algo sobrenatural mesmo, díficil de acreditar.

    Sobre o jogo é o seguinte, no começo do campeonato eu ficava ansioso p/ ver os jogos e puto qdo o galo perdia. Depois eu comecei a ficar apreensivo antes dos jogos e puto nas derrotas. Agora eu tô ficando puto ANTES dos jogos!!!!

    Só de pensar que muito provavelmente minha noite será jogada no lixo por causa dessa criatura estranha q virou o time do Galo, já me embrulha o estômago.

    Mas não abandono o barco vou manter as esperanças…

    Que Deus nos ilumine hj!! Pq se depender do time nós estamos ferrados.

    1. assino embaixo, sinto a mesma coisa. vou sair do trabalho as 8 e meia correndo para casa para ficar puto!!!!!!!!!!

      Deus queira que seja diferente , hoje a noite!!!

    2. “Sobre o jogo é o seguinte, no começo do campeonato eu ficava ansioso p/ ver os jogos e puto qdo o galo perdia. Depois eu comecei a ficar apreensivo antes dos jogos e puto nas derrotas. Agora eu tô ficando puto ANTES dos jogos!!!!”

      hehehehe. Seria cômico, se não fosse trágico!! Mas q é engraçado é, caro Thiago. Dei boas risadas aqui. Abraços.

      Espero q hoje o sofrimento esteja na cabeça dos urubus e não nas nossas.

  3. Tomara que as casinhas do Flamengo estejam abertas, bem escancaradas. Não gosto deste esquema 3-5-2 no Galo, apesar de ser bem ofensivo, desde que os alas sejam liberados. Mas com esse meio de campo “mamãe” fica difícil não tomar gol, caso isso aconteça. Também não concordo com o D Souza como atacante, se é que vai ficar nesta posição (pouco provável). Isolar o Tardelli na área é pedir pra não fazer gol, pois ele volta bastante para buscar bola. Na minha opinião, sai Serginho, entra Berola ou Bueno. Com três zagueiros, basta somente o Jataí na frente da zaga. Enfim, só nos resta torcer pra dar tudo certo, porque precisamos demais dessa vitória. Ano passado o Flamengo iniciou a subida ao título justamente no jogo que ganhou do Galo no Mineirão. Agora é a hora da revanche. Comecemos nossa subida, rumo ao G4, hoje.

    Que o Luxemburgo “acorde” para o esquema, como acordou para a lateral direita.

  4. Roberto,

    Tirando a parte de política que eu discordo completamento,seu texto está perfeito. Eu acredito nesse time do Galo e que esse Eron surpreenda todo mundo (diga -se de passagem, é muito responsabilidade jogada nas costa de um garoto, tenho medo disso).

    Para cima deles, Galoooooooooo!!!

  5. ehhh…! Roberto e amigos,tá rolando aê na Net,uma entrevista do luxemburgo,ao site lance-net,no mínimo um pouco… digamos, sem a mímima ética profissional,palavrinha que ele tanto cultua,onde ele afirma,querer treinar o ¨fragrobo¨,e outras coisitas mas,diz ser rubro negro de coração,e que ainda irá treinar o time da chapada da xatuba,que seu sonho é trabalhar com o zico…rapaz até então,eu ainda ñ tinha motivos para querer-lo FORA DO GALO, masssss… diante desta notícia e á poucas horas do embate diante do fragrobo,começo a tomar uma ogerisa por este EX.técnico em atividade,de agora para a frente,passo a engrossar o côro de FORA LUXA,NO MEU GALO,Ñ TEM MAIS LUGAR PARA SUA PERSONA NON GRATA…depois desta,minhas fichas cairam,e ao olhar para este cidadão,com toda acerteza,irá me dar ânsia de vômito… mercenário de u’a figa,que vá prá bem longe do MEU GALO,agora tá ficando claro que este cidadão,num tá nem aê para o CAM,e tá explicado a atual colocação em que se encontra nosso time,seu negócio é outro $$$$$$$$$…
    Desculpe aê moçada,mas fiquei numa revolta du kct qdo um amigo no blog do Christian postou esta notícia,e eu fui conferir la no lance-net … FORA DO MEU GALO SEU MERCENÁRIO DE UMA FIGA,vá lá para gávea treinar seu time quebrado financeiramente,vá lá ficar sem receber seus honorários,por três meses seguidos,CUSPA MESMO NO PRATO QUE VC COMEU….afffffff…! irad mode on.
    Abs. e perdão pelo desabafo,mas é que… ahhhhh…! deixa quieto é melhor…

    1. KRIKO, vindo do Sr. Luxemburguer nada me surpreende, NUNCA QUIS, NÃO QUERO E NUNCA VOU QUERER ELE COMO TECNICO DO GALO, ele só esta lá, porque eu não mando porra nenhuma….. rsrs

      ELE É SO ÉTICO COM AS NEGAS DELE, NUNCA FOI ÉTICO, NEM DEVE SABER O QUE ESSA PALAVRA SIGNIFICA.

      1. …fala Ronaldo…! td bem brother[?] ,rapaz que porcaria de entrevista mais fora de hora esse camarada foi dar meu irmão, qqer que seja o resultado logo mais,tem de ter pressão prá cima deste cidadão, para ele sentir que ñ se brinca com o sentimento de uma nação,se o cara está insatisfeito que peça prá sair[lógico q ele ñ o fará,tem muita $$$$$$ em jogo].tem muita coisa podre,e escondida, pelos lados da cidade do Galo,este camarada ñ tem ética nhma,mercenário du kct,viu…a paixão ás vezes nos atrapalha ver o óbvio,fica parecendo que somos idiotas,pior é que já vimos toda essa trapalhada,em outros times que o ¨mequetrefe¨treinou,ou fingiu ter treinado…
        Saudaçãoes Alvinegras brother, bora ver o Galo jogar,ñ tem coisa melhor a fazer,por hora…

  6. Não gostei da escalação:
    Werley é horroroso e pé frio…
    Diego Souza e Tardelli no ataque?
    D Macedo nem no banco?
    Estrear um menino no Maracanã, quando o time tá nessa situação?
    Tomara que de certo, claro…
    Tomara que o Luxa seja um gênio e o Galo vença e convença…
    Tomara que o Luxa fique e ganhe os títulos que prometeu…
    (mas que eu tô com uma pulga-mamute atrás da orelha, isso tô… eita!)
    Bora GALÔ!!! Ganha logo…

  7. Também do doido, com este negocio do Diego Macedo, como o cara agora nem viaja???

  8. Gente, vamos parar com essa coisa de reclamar que o luxa disse que quer treinar o flamengo. ele ja disse antes de vir para ca que queria treinar o galo, ja disse que quer treinar o sao paulo, o gremio, o inter o avai o sport, enfim, todos os times do brasil. na verdade isso é marketing puro. mas enfim…. penso que temos mais coisas para preocupar do que com essa entrevista.

    Futebol é profissional, se o flamengo quiser o luxa, paga a multa rescisoria e pronto…. foi…. se o sao paulo o quer que pague….. se quisermos manda lo embora que paguemos. o que penso é que o nosso treinador tem que ser cobrado e muito e nisso o mineirao tem feito falta, ta existindo um distanciamento do time com a massa e isso nao tem sido bom pro galo.

Os comentários estão desativados.